quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A NOTICIA DO ANO : HÉLIO COSTA , FINALMENTE, VIABILIZA O FUNCIONAMENTO DO AEROPORTO DA ZONA DA MATA .

Foto: Luiz Carlos Duarte
O aeroporto de Goianá, a obra mais importante para a retomada do desenvolvimento da Zona da Mata, está com data marcada para ser inaugurado. O Ministro das Comunicações Hélio Costa, propôs , e o Presidente Lula aceitou: o aeroporto será o novo centro distribuidor dos Correios .

Venho lutando há anos pelo funcionamento do aeroporto de Goianá. Cansei de denunciar que não entendia os motivos de seu abandono. Finalmente, temos agora uma luz no final do túnel. Hélio Costa, disse que irá trazer o Presidente no pouso do primeiro avião porte no aeroporto.

A instalação do centro de distribuição dos correios, significa que o aeroporto de Goianá, receberá , diariamente, entre pousos e decolagens, mais de 2o aviões de grande porte. Isso também significará a criação de milhares de empregos para toda a região.

Hélio, com essa iniciativa, proporciona uma revolução na Zona da Mata. Em muito pouco tempo a região vai se transformar em um centro de distribuição de mercadorias, não só dos correios, mas de dezenas de outras empresas, que irão construir ao redor do aeroporto. Podem me cobrar.

Isso vai acontecer, porque o aeroporto está a 180 Km do Rio, e a 240 de Belo Horizonte, os dois maiores centros de consumo do Brasil , depois de São Paulo. O aeroporto complementa a localização geográfica .

Parabéns ao Ministro Hélio Costa, por sua brilhante iniciativa. Começo a acreditar, novamente, no futuro da região.

O aeroporto é o principal instrumento para a redenção dos mineiros da Mata. Vamos começar uma nova era.

30 comentários:

Anônimo disse...

Enfim uma boa notícia se não for mais um engôdo eleitoreiro, para caçar votos e depois deixar o eleitor com aquela cara abobalhada com a pergunta no ar "onde errei".
É porque o senhor Itamar Franco deixou isso como um grande abacaxi para ser descascado. O Hélio precisa alavancar intenções de votos, seja qual for o cargo eletivo. Do meu ponto de vista Hélio poderia ser o vice de Dilma, amarraria de vez essa questão.
Em todo caso se ele se dispuser junto com Lula ir na direção dessa empreitada, a Zona da Mata ganha com o desenvolvimento. Mas desde de que os ricaços, a hegemonia da classe privilegiada, que é tão pequena em comparação com o todo da massa popular seja generosa e saiba fazer a tão necessária e empreendedora distribuição de renda.
Não podemos esquecer que a Zona da Mata mineira, e principalmente Juiz de Fora tem sido apenas "curral eleitoral" dos corruptos. Servindo ao coronelismo, oligarquias, pragmatismo desumano e sem finalidade de mudar a cara do Brasil. Ser país desenvolvido não é implantar um aeroporto de grande porte cargueiro e industrial e levar riqueza para as famílias, ampliando o mercado de trabalho, com salários justos e horas trabalhadas humanas, é abrir com esses empreendimentos as salas de aula, e dá saúde de qualidade ao povo. Isso é empreendedorismo.
Para chegar a governador o Ministro Hélio Costa vai ter que suar muito a camisa, e mostrar ao quem vem!
Nós temos candidatos que estão nas cabeças e são do lado do nosso governo Lula!

Anônimo disse...

APAGÃO NOVAMENTE !

Esse governo se inspira tanto no bolivarianismo de Chaves, que até blackout estamos copiando da Venezuela.

Os eleitores vão se lembrar da Dilma, ela é a grande responsável por tudo isso, foi Ministra de Minas e Energia e mesmo assim supervisiona a pasta ainda hoje no conselho de energia.

Se querem reclamar, mandem para Dilma ....rs...rs...rs....

Lembre sempre desse ditado :

Quem com FERRO fere , com FERRO será ferido.

NUNCA antes em nosso País , houve tantos APAGÕES como agora no Governo do LULA.

Tem o apagão de LUZ , tem o apagão da ÉTICA , tem o apagão da MORAL , tem o apagão do passado de lutas contra os Bancos, tem......

Isso mesmo , tem tanta coisa que é melhor parar por aqui.

Anônimo disse...

Porque tanta SUJEIRA ?

Voces viram ? Até um jornal da cidade que apóia a admnistração do Prefeito , já não aguenta mais tanta SUJEIRA , e tanto LIXO nas ruas e no Governo.

Trouxe como matéria de capa , a situação CAÓTICA do LIXO em nossa cidade.

