domingo, 21 de fevereiro de 2010

MARIO DE ANDRADE

Para curtir e refletir no final de semana. Mas deixem o texto penetrar no fundo da alma.


O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS .

MÁRIO DE ANDRADE


CONTEI MEUS ANOS E DESCOBRI QUE TEREI MENOS TEMPO PARA MIM DAQUI PARA FRENTE DO QUE JÁ VIVI ATÉ AGORA.


TENHO MUITO MAIS PASSADO DO QUE FUTURO

SINTO-ME COMO AQUELE MENINO QUE GANHOU UMA BACIA DE JABUTICABAS. AS PRIMEIRAS ELE CHUPA DISPLICENTE, MAS PERCEBENDO QUE FALTAM POUCAS, RÓI O CAROÇO.

JÁ NÃO TENHO TEMPO DE LIDAR COM MEDIOCRIDADES.

NÃO QUERO ESTAR EM REUNIÃO ONDE DESFILAM EGOS INFLADOS.

INQUIETO-ME COM OS INVEJOSOS TENTANDO DESTRUIR QUEM ELES ADMIRAM, COBIÇANDO SEUS LUGARES, TALENTOS E SORTE.

JÁ NÃO TENHO TEMPO PARA CONVERSAS INTERMINÁVEIS, PARA DISCUTIR ASSUNTOS INÚTEIS SOBRE VIDAS ALHEIAS QUE NEM FAZEM PARTE DE MINHA .

JÁ NÃO TENHO TEMPO PARA ADMINISTRAR MELINDRES DE PESSOAS QUE APESAR DA IDADE CRONOLÓGICA, SÃO IMATUROS.

DETESTO FAZER ACAREAÇÃO DE DESAFETOS QUE BRIGARAM PELO MAJESTOSO CARGO DE SECRETÁRIO GERAL DO CORAL.

AS PESSOAS NÃO DEBATEM CONTEÚDOS, APENAS RÓTULOS.


MEU TEMPO TORNOU-SE ESCASSO PARA DEBATER RÓTULOS, QUERO A ESSÊNCIA, MINHA ALMA TEM PRESSA...


SÃO MUITAS JABUTICABAS NA BACIA, QUERO VIVER AO LADO DE GENTE HUMANA, MUITO HUMANA, QUE SABE RIR DE SEUS TROPEÇOS, NÃO SE ENCANTA COM TRIUNFOS, NÃO SE CONSIDERA ..., NÃO FOGE DE SUA MORTALIDADE.


SÓ HÁ QUE CAMINHAR PERTO DE COISAS E PESSOAS DE VONTADE.

O ESSENCIAL FAZ A VIDA VALER A PENA.

E PARA MIM, BASTA O ESSENCIAL.



Obrigado, Mário de Andrade.

Omar Peres

8 comentários:

JUIZDEFORAMG disse...

Prefeito de Mariana é afastado do cargo

Os dois políticos enfrentavam processo de cassação desde 2008 e serão substituídos pelo Presidente da Câmara Municipal até a diplomação da segunda colocada nas eleições municipais...
O prefeito de Mariana, Roque José de Oliveira Camello (PSDB), e o vice-prefeito, José Antunes Vieira (PR), foram afastados dos cargos na tarde desta sexta-feira por determinação do juiz da 171ª zona eleitoral, Antônio Carlos Braga.

Os dois políticos enfrentavam processo de cassação desde 2008 e serão substituídos pelo Presidente da Câmara Municipal até a diplomação da segunda colocada nas eleições municipais, Terezinha Severino Ramos (PTB), e de seu vice Roberto Rodrigues, o que deve ocorrer nesta segunda-feira.

A decisão do juiz pelo afastamento de Roque Camello seguiu a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 2 de fevereiro, que confirmou o entendimento de que a defesa recorreu fora do prazo contra a sentença dada pela Justiça Eleitoral de Mariana.

Essa é a segunda derrota de Camello no TSE. Em abril do ano passado, o tribunal decidiu que o recurso contra a sentença de cassação aceito pelo TRE-MG não deveria ter nem sido analisado, pois foi apresentado fora do prazo determinado pela legislação eleitoral. Apesar disso, o TSE concordou em manter Camello no cargo até o julgamento de eventuais recursos apresentados pelas partes interessadas no caso.

