sábado, 6 de fevereiro de 2010

IPTU: EU NÃO VOU PAGAR !

Já decidi: NÃO VOU PAGAR IPTU PARA FINANCIAR O LIXO DO CUSTÓDIO/BEJANI/QUEIROZ GALVÃO.

Meu advogado já entrou com uma petição na justiça. No meu dinheiro o cusódio/bejani não vão colocar a mão.

41 comentários:

Flávio Barbosa disse...

Omar, toda a nossa família resolveu que não vai pagar. Pô, não é justo o povo sempre se ferrar. Se a justiça é contra o povo, que o povo aja. Chega de ficar sentado vendo a politicada fazer gato e sapato da gente.

Anônimo disse...

Bom, nós que não podemos contratar advogados vamos na tua onda, se uma decisão judicial valer para você vai valer também para nós na mesma situação. Vai ser uma lição de desobediência civil à la Henry D. Thoreau e Ghandi. Mais fortes são os poderes do povo!! Farreia, farreia povo, farreia até o sol raiar, mataram Corisco, baleram Dadá.

Anônimo disse...

A justiça deveria ser tão rápida para os moradores do bairro Sta. Tereza quanto foi para o prefeito,será que a juíza teria o mesmo empenho e dedicação com os moradores,aposto que não.

Anônimo disse...

Manda a dra. juíza falar para o prefeito esperar deitado,ele não vai ver a cor do meu dinheiro tão cedo.

Anônimo disse...

Então quer dizer que a máfia faz a lei e eu tenho que pagar,vai nessa dra. vai nessa que o jacaré te abraça. Tico tico,joão do joaninho,ana do padre,e etc...vão à merda,meu dinheiro não será usado para encher o rabo dessa quadrilha,vai roubar outro afinal eu não ganhei gasolina,e nem ganhei os trintinha.

Anônimo disse...

E teve pastor dizendo,para os pobres coitados,que o custódio tinha as melhores propostas,pareçe que ficou só nas propostas pois trabalho que é bom até agora,nada.

Anônimo disse...

É isso mesmo e quem não tem condições de arcar com os honorários de um advogado, faça o seguinte NÃO PAGA O IPTU DO MENSALEIRO, DEPOSITE-O NA POUPANÇA DE DEIXA O MESMO COBRAR JUDICIALMENTE DE VOCE, VAI DEMORAR E MUITO FAÇA ISSO.

Anônimo disse...

As pessoas vão acabar pagando parceladamente esse IPTU. Como as pessoas mais simples vão poder arcar com advogados? Alguns na cidade são até mercenários!
Eu conheço alguns que são mais bandidos do que o próprio Bejani/Custódio.
O que poderia ser útil seria grupos de advogados em causa coletiva, atendendo os usuários para pagamento em juízo. Só para que esse prefeitinho não tivesse o dinheiro do povo nas mãos. As pessoas entrando escalionadas, por mês. Isso sim, seria uma baita estratégia. Mas como organizar isso? Como mostrar essa possibilidade dentro da lei?
Quantos estariam dispostos a ceder seu tempo e sua força física, emotiva voluntariamente nessa causa. Apenas os advogados recebendo honorários do coletivo, mas sem lucro, apenas o custo?
Eu sem dúvida daria minha contribuição, abriria mão de coisas particulares por essa causa, como já fiz anteriormente. Mas quantos seriam capazes dessa doação?
Isso implica em receber menos dinheiro para o sustento, comer pouco e fora de hora, sentir o calor escaldante do tempo, ir aos lugares para organizar o trabalho, o seleção, o encaminhamento. É coisa grande, de homens e mulheres guerreiros. Até quando os poucos que somos teremos força para tanto?
Essas e outras questões que ficam sem respostas!

Anônimo disse...

Li que o Itamar vai sair governador e anastasia vice. Gente acorda o Itamar está mais pra lá do que pra cá. São 80 anos. Já vi ele de perto, é frágil, não dá pra campanha de estado. Outra coisa isso é jogada do nome, os tucanos com dois candidatos a presidência sabem que vão perder as eleições de 2010. É factual isso.
Outra coisa Itamar não emplaca nem a senado, quanto mais a governo de MG. Ninguém vota nele. Ele já deu o caldo, acabou. E além do mais tá na hora de dizer a todo instante que ele é presidente. Nunca foi eleito no Brasil para presidente, ele caiu de paraquedas na presidencia, porque foi vice de bandido, ou melhor bode expiatório, Collor.
Como ele quase coroa foi sair com o playboy do nordeste?
Respondam!