Gente , alguém alguma vez já tinha ouvido falar desse Sr. ARISTÓTELES Faria , Secretário do DEMLURB ?

Será que o Custódio trouxe ele lá de BH ?

A nossa cidade está FEDENDO , isso mesmo , é LIXO sem ser recolhido pra tudo quanto é lado.

E com esse calor , a situação está pior ainda.

Quem é esse Sr ?

Ele não será um TESTA DE FERRO da QUEIRÓZ GALVÃO não ?

Não tem explicação , pois esse Sr. NUNCA foi visto no meio político de nossa cidade e pelo que dizem , muito menos entende de LIMPEZA URBANA.

Tenho sempre lido , que ele está sempre com o Manoel , Secretário de Governo , com a Maria Helena e com o Rodrigo Mattos , ora em restaurantes , ora juntos conversando.

Nesse mato ( e põe mato nisso ) , tem alguma coisa que ainda vai FEDER muito.

Pelo amor a nossa cidade gente , vamos jogar o nosso LIXO na rua por um dia , como PROTESTO , igual os moradores de São Mateus , da Rua Olegário Maciel fizeram.

Não podemos é continuar vendo nossa cidade nessa sujeira , nessa IMUNDICE que se transformaram nossas Ruas e Avenidas.

Alguém precisa fazer alguma coisa.

Sr. Prefeito , como juizforano que sou , nascido , criado e vivendo aqui a 62 anos , em nome da ÉTICA , da MORAL , e acima de tudo , da GESTÃO COMPETENTE , eu IMPLORO a V.Excia. , para que dê uma solução na Secretaria de Limpeza Urbana de nossa cidade.

O DEMLURB , até pouco tempo atrás , era sinônimo de ORGULHO para todos nós juizforanos , pela limpeza que ficavam nossas ruas.

Foi inclusive citada como um modelo de cidade limpa. Até os meio-fio das ruas eram pintados.De uns anos pra cá , mudou tudo.

No governo do BEJANI , ele tentou privatizar e em seu governo , já se passaram 14 meses e até agora , só fez PIORAR e AGRAVAR a situação.

Em nome da população de Juiz de Fora , em nome da SAÚDE de nosso povo , isso mesmo , pois limpeza tem reflexo na saúde , faça alguma coisa pela nossa cidade , pela sua cidade.

Os caminhões já chegaram e o serviço continua a mesma coisa ou PIOR.

No Governo do Bejani , os caminhões eram velhos e a cidade estava razoavelmente limpa.

Nesse Governo , tem 12 caminhões do Josemar , novos e a situação PIOROU.

Será que o motivo não seria falta de um GESTOR COMPETENTE nessa Secretaria ?

V.Excia . como Prefeito , deve saber melhor do que nós , o real motivo de toda essa sujeira que está nossa cidade.

Com a palavra , a PREFEITURA

Anônimo disse...

UM DIA NA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA



Laerte Braga







O general da banda Vítor Valverde chega por volta das onze horas que ninguém é de ferro. Passa as madrugadas em companhia da secretária Suely Reis, procuradora geral de Alberto Bejani no desgoverno Custódio Matos, tentando descobrir formas de faturar mais.



Ao chegar ao pátio municipal sua excelência o general banda recebe honras militares da guarda municipal, presta continência e lê a ordem do dia. Via de regra é recomendando que o número de multas a veículos seja aumentado sempre em nome da grandeza do caixa dois da campanha de Rodrigo Matos, filho do alcaide mensalão Custódio Matos e candidato a deputado estadual.



O IPTU foi um reforço de caixa substancial, mas como o candidato é muito pesado (se falar e andar ao mesmo tempo tropeça cai e grita mãeeeeeeeeeeee), é preciso mais e, evidente, sobrar um troco no final.



A principal acionista da antiga Prefeitura de Juiz de Fora, a Vital Engenharia Ambiental Ltda, braço da quadrilha Queiroz Galvão, é como um tiranossauro rex insaciável. Quilos e quilos de dinheiro no processo de privatização do lixo, de construção irregular e com aval da justiça (justiça?) de um aterro sanitário em Dias Tavares e todo o arcabouço de futuras privatizações.



A saúde e a CESAMA. Vai render dinheiro suficiente para que o prefeito/mensaleiro, corrupto, possa viver na cidade dos seus sonhos, Londres.



A Câmara de Vereadores está sob controle da quadrilha. Cinco, seis vereadores resistem com dignidade à investida dos poderes constituídos do general da banda e dos favores prestados. Vereador da situação não tem problema algum em ficar de quatro, aliás, vive de quatro.



