sábado, 20 de fevereiro de 2010

VEREADORES RECEBEM O 15 ª SALÁRIO


Todos os Vereadores de Juiz de Fora, receberam, ontem, R$ 15 mil, em suas contas correntes.

Trata-se do DÉCIMO QUINTO SALÁRIO por "serviços prestados" a população . Inclusive o aumento do IPTU.

O único Vereador que se recusou a receber MAIS ESSA AFRONTA AO POVO foi Wanderson Castelar.

Pobre cidadão , que paga a conta, sem ter com quem reclamar .

Pobre Juiz de Fora.

15 comentários:

Anônimo disse...

E o funcionalismo teve zero de aumento,tirando claro os cargos de confiança que ganham salários enormes pra praticarem assédio moral contra os colegas.À propósito veio uma firma de Brasília para cuidar da limpeza no lugar da Pationai,investigue quem é o dono,deve ser algum aliado da tucanalhada...O lixo tá só acumulando.

Cidadão de Olho disse...

Bomba! Dessa voce vai gostar , Omar!

Cada dia a máscara cai mais.

Em linha com esse tipo de postagem, que trata do mal uso do dinheiro público, está vazando outro tipo de escândalo nos corredores da PJF, este inclusive mais grave que o 15º salário dos vereadores.

Poderoso funcionário da atual Administração da PJF, que era subsecretário na Administração Bejani, recebeu indenização de dezenas de milhares de reais por férias não tiradas em anos anteriores.

O esquema funcionou assim:

O subsecretário tirava férias picadas, na verdade até muito mais (muito mesmo) que os 30 dias previstos na legislação.

Porém, como subsecretario, era sua atribuição informar seus afastamentos e ele nunca informava que estava de férias. Contando com 2 ou 3 assessores que cubriam seus furos, ninguém sentia sua falta e para todos os efeitos ele estava trabalhando.

Só que há provas de seu afastamento da cidade a lazer, para o nordeste e para o exterior, sempre em viagens longas, de 10 a 15 dias, várias delas, de 2003 a 2007.

As testemunhas, ou seja, os funcionários da tal subsecretaria e tambem da portaria, sabiam dos constantes afastamentos do subsecretário. Tanto da baixa presença física do subsecretário na PJF, que as vezes mesmo estando na cidade ficava 3 ou 4 dias sem dar as caras na repartição, quanto dos afastamentos mais longos para viagens a lazer. O que muitos não sabiam até então é que o subsecretário passou anos sem informar suas férias e quando saiu da administração pouco antes da bomba Bejani estourar, recebeu MILHARES DE REAIS a título de indenização de férias não gozadas na maior cara de pau.

Tá de gozação.

Se fosse funcionário concursado, seria passível de demissão por fraude, após investigações obviamente. Em se tratando de funcionário de alto escalão, nomeado, ISSO É ROUBO. ISSO É METER A MÃO NOS COFRES PÚBLICOS. Isso é muito mais grave que receber 15º salário, que embora anti-ético, está previsto.

RECEBER DINHEIRO PÚBLICO para compensar férias não tiradas, as tendo tirado, além de descredenciar moralmente qualquer chefe, contra-indica o sujeito ao exercício de cargo de confiança, pois o cargo de confiança não deveria ser do prefeito, deveria ser da confiança da CIDADE.

Omar, o burburinho já existe na PJF. Depois que foi descoberta a indenização de milhares de reais ao funcionário desonesto, que hoje posa, para quem não o conhece, de "defensor dos interesses da cidade" (contra os cidadãos), o sujeito perdeu todo o restinho de moral que ele achava que ainda tinha.

As provas? Todo mundo aqui já sabe dessa vergonha, mas mesmo assim é fácil levantar e provar este ROUBO dos cofres públicos:

1 - Testemunhos (pode até não fazer este vagabundo ser obrigado a devolver nada e nem ser punido, mas o desmoraliza para sempre, bem como ao Prefeito que mantém sua nomeação)

2- Ponto da portaria da PJF da época (aqui teríamos surpresas enormes).

3 - Contas do celular funcional usado pelo funcionário na época, com as tarifas de deslocamento (este tipo de gente com certeza não se constrangeria de sugar até o celular corporativo pago pelos altos IPTU da cidade)

4- Pesquisa no histórico dos hotéis das cidades que constam das contas telefônicas como tarifa de deslocamento.

5 - Pesquisa nas agências de viagens da cidade para comprovação dos afastamentos em férias.

6 - Passaporte do tal.

Não deixe este assunto esfriar Omar. De nada adianta a gente ficar coxixando nos corredores da PJF, se a grande massa na cidade não ficar sabendo. É perigoso até a gente ser alvo de represália aqui e nada acontecer com o malandro. Este é o tipo de coisa que merece até um espaço no Jornal Nacional pois é tão grave quanto o lance do Bejani e aconteceu na mesma época.

Essa Administração é até mais vergonhosa que a do Bejani. Triste, mais é a verdade.

Abraços

Anônimo disse...

Mas os cidadãos de Juiz de Fora merece esses Corruptos que os mesmos elegeram, o mais curioso disso é que agora voce não acha ninguém que voltou nesses corruptos, que se instalaram na Câmara. O trabalhador de Juiz de Fora a média salarial é no muito R$1.000,00, por mês para trabalhar 44 horas semanais, enquanto que esses corruptos ganham até 15º salário isso é na verdade um TAPA NA CARA DO TRABALHADOR DE JUIZ DE FORA e o MENSALEIRO ainda continua no poder............

