segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SOBRE OS RESULTADOS DAS ENQUETES, E A REALIDADE DAS ELEIÇÕES DE 2006



As enquetes mostram tendências. Eleições, os resultados ! Por isso, trazemos nesse artigo, o resultado das eleições de 2006, para que o participante do blog possa fazer suas análises sobre o que poderá acontecer nas eleições de outubro.

Dados importantes, e interessantes das eleições de 2006:

1) Juiz de Fora, tinha 354 mil eleitores . Apurou-se 247 mil votos válidos.

2) nas eleiçoes de outubro seremos praticamente 400 mil eleitores.

3) Para Deputado Federal , cerca de, somente, 135 mil eleitores votaram em candidatos da cidade, a saber:


3.1) CUSTÓDIO MATTOS : 44 mil votos = 18% dos votos válidos de JF

3.2) JÚLIO DELGADO : 41 mil votos = 16% dos votos válidos de JF

3.3) PAULO DELGADO : 20 mil votos = 8 % dos votos válidos de JF

3.4) ROMILTON FARIA : 15 mil votos = 6% dos votos válidos de JF

3.5) MARCELO SIQUEIRA : 9 mil votos = 4% dos votos válidos de JF

____________
TOTAL : 130 mil VOTOS PARA CANDIDATOS DA CIDADE



= 37 % do eleitorado total da cidade

= 45% dos votos válidos da cidade



EM RESUMO: SOMENTE 1/3 DO ELEITORADO JUIZFORANO VOTARAM EM CANDIDATOS DE SUA CIDADE. OS OUTROS 2/3, NÃO COMPARECERAM NAS URNAS, ANULARAM O VOTO, OU VOTARAM EM CANDIDATOS DE FORA.




OU SEJA, MAIS DA METADE DO ELEITORADO DA CIDADE NÃO VOTOU EM CANDIDATOS DA CIDADE.

Para Deputado Estadual, o resultado foi basicamente o mesmo:




1) Sebastiao Helvécio : 50 mil votos = 20% dos votos válidos da cidade




2) Marcos Pestana : 15 mil votos = 6% dos votos válidos da cidade




3) Biel : 14 mil votos = 6% dos votos válidos da cidade




4) Isauro Callais : 14 mil votos = 6% dos votos válidos da cidade




5) Juracy Scheffer : 12 mil votos = 5% dos votos válidos da cidade




6) Canalli : 12 mil votos = 5% dos votos válidos da cidade




7) J. Vitor Garcia : 11 mil votos = 4 % dos votos válidos da cidade

__________

133 mil votos

Outros dados interessantes sobre candidatos de Juiz de Fora:

Reparem que tanto custódio, como Sebastião Helvécio, obtiveram a mesma votação, e ambos foram derrotados por Bejani na eleição para prefeito.

Paulo Delgado foi eleito em 2002 com 132 mil votos. Em 2006, perdeu a eleição , obtendo somente 62 mil votos.

Júlio Delgado , basicamente, manteve sua votação em 2006 , quando obteve 67 mil votos, e em 2006, 75 mil votos.

Para o Senado, o candidato Omar Peres, obteve em Juiz de Fora, 94 mil votos.




Tenho ouvido muitos comentários que o candidato tal vai ter, somente em Juiz de Fora entre 80 a 100 mil votos para Deputado nas eleições de outubro. Quem diz essas bobagens, não conhece eleição.

NENHUM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, OU FEDERAL, TERÁ MAIS DE 50, ou no máximo, 60 MIL VOTOS EM JUIZ DE FORA.


Candidato daqui, que não tiver muito, MAS MUITO VOTO FORA, NÃO TEM A MENOR CHANCE DE SE ELEGER. Juiz de Fora, sozinha, não elege ninguém.

Uma curiosidade: Bejani obteve, nas eleiçoes de 2002, 68 mil votos, sendo eleito Deputado Estadual. Quanto votos ele terá dessa vez ?







ANÁLISE DA ÚLTIMA ENQUETE

DEPUTADOS ESTADUAIS

Retiramos o nome do ex-prefeito Bejani, que não sabe qual cargo vai disputar (Estadual ou Federal), e se vai mesmo disputar. Introduzimos o nome do ex-Deputado Biel, que ficou em primeiro lugar na preferência dos eleitores que participam do blog. Minha opinião, somente minha opinião, é que, como em outras enquetes realizadas pelo blog, houve campanha para alguns candidatos, como foi o caso do Biel. O que, vale dizer, é lícito.

Porém, a consequência principal de campanha em enquetes, é que na maioria das vezes, acontece importantes distorções. Mesmo assim , confirma-se os nomes de fortes candidatos a obter expressiva votação em Juiz de Fora. Caso de Bruno Siqueira e Castelar.

Confirma-se também a dificuldade que terá o filho do prefeito, que mesmo operando a máquina da prefeitura a seu favor , tais como contratações realizadas de cabos eleitorais para a Amac, e diversas outras operações eleitoreiras em outros setores da administração pública municipal.


DEPUTADOS FEDERAIS

Retiramos o nome do vereador Júlio Gasparetti, que confirmou ser candidato. Volta na próxima enquete.