Anônimo disse...

Eu ñ vou gastar um centavo com advogado para entrar na justiça contra o IPTU (IMPOSTO PARA TUCANO USURPADOR de cofres públicos). Vou abrir uma caderneta de poupança e depositar R$1.160,00 reais que é o valor do meu imposto. Quando outro prefeito assumir eu retiro a grana e pago! Há pra terminar gostaria de repetir o que se o Itamar for o único candidato a governador em minas, eu voto em branco. Vai casar um pijama, vai ITAMARI!

Anônimo disse...

o globo esporte do triangulo
http://megaminas.globo.com/video/2010/02/06/globo-esporte

nossa cobertura do estádio, é uma piada.

Anônimo disse...

E por falar em Queiroz Galvão por que o JF Hoje não faz uma reportagem sobre as obras do novo aterro em Dias Tavares? Eu também não vou entregar meu IPTU para esta gente jogar no lixo (ou melhor no bolso da Queiroz Galvão e de seus parceiros políticos)

Anônimo disse...

Olá, Omar!
Como vai, tudo bem?
Decorei os nomes dos vereadores que votaram a favor do aumento e toda vez que os encontro na rua, digo: OLÁ, MUITO OBRIGADO POR AUMENTAR MEU IPTU, ISSO ME PREJUDICOU MUIIO!
Eles me olham com uma cara feia de dar medo!
Teve um que quase jogou seu carro em cima do meu! hehehehe
Você acha que devo dizer isso ou tem outra frase melhor para lhes dizer quando eu encontrar com ele?

Anônimo disse...

é isso mesmo omar não pague, eu também só vou pagar na próxima administração, vem me tomar meu imóvel, vem cambada de ladrões.

Anônimo disse...

Têm protesto do lixo em tudo que é lugar,será que a justiça não consegue fazer com que a prefeitura cumpra com as suas obrigações,a varreção das ruas não existe mais nos bairros mais afastados do centro. O povo pode ser pobre,preto e analfabeto,mas porco,não.

Anônimo disse...

Ai ó o povo tá cumerçando a fica revortado com o lixo,nóis é burro mais num é bobo.

Anônimo disse...

Tenho certeza que pelo menos uns dois vereadores resolveram se aliar ao prefeito pensando na aposentadoria com o dinheiro sujo que eles ganharam,preferiram fazer fortuna rapidamente do que se arriscar nas próximas eleições,o que vier agora é lucro o dinheiro sujo já está garantido por pelo menos mais 3 anos,fora o salário de vereador e as despesas pagas. Ser honesto para que,para depois se arrepender. Todos os vereadores que apoiam o custódio terminarão o mandato,ricos.

Anônimo disse...

A população sendo roubada de maneira cruel e a justiça achando graça.

Rogerio Moraes disse...

AÍ QUE SAUDADES DO BRASIL DE TIRADENTES:

A ÚNICA VERDADEIRA CONSPIRAÇÃO FEITA NO PAÍS FOI A INCONFIDÊNCIA MINEIRA.

TUDO ISTO POR QUE MEXERAM DEMAIS NOS BOLSOS DOS NOSSOS ANTECEPASSADOS.

O BRASILEIRO ESTÁ CAGANDO PRA O ROUBO PUBLICO, MAS SE POR A MÃO NO SEU BOLSO AÍ A COISA PEGA.
TODO MUNDO TAVA CALADINHO, BASTOU O PREFEITO MENSALEIRO LIMPAR DO NOSSO BOLSO, PRA COMEÇAR A REVOLUÇÃO, QUE COINCIDENTEMENTE, COMEÇOU A TOMAR MAIS FORÇA NO ENCONTRO DO BLOG, NA CERVEJARIA MINEIRA.
A NOSSA PODERIA SE CHAMAR:
INCONTINÊNCIA MINEIRA.

OS TUCANOS ESTÃO MIJANDO DE RIR DO DA GENTE .

Anônimo disse...