Anônimo disse...

O vereador Castelar é um exemplo de que ainda existem políticos sérios e competentes em nosso país. Não votei nele mas na próxima eleição votarei e vou puxar muitos votos para ele.

jorge disse...

Parabéns ao Castelar. Eu não votei nele porque nem o conhecia. Mas,certamente, os seus eleitores estão muito orgulhosos do seu voto! Ele nos faz ainda repensar a questão do voto nulo. O País precisa de políticos como ele.

Anônimo disse...

Ilustre Omar,

A votação feita em 2009 na quarta-feira de cinzas às 09:00 hrs da manhã, em tempo "record", (foi votado em 15 minutos) onde os nossos vereadores passaram a receber 15 salários...Um Ilustre vereador ao ser questionado disse que ele não tem culpa de ter votado a favor, pois o Congresso Federal tinha aprovado um projeto de lei que permite 15 salários para os vereadores municipais.

É faz sentido né...

Nesta quarta-feira de cinzas (2010)tive a curiosidade de verificar se tinha outra maracutaia programada...Mas por surpresa minha os vereadores SUMIRAM de Juiz de Fora, após o esquema do IPTU, não há clima para programar maracutaias, nos próximos 2 meses...

É faz sentido né...

Anônimo disse...

Castelar tem demonstrado ser um homem público de confiança nas decisões que toma em relação aos próprios benefícios do cargo. Vale apena conferir. Eu mesma pretendo conversar com ele sobre seus trabalhos e suas ideias. Já estivemos recente em conversa política. Em breve devo fazer uma visita ao seu gabinete.
Assim como execramos os maus políticos temos que parabenizar aqueles que tentam fazer do cargo um compromisso para com a sociedade, coisa própria da função de Edis, mas infelizmente muito esquecida na praticidade.

Anônimo disse...

Com exeção do Castelar,que ate agora esta sendo o unico vereador honesto,sincero e fazendo jus ao que ganha,os outros tem que ser detonados.Principalmente os que votaram a favor do IPTU.NAO VAMOS ESQUECER ESSA TRAIÇÃO,BANDO DE CANALHAS.TE CUIDA TICO TICO<SEI LA DO QUE DO PADRE,E OUTRAS ABERRAÇÕES.EM JUIZ DE FORA VCS NÃO ROUBAM MAIS.

Anônimo disse...

existe solução para a camara de vereadores e a prefeitura de JF ..... IMPLOSÃO!!!!! com toda essa cambada dentro... só assim ficaríamos livres desses vermes!!!!

Dr. Barbosa disse...

Da -lhe Omar
Não se cale nunca.
Tô viajando, mas tô voltando.
Conte comigo para chegar a câmara .
Lá tua voz será mais ouvida.
Em Frente.

Anônimo disse...

JF e seu povo envergonha Minas !

De Bicas !

Anônimo disse...

alô tico tico tira essa sua kombi nogenta daqui da nossa rua, aqui não é estacionamento. onde está os jovens que voce diz que ia profissionalizar? voce está achando que só porque aqui é rua do quartel nós não vamos fazer nada? está enganado. voce abandonou esta kombi que te ajudou a eleger um dos vereadores mais corruptos desta administração, faz de bobo pra viver,mas com nós já abandonados por voce voce não tem mais chance, o kassab foi e levou 13 vereadores, o custodio é o próximo e voce mais 15 vão juntos inclusive o seu amigo noraldino. aguardem, já compramos caixas de foguetes.

Anônimo disse...

ke sacanagem eiiinn,enquanto o trabalhador JuizForano ke rala o dia inteiro recebe uma mixária,esses folgados num fazem nada e ganham um dinherão nas costas dos otros,políticos de JF é tudo a mesma merda

ADELSON DA CONSERTVADORA disse...

CARO POVO DE JUIZ DE FORA,FIZ UMA PESQUISA SOBRE O QUE FOI REALMENTE FEITO PARA A "SOCIEDADE JUIZFORANA" ATÉ O MOMENTO PELA ATUAL ADMINISTRAÇAO E SEUS VEREADORES,NÃO ESTOU AQUI FALANDO DA SOCIEDADE QUE TEM: ESCOLA PARTICULAR, PLANO MEDICO, MORADIA, ALIMENTAÇAO,EMPREGO & ALTO SALÁRIOS,MAS SIM DAQUELA QUE NEM MAIS SONHA COM ESTES DIREITOS.......ADELSON DA CONSERVADORA

ADELSONDACONSERVADORA disse...

ALÕ OMAR ESTOU COM VC NESTA ELEIÇAO.
A PROPOSITO O PREFEITO ACHA QUE NOS ENGANA COM ESSAS"OBRAS ELEITOREIRAS"
SERÁ QUE O ASFALTO NOVO COLOCADO NA "NOVA JUIZ DE FORA ' vai aguentar as chuvas de todos "VERAO" VEM CHUVA AÍ GENTE,i os morros,casebres de papelao,as encostas,os moradores de rua,os sem teto,SÕ VAI RESOLVER O POBREMA NÉ PERFEITO.CONTO COM O SINHOR.... ADELSONDACONSERVADORA