O mesmo raciocínio da enquete para Estadual : não acredito que Omar Peres tenha mais votos, hoje, que Margarida Salomão. Isso porque o recall da candidata a prefeita de JF é infinitamente maior . Margarida teve 12 minutos de propaganda gratuita na TV durante 30 dias e, no segundo turno, 30 minutos, diariamente. Omar teve dois minutos... Isso proporciona uma fixação de imagem muito forte e, por isso, é pouco provável que Omar esteja em primeiro lugar nas preferências dos eleitores.

O resultado mostrou Margarida, Omar e Júlio como os mais cotados para as próximas eleições, vindo logo abaixo, com índices bem mais modestos de intenção de votos, os Deputados Paulo Delgado e Marcos Pestana.


SENADORES

Foi o resultado mais apertado da enquete, com empate técnico entre os candidatos Itamar Franco, Aécio Neves, José Alencar e Patrus Ananias. São nomes muito fortes e tudo pode acontecer. Mas em Minas, de uma forma geral, minha opinião é que uma cadeira está reservada para Aécio Neves.

GOVERNADOR

Para mim, o resultado mais fiel de todos, pois similar a todas pesquisas realizadas pelos grandes institutos: vitória de Hélio Costa, contra qualquer oponente. Muito difícil o candidato do PMDB não ser o próximo governador de Minas.

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Na minha opinião, houve campanha para Dilma, que obteve vitória no primeiro turno, o que, definitivamente eu não acredito.

Faremos outras enquetes. Elas mostram, mesmo com "campanhas", uma tendência.

52 comentários:

Anônimo disse...

A verdade é uma só, não acredito na vitória desse Bruno Siqueira e muito menos nesse Castelar, ambos nunca ajudaram ninguém há não ser eles próprios. Esse emplumado do Bruno só o seu Pai já o derrota e mais fica em cima do muro não tem posição certa só do mesmo apoiar o MENSALEIRO , bom sinal não é, voces pensam que ele chegou na Presidência da casa como, claro com apoio do MENSALEIRO, então são farinha do msmo saco.

Anônimo disse...

...realmente vi pessoas fazendo campanha (até aí tudo bem)... Estava numa lan e vi o proprietário da mesma pedir votos pró Castelar, em troca ganhava alguns minutinhos de graça ... Votei no joão césar e não ganhei os minutinhos e a menina do lado ficou revoltada . Ela votou no Biel

Anônimo disse...

Soube de fonte segura que a Polícia Federal está com as atenções voltadas para as estrepolias da Queiroz Galvão (disfarçada de Vital Engenharia) em JF.

Anônimo disse...

Não sou eleitor do Bejani, mas todavia o mesmo precisa do Forum Especial por isso será candidato a Deputado Estadual já sai eleito de Juiz de Fora ou Federal que lhe dará um pouco mais de trabalho, o qual não acredito que deva sair para Federal e sim Estadual e deve ser o mais votado de Juiz de Fora.

Anônimo disse...

moro em Alfenas , mas sou eleitor em JF .
votei no Omar e no Biel. Fiquei sabendo da enquete atraves do orkut. A galera do skate de JF realmente pedia pra votar no Biel. Isso não e problema pois a moçada é toda Biel .

Anônimo disse...

Dr. Omar,
sabe porque o Bejani ganhou na primeira eleição para Prefeito? O povo tinha esperança de que os médicos trabalhassem o horário devido, coisa que não acontece até hoje.
Quando era radialista, ele ia para as portas do SUS e dos hospitasi entrevistar os médicos que chegavam atrasado e saiam cedo. Tudo continua igual, tem médicos que sequer colocam a mão para examaninar o paciente.
Queria que os funcionários públicos, que vivem cheios de mordomias, trabalhassem pelo menos o horário da lei, o que nunca acontece. Nunca chegam no horário. Estão sempre atrasados para chegar e adiantados para sair, fazem corpo mole e atendem mal o cidadão que paga o IPTU. Gostavam mesmo é de que a população pagasse o IPTU deles, o que só descobrimos há pouco tempo, com o fim de mais essa mordomia. E se não bastasse, de três em três anos ganham aumento extra de salário, o que acaba criando salários de verdadeiros marajás.
A prefeitura devia mostrar os cartões de ponto dessa gente.Onde eu trabalho tem, porque lá não tem ou não mostram?
Uma amiga minha disse que na Universidade é a mesma coisa. Os funcionários deveriam rabalhar 8 horas por dia, mas só trabalham 6. como diz o Bóris Casoi, isto é uma vergonha.
Dr. Omar o senhor deveria fazer muitas materias no Televisão e no jornal sobre os funcionarios públicos, mostrando esse problema do horário, dos altos salários, do atendimento do SUS. Mostra que o povo vai ficar com o senhor e vai ser eleito.

Anônimo disse...

Porque você não publica comentários que dizem respeito às mazelas que envolvem os apadrinhados do ex-presidente Itamar Franco.Se achas que não há evidências ou prova,com certeza só saberás ao publicá-las.
Devemos ter credibilidade ou não em seu blog? Onde fica sua imparcialidade?
Mêdo de quem ou de quem???
Abraços.