É ASSIM QUE SÃO PAULO É GOVERNADO. A MENTIRA E A OMISSÃO DA MÍDIA REVELAM UM ESTADO QUE NÃO EXISTE. O REAL E O QUE OS POLÍTICOS QUEREM MOSTRAR>
Enviado em 05/02/2010 às 9:52
Paulo Henrique, veja por favor a reportagem:

Parece mesmo ser algo bizarramente planejado.
05/02/2010 – 08h30
Moradores de área alagada da zona leste de SP denunciam dificuldade para notificar casos de leptospirose

Fabiana Uchinaka
Do UOL Notícias
Em São Paulo
Além dos transtornos provocados pelos alagamentos nas ruas, nas casas e nas escolas, e do convívio diário com a água parada e contaminada com esgoto, moradores da região do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, precisam enfrentar o descaso nos postos de saúde. Eles reclamam do atendimento médico e denunciam dificuldade para notificar casos de leptospirose.
Médico aleta para exame incompleto e deficiente
É preciso colher duas amostras de sangue para sorologia. Uma logo que o paciente é atendido e uma depois de 15 dias. Isso não está sendo feito na rede pública. Ninguém faz o
exame completo e os casos ficam só na suspeita
Artur Timerman, infectologista
A comerciante Maria Rosália Alves Silva, 44, que mora na Cidade de Deus, um dos bairros da Várzea do rio Tietê, contou ao UOL Notícias que o filho Ruan Lucas Alves Amaral, 15, apresentou os sintomas da doença por mais de 10 dias e mesmo assim a AMA (Assistência Médica Ambulatorial) do Jardim Helena e o Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista se negavam a dar um diagnóstico para leptospirose.

Anônimo disse...

postado por osvaldo andrade

Enviei para a Tribuna de Minas, não sei se vão publicar
-------------------------------------------------------

Município e meio ambiente
Rogério de Campos Teixeira
Engenheiro e consultor ambiental


Na qualidade de conselheiro titular do Copam – Conselho Estadual de Política Ambiental - no período 1998/1999 participei ativamente das discussões e da votação da Deliberação Normativa No. 29/98 que estabeleceu as diretrizes para a cooperação técnica e administrativa com os órgãos municipais de meio ambiente, visando ao licenciamento e à fiscalização de atividades de impacto ambiental local. Com base nesta deliberação o Município de Juiz de Fora e o Estado de Minas Gerais assinaram um acordo de cooperação em janeiro de 2002 através do qual o Município, através do Sismad – Sistema Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Agenda JF e Comdema), passaria a licenciar empreendimentos das classes 1 e 2 cujos impactos fossem apenas locais e o Estado continuaria a licenciar os de classe 3. Em 2004 através de uma outra deliberação – a DN 74/04 - os empreendimentos passíveis de licenciamento ou autorização ambiental de funcionamento passaram a ser enquadrados em seis classes cabendo ao Sismad licenciar as quatro primeiras. Em 2006 a DN 102 revogou a de número 29/98 e trouxe algumas modificações importantes, por exemplo, a necessidade de se ouvir obrigatoriamente o Município nos processos de licenciamento das classes que ele não licencia. Contudo, é preciso esclarecer algumas questões sobre a autonomia dos municípios no que diz respeito ao licenciamento ambiental. Muitos entendem que o Município recebe delegação para licenciar e que portanto o ente municipal deve se circunscrever às regras de quem delega. Isto é, a meu ver, um absurdo jurídico e uma afronta ao sistema federativo. Não há delegação de competência para o Município quando sua competência ambiental é originária da própria Constituição de 1988 (art. 23). O convênio assinado entre o Estado e o Município é simplesmente um ajuste de competências entre os entes políticos da Federação que detêm atribuições em pé de igualdade. É para evitar que dois deles façam a mesma coisa e batam de cabeça, coisa muito comum em nosso país. Os Municípios, tanto quanto a União, os Estados e o Distrito Federal são entes federados interligados, mas dotados de autonomia patrimonial, financeira e administrativa. Não existe hierarquia entre União, Estados e Municípios. Trata-se de um problema de competência e não de hierarquia, e a competência como já foi dito é estabelecida pela Constituição. O Brasil – apesar do nome – não é de fato uma República Federativa, não temos cultura de federalismo. O acordo de cooperação entre o Estado e o Município deve, a meu ver, ser revisto para que o Sismad passe a licenciar todas as classes de empreendimentos (claro que isto significa investir na capacitação dos técnicos da Agenda JF e na formação dos conselheiros do Comdema, rever a própria estrutura do Sismad, além de outras ações). Betim e Contagem têm convênios e licenciam as seis classes; Belo Horizonte não tem e nunca teve convênio com o Estado e licencia as seis classes. Juiz de Fora tem não só o direito mas também competência (em todos os sentidos) para ter um sistema de licenciamento ambiental eficiente, ágil e transparente e com isto ter um melhor relacionamento com as empresas que aqui já estão instaladas e atrair novos empreendimentos. Estaremos assim indo em direção contrária ao da burocracia ambiental de Minas Gerais que tanto tem afastado investidores de nosso estado

Juizdeforamg disse...