ENTENDA O CASO

O TSE cassou o mandato de Roque Camello após acusação de compra de votos na campanha eleitoral. Ele teria participado de uma reunião com professores não-concursados e prometido que manteria todos no cargo caso fosse eleito.

Terezinha, a segunda colocada das eleições que assume a prefeitura nesta segunda-feira, só entrou na disputa após a morte de seu marido, o pré-candidato e ex-prefeito João Ramos. Ele foi assassinado em maio de 2008 durante a escolha de candidaturas e, de acordo com a Polícia Civil, o crime foi eleitoral.

O inquérito da polícia foi concluído três meses depois e indiciou Francisco de Assis Ferreira Carneiro, conhecido como Chico da Farmácia e mandante do crime, e dois motoqueiros autores dos disparos. Chico da Farmácia teria encomendado a morte de João Ramos por considerá-lo um forte concorrente nas eleições. Ele ficou preso pouco mais de um ano e foi solto em outubro de 2009.

Silvia Dalben - Portal Uai

Anônimo disse...

Ainda sobre o artigo anterior, sou funcionário em fim de carreira na PJF e possuo cargo de supervisor e estou perplexo em saber que os contratados da PJF, sendo que comando três destes contratados que ganham mais que eu que sou concursado e chefe. Como posso ter motivação para desempenhar meu trabalho e cobrar resultados. O que leva uma administração pública a desempenhar papel rídiculo. É difícil conviver com tal situação pois estudei e dediquei horas de minha vida para ser aprovado e aí vem um bando de pessoas que sequer sabem o que estão fazendo na PJF, ganhando muito mais que eu. Houve recentemente estudos para viabilização de concurso interno, mas até agora não saiu do papel. è um absurdo termos que fazer concurso interno para melhorar o salário, sendo que o salário desses contratados não depende de concurso.
Ministério Público por favor interceda por nós.

Anônimo disse...

O PREFEITO DE MARIANA JÁ EXPLODIU, O KASSAB DE SÃO PAULO MAIS 13 CORDEIRINHOS CHAMADOS VEREADORES TAMBÉM, EM BREVE SERÁ EM JUIZ DE FORA, CUSTÓDIO COM SEUS 19 CORDEIRINHOS, SÓ VAI SAFAR DESTA O CASTELAR PELO MENOS É O QUE ACHO, A NÃO SER QUE ESTEJA TAMBÉM POSANDO DE BOM MOÇINHO O QUE EU NÃO ACREDITO.

ADEUS CUSTÓDIO............

ADEUS CORDEIRINHOS, BARBOSINHAS E ETC......

Douglas Fedóceo disse...

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; O AMOR NÃO É INVEJOSO; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 QUANDO EU ERA MENINO, FALAVA COMO MENINO, SENTIA COMO MENINO, DISCORRIA COMO MENINO, MAS, LOGO QUE CHEGUEI A SER HOMEM, ACABEI COM AS COISAS DE MENINO.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13

Anônimo disse...

sr Omar:


Nâo tem justiça nesta cidade de, juiz de fora, o Custodio faz tanta coisa e nada acontece.hoje eu vi em benfica uma construçâo inacabavel, acho que é autorização do, sr ex prefeito tarcisio Delgado, e uma obra de uma concessionaria de autmovel do ex candidato a vereador Kennedy primo do ,sr Tarcisio. Custdio ta por tras disso tem que saber se o terreno e da prefeitura , rua principal do distrito indutral em benfica. O mato esta tomando conta do local os moradores estão dividindo o espasso com Ratos e cobras. Endereço rua Paulo garcia de frente o 755 no distrito industrial em benfica. Abraços!!

Rogerio Moraes disse...

Ok Catito;
mas não podemos esquecer:

Quinctius Cincinato (519 aC - 430 aC), foi um aristocrata romano e uma figura política, servindo como cônsul em 460 aC e ditador romano em 458 aC e 439 aC [1].