Anônimo disse...

Marchinhas de Carnaval unem irreverência e crítica política

"Honestamente, eu vou roubar/Esse é meu lema e também meu ideal/Estou acima do DEM e do mal".

"Ô seu Arruda, cadê o panetone/Lá em casa, a despensa está vazia/Lá em casa, todo mundo está com fome"

http://www.youtube.com/watch?v=Sw5027LHqnY

temos que fazer uma pro custodio, valverde, queiroz etc...

Anônimo disse...

Tradição tem berço na história e no interior de Minas Gerais
A tradição de dar continuidade à linhagem política de uma família tem suas raízes, muitas vezes, fincadas na história política do interior do Estado. Na Assembleia Legislativa, há alguns representantes desse traço genealógico. O deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB), eleito para o primeiro mandato em 2006, carrega na bagagem um histórico político que remonta ao período em que o Brasil ainda era colônia de Portugal, no século XVII.

A atuação da família Andrada se concentra na cidade de Barbacena, situada na região do Campo das Vertentes. O pai de Lafayette, Bonifácio Andrada, foi vereador pela União Democrática Nacional (UDN) do município em 1954.

Posteriormente, o irmão, Antônio Carlos Andrada (PSDB), foi eleito prefeito da cidade, em 1992. Ancorado na força política da família, Lafayette Andrada conseguiu ocupar o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico na cidade, entre os anos de 1997 e 1998.

Anônimo disse...

esta marchinha e muito boa para os politicos de carreira feito o todinho

http://www.youtube.com/watch?v=tWzGevgZZoE&NR=1

Anônimo disse...

Skatistas? Biel o deputado dos skatistas? é uma piada!! como vereador o único projeto que ele fez (copiou, aliás) foi o do ketchup - não pode mais ser naquele frasco com um bico, tem que ser em saquinhos individuais. Graaannnddeee legislador este Biel!!

julio sarchis disse...

Se continuar essa turminha aí vai ser dificio eu votar em alguem daqui!
Sem contar que a minha XDFORA já é conhecida no Brasil todo popr fabricar politicos sem compromisso com a sociedade, alcolatras, ladrões, mensaleiros, mafiosos etc.

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Esse pobre pecador do bejani conseguiu acabar com a cidade foi preso e ainda vêm como deputado. Quero ver esse vagabundo ganhar,quero só ver aonde que ele vai tirar as 50 mil merdas para votar nele.

Anônimo disse...

É bejani,era para você estar roubando até hoje,mas seu olho é muito grande,roubar da cidade é fácil,já roubar da União são outros quinhentos. Fica esperto e deixe a política de lado pois você vai se dar muito mal,roubar da cidade e do estado é uma coisa,agora roubar da União é outra. O juiz que fazia parte da quadrilha têm costas largas e foi aposentado,já você não passa de um corrupto ignorado pela sociedade.

Anônimo disse...

Espero que Juiz de Fora não embarque no mesmo erro de outrora.
Essa é nossa OMAR, desde já adote essa frase de campanha: NÃO REELEJA NINGUÉM. Seu admirador, e já estou trabalhando por você.

humberto disse...

ACESSEM A MARCHINHA DE CARNAVAL DA DILMA. VALE A PENA É UM SHOW.

Anônimo disse...

Tucanos não sabem o que fazer com herança de FHC

Daniela Lima – Estado de Minas

Publicação: 14/02/2010 16:44
Fernando Henrique Cardoso tornou-se um dilema para o seu partido, o PSDB. Desde que deixou a Presidência da República, em 2002, impôs um legado à legenda. O problema é que há duas eleições os tucanos não conseguem unificar um discurso sobre o que fazer com essa herança. O terceiro pleito se aproxima — acontecerá em outubro — e a sombra do ex-presidente ainda parece incomodar integrantes da sigla. Dividida entre fazer a defesa das ações do homem que se consolidou como uma das maiores lideranças tucanas e pregar o novo, a cúpula do partido patina quando pressionada a assumir uma posição no jogo eleitoral que, inevitavelmente, sempre leva o PSDB a rediscutir o passado.

Na última semana, o ex-presidente dominou o noticiário protagonizando ataques à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula à sucessão no Palácio do Planalto. A resposta foi dada pela própria ministra em tom desafiador. Ela convidou o tucanato a confrontar os oito anos de FHC com os oito da era Lula. Mais do que um desafio, a proposta soou como provocação. É esse o debate que o PSDB não decide se trava ou abandona.

O presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), garante que Fernando Henrique Cardoso não é um fantasma que assombra a pré-candidatura do governador de São Paulo, José Serra, mas admite que a herança política do ex-presidente dividiu e divide o tucanato. “No passado, alguém pode ter vacilado, mas no presente, não. Di scutir as gestões de Fernando Henrique e Lula, para nós, não é constrangimento algum. As questões centrais do governo são desdobramentos de programas criados por nós”, afirmou.

