quarta-feira, 22 de setembro de 2010

BRASIL: UM GRANDE PAIS, UMA PEQUENA NAÇÃO.

A vida passa muito rápido. Uma frase tão vulgar, mas tão verdadeira.Quando a gente se lembra do passado , geralmente, a primeira coisa que nos vem a cabeça é: isso foi ontem !

Me lembro, logo quando comecei a me interessar pela vida politica e partidária, dos embates ideológicos dos partidos políticos, que determinavam as diferenças de projetos para o Brasil . Era, e deveria continuar sendo, o que nós chamavámos de democracia.

Desses embates , nasciam e se propagavam as idéias, através de nossos principais líderes. Refiro-me à época em quem era PMDB acreditava em Mário Covas, Franco Montoro, Tancredo Neves; em quem era nacionalista (como eu), acreditava e seguia Leonel Brizola. Quem era socialista adorava Miguel Arraes e, quem acreditava em uma república socialista seguia Luis Carlos Prestes . Ou quem era democrata de direita fazia parte do PDS de Antonio Carlos Magalhães e José Sarney, que em seguida, para se desvincular do grupo que deu o golpe de 64, virou Partido da Frente Liberal - PFL .

Lembram como era bom ? Era "cada macaco no seu galho".Lembram como a gente acreditava no futuro do Brasil ? Acreditávamos pelo simples fato de que podíamos nos identificar com esse, ou aquele segmento ideológico, representado pelos partidos políticos e na figura de seus principais líderes.

Tudo isso começa a mudar, ou morrer , quando surgem dois grandes partidos no cenário nacional: o PT e o PSDB, que se polarizam até hoje.

Esse quadro partidário e ideológico começa a se esvair quando Fernando Henrique Cardoso toma posse como Presidente da República, fazendo profundas reformas economicas, simbolizada e representadas pelas transferências de monopólios estatais, para grupos privados brasileiros e internacionais. Não houve privatização no Brasil (que sou a favor), mas sim, transferência de monopólio estatal para poderosos grupos economicos.

Desde então, para conseguir tamanha façanha, o PSDB inaugurou a fase da compra de votos de parlamentares, culminando pela vergonhosa emenda na Constituição brasileira que permitiu a reeleição de FHC. Daí em diante, o que se viu foi a prostituição das idéias, do debate e, principalmente o inicio do fim de todos os partidos políticos, salvo PSDB e PT, que se atesta nos dias de hoje.


Escândalos atrás do outro. A imprensa cumprindo seu papel de expor as fraturas da sociedade, da elite e das classes dominantes que dominam o Estado brasileiro. Trabalho, infelizmente inócuo, pois com uma legislação lusitana e, portanto, cartorial, nossa Justiça nunca conseguiu punir quem quer que seja. Estão aí, soltos, ricos e felizes todos os ladrões do dinheiro público, representados , quase que por absoluta maioria, os políticos desse pobre país.


Chegamos aos nossos dias, com o PT tomando posse e , com certeza, dando lugar a honestidade na administração pública. Seria, finalmente, inaugurado e implantado definitivamente, os conceitos de ética no Estado brasileiro, sobretuto pelo respeito ao dinheiro público.

Mas, infelizmente, o que assistimos foi o fim do debate, a morte dos ideais e, principalmente, a morte dos partidos políticos, que se locupletam com as mais sórdidas estratégias para se manterem no poder e, pior, com os mesmos instrumentos e comportamento dos tucanos: o aparelhamento do Estado por grupos, diferentes na cor, mas iguais na prática. Isto é, se aproveitam do Estado para se enriquecerem, fazerem negócios.


No âmbito da politica eleitoral, ainda é pior. Vejam o que está acontecendo em Minas e, de modo geral, em todo o país: prefeitos do partido do Presidente Lula, o PT, apoiam o candidato do PSDB, Antonio Anastasia. No Rio, o PV de Gabeira e, de Marina Silva, é apoiado pelo PSDB de Serra. No interior do país, partido significa, simplesmente, uma referência de letras. Nada mais. Todo mundo segue seu interesse pessoal e ponto final.

Mas, pior que o fim dos partidos, é a morte da ética, da moral em nossas estruturas politicas, princípios que dão lastro ao único valor que sustenta uma democracia, e ao convívio com as diferenças: a honestidade.

Quando me refiro a desorganização do Estado, refiro-me às prefeituras, governos estaduais e governo federal. Estamos vivendo o fim da ética, da moral e da honestidade, que dão lugar, para se perpeturar, à roubalheira e, ao crime organizado politicamente dentro do Estado brasileiro.


Preocupa-me, ou melhor, me deprime, a falência desses valores que parecem inseridos na alma da sociedade brasileira (a corrupção), chegando a me perguntar se a politica no Brasil ainda é um verdadeiro instrumento de mudança , de avanço. Já não sei mais se acredito, e confesso que me pergunto se vale a pena tanta luta, tanto desgaste diante de uma estrutura corrompida, viciada e marginal do Estado brasileiro.


O que me deixa estarrecido não é somente o fato de estarmos assistindo a mais um escândalo de corrupção, dessa vez , na Casa Civil, o Ministério mais importante do Governo . Não foram os R$ 200 mil que o assessor da Ministra "achou" em sua gaveta que me preocupam. Corrupção existe em qualquer país do mundo. O que me assusta, me preocupa e, me causa absoluta desilusão é saber que nada, absolutamente nada, vai acontecer. Em outras palavras, ninguém será punido e daqui bem pouco tempo todo mundo já se esqueceu de mais esse roubo.


Mas o mais grave ainda é que o governo e, toda a cúpula do PT diz que isso tudo é "armação" da imprensa !!! Marido, filho, e amigos da Ministra demissionária se beneficiaram de uma estrutura corrompida ,onde o que prevalece, como na época de FHC, são os negócios em que o Estado brasileiro tem o poder concessionário.


Como se vê, o governo PT, no quesito "negócios e interesses economicos,em nada se difere do PSDB de Fernando Henrique Cardoso. Mas isento ambos, em suas pessoas físicas, de qualquer envolvimento com esse comportamento corrupto. Tudo isso é decorrente do falecimento dos partidos e dos ideais. O que importa, hoje, é o poder pelo poder. Para essa gente, o feio é perder. O importante é se manter no poder para poderem continuar roubando. Tão simplesmente.


Para se eleger no Brasil, somente tendo recursos para a campanha. A honestidade, os princípios morais, o currículo, não valem absolutamente nada. Vide Juiz de Fora, uma cidade onde as forças politicas de "esquerda" e de direita se uniram para eleger Carlos Alberto Bejani ! É o vale tudo para se avançar e executar um governo de planos populares ? Não ! É a união de forças para se manterem no poder, para conseguir empregos para amigos e familiares.


Em seguida, essas mesmas forças elegem um representante de uma direita conservadora, que simplesmente endossa todas as ações implementadas pelo governo corrupto anterior, representados por contratos quase bilionários. E todos continuam no poder, felizes e faceiros.


Eu não sei qual o futuro do Brasil. Mas tenho a mais absoluta certeza de que estamos diante de uma realidade em que o país se entrega ao comportamento mais torpes do ser humano: a desonestidade moral . Temos futuro como país, como economia que cresce e se desenvolve. Não sei se temos futuro como Nação.


Eu gostaria de voltar ao passado.

56 comentários:

Anônimo disse...

Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz

Mídia e militares: saudades de 1964?

Sergio Lirio

Eis o clima na reta de chegada da sucessão presidencial

Momento máximo da loucura da campanha eleitoral. A mídia insiste na tese de que o governo Lula e o PT tem um projeto autoritário e pretendem calar a imprensa “livre’ (embora seja incapaz de apontar um caso concreto nos últimos oito anos de tentativa de restrição à liberdade de expressão). Ao mesmo tempo, parte da mídia se associa aos militares para defender sua suposta autonomia ameaçada. Ou não é isso que se pode concluir sobre o seminário marcado para a quinta-feira 23 na sede do Clube Militar, no Rio de Janeiro? Intitulado “A democracia ameaçada: restrições à liberdade de expressão”, o debate reunirá Reinaldo Azevedo e Merval Pereira, entre outros.

Da última vez que a mídia juntou-se aos militares em nome da “liberdade e da democracia”, deu no que deu: 21 anos de ditadura, com todos os seus custos à sociedade e à própria imprensa. Na mesma quinta 23, movimentos sociais farão um ato em São Paulo contra o que chamam de “mídia golpista”. O evento paulista já mereceu diversas críticas nos meios tradicionais de comunicação, que apontam um aparelhamento por parte do PT cujo intuito seria limitar o trabalho intrépido da “imprensa livre”.

O “debate” no Clube Militar, área de recreação de oficiais saudosos dos tempos da repressão, não mereceu nenhum registro. Muito menos críticas. É a imparcialidade de sempre.
Postado por TERROR DO NORDESTE

Anônimo disse...