SUS vive 'crise generalizada', avalia Conselho Nacional de Saúde
"Estar ao lado do SUS não é defender a privatização e a terceirização da saúde. Isso não é modernização. Modernização é a nossa legislação que sempre foi descumprida e nunca foi colocada em prática", criticou.

BRASÍLIA - O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Francisco Batista Júnior, defendeu hoje (15) uma reforma geral no Sistema Único de Saúde (SUS), que, segundo ele, enfrenta problemas que vão além da má-gestão.

"Nosso maior problema não é na gestão, mas sim nos financiamentos, nos trabalhos, nas relações públicas privadas etc.", disse durante a Caravana em Defesa do SUS, na Universidade de Brasília (UnB). Para Batista Júnior, uma das soluções para enfrentar a "crise generalizada" no sistema público de saúde é a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que destina mais recursos para o setor.

"Estar ao lado do SUS não é defender a privatização e a terceirização da saúde. Isso não é modernização. Modernização é a nossa legislação que sempre foi descumprida e nunca foi colocada em prática", criticou.

A Caravana em Defesa do SUS faz parte da agenda política do Conselho Nacional de Saúde. A mobilização reúne representantes de conselhos e secretarias estaduais de Saúde, além de movimentos sociais. Antes do Distrito Federal, a caravana visitou 11 estados: Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Espírito Santo, Rondônia, Pernambuco, Acre, Amazonas, Roraima e Rio de Janeiro.

Em mais um ato para pressionar a regulamentação da Emenda 29, os participantes da caravana programam para esta tarde uma manifestação na Câmara dos Deputados.

jorge disse...

Se a Tribuna de Minas publicar esse email desse Engenheiro Ambiental, ela o fará somente no jornal on line, na seção "Boca no mundo", onde a maioria das pessoas não tem acesso. Acho pouco provável que a publiquem na seção de cartas do jornal escrito.Eu já fui "censurado" várias vezes e eles costumavam colocar as minhas cartas na seção on line para parecerem democráticos e imparcias. É ver pra crer!!!

Malu disse...

Em Juiz de Fora não está valendo VIVER A VIDA...verdadeira CAMA de GATOS...este PODER PARALELO em TEMPOS MODERNOS merece verdadeira MALHAÇÃO pelos juizdeforanos.Esta situação vem causando PÂNICO entre os moradores de nossa cidade que já está ficando em TEMPERATURA MÁXIMA.Já passamos por situações idênticas outras vezes, mas sinceramente NÃO VALE A PENA VER DE NOVO.Quem sabe convidaríamos uma SUPERNANNY para dar jeito neste GRANDE DESAFIO...Eu queria ter um DOMINGO LEGAL, mas infelizmente acho que depois da decisão do MT ficou UM CONTRA CEM...Vem aí no SBT UMA ROSA COM AMOR...pena que é novela e novela sempre acaba bem. Quem sabe ainda aparece UM ÚLTIMO RECURSO?

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres, futuro Deputado e tenho certeze que representará o povo de Juiz de Fora e o defenderá contra essa quadrilha de TUCANOS que nuito contra a vontade daqueles
que mantém a cidade, pois, que não paga IPTU vende o voto e depois fica a se escabelar pelas ruas dos bairros a pedir socorro quando tudo
já está consumado, o maior erro de Juiz de Fora, uma cidade de renome, não honrar o prestígio que que tem e eleger homenzinhos do tipo CUSTÓDIO DE MATTOS, agora GUENTA, é tarde e Inês é morta, isto é ditado antigo.
Vejamos se nas próximas Eleições o procedimento de certas pessoas será o mesmo, acredito que não, apanhar para quem tem vergonha é uma vez só.
Com tanta gente boa na cidade é impossível acreditar no que estamos
assistindo.
E tem mais, já estão preparando um golpe, querem colocar o Ithamar como candidato e Anastacia como vice e frequentar com assiduidade os centros de macumba, reunirem-se em praça pública e pedir que ele morra antes do tempo para que continuem no poder, pesoteando o povo e sorrindo de nossa cara, única coisa que sabem fazer na VIDA.

