terça-feira, 16 de junho de 2009

Imoralidades deixam o País à deriva

Quando se conversa com pessoas de diferentes níveis sociais, desde o mais modesto operário ao intelectual, mas se o assunto tende para a política, é inevitável constatar que o brasileiro anda perdido, meio sem rumo, sem saber o que fazer o País e por onde começar, quando se trata de extirpar de vez, num corajoso ato cirúrgico, esse vendaval de corrupção que nos assola. Essa confusão mental, vê-se claramente, resulta da falta de controle dos descalabros. É como se fossem abertos os portões de todas as cadeias e seus hóspedes recebessem autorização para assaltar quem quisessem, como quisessem. Então, o povo, desprotegido, sem lideranças e sem rumo, entra em parafuso. É o que sempre se deu quando a Nação, olhando por todos os lados, não conseguiu ver um fio de luz e de esperança. A quem confiar a retomada da ordem e da moral, se esse alguém já parece inexistir?

Pois é como se vê nosso Brasil de hoje. A lei e os bons costumes entraram em recesso, saíram em viagem e ainda não sabemos quando estarão de volta.

O volumoso diário da corrupção se escreve em todos os setores da vida pública, mas invade, principalmente, os gabinetes do Judiciário e do Legislativo. E é nesse ponto que as esperanças se diluem totalmente. O que fazer, se sofrem de abatimento moral exatamente as casas onde se fazem as leis e onde elas são cobradas?

Quando se trata do Congresso, há um dado a mais para causar espanto e horror. É quando velhos senadores, cujos cabelos o tempo derrubou ou embranqueceu, homens que têm assento na mais alta casa do pensamento político, com biografias carregadas de responsabilidades, prestram-se a miuçalhas e a empreguinhos para parentes. E escondem os atos de nomeação para que ninguém fique sabendo de suas imundícies. É inacreditável, porque todos têm recursos suficientes para manter os favoritos, sem que para tanto tenham de assaltar o povo. É o pior tipo de crime: assalta-se sem necessidade, pois as cavernas desses ali-babás sempre têm dinheiro de sobra.

É triste constatar que o Brasil se transformou em nau sem rumo, sob tempestade de imoralidades, com espessas nuvens pela frente, que ainda não nos permitem enxergar o porto da salvação.



O.P.

9 comentários:

Rogerio de Moraes disse...

COMO SÃO FEITAS ALGUMAS FORTUNAS EM JF?
EIS A RESPOSTA:

Em dois postos de JF

ANP lacra bomba com problema de aferição

Fabiola Costa
Repórter

Uma varredura feita pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) nos postos de combustível de Juiz de Fora e região constatou problemas de aferição em bombas de dois postos de combustível na cidade. Os dois estabelecimentos pertencem a uma mesma rede e estão localizados na Avenida Brasil nos números 1.350 e 5.201. Diante da suspeita de irregularidade na comercialização, eles tiveram ontem suas bombas lacradas e receberam medida cautelar de interdição.

No primeiro posto auditado, das doze bombas de gasolina e álcool disponíveis, dez bicos foram interditados, por problema de aferição. De acordo com o coordenador de Atividades de Fiscalização da ANP, Fernando Martins, em cada uma havia cerca de 1,3 litros a menos. Ou seja, o consumidor comprava vinte litros de combustível, mas tinha o carro abastecido com apenas 18,7 litros. “É um problema grave”, avalia. Em duas bombas de gás natural veicular (GNV), a pressão estava acima da autorizado pela ANP.

No outro posto da mesma rede, exclusivo na comercialização de GNV, seis dos dez bicos de abastecimento foram interditados por irregularidade na pressão. Martins explica que a faixa autorizada é de 215 na medida bar. A comercialização, no entanto, estava sendo feita entre 230 e 248. “É um risco para o consumidor, já que as instalações dos veículos não estão preparadas para uma pressão acima da determinada.”

ESSA É A ELITE BANDIDA, VAGABUNDA E LADRONA DE JF.

Anônimo disse...

PODE SER JOGO DE CENA DO NORALDINO, MAS PELO MENOS NOS POUPA DE MAIS CHUPÍNS NA CAMARA:

Apenas 19

Na sessão de abertura do período ordinário de junho, amanhã - hoje há apenas câmara itinerante - o vereador Noraldino Júnior (PSC) vai apresentar um projeto de emenda à Lei Orgânica estabelecendo que fica proibido qualquer tipo de alteração no número de vereadores dentro da mesma legislatura. Se aprovado, encerra de vez a polêmica sobre o aumento de cadeiras no Legislativo para 25, que pode ocorrer em razão de PEC ora em tramitação no Congresso. Como cabe às câmaras definir suas bancadas, ele acredita que não haverá nenhum choque de competência com Brasília. Nas suas razões, o vereador aponta o impacto financeiro, a infraestrutura do Palácio Barbosa Lima, hoje inadequada, e a insegurança jurídica, pois não se sabe se devem tomar posse os suplentes, ou se será preciso um novo coeficiente eleitoral. O projeto corta as pretensões de volta do ex-presidente da Câmara Vicente de Paula, Vicentão, mais votado pelo PTB.

NO CASO DO VEREADOR CITADO É CHUPÃO(AUMENTATIVO DE CHUPIM), POIS ELE TEM UMA SEDE...

Anônimo disse...

MAIS DO EDMAR:

No Conselho

O destino do deputado Edmar Moreira começa a ser definido amanhã no Conselho de Ética, quando será lido o parecer do relator Nazareno Fonteles (PT-PI), que pode apenas recomendar uma punição para o parlamentar mineiro sem, no entanto, pedir a cassação de seu mandato. Fonteles substitui o gaúcho Sérgio Moraes (DEM), aquele que disse estar se lixando para a opinião pública, sinalizando que pediria a absolvição de Edmar. Por isso, caiu.

PENA QUE NÃO QUEBROU

Anônimo disse...

EM 23 DE JUNHO ÀS 11:00HS
ACABA DE NASCER UM MOVIMENTO CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS EM JF. O DCE E A APES ESTÃO MANISFESTANDO NESTE MOMENTO NA SAIDA DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO (SÃO PEDRO). VAMOS TODOS PARTICIPAR, CONTRA ESTE AUMENTO ABSURDO!!!

MARCUS PAULO

Anônimo disse...

Más não é PUXA SACO!
Rogério Moraes, imoral é seu puxa saquismo. Coitado do Omar, deve ficar de saco babado. Voce vai ficar com saudades dele,depois de se eleger deputado federal, ira para Brasilia. Ah, se bem que a intenet vai resolver: Vamos criar o SACO VIRTUAL DO OMAR para voce babar.

Rogerio de Moraes disse...

Pena que voce não é candidato a nada, só um anônimo e covarde...
coisa que alias tem crescido muito nesse blog.
Pois se tirar a minha coragem sobra só a covardia do povo juizforano, essa cambada de inhacas.
Deve doer muito ter que malhar e não poder assinar por nbão ter carater.
Puxa saco ou não eu tenho e assino o que escrevo.
Mas guarde bem sua covardia, pois é dela que se sustenta os ladrões que estiveram e estão no poder.
E saiba que muito me honra ter um panaca que perde seu tempo procurando me atingir, coisa que nem de longe consegue.
Você é muito feliz sendo um anônimo, que por falta do que fazzer fica perdendo seu tempo procurando achincalhar quem não está nem aí pra gente do seu tipo.

Luiz Valle disse...

...fica a impressão que nossos votos só servem para ajudar em um crime: "FORMAÇÃO DE QUADRILHA", pois é isso que a gente vê no Senado e no Congresso nacional!!!

sua consciência disse...

Omar, pare de se passar de Rogerio de Moraes. qualquer idiota que conhece umm pouco de ip sabe identificar isto. Jogue leal, e não como fez com o Bejani e faqz com o Custódio. Cresca pelos seus méritos, e não por cima dos outros seu fanfarrão sonegador.

Rogerio de Moraes disse...

E aí Omar, agora somos a mesma pessoa.
Será que esse idiota não percebeu que somos mesmo é contra a covardia o anonimato, a senvergonhice, a canalheira, o roubo do bem publico, tudo que bejani, custódio, e uma boa parte da elite e dos politicos desta provincinha representa.
Não sei se fico mais orgulhoso de ser confudido com você ou ou envaidecido por ser agredido por falar o que penso e colocar meu nome em baixo.
Esse tipo de coisa que os meus conterrâneos covardes e anônimos detestam e odeiam, por que nunca tiveram e nem terão coragem pra mostrar a sua cara.
Podem jogar pedra mesmo pois é com elas que nós vamos construir o túmulo da corrupção e da incompetência nesta que já foi um dia a cidade que orgulhava seus habitantes, e hoje é apenas a decadÊncia em forma de arraial.