Cincinato era considerado pelos romanos, especialmente a classe aristocrática, como um dos heróis da Roma antiga e como um modelo de força e simplicidade. Um adversário persistente dos plebeus, quando seu filho foi condenado à revelia e condenado à morte, Cincinato foi forçado a viver em circunstâncias humildes, trabalhando em sua própria fazenda de pequeno porte, até que ele foi chamado para servir Roma como ditador, um cargo que ele imediatamente renunciou após concluir a sua tarefa de derrotar as tribos rival do Aequians, Sabinians e volscos.

Sua renúncia imediata de sua autoridade absoluta, com o fim da crise tem sido frequentemente citada como um exemplo de liderança proeminente, serviço para o bem maior virtude cívica, e modéstia.

ONDE FALTA A DECÊNCIA, A VERGONHA NA CARA, A MORAL, A ÉTICA AÍ ESTARÁ O CAMPO DA LUTA.
OK PARAFRASEANDO BELCHIOR:
ELES VENCERAM E O SINAL ESTÁ FECHADO PRA NÓS...
MAS AINDA SIM NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A FORÇA DO GUERREIRO VEM DA LAMA ONDE CHAFURDAM OS PORCOS COVARDES, LAVADAS PELAS LAGRIMAS DE QUEM SOFRE, EM SILÊNCIO.
PENSE NISSO.

Qpapoehesse disse...

Oi, tudo bem?
Meu nome é Adriana e sou funcionária da AMAC e gostaria de dizer q nem todos os funcionários da instituição são contra o concurso público, alguns de nós como eu, achamos justo, porém pedimos aos governantes q nos mandem embora com todos os direitos garantidos o q não foi falado em nenhum momento,se bobearmos nos colocam porta afora depois de anos sem direito a nada. Tenho certeza q vc não acha isto justo...Muitos de nós funcionários concordamos e queremos trabalhar numa instituição legalizada...Fica difícil, pq nem mesmo nós sabemos de fato a q categoria pertencemos. Não queremos ser discriminados de forma alguma, e mesmo pq só quem leva vantagem com essa situação de fato são os cargos comissionados
(com algumas excessões) pq a grande maioria trabalha muito e se dedica todos os dias à um trabalho cansativo e q necessita de muita vontade. Trabalhar na área social com tantos problemas não é fácil, mas posso te dizer q é gratificante e não é qlqer um q possui "dom" para lidar com casos graves (abandono de crianças, idosos violentados, moradores de rua sem perspectiva de futuro, mães desesperadas e outros). Acredito q merecemos muito valor pois nosso trabalho é excelente.
Com certeza esperamos o concurso pq A AMAC deve andar de acordo com a LEI, a cidade merece pq é sem dúvida um serviço essencial. Não podemos apenas fechar as portas ou passar a responsabilidade para instituições privadas, foram anos de capacitações e qualificações e em sua maioria buscamos nos aperçoiar e estudar, nos qualificando mais ainda. Q fique bem claro não tenho medo do Concurso, pq tenho me qualificado assim como muitos outros funcionários e mesmo pq existe vida após a AMAC, com certeza!
Contamos com a compreensão de todos. Não nos marginalizem, por favor... Ah! Não posso deixar de agradecer por suas palavras no artigo sobre a AMAC em defesa dos funcionários, muito obrigada... Uma abraço.
Adriana

OMAR PERES disse...

Prezada Adriana,

Essa foi a postagem mais lúcida, e honesta que recebi sobre a Amac.

Se todos tivessem o seu comportamento,honesto,transparente e democratico, nossas instituições seriam bem melhores. Parabéns pela coragem.

Com seu pensamento e consciência , Adriana, o Brasil seria um país mais justo, onde todos teriam a possibilidade de trabalhar em instituições públicas, como a Amac, não porque é amigo do prefeito ou, do Vereador. MAS EXCLUSIVAMENTE POR MÉRITO.

Mas o que mais gostei, mesmo, foi quando você disse "que não tem medo de concurso público". PARABENS !

Todos da Amac, que pensam como você, estejam certos: ESTAREI AO LADO, E JUNTO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA INSTITUIÇÃO, LUTANDO POR SEUS DIREITOS.

Contem comigo.

Abraço,

omar