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Não é meu desejo falar qualquer coisa que possa ofender a Meritíssma Juíza, ele não tem culpa, a culpa é exclusiva de responsabilidade de nossas Leis que, até mesmo o Prefeito de Juiz de Fora deva ter votado a favor, pois, a única coisa que fazem esses
deputados é criar Leis que os amapare, isto porque são profissionais na política e o povo que os elegeu que se dane.
Penso haver recurso em instância superior contra a decisão de Juiz de primeira instância.
Ficaremos aguardando, por que o prefeito dessa cidade está por merecer uma boa lição, são milhares
de cidadão prejudicados por uma decisão ilegal e extorsiva e que fere os direitos do cidadão, para não dizer abusiva e que vai de encontro com a economia popular, se tal acontecer e conseguirmos derrubar a decisão da doutora Juíza
será o risco que correremos de que o Prefeito mande nos enforcar, um a um, com isso saciará seu desejo sádico e ficará com todos os bens existentes em Juiz de Fora e se o mundo acabar, ficará extremamente rico pois, vederá todos os imóveis.

Anônimo disse...

TAMBÉM NÃO PAGAREI.

VAMOS FAZER UMA CAMPANHA DE PÉ-DE-OUVIDO PARA CONVENCER UM GRANDE Nº DE CIDADÃOS A TAMBÉM NÃO PAGAR.
VAMOS DEIXAR O MENSALEIRO EM DIFICULDADES PARA FAZER O ACERTO COM A QUEIROZ GALVÃO/VITAL ENGENHARIA.

PS - Na 2ª postagem de "IPTU: EU NÃO VOU PAGAR", fui plagiado na citação de Thoreau e Gandhi.

Anônimo disse...

Achei muito bom a proposta da PJF de terceirizar as policlínisa de são pedro e santa luzia. Assim a saúde fica na mão de profissionais contratados que tem uma estrutura profissional de trabalho,empregados que tem de cumprir metas e responsabilidades que os servidores jurássicos da PJF não cumprem. Ou seja, se não estiver de acordo, rua!!!!

Por que então não se terceiriza também a Regional Leste e a policlínica de Benfica, retrados da deficiência em atendimento de saúde?? E o HPS também, não fica com a Santa Casa como estão comentando?

Se essa onda pegar, os serviços essenciais da PJF podem ficar nas mãos de empresas que vão colocar ordem na casa,sem greves,sindicatos de merda, e com qualidade de serviço,pois se não corresponder às metas, será demitido e outro mais qualificado ficará em seu lugar!

A folha de pessoal da PJF vai desinchar e vai sobrar dinheiro para arrumar essa droga de cidade que antes já foi um lugar bom de se viver.

Gostei da solução das UPA's, e faço votos que o mesmo aconteça com outros setores essenciais da prefeitura, porque assim dará oportunidade para uma multidão de desempregados da cidade, que mesmo qualificados não conseguem emprego.Abaixo o funcionalismo público engessado,arcaico,ineficiente e intocável!!!

Pago o IPTU, mesmo contrariado, mas espero que a situação melhore, pois sá me faltava agora ficar na dívida ativa dessa prefeitura de m...!!!

Unknown disse...

engraçado ne...nesse blog todo mundo segue as ideias do sr. omar .. ninguem é contra..ou entao os comentarios contra o omar nao so postados...

Anônimo disse...

IH no twitter de seguidores de Omar tem infiltre de Custódio. Informação - a gangue do Cust-ódio, tá a mandar pra lá algumas p--as como seguidoras pra pegar o homem, alguma coisa do Omar. Tentativa se cola ou não só o tempo dirá.

Anônimo disse...

Sem medo do passado
(Blog do Noblat - O globo)
O presidente Lula passa por momentos de euforia que o levam a inventar inimigos e enunciar inverdades. Para ganhar sua guerra imaginária distorce o ocorrido no governo do antecessor, autoglorifica-se na comparação e sugere que, se a oposição ganhar, será o caos.

