terça-feira, 30 de junho de 2009

JOSÉ FERNANDO DE OLIVEIRA, O MAIOR AUSENTE DA CÂMARA

Quase metade dos integrantes da Comissão Mista de Orçamento (CMO) da Câmara dos Deputados extrapolou o limite de ausências permitido ao longo do ano pelo regulamento. O Presidente do PV de Minas, Deputado José Fernando de Oliveira, FALTOU OITO VEZES , com uma sequência de CINCO FALTAS CONSECUTIVAS.

Conhecido gazeteiro na Câmara, a reeleição de Zé Fernando é muito difícil. Seu primeiro mandato se deve exclusivamente ao Governador Aécio Neves, que à pedido e, por amizade ao pai do menino, o saudoso Zé Aparecido, deu a ele os votos necessários para se eleger Deputado Federal. Só terá chance de reeleição se Aécio Neves bancá-lo novamente.

Zé Fernando é mais um caso clássico de filho de politicos conhecidos que, sem ter profissão ou oficio, só lhe resta ser politico, recebendo de papai, herança financeira e eleitoral. Nos bastidores, dizem que Zé Aparecido teria dito ao Aécio que " não era só o Danilo de Castro que tinha filho para ser eleito. Ele também". Aécio, mais uma vez mostrou que é um politico de palavra e elegeu o menino Zé Fernando.

Zé Fernando apresenta certa dificuldade para concatenar idéias, e de raciocinar, com a velocidade necessária , os temas que são relevantes para o exercício parlamentar. Daí, certamente, o seu desinteresse pela Comissão do Orçamento, da qual ele é membro.

Por esses motivos e, principalmente, por ter prestado bons serviços para o custódio, quando, na última campanha para a prefeitura , alugou seu caráter para o PSDB de Juiz de Fora, José Fernando de Oliveira deverá receber, uma vez mais, o apoio do Governador. Ele tem dito que por ter alugado seu caráter , tem uma fatura eleitoral a cobrar dos tucanos. Diz também que custódio vai apoiá-lo na cidade. Mas se Aécio não ajudá-lo, ele não se elege sequer para Vereador de Conceição do Mato Dentro, cidade natal do pai .

Zé Fernando não possui nenhum preparo intelectual ou prestigio pessoal para ser presidente do PV mineiro e, só permanece no cargo por seu pai ter sido um dos maiores amigos do Sarney . O Deputado Zequinha Sarney, filho do Senador, é um dos principais dirigentes do PV nacional e é quem banca Zé Fernando em Minas.

Óbvio que essa imposição não agrada boa parte da bancada mineira. Agora, com a crise do Senado, vamos ver o que vai acontecer com o diretório do partido em Minas. Alguns deputados estaduais não querem mais Zé Fernando à frente do partido.

11 comentários:

Anônimo disse...

As mascaras começam a cair...
É lamentável Dr Omar, ver esta inversao de valores no Brasil quem se opoe ao sistema é quem merece castigo. enquanto isto vamos sofrendo sob o comando dos Evo Morales, sargento v3, silvana e barbosa incopetente. Acredito que ainda esta semana após ser anunciado quem sera o novo procurador do Estado e tenho fé em Deus que nao sera o Tiao Cachorro, assim o tucano de bigode vera quem é o V3. Vamos aguardar.

MARCUS PAULO

Anônimo disse...

omar,gostaria que vc publicasse o valor que um vereador ganha,para o povo ter mais consciência na hora de votar,até porque tem vereador que gasta tanto com a eleição,que se não gastasse nada, não dava para pagar nem um prato no restaurante popular do bejani e custódio, mesmo assim quer ser vereador,a boca é muito boa.

Anônimo disse...

omar,ajuda o pessoal.

Anônimo disse...

O Partido verde amarelou de vez, já que se tivesse vergonha, ficaria vermelho por tanta desídia com o cargo público que o povo lhe conferiu. Aliás, não poderia esperar outra performance de quem presidiu o partido e se posicionou contra o PV/JF quando o candidato Omar Peres foi descredenciado a pedido do candidato Tucano...Nada como um dia depois do outro...Chegou o "day after" e em outras época, teria o mandato perdido por tanta falta...Mas, com o Congresso está perdido nas maracutaias do Sarney e cia...até não será impossível se ressucitarem o corrupto Bejani.
Saravá mizifios!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Omar Peres,

