segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PESQUISA DATA-TEMPO: HÉLIO COSTA PODE GANHAR NO PRIMEIRO TURNO !

Foto: Agência Brasil
Pesquisa realizada pelo Instituto Data-tempo, de Belo Horizonte, indica que Hélio Costa ganharia , no primeiro turno, se as eleições para o Governo de Minas fossem hoje.

Foram pesquisadas 2078 pessoas, entre os dias 10 e 18 de fevereiro, abrangendo todas as regiões do Estado.

PERGUNTAS E RESULTADOS


OPÇÃO A : PT COM PATRUS ANANIAS


SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR ?


1) HÉLIO COSTA : 47.83 %

2) PATRUS ANANIAS : 14.22 %

3) ANTONIO ANASTASIA : 11.65 %



OPÇÃO B - PT COM FERNANDO PIMENTEL

SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR?

1) HÉLIO COSTA : 48.36 %

2) FERNANDO PIMENTEL : 15.98%

3) ANTONIO ANASTASIA : 11.89 %



OPÇÃO C - COLIGAÇÃO PMDB/PT - CONTRA ANTONIO ANASTASIA

SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR?


1) HÉLIO COSTA : 57.94%

2) ANTONIO ANASTASIA : 15.69 %





A região de maior rejeição a Antonio Anastasia , é a Mata Mineira.

Para Hélio Costa ganhar no primeiro turno, resta saber se Lula vai efetivamente intervir no PT mineiro.



Para Presidente, Serra está na frente em Minas. Mas Aécio ganha de Dilma ainda com mais folga. Vejam os resultados:

OPÇÃO A

COM SERRA, DILMA, CIRO E MARINA



Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Presidente?



1) JOSÉ SERRA : 38.40 %

2) DILMA ROUSSEF : 23.53 %

3) CIRO GOMES : 10.49 %

4) MARINA SILVA : 7.12 %



OPÇÃO B

COM AÉCIO, DILMA, CIRO E MARINA



Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Presidente?

1) AÉCIO NEVES : 52.60 %

2) DILMA ROUSSEF : 20.12 %

3) CIRO GOMES : 7, 41 %

4) MARINA SILVA : 6.16 %



Foi dada a largada das pesquisas .

12 comentários:

Anônimo disse...

Esta enquete, por uma entidade de pesquisa desconhecida, destoa de todos os grandes institutos de pesquisa (IBOPE, DATAFOLHA, VOX POPULI, SENSUS)e nem
sabem grafar corretamente o nome da ministra Dilma.

Será que dá pra confiar em dados tão estapafúrdios?

Me cheia a coisa encomendada. E todos sabem por quem...

Anônimo disse...

PESQUISA QUE ESTÁ NO NOVOJORNAL

Quem você acha que será o próximo governador de Minas?

Opções Votos Percentual

Patrus Ananias 1274 44.19 %
Hélio Costa 692 24.00 %
A. Anastasia 472 16.37 %
Itamar Franco 445 15.44 %

Total de votos 2883 100 %

OMAR PERES disse...

Não foi realizada uma enquete. Trata-se de uma pesquisa. O Instituto Data-Tempo pertece ao jornal O Tempo. O outro jornal do grupo, o Super, é o segundo maior jornal do Brasil, com tiragem de quase 300 mil exemplares/dia.

Omar

José disse...

O Hélio é ótimo de largada, mas péssimo de chegada.

Ele já foi quase governador por duas vezes.

Aliás, ele é recordista de "quase" governador em Minas.

Anônimo disse...

Num país onde eleitor vende votos e não tem consciência política, não acredito em pesquisas. Até porque já fui entrevistada para pesquisa de medição de intenção de votos algumas vezes e o entrevistador ao ver que eu tinha pressa e não podia atendê-lo insistiu e numa das vezes foi marcando a pesquisa com os nomes que ele queria. Eu deixei isso acontecer, foi a minha prova factual de que pesquisa não tem veracidade.
O que acontece é o resultado dessas planilhas ao ser veiculadas pela grande mídia, TV e também os jornais acabam influenciando os eleitores.
Um erro. Como agora, o Omar trazendo o nome do Hélio afinal o Omar não é cabo eleitoral do Hélio, e não está em jogo a sua contribuição, o que renderá se houver vitória algumas recompensas.
O passado não, nega.

Anônimo disse...

Oi Omar!
Li esta mensagem que uma conhecida postou, e vou passar adiante:

Denúncia! Como montar uma pesquisa fajuta para desempacar a Dilma.

Na pesquisa da Vox do Lula, o segundo turno já está decidido. É ou não é uma piada fazer uma pesquisa com quatro candidatos e medir apenas um cenário?

Dá para entender a demora da Band para publicar a pesquisa da Vox Populi que a imprensa nacional simplesmente desconheceu. Deve ser vergonha na cara. Um resto que ainda resta. No site do Tribunal Superior Eleitoral está o registro da pesquisa.

Uma amostra realizada em 122 municípios e aí está o escândalo. Os municípios foram escolhidos a dedo, meticulosamente, dentro de redutos eleitorais de partidos da base eleitoral de Lula.

Atenção!

Denúncia 1!

Dos 122 municípios que compõem a amostra da Vox Populi, apenas 27 têm prefeituras oposicionistas, do PSDB, DEM ou PPS. Apenas 22%.

Atenção!

Denúncia 2!

Em 45 municípios, ou 37%, além de prefeituras governistas, não houve um só candidato da oposição. Em um terço da amostra não houve oposição nas últimas eleições municipais.

Atenção!

Denúncia 3!

As cidades escolhidas pela Vox Populi que têm prefeitos oposicionistas tiveram férrea disputa eleitoral ou são pequenas e inexpressivas cidades. É uma vergonha estatística.