Quando um ou outro tenta argumentar que a perna do a não está certinha, o general da banda dá um berro, enquadra, posição de sentido e a turma entende que é para deitar e pronto, deita.



Juiz de Fora não merece.



Oito anos. Primeiro Alberto Bejani e agora Custódio Matos.

Anônimo disse...

É bandido demais para uma cidade só.



Vai ser preciso lembrar o nome de cada um dos vereadores que votaram o aumento do IPTU, sempre, até as eleições, para que nunca mais consigam se eleger, inclusive aquele do “me ajudem por favor”. O único ajudado de fato é ele.



Não existe tucano honesto. Tucano por si só é corrupto. Uma das únicas regras sem exceção. Absoluta.



O perigo é Custódio e o general da banda importar o modelo de José Collor Serra e transformar Juiz de Fora numa grande lagoa. No mínimo vão privatizar a navegação na rua Halfeld, avenida Rio Branco, com toda a certeza o deputado Marcus Pestana vai arranjar um laranja e montar uma empresa para faturar e chegar à Câmara Federal. Assim que nem o monte de empresas laranjas que foi criando na secretaria de Saúde durante o período que lá esteve.



É um escárnio o que acontece em Juiz de Fora. Uma vergonha para a cidade levando em conta suas tradições, sua história. Dois pilantras, um depois do outro e pior, através do voto popular, chega a dar vontade de chorar “lágrimas de esguicho” como dizia Nélson Rodrigues.



Acho que as entidades sindicais, do movimento popular, os cidadão indignados, deveriam manter em caráter permanente em cada bairro da cidade, um painel móvel com a foto dos vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU, com um relatório diário das aberrações cometidas pelo general da banda Vitor Valverde e a secretária Suely Reis (toma conta da parte de Bejani na propina), numa tentativa de manter a população minimamente acordada e quem sabe nas eleições de 2012 (se a cidade não acabar antes) se consiga eleger um prefeito integro e capaz.



Dia desses um motorista de táxi lamentava-se comigo. “Acreditei nas palavras desse cretino –referia-se a Custódio e o termo não foi bem cretino, foi outro – tenho vontade de esganá-lo, o desgraçado não sabe o que é trabalhar a vida inteira para construir uma casinha e agora pagar um IPTU desses para ele fazer campanha pro filho”.



O sujeito dito prefeito aparece lá de vez em quando. Tem ojeriza a esse negócio de expediente, prefere ficar sonhando com Londres e contando o rico dinheiro da Queiroz Galvão.



O número de servidores demitidos na farsa da moralização (já viu tucano moralizar alguma coisa?), os benefícios assegurados por lei e cortados impunemente, toda a sorte de trapaças, Juiz de Fora é só uma cidade saqueada por uma quadrilha sem entranhas.



Quem quiser fazer um curso rápido de mafioso é passar um dia na Prefeitura de Juiz de Fora, observando o “trabalho” da quadrilha chefiada pelo trio Vítor Valverde, Suely Reis e a senhora dita primeira-dama. O resto é acessório.



Lembram-se daqueles cobradores de impostos do príncipe João Sem Terra, os que Robin Hood combatia? A tal secretária da Fazenda, acho que Maria Helena qualquer coisa é uma sobrevivente do período. Ficou alguns anos em estado de múmia e agora desforra no contribuinte.



É filme de terror puro. Sem falar nas brigas entre eles, aquele negócio de quero o meu, não é bem assim.



Não duvido nada que no fim do dia um desses pastores do convertido Custódio vá lá fazer uma oração agradecendo a propina nossa de cada dia. É moda desde que José Roberto Arruda importou – ele que disse – as coisas “boas” do governo José Collor Serra e José Collor Serra disse que “coisas boas devem ser importadas”.



Custódio fez o mesmo, importa o modelo Serra. E querem isso para o Brasil.

Anônimo disse...

Arruda não e reu primario,já fora pego anteriormente por violar o painel do senado, junto com ACM. Se não terminar em pizzaa ou carnaval, a justiça brasileira estara inaugurando o bloco da limpeza na politicagem brasileira. Que se cuidem os demais, pois é a ponta do iceberg.

Anônimo disse...

Alguem viu o Custodio na inauguração dos Correios. Será que ele vai entregar a chave da cidade para o Chefe da Banda Daki?

Anônimo disse...

o Arruda foi preso la em Brasilia!!!!! POLICIA FEDERAL, aproveita a onda, desce um pouco a BR-040 e prende a corja q esta instalada na PMJF!!! POR FAVOR!!!

Anônimo disse...