Por trás dessas bravatas está o personalismo e o fantasma da intolerância: só eu e os meus somos capazes de tanta glória. Houve quem dissesse "o Estado sou eu". Lula dirá: "o Brasil sou eu!" Ecos de um autoritarismo mais chegado à direita.

Lamento que Lula se deixe contaminar por impulsos tão toscos e perigosos. Ele possui méritos de sobra para defender a candidatura que queira. Deu passos adiante no que fora plantado por seus antecessores. Para que, então, baixar o nível da política à dissimulação e à mentira?

A estratégia do petismo-lulista é simples: desconstruir o inimigo principal, o PSDB e FHC (muita honra para um pobre marquês...). Por que seríamos o inimigo principal? Porque podemos ganhar as eleições.

Como desconstruir o inimigo? Negando o que de bom foi feito e apossando-se de tudo que dele herdaram como se deles sempre tivesse sido. Onde está a política mais consciente e benéfica para todos? No ralo.

Na campanha haverá um mote — o governo do PSDB foi "neoliberal" — e dois alvos principais: a privatização das estatais e a suposta inação na área social.

Os dados dizem outra coisa. Mas, os dados, ora os dados... O que conta é repetir a versão conveniente.

Há três semanas, Lula disse que recebeu um governo estagnado, sem plano de desenvolvimento. Esqueceu-se da estabilidade da moeda, da lei de responsabilidade fiscal, da recuperação do BNDES, da modernização da Petrobras, que triplicou a produção depois do fim do monopólio e, premida pela competição e beneficiada pela flexibilidade, chegou à descoberta do pré-sal.

Esqueceu-se do fortalecimento do Banco do Brasil, capitalizado com mais de R$ 6 bilhões e, junto com a Caixa Econômica, libertados da politicagem e recuperados para a execução de políticas de Estado.

Esqueceu-se dos investimentos do programa Avança Brasil, que, com menos alarde e mais eficiência que o PAC, permitiu concluir um número maior de obras essenciais ao país.

Esqueceu-se dos ganhos que a privatização do sistema Telebrás trouxe para o povo brasileiro, com a democratização do acesso à internet e aos celulares, do fato de que a Vale privatizada paga mais impostos ao governo do que este jamais recebeu em dividendos quando a empresa era estatal, de que a Embraer, hoje orgulho nacional, só pôde dar o salto que deu depois de privatizada, de que essas empresas continuam em mãos brasileiras, gerando empregos e desenvolvimento no país.

Esqueceu-se de que o país pagou um custo alto por anos de "bravata" do PT e dele próprio.

Esqueceu-se de sua responsabilidade e de seu partido pelo temor que tomou conta dos mercados em 2002, quando fomos obrigados a pedir socorro ao FMI — com aval de Lula, diga-se — para que houvesse um colchão de reservas no início do governo seguinte.

Esqueceu-se de que foi esse temor que atiçou a inflação e levou seu governo a elevar o superávit primário e os juros às nuvens em 2003, para comprar a confiança dos mercados, mesmo que à custa de tudo que haviam pregado, ele e seu partido, nos anos anteriores.
(continua...)

Fernando Henrique Cardoso é ex-presidente da República

Anônimo disse...

(continuação do artigo de Fernando Henrique Cardoso no Globo, blog do Noblat)

Os exemplos são inúmeros para desmontar o espantalho petista sobre o suposto "neoliberalismo" peessedebista. Alguns vêm do próprio campo petista.

Vejam o que disse o atual presidente do partido, José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobras, citado por Adriano Pires, no Brasil Econômico de 13/1/2010:

"Se eu voltar ao parlamento e tiver uma emenda propondo a situação anterior (monopólio), voto contra. Quando foi quebrado o monopólio, a Petrobras produzia 600 mil barris por dia e tinha seis milhões de barris de reservas. Dez anos depois produz 1,8 milhão por dia, tem reservas de 13 bilhões. Venceu a realidade, que muitas vezes é bem diferente da idealização que a gente faz dela".

O outro alvo da distorção petista refere-se à insensibilidade social de quem só se preocuparia com a economia.

Os fatos são diferentes: com o Real, a população pobre diminuiu de 35% para 28% do total. A pobreza continuou caindo, com alguma oscilação, até atingir 18% em 2007, fruto do efeito acumulado de políticas sociais e econômicas, entre elas o aumento do salário mínimo.