Omar Peres,

Quando da primeira gestão do mensaleiro Custódio de Mattos na prefeitura, ele homenageou um herói do Volei de Juiz de Fora com uma estátua na Praça do Bom Pastor. É uma base de granito com uma estátua de bronze em duas mãos e uma bola.

Pois bem, foi uma festa com banda de música do exército e discursos emocionados...Dois dias após a solenidade a estátua foi roubada ficando somente a base de granito. Sim durante estes ultimos 12 anos ficou só a base...

Todos os dias eu passo pelo local e penso no mensaleiro prefeito, como ele é otário....

E o herói, o que pensa da cidade dêle e do prefeito?

Anônimo disse...

Omar,

No final da tarde de ontem ao escurecer uma adolescente foi agredida e teve a sua mochila roubada ao passar pela Praça do Bom Pastor, no bairro do mensaleiro.
O meliante correu pela praça adentro e foi interceptado por vários adolescentes que fumavam maconha no local impedindo a consumação do roubo e liberando o meliante.
A adolescente recebeu sua mochila de volta mas faltanto 80 reais, vales transportes e celular.
Após o incidente observou-se um aumento intenso de fumaça no local...Tudo indica que os pertences da adolecente virou fumaça...
Enquanto isto acontecia, o nosso prefeito estava preocupado com a eleição do filhote.
É, tá na hora de solicitar ajuda da milicia do Rio de Janeiro para policiar o nosso bairro...Se isso acontece com a minha filha, não sei não...vou lá e acabo com a festa...

Anônimo disse...

Lula foi o presidente que modernizou o Brasil, diz jornal francês
BBC Brasil

Uma reportagem na edição desta terça-feira do jornal francês Le Figaro afirma que Luiz Inácio Lula da Silva foi o presidente responsável por "modernizar o Brasil".

'Le Figaro' diz que Lula assumiu
um país "sem esperanças"
O texto, que recebeu uma chamada na capa do Le Figaro, é assinado pela correspondente do jornal no Rio de Janeiro, Lamia Oualalou.

A reportagem conta a história de Ricardo Mendonça, paraibano de Itatuba que se mudou para o Rio de Janeiro em busca de emprego em 2003 e conseguiu entrar na universidade graças a uma bolsa do programa Pro-Uni, do governo federal.

O jornal atribui o sucesso de Mendonça às políticas do governo Lula.

"Histórias como esta de Ricardo o Brasil registra aos milhões. A três meses do fim do seu segundo mandato, este é um país mudado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará ao seu sucessor", escreve o Le Figaro.

'Barbudo onipresente'

O jornal diz que quando Lula chegou ao poder, em 2003, o Brasil era um país sem "grandes esperanças" que havia finalmente dado uma chance a um "turbulento barbudo onipresente na cena eleitoral desde o restabelecimento da democracia".

Citando analistas políticos brasileiros, o jornal diz que Lula foi responsável por ampliar políticas sociais do governo anterior.

"O chefe de Estado reagrupou algumas medidas sociais do seu antecessor e lhes deu uma dimensão inimaginável", diz a reportagem do jornal.

"Pela primeira vez na história, o Brasil assiste a uma redução contínua e inédita das desigualdades. Em dois mandatos, 24 milhões de brasileiros saíram da miséria e 31 milhões entraram para a classe média."

O jornal diz que o governo quer agora usar a riqueza dos novos campos de petróleo descobertos no litoral brasileiro para criar um fundo que beneficie os mais pobres.

O Le Figaro destaca que apesar dos avanços, o Brasil ainda é um dos mais desiguais da América Latina e do mundo, com altos índices de analfabetismo e problemas crônicos de saúde pública.

© BBC 2010

JC disse...

Vale a pena guardar o texto deste post na integra para utilizá-lo, quem sabe, no dia da posse de algum "Fujimori" brasileiro, que levado ao poder pelo voto popular, tome medidas moralizadoras na politica, mas que não se corrompa com o poder que receber.
Parabens pela postagem, penso que voce tenha falado por muitos de nós, especialmente quem acompanha seu blog.
A politica brasileira precisa passar por reformas moralizadoras, mas como faze-las se quem se prejudicaria com estas medidas seriam exatamente quem teria o poder de faze-las? Nunca, com o sistema de governo que temos, veremos medidas moralizadoras tomadas por pessoas imorais.

Anônimo disse...

Omar,

Rumores na Igreja do Bejane são de que o pessoal estão descontentes e brabos, pois ele foi batizado na casa dele, sendo que todos batismos são feitos na igreja. Eles, não entendem do porquê desta prioridade ao ex-prefeito...
Breve nas bancas de jornais o livro "Novíssimo Testamento" de Albert Bejane...

Fernanda Keller disse...

Omar, o partido do qual você é candidato, PSL, faz parte da coligação SOMOS MINAS GERAIS, do qual o candidato Antônio Anastasias é o candidato a governador...
Estranho críticas a sua própria atitude... Pois pelo que vejo, apoia incondicionalmente o Candidato Helio Costa!
Ah! Será que Helio não está envolvido nas "falcatruas" que pairam sobre os correios?
Pimentel não foi o responsável a solicitar a quebra de sigilo da filha do Serra? E com esses que vais?

Anônimo disse...

Bom dia Omar,saúde e paz, força e coragem, dever estar bastante cansado mas não deprima,sem nos esquecermos do passado vamos construir o futuro, os “filhotes da ditadura”estão com os dias contados pois hoje contamos com instrumentos de comunicação que estão fazendo as mascaras caírem mais depressa,haja ver o desespero do pig, comunicação é tudo e no mais paciência, o tempo sempre foi o melhor amigo,faça a tua parte acreditando sempre.
Beijos no coração.

Anônimo disse...

Prezado Omar Peres,

A incompetência do Prefeito de Juiz de Fora e de sua equipe é notória. Quem utiliza ônibus esta confuso, tem ônibus com acesso frontal e trazeiro gerando confusão entre os usuários do tranporte urbano.
Já apelidaram o ônibus de ônibus "BOIOLA", pois tem acesso frontal e trazeiro...hora é na frente e hora é nos fundos.
É, Sr. Prefeito porquê não exige uma mudança em um prazo de 30 dias?

Anônimo disse...

A Praça do Bom Pastor ainda vai virar uma "cracolândia", se não resolverem em definitivo a segurança deste bairro. Moro no local há 30 anos e sempre foi assim...ninguém resolve este problema. O anônimo tem razão talvez a milicia resolva...
Omar, se você prometer cercar esta praça, para ser fechada à noite vamos aproveitar o monumento do Rei do Volei o Giovanni que esta vazio e colocar uma estátua sua no local.

Anônimo disse...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Direita vai de Itamar a pior

Mimetismo eleitoral ou coincidência?
Redação Carta Capital

Balõezinhos coloridos com mensagens ao eleitor, candidatos vestindo terno preto e margem em vermelho escuro na parte inferior. Anúncios publicados lado a lado na imprensa mineira mostram os candidatos ao Senado Fernando Pimentel (PT) e Itamar Franco (PPS) na mesma moldura, com os mesmos elementos. Coincidência? A coordenação de campanha do petista acha que não.
Os anúncios publicados lado a lado. Imagem: Reprodução/SuperNotícia
Em nota publicada no site da candidatura, Pimentel diz que Itamar está tentando “confundir o eleitor e tentar reverter uma tendência de virada que vem sendo apontada por todos os institutos de pesquisas na disputa pela segunda vaga ao Senado”. A primeira vaga, segundo as pesquisas, é de Aécio Neves (PSDB).

celeste disse...

È,Omar, o seu texto é belisimo! Eu ando num momento muito triste ao perceber o caos terrível que perpassa a vida política, econômica e social do Brasil., o quanto a nossa democracia é vulnerável (embora seja a nossa maior conquista) e o quanto ainda temos que amadurecer politicamente . Fico muita confusa ao perceber que essa mesma democracia conseguida a duras penas e que me instrumentaliza para que eu possa escolher o destino do país que eu quero para os meus filhos e netos ,me deixa vulnerável e desinstrumentalizada para "desvotar" quando sou desrespeitada eticamente pelos meus escolhidos..
´Para mim que sempre procurei participar da vida política do meu país procurando exercer o meu papel de cidadã, dói enxergar o quanto estão podres as instituições e o quanto somos refens de uma corja de oportunistas!Essa sensação de impotência me leva à uma "ressaca" moral sem tamanho!Hoje eu me sinto vivenciando uma situação totalmente paradoxal!
De um lado eu sei da importância das nossas conquistas democráticas conseguidas às duras penas, com o sacrifício e morte de milhares de pessoas! Importância esta que me permite escrever esse desabafo.E essa liberdade não tem preço!
Do outro eu percebo o quanto a nossa democracia é frágil e lenta, uma vez que, essa "construção " continua se erguendo sob alicerces sórdidos e cruéis, onde o eleitor quase sempre passa a sua procuração para bandidos que só sabem legislar em causa própria,e, quando percebem o seu equívoco não têm como fazer uma cobrança efetiva dos seus representantes..
A coisa é estrutural! As instituições estão podres e desacreditadas. A população desencantada em ver mudanças efetivas, se vê refém de leis que não as protege e de uma "quadrilha Nacional" que se instalou há anos no país, com as "bênçãos de uma mídia também comprometida.
AH! Acho que eu não estou em um momento feliz ! Não quero ser uma pessoa amarga e desacreditada! Sei que esse meu sentimento de revolta vai passar! Mas, no momento eu não consigo pensar diferente porque me sinto num "luto" político. E, como todo luto, preciso esgotar a minha dor e a minha decepção com a política. Mas, também, não quero ser uma omissa. E, para que isso não aconteça preciso descobrir outros mecanismos de luta ,afim de que eu consiga resgatar a minha consciência de cidadã que está anestesiada pelo descrédito no homem público. Eu quero acreditar ! Eu preciso acreditar!Pelos meus filhos, pelos meus netos, pelo País que eu amo! Mas toda crença é como fé.Vem de dentro,das nossas entranhas.E eu,no momento, me sinto uma "atéia" política!.

celeste disse...