Caro Omar,

O vereador vem desenvolvendo um belissimo trabalho na regiao nordeste.
Até que enfim um politico articulado com o Ministro Helio Costa para fazer por nos...e poderia muito bem nos representar na camara federal..

Anônimo disse...

Governador foi preso !
Quem será o próximo ?
Alô Polícia Federal.

Anônimo disse...

Vejo como algo complicado os Correios afastar o centro de operação de vias aereas para a região, pois significará muita carga trafegando para o Rio ou BH sem necessidade. O BRASIL NECESSITA SER PRODUTIVO E EFICAZ, PARA NÃO CONSUMIR O DINHEIRO DO POVO COM IMPRODUTIVIDADE.

Prefiro acreditar somente na inauguração do erporto sem muitas delongas.


FFGL

Anônimo disse...

Sugiro iniciarmos um Post sobre o DEM Mineiro.
Será o DEM Mineiro diferente do de Brasilia do Arruda? Tudo leva a acreditar que o DEM possui questões endêmicas fortes em seus representantes e que utilizam de recursos de toda ordem.
Quando falamos do atraso da Zona da Mata devemos lembrar não sómente dos politicos de JF, mas tambem dos que recebem muitos votos nas cidades vizinhas de JF; exemplo : Moreiras.

Qual foi a contribuição destes Moreiras para a região ? Se o povo continua a votar nestas figuras ridiculas, merece continuar recebendo toa a falta de perpectivas e atraso da região.

Anônimo disse...

OMAR,


O GRANDE PARCEIRO DE HÉLIO COSTA NA CAMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA É JULIO GASPARETTI.
VAMOS DAR VALOR A QUEM MERECE!

Anônimo disse...

Ao anônimo que fez a primeira postagem:
Infelizmente meu querido, é mais um engôdo eleitoreiro.

RESGATANDO A VERDADE disse...

Hoje temos um nome muito próximo ao FUTURO GOVERNADOR HÉLIO COSTA, TRATA-SE DE JULIO GASPARETTI...O RESTO É TUDO CONVERSA AFIADA! PERGUNTE AO MINISTRO?


Paulo Henrique Amorim é jornalista d‘Era Lula’ foi a melhor fase dos últimos 30 anos, diz FGV.
Bye bye Serra 2010
11/fevereiro/2010 20:01

Bye bye Serra 2010

Deu na Agência Brasil:

O período de junho de 2003 a julho de 2008 foi a fase de maior expansão para a economia brasileira das últimas três décadas, indica estudo divulgado nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getulio Vargas (FGV). Nesses cinco anos, a indústria se expandiu, as vendas do comércio registraram alta e a geração de emprego e renda cresceram.

A análise foi realizada pelo Comitê de Datação de Ciclos Econômicos, coordenado pelo ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore, e teve participação de mais seis economistas.

Segundo o estudo, que considerou dados a partir de 1980, o bom desempenho da economia começou seis meses após a posse do presidente Lula e se prolongou por 61 meses. O segundo melhor período foi entre fevereiro de 1987 e outubro de 1988, na gestão do ex-presidente José Sarney.

MORRAM DE INVEJA!!!!

Anônimo disse...

realmente essa é uma ótima notícia, e parece que vamos ganhar mais uma siderúrgica, acho que os ventos viraram para a nossa cidade.

Anônimo disse...

Ah, sim! Tá bom. Agora vai!

Tiram o centro de distribuição do maior emissor e receptor de correspondências da América Latina e o levam para o meio do nada. E o custo de levar toneladas e mais toneladas diárias de correspondências até lá e trazê-las de volta a São Paulo?

A cada hora "descobrem" uma vocação diferente para esse tal aeroporto da Zona da Mata. Não seria melhor assumir que ele leva nada a lugar algum, denunciar os responsáveis pelo mau uso do dinheiro público e ponto final? Cadê o MP?

Anônimo disse...

se o custódio entregar a chave para o Zé Kodak, tomara que ele não devolva. Certamente vai administrar melhor a cidade.

Anônimo disse...

Como ja foi colocado aqui,a eleição do Helio Costa para a zona da mata,e a salvação da nossa região.Ele e de Barbacena,tem interesse pessoal no desenvolvimento da região,o que não vejo nada de mal nisso,ja que o Aecio Neves simplesmente ignorou a maior parte de MG,so investindo em BH,e em regiões que eram de seu interesse.Acho que e uma obrigação a zona da mata votar em peso no Helio Costa.Chega de Aecio,ficou oito anos no poder e não fez nada por JF.

Anônimo disse...