Guerra sabe que, embora esse seja o discurso praticado pela cúpula do PSDB, ele não chega a ser unanimidade. “Esses colegas que não botam a cara para bater são minoria. O discurso que ele (Fernando Henrique) faz é o que nos mantém vivos e competitivos. Ele não nos tira nenhum voto quando fala, quando aponta erros.”

Anônimo disse...

os candidatos de Juiz de Fora, nenhum merece meu voto... o que se apresenta é tudo da pior especie!!!!... com certeza irei votar em alguem de fora...

Anônimo disse...

No meio dessa bagunça uma pergunta que não quer calar:de onde vem tanto poder doVV e qual o motivo de ele mandar na cidade?Isso leva a crer que Bejani e sua gang depois de tanto caos continua mandando também.Por favor Omar explica essa confusão pros leitores...

TAIS TRISTAO disse...

cUSTODIO ABANDONADO NA VIELA DO SAMBA DE JF.ISTO E O RESULTADO DE UM PREFEITO CORRUPTO QUE SO PENSA EM FAZER O PE DE MEIA COM A QUEIROZ GALVAO E AS EMPRESAS DE ONIBUS DE JF.NINGUEM QUER FICAR PERTO DO CORRUPITO.

VITOR FAZOLATO disse...

BARBOSAS,SERA EM BREVE UMA NOVA NOMECLATURA DE PARASITAS DESCRITAS PELOS BIOLOGOS,SE NAO FOREM PRESOS ANTES PELA POLICIA FEDERAL NO RIO DE JANEIRO PEGANDO DINHEIRO DA VITAL ENGENHARIA(QUEIROS-GALVAO).ACORDA POLICIA FEDERAL DE JF.

Anônimo disse...

Na minha modesta opinião, considerando a existência de outro candidato do PMDB, a eleição do Bruno Siqueira não é tão certa assim.

Por outro lado, com as grandes votações que o PT sempre teve em JF, acho que o partido elegerá alguém para Deputado Estadual. Quem, não sei.

*Não sou petista.

Anônimo disse...

OMAR VENHO APROVEITAR ESSE ESPAÇO QUE TEM GRANDE NOTORIEDADE NO MEIO DE COMUNICAÇÃO DE JUIZ DE FORA PARA DIZER QUE O CARNAVAL DA CIDADE É UMA VERDADEIRA PORCARIA. TEM ANOS QUE EU NÃO PASSAVA O CARNAVAL AQUI E ESTE ANO POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR ME VI OBRIGADO A FICAR NA CIDADE. É UM VERDADEIRO TÉDIO E COM "T" BEM GRANDE. QUEM TEVE O DESPRAZER DE IR A "PASSARELA DO SAMBA" SÁBADO À NOITE SE DEPAROU FOI COM O "VELÓRIO DO SAMBA"...NÃO TINHA NADA, NEM UMA BANDINHA SE QUER PRA DISFARÇAR.
QUEM OPTOU EM VIR PARA JUIZ DE FORA SE FERROU DE VERDE E AMARELO E SE ARREPENDEU PELO RESTO DA VIDA. MESMO NO DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA TAVA UM SACO DE AGUENTAR, SAMBAS COM ERROS DE PORTUGUÊS, CARROS ALEGORICOS MAL FEITOS, INCLUSIVE TINHA UM QUE HOMENAGEAVA O NEGUINHO DA BEIJA-FLOR MAS O MESMO SE PARECIA MAIS NUMA MISTURA DE MILTON NASCIMENTO COM WHOOPI GOLBERG, ALÉM DE UM CARRO QUE MOSTRAVA UM BEIJO-FLOR COM JEITO DE MOSQUITO DA DENGUE. UM VERDADEIRO CIRCO DOS HORRORESS.
E TINHA GENTE SEM O MÍNIMO DE PUDOR EM PEDIR DINHEIRO PARA OS OUTROS PARA COMPRAR PINGA MESMO...PERDERAM A VERGONHA DE VEZ.
AGORA ME EXPLIQUEM UMA COISA, ESTE ANO ESTAMOS PAGANDO UM IPTU ABSURDAMENTE CARO PARA QUÊ? EU SINCERAMENTE NÃO VI MEU DINHEIRO SENDO BEM APROVEITADO NO CARNAVAL DA CIDADE NÃO! ONDE VOCÊ TEM INVESTIDO ESSE DINHEIRO CÚSTODIO ZÉ RUELA!

Anônimo disse...

Um melancólico fim para o Pierrô e a Colombina.

