quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A SUPREMA PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE

A rigor, não sou contra a privatização, nem contra o serviço público. O que devemos buscar, sempre, é a boa prestação de serviços para o cidadão, verdadeiro patrão, que paga com seus impostos, por tudo o que é oferecido pelo Estado.

É uma forma muito simplista dizer que todo serviço prestado pelo Estado é ruim, e tudo o que é oferecido pela iniciativa privada é de grande qualidade. ISSO ESTÁ LONGE DE SER VERDADE!

Tenho um exemplo que liquida com a suposta hegemonia da iniciativa privada sobre algumas funções que deveriam ser prerrogativas do Estado: EDUCAÇÃO. Essa última semana , estava na Europa. No velho Continente, praticamente não existe escola particular. A educação de qualidade, elementar, secundária e superior é provida pelo Estado, e todos os pais, não importa o nível de renda, acreditam e exigem que seus filhos, sejam educados pela escola pública.

Hoje, acabo de chegar nos Estados Unidos, o berço da livre iniciativa e, aqui, da mesma forma, NÃO EXISTE escola secundária particular. Como na Europa, o Estado é o grande provedor de ensino de qualidade. Até mesmo as grandes Universidades americanas, ditas particulares, vivem de recursos públicos.

Acho que o exemplo da educação formal em países ricos, provida pelo Estado , acaba com o mito de que o Estado é ineficiente em tudo o que é sua obrigação oferecer ao cidadão.

Essa semana, o prefeito custódio decidiu terceirizar duas UPAs. Certo ou errado ? Não sei responder. Sei é que a cidade não tem saúde e, Minas apresenta os piores resultados em políticas de saúde pública do Brasil. E não é culpa do Pestana, mesmo ele estando focado, exclusivamente, em sua campanha , distribuindo ambulâncias...

O desastre da saúde pública em Minas decorre, em primeiro lugar, de baixo nível de investimento e, logo em seguida, a corrupção e o clientelismo, inviabilizam uma saúde de qualidade em nosso Estado. Pestana , professor, liberal e correto, poderia ser uma diferença, mas preferiu distribuir ambulâncias e ser eleito Deputado.

Mas nada disso é importante diante da decisão do prefeito de Juiz de Fora. O fato, que merece uma profunda reflexão por parte da população, e dos profissionais de saúde da cidade, é como o prefeito, mais uma vez, privatiza o que não é dele, mas sim, um patrimônio do Estado, que pagou pela implantação das UPAs?

Custódio decidiu terceirizar a saúde, assim como fez bejani com o lixo, sem concorrência. Aí mora o perigo, aí mora a desconfiança e a falta de transparência. Em outras palavras, o Estado, o povo, paga a conta, e alguns amigos, sem risco, recebem o crédito !

A Maternidade Santa Therezinha é o melhor exemplo: recebeu milhões de Reais em investimentos públicos. Reformada sua estrutura, logo em seguida, entregaram a operação para a Faculdade de Medicina Suprema (uma das grandes financiadoras da campanha de custódio).

Vale dizer, reitero, não sou contra a eficiência, e a Suprema é um empreendimento de sucesso, administrada por gente séria e competente, motivo de orgulho para Juiz de Fora.

Mas nem por isso, deixo de considerar falta de ética e uma ilegalidade jurídica, uma instituição privada receber, de "mão beijada" da prefeitura, um contrato SEM RISCO, para administrar patrimônio público, e atender a saúde de parte da população.

Tendo sido o Estado, o único a colocar recursos (públicos , ou seja, O MEU E O TEU DINHEIRO), estou convencido que não se trata DE UMA OPERAÇÃO ETICAMENTE CORRETA.

ME IMPRESSIONA O FATO DESSES AGENTES PÚBLICOS, EXECUTIVOS DO ESTADO E DO MUNÍCIPIO, NÃO ESTAREM PREOCUPADOS COM OS PASSIVOS JURÍDICOS QUE FORAM CRIADOS PARA ELES MESMOS, AO DECIDIREM, TERCEIRIZAR SEM CONCORRÊNCIA.