E o MORRO, o que pretendem fazer com ele? A proposito, gostaria de pedir ao sr, que interceda junto ao governo de minas, que ao construir a estrada de acesso, já contemple uma futura estrada ferroviaria, que poderia muito bem, seguir quase que paralelo a futura estrada. Essa medida não acrescentaria quase nada no custo final da obra.

Anônimo disse...

Só UM, comentário sobre notícia referente ao aeroporto.
Pobreza geral, limitação, viseira.
E o juiforano que vive no Paraná, ainda fica esquentando cabeça, se expondo. Só vai se aborrecer com ofensas mediocres e anonimas.
Não da para comparar, a miopia aqui, é grave.

Anônimo disse...

A idéia do ministro Hélio Costa pode significar a redença do Sudeste mineiro.

Agora é ver para crer.

Anônimo disse...

Vejam no que deu a privatização da Eletrobrás!

Anônimo disse...

Concordo com o Eurico: este aeroporto tem que ser conhecido como Aeroporto Regional da Zona da Mata e não Aeroporto de Goianá (Rio Novo vai reclamar), porque os vôos terão que ser New York - Juiz de Fora (JFK-RZM (se a sigla do nosso aerporto for esta) mas ninguém vai ouvir no alto-falante do John Kennedy: " passageiros com destino a Goianá..." e sim passageiros com destino a Juiz de Fora (estou antecipando 2030, 2040)

Anônimo disse...

PARABENZ HELIO COSTAS, NOSSO PROXIMO GOVERNADOR.

Anônimo disse...

Essa vitória é também sua Omar!
Muito obrigado, como cidadão desta cidade, pela sua luta constante e incansável!
Todos nós sabemos que você não precisa mais passar por isso. Mas nem só de dinheiro vivem as pessoas. Pelo menos as pessoas de bem, como vc.
Enquanto qualquer um se vende barato as custas do dinherio público.
Juizdeforanos, por favor, abram os olhos nessa próxima eleição. Vamos dar ao Custódio e ao Bejani a resposta para varrer esse 'LIXO' para sempre! Porque essa cidade é uma cidade de gente trabalhadora e honesta!
E parabéns também ao nosso futuro governador, que certamente não nos deixará a região às moscas e jogada à própria sorte como esse último desgoverno da tucanalha.
Guilherme Carvalho - Juiz de Fora

Anônimo disse...

kd o morro!!!??? kd o morro!!!??? alguem viu o morro que estava no caminho dos aviões!!???? palhaçada!!!!.... é mais bla bla bla eleitoreiro!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS OMAR, PARABÉNS MINISTRO, PARABÉNS LULA. POR ISSO MAIS UMA VEZ VAMOS COM VCS. DILMA 2010.

Eurico Moura disse...

Só uma correção meu prezado. Para mim, AERPORTO REGIONAL de JUIZ DE FORA, em Goianá ou Rio Novo.
Ou AEROPORTO REGIONAL de JUIZ DE FORA, na Zona da Mata.
O resto é conversa mole pra boi dormir. Como acho que os políticos e segmentos na cidade vivem dormindo, complica.
O aeroporto foi construido para substituir o Serrinha. A não ser que eu não tenha sabido e, algum prefeito de alguma cidade da Zona da Mata, conseguiu essa obra.
O problema é que as pessoas se acostumaram a ir ao Rio, com direito a nota em coluna social.
Ja disse, é, cafona, embarcar no Serrinha, se embarcar.
Se existem problmemas com a localização e falta de acesso no momento, por outro lado existem quedas de barreiras na 040, tiros na baixada, corre corre nas vias coloridas do Rio. Bala, só em avião. Quando a cidade se fizer respeitada, quems sabe um dia.
Torço por essa iniciativa do Helio Costa, tomara!
ps. Certa ocasião, uma pessoa de JF, fazia um curso em São Paulo. A empresa, a enviou de taxi a BH, Confins, para pegar um avião para SAO Paulo. PODE?

Julio Sarchis disse...

É Dr. Omar, às vezes a gente arrepende de alguns atos em que somos levados a fazer diante da pressão que passamos no momento.
Muitas vezes o arrependimento vem depois da coisa feita.
Mas parece que o senhor antecipou esse problema comigo e tomou sua atitude.
Achei certo o que vez, e por isso agradeço. Não era hora d'eu me pronunciar daquela maneira à respeito do Hélio Costa e dos Correios. Tenho que dar um voto de crédito ao cidadão e a empresa, mas assim que eu puder, se é que conseguirei, gostaria de mandar uma mensagem ao Ministro, pois, nem sempre podemos tomar conta de todos os porcos, principalmente quando a vara é grande.

Obrigado pelo feito!

Júlio Sarchis