Observem, por exemplo, a amostra do Rio de Janeiro, onde a Vox Populi conseguiu que Dilma Rousseff ultrapassasse José Serra.

As cidades escolhidas foram Campos (PMDB), Nilópolis (PP, sem oposição em 2008), Niterói (PDT), Nova Iguaçú (PT, sem oposição nas eleições de 2008), Paraíba do Sul (PMDB), Rio de Janeiro (PMDB), São João do Meriti (PR, sem oposição em 2008) e, finalmente, um município oposicionista: Resende, onde o DEM venceu uma eleição dificílima, com placar embolado. Não há município governado por tucano na amostra da pesquisa e não surpreende que Dilma esteja à frente.

Anônimo disse...

Continuação:

No Rio Grande do Sul,

dos oito municípios, apenas um é governado pelo PSDB e em três deles não houve candidato a prefeito fora da base do governo. Seria necessário fazer um cruzamento, agora, com as obras do PAC e com aquele programa de Lula, denominado Territórios da Cidadania.

Em São Paulo, a manipulação é flagrante.

A amostra tem cinco municípios, totalizando 573 mil eleitores, que são dirigidos por tucanos. Já o número de eleitores em três municípios petistas da amostra é de 1 milhão e 400 mil eleitores, incluindo Guarulhos e São Bernardo .

Em Santa Catarina,

montaram uma amostra de cinco municípios, apenas um tucano, onde a eleição foi acirradíssima. Em três municípios não houve oposição aos partidos da base de Lula em 2008. E o mais escandaloso: trocaram a capital Florianópolis por São José, do PSB, onde a filha do Lula é secretária de Ação Social e está entupindo a cidade de verbas federais. O Coturno Noturno fez a sua parte. Que os comentaristas e oposicionistas façam a sua.

.....................................................................

Não dá para deixar de comentar a Bahia.

A amostra é imensa e tiram dali a representatividade do Nordeste. Por acaso, são 13 cidades no estado do Jaques Wagner. Em 9 delas não houve candidato de oposição em 2008. Sabem quantos municípios governados pelo DEM na amostra? Nenhum! Isto na terra do ACM! O mais engraçado é que escolheram um município, cujo nome é Boa Nova, onde o nome do prefeito é Toinho da Dilma. Nada mais simbólico para emoldurar esta pesquisa da Vox Populi.

.....................................................................

E o que dizer do Ceará?

Naquele estado, o PSDB fez 30% das prefeituras. Sabe quantas cidades tucanas estão na amostra da Vox Populi? Zero! Das 5 cidades, 2 são do PT e 1 do PCdoB. Melhor do que isso, só patinha de caranguejo.

....................................................................

Em Minas Gerais, então, a Vox Populi chutou o balde.

São 13 municípios na amostra, sendo que apenas dois são do DEM. Sabem quantos eleitores os municípios demos de Antonio Dias e Antônio Prado de Minas têm? Menos de 10 mil! Sabem quantos municípios não tiveram concorrência do PSDB, DEM e PPS em 2008, na amostra mineira? Cinco! E sabe quantos municípios governados pelo PSDB do governador Aécio Neves estão na amostra? Nenhum! Aliás, um! Juiz de Fora, com 370 mil eleitores, onde o PSDB elegeu o prefeito com 51% contra 48% do PT. Melhor que isso só uma vaca desatolada!


Denúncia! Nome de Serra é tornado ilegível no cartão para enganar eleitor.

A denúncia de ontem é completada por mais uma evidência da safadeza que foi esta pesquisa Vox Populi. Nos cartões que são mostrados para os entrevistados escolherem o candidato, o nome de José Serra(PSDB) está nitidamente embaralhado e desfocado. Ou escrito de traz para frente! Coisa de profissional. Coisa de malandro. Coisa de 171. Eles serão capazes de tudo para desempacar a bichinha palanqueira. Clique na figuras para ampliar.

Para comprovar, clique

http://www.tse.jus.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe..jsp?pesqui...

no site do TSE e vá até a última palavra: "arquivo". Lá estão os originais que foram publicados acima.

Anônimo disse...

É a hora e a vez de Hélio Costa. Será o próximo Governador de Minas, merece ser eleito e mais ninguém vai tirar isso dele, só se Deus não quiser, não adianta, quando chega a hora da pessoa, não dá mais....

Anônimo disse...

ANTENADO

Pinçado no ‘blog’ do ex-prefeito Tarcísio Delgado, comentando seu passado político e a derrota nas eleições de 2008:
- De minha parte sinto-me tranquilo pelo dever cumprido, certo de que obra não garante voto, consciente e decidido que minha fase na vida pública passou.


Chiiiiiiiii
Isso tá com cara de pijama e chinelo compulsórios...

ao que parece nem mesmo o velho coronel, acha que ganharia eleição pra VEREADOR, NEM DE TORREÕES

Anônimo disse...

Não acredito nesta pesquisa fajuta. Aliás não é àtoa que o ministro Hélio Costa tem o apelido de "cavalo paraguaio", sempre sai na frente e perde a dianteira no final.

Acredito mais nos números do Novojornal.

Anônimo disse...

O HC depende do posicionamento do Aecio.

Com exceção da Zona da Mata que está dominado por bandidos, no restante de Minas se observa bom nivel de progresso e ordem.

Acredito que o Aecio fortalecer em muito o seu candidato para Governador.

Anônimo disse...

Infelizmente os fanaticos xiitas petistas,vão ver a candidatura da Dilma afundar igual ao titanic.Nem a popularidade do Lula elege essa mulher.Graças a DEUS,pos trata-se de uma prepotente,arrogante,autoritaria e aliada aos maiores corruptos desse país,como o bandido do Zé Dirceu.