Qualquer contestação bem sustentada, derruba esses acordos entre a prefeitura e agentes da iniciativa privada, que sem concorrência, ganham de presente uma estrutura pronta para ser operada e que, obrigatoriamente, terá de ser rentável. Mas como Serra fez em Sao Paulo, a "criatividade" do custódio, acompanha a inteligência paulista , segundo próprias palavras do vereador Rodrigo Mattos.

Assim, da mesma forma, assistimos com o processo ilegal, corrompido e lesivo da privatização do lixo na cidade, cujos contratos foram endossados pelo prefeito eleito. A saúde municipal vai pelo mesmo caminho. Só nos resta agora saber, quais amigos ganharão a administração do novo hospital. Eu até já sei.

Os tucanos adoram transferir monopólios públicos para a iniciativa privada (em outras palavras, PARA AMIGOS, sem que o Estado nada receba por isso. Nesse sentido, gostaria muito que o Presidente Lula desse uma ordem para que o Hospital Universitário fosse, doravante, administrado pelo irmão médico da Margarida Salomão! MAS, IGUALZINHO COMO FEZ CUSTÓDIO/PESTANA: SEM CONCORRÊNCIA !

Será que os tucanos privatizantes (para amigos) , aprovariam a terceirização?! Será que bateriam palmas para o Lula ? Por que não entregaram essa UPA para o sindicado dos médicos? Ou, no mínimo, porque não ofereceram para aqueles que defendem a saúde publica ?

Foi isso que fez Pestana com os amigos (repito, competentes) da Faculdade Suprema, ao terceirizar a Maternidade Santa Therezinha e, agora custódio com a mesma Suprema, entrega a UPA. Ou seja, trata-se, exclusivamente , da transferência, sem concorrência, de responsabilidade pública, para a iniciativa privada.

Por esses motivos, mesmo não discordando da busca pela melhoria e eficiência dos serviços oferecidos à população, desconfio e discordo da forma como foi feita essa terceirização. É ILEGAL POR PRINCÍPIO.

Porém, nada de novo: mais uma operação normal na política de Juiz de Fora, onde prefeitura e os amigos do poder representam uma coisa : NEGÓCIOS.

50 comentários:

Anônimo disse...

É Omar, assim fica fácil montar uma faculdade de Medicina. Monto uma estrutura legal de sala de aulas e quando preciso de um Hospital Escola (o que seria muito caro) o Estado e a Prefeitura colocam a disposição uma estrutura pronta, construída com recursos públicos. Podemos ter orgulho sa Suprema - SIM, mas o que há de influência política por trás disso tudo? Quem conseguirir três unidades médicas construídas com dinheiro público em tão pouco tempo? Há um poder politico-financeiro forte por trás disso tudo. Por que a Suprema não constroí seu própio Hospital Escola? Vale lembrar que o HMTJ ainda pode ser considerado filantropia, ou seja, isento de impostos. Impostos que nós temos que pagar.

Anônimo disse...

Omar, um grande abraço. Eu fui o denunciante do caso da falta de médicos na UTI do HPS e venho agradecer a popularidade de seu blog. Acredite, uma médica já foi transferida de Benfica para um dos horários pendentes e uma médica com salários atrasados teve suas contas colocadas em dia para assumir novamente o trabalho. Valeu Omar. Agora vamos ficar atentos: Há rumores na PJF que o novo hospital do Custódio também será terceirizado após o gasto de milhões em indenizações e construção. Quem vai abocanhar o novo Hospital? Suprema? Unipac? UFJF? Se for a UFJF ainda vá lá.

Anônimo disse...

Ao entregar a administração das UPAS para o setor privado,o prefeito está assumindo que a sua administração é uma merda não têm competência nem para administrar a saúde.

Anônimo disse...

