domingo, 21 de fevereiro de 2010

TARCISIO , CANDIDATO ?

Foto: Luiz Carlos Duarte


Surgem rumores sobre a possibilidade de Tarcisio Delgado se candidatar a Deputado Estadual, o que mudaria, por completo, o quadro político eleitoral da cidade. Tanto para os candidatos a deputado estadual , quanto para os candidatos a Deputado Federal.

Participante do blog postou um texto muito interessante , que mostra, com absoluta propriedade, os motivos que levariam Tarcisio ser candidato a Deputado Estadual.

Em primeiro lugar, as dificuldades de reeleição de seu filho, Júlio. Não por falta de méritos, mas pela excessiva quantidade de votos necessários para se eleger pelo PSB. Tarefa nada fácil. Na última eleição Júlio foi o último eleito de seu partido.

Segundo, se Júlio não se reelege, praticamente encerra-se o ciclo de mando político de Tarcisio Delgado em Juiz de Fora, dado que pai , e filho, depois de mais de 40 anos de poder, e prestígio, ficariam sem mandatos. Político sem mandato, é jogador reserva. Não joga o jogo...

Por fim , a latente facilidade eleitoral com que Bruno Siqueira está tendo, por méritos próprios, mas também pelas forças politicas que representa.

Antonio Jorge teria sido um forte candidato a Deputado Estadual, mas fez acordo com o grupo de Itamar Franco, para permanecer Secretário de Saúde. Foi Itamar que jogou todo seu prestigio para Antonio Jorge continuar á frente da pasta.

Bruno seria, como foi, o grande beneficiário da desistência dessa articulação, que fez Antonio Jorge desistir da candidatura.
Marcos Pestana também ficou muito, mas muito feliz com a permanência de Antonio Jorge, à frente da máquina da secretaria de saúde. Sem ele, Marcos Ambulância Pestana não poderia continuar com o trabalho que fará dele , o Deputado Federal mais votado de Minas.

Não sendo candidato, Antonio Jorge , abriu mão de sua dobradinha com Marcos Pestana, que o elegeria, com folga, Deputado estadual. Pelo acordo, o ex-Vereador do PSDB mais votado de Juiz de Fora, deixou o caminho livre para Bruno ser votado em dezenas de cidades, onde, agora, dobrará com Marcos Pestana.

Sem falar que Antonio Jorge jogou a toalha, e, definitivamente, ajudou Rodrigo e custódio mattos a permanecerem com o mando do PSDB. Mesmo tendo se filiado ao PPS, com essa decisão, Antonio Jorge, encerrou sua carreira política, na medida em que Bruno , Rodrigo e Júlio, serão os próximos candidatos a Prefeito de Juiz de Fora. Não sobra na cidade, espaço para mais ninguém do centro, e da direita.


Custódio detesta Antonio Jorge (me disse, que o Secretário de Saúde de Minas, quer ser o "Serra de Juiz de Fora" ) , e , por isso, está dando gargalhadas de felicidade com a sua saída do PSDB , e, principalmente da desistência de sua candidatura a Deputado Estadual.


Para fechar com chave de ouro toda essa articulação que tirou Antonio Jorge da politica local, custódio tem dito para todo mundo que um dos momentos de maior prazer na prefeitura, será o dia da inauguração do novo hospital. Segundo custódio, Rodrigo e ele vão preparar uma grande festa em agradecimento, ao "sempre companheiro", Antonio Jorge. Afinal de contas, não é todo dia que um candidato ganha um hospital de presente...

Portanto, para Antonio Jorge, acabou a carreira de um político que chegou, onde chegou , por méritos próprios. Uma pena. Na "operação Antonio Jorge", só ele não ganhou. Ao contrário, abriu espaço para o retorno de Tarcisio Delgado, para a consolidação da liderança de Bruno Siqueira , e , por fim, o fechamento do PSDB local em torno de Rodrigo Mattos.

Por essas, e por outras, que nesse momento, Tarcisio analisa, por sobrevivência política , a possibilidade de se candidatar, sendo o único político da cidade que poderia ser um contra-ponto às candidaturas de Bruno Siqueira , e Rodrigo Mattos, além do principal motivo, que seria ajudar seu filho, Júlio, em sua difícilima reeleição.

Caso contrário, como disse, sem mandatos, os Delgado tenderiam a perder , totalmente, a liderança política em Juiz de Fora, sendo substituído pela nova geração de filhos de seus históricos opositores , à direita, representados por Bruno Siqueira e Rodrigo Mattos.