De 1995 a 2002, houve um aumento real de 47,4%; de 2003 a 2009, de 49,5%. O rendimento médio mensal dos trabalhadores, descontada a inflação, não cresceu espetacularmente no período, salvo entre 1993 e 1997, quando saltou de R$ 800 para aproximadamente R$ 1.200. Hoje se encontra abaixo do nível alcançado nos anos iniciais do Plano Real.

Por fim, os programas de transferência direta de renda (hoje Bolsa Família), vendidos como uma exclusividade deste governo. Na verdade, eles começaram em um município (Campinas) e no Distrito Federal, estenderam-se para estados (Goiás) e ganharam abrangência nacional em meu governo.

O Bolsa Escola atingiu cerca de cinco milhões de famílias, às quais o governo atual juntou outras seis milhões, já com o nome de Bolsa Família, englobando em uma só bolsa os programas anteriores.

É mentira, portanto, dizer que o PSDB "não olhou para o social". Não apenas olhou como fez e fez muito nessa área: o SUS saiu do papel à realidade; o programa da Aids tornou-se referência mundial; viabilizamos os medicamentos genéricos, sem temor às multinacionais; as equipes de Saúde da Família, pouco mais de 300 em 1994, tornaram-se mais de 16 mil em 2002; o programa "Toda Criança na Escola" trouxe para o ensino fundamental quase 100% das crianças de 7 a 14 anos.

Foi também no governo do PSDB que se pôs em prática a política que assiste hoje a mais de três milhões de idosos e deficientes (em 1996, eram apenas 300 mil).

Eleições não se ganham com o retrovisor. O eleitor vota em quem confia e lhe abre um horizonte de esperanças. Mas, se o lulismo quiser comparar, sem mentir e sem descontextualizar, a briga é boa. Nada a temer.
Fernando Henrique Cardoso é ex presidente da República

JUIZa de FORA disse...

Parece que em JF tá todo mundo COMPRADO
Não aguento essa propaganda no rádio,lembrando-nos,insistentemente, da data,COM DESCONTÃO,para pgto do IPTU/171.
Parece que esqueceram alguma coisa,ou seja: "Pague IPTU,com desconto de 12%, até dia 08/Fev ( DE 2013- dois mil e treze ).
O meu já tá no PREGO.Cambada de GATUNOS, vá roubar daqueles que são ISENTOS ou que VENDERAM por TRINTINHA.

Anônimo disse...

Tire sua própia conclusão !

Voce sabe como são chamados os SIMPATIZANTES do ditador Hugo Chavez da VENEZUELA ?

Pois acredite , são chamados de CUSTÓDIOS.

Leia o artigo abaixo :

---------------------------------

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, decidiu neste domingo expropriar vários edifícios na Praça Bolívar de Caracas, no centro da cidade, para recuperar seu valor histórico. A decisão foi anunciada pelo líder no início de seu programa dominical de rádio e televisão "Alô Presidente".

Chávez abriu o programa na Praça Bolívar, onde foi recebido por um grupo de simpatizantes chamados de " custódios " do " Libertador " com quem relembrou aspectos da história da praça, enquanto caminhavam por ela.

Chávez afirmou que, em uma das casas, tinha vivido durante a juventude Simón Bolívar (1783-1830), o 'Libertador', pouco após se casar. O presidente então perguntou qual era a utilidade da casa na atualidade.

Quando o prefeito de Caracas, Jorge Rodríguez, indicou que nela funcionavam vários negócios privados, Chávez disse durante a passeata: "Que sejam expropriados!".

Ao ser perguntado por outros dois ou três edifícios da praça, de três ou quatro empresas, o presidente repetiu: "Que sejam expropriadas!". Chávez afirmou que a área deve preservar a memória histórica de Caracas, que é também a da Venezuela. A Praça Bolívar fica perto da casa onde nasceu Simón Bolívar e, em seu centro, há uma estátua eqüestre do 'Libertador'.

---------------------------------

Agora entendemos porque Custódio está admnistrando a Prefeitura dessa forma DITATORIAL , cercado de Secretários INCOMPETENTES !

E os ditadores tem como uma de suas características , não OUVIR o povo , não escutar os anseios do seu povo , não se incomodar com a IMCOMPETÊNCIA que está assolando seu Governo com apenas 1 ano a frente da Prefeitura.