É,Omra, o seu texto está belíssimo!
Mas confesso que fico muito triste ao perceber o caos terrível que perpassa a vida política, econômica e social do Brasil., o quanto a nossa democracia é vulnerável (embora seja a nossa maior conquista) e o quanto ainda temos que amadurecer politicamente . Fico muita confusa ao perceber que essa mesma democracia conseguida a duras penas e que me instrumentaliza para que eu possa escolher o destino do país que eu quero para os meus filhos e netos ,me deixa vulnerável e desinstrumentalizada para "desvotar" quando sou desrespeitada eticamente pelos meus escolhidos..
´Para mim que sempre procurei participar da vida política do meu país procurando exercer o meu papel de cidadã, dói enxergar o quanto estão podres as instituições e o quanto somos refens de uma corja de oportunistas!Essa sensação de impotência me leva à uma "ressaca" moral sem tamanho!Hoje eu me sinto vivenciando uma situação totalmente paradoxal!
De um lado eu sei da importância das nossas conquistas democráticas conseguidas às duras penas, com o sacrifício e morte de milhares de pessoas! Importância esta que me permite escrever esse desabafo.E essa liberdade não tem preço!
Do outro eu percebo o quanto a nossa democracia é frágil e lenta, uma vez que, essa "construção " continua se erguendo sob alicerces sórdidos e cruéis, onde o eleitor quase sempre passa a sua procuração para bandidos que só sabem legislar em causa própria,e, quando percebem o seu equívoco não têm como fazer uma cobrança efetiva dos seus representantes..
A coisa é estrutural! As instituições estão podres e desacreditadas. A população desencantada em ver mudanças efetivas, se vê refém de leis que não as protege e de uma "quadrilha Nacional" que se instalou há anos no país, com as "bênçãos de uma mídia também comprometida.
AH! Acho que eu não estou em um momento feliz ! Não quero ser uma pessoa amarga e desacreditada! Sei que esse meu sentimento de revolta vai passar! Mas, no momento eu não consigo pensar diferente porque me sinto num "luto" político. E, como todo luto, preciso esgotar a minha dor e a minha decepção com a política. Mas, também, não quero ser uma omissa. E, para que isso não aconteça preciso descobrir r outros mecanismos de luta ,afim de que eu consiga resgatar a minha consciência de cidadã que está anestesiada pelo descrédito no homem público. Eu quero acreditar ! Eu preciso acreditar!Pelos meus filhos, pelo meu neto, pelo País que eu amo! Mas toda crença é como fé.Vem de dentro,das nossas entranhas.E eu,no momento, me sinto uma "atéia" política!.

Anônimo disse...

ainda bem que eu nao vou voltar em merda nenhuma vou anular meu voto

Anônimo disse...

Não acho nenhum exagero quando certas pessoas dizem que o Brasil e dirigido por uma das maiores e mais bem organizada quadrilhas criminosas do mundo.Reparem que o STF nunca,eu disse,NUNCA condenou nenhum politico que esteja no exercicio do seu mandato.Os que foram condenados,como exemplo o caso daquele deputado que matava seus opositores com serra eletrica,foram condenados pela justiça comum,ja bastante tempo sem seu mandato.Agora eu pergunto,porque o STF não julga o mensalão?Porque o projeto Ficha Limpa que esta no STF esta empatado,e o voto que vai decidir todos ja sabem qual vai ser?Para citar exemplos caseiros,alguem sabe se o ex prefeito devolveu algum dinheiro que foi roubado da prefeitura?Eu respondo.Não devolveu,e nem vai devolver.Ele conseguio entrar para o meio das pessoas que estão acima da lei e da justiça.Resumindo,tem muito dinheiro,e como o dinheiro compra literalmente tudo nesse país,ele esta livre,leve e solto.Lembra do caso daquela fraudadora do INSS,se não me engano Gorgiana?Pois bem,ela jamais devolveu um centavo sequer ao governo.Cumpriu seis ou sete anos de cadeia,e agora esta livre,milionaria,e sem dever nada a justiça ou a sociedade brasileira.A conclusão que chegamos e que no Brasil roubar e um exelente negocio.E isso que as autoridades brasileiras mostram na maior cara de pau,no dia dia.Eu fico pensando,qual sera o futuro do Brasil?

Anônimo disse...

O Brasil caminha para o G-8, grupo dos oito Países mais ricos do "World", contudo, nisso o José Serra tem razão:- o "Brasil pode mais...", já que desde a era do ex-Ministro Delfim Neto, no regime ditatorial, diziam que a economia primeiro tinha que crescer, para deixar o bolo crescer para depois distribuir...
Mas, mesmo com o excepcional desempenho dos (8) oito anos do Governo do Presidente Lula, que promoveu a manutenção do salário-mínimo, bolsa-família, com consequente redução da enorme classe, situada na linha de míseria e ascensão de outros tantos grupos, para a classe média... e outras coisas que tais...longe, mas, muito longe está do ideal, já que é grandiosa a carga tributária, o TOMA-LÁ-DÁ-CÁ dos políticos que enriquecem sem fazer força, sem contar a corrupção e as eleições que promovem a maior gastança, para permanecer os mesmo, e levar de roldão seus "filhotes" para também mamarem nas tetas do poder, como a Erenice e seus familiares, que ai são "outros quinzinho por cento..." e vem os políticos dizer que há que se ter a "lei da mordaça" para a imprensa, que "acusa sem prova", já que não dá em nada os processos dos "restos de campanha, caixa 2, tucanoduto, valerioduto e Zé Dirceu e os 40 mensaleiros..."O STJ não condenou nenhum político até agora...( Temo inclusive que cairá o Lei "ficha limpa"...)
O roubo de político é uma virtude no curriculo...Mas, voltando ao fio da meada: O BRASIL É A 7ª NAÇÃO DO PLANETA QUE TEM A PIOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. Fonte: ÍndiceGini-Pnud/ONU.
Ia me esquecendo da minha propaganda neste blog democrático: p/DEP. FED. vote 1787 - Omar Peres, p´ra cobra fumar...e para protestar contra os "filhotes, a gastança sem fim, o desrespeito dos vereadores/JF-candidatos que votaram a lei e são os que mais utilizam "outdoors", pelo voto livre, já que deve ser um direito e não uma obrigação, etc e tal. Vote livre: Marcial é luta, para Dep. Est. nº 36.356

Anônimo disse...

omar peres,MORADORES DO BAIRRO SANTA TEREZA cobram do prefeito custodio inicio das obras no bairro pois consta na NOVA JUZ DE FORA que as obras do bairro eram prioridade para o prefeito,o vereador noraldino jr,candidato a deputado federal esta realmente junto dos moradores lutando para fazer a obra e fazendo a prefeitura a indenizar aqueles que perderam suas casas,falo porque vi documentos oficiais do estado e do municipio assinados por ele no site da ambst,acho que sua pessoa deveria tambem mostrar o que voce tem feito por aqueles que perderam suas casas e os que continuam morando la pois vem chuva ai e a prefeitura so enrola aquele povo,lembrai:vos de santa tereza foi muito importante mas tem 2 anos,atualize ,a diretoria e muito boa ,alias omar,a invasao do campo do ferroviario foi vencida pela associaçao de moradores,valeu sidenilsom,campo do central vai virar area de lazer do bairro santa tereza poço rico,omar espero que voce entre em contato com eles para mostrar a verdade ,WWW.AMAST.YOLASITE.COM santa tereza conta com pessoas que estao de olho em tudo que acintece no bairro.carroceiro que anda sujando o bairro santa tereza,nos vamos te denunciar,;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Anônimo disse...

Caro Omar:

Fico muito feliz em ver que, a despeito de seu posicionamento claramente alinhado ao do governo federal e partidário do projeto do poste Dilma, você consegue enxergar a essência do projeto petista de cerceamento de liberdades, dentro de uma concepção Gramsciana.