Se Júlio não se reelege, fica praticamente sem futuro político. Não tem nenhum espaço no PMDB, e seu PSB, praticamente não possui expressão e base política na cidade. Não lhe restaria nenhum espaço. Salvo se ele se aliasse às correntes de Carlos alberto Bejani e custódio mattos, seus candidatos a prefeito nas últimas eleições.

O acordo com Antonio Jorge, foi bom para todo mundo. Menos para ele, que só vai sentir o peso de sua decisão, quando deixar o governo daqui a 10 meses. Em detrimento de sua liderança, Antonio Jorge abriu caminho para consolidação das novas forças politicas da cidade. Até para Tarcisio Delgado, que pode, efetivamente, decidir por ser candidato. E aí, muda tudo.

Façam suas apostas.

65 comentários:

Anônimo disse...

Na última eleição, sem o Bejani Raimundo pensou que o povo retornaria com ele ao Poder, o que aconteceu? Raimundo não passou para o segundo turno, foi uma derrota vergonhosa, agora será que esta pensando em voltar? Acedito que Raimundo já compreendeu que não elege a mais nada nessa cidade, capaz se candidata a`Sindico, também não se elegerá, o seu filhinho também que nunca trabalhou na vida, também não vai eleger, o eleitor vai aposentar esses politicos profissionais que só pensam neles e em sua família, será que Raimundo vive de que? Advogando, não acrddito porque existem melhores profissionais que ele e o mesmo esta desatualizado no ramo, fica em casa de pijama e vai cuidar dos netos, será bem melhor.

EMANCIPÁÇÃO PRA TORREÕES disse...

Caso nãop funcione a dupla caipira, eles ainda tem uma chance:

PEDRI A EMANCIPAÇÃO DE TORREÕES, E AI SIM COMEÇAR A MONTAR A A REPUBLICA DOS BANANAS....

Crrlos Alberto B... disse...

Se não sair, quebra.

Lupa política disse...

Bruno Siqueira faz parte da ALA DO PMDB, com tendências de centro direita, que geralmente apoia partidos e candidatos neoliberais como os tucanos. Seu pai Marcelo Siqueira em mais de uma ocasião enfrentou situações conflitantes dentro da legenda PMDB por sair em palanques do PSDB. Mesmo com candidato de sua legenda saindo ao pleito eleitoral.
Antônio Jorge atender ao Itamar Franco, está atendendo aos Tucanos e a vontade de Marcelo Siqueira para eleger o filho Bruno. Nada mais natural, já que Antônio Jorge saiu do PSDB para consolidar forças tucanas no partido que quase é um partido nanico, o PPS, ao se tornar filiado da legenda. Temos assistido em vários municípios brasileiros os neoliberais irem se acomodar em legendas centro esquerda, para neutralizar tendências de alianças, e manter certos partidos compromissados com os neoliberais, em troca de cargos comissionados em várias regiões do Brasil. É só conferir.

Anônimo disse...

Juiz de Fora, onde o Crack explode o consumo sem nenhuma ação intensiva e sistemica das autoridades.Inicios das aulas e nenhuma ação se observa para prender traficantes, financiadores e eliminar pontos de vendas.
Onde está os Politicos nesta delicada e urgente questâo ?


Breve e atual historia do cotidiano. O rapaz é jovem e viciado em crack. Tem apenas 28 anos. Arrasta-se mais do que caminha. Definha como um planta sem água. Está com os dias contados. Vive por aí, simplesmente. Às vezes aparece na casa dos pais. Ambos de idade avançada, saúde frágil.

Quando ele aparece, o mundo desaba sobre aquele lar. Busca dinheiro e se não obtém, agride os velhinhos. Ainda matará, se não morrer primeiro. O capítulo final da sua história está escrito. O amor dos pais transformou-se em desesperado desejo de morte. Deles ou do filho. Única saída para o descanso que a idade exige. Conheço os personagens desta história. História comum aos nossos dias. Aonde passa o crack não viceja a vida.

Em 1970, o Brasil cantava "Noventa milhões em ação", lembram? Era o tricampeonato mundial de futebol. Nestes quase 40 anos, os noventa milhões de habitantes duplicaram. Mais de 90 milhões de brasileiros nasceram neste período. E as vagas de trabalho, formal e informal, só aumentaram em 40%, segundo levantamento do IBGE. Significa que existem cerca de 50 milhões de brasileiros com 40 anos, aproximadamente, fora do mercado de trabalho. Vender drogas passou a ser uma saída. Dá bom lucro. Com a trágica "vantagem" de que, neste ramo, ninguém envelhece. Traficantes e consumidores morrem antes de a velhice chegar.

Faltam trabalho, desenvolvimento, perspectivas...

O Brasil não consegue crescer na mesma proporção em que aumenta a sua população. E esta explosão demográfica se dá exatamente nas camadas sociais mais desassistidas. Um garotinho brincando sobre o esgoto que corre nas favelas terá dificuldades monstruosas para se transformar em um adulto produtivo e cidadão. Em contrapartida, será alvo desprotegido da sedução que emana das drogas. Essa criança provavelmente se transformará em um viciado, traficante e ou um bandido cruel. Previsão realista, nenhum preconceito. Mas, vá falar em controle da natalidade. Será excomunhão certa e reação inconformada de ONGS e teóricos acostumados a desfrutar vinhos caros e vida boa.

O crack, mais do que droga, é veneno mortífero. Basta uma tragada, apenas para se impor a dependência. Eu escrevi "uma tragada"e o incauto estará marcando encontro com a morte. Pior do que o crack, só a merla, que é o sucedâneo do crack. Ainda mais letal.

Estima-se que existam cerca de 50 mil viciados em crack no Rio Grande do Sul. Destes, não mais do que 3% sobreviverão. Morrerão quase todos, rapidamente. Mas, antes que morram, muitos roubarão e alguns até matarão para conseguir a droga. Eu, você, nós poderemos ser as vítimas desta loucura.

Calcula-se que dentro de três anos serão 300 mil viciados. Em 10 anos, mais de um milhão. A campanha da RBS Crack, Nem Pensar observa dois objetivos: alertar para esta pandemia e contribuir para conter o avanço da droga. Esta é uma tarefa de todos: impedir que siga aumentando assustadoramente o número de viciados. Vamos nessa?

FFGL

Anônimo disse...

Dos males o menor, Tarcisio é o meu candidato para estadual.

As candidaturas Ciro ou Serra e nunca Dilma; Hélio Costa; Aécio ; Omar Peres e Tarcisio surgem como as apropriadas.

Da Era Lula só sobrará o Meirreles, o resto foram parasitos que devem buscar outros hospedeiros fora do sofrimento da população Brasileira.

Outra observação será fugirmos do DEM, pois ninguem merece Arrudas e Moreiras da vida.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DISSE...

Omar, PROCURE SE INFORMAR,PARECE QUE O JOSEMAR GANHOU A CONCORRÊNCIA DO JF. ATENDE, ASSIM COMO O 135 DO INSS, TEM MAIS PICARETAGEM DO TODINHO NESTA JOGADA.

Anônimo disse...

Ilustre Omar,

A cidade de Juiz de Fora, tem a característica de ter a maior percentagem de MALAS políticas, por metro quadrado na nação brasileira. MALAS políticas estas que não soltam o osso sempre buscando manter o osso na boca dos filhotes. A monarquia dos Delgados como a dos Mattos estão acabando pois o povo não aguenta mais os mesmos MALAS de de seus filhotes... Ah! por falar em MALA, o Zé Kodak apoiado pelo Serjão ainda não percebeu que a sua Banda DAKI virou uma contravenção, reunir duas ou mais pessoas para praticar crime é contra a lei. Esta Banda FUNKEIRA já virou uma praga para a cidade...ACORDA ZÉ KODAK...seu tempo já passou....Sua nota de "Muito Obrigado Juiz de Fora" em jornal local não corresponde com a opinião dos habitantes seres racionais desta cidade...Zé Muito Obrigado pelo passado! Sua Banda não é a mesma... Mudou para pior... Serjão, utilizar recursos públicos nesta banda é TUCANAGEM...

Anônimo disse...

Taí, agora já tenho candidato a deputado estadual. iria anular meu voto ´pela falta de opções.

Anônimo disse...

Para deputado estadual o Tarcisio merece uma oportunidade, principalmente para bloquear filhotes que ainda não usam cuecas.

Anônimo disse...

Que alívio ter uma candidatura a Deputado Estadual austera e confiável.

Eu e toda a minha família votaremos com o máximo prazer em Tarcísio, a maior liderança política da cidade e do Sudeste mineiro!

E, é claro, faremos campanha por ele gratuitamente.

Anônimo disse...

Como residente no Bom Pastor e contribuinte para com TODAS as taxas quer municipais e quer federais quero saber quem autorizou DEMOLIR o Posto Policial no trevo do Bom Pastor e construir no meio da praça que é PÚBLICA um Bar ou Butiquim ou local de Pagode? SE foi feito licitação quero saber quem autorizou? A praça é local público...

Tô de saco cheio de ver TUCANAGEMS nesta cidade de incompetentes...

Anônimo disse...

Como sugeriu o bejanocustodista da 1ª postagem, o Tarcísio realmente será eleito ficando de pijama em casa.

Quanto ao bejani, vamos ver se será eleito para algum cargo ou para o seu devido lugar que é a penitenciária Nélson Hungria.

Anônimo disse...

Eu tambem voto no Tarcisio,sem duvidas.Podem falar o que for do Tarcisio,mas nunca provaram nada.Alias,ele nunca foi motivo de polemica.Não de desvio de dinheiro publico.Sobre a copetencia de sua administração eu ate concordo que tem muita gente que e contra o Tarciso.Agora comparar Tarciso com Bejani e Custodio e brincadeira de mal gosto e falta de respeito com um dos politicos mas honestos que ja passararm pela prefeitura de JF.Para estadual o meu voto e do Tarcisio.

Anônimo disse...

A turma tucana comandada pelo ilustre carnavalesco Serjão, alto executivo da Funalfa e futuro candidato a vereador, sobrevoou o Bar do Afonso neste sábado, mas devido a uma conta pendente de R$ 10.000,00, resolveram aterrizar no novo puleiro tucano a Churrasqueira do Alto dos Passos, após consumir DEZENAS de garrafas de cerveja, após o jogo assumiram o volante de seus devidos veículos e tranqüilamente foram prá casa... Será que chegaram?

Serjão, "se beber não dirija", é lei, a preocupação é com vidas alheias e não com a de vocês beberrões, caloteiros suicídas...

Anônimo disse...

Tarcisio, mas todos esquecem do Wadson Ribeiro do PC do B, também é candidato, com certeza, será que tem chance?

Anônimo disse...

O Povo de Juiz de Fora vai ser lembrado na véspera das eleições que Bruno Siqueira teve peso decisivo para que os quadrilheiros da Câmara Municipal votasse no aumento do IPTU.
Ele esqueceu que iria precisar do voto do cidadão de nossa terra? Pois é, agora aguenta!
Apesar de não ser fã de Tarcisio, sua candidatura dentro do PMDB ira infraquecer o clã dos Siqueiras dentro da estadual do PMDB.
Dos males o menor!

Anônimo disse...

JF contra a corrupção, bandidagem, mensaleiros, filhotes, nepotismo, provincianismo não votará em candidatos da REGIÃO.

Anônimo disse...

O Bruno Siqueira é totalmente contrário ao aumento do IPTU. Tanto é que ele pediu para o Julio e o Figueroa votarem contra. O Tarcisio é um grande nome se for candidato voto nele no lugar do filho.

Anônimo disse...

O candidato do PMDB é o Joao Cesar que teve 42000 votos na ultima eleição. Ele tem muito mais chance de ser eleito que o Bruno Siqueira.

Anônimo disse...

Tarcisio não faça isso é ridiculo...irá passar outro vexame ficar em ultimo...Cuidado!!!Ainda acaba com a candidatura do seu filho.

Anônimo disse...

O tarcisio será candidato com o apoio do Newton Cardoso? Ele apoiou o Newtão em todas as campanhas daquele que é o maior ???????? de Minas.

Anônimo disse...

Tem gnt falando coisa errada o PMDB votou contra o aumento do IPTU entao o Bruno não estava a favor desse absurdo que o Tucanos fizeram com a população de Juiz de Fora

Anônimo disse...

A cidade precisa de gente nova. Chega de Tarcisio, Custódio e Bejani. Se a Margarida e o Bruno se unirem, ninguem tira a prefeitura de JF dos dois. Qualquer um que intende um pouco de política sabe que os dois serão os mais votados para federal e estadual em JF. Ps:com tarcisio ou bejani candidatos a estadual ou federal.

Anônimo disse...

Vergonha.....Tarcisio vc deveria ter vergonha de sair candidato mais uma vez..CHEGA!!!!! já se vão mais de 20 anos acabou, melhor escrever livros.....

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Para Juiz de Fora e para o povo que
está pagando o olho da cara de IPTU
para esse bando de tucanos, a candidatura do senhor Tarcísio é uma da formas de evitar que os filhotes de tucanos e outros que apoiaram esse verdadeiro absurdo.
Assim sendo, acho que o povo desta cidade que tem vergonha na cara e que se preza, votará em massa em Tarcísio Delgado e com isso estará livre desse bando de usurpadores do
dinheiro, muita das vezes ganho com
dificuldade pelo povão.
VOTEM EM TARCÍSIO PARA EXPULSAR ESSES MALFEITORES DA CIDADE.

Anônimo disse...

O Julio Delgado deve estar precisando de uma ajuda do Tarcisio. Sempre foi fililho de papai. Só trabalhou em empregos arrumados pelo pai e se elegeu com a máquina da prefeitura trabalhando para ele.

Anônimo disse...

Tarcisio , deixe o julio ser alguma coisa larga do pé dele e desiste dessa maluquice de ser candidato vai perder e vai atrapalhar o seu filho. Não passe vergonha de novo.

Anônimo disse...

O Joao Cesar conta com o apoio do PMDB na Zona da Mata e será eleito desta vez. O Tarcisio Delgado pode ser candidato a senador, pois estadual para ele é pouco.

Anônimo disse...

Será que em 2012 o Tarcisio Delgado será candidato a vereador?

Anônimo disse...

O Tarcisio Delgado fala tanto que é contra o neoliberalismo, mas quando é da sua conveniência ele participa de governo tucano como o que ele participou do FHC e seu filho ele indicou para trabalhar no governo do mensaleiro Azeredo. Além de privatizar a Br 040.

Anônimo disse...

Tarcisinho, aposenta vc já passou do tempo. Desiste dessa candidatura fora de hora igual a de Prefeito que foi arrogante e quis ser candidato e deu no que deu. Vc não Acha?

Anônimo disse...

O JUlio o Bruno e o Figueiroa votaram contra o aumento do IPTU. o PT achou que iria votar contra sozinho mas o PMDB tambem foi contra.

Anônimo disse...

Tarcisio vc deve ter ser candidato a vice do Newton Cardoso, pois vcs são parceiros. Será que dessa vez Vai.? Vai contabilizar outra derrota

Anônimo disse...

Ilustre Omar,

ATENÇÃO!

No ultimo dissídio dos trabalhadores do transportes urbanos de Juiz de Fora, os patrões trancaram os portões das garagens e obrigaram os motoristas e cobradores fazer greve, com o objetivo de aumentar o preço das passagens.
Após dar um aumento IRRIZÓRIO para este pessoal o mensaleiro autorizou um aumento no transporte urbano passando para R$ 1,70 muito acima do % negociado para com os motoristas e cobradores. Neste ano de 2010, a história se repete o dissídio deveria der sido acertado no dia 01/02/2010, surgiu o impasse...o próximo passo é forçar os motoristas ir a greve pois o próximo passo é o mensaleiro aumentar a passagem de ônibus.

Eu já vi este filme e vai novamente se repetir este ano a menos que o Ilustre candidato a Deputado Federal venha a mudar o curso da história e se meter nesta TUCANAGEM...Ah! O que aconteceu com a licitação para nova concessão do transporte urbano? O mensaleiro ENGAVETOU???

Anônimo disse...

Já perdeu pra Prefeito , vai perder pra deputdo e derrotar o filho tb, depois vai querer perder pra mais o que???? No PMDB o candidato tem quer ser o Joao Cesar agora é a vez dele.

para de cersir o terno disse...

legal ele ser candidato, mas é bom ele comprar uns terninhos novos, pois os dele ainda são época em que ele era apenas um rábula em inicio de carreira, feitas por um alfaite já falecido há décadas, lá de Torreões...

Anônimo disse...

Para quem teve 58 mil votos pra prefeito com 6 candidatos, imagina com + ou - 15 candidatos que a cidade deverá ter para deputado , cuidado não vai conseguir ter voto nem pra ganhar pra vereador.

Anônimo disse...

Tarcisio vc não deve ser candidato irá ser vergonhoso para vc e todo o PMDB. Além de derrotar vc leva o seu filhinho pro buraco junto.

Anônimo disse...

Até que em fim JF irá apresentar um nome digno para deputado.
Voto nele e será eleito.
Essa turma que se apresenta hoje como candidatos,são inesperientes,testas de ferro de seus pais,vereadores despreparados , pestana que acabou com a saude em mg,bejani safado,etc.
Será que é isso que o povo de JF quer como seus representantes ?
E tem mais,caso Helio Costa seja eleito,necessitaremos de uma pessoa de respeito,prestígio e que poderá ajudar a JF sair desse lamaçal.

Anônimo disse...

Qto. mais leio menos entendo de politica:ouvi do Prof.Delfim Neto que a era Lula e FHC já passou,que o Brasil precisa de um presidente para o sec.XXI, e olhem que ao que me parece ele admira o Lula, e ai me vem o povo de sucupira querer ressucitar politico do sec. passado e ainda querer apostar na corja atual com toda sua lama jogada no ventilador?O macro não começa e reflete o micro?Tô de saco cheio de tanta especulação e artimanhas baratas para fixar corruptos passando por grandes administradores.Sds. a todos.Renata

Anônimo disse...

Como para votar no Tarcísio não precisa votar no Júlio, a minha chapa já está feita: é Omar e Tarcísio!

Anônimo disse...

... esse pessoal rouba, rouba, rouba, enriquece, constroem castelos, compram fazenda e etc...
que doença é essa que faz a pessoa não querer parar ??... não largam o osso, querem sempre mais e mais, querem roubar mais e mais!!!... nem se importam de aproveitar o que ja "conquistaram"...
eles continuam tentando se reeleger pra querer sempre mais e mais... é muito triste!....qdo não pessoalmente, colocam seus filhos nessa corrida do ouro!!!...

Anônimo disse...

O bejanocustodista da 1ª postagem deu uma boa idéia.

Tarcísio, o candidato que será eleito sem tirar o pijama!

Anônimo disse...

esse tarcisio está igual ao romário, toda vez que perde uma eleição diz que não vai mais disputar eleição nenhuma, ESTOU ENCERRANDO MINHA CARREIRA, as mesmas palavras, e a mesma cara de pau ao voltar a campo.

Anônimo disse...

esse Bruno Siqueira vai levar muita vaia nos palanques em que estiver, será que ele acha que esquecemos o aumento do iptu que ele participou ativamente inclusive recebendo 150 mil do mensaleiro, não esquecemos também do décimo quinto que ele acabou de embolsar, enquanto nós trabalhadores não recebemos nem o décimo terceiro, nos aguarde bruno que de bom moçinho não tem nada.

Anônimo disse...

A resposta que o amigo da ultima postagem quer saber,em relação a ambição desenfreada das pessoas em relação a dinheiro,e a falta de carater,falta de educação,falta de etica,falta de patriotismo,falta de respeito,falta de amor ao proximo e principalmente falta de DEUS no coração.Para eles o que importa e o dinheiro,não importa a procedencia.Dinheiro e poder a qualquer custo.Nem que para isso tenha que roubar,matar,trair,etc.Com todo o dinheiro e poder que essas pessoas tem,eu não queria estar no lugar deles.O final,com certeza, vai ser muito triste.

Anônimo disse...

Ao comentarista que quer saber qual
essa doença e sua qualificação na medicina.
Esta doença que vem sendo praticada
pelos políticos desonestos tem uma única denominação "CLEPTOMANIA" que
é a mania de roubar mas, na verdade
o que esses políticos não têm mesmo
é VERGONHA NA CARRANCA.

Anônimo disse...

Se se confirmar a boa notícia da candidatura de Tarcísio, ela gerará uma série de eventos complementares, como:

1. Permitirá a eleição de mais deputados do PMDB na Assembléia, tornando-a uma bancada forte diante de qualquer governador eleito;

2. Se o PMDB for majoritário, o nome de Tarcísio despontará naturalmente para a Presidência da casa, o que dará início a uma fase de seriedade na Assembléia mineira;

3. A grande votação que Tarcísio certamente terá, somada à possível Presidência do parlamento mineiro, dará a Tarcísio um cacife político com o qual seus adversários não contavam agora;

4. Aumentarão muito as chances do Júlio Delgado se eleger Federal, o que reforçará ainda mais a posição de Tarcísio;

5. Poderá conduzir um tarcisista à presidência estadual do PMDB e assim tirá-lo do atual controle tucano;

6. O governador eleito terá que reconhecer a força política de Tarcísio no âmbito regional e estadual, mesmo não gostando;

7. E por aí vai...

Anônimo disse...

dr.omar peres ,parabens pelo depoimento no site da associaçao de moradores do bairro santa tereza,isto e uma liçao para esses vagabundos de juiz de fora que dizem representar nosso povo;nen la foram para serem solidarios com aqueles que perderam suas casas e nem com aqueles que la estao correndo risco debaixo daquele barranco,povo de santa tereza ,associaçao de moradores guardem ovos ,tomate podre para estes politic

Anônimo disse...

Pela moralização da política, até vai, porque o Tarcísio é uma liderança, isso é fato. Claro, a eleição do filhote sujou seu currículo, tanto que, assim que o Julio for derrotado nunca mais ouviremos falar dele e o Tarcísio ainda continuará aí. O fato é que o PMDB não têm um bom candidato, o Bruno é sem sal, no entanto, poderia até ganhar com suas "amizades" entre os fornecedores de copasa, cemig, cesama e até queiroz galvão, como soubemos através da sua prestação de contas. Mas é burro esse Bruno em? Achar que a raposa Tarcísio iria dar aza para ele. O Raimundo tronqeira como é sai só de raiva. No fundo é tudo farinha do mesmo saco. Que nojo.

Anônimo disse...

Omar,

E o VICENTÃO...BOM DE BOLA? Vai voltar para a política, para a alegria das mulheres...

Anônimo disse...

Não voto no Tarcisio, apenas pelo fato de que sua hora já passou. voto no Julio para federal e no J Cesar para estadual. Acho que os dois representam a renovação.

Anônimo disse...

Os trÊs vereadores do PMDB Figueroa, Gasparte e Bruno votaram contra este absurdo aumento do IPTU. Os tucanos nao perdem por esperar. Meu candidato é Castelar.

Anônimo disse...

Tarcisio essa candidatura só vem pra enfraquecer vc seu filho e o pmdb, pois a derrota é fato ira acontecer , vc não tem mais chance.

Anônimo disse...

Ta todo mundo apostando no menino do TATA! Esperem o pleito começar que vocês verão a força do PT-JF. O Castelar vai arrebentar no pleito para estadual. E se o Tarcisio ou João Cesar realmente entrarem na disputa só vai restar ao menino ficar chorando. O Bruno, se acha que o diretório municipal vai entregar tão fácil assim a direção do partido pra você? Se deve ta de sacanagem NE. Acorda minino!

Anônimo disse...

Voto conciente e votar em quem você já conhece .Por isso eu e meus amigos votamos no Tarcísio
Alguns querem renovação,então votem no vvv,no rodriguinho,no bruninho etc,aqueles que já fizeram muito por JF.

Anônimo disse...

Não Voto naquele que a filha trabalhou como secretaria do bejani. o ex presidente do Pmdb ticarlim tambem tinha filha trabalhando com o bejani. Estes que são os tarcisistas que elegeram o bejani a troco de empregos na prefeitura. Não tem competencia para arruamar emprego em outro lugar e estão chutando lata. escrevendo em blogs porque não tem o que fazer.

Anônimo disse...

O meu candidato é o Joao Cesar para estadual, porque representa o Pmdb autêntico. O Bruno tem chance mas vou votar no Joao.

Anônimo disse...

Não é possível que o Tarcisio vai passar a perna no Joao de novo. Se ele quisesse o Joao ja teria sido deputado e prefeito. Tarcisio apoia o meu amigo Joao Cesar que esta é a vez dele.

Anônimo disse...

São só rumores,como disse o Omar .Gente, fiquem calmos,pois só esses rumores levaram em um dia quase 60 comentários.
Imaginem se rumores se tornarem realidade.
Quero ver o circo pegar fogo.

Anônimo disse...

great!
go ahead Tarcisio Roncador.

Anônimo disse...

Olha, esse povo ta numa merda tão grande que, bastará o pessoal do Bruno colocar o nome dele nos postes e soltar vintão, melhor, trintão e ta eleito. Essa é a juiz de fora de merda, que conheço

já era JF disse...

Sei ke o Tarcisio pode ter sido um belíssimo Prefeito,más eu axo ke ele já tá na hora de aposentar e dar lugar aos mais novos.

Candida Marques disse...

Espero ver o nome do Wellington do conselho nas pesquisas para Deputado Estadul, afinal ele se licenciou do cargo para fazer campnha e já está rodando as cidades de Minas.

Candida Marques.