Quem será que vai mamar no futuro hospital regional.

jorge disse...

Você percebeu,Omar, porque é que o usuário que tem consciência política está lutando exaustivamente e parece que não tem eco em Juiz de Fora?Porque a política neoliberal é isso: A privatização do Estado, com as "bênçãos" das autoridades competentes e de toda a elite da cidade, uma vez que, é para as mãos dessa elite que estão indo os benefícios e o dinheiro público.
Então a sociedade continua totalmente segmentada, com um fosso enorme entre duas parcelas! No topo fica a elite que manda e usurfrui e, embaixo fica a camada de trabalhadores que acorda cedo todos os dias, enfrenta o caos do transporte coletivo, paga UM HORROR de IPTU e, da noite pro dia acorda com o anuncio da privatização lenta da saúde. Agora está dando pra entender porque NINGUÉM toma as providências com esse (des)governo! Como tomar providências se são b"beneficiados"? . E a coisa está tão descarada e cínica que, depois desse aumento abusivo do IPTU, hoje saiu essa nota no jornal:

"PJF fará varredura em imóveis


Se o contribuinte reclama da alta do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) este ano, deve preparar o bolso para 2011. A secretária de Fazenda, Maria Helena Leal Castro, afirmou ontem que mais de 90% dos imóveis em Juiz de Fora estão com valores venais defasados em até 50%, e anunciou, para este ano, uma varredura na cidade. que é de 1995...".

Eu pergunto: esse estudo de cáuculos não deveria ter sido feito antes dessa cobrança de 2010?
Meu Deus! O que estáacontecendo com Juiz de Fora? Socorro,Ministério Público??

luis disse...

"A FORMA DE SE FAZER POLÌTICA EM JUIZ DE FORA: Por isso que esse (des) governo faz o que quer e tudo fica por isso mesmo.

"Mais um

Com o revezamento das lideranças na Câmara Municipal, o Governo acabou se beneficiando, uma vez que, em vez de dois, passou a ter três porta-vozes no Legislativo: o vereador Pastor Carlos, por ser líder do Governo, o vereador José Laerte, que assumiu a liderança do PSDB, e o vereador Rodrigo Mattos, que, apesar de ter passado o posto, não tem como se desvencilhar do questionamento de seus pares por ser filho do prefeito Custódio Mattos.

celeste disse...

Ministério Público move ações contra ex-prefeito de Leme (SP) por elo com sanguessugas
Publicidade