E me causa riso ver os petistas citando o beócio do Paulo Henrique Amorim e falando em imprensa parcial. Vc quer mais parcialidade que o PHA, depois que virou jornalista de segundo time, expurgado da Globo?

O certo é que o Lula, sim, quer amordaçar a imprensa e ainda patrocina o movimento sindical de controle da mídia. Ora: quem controlará o controlador? A mídia é livre, e os excessos serão resolvidos pelo judiciário, mas inexiste estado demorático de direito com censura prévia ou controle prévio de divulgação de notícias e de pensamento. Não fosse a mídia, teria o esquema da casa civil sido descoberto? Se foi inventado, por que já houve várias demissões? Aliás, casa civil de petista é mais suja que pau de galinheiro heim,....

O argumento central petista é que o Lula tem 85% ede aprovação, e, logo, a mídia tenta derrubá-lo inventando notícias. Em primeiro lugar, aprovação popular não quer dizer nada, e quanto mais alta, mais perigosa, Hitler tinha 95% de aprovação na Alemanha e, escorado neste prestígio criou um Reich que levou o mundo a um desastre sem precedentes.

O certo é que temos que pensar. Lula evoluiu o país na economia? Sim. Mas comete erros brutais ao tentar desinstitucionalizar os avanços capitalizando politicamente pra ele. Quem cresceu foi o país, baseado nas instituições. Se pensarmos no Lula como um Messias, estamos fadados a caminhar para uma perigosa desestabilização institucional.

Continuo achando ele um pelego que nada fez na vida, que nunca leu um livro, e que teve a esperteza política necessária para conduzir um projeto que já vinha amoldando institucionalmente o Brasil. Basta ver as companhias colloridas, calheiristas e sarneysistas do elemento, que as respostas vem à mente de qualquer pessoa com QI de dois dígitos.

O que não quero é perder o direito de dizer isto, como quer a pelegada petista.

Anônimo disse...

“Nação é uma entidade moral, chamada nacionalidade. Nação é um grupo de indivíduos
que se sentem unidos pela origem comum, pelos interesses comuns e, principalmente, por ideais e aspirações comuns. É uma comunidade de consciências, unidas por um sentimento complexo, indefinível, o patriotismo. A nação, pois, não é apenas o presente, mas também as gerações passadas, e suas heranças, e as gerações vindouras. O estado pode existir apenas com o povo, mas somente será grande e duradouro se repousar sobre a nação.”

Pois bem, Omar realmente é preocupante, hoje vemos determinadas fatias da população que não se sentem confortáveis e muito menos preocupados com o bem comum, querem porque querem o poder a qualquer custo visando seus interesses particulares, querem o retrocesso, são os entreguistas do passado querendo voltar, como bem diz o ditado a voz do povo é a voz de Deus, mas me parece que somente eles querem ter voz , são uns antipatriotas que manipulam, plantam discórdias, destilam ódio, infâmias e tudo o que de mais podre existe em suas almas animalescas, mas podem tentar os meios que quiserem ,não nos vencerão, afinal o Gigante Brasil despertou e conta com cidadãos de bem para assegurar seus direitos, e você é um deles.
Abraços.

Anônimo disse...

OMAR, ESTIVE NA SUA CASA EM TEBAS QUANDO BRIZOLA ESTAVA LANÇANDO CANDIDATURA A PRESIDENTE EM 1994.
QUE SAUDADES. TENHO CERTEZA NA SUA VITORIA E VAMOS "atacar" como o velho BRIZOLA.
omar 1787 dilma 13 helio 15 pimentel 133 e zito 650.

Anônimo disse...

Omar,
Adorei o artigo. Fico a pensar o que leva um homem como o senhor a pleitear um cargo de Deputado Federal. Não vai sozinho conseguir fazer mudanças. Vai ter como companheiro de Câmara o Tiririca, talvez o mais inocente palhaço daquela Casa. Só vai ter problema!
Então porque?
Status, vaidade, vontade de mudar as coisas?
Sei lá.
Só tenho uma certeza, se perder as eleições não estará perdendo nada.
Esta gente da política é pequena e rasteira demais.
A única coisa que posso dizer, é que o senhor tem o livre arbítrio e as escolhas são suas.
Vamo vê!

Anônimo disse...

Votorantim anuncia que vai retomar projeto que estava parado por causa da crise.O novo projeto vai gerar 700 empregos diretos.A Mercedes Benz,desta vez na Alemanha,confirmou a fabricação do novo caminhão em JF.Tudo tem seus dois lados.Nem so de noticia ruim vive uma cidade.

Anônimo disse...

Omar,

Você falou tudo e disse somente a mais pura verdade, infelizmente, daquilo em que vivemos e presenciamos atualmente e há muitos e muitos anos no Brasil em seu desabafo.

É triste constatarmos e reconhecermos o óbvio: No Brasil, a corrupção é endêmica; a mentira vira verdade; o ladrão do erário é enaltecido; o pilantra é valorizado; o "esperto" serve de modelo e é copiado e por aí vai..... POBRE BRASIL! QUE TRISTE LEGADO PARA NOSSAS GERAÇÕES FUTURAS!

Toda eleição é o momento de darmos um basta nisso e mudarmos de vez tais situações reinantes. Mas não, e o que se vê que tudo tende a continuar como está e para pior.

O culpado é o povo brasileiro, este mesmo povo legitima toda a espécie de atrocidades, desonestidades e de malefícios acometidos a todo o momento sobre nós mesmos e ao país. Se o Brasil realmente fosse uma NAÇÃO de verdade, fatos e cenas abomináveis que são corriqueiras não seriam jamais toleradas. Pois, em um país sério e notadamente de primeiro mundo isso não acontece e quando acontece é subitamente repudiado pela população e severamente punido pelas instituições sérias e respeitadas. Quando um governante e político cometem um deslize ético, moral e infringem a lei, o menor que seja, ele mesmo se sente envergonhado e se retira da vida pública para sempre, ficando no ostracismo e se não o fizer é retirado forçosamente. Pois, o povo e as instituições não os amparam, não concordam, não aceitam a omissão e muito menos a impunidade. Além de esses maus políticos sofrerem as sanções e medidas penais, administrativas e morais cabíveis por parte das instituições que seguem fielmente a lei e a ordem vigente.

Portanto, Omar e leitores do seu blog, concordo com você em gênero, número e grau ao se sentir frustrado com tantos desmandos, sujeiras e desonestidades que assolam e carcomem as nossas instituições e representantes políticos. "Uma andorinha só não faz verão", você Omar, torço para que ganhe a eleição de deputado federal (infelizmente não voto mais aí em JF, e sim e pela primeira vez aqui em Brasília (DF), mas pedirei para familiares e amigos votarem em ti) e realmente possa fazer na prática o mínimo que pensas e o que deve realmente ser feito em benefício da sociedade brasileira. Tenho pena de você, pois será uma gotícula no meio de um oceano fétido e corrompido que é a Câmara Federal e o Congresso Nacional. Será uma voz clamando no deserto da imoralidade.

Por fim, precisamos de uma imprensa livre e isenta, para continuar a ser a nossa verdadeira voz e o nosso elo entre os poderes constituídos e a VERDADE. Pois, só assim que saberemos das mazelas que se acometem diariamente contra nós e podermos dar um BASTA a isso tudo. Necessitamos da IMPRENSA LIVRE E INDEPENDENTE E DE UM MINISTÉRIO PÚBLICO AUTÔNOMO E ATUANTE. Pois, creio eu, que somente essas duais instituições que podem salvar o futuro do Brasil e dos brasileiros.

E como democrata que sou e que amo e quero ver preservada a democracia no Brasil, acho que o melhor é termos um segundo turno e conclamo a todos que dêem uma chance ao segundo turno, votando em Serra, ou na Marina ou no Plínio ou até mesmo em um dos candidatos nanicos. Pelo bem da Democracia é premente termos um segundo turno, para o fortalecimento das instituições e para a preservação dos brasileiros e do Brasil. Pois, tenho muito temor se essa senhora obscura ganhar as eleições logo de cara.

Portanto, atentem-se para o que vem de pior, disfarçados de democráticos, pois de democráticos a Dilma e seus aliados do PT RADICAL (Liderados pelo José Dirceu, o Líder dos 40 LADRÕES do MENSALÃO DO PT) não têm nada de libertários e sim de TOTALITÁRIOS, E EXPOENTES DO TOTALISMO MAIS BRUTAL.

PESSOAL, É O QUE SE PRENUNCIA A VIR POR AÍ... TEMPOS DUROS VIRÃO!COM A IMINENTE ELEIÇÃO DESSA FILHOTE, MISTURA DE FIDEL CASTRO E DE HUGO CHAVES.

Anônimo disse...

Piada dizer que temos democracia.

Em Democracias existe Justiça e respeito as Leis.

NO BRASIL O PRESIDENTE DA REPUBLICA É O PIOR EXEMPLO DE RESPEITO AS LEIS ESTABELECIDAS.

FFGL

Anônimo disse...