O carnaval de desfiles em escolas de samba tem se tornado cada vez mais um espetáculo deslumbrante de rara beleza e muito investimento que traz retornos em turismo e comercio.
Indiscutivelmente a cidade maravilhosa sempre teve o melhor dos carnavais neste gênero e agora a cidade do coração financeiro do nosso país tem se firmado como a segunda maior potencia carnavalesca do estilo luxo em espetáculo da cultura popular.
Mas, nem sempre foi assim! Nossa cidade até 1982 tinha sem duvida nenhuma o segundo melhor desfile de escolas de samba do Brasil. O coração da cidade recebia escolas de samba que traziam as suas comunidades em peso para curtir a festa da carne. Eram milhares e milhares de pessoas que viam de todos os bairros de nossa querida Manchester mineira e também de outras cidades do estado e até mesmo de outros estados de nosso querido Brasil.
Mas o que aconteceu? Não sei o que houve e nem quero ser o expertão que em um pequeno “artigo” definiu todos os erros cometidos pelos gestores de nosso carnaval. Porém, a de se ressaltar que é impossível concorrer com a força financeira de São Paulo e a criatividade dos nossos amigos cariocas. Sendo assim, esta na hora de repensar a nossa festa popular e partir para o ataque com algumas mudanças que iram incrementar novamente o carnaval de Juiz de Fora.
De imediato, o poder publico deveria construir o tão sonhado sambodramo de Juiz de Fora e definir de vês com uma estrutura digna o espaço para os desfiles de nossas academias do samba e depois de construído apresentar um projeto a REDE GLOBO de televisão para que ela encampe o nosso carnaval como o terceiro de uma rota de desfiles pelo sudeste do BRASIL (Rio, São Paulo e Minas Gerais). Dentro deste mesmo projeto, colocar na cabeça de nossos carnavalescos que é impossível concorrer com carnavais de São Paulo e principalmente do Rio e sendo assim, deveríamos ter um desfile do grupo A em apenas um único dia que seria 3ª feira, já que São Paulo desfila suas criações na sexta e no sábado, o Rio as suas belezas no domingo e na segunda e ai Juiz de Fora pegaria uma carona e apresentaria seus desfiles na terça feira, fechando o desfile no sudeste do Brasil.
Outro ponto fundamental para que o carnaval de nosso município volte a ter força é dar apoio aos clubes da cidade (Sport, Tupynambás, Cascatinha, Bom Pastor e outros), pois são eles que segurariam o publico de nosso município em “casa”, não deixando que nossos cidadãos se dispersem para outras praças vizinhas como, por exemplo, Rio Pomba, Rio Novo, São João Nepomuceno etc. Para isso seria imprescindível que a Prefeitura voltasse a liberar verbas que viabilizasse os bailes carnavalescos através da lei Murilo Mendes, já que infelizmente estes carnavais se tornaram inviabilizados por força de lei porque os promotores são obrigados a pagar direitos autorais caríssimos e ainda tem de arcar com despesas de banda e também de decoração.
Fazer uma fortíssima campanha publicitária convidando o povo de nossa cidade a brincar o carnaval aqui e ainda atrair foliões de outras localidades seria imprescindível. Isso atrairia divisas e geraria trabalho e renda para o nosso povo tão carente de emprego.
Enfim, o que não podemos é ficar com os braços cruzados e assistir de um camarote desolado o fim da festa mais popular do nosso país em nossa cidade. É preciso agir rápido e fazer alguma coisa. Juiz de Fora merece mais, Juiz de Fora não pode parar no tempo.

Douglas Fedóceo.

Anônimo disse...

Em uma decisão feliz a PF prende médico, pois torna-se impossivel aos Brasileiros viverem aprisionados por falsos profissionais da saude e educação.

Se a PF ou órgão competente buscar verificar o numero de profissionais faltosos na UFJF e Hospitais do SUS verificará o quanto o Brasileiro é feito de otario.


SÃO MUITOS OS QUE NÃO CUMPREM O HORARIO OBLIGATÓRIO OU QUE TRATAM COM INDIFERENÇA O CIDADÃO QUE NECESSITA OU BUSCA AUXILIO.

ACREDITO QUE SEJAM POR INFELIZ COINCIDÊNCIA QUE OS MAIS NÓS CEGOS TENHAM NA MAIORIA DA VEZES SOBRENOME DE NACIONALIDADE COMO DO MALUF

Anônimo disse...

LIXO,LIXO,LIXO!!!!!

O CARNAVAL, COM A BANDA DE FUNQUEIROS BRIGÕES "SAI DAQUI", COM AQUELES IDIOTAS QUE A PROMOVEM,SÃO O RETRATO DO LIXO E DA IMUNDÍCIE QUE VIROU O CARNAVAL EM JUIZ DE FORA.

TÁ DUVIDANDO?? PEÇA PARA ALGUM CONHECIDO NO HPS PARA LHE MOSTRAR OS PRONTUÁRIOS NOS DIAS DE IMUNDÍCIE PARA VC VER A QUANTIDADE DE AGRESSÕES, FACADAS,TIROS,ATROPELAMENTOS E CLARO, ÓBITOS POR MOTÍVOS FÚTEIS NESSA ÉPOCA.

NA 'PASSARELA DO FRACASSO DO SAMBA",CAMAROTES VAZIOS ( EXCETO O DOS COMISSIONADOS DA PJF) E PÚBLICO DE POBRES COITADOS QUE FORAM VER PARENTES DE SUAS COMUNIDADES DESFILAREM NAQUELA VERGONHA!! HORRÍVEL,MAL FEITO,DEPRIMENTE!!!

OS JUIZFORANOS QUE GOSTAM DE SAMBA E CARNAVAL, FORAM PARA CIDADEZINHAS DO INTERIOR SE DIVERTIREM DE VERDADE, LONGE DA VIOLÊNCIA E DA IMUNDÍCIE DESSA CIDADE NESSES DIAS...!