Saúdo V.Sª. por reconhecer a importância desse blog, diferente da imprensa em geral de JF, da mídia em geral, pois o José Sarney acusou a mídia de fomentar a conspiração contra ele, sobrepujando-se aos fatos, límpidos e cristalino de nepotismo e CORONELISMO, já que ele detém de há muito tempo o controle dos meios de comunicação no Maranhão...Assim, V.Sª. que detém a TV, o jornal e até pouco tempo o rádio, poderia ser um Coronel e não se abrir às críticas e aos comentários que lhe opõe as suas colocações, ser governista como são os demais jornais de JF. ASSIM, VENHO LHE RENDER HOMENAGENS PELA SUA POSTURA DEMOCRÁTICA DE ABRIR SEU BLOG AOS COMENTÁRIOS EM GERAL. PARABÉNS, ESPECIALMENTE POR ESTAR APROXIMANDO DE 1 MILHÃO DE PARTICIPAÇÕES.
Realmente, seria mais comodo ser como os demais veiculos de comunicação de Juiz de Fora e até do Brasil, como exemplo é o caso do José Sarney, já que há 15 anos existem os atos secretos e a imprensa fez vista grossa, ou não teve como passar do denuncismo ao fato de denunciar com provas, como se faz agora.
V.Sª. TEVE DESTACADA ATUAÇÃO EM comprovar A SIMBÍOSE existente com O BEJANISMO que ainda sobrevive na Prefeitura, QUE FAZ DA COISA PÚBLICA SER TRATADA COMO PRIVADA, "IPSO LITERES",com total adesão da MÍDIA "que quer mais é levar vantagens em tudo...V.Sª. TEVE DESTACADA ATUAÇÃO PARA MOSTRAR A POPULAÇÃO DE JUIZ DE FORA, QUEM ERA O BEJANI. Bem, COMO ESTÁ LUTANDO BRAVAMENTE, PARA QUE O 'TODINHO"-Prefeito em exercício, NÃO CONTINUE NA MESMA TRILHA DO BEJANI. ( Igual à AMAC, deveria haver concurso para PROFESSORES...)
Felizmente, os políticos estão tendo o seu purgatório detonado pela imprensa, como foi Jader Barbalho, Antonio Carlos Magalhães, Renan Calheiros e agora o ex-Pres. José Sarney, no SENADO.
A VERDADE CUSTA, MAS APARECE!!!!ESTÁ NA BÍBLIA, A VERDADE VOS LIBERTARÁ !!!! FORA SARNEY!!!!

G.L.S SUBCESSÃO JF disse...

vanessa loucaça bejani não gostou que o omar expusesse seu puldou rodrigo amaral no blog,e fez um apelo para que vitinho valverde,douglas traira fazolato,toninho dutra,celinho vidal,se juntem a ela na defesa do colega,rodrigo amaral esta muito abalado.

Anônimo disse...

Está certíssimo o ex-Prefeito Tarcísio Delgado quando critica a prática coronelista de distribuição de ambulâncias às prefeituras de MG.

É claro que os prefeitos ficam muito satisfeitos por recebê-las, pois, abandonadas pela SES/MG só lhes resta transferir os pacientes para cidades maiores.

Nesses 2 mandatos de Aécio Neves, as suas principais "realizações" na Saúde são:
1. Fazer de MG um dos 2 únicos Estados da federação a não cumprir o preceito constitucional sobre o percentual mínimo do orçamento estadual a ser aplicado na Saúde (o outro Estado é o RS);
2. Numa pesquisa realizada pelo jornal "Estado de Minas", na 2ª metade de 2008, a SES/MG foi flagrada como uma das 2 secretarias estaduais de Saúde que mais desviam recursos federais para outros fins (a outra é a da BA).

Anônimo disse...

RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE...

Chega de corrupção !
Marconi Perillo já !

1/julho/2009 9:27

. Restaure-se a moralidade ou nos locupletemos todos – dizia o sábio Stanislaw Ponte Preta.

. Em nome da moralidade e do combate à corrupção – que deve ser ininterrupto -, o Conversa Afiada lança a campanha “Marconi Perillo, já !” .

. O Vice Presidente do Senado deve assumir já.

. Hoje, agora, neste momento, sem mais delongas !

. Marconi Perillo é um símbolo da moralidade tucana.

. Marconi Perillo é o que os tucanos têm de melhor.

. Seu caráter se espelha no imaculado patrimônio moral do líder tucano no Senado, Arthur Virgílio Cardoso.

. Por proximidade e venturoso contágio, Marconi Perillo se purificou nas emanações de bem-aventurança de seu colega de diretoria no Senado, Heráclito Fortes.

. A República não agüenta mais tanta corrupção.

. Quosque tandem, quosque tandem, Catilina !

. É preciso reagir a essa pouca-vergonha que a Grande Imprensa revela todos os dias.

. É preciso dar um fim a tudo isso.

. É preciso recorre às nossas verdadeiras reservas morais.

. A Nação exige !

. Marconi Perillo já !

PS - Para quem não sabe, o Sarney é um trombadinha perto desse Perillo, que responde a processor por corrupção em todas as instâncias da justiça brasileira.

Enio da Silva disse...

Bom dia Omar , vc poderia colocar no seu blog uma reportagem da revista Época mostrando o quanto o governador Aécio Neves está gastando prá construir a tal cidade administartiva em Bh , é coisa de maluco, esses tucanos não tem jeito mesmo , gastam o dinheiro do contribuinte sem a menor parcimônia e depois querem pousar de paladinos da verdade e da honestidade, não desanime Omar , vamos mostrar prá cidade o que esses tucanos são capazes de fazer com o nosso dinheiro, eu tenho á reportagem da época prá quem se interessar.

Anônimo disse...

Saiu hoje no Jornal Tucano:
"Pai do Real
O ex-presidente Itamar Franco criticou o PSDB por se apresentar, segundo ele, como pai do Real. Ele disse que a campanha dos tucanos na rádio e na televisão, em alusão aos 15 anos do plano, deturpa e nega a história, e lembrou que a equipe de formuladores do plano era composta por integrantes de outros partidos. Itamar está em Juiz de Fora, mas viaja para BH no fim de semana. Segunda-feira ele se filia ao PPS."

Embora essa sua afirmação seja verdadeira, é importante que lembremos que o Ex.Presidente até bem pouco tempo elogiava o Aércio e a turma do PSDB. Diante desse "vai-evolta" fica difícil saber realmente qual a sua ideologia.