sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Não me interesso mais pela festa de carnaval. O meu carnaval era de rua, jogando água nos outros com bisnaga de água colorida com comprimido de lactopurga, que coloria a cor da roupa por instantes. Era confete, reencontro dos amigos, em blocos de rua com músicas que embalavam novos amores. Todos sempre fantasiados, é verdade, mas que não disfarçavam a vontade de viver momentos de felicidade, de alegria e muitas vezes, do primeiro amor... Esse era o meu carnaval. Dos clubes, das bandas, dos matinês, da simplicidade.

Isso tudo, hoje, é passado. Isso tudo acabou. O carnaval de hoje é embalado pela violência, pelo consumo do crack, pelas drogas e a corrupção que matam nossos sonhos. Carnaval embalado pela vaidade de uma elite que paga para aparecer. Parece mentira, mas não é . No carnaval de hoje, nos camarotes badalados, pessoas são pagas para aparecer, ou pagam para aparecer. É um negócio. Não é mais uma festa popular, com raras excessões.

Esse ano, nossa quarta-feira de cinzas, foi mesmo cinzenta. Prisão de um governador. Mas fica uma pergunta: é motivo para ficarmos tristes ao assistirmos a decadência do país, através da prisão de um importante dirigente politico brasileiro ? Ou alegres, pelo fato de estarmos vivenciando, e atestando, que a justiça brasileira funcionou, e que aqui temos leis de verdade e que servem para todos ?

É quarta-feira de cinzas...

11 comentários:

Rogério de Moraes disse...

A justiça brasileira está longe de ser alguma coisa próxima do sério.
E prá completar o circo de aberrações, o assassino confesso e crule de João Hélio, está na rua, com outro nome , casa e endereço fornecidos gentilmente pelo governo federal.
Isto é a justiça de um país onde os filhos dos apenados encarcerados, independente do teor de crueldade nos crimes cometidos, recebem R$ 785,00 reais cada um.
Arruda tinha que ter sido executado com uma bala na nuca, a familia ter todos os bens presoso, e ainda trabalharem pra pagar a munição gasta com este escroque.

Não é só a quarta-feira que está cinza, nos estamos roxos de vergonha, com os destinos e desatinos dessa terra.

Anônimo disse...

Eu tambem estou revoltado com esse absurdo da justiça(?) brasileira colocar em liberdade um assasino covarde,que foi responsavel direto pela morte de um menino,o João Helio.E pelo que saiu em uma reportagem sobre esse animal,o mesmo tentou matar um funcionario do instituto em que estava "preso".Onde fica a conciencia desse juiz que foi o responsavel pela liberdade desse monstro?E muito facil colocar a culpa na lei.E o bom senso?E inacreditavel.Esse marginal vai ter todo apoio do governo federal,com possibilidade inclusive de toda a sua familia morar no exterior,tudo pago com o nosso dinheiro.Justiça podre,covarde,corrupta.Tenho vergonha de ser brasileiro.Que DEUS console os pais do menino João Helio,por mais essa covardia que afeta sua familia.Desta vez proporcionada por uma justiça covarde e corrupta.Queria ver se fosse filho de um juiz,desembargador,ou qualquer pessoa de poder nesse pobre Brasil,se seria colocado em liberdade.Com certeza o assasino ja teria sido morto em uma rebelião a muito tempo.Esse e o Brasil.O país de duas medidas.Os poderosos,tem todo o apoio de todas as instituições para protege-los de tudo que possa colocar em perigo sua liberdade e seu patrimonio.E os pobres mortais,como a maioria da população,paga os impostos para financiar essa orgia,e fica indignada e sem qualquer tipo de esperança em um dia ter um Brasil justo,honesto,digno.Tenho vergonha de ser brasileiro.Que todos esses corruptos que fazem da nossa vida um inferno,paguem o mal que eles fazem de alguma forma.

Anônimo disse...

NOVO IBOPE APONTA: DILMA SOBE OITO PONTOS E SERRA CAI DOIS

Globo online:

17/02/2010 – 23h08

Dilma diminui vantagem de Serra nas intenções de voto

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do PT para as eleições presidenciais de outubro, diminuiu ainda mais a vantagem do governador paulista José Serra, do PSDB, revelou hoje uma pesquisa de intenções de voto.

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) em uma pesquisa encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, indicou que Dilma passou de 17% a 25%, enquanto Serra caiu de 38% para 36%.

Anônimo disse...

Voto em bejani para uma vaga numa penitenciária FEDERAL, que é o lugar dele, PARA SEMPRE!

Anônimo disse...

Omar,

Na "Quarta Feira de Cinzas" de 2009, às 09:00 hrs os vereadores de Juiz de Fora se reuniram e votaram a favor do direito ao 15o. Salário, com uma cláusula que este poderia ser recebido no início do ano...portanto de 15 o. Salário passou a se uma bonificação no início do ano.

Em 2010 eles "sumiram" de Juiz de Fora... O que esta acontecendo? Vergonha pela aprovação do IPTU do mensaleiro?

Anônimo disse...

LIXO,LIXO,LIXO!!!!!

O CARNAVAL, COM A BANDA DE FUNQUEIROS BRIGÕES "SAI DAQUI", COM AQUELES IDIOTAS QUE A PROMOVEM,SÃO O RETRATO DO LIXO E DA IMUNDÍCIE QUE VIROU O CARNAVAL EM JUIZ DE FORA.

TÁ DUVIDANDO?? PEÇA PARA ALGUM CONHECIDO NO HPS PARA LHE MOSTRAR OS PRONTUÁRIOS NOS DIAS DE IMUNDÍCIE PARA VC VER A QUANTIDADE DE AGRESSÕES, FACADAS,TIROS,ATROPELAMENTOS E CLARO, ÓBITOS POR MOTÍVOS FÚTEIS NESSA ÉPOCA.

NA 'PASSARELA DO FRACASSO DO SAMBA",CAMAROTES VAZIOS ( EXCETO O DOS COMISSIONADOS DA PJF) E PÚBLICO DE POBRES COITADOS QUE FORAM VER PARENTES DE SUAS COMUNIDADES DESFILAREM NAQUELA VERGONHA!! HORRÍVEL,MAL FEITO,DEPRIMENTE!!!

OS JUIZFORANOS QUE GOSTAM DE SAMBA E CARNAVAL, FORAM PARA CIDADEZINHAS DO INTERIOR SE DIVERTIREM DE VERDADE, LONGE DA VIOLÊNCIA E DA IMUNDÍCIE DESSA CIDADE NESSES DIAS...!

E A COBERTURA DO CARNAVAL DO JÁ PÉSSIMO JORNAL MGTV PANORAMA PRIMEIRA E SEGUNDA EDIÇÃO??? UM LIXO!!!! DEPRIMENTE, PRA DAR VERGONHA PARA NÓS JUIZFORANOS!!!

OMAR, OU ACABA DE VEZ ESSA HISTÓRIA DE CARNAVAL AQUI NA CIDADE, OU VAMOS VER O TRISTE E AGONIZANTE FIM DO QUE SOBROU DA FOLIA DE MOMO EM JUIZ DE FORA.ESTÁ CLARO QUE REALIZAR ESSA IMUNDÍCIE NA CIDADE, SÓ INTERESSA PARA FINS ELEITOREIROS,BICHEIROS E (POUCAS ) COMUNIDADES EM FAVELAS.

ATÉ QUANDO TEMOS QUE ATURAR ISSO?SE FIZEREM UMA ENQUETE, VEREMOS QUE SOMENTE OS FAVELADOS,BICHEIROS,MENDIGOS,GANGUES DE FUNQUEIROS APROVAM ESSE MALDITO CARNAVAL REALIZADO EM NOSSA JÁ TÃO COMBALIDA CIDADE.

Anônimo disse...

Omar... desdobra essa 15º salário na quarta de cinza?

Anônimo disse...

Justiça Brasileira, muito longe dos direitos e bem próximo das injustiças.

FFGL

Anônimo disse...

Zé Dirceu de volta, vai ser o presidente virtual caso a Dilma Fantoche Roussef seja eleita. O projeto do PT é ficar 50 anos no poder e transformar o Brasil num Irã (ao invés de uma República Islâmica uma República Sindicalista - Evangélica). O país vai se alinhar com Cuba, Coréia do Norte, China (capitalista selvagem na economia e comunista na política da ditadura do Partido e do Exército), enfim com o que de pior existe no mundo atual.

Anônimo disse...

VERGONHA!!
VERGONHA!!
VERGONHA!!
A justiça Brasileira, ou seria INJUSTIÇA BRASILEIRA, dentro de pouco tempo vai fazer mais uma vítima, soltando esse monstro que ajudou a matar João Hélio!!!

LUIZ EDUARDO SCHMITZ disse...

Desde 2004 não ia assistir os desfiles das escolas de samba no domingo. Este ano me deu vontade e fui. O que ví foi algo deprimente, um carnaval de 5ª categoria, escolas faltando alas obrigatórias ( e pasmem, mesmo assim tiveram nota por não apresentá-las, uma tirou 7,9 e a ala não estava lá kkk), homens desfilando na ala das baianas, componentes desfilando com meias brancas pela falta de uma simples sapatilha, fantasias despencando, os carros, com raras excessões, simplesmente deploráveis. Para quem, como eu, participou de desfiles nos anos 70, 80 e 90 deu vontade de chorar. E não se pode criticar, pois ficam ofendidos, pois acham que tudo é uma beleza e que estão cumprindo o seu papel. 365 dias para colocar uma escola de samba na rua e na última hora as desculpas esfarrapadas de que não deu tempo para as fantasias ficarem prontas. Na minha época, como diretor da Real Grandeza, entregavamos as fantasias na semana anterior, ficando apenas a bateria para ser entregue no dia anterior que era uma forma de mais uns ajustes nas passadas que iriam ser usadas nos desfiles (eram dois dias). Fui ver o desfile de segunda também e com uma verba bem menor do que o grupo principal fizeram um carnaval muito mais bonito e empolgante. Alguma coisa está errada. Com a palavra a Liga das Escolas de Samba, pois se nenhuma atitude for tomada, imediantamente, como penalidades financeiras por exemplo, o carnaval de Juiz de Fora que há muito já não existe vai realmente acabar. Quem não foi ao desfile de domingo não perdeu nada, quem não foi na segunda perdeu um desfile com sabor de carnaval. Estou afastado da direção da Real Grandeza desde 1992, data em que o presidente klinger Boaventura de Mello passou o comndo da escola, mas eu e um grupo de amigos estamos nos propondo a voltar pois queremos ver os antigos carnavais de volta. Que voltem os membros antigos das outras agremiações, quem sabe assim podemos resgatar nosso carnaval. Em abril Schmitz e Romualdo, chapa que irá concorrer nas eleições da Real Grandeza, quem sabe consigamos animar alguns que se encontram afastados como nós a ajudar àqueles que realmente querem um carnaval de qualidade, aí sim teremos público em excesso nos desfiles, pois hoje temos excesso de espaço vazio. Desculpem o desabafo, mas fiquei triste com o que ví.