colaboração para a Folha Online

O Ministério Público Federal em Piracicaba (SP) moveu uma ação civil pública contra o ex-prefeito de Leme (SP) Geraldo Macarenko e mais três pessoas ligadas à sua gestão por atos de improbidade administrativa durante processo licitatório para a aquisição de duas unidades móveis de saúde para a cidade, em dezembro de 2003. A reportagem não localizou o ex-prefeito para comentar a ação.
Macarenko foi eleito prefeito de Leme em 2000 pelo PFL, atual DEM. Além do prefeito, o Ministério Público também acusa dois, dos outros três servidores da prefeitura citados na ação civil pública pelo crime de fraude à licitação. Um dos citados na ação não responderá criminalmente por ser maior de 70 anos. Os nomes dos funcionários não foram divulgados.
Os acusados, de acordo com o Ministério Público, foram responsáveis pelas duas licitações e teriam favorecido a empresa Planam, dos empresários empresários Darci e Luiz Antônio Vedoin, envolvidos no caso da máfia dos sanguessugas.
Segundo a acusação, um servidor era responsável pelo Setor de Licitação e elaborava os editais da concorrência, enquanto o outro era responsável pelo Departamento de Compras e cuidava do cadastro dos participantes das concorrências.
Eles teriam realizado a concorrência das duas unidades móveis de saúde na modalidade convite. Como nesse tipo de licitação as exigências são menores, a prefeitura pôde dispensar a habilitação jurídica e técnica, além de fazer com que a publicidade da concorrência fosse bem mais restrita, o que limita o número de participantes.
Um dos indícios de fraude, ainda segundo o Ministério Público, é a emenda orçamentária que possibilitou a celebração dos convênios para a licitação. De autoria do então deputado federal pelo PTB, Rubeneuton Oliveira Lima, conhecido como Neuto Lima, a emenda teria sido realizada no contexto da atuação da máfia dos sanguessugas.
No entendimento da Procuradoria, o ex-prefeito Macarenko teria mantido contato com o ex-deputado, obteve a destinação da emenda orçamentária para o município e encaminhou aos setores da prefeitura da cidade as empresas que estariam 'interessadas' na licitação, antes mesmo da abertura formal da concorrência.
A ação do Ministério Público pede a perda dos cargos dos dois servidores públicos, bem como a suspensão dos direitos políticos dos réus e o pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração dos envolvidos. Eles também ficariam proibidos de contratar com o poder público e teriam que pagar indenização por dano moral coletivo no valor fixado pelo juiz.
Sanguessugas
A máfia dos sanguessugas foi desmontada pela Polícia Federal em 4 de maio de 2006 e envolvia prefeituras em vários Estados. Somente em Mato Grosso, o Ministério Público já denunciou 25 ex-prefeitos e 107 servidores ou ex-servidores municipais.
Liderado pelos empresários Darci e Luiz Antônio Vedoin, donos da Planam, o grupo atuava tanto no Congresso --pagava propina por emendas parlamentares destinadas à compra de ambulâncias e materiais hospitalares --quanto na licitação nos municípios beneficiados com as verbas.
Segundo a denúncia, havia um 'núcleo parlamentar' que viabilizava a aprovação das emendas, 'possibilitando, assim, adquirirem de forma superfaturada ambulâncias da Planam e outras empresas de fachada'.
Os supostos pagamentos da Planam aos parlamentares, diz a denúncia, eram feitos por meio de intermediários "de forma a dificultar a identificação da origem espúria da riqueza". No total, a quadrilha teria movimentado R$ 110 milhões

Mas é em Leme,viu!!

IPTU MAIS CARO EM 2011 disse...

BOMBA BOMBA BOMBA

COMO NINGUÉM REAGE NESTA CIDADE DE MERDA, O IMPERADOR CUSTÓDIO - O FDP
CONTINUARÁ EXTORQUINDO NOSSO DINHEIRO:

IPTU
PJF anuncia revisão
no valor dos imóveis
Se o contribuinte reclama da alta do
Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) este ano, deve preparar o bolso para 2011.
A secretária de Fazenda, Maria Helena Leal Castro, afirmou ontem que mais de 90% dos imóveis em Juiz de Fora estão com valores venais defasados em até 50%, e anunciou, para este ano, uma varredura na cidade.

E AGORA.
VAMOS LÁ SEUS CAGÕES, VAMOS LAMBER AS BOTAS DO CUSTÓDIO.
VAMOS PAGAR SEU IPTU PRA LE ELEGER O FILHO (DP) DELE.
VAMOS PAGAR A QUEIROZ GALVÃO E A VITAL PRA DAR DINHEIRO PRO BANANA DO BRUNO SIQUEIRA.
CHEGA DE TANTA SAFADEZA.
CHEGA DE VER OS TUCANOS AFUNDAREM A MÃO NO NOSSO BOLSO
PAGA O IPTU SEUS BUNDÕES, CAMBADA DE FROUXOS.
POVIM DE MERDA

DÁ DINHEIRO PRO CUSTÓDIO DÁ disse...

CUSTODIO ESFOLA MAIS AINDA CONTRIBUINTES BUNDÕES:

IPTU
PJF anuncia revisão
no valor dos imóveis
Se o contribuinte reclama da alta do
Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) este ano, deve preparar o bolso para 2011.
A secretária de Fazenda, Maria Helena Leal Castro, afirmou ontem que mais de 90% dos imóveis em Juiz de Fora estão com valores venais defasados em até 50%, e anunciou, para este ano, uma varredura na cidade.