E por falar em mídia nos informando e mostrando alguém pode me esclarecer como funciona em MG? Existe mordaça ou liberdade de expressão; o Lula tb. está atuando aqui?

Anônimo disse...

MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE

Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano.

Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.

Acima dos barões da imprensa estão as instituições, pilares do regime democrático.

Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa, que não conseguem vencer eleições no voto, se organizam na imprensa e em entidades golpistas para-políticas, para solapar o regime democrático.

É intolerável assistir ao uso de órgãos da imprensa como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.

É inaceitável que a organização partidária tenha convertido os órgãos da imprensa, empresas concessionárias de radio e TV e do poder econômico em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.

É lamentável que governadores demo-tucanos escondam na imprensa que vemos, seus governos que não vemos; no qual as relações de corrupção, compadrio, fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do estado, negando-se a qualquer controle, abafando CPI's e engavetando denúncias.

É constrangedor que a oposição e sua imprensa não reconheçam os direitos políticos e constitucionais do cidadão brasileiro, na presidência da República, e conclame a voltar aos tempos da ditadura para censurar e cassar, como no AI-5, a palavra e opinião de lideranças políticas, estejam ou não no exercício de mandatos.

.


É aviltante que a oposição e governadores demo-tucanos estimulem e financiem a ação de oligarquias de donos da imprensa golpista que pedem abertamente restrições à liberdade de expressão de blogueiros e à livre concorrência da imprensa alternativa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas unicamente ao controle de patrões barões da mídia, que seguem às determinações de um partido político e de seus interesses.

É repugnante que essa mesma máquina de publicidade demo-tucana tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da economia soberana, livre da intervenção do FMI, rumo a se tornar a 5ª economia do mundo, resgatando a riqueza do pré-sal para os brasileiros, com crescimento que deverá passar de 7% neste ano, que gerou 14 milhões de empregos, que democratizou o crédito, a expansão da classe média e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.

É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como refém da imprensa lobista, sob ameaças de chantagens com dossiês e assassinatos de reputações a quem contraria os interesses econômicos e políticos dos barões da imprensa corrupta e lobista.

É um insulto não aceitar a decisão soberana popular, do cidadão votar em quem quiser, conforme sua consciência e suas convicções, para a composição do Senado.

É um escárnio que a imprensa lobista e corrupta se submeta à esquemas de corrupção para fazer lobby para criminosos do colarinho branco se safarem, e exercer pressão nas decisões do Poder Judiciário.

Cumpre-nos, pois, combater essa visão elitista do processo político da imprensa demo-tucana, que quer vencer no golpe, rasgando a Constituição e as leis, negando o poder popular legítimo que emana das urnas, duramente conquistado em campanhas como as Diretas Já, boicotada por setores dessa mesma imprensa demo-tucana.

Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o golpismo autoritário.

Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.

Não precisamos de donos da imprensa com pretensões golpistas e que querem ser donos do voto dos eleitores como se leitores e telespectadores fossem um curral eleitoral demo-tucano.

Precisamos de democratas convictos, que respeitem o resultado soberano das urnas e da vontade popular.

luis disse...

Muito importante o seu artigo,Omar!! Serve de reflexão para o momento que estamos vivendo, uma vez que o horário político está uma baixaria e troca de ofensas pelos candidatos.
Ao ler o seu artigo fiquei pensando sobre as duas candidaturas principais para o Governo federal e para o Estadual.
A nível federal está difícil escolher! temos duas candidaturas que retratam os último dezesseis anos de governo no Brasil. Ambas (do PSDB e do PT) foram norteada pela corrupção, desvio de dinheiro e escândalos.
Mas aí eu questiono: No Governo Petista teve MUITOS escãndalos e mt desvio de dinheiro, é fato!E NADA justifica isso! Mas quando vimos as favelas do RJ, através das obras do PAC, vimos o n de Universidades criadas...dá para imaginar o quanto maior foi o roubo no governo FHC! Onde estão o dinheiro das privatizações das teles, da Vale do Rio Doce? O que foi feito com todo aquele dinheiro do sulcateamento das nossas estatais? Teve então muito mais desvio de dinheiro.
Em âmbito estadual NADA foi feito para a Zona da Mata e o argumento que se usa para justificar isso é que nós não tivemos representatividade forte no governo Estadual. Como? Se O Pestana é da Região e foi Secretário do Aércio? O que ele fez? Distribuiu umas ambulâncias e só!
O Custódio, que também é do ppSDB foi deputado Federal, e, depois foi Secretário de Desenvolvimento econômico( pasmem!) do Governo Aércio, e, enquanto secretário foi a época em que a Zona da mata foi mais esquecida!!
Em relação ao Senado, qualquer pessoa que tiver carro se voltar no Itamar é porque não tem nenhuma vergonha na cara!! Ele criou aquela taxa que só existe em MG!!
Portanto, não dá para votar nessas raposas velhas e arcaica que, até agora, só legislaram em causa própria!

Anônimo disse...

SÃO PAULO - A candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva, disse nesta quarta-feira, 22, que as recentes críticas à imprensa feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva são contraditórias com o seu passado, especialmente com o período de construção do PT. "A crítica que ele fez é contraditória com toda sua trajetória e nossa trajetória dentro do PT", disse Marina, lembrando que fez parte do partido do presidente durante quase trinta anos. "Ele sempre defendeu a liberdade de imprensa."

Marina também disse que considera fundamental a cobertura das eleições pela imprensa. "Não vejo como os meios de comunicação possam ter um papel secundário num momento importante como esse", afirmou, destacando que as informações veiculadas pelos meios de comunicação ajudam o eleitor a fazer suas escolas. "Acredito e defendo a liberdade de expressão. É isso que constitui a democracia. É isso que faz com que o processo eleitoral possa acontecer sem que a população dê uma espécie de cheque em branco a esse ou aquele candidato."

Anônimo disse...

OMAR,
Chame a polícia.
O EX-HÓSPEDE da Nelson Hungria está enviando para as residências dos eleitores um envelope branco, sem indicação de remetente, contendo uma carta na qual ele pede (ou rouba?) votos para um determinado candidato a deputado federal.
Na carta ele enumera as "realizações" mas se esqueceu de citar os roubos, as propinas e as pilantragens.
Fique tranquilo que é não para você que ele pede voto.
Até quando vamos tolerar esse bandido solto:
Quando você estiver na cãmara, providencie para que essse processos saiam das gavetas.

Anônimo disse...

MANISFESTO CONTRA A DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE.

Viva a imprensa, que é a instituição mais democrática que temos. Graças a imprensa é que vemos os escandalos do PT aparecerem,"como nunca dantes se viu nesse País..." Alias, corrupção foram tantas apontadas pela imprensa, sendo agora o da Erenice e seus familiares, sendo esse "outros quinze por cento", que também não vai dar em nada na última instância da Justiça, que até agora não condenou nenhum político...não é atôa que nas campanhas eleitorais se usa os "santinhos..." até eu, um candidato que está sempre protestando...já que é assim, protesta enquanto está na oposição, se ganhar, indo para a situação, a coisa muda...aí "Nunca dantes se viu nesse País..." Penso até que senão fosse a imprensa, o Pres. Lula teria pedido e prontamente aceito pelo Congresso, a modificação para disputar o 3º mandato, no que seria um plebiscito, já que o Pres. Lula está nas alturas sempre, quando não está viajando ou tomando uns gorrós..., já que ele é fã nº 1 do pró-alcool e deu sorte em descobrir petróleo no pré-sal...tem popularidade nas pesquisas cá e lá nos paises baixos, nas arábias, no Irã, na America Latina e "inte" nos Tio SAM...o homem é mesmo o "cara".
Mas, extrapola, a imprensa pode e dever ter os seus enganjamentos, que não é necessariamente de apoio total e incondicional ao Pres. Lula, portanto, jamais concordo com esse Manifesto contra a democracia e contra o golpe...
Vote livre p/ Dep. Est. nº36.356 e Omar Peres para Dep. Fed. 1787 e estamos conversados...Saravá mizifio. Viva a imprensa livre e a "voz da nossa conciencia democrática, nesse País grande e bobo..."

Anônimo disse...

gostaria de saber quem é o candidato que ex presidiario da Nelson Hungria, está indicando.
será que nao da pra colocar o nome?

Anônimo disse...

ATE QUE ENFIM VI NUM CANTINHO, A FOTO DO OMAR NO PALANQUE DO LULA.
PRA DIZER A VERDADE, NAO VOTO EM NINGUEM QUE ALI APARECE, SO NA COMISSÃO DE FRENTE.
dilma, helio, pimentel, OMAR e só!

Anônimo disse...

ORADORES DO BAIRRO SANTA TEREZA NÃO ACREDITEM QUE NORALDINO ESTEJA EMPENHADO EM AJUDA-LOS, A PREOCUPAÇÃO DELE É SÓ SABER SE SAIU O DÉCIMO TERCEIRO, DÉCIMO QUARTO, DÉCIMO QUINTO DOS VEREADORES, É SABER SE VAI TER SESSÃO EXTRA DE 15 MINUTOS PARA RECEBER 900 REIAS, É EMBOLSAR OS 150 MIL PARA VOTAR O AUMENTO DO IPTU, É RECEBER 60 MIL DE EXTRAS QUE ESTAVAM PARADOS NO MINISTERIO PUBLICO GRAÇAS AO CASTELAR, ENFIM NÃO SE ILUDA COM O RAPAZ.

Anônimo disse...

Noraldino é um chato de galochas !

Imaginem as pretensões de representatividade politica que esta cidade, com candidatos analfabetos, chatos despreparados, etc e tal........amigo das mafias.

Nesta caminhada, JF distanciará muito de Uberlandia e se aproximará
de Ponte Nova.......onde a cidade é tão feia e suja que a cidade está reduzindo a população.

Anônimo disse...

Com disfarces de democrata o Lula está bem próximo dos Ditadores, mostrando sinais visivel que deseja dominios politicos-ECONOMICOS forçados, Exemplos e fatos :

>> DISCURSOS DE DIVISÃO DE CLASSES SOCIAL.... POBRES E RICOS...... MAS SUA TURMA ROUBA PARA TORNAREM RICOS.

>> CONTROLES NA LIBERDADE DE IMPRENSA.... A FOLHA E OUTROS JORNAIS PODEM DIZER O QUE DESEJAREM, POIS SABEMOS QUE OS JORNAIS PTISTAS FAZEM O QUE QUEREM E DE FORMA VIOLENTA JOGAM PADRÕES CONTRA EMPREGADOS CONTINUAMENTE.

>> CONTROLE NA GESTÃO DAS EMPRESAS ESTATAIS ATRAVÉS DE INDICAÇÕES POLITICAS PARA CARGOS. TORNOU ALGO EVIDENTE E CLARO NA PETROBRAS E OUTRAS EMPRESAS.

>> DESMORALIZAR A JUSTIÇA E O ESTADO, COM FALTA DE RESPEITO PERMANENTES AS LEIS ESTABELECIDAS.

>> FORÇAR POLITICOS SEM EXPRESSÃO PARA CARGOS CHAVES E QUE SÃO UTILIZADOS COMO MARIONETES....... EXEMPLO MAIS DE EVIDENTE COM A SECRETARIA DILMA.


QUEM TIVER AINDA DUVIDA QUE A DEMOCRACIA E/OU A LIBERDADE PODE SER FEITA COMO O LULA PRETENDE, DEVE PENSAR E REFLETIR MUITO.

MEU VOTO É DE SERRA, HC, AECIO, PIMENTEL, OMAR E BRUNO.

FFGL

Anônimo disse...

Muito babaca quem questiona sobre o diploma do SERRA;

O LULA É UM ANALFABETO !

O SERRA ENTROU NA MAIOR E MELHOR ESCOLA DE ENGENHARIA DO BRASIL, USP. ((( muito mais complicado do que as escolinhas de engenharia de Minas )))
REALIZOU DOUTORADOS E MESTRADOS NO EXTERIOR, QUE NÃO SÃO DA UFJF QUE O TITIO ou a TITIA FLORES ABONA.

FALA BEM INGLÊS E ESPANHOL. ALEM DE SER UM GESTOR SUPER EXPERIENTE e um homem integro.

Quem quer votar na secretaria do Lula ou Anestesia vote..... se o Lula acabou com a Classe media e entorpeceu os pobres com decisões não sustentavel, E A MAIORIA NÃO ESTÁ EM ESTADO DE LUCIDEZ.....FFFFFOOOOODDDDAAAA-SSSEEE BRASIL !!!!

TENHO É OBSERVADO MUITA GENTE LEMBRANDO DO CASTELO BRANCO E ATÉ OS QUE ERAM DE ESQUERDA NO PÓS-REVOLUÇÃO.

22 de setembro de 2010 17:51

Anônimo disse...

Respeitem para serem respeitados !

ESTE CASO DA RUA SANTA TEREZA É CHEIO DE CONTROVÉRSIAS.

ATÉ HOJE NINGUEM SABE QUAIS FORAM OS RESPONSAVEIS, PELAS CAUSAS MOTIVADORAS DOS DESMORAMENTOS. SENDO QUE EXISTEM FORTE SUSPEITAS SOBRE AS OBRAS ILEGAIS OU MAL CONDUZIDAS NO HOSPITAL LOCALIZADO ACIMA DAS CASAS, E PELO ROMPIMENTO DE TUBULAÇÃO DO HOSPITAL QUE ENCHARGOU A AREA PRÓXIMO AS CASAS.

UM FATO NECESSITA SER CONSIDERADO. SE A PMJF COM TODAS AS MAZELAS QUE REALIZA CONCORDAR EM PAGAR ACIDENTES EM EDIFICAÇÕES ILEGAIS E/OU POR ACIDENTES NÃO INVESTIGADOS, OS CONTRIBUINTES DE JF NECESSITARÃO MUDAR DA CIDADE.....85 % DAS EDICAÇÕES EM JF POSSUEM ILEGALIDADES NITIDAS........ VEJA ISTO EM PEQUENOS EXEMPLOS : NA ÚLTIMA SEMANA EXISTIU ACIDENTE FATAL NO SPORT CLUBE JUIZ DE FORA EM UMA OBRA QUE PELAS NOTICIAS QUE CIRCULARAM, NÃO TINHA AUTORIZAÇÕES PREVIAS OU ORIENTAÇÃO TECNICA.

Anônimo disse...

Se apurarmos bem os significados, de Nação verificamos....QUE NA ATUALIDADE TEMOS UM PAIS E UMA NAÇÃO AUTOCRÁTICA.

A NAÇÃO DEMOCRÁTICA RESPEITA, O QUE INTERNACIONALMENTE ENTENDEM-SE COMO NAÇÃO E SOBERANIA DAS LEIS DEMOCRÁTICA.

http://en.wikipedia.org/wiki/Democracy

COMO O LULA É UM LUNÁTICO QUE QUER DIVIDIR O BRASIL EM POBRES E RICOS, ESTAMOS MAIS PARA UM REGIME AUTOCRÁTICO E CAMINHANDO OU BEM PRÓXIMO DE SITUAÇÕES DITADORIAL.

Anônimo disse...

Sr Custódio de Mattos,

Ontem, ao chegar na minha casa encontro em minha correspondência um folder feito por você enaltecendo a "Nova Juiz de Fora".

Você não tem o direito de após aumentar o IPTU como aumentou fazer um programa IDIOTA DESTES...
não tem o direito de invadir a minha privacidade com uma BABOSEIRA daquelas...

Quero mais que você vá para o inferno...Ah! Leva o filhote...

Rogério Moraes disse...

PRA QUEM NÃO SABE, MEU NOME É ROGÉRIO AUGUSTO DE MORAES (RAM)

R.A.M.
O Rappa
Composição: Marcelo Yuka
Nação não é bandeira
Nação é união
Família não é sangue
Família é sintonia

Novos satélites nos aproximam
Mais e mais
Então a gente se vê nos telejornais
Agora mesmo pedras estão voando
Na direção certa

Confie nisso “véio”
Ritmos, ações e manifestos (refrão)

Atirados em passeatas
Ou em casos solitários
Como batuques diferentes
Numa mesma pulsação
Que não vão mudar o mundo
Mas fazem a diferença
Fazem nossa diferença
Ao fascismo que cresce
Com a crise
Fazem nossa diferença
Na maneira de encarar
Cidadania, ruas e microfones

QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.

Anônimo disse...

Omar Peres,

Para encerrar o assunto, solução definitiva para o Aeroporto de Goianá;

Transformar o local em PISTA DE KM DE ARRANCADA OMAR PERES...

Anônimo disse...

Qual foi a fórmula, ( ou qual foi a Receita, para usar uma palavra da moda … ) que Serra teria usado para conseguir ficar incógnito, por cinco anos, como imigrante nos EUA, sem ter sido incomodado e ainda ganhar dinheiro para viver e estudar numa universidade das mais caras, setor completameente vigiado e controlado pelos órgãos de segurança daquele país?
Afinal , Serra era muito conhecido…
Ele era nada mais nada menos do que o ex-presidente da União Nacional de Estudantes, que foi invadida, incendiada e destruída pela Ditadura que foi implantada com a ajuda do governo americano, que mandou para cá sua Sétima Frota para apoiar os “revolucionários”…
E mais ainda: como teria conseguido fazer tudo isso, se era casado, desde 1967, com uma senhora com sobrenome “Allende”, o mesmo sobrenome do presidente deposto do Chile, morto como “perigoso comunista” pela Ditadura chilena, aliada dos EUA?
• Teria sido Serra beneficiado por uma “distração” ou “ineficiência”do Departamento de Imigração dos EUA, bem no auge da guerra fria e da implantação de ditaduras sangrentas em toda a America Latina e na África?

• Será que foi falta de coordenação entre os órgãos de repressão da América Latina e dos EUA, bem na época da “Operação Condor”, pela qual centenas de militantes de um país eram presos no outro e entregues nas fronteiras, para serem torturados e mortos?

• Ou será que Serra tinha amigos influentes no Governo super direitista radical de Richard Nixon, que o ajudaram, correndo o risco de serem acusados de encobrir um terrorista, punido como traidor dos EUA, justo na época em que estudantes que protestavam contra a guerra nos EUA eram espancados, presos e condenados?

Afinal, qual foi a Receita do Serra?
De que forma José Serra, o líder esquerdista radical, teria conseguido enganar ao mesmo tempo ditadura brasileira, a ditadura chilena, a CIA,a imigração americana e o Departamento de Educação dos EUA? Ah, é claro: como Serra teria enganado a poderosa Receita Federal dos EUA? Ou ele não declarou sua receita quando morava lá?

Anônimo disse...

Mais interessante do que isso, é um episódio que instiga a curiosidade de qualquer jornalista: Como José Serra saiu foragido do Chile com o golpe que derrubou Allende em 1973, e foi encontrar as facilidades de morar com a família justamente nos EUA, o país que mais apoiou o golpe?

Seria natural Serra se exilar em países europeus, ou no Canadá, ou países socialistas. Mas não nos EUA de Richard Nixon e Gerald Ford, ainda mais com Henry Kissinger com o porrete na mão, conduzindo a política externa.

Os EUA eram ferozes aliados incondicionais das ditaduras latino-americanas até o fim de 1976. Só houve mudança de posição com a posse de Jimmy Carter em 1977.

Como e em quais circunstâncias levaram Serra a escolher viver o “american way of life” entre 1973 e 1976?

Como Serra conseguiu o green card nos EUA? Como ele se sustentou lá? Como ele conseguiu estudar nas caras Universidades estadunidenses? Ainda mais sem ter o diploma de Bacharel em Economia? E quem pagou essa conta, já que ele diz que o pai não era rico?

Neste período, entrou em ação a famigerada Operação Condor que eliminava, com assassinatos, líderes da oposição às ditaduras militares.

A Folha deve uma reportagem sobre esta singela curiosidade que a nação brasileira tem o direito de saber, e Serra foge do assunto.

Seria a tese de Serra neoliberal, para subsidiar as privatizações do governo Pinochet?

Outro mistério é o conteúdo da tese de Serra “Some aspects of economic policy and income distribution in Chile, 1970-1973″ (Alguns aspectos da política econômica e distribuição de renda no Chile).

Seria uma tese neoliberal, da “Escola de Chicago” de Milton Friedman?

Anônimo disse...

As teorias da “Escola de Chicago” inicialmente embasaram a administração econômica da ditadura de Pinochet no Chile na década de 1970, com os “chicago boys”, antes mesmo de serem adotadas, na década de 80, por Margaret Thatcher na Inglaterra e por Ronald Reagan nos EUA.

Seria Serra um “chicago boy”, usado para fazer estudos que instruíram o governo de Pinochet nas privatizações chilenas?

É preciso lembrar que no governo FHC, estas teses foram praticadas pelo próprio Serra no Ministério do Planejamento.

O blog procura o paradeiro desta tese, para fazermos o sacrifício de ler e ver se Serra foi um “Chicago Boy”, como se suspeita.

Serra, que deveria se orgulhar de sua obra acadêmica, parece imitar FHC no estilo “esqueçam o que escrevi”, porque não divulga sua tese em nenhum lugar na internet.

Quem souber do paradeiro, favor encaminhar ao blog.

Leia também:
- O mistério da fuga de Serra para os Estados Unidos
- Procura-se! Além do diploma, a tese do Serra.

Anônimo disse...

A que ponto chegou a irresponsabilidade da justiça brasileira.Esses senhores,que se acham o dono da verdade,magistrados do mais alto nivel intelectual e de carater e honestidade inquestionavel,estão criando uma situação,que mais cedo,mais tarde,eles querendo ou não,vai estourar igual a uma bomba.E eles,mesmo no alto do seu pedestal,tambem serão atingidos.Essa bomba se chama impunidade.Ontem foi um verdadeiro show de como uma justiça seria e correta não deve agir.No julgamento do ficha limpa no STF,os ministros deviam estar achando que estavam ali discutindo futebol ou algo parecido.As gargalhadas(lembro que todos os julgamentos do STF são transmitidos ao vivo pela tv paga),eles estão prestes a enterrar uma manifestação popular que exigia transparencia nos candidatos.Por questões burocraticas,eles vão liberar todos os candidatos que ate agora estavam impedidos de concorrer nas eleições.Outra aberração veio de SP.Um juiz(que juiz),mesmo de posse de uma gravação autorizada pela justiça,onde um cidadão fala claramente que vai matar sua namorada,e que ja tem todo o esquema de se livrar da cadeia,e que ele no maximo em cinco, seis anos esta completamente livre e rindo da familia da moça,que são uns otarios,segundo ele.O marginal,foi a casa da mulher,desferiu varias facadas na vitima,so não matando porque populares socorreram a tempo.Como ele mesmo disse,ficou escondido por quarenta e oito horas,se apresentou em uma delegacia,foi solto para responder em liberdade,e ja ligou para a vitima dizendo que deu azar,mas que na sua segunda tentativa não vai falhar.Esta tudo gravado.A vitima e sua familia tiveram que deixar tudo para tras(casa,emprego,futuro,esperança) e estão vivendo escondidos em algum lugar do Brasil.Enquanto isso,o bandido solto,com o aval da justiça,procura desesperado a vitima e sua familia para acabar com o serviço.Essa e a justiça brasileira.

Anônimo disse...

Vou Fazer um desabafo. Me perdoe os líderes da Igreja , mas não dá para entender, o Macedo quer promover seus pastores para política , eu até fico estarrecido , de misturar igreja com carreira política , os Pastores tinham que seguir sua carreira de Pastor, cuidar das ovelhas não se envolvendo em políticas , como acontece aí. O ruim disso tudo é que quando o Pastor entrar na política e fica a favor das façanhas de alguns políticos que promovem acordos para desbenificiar o povo, concordando com aumento de Iptu, aumento de passagens, salários congelados de professores da rede, sem falar de serem coniventes com alguns contratos sem o uso das atribuições de licitações. Isso doe no bolso do povo. Poxa, acho que deveriam ser a favor dos benefícios do povo não do sistema. A troco de que? Ser a favor desse sistema? O povo deveria enxergar mais , pois essa injustiça nunca vai acabar??????

Anônimo disse...

Agora na eleição a população de Juiz de Fora vai votar para deputado estadual no Sr Rodrigo Matos, afinal imagine o pai o "grande" prefeito da cidade esta realizando obras por toda a cidade com exemplo podemos citar o hospital da zona Norte que ja esta em fase adiantada(rsrsrsrsrs) e o restaurante popular que nos proximos anos estara em pleno funcionamento, não podemos esquecer das pontes e viadutos que estão em construção.Com um filho deputado Juiz de fora se tornara a cidade mais desenvolvida do pais(KKKKKK). Não esqueça de enviar curriculum para as novas empresas que se instalaram em juiz de Fora.

Anônimo disse...

Omar, o povo de Juiz de Fora quer saber porque os caminhões que estão trabalhando na Av.Independência são da Cidade de São carlos? A EMPAV não existe mais?Por que serviço terceirizado?

Anônimo disse...

Olhe as mensagem enviadas na internete:

DILMA DIZ: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA.

Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local. veja:

Como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?
"O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após
as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos
nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do
meu governo, porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira
essa vitória , as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou
ganhar no primeiro turno. "

Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef.

"O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma presidente e vão sofrer."Ciro

IMPORTANTE: a Dilma já está até sentando na cadeira presidencial, dá pra acreditar?

Vamos passar adiante, passe para o maior número de contatos possiveis, o Brasil precisa saber disso.

DILMA, a favor do Aborto e achando que ta Acima de Jesus Cristo.

O PSDB esta desesperado, é muito baixa esta forma de fazer campanha política, meu voto agora mais que nunca será da Dilma

Anônimo disse...

sensacional a edição de hoje do O Globo..... Merval deu show de info e opinião.

Temos de acompanhar, pois o PT ESTÁ ENROLANDO EM SUAS PRÓRIAS PERNAS.

Anônimo disse...

BRASIL PRECISA SABER!!!

Foi anunciado ontem (22/01/2010) nos principais jornais do Brasil, que a empresa OGX acaba de encontrar na bacia de Campos mais uma reserva de petróleo em águas rasas (150 metros de lâmina d'água).

A empresa OGX já detém 100% dos direitos de exploração de outros 4 poços já encontrados nas mesmas condições. Agora, PRESTEM ATENÇÃO:

1 - A empresa OGX - assim como todas as empresas cuja sigla termina em X - que atuam em negócios ligados ao governo PERTENCEM À EIKE BATISTA.

2 - EIKE BATISTA é um empresário que ficou rico do dia para a noite e já é o homem mais RICO do Brasil, e em entrevista recente, prometeu com muita convicção, que em breve será o mais RICO do MUNDO!!!

3 - PORQUE que as jazidas em águas rasas (menor custo de exploração) estão sendo "repassadas" á OGX com 100% de direitos de exploração, sendo que a PETROBRAS é hoje a terceira do mundo e posse tecnologia de sobra para não ter que dividir nossas riquezas com quem quer que seja? Estranho...

4 - Recentemente uma empresa pertencente ao mesmo EIKE BATISTA teve problemas na Bolívia, algo parecido com o golpe que o governo de Evo Morales aplicou na própria PETROBRAS. Sabem QUEM foi o negociador contratado por EIKE para tratar do assunto na BOLÍVIA? PASMEM......... SR. JOSÉ DIRCEU!!!!

5 - Sabem QUEM decide tudo a respeito de negócios da PETROBRAS?............ Nada mais nada menos que a CONSELHEIRA Sra. DILMA RUSSEF e mais uma equipe de petistas especialistas em golpes de todas as especialidades, inclusive IMPRENSA, através do CONSELHEIRO Sr. FRANKLIM MARTINS!!!!! TODOS se tornando também MILIONÁRIOS...

6 - Será que o presidente LULLA também "desconhece" este esquema da PETROBRAS com a OGX? Entenda agora porque a CPI DA PETROBRAS está sendo abafada pelo Governo...

7 - Será que o Sr EIKE BATISTA É O TESTA DE FERRO do PT e seus agentes, na organização do maior golpe financeiro JAMAIS VISTO NESTE PAÍS, para manter o PT no governo indefinidamente e bilionarizando seus colaboradores?

Sergio Demenezes disse...

roghtMarina Silva neles!



trechos de um discurso de Marina Silva (PV):
[...] Este país ainda tem desigualdade de oportunidades e ainda tem 18% dos seus jovens analfabetos. Este país ainda está com estagnação da qualidade do ensino. Quarenta por cento das crianças que entram no ensino fundamental não conseguem chegar até a oitava série. Precisamos superar este desafio. Justiça seja feita. Hoje, temos a acessibilidade de 100% das nossas crianças irem para a escola, mas a escola precisa ser criativa, produtiva, precisa valorizar os professores, precisa dar formação continuada, precisa valorizá-los econômica e simbolicamente para que sintamos orgulho de dar aulas. Este desafio ainda não foi superado no Brasil. Ainda temos um país que dilapida o seu imenso patrimônio natural. São milhões e milhões de hectares de florestas destruídas, são cem milhões de hectares de terras de áreas degradadas. Isto precisa ser corrigido, além de outras mazelas que precisamos cuidar. Neste momento que, ao invés de olhar para a floresta, para a biodiversidade, para os recursos hídricos, para as áreas que já foram degradadas, assumimos o compromisso de, com os empresários, com os trabalhadores, com o cidadão, com os cientistas, com os servidores públicos deste país, com os jovens e com todos ao que se dispõem em recuperarmos esse prejuízo [...] Não podemos ser ansiosos, não temos como entrar no coração do povo, deixemos que ele encante, se aquebrante, faça de novo tudo novo e dê a resposta no final das eleições. Enquanto o povo debate, dialoga, converge, diverge, se afasta, se junta e coliga, permitam só que, no afã de ajudarem suas decisões, lhes diga: Que marcas trago no peito? Que marcas trago nas mãos? Que marcas trago da condição feminina? Que marcas trago do chão? Que marcas trago das matas? Que marcas trago das atas, dos registros, dos porões? Que marcas trago em meus olhos e em meus sonhos, vontade, medo e paixões? Que marcas trago das cidades de encontro e separação? Que marcas trago da fé de quem crê para ver o quão este Brasil será gigante também pelas nossas mãos?[...] Que cada homem, que cada mulher, que têm fé, possam rezar, os que não têm, que possam torcer para que a gente possa fazer com que, no dia 1º de janeiro de 2011, o Brasil possa ter a primeira mulher negra, de origem pobre, presidente da República Federativa do Brasil.



Sergio Demenezes

Anônimo disse...

Gostaria de sugerir a visita a este site: www.novojornal.com e a leitura das materias "Gangue da Zona da Mata" e "Quadrilha dos Castros".

Olavinho de Carvalho disse...

Como sempre os petistas não perdem tempo.

Ao menor sinal de críticas ao macabro projeto de poder de 20 anos, eles se manifestam de todas as formas usando a velha tática comunista: desqualificar o único meio possível (a imprensa) de conhecermos mais a fundo o (mau)caráter do PT.

A grande responsável por esse serviço prestado ao povo brasileiro é a maior revista do Brasil, a VEJA.

Contra ela não há como esse governo corrupto espernear.

São milhões de assinantes espalhados por todo o Brasil e quase nada de dinheiro público via anúncios publicitários.

Agora a estratégia macabra é a restrição da publicidade.

Petistas: desistam.

A relação de vocês com as FARC e com ditadores sanguinários (Hugo Chávez, Kim Jong Il, Mahmoud Ahmadinejad, etc) será sempre lembrada, principalmente pela VEJA.

Unknown disse...

Em uma democracia nenhum poder é soberano.
Soberano é o povo.
É esse povo – o povo brasileiro – que irá expressar sua vontade soberana no próximo dia 3 de outubro, elegendo seu novo Presidente e 27 Governadores, renovando toda a Câmara de Deputados, Assembléias Legislativas e dois terços do Senado Federal.
Antevendo um desastre eleitoral, setores da oposição têm buscado minimizar sua derrota, desqualificando a vitória que se anuncia dos candidatos da coalizão Para o Brasil Seguir Mudando, encabeçada por Dilma Rousseff.
Em suas manifestações ecoam as campanhas dos anos 50 contra Getúlio Vargas e os argumentos que prepararam o Golpe de 1964. Não faltam críticas ao “populismo”, aos movimentos sociais, que apresentam como “aparelhados pelo Estado”, ou à ameaça de uma “República Sindicalista”, tantas vezes repetida em décadas passadas para justificar aventuras autoritárias.
O Presidente Lula e seu Governo beneficiam-se de ampla aprovação da sociedade brasileira. Inconformados com esse apoio, uma minoria com acesso aos meios, busca desqualificar esse povo, apresentando-o como “ignorante”, “anestesiado” ou “comprado pelas esmolas” dos programas sociais.
Desacostumados com uma sociedade de direitos, confunde-na sempre com uma sociedade de favores e prebendas.
O manto da democracia e do Estado de Direito com o qual pretendem encobrir seu conservadorismo não é capaz de ocultar a plumagem de uma Casa Grande inconformada com a emergência da Senzala na vida social e política do país nos últimos anos. A velha e reacionária UDN reaparece “sob nova direção”.
Em nome da liberdade de imprensa querem suprimir a liberdade de expressão.
A imprensa pode criticar, mas não quer ser criticada.
É profundamente anti-democrático – totalitário mesmo – caracterizar qualquer crítica à imprensa como uma ameaça à liberdade de imprensa.
Os meios de comunicação exerceram, nestes últimos oito anos, sua atividade sem nenhuma restrição por parte do Governo.
Mesmo quando acusaram sem provas.
Ou quando enxovalharam homens e mulheres sem oferecer-lhes direito de resposta.
Ou, ainda, quando invadiram a privacidade e a família do próprio Presidente da República.
A oposição está colhendo o que plantou nestes últimos anos.
Sua inconformidade com o êxito do Governo Lula, levou-a à perplexidade. Sua incapacidade de oferecer à sociedade brasileira um projeto alternativo de Nação, confinou-a no gueto de um conservadorismo ressentido e arrogante.
O Brasil passou por uma grande transformação.
Retomou o crescimento. Distribuiu renda. Conseguiu combinar esses dois processos com a estabilidade macroeconômica e com a redução da vulnerabilidade externa. E – o que é mais importante – fez tudo isso com expansão da democracia e com uma presença soberana no mundo.
Ninguém nos afastará desse caminho.
Viva o povo brasileiro.

Che Olveira disse...

Os MILITÁRES, QUE AINDA ESTÃO NA ATIVA,são proibidos de se manifestar.Mas os que não estão já estão pondo em prática,a suas ideias, que´diga de passagem é (DEMOCLATICO).
ME APONTE, SE ALGUEM SOUBEREM UM " GENERAL",DA EPOCA DA DITADURA "RICO OU MILHONÁRIO".
Agora me aponte nomes de algum Deputados,que se enrriqueseram , com avida publica.
Nós Brasileiros esquecemos muito rápido.
Nós não podemos,de DEIXAR DE LUTAR PELO UM PAÍS DEMOCLÁTICO, DE UM POVO LIVRE E FELIZ.
Tenho muito receio,de voltar-mos (AO FECHAMENTO DA LIBERDADE, DOS DIREITOS QUE CONQUISTAMOS,COM MUITA LUTA E DABATES),se a JUSTIÇA não der um basta nestas corrupção,não sei onde poderemos parar.