quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Recebi a visita de Fernando Pimentel

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, pré-candidato ao governo de Minas pelo PT, veio ontem a Juiz de Fora. Pimentel esteve na cidade para gravar entrevista na TV Panorama, quando falou sobre a atualidade política no Estado, na condição de pré-candidato ao governo de Minas.

Um boa praça. Aproveitei o momento para dizer que discordei da aliança que fez com Aécio, para eleger seu sucessor na prefeitura de BH.

35 comentários:

Anônimo disse...

E sempre assim.Na epoca das eleições,e um tal de aparecer candidato de todos os lados.Alguns estão vindo pela primeira vez na cidade.Agora eu pergunto ao Sr Fernando Pimentel,como ele pode ajudar,de forma objetiva e clara,tirar Juiz de Fora,do buraco que a anos o governo estadual afunda cada vez mais a ciadade?

Anônimo disse...

Olá Sr. Omar, foi bom te ver ontem lá no Afonso, gostaria de ter chegado até voce para te cumprimentar mas fiquei com vergonha. Um forte abraço.

Anônimo disse...

E A FOTO DO PUXADINHO DOS CUSTODINHOS VAI SAIR OU NÃO?

Anônimo disse...

vi no jornal que o sr.henrique da ufjf vai recrutar vizinhos do sitio malicia para servirem de guias no parque. atenção sr. henrique, o vizinho mais próximo somos nós aqui do alto eldorado, por favor nos dê essa chance.

Anônimo disse...

OMAR VI NO SEU JORNAL A FOTO DA CAPELA N.S.FÁTIMA DO BAIRRO LINHARES QUASE CAINDO, GOSTARIA QUE VOCE FIZESSE UMA MATÉRIA SOBRE A NOSSA CAPELINHA AQUI EM SANTA TEREZINHA QUE FICA ENTRE O QUARTEL E O SITIO MALICIA (UFJF) ANTES QUE ELA CAIA. OBRIGADA.

Anônimo disse...

e os funcionários da arizona coitados mais uma vez engambelados pelo vereador noraldino.

Anônimo disse...

NATANAEL DESCANSE EM PAZ, DE ONDE VOCE ESTIVER OLHE POR NÓS JUIZ FORANOS QUE ESTAMOS ÓRFÃOS DE PESSOA IDÔNEA COMO VOCE.

Anônimo disse...

EM MINAS UM PREFEITO ACHO QUE DE SABARÁ FOI CASSADO POR COMPRA DE VOTOS, AINDA NOS RESTA ESPERANÇA. DEIXE A POLICIA FEDERAL TRABALHAR SEM PREÇA, A PREÇA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO MAS É AMIGA DOS JUSTOS E SOFREDORES E TUDO VAI VINS ATONA.

Anônimo disse...

observem a cara do mensaleiro acuado atraz do pestaninha na foto de um jornal de hoje. é isso ai sua batata está assando, já está quase no ponto.

Anônimo disse...

OLHA CUSTODIO SE VOCE PENSA EM DIMINUIR A FOLHA DE PAGAMENTO, COMECE PELOS GRANDES QUE NADA FAZEM E GANHAM MUITO. NÃO PONHA NA RUA AQUELE TRABALHADOR PAI DE FAMILIA QUE SÓ TEM ESSE MISERO SALÁRIO PARA SUSTENTAR 4 OU MAIS BOCAS, ESSES MENINOS QUE RODAM OS BAIRROS ATRAS DE FOCO DA DENGUE SÓ SABEM RECLAMAR E COM RAZÃO QUE SEU SALÁRIO NÃO PASSA DE UM MININO, E QUE ELES CORREM RISCO DE SE CONTAMINAR (CADÊ A INSALUBRIDADE PARA ELES?)

Anônimo disse...

Dengue se combate com limpeza, é o que não se vê em nossa cidade de canto a canto.

Anônimo disse...

Pobre não tem vez mesmo, não tenho dinheiro para pagar academia então vou caminhando na beira do maraibuna no sentido bairro de lourdes para manoel honório, é só mato, buraco, e bicho roedor, é uma vergonha, será que ainda estão no governo de transição e que ainda vão montar equipe para começar a trabalhar? 1 ano e dois meses de governo e ainda não começaram a trabalhar.

Anônimo disse...

Já se sabe que os 2 milhões que serviram para o mensaleiro comprar sua "eleição" vieram em dinheiro vivo da Queiroz Galvão.

Com isso e com as centenas de testemunhas, a compra de votos nas últimas eleições já é público e notório.

O que se estranha é o silêncio tumular do TRE e do Ministério Público Estadual.

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE O NOME DE ALGUM ADVOGADO QUE ESTEJA REPRESENTANDO CONTRIBUINTES QUE QUEIRAM DEPOSITAR O IPTU NA JUSTIÇA?

Anônimo disse...

Fernando Pimentel é o que é, político, nada mais. E como todo político faz aquilo que políticos sabem fazer, política. Se compõe até com o diabo se for para ganhar uma eleição. Acha mesmo que ele se importa que você não concorda com a aliança dele com Aécio? Não se importa nem um pouco, até porque você é Hélio Costa. Se você não aprender ou entrar neste jogo Omar, esquece, você nunca será eleito, a não ser que você se transforme em um Eneias.

Anônimo disse...

Alô, Alô candidatos às próximas eleições...

Não há qualquer previsão legal ou constitucional dando à Justiça Eleitoral o poder para indeferir candidaturas com base em processos ou inquéritos criminais SEM o trânsito em julgado. Pelo contrário. Sustenta-se que a Lei Complementar 64/90 é bastante enfática ao dizer que são inelegíveis os “os que forem condenados criminalmente, com sentença transitada em julgado, pela prática de crime contra a economia popular, a fé pública, a administração pública, o patrimônio público, o mercado financeiro, pelo tráfico de entorpecentes e por crimes eleitorais, pelo prazo de 3 (três) anos, após o cumprimento da pena” (art. 1º, inc. I, “e”).

Somente podem ser considerados como inelegíveis os candidatos que estivessem enquadrados exatamente nessa situação, o que não é o caso daqueles que ainda não foram condenados na esfera criminal, ou seja que não estejam no CERESP cumprindo pena. O que é o caso de 100% dos nossos políticos de Juiz de Fora que tiveram momentos de fraqueza com as mãos.

Anônimo disse...

SERJÃO ESTOU COM SAUDADES, VOCE SUMIU LÁ DO AFONSO, ESTÁ TRABALHANDO MUITO.

Anônimo disse...

É, qualquer Parido que vier a fazer o Governo de Minas, tenho certeza que vai ser melhor que esses Tucanos que aninharam noi Governo de Minas, Mas nesta oportunidade quero falar mais sobre a cara de pau da Secretária da Fazenda, porque como já falei anteriormente a mesma além de ter a cara de pau também tem um narigão que é de ser respeitado, NÃO PAGUE O IPTU.

Anônimo disse...

Omar, como voce engordou.

Anônimo disse...

O Secretário de Assuntos Sociais subordinado direto ao Serjão informa que o Diretor da Funalfa bem como a cúpula do PSDB foram todos expulsos do Afonso´s devido a má fama, o pé frio e dívidas...agora voaram para o Japinha - Alto dos Passos.

Anônimo disse...

Sr. Omar,

Cadê a foto do puchadinho do prefeito mensalista. Favor bater a foto indicando o quartinho do Serjão Mattos...próximo ao bar da piscina...

Marco Ciciriello disse...

Ola Omar Peres.
Entrei em contato há pouco tempo divulgando o novo site sobre a demolição em Sta Tereza. Entrei em contato com varios políticos e autoridades da cidade que se mostraram simpaticos a nossa causa e vou criar uma página apenas com depoimentos destas pessoas sobre o assunto como um todo. Caso queira participar, www.amast.yolasite.com, o email para o seu depoimento sobre esse assunto se desejar é - amabst@gmail.com. Considero sua opinião muito importante nesse contexto bem como qualquer pessoa que possa imaginar o que é perder algo tão precioso e ter que ir co o pires na mão, implorar ajuda da PJF. Todos os depoimentos serão colocados na primeira página com fotos das pessoas. Resolvi abraçar esta causa pois sou morador do bairro e já estamos em 2010 e nada aconteceu, apenas alguns tapumes instalados pela PJF que apodreceram e se tornaram mais entulho...
Caso possa participar, agredeço de coração.
Se algum amigo do blog quiser basta mandar o texto pelo email passado acima. Somos uma única cidade e se nos unirmos, podemos construir uma Juiz de Fora bem melhor.
Grato!

Marco Antonio Ciciriello
www.amast.yolasite.com
amabst@gmail.com

Anônimo disse...

Conversaram sobre o contrato da Queiroz Galvão com a PBH que foi negociado e assinado por ele? Não acredito que você tenha perdido esta oportunidade? ou estará guardando a surpresa para a entrevista que vai ser mostrada pela TV Panorama? quando vai ser exibida? será no progrma da Cristina Musse?

Sérgio Lopes disse...

Prezados amigos,
Minas Gerais é responsável pelo desenvolvimento e progresso do Brasil e até mesmo da Inglaterra na época da revolução industrial do século XVIII. Eu disse revolução industrial, tonelas de ouro, saíram de Minas e ajudaram a financiar a indústria daquele país.Muitas pessoas aqui de Juiz de Fora,desrespeitam nosso querido estado e exaltam a cultura do Rio de Janeiro e até mesmo de São Paulo.Um aviso para essas pessoas: "acordem para vida"! Nós somos mineiros juizforanos e temos que respeitar as tradições, costumes e hábitos da nossa terra. Cruzeiro, Atlético, América, Tupi, Sport, pão de queijo,uai, sô, feijão tropeiro, praça, igreja são patrimônios de Minas Gerais. Portanto, valorizem coisas de nossa terra. E parem de vangloriar Rio de Janeiro e São Paulo. Juiz de Fora, São João Del Rey, Tiradentes, Mariana, Congonhas, Ouro Preto, São Lourenço e as pequenas cidades mineiras são lugares fantásticos e tranquilos. A violência é mínima. Os habitantes destes lugares saem para sua jornada de trabalho e no final do dia chegam em casa salvos. Os moradores de São Paulo e do Rio correm um grande risco de levar um tiro a queimarroupa ou uma bala perdida. Belo Horizonte é uma cidade grande e também tem violência, mas é infinitamente melhor que SP e RJ. Em BH, o povo é mineiro, simples,humilde e educado. Enfim, Minas Gerais é o orgulho do Brasil. Eu sinto é pena das pessoas que criticam Minas. Venham conhecer nossa terra! Certamente, vocês vão ficar encantados. Os juizforanos que andam falando mal de Minas, revejam seus conceitos e esqueçam o Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

cheguei em casa depois de um dia de labuta, e como sempre olho a caixinha do correio, ali estava minha conta de água, olhei e fui tomar um banho, qual foi a minha surpresa, só chegou a conta a agua não. para não estragar o meu final de tarde eu fiz uma marchinha já que o carnaval está aí:
AI QUE CALOR Ô Ô Ô Ô, TÔ SEM BANHO Ô Ô Ô Ô. SERÁ QUE NA CASA DO CUSTÓDIO TAMBÉM ESTÁ FALTANDO ÁGUA?.

Anônimo disse...

num papo de adolecente na volta as aulas um disse para a outra, seu pai está sempre na midia, e ela disse ele é secretário do custódio e o adolecente respondeu é por isso mesmo fefe que ele tem que fazer alguma coisa para pararem de falar mal deles. Que constrangimento.

Anônimo disse...

Sobre o boa praça Fernando Pimente:

http://bit.ly/cPX5Oh

,

Anônimo disse...

Por falar em jardim botânico,com todo respeito à fauna o que não faltará é bicho:tucano,rato,gatunos,cobras,lagartos entre outros.Nessa mata o rei não será Leão,mas um imenso elefante branco.

André disse...

Caro Omar vai descansar, volta para sua europa, deixa a política de lado. O melhor que você tem a fazer. Isso aqui não vai melhorar, e não basta você escrever no blog mostrando a sujeira que isso aqui está. O seu Itamar ajudou a construir essa sujeira, o seu Antonio Jorge também. E você como pretende desfazer tudo isso?

Anônimo disse...

cuidado japinha se o SERJÃO perder o emprego, que só tem quando o mensaleiro ganha; vc vai ficar sem receber igual ele fez com o AFONSO.SEI QUE É UMA GRANA BOA.

Anônimo disse...

Esse Fernando Pimentel é mais um Plano B do Aécio.

O Patrus Ananias seria muito mais confiável para dar um "chega pra lá" na tucanalha.

Anônimo disse...

Caro jornalista,
Você, que deveria ser bem informado, está mal informado!
Juiz de Fora não despreza Belo Horizonte. Aliás, a grana que foi para a construção da capital de minas gerais partiu de bancos de JUIZ DE FORA (até porque no início do século o único lugar de minas com sedes de bancos era JUIZ DE FORA).
Ocorre, jornalista, que o pessoal de Belo Horizonte nunca gostou da posição vanguardista de Juiz de Fora. Juiz de Fora possui alma própria, identidade própria,luz própria, fruto do trabalho de uma população que trabalha e estuda muito(isso faz com que a cidade tenha uma consciência política enorme)
Caro Jornalista, somos mineiros em termos: é verdade que estamos do lado de cá da divisa, mas o coração está do lado de lá...
Não entendo essa sua colocação: para ser mineiro é necessário torcer para Atlético, Cruzeiro e América. Partindo dessa sua colocação não sou mineiro, porque torço para um time carioca...(aliás, 60% dos habitantes de minas gerais não torcem para times mineiros, eles perdem a sua identidade de mineiros por causa disso?)
Outra coisa, jornalista, para que esta crítica ao Rio de Janeiro? O que você ganha com isso? Um povo alegre, que te recebe bem, que vai ser sede de olimpíadas. O senhor, por algum acaso, já foi ao Rio de Janeiro? Garanto que se o Rio de Janeiro fosse tão ruim como o senhor descreve, o OMAR PERES não teria um restaurante lá...Outra coisa, falar mal de São Paulo. Não há nenhum sentido em falar mal de São Paulo. São Paulo é uma cidade espetacular, uma cidade onde muitos buscam oportunidades de crescimento de vida.São Paulo com sua pujança econômica carrega este país nas costas.
Para terminar, o "uai, sô" é por sua conta. Eu nunca falei isso. Poucos aqui em JF usam esse linguajar, talvez a população de menor poder aquisitivo. Esse tipo de linguagem é bastante comum nos arredores de BH (lugar talvez onde as origens do senhor estejam ligadas).
Com essas ideias tão caipirescas o senhor não vai a lugar nenhum. Vai continuar, infelizmente, desempregado. Sugiro ao senhor que estude mais sobre a história de JF. Seu conhecimento é parco.
Uma outra solução para o senhor seria mudar para estes lugares bucólicos e nababescos que tanto o agradam, ou voltar para lá, pois o senhor provavelmente não é daqui de JF.
Não é porque o senhor nasceu no mato que tem que comer capim. Ainda bem que existe o BOTAFOGO,o FLAMENGO, O FLUMINENSE , o VASCO DA GAMA e o AMÉRICA (o verdadeiro, da camisa vermelha, porque esse de BH é uma cópia mal feita...)

Anônimo disse...

Fernando Pimentel traiu o PT na esperança que Aécim, aquele rapaz que o Prefeito Nivaldo bem conhece, o apoiasse. Se deu mau negão!

Sérgio Lopes disse...

Prezado Anônimo,
Você está totalmente equivocado,com certeza sou um profisional informado e qualificado. Eis a sua declaração: "Juiz de Fora possui alma própria, identidade própria,luz própria, fruto do trabalho de uma população que trabalha e estuda muito(isso faz com que a cidade tenha uma consciência política enorme)" A consciência política de JF é enorme mesmo, o povo elegeu excelentes políticos.
O prefeito atual aumentou o IPTU em 62%, o anterior limpou a prefeitura e o Tarcísio não fez nada quando esteve no poder.De acordo com dados do IBGE, Minas Gerais tem 19 milhões de habitantes. Conforme pesquisa divulgada no ano passado pela Data Folha e Sensus, em Minas 8 milhões torcem para o crueiro e 5 milhões torcem para atético. Anônimo você falou que : "60% dos habitantes de minas gerais não torcem para times mineiros" A soma das duas torcidas representam 15 milhões de torcedores. Anônimo você já estudou matemática. Você sabe o que é porcentagem? Outra questão é a seguinte: Eu não tenho nada contra o Rio de Janeiro e São Paulo, pelo contrário, são cidades boas e importantes no cenário nacional. E graças a Deus, eu já tive oportunidade de conhecê-las . A crítica que faço é com as pessoas que insistem em endeusar estes lugares e esquecer as coisas da sua própria terra. Em momento algum, senhor Anônimo, eu escrevi que o Rio de Janeiro e São Paulo são Ruins. Apenas escrevi que são cidades violentas. Eu sou juizforano, e valorizo a cultura mineira e as coisas de Minas. As pessoas têm direito de pensar e agir da forma que quiser. Um cidadão juizforano pode torcer para um time mineiro, gostar de BH ,não torcer para time carioca, gostar das pequenas cidade... Essas ideias não são caipirescas, e não influênciam no fato de conseguir ou não emprego. Eu estou desempregado sim, mas não desocupado. Os lugares bucólicos e nababescos com o senhor disse são excelentes para relaxar e curtir a vida. Os visitantes e as pessoas que moram nestes lugares não comem capim, elas ficam próximas de Deus e da natureza. Talvez o senhor esteja precisando, sempre quando posso vou para esses lugares...
Senhor Anônimo mais um engano seu, foi feita a seguinte colocação : " O senhor não vai a lugar nenhum. Vai continuar, infelizmente, desempregado. Sugiro ao senhor que estude mais sobre a história de JF. Seu conhecimento é parco" Em primeiro lugar sou um homem muito feliz, e graças a Deus já atingi vários objetivos na minha vida. Em relação a conhecimento, o senhor é que deve estudar não só a história de JF, mas outros assuntos. E para terminar. o BOTAFOGO é um time que não consegue vencer nenhum competição e nunca ganha título (21 anos sem ganhar o campeonato carioca).Ele já consegui cair para série B do futebol e está fazendo muita força para voltar,ano passado quase foi rebaixado. O Fluminense não consegue ganhar títulos e segue os mesmos caminhos do Botafogo. O FLAMENGO é o único time que respeito e que presta no Rio de Janeiro.0 VASCO DA GAMA foi o grande campeão da série B. O AMÉRICA (o verdadeiro, da camisa vermelha,) é brilhante, o time ganhou o carioca de 1933, 1966... Grandes Títulos. O América de BH é uma cópia mal feita... O time é o único decacampeão de campeonatos estaduais no Brasil.

Anônimo disse...

Caro Jornalista,
o senhor continua mal informado.
O DATAFOLHA já fez a pesquisa sobre a torcida de atlético e cruzeiro em MG. São 15% de atlético e 31% de cruzeiro. Dá 46%, o que eu acho muito ainda...
Ou seja, 54% dos mineiros não torcem para times de minas. Economize um pouco, e gaste seu dinheiro com um jornal decente como O GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO, O ESTADO DE SÃO PAULO E O JORNAL DO BRASIL.
Ler o "Escracho de Minas" não irá levá-lo a nada.
Quanto as suas críticas aos times do Rio, o senhor continua equivocado. O Botafogo foi o clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira, sendo responsável direto pelo tricampeonato mundial do brasil (58/62/70), tendo os maiores jogadores do mundo, como garrincha(o rei dos reis), didi, nilton santos,zagallo,amarildo, jairzinho, gérson, carlos alberto torres, paulo cesar caju, quarentinha, rildo, marinho chagas, heleno de freitas, leônidas da silva (o diamante negro), manga, roberto miranda, rogério e muitos outros.
Quanto ao FLUMINENSE, só posso dizer uma coisa: se somar a história do atlético e do cruzeiro no futebol brasileiro, não dá 1% da história do tricolor das laranjeiras. Basta lembrar da máquina tricolor dA DÉCADA DE 70 de jogadores como RIVELLINO, DOVAL, carlos alberto, dirceu, edinho.(além do grande time da década de 50, com o grande goleiro castilho).
Quanto ao Vasco da Gama, digo o mesmo. Foi o primeiro clube a aceitar negros, teve grandes times como o expresso vascaíno, além de ter sido o primeiro clube brasileiro campeao sulamericano.
Teve grandes jogadores como Vavá, Romário e Roberto Dinamite. Ajudou e muito a Seleção Brasileira.
Quanto ao América RJ, o mesmo figurou na série A do Campeonato Brasileiro até 1986, tendo o segundo maior público daquele campeonato contra o São Paulo, no Maracanã. Em virtude de uma tramóia até hoje não esclarecida entre clube dos 13, rede globo e cbf, foi criada em 1987 a copa união, sendo o américa injustamente colocado para jogar a taça de prata(módulo amarelo), tendo a diretoria do mesmo se recusado a fazê-lo, o que levou a sua exclusão do campeonato. A partir daí, o América começou a ser perseguido principalmente pela arbitragem e pela mídia, levando por conseguinte ao seu apequenamento.
Já o América Mineiro poucas vezes figurou na Série A do brasileiro, e o fato de ser 10 vezes campeao mineiro não significa muita coisa, visto que se hoje o campeonato mineiro já é um lixo, imagine na década de 20... Pensando bem agora, o América Mineiro não faz frente nem ao bangu, que foi vice campeao brasileiro da série A em 1985 e teve como um dos seus expoentes o grande DOMINGOS DA GUIA, pai de ADEMIR DA GUIA do palmeiras (reserva no BOTAFOGO).
Bem, o cruzeiro, se o senhor não sabe já foi "rebaixado sem ter ido" em 1984, 1985 e em 1994, um dos maiores escândalos do campeonato brasileiro. O atlético foi rebaixado há pouco tempo 2005, e ainda disputa campeonato para não cair. O américa vive na terceira e segunda divisão. dá até pena.
Quanto ao fato de o senhor falar que é daqui, não falte com a verdade. Não tenha vergonha de assumir a sua verdadeira origem(que deve ser BH e arredores, vale do rio doce ou vale do aço...)e nem a de falar que conhece o rj e sp, porque já deu para perceber que o senhor não conhece.