Pensam que são DEUSES , que podem tudo. Como não acredito que ele seja derrubado pela força , só nos resta dar nossa contribuição , NÃO votando em seu filho RODRIGO MATTOS , que é candidato a Dep. Estadual.

A todos , tenham um ótimo domingo.

Anônimo disse...

Omar vão mandar ninfetas p o twitter. È coisas dos tucanos. O que sabemos é que até da área de comunicação. Querem aberrentar c vc na campanha. Fica atento. Esse prefeito entrou com gente da pesada. Quem já viu montar uma secretaria social com uma empresária de boate noturna, cara. Toda tatuada, cabelo cada dia de uma cor, até vermelho, azul já pintou na área. Ela comanda o submundo cara, o submundo. A ideia do twitter é boa cuidado com o q escreve lá. Vão querer armar pra você fica atento. Eles fazem tudo mas eles estão lá no poder. Olha o que a Justiça aprontou para a população. Tempo recorde deu parecer. Cara essa gente não está brincando. Temos que ser mais do que eles.

Anônimo disse...

Ao ignorante que gostou da terceirização da Saúde, me aponte um só lugar do mundo onde a privatização da Saúde deu certo.

Tucanalha infiltrado teve o desplante de transcrever opinião de fhc, hoje o ex-homem público mais odiado do país.


Desconfia e sai de fininho TUCANALHA!

Anônimo disse...

Informo a todos que acabo de pagar R$ 1.480,00 de IPTU com desconto de 12%, tô muito feliz...Pois o prefeito da minha cidade prometeu uma serie de investimentos para melhorar a minha cidade onde eu vivo...Estou aguardando ansioso pois no próximo ano teremos um outro aumento de IPTU conforme já foi anunciado pela Ilustre Secretária e Economista Maria Helena. É Juiz de Fora no caminho do progresso e do crescimento. Como TÔ feliz...Vou até me filiar ao PSDB...

Ô MENSALEIRO! Vou cobrar o que você prometeu...

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres, pelo dito popular, futuro Deputado Federal por Juiz de Fora.
Da mesma forma que o comentarista das 9:17 paguei também meu IPTU com
doze por cento de desconto, muito a
contra gosto, mas o fiz, não compensa entrar em briga com corruptos, isto porque, no final perdemos, o nosso dinheiro é pouco, bem ganho, honrado e com a graça de Deus tem dado para cumprir
nossos compromissos legais e sociais, não dispomos de quantia suficiente para gastar na Justiça e jogar nosso dinheirinho limpo contra o dinheiro extorquido muita das vezes de pessoas que necessitam
sumamente dessas pequenas quantias,
na minha concepção existe um ser maior e perante ele ninguem vai falar que foi honesto quendo na verdade não passou de um réles fatuno do dinheiro público.

Anônimo disse...

Moro de aluguel e o proprietário não deseja mover nenhuma ação contra o IPTU, uma vez que ali resido há oito anos e a alíquota sempre era aceitável. Agora essa corja aí tá brincando com o povo e por que não dizer, tá ferrando todo mundo. O dia em que nós otariosleiros aprendermos a votar (a única saída é a anulação em massa dos votos), vamos ser respeitados, mas voltando ao iptu, o que fazer em minha situação? O proprietário já decidiu, a imobiliária não se manifesta e eu também não quero pagar. Nesta cidade há uma indústria sugando a população: multas de trânsito, multas dos fiscais de posturas e muitas outras. Estou revoltado. Afinal, como temos que pagar tudo mesmo, aproveito o ensejo, para solicitar que todos paguem em juizo. Uma banana para este prefeito medíocre.

Custódio apocalipse de JF disse...

Coitado do pessoal ke mora em área de risco,más essa alta tarifa do IPTU é bastante injusta eiinn,vamos ver se o "homem" vai fazer alguma coisa eiinn.

Real Morgado disse...

Omar,
O IPTU em nossa cidade é um caso muito sério, principalmente quando envolve o prefeito Custódio. Assim como tivemos o "rei" dos aumentos nas passagens de onibus, o Custódio é o "rei" do IPTU. É um absurdo o que em 30 anos os antigos governantes da cidade fizeram conosco. Caimos de 2ª cidade do estado para a 6ª em arrecadação. Só fazem política para eles mesmos, senão vejamos a câmara municipal. É o IPTU dos clubes da cidade estão todos em débito impossibilitados de solicitar verbas federais. É uma covardia!