E A COBERTURA DO CARNAVAL DO JÁ PÉSSIMO JORNAL MGTV PANORAMA PRIMEIRA E SEGUNDA EDIÇÃO??? UM LIXO!!!! DEPRIMENTE, PRA DAR VERGONHA PARA NÓS JUIZFORANOS!!!

OMAR, OU ACABA DE VEZ ESSA HISTÓRIA DE CARNAVAL AQUI NA CIDADE, OU VAMOS VER O TRISTE E AGONIZANTE FIM DO QUE SOBROU DA FOLIA DE MOMO EM JUIZ DE FORA.ESTÁ CLARO QUE REALIZAR ESSA IMUNDÍCIE NA CIDADE, SÓ INTERESSA PARA FINS ELEITOREIROS,BICHEIROS E (POUCAS ) COMUNIDADES EM FAVELAS.

Anônimo disse...

EXEMPLO PARA O BRASIL !

Ex-ditador uruguaio é condenado a mais 30 anos de prisão
por Admin última modificação

Opera Mundi - 11/02/2010

A Justiça do Uruguai condenou a mais 30 anos de prisão o ex-ditador Juan María Bordaberry pelo golpe de Estado que liderou em 1973 e por crimes envolvendo o desaparecimento e a morte de pessoas. Bordaberry cumpre prisão domiciliar por outra pena de 30 anos, por ser considerado responsável pela morte de 14 uruguaios desaparecidos durante seu governo.

A advogada Hebe Martínez Burlé, que apresentou a denúncia contra Bordaberry, afirmou que a condenação não acrescenta anos à pena dele, "mas tem um enorme caráter simbólico para o Uruguai".

A juíza Mariana Motta condenou Bordaberry pelo crime de atentar contra a Constituição, dentro do golpe de Estado, e por ter sido co-autor das violações aos direitos humanos ocorridas durante sua gestão.

Anônimo disse...

CUIDADO COM O PSDB GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
O New York Times informou que os mesmos caras que criaram a bolha de derivativos imobiliários que quebrou Wall Street quebraram a Grécia.

Muito simples.

Eles chegaram para o Governo da Grécia e “compraram”, em troca de uma boa grana, futuras receitas do Governo da Grécia.

Por exemplo, compraram a receita dos pedágios (êpa, êpa !) e da loteria.

Com isso, o IBGE (*) da Grécia fez umas contas extraídas do voodoo.

Aumentou a receita e escondeu a dívida.

Eles diziam que o déficit publico era de 3% quando, na verdade, era de 17% !

Quem fez a mágica ?

Especialmente o banco americano Goldman Sachs.

O presidente do Goldman é acusado de ter vendido muitos derivativos nos Estados Unidos e, quando viu que a bolha ia explodir, começou a vender.

Mas não avisou aos clientes.

E continuou a vender derivativos aos clientes trouxas …

E vendia os da própria carteira.

Gente finíssima.

E a CVM ?

Ora, o que faz a CVM (americana ou brasileira) ?

O New York Times diz que não sabe a que outros países o Goldman Sachs vendeu a mesma poção mágica.

Itália ? Irlanda ? Espanha ?

Só se saberá se houver outra quebra.

Ou seja, caro amigo navegante, o neoliberalismo do Fernando Henrique nada mais era do que o Novo Testamento dos Bancos.

Dos bancos Opportunity !

Em tempo: quem sabe o Zé Pedágio já não vendeu a algum Goldman a receita dos pedágios para “embelezar” o balanço ? Como diz o meu amigo mineiro, Zé Alagão não passa de um “pratico em contabilidade”. Será que ele entraria no exame de admissão do IBGE da Grécia ?

Paulo Henrique Amorim

(*) O IBGE da Grécia diz que a culpa é do Ministério da Fazenda, que passava números errados. A culpa vai acabar na Martha.

Publicado por admin · Canal: Bigpost

Imprimir este Post Indique este Post

Anônimo disse...

A Campanha da Fraternidade de 2010 é ecumênica e visa demonstrar que a pessoa humana é mais importante do que o capital. O trabalhador tem que ser olhado pelos capitalistas como a principal engrenagem do seu negócio. Vimos o fortíssimo impacto provocado na economia mundial, com a derrocada do modelo capitalista vigente, onde se construia castelos de dinheiro, que sem lastros, ruiram, levando tsunames na economia mundial, provocando recessão. O Brasil, com o Pres. Lula, ganhou eco nos foruns mundiais, já que defende novo ordenamento mundial e solidariedade das nações mais ricas, visando preservação da ecologia e uso das enérgias renováveis, no que mereceu aplausos e até aliados.
Pois bem, bons programas temos no Brasil, como o que foi implantado no Gov. FHC pelo então Ministro José Serra, que usando os recursos gerados pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço-FGTS precipuamente, formou o FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador, para disponibilizar cursos de qualificações, aos trabalhadores desempregados pela economia competitiva, que ao primeiro sinal de perca de lucros, demitem os trabalhadores; e de cursos de qualificações aos jovens, pretensos trabalhadores. Na mesma linha, criou-se o PROGER - Programa de Geração de Emprego e Renda, para financiar os equipamentos dos profissionais e trabalhadores autonomos e os que se organizassem em Associações e Cooperativas, para constituirem empresas, visando a economia solidária.
Aqui em JF, tivemos a adesão da UFJF ao "Geracoop":- incubadoras de cooperativas, no que propiciou cursos e, depois a formação de empresas cooperativas, no que agregaram ao mercado pessoas excluidas, como: idosos, mulheres e deficientes físicos e mentais. O ideal cooperativista é a valorização do trabalho da pessoa humana, sobrepujando-se ao capital. Sabe-se que há muitos picaretas e oportunista que "são donos de cooperativas", ludibriam os associados, precarizando o trabalho, já que os associados não teem as garantias trabalhistas e também visam ludibriar o fisco.
A Campanha da Fraternidade/2010 esse ano fez um gol de placa, nota 10.
Marcial Fontes

Diego Rodrigues disse...

Moro na Rua Santo Antonio e meu acesso a internet sempre é feito em uma lan ao lado de casa. Uma curiosidade que vi sobre essa enquete foi que todos os computadores da lan tinha sido usado para votar em um candidato, o Castelar. Os votos de dep. federal, gov, e senador estavam vazios!

Professora indignada disse...

Ao anônimo que disse que a "única' coisa que o Biel fez como vereador foi proibir o uso de maionese caseira em tubos nas lanchonetes, digo: "se a lei fosse cumprida pela fiscalização da atual Prefeitura, eu e muitas pessoas nunca teríamos sido vitímas da bactéria salmonella que mata... desenformado..."
Quanto ao "única" acho que deveria se informar melhor...

Anônimo disse...

Acabou a festa, de volta à realidade e ao lixo que toma conta da cidade. Vejam:

http://resumodoeclipse.blogspot.com/2009/05/mergulhando-no-lixo-de-todinho-e.html

Anônimo disse...

BOMBA... BOMBA... BOMBA!!! ( Omar fazendo escola!!!)

O segredo mais bem guardado da cúpula tucana em breve vai virar notícia bomba!!!!
O vice que a Dilma pediu aos céus para o Governador José Serra!
Saiu na coluna do Paulo Henrique Amorim.
( http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=23355 )

Só falta ele sair da cadeia!!!

JC disse...

CHAMEM OS BOMBEIROS!!!!!!

F O O O G O O O O O!!!

Rogério de Moraes disse...

quá quá quá

FOGÃO 2 a 1 no menguim,
COMPLETÃO E COM 18 JOGOS INVICTOS.
RUMO A TOKIO...

Anônimo disse...

e o carnaval do Rio hein?

a bozó é tão pé frio que afundou a mangueira...

prenuncio pros tucanos juizforanos

Anônimo disse...

Meu voto é BEJANI Deputado Federal, com certeza. Agora pensem bem votar em RODRIGO MENSALINHO MATTOS, BRUNO CAMARGO CORREA SIQUEIRA?????

BEJANI NA CABEÇA!!!!

Estrela disse...

Desculpe-me Omar, por estar invadindo este espaço para te fazer m pedido: como você é um empresário bem sucedido, gostaria de te pedir para trazer o Padre Fábio de Melo para um show aqui em Juiz de Fora, de preferência no lindo Cine Teatro Central. Sei que ele vem sempre aqui, mas depois que ele foi para Som Livre, parece que o show ficou bem mais caro e o pessoal tem dificultado mais a vinda dele. O preço do último show foi bem mais caro, mas mesmo assim não deixei de ir. Sinto falta da presença dele na cidade, já que no ano de 2008 ele veio se apresentar aqui várias vezes e foi muito bom. Quem sabe você resolve nos presentear com um evento para homenagear este ser iluminado que é o PAdre Fábio aqui na nossa cidade.
Adoro o programa dele na rádio Catedral e com certeza ele é especial para nós.
Meu nome é Soraya de Oliveira Ferraz (47 anos recém completados em 15/02) e sou professora da rede municipal.
Pense com carinho neste meu pedido, que não é o meu primeiro feito aqui neste espaço, pois eu não tenho como chegar até você pessoalmente.
Adoro ler o seu blog e os comentários. Pena que a maioria da população de Juiz de Fora não tem acesso a eles.
Obrigada pela compreensão.
Aguardo uma resposta se possível.
Soraya Ferraz
sorayaferraz@yahoo.com.br

Anônimo disse...

omar, secretaria da fazenda falou que iria cobrar iptu das pessoas que perderam suas casas evoce nao botou uma linha no seu jornal /////acorda santa tereza ///

Anônimo disse...

LIXODRAMO!!!

Pobre Juiz de Fora! Vejam só o que temos como opção para as eleições deste ano? Nada se salva, candidatos sem nenhuma expressão, sem carisma, sem historias, meros oportunistas em busca de uma "boquinha".Tenho certeza que se a cidade tivesse um bom serviço de limpeza, ja estariam todos no lixodramo do CUSTÓDIO/BEIJANE.
A unica opção para os juizdeforanos nesta eleição é a tecla NULO, para não se arrepender depois, salvo optar pelo novo, pelo juíz que veio de fora, Omar Peres, olha amigão ve se não deixa esta passar ok?
Mancha negra.

Anônimo disse...

É óbvio que o público que mais frequenta o blog Omar Peres é oposição ao mensaleiro, e mais a maioria é petista de carteirinha. Como eu. Votamos em petistas ou no mínimo em candidatos de aliança se não houver petistas, no estado de Minas. E óbvio que temos candidatos a estadual, federal, governo, presidência e senado.

PT saudações

Anônimo disse...

45 mil pessoas passaram pelo sambódromo??

O MGTV ou é cego, comprado ou mentiroso...!!

O carnaval de juiz de Fora foi uma vergonha como nunca antes visto na cidade!!! Até na apuração do resultado foram uns gatos pingados prestigiar!

Conta outra!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Arruda não defuma mais.

Anônimo disse...

JF necessita transferir o carnaval para a rodovia Br-040, em frente a Mercedez, no ponto limitrofe da cidade.

O carnaval é uma festa de incomodos, sendo que as duas ultimas gerações destestam esta festa.

Carnaval permanece como a exemplificação maior da irracionalidade e estupidez que ainda existem em muitos rincões Brasileiros.

Cultura o Brasil possui, mas Carnaval nos moldes atual é festa de alienação e estupidez sem limites; onde Ronaldinhos, Ronaldinhas e outras figuras Bahianas, Cariocas e Paulistas exemplificam através de ações estupidas o Brasil estupido que ainda existe.

Deste Carnaval só sobrou de bom a prisão, e a promesssa da PF de continuar mirando de forma atenta o DEM (DEMONIOS ENRUSTIDOS)

Anônimo disse...

O carnaval é feio,mas o pobre gosta de colocar a fantasia e desfilar. Daqui a algum tempo Jf será a cidade mais tranquila durante o carnaval, não vai ficar ninguém na cidade,é só acabar com os desfiles pois o carnaval da cidade é o maior mico,não vale nem um pouquinho a pena sair de casa para ver mendigos e viciados na avenida,fora os pidões que eram na maioria crianças passando fome,sem nenhuma fiscalização do juizado de menores.

Anônimo disse...

ONDE SERÁ QUE OS VEREADORES PASARAM O CARNAVAL?EM JF QUE NÃO FOI.

Anônimo disse...

na rua são jose em frente ao 98 uma cratera se formou. mande um cavalete para nós.

Anônimo disse...

ALGUÉM PODERIA ME REVELAR POR ONDE ANDA O DINHEIRO DOS PRECATÓRIOS QUE A PREFEITURA DEVE AOS PROFESSORES MUNICIPAIS????????????
SÃO MILHÕEESSSSSSSSSSS.
SUMIU,NINGUÉM SABE,NINGUÉM VIU!!!!
ENQUANTO ISTO...O SR.MATTOS E ESPOSA DÃO JANTARES PARA COLUNISTA; E ALTA SOCIEDADE DE JF E AINDA SORRI DEBOCHADAMENTE EM UMA DETERMINADA COLUNA SOCIAL DA IMPRENSA LOCAL.
UMA VERGONHA,UMA PODRIDÃO UMA CRUELDADE SEM TAMANHO QUE FAZEM COM O MAGISTÉRIO MUNICIPAL.
BETÃO,CASTELAR,FLÁVIO,ISAURO,JULIO GASPARETTE E FIGUEIRÔA : NADA A DECLARAR?????

Anônimo disse...

Biel na última eleição fez várias dobradinhas(dividir despesas com um outro candidato - santinhos) não pagou até agora. Tá devendo!

Anônimo disse...

A pequenez pode ser o melhor adjetivo e adverbio, para qualificar Juiz de Fora, seus dirigentes e grande parte de sua população.

Estar estagnada economicamente ocorre com muitas cidades Brasileiras, nesta era de Lulas e FHC e seus filhotes. Entretanto, utilizar a PEQUENEZ como conduta é exacerbar Nepotismo, Provincianismo, Egoismo, Falta de respeito, Ilegalidades e atos condenaveis.

Manter jantares e orgias Social, enquanto o povo paga um estupido IPTU é realizr o maximo em pequenez.

Muitos daqui acertaram quando dizem que JF sujou, sendo os Lixos
de diversas natureza.

Anônimo disse...

Omar,

Para os chineses, 2009 foi o ano do BOI. 2010 é o ano do TIGRE.

Felizes são eles que, a cada ano, trocam de animal, e crescem 9%/ao ano.

Nós já estamos há 7 anos com o BURRO!!!e....se não soubermos votar, 2011 será o ano da JUMENTA!!! do Bejane!!! do Custódio!!! nosso crescimento é uma farsa!!!

Anônimo disse...

Alô AlÕ, Afonso,

A dívida do Serjão, afilhado do Prefeito, vai virar reportagem de TV. Separa as notinhas que em breve teremos este assunto na TV. Acho melhor ele renunciar, para não perder os seus direitos políticos...