AGORA VAI LÁ, CORRE E PAGA SEU IPTU.

IPTU = IMPOSTO PRA TUCANO USURPAR.

Anônimo disse...

Viva a Dra. Elidéia, Marketing, está menina vai longe...Diretora da Suprema e Subsecretária de Saúde do Estado de Minas Gerais...............

OMAR,DEPUTADO FEDERAL!

Veriquem no Site do
TRE-MG as doações da SUPREMA PARA O CUS TÓDIO.....HAHAHAHAHAHAHAHAH

JOGO DE CUMPRADE!!!

Anônimo disse...

Omar, nos EUA o ensino superior é PARTICULAR e vc pode ter certeza q existem sim HIGH SCHOOLS e COLLEGES particulares lá.
Essa é apenas uma estratégia do LIBERALISMO ou NEOLIBERALISMO, como preferir: o ESTADO não é provedor de nada e sim assegura o DIREITO dos CIDADÃOS em ter EDUCAÇÃO, SAÚDE, SALÁRIO MÍNIMO e etc. Sabe, aquilo que FRANCISCO CAMPOS chama de SOCIALMENTE NECESSÁRIO.

VALE LEMBRAR que o modelo ESTADUNIDENSE é um modelo falido.

Anônimo disse...

ESTAMOS SENDO AMEAÇADOS PELA SECRETÁRIA MARIA HELENA LEAL, VEJA NA CAPA DA EDIÇÃO ELETRONICA DO JORNALECO TRIBUNA DE MINAS, FALANDO QUE ANO QUE VEM VAI AUMENTAR 90% IPTU, AGORA ESTOU DECIDIDO JAMAIS PAGAREI ESSE IPTU , FORA TUCANADA.

Anônimo disse...

Enquanto se foca no lixo, o mensaleiro terceiriza a saúde e diz que não passaram a responsabilidade, que estarão fiscalizando e que a parte do município (25%) deverá ultrapassar os demais valores, me coço de tanta indignação com a justiça, os sindicatos bananas e esse povim otário. O filho bestaloide disse que isso é criatividade, afinal as upas estão prontas há dois anos e ninguém inaugura, pois faltam recursos. Agora o recurso chegará dos governos federais e estaduais; e com certeza daqui a algum tempo o maior recurso será o municipal, afinal não prestam conta a ninguém, ou melhor, fazem o que querem e tudo passa e para terminar o povim levará faixas, agradecerá a corja, será um momento ímpar, só um momento, não haverá fiscalização nenhuma, os serviços como de sempre uma m...o custo bem alto e os cabideiros com a vida ganha.TERCEIRIZAR,PRIVATIZAR,RAPINAR, FORAM ESSAS AS PROMESSAS DE CAMPANHA?????????????????

Anônimo disse...

Oh!!!!!! mensaleiro do IPTU, supremo administrador,graduadíssimo,muitíssimo bem relacionado,o melhor nome para Sucupira....

Anônimo disse...

Não acho uma boa entregar pra irmão de Margarida Salomão não. Afinal de contas, ela trouxe o Lula para inaugurar um hospital que não tinha equipamentos, pessoal, nada. Ele só veio a funcionar meses depois...

Anônimo disse...

OMAR,


O MONTE SINAI NÃO DAR COLHER DE CHÁ PARA NINGUÉM. POR ISSO, CABERIA UMA INVESTIGAÇÃO:

1) POR QUE A FÁBRICA DE DINHEIRO QUE É O MONTE SINAI NÃO FOI TRANSFORMADO EM HOSPITAL ESCOLA;
2) POR QUE ESTÁ SENDO CONSTRUIDO UM CENTRO HOSPITALAR EM FRENTE AO MONTE SINAI?
3)E, a Dra. Elidéia nosso querida Subsecretária de Saúde do Governo do Aém du.....

É OMAR, TEM COELHO NESTA CARTOLA.....

VIVA A SAFADEZA DE JUIZ DE FORA.

Anônimo disse...

Do jeito que as coisas caminham no setor público gerido pelos tucanos, em breve teremos a seguinte manchete estampada em todas as mídias "Brasil deixa de ser um país referência Estado e passa a ser a Nação gerida pelo terceiro setor e pelas grandes empresas privadas"! E que se dane o povo brasileiro e o contribuinte que continuará contribuindo sabe lá para que, O Estado acabou.

Anônimo disse...

com certeza existem muito rolo nisto......basta a justiça agir......promotores .... trabalho é bom e não engorda.

jose carlos disse...

Pra quem não mora no brasil é bom dize os outros que tem fazer. o iptu um falou no blog que é complicado. senhor omar não vive em juiz de fora, ficou um mes na europa agora nos estados unidos e quando vem vai ao rio.e quer ser prefeito da cidade? tem que sentir na pele o que nos passamos aqui, conviver com agente e depois vir do nosso lado e pedir voto.

Anônimo disse...

"tem que sentir na pele o que nos passamos aqui, conviver com agente e depois vir do nosso lado e pedir voto."

É isso ai Omar, afinal vc. não irá concorrer a uma cadeira na ABL,precisa é estar do lado do povo, se quiser chegar ma câmara dos deputados,ok

waltencir oliveira disse...

Omar um breve comentário, o prefeito faz tudo isso e a maioria dos vereadores assistem com menor indiferença esses desmandos, tem vereador que so tirou o bico de tucano mais na verdade apoia tdo os atos do governo, fazem oposicao num joguinho de cena para aparecer para população.Desse jeito não dá, e os concursados, serão chamados?????????Afinal, esse prefeito é o amigo do peito!!!!!

Anônimo disse...

ola Omar!
gostaria de dizer que voce é o que há de mais moderno na politica atual dessa cidade, desse estado e quiça desse país. Concordo muito com a sua forma de fazer politica, uma forma que QUESTIONA, PEDE PROVAS, MOSTRA e nao se cansa. Leio seu blog todos os dias e sempre indico a leitura para outras pessoas.

Gostaria de sugerir a voce que escrevesse um artigo sobre VEREADORES DE JUIZ DE FORA SENDO PROCESSADOS NA JUSTIÇA, e os motivos dos processos.

Fácil né? Se precisar de dicas é só dizer que sugiro os nomes.

Um abraço fraterno e parabens.

Anônimo disse...

Quinta feira e nada do nome do lobista.

Anônimo disse...

A Saúde em JF está um caos! Como trabalho no HPS, tenho coragem de afirmar que a situação é muito pior do que na época do bejani. A Terceirização da saúde é uma realidade e pode ter certeza que o tão falado "hospital da zona norte" terá o mesmo destino. Novidades em breve.

Anônimo disse...

Caro anônimo, a SUPREMA já tem seu hospital que é o Monte Sinai. Todos negam, mas vejam os professores, diretores de um e de outro, não muda. O que acontece é q eles precisam colocar seus alunos em prática e nada melhor do que em pacientes do SUS, por isso tanto interesse nas UPAs e na Maternidade. Agora gostaria de saber: a Universo, Unipac, Estácio, onde também existem cursos na área de saúde, entraram na concorrência? E vcs, srs. diretores dessas faculdades, vão deixar por isso mesmo? Saibam que serão menos vagas de campo de prática para seus alunos. E viva o MONOPÒLIO!!

Anônimo disse...

Farmacêutico amigo meu disse que ontem depois da audiência judicial sobre a concessão do lixo para a Queiroz Galvão/Vital Engenharia ele vendeu todo o seu estoque de Lexotan. Os compradores todos usavam terno e gravata; e, ah, tinha uma mulher que também levou duas caixas. As receitas eram todas de um mesmo médico, bastante conhecido e que foi vereador não faz muito tempo e hoje é o (não posso falar ele pediu sigilo)

Anônimo disse...

O SR.PINOQUIO DE MATTOS TEM A CORAGEM DE IR PARA TV DIZER QUE A DENGUE AUMENTOU MUITO DO ANO PASSADO PARA CÁ E QUE A CULPA É DA POPULAÇÃO. OLHA SEU PINOQUIO TODOS ESTÃO VENDO A SUJEIRA, A FALTA DE CAPINA, A FALTA DE COLETA DE LIXO ETC...ISTO TUDO É DEVER DA PREFEITURA DA QUAL VC É O VICE PREFEITO PORQUE ANDA A MANDO DO VALVERDE. OUTRA COISA, KOMBI NOVA COMPRADA SEM LICITAÇÃO NÃO COMBATE DENGUE, NÃO SEI SE VC CONHECE EXISTE UM CARRO CHAMADO DE FUMAÇE QUE JÁ DEVERIA ESTAR RODANDO NOS BAIRROS A MAIS DE UM ANO.

Anônimo disse...

HOJE EU IRIA A CÂMARA PARA VER SE IAM CONSEGUIR VETAR O DESCONTO DO IPTU DE 8% E PASSASSE PARA 20%, MAIS COMO NÃO TENHO DIPLOMA DE BURRO ACHEI MELHOR NÃO COMPARECER. VEJA BEM,COMO PODEM ACHAR QUE NORALDINO VAI VOTAR CONTRA PREFEITO SE JÁ SÃO AMIGOS DE IATE DO BEJANI EM ANGRA, SE JÁ VOTOU CONTRA O POVO NA REUNIÃO QUE SÓ DEPENDIA DELE PARA QUE O IPTU NÃO FOSSE APROVADO, SÓ BURRO PARA ACREDITAR NESSE CARA. SAI DE CIMA DO MURO CARA ANTES QUE O TOMBO SEJA MAIOR.

Anônimo disse...

Absurdo o que a secretaria acho que o nome dela é ma.luiza disse: o contribuinte que se sentir lezado, ou não concordar com o valor do iptu só pode reclamar depois que pagar, e aí se eu estiver certo a prefeitura vai me restituir?

Anônimo disse...

É por essas e outras que a qualidade de atendimento nos hospitais, só vem cainda, principalmente os particulares!!!!

Anônimo disse...

a dengue está aumentando, e os lotes vagos do municipio e particular estão cada vez mais infestados de ratos e de lixo, ao invés de ficarem fiscalizando quem está trabalhando (tipo donos de bares que estão com uma mesinha ou outra no passeio e não incomodam ninguém) vcs deveriam fiscalizar estes lotes que abrigam o mosquito da dengue.

Anônimo disse...

Vale a pena ler:
1964 IPES/IBAD/OPS-Brasil. Quem tem medo da verdade?
Querem repetir 1964. Tentam instigar as Forças Armadas no intuito da reconquista do governo e manutenção do Poder econômico internacional .
MATÉRIA DO NOVO JORNAL - POLITICA.

Anônimo disse...

E A ACISPES QUEM ESTÁ GERENCIANDO,OUVI DIZER QUE É A SUPREMA.
ÊTA ENTIDADE COMPETENTE HEIM.....CAPITAL RELACIONAL, ESTE SIM FALA MAIS ALTO.AMIGOS DO PESTANINHA.......PIOR QUE É O MEU DINDIN INDO PARA O RALO,DIGO PARA O BOLSO DOS AMIGOS DELE.

Anônimo disse...

Atenção policia militar de JF estou sentindo falta de blitz em nossa cidade, não aguento mais ouvir: fulano foi roubado, foi furtado, foi assaltado, levou um tiro, reporteres não podem fazer coberturas de tragédias em certos bairros porque os traficantes ficam no prejuizo com as vendas de drogas, estão esperando o que para agirem, invadam esses bairros, façam deles um novo bairro, vejam só o que foi feito no rio com o MORRO SANTA MARTA, sigam esse exemplo.

Anônimo disse...

Lula não acredite na criatividade do debiloide e do seu pai, eles estão vendendo juiz de fora, quem dá mais.

Anônimo disse...

CHEGOU O MÊS DE PAGAR O IPVA E COM ELE NÃO SE ESQUEÇA DO NOSSO VICE PRESIDENTE ITAMAR FRANCO QUE DEIXOU A FAMOSA TAXA ITAMAR. ETA TOPETE.

Anônimo disse...

Ninguem deve pagar o IPTU de Juiz de Fora nos próximos três anos.
O outro prefeito que assumir, dará perdão de dívida e parcelará tudo em dezoito meses sem juros.

Só pago assim.

Aprendam

Anônimo disse...

anonimo amigo de farmaceutico, o ex-vereador sera o a,j.? E a mulher a que facilitou a intermediação entre pjf e queiroz galvão, ou é a s.r?
Poxa! essa gente tá com medo mesmo!

Anônimo disse...

Os médicos, professores-funcionários da UFJF e que trabalham para Hospitais e Universidades particulares em JF, possuem situação muito complicada do ponto de vista ético e possivelmente legal.

O Diretório da Escola de Medicina da UFJF deveria impedrar ação popular, para assegurar ética, honestidade e conduta apropriada para os médicos que julgam dono do mundo e servem muitos senhores sem levar em consideração conduta profissional correta.

Estou errada ? Maria Paula.

Bruno Carijo disse...

Eurico,não liga para as provocações desse bobão.Com certeza e um zero a esquerda,que não tem onde cair morto,que a unica diversão e falar mal da vida dos outros.Aqui em JF esta cheio dessas peças.E so dar uma voltinha no calçadão.Querer comparar JF com Maringa mostra a ignorancia desse palhaço.Aposto que o cara nem sabe onde fica Maringa.Ele deve estar achando que fica na fronteira com a Venezuela.Quem dera se JF fosse como Maringa,em todos os sentidos.JF esta entregue nas mãos de uma mafia que roubam a cidade sem piedade.Aqui não se ve obras publicas de grande porte,so promessas.Existem um grupo de politicos e empresarios que ficaram muito ricos em tempo recorde.Garanto a vc que nenhum deles ganhou na mega.Liga não Eurico.Vc e gente boa,tem todo o direito de criticar e falar o que quiser.Continua metendo o sarrafo em JF,e mais que merecido.

Anônimo disse...

Eu tambem li a materia em que essa Maria desleal falou que os valores dos imoveis em JF estão muito abaixo do preço de mercado.Deixa ela.Eu sei de salas comerciais no centro em que o valor no iptu hoje,estão acima de R$100.000,00.E claro que se o propietario quiser vender,vai morrer e não vai conseguir vender.Essa mulher e mais doida que o chefe dela.Para falar a verdade nunca vi uma administração tão antipatica como essa,Tem gente sentindo saudades do Bejani.A que ponto chegamos.Aproveita Custodio,sua batata esta assando.

Anônimo disse...

Ao invés de ficar oferecendo pão e circo ao povo esse povo do desgoverno tinha que melhorar o que está caótico,hps;policlínicas,etc.Além de faltar insumos agora faltará profissionais de todos os níveis já que há uma lista de funcionários que serão mandados embora.Se é pra economizar,a faxina deveria começar pelo cabide e não pela saúde.Aliás quem vai trabalhar nas Upas?Qual foi o critério para selecionar os profissionais?Eles têm experiência?

Anônimo disse...

Sendo cruel !
Vamos assunir a verdade !
A SAÚDE PUBLICA NÃO FUNCIONA NO BRASIL E É UM DESASTRE TOTAL.

OS POUCOS SERVIÇOS DE SAUDE RAZOAVEL SÃO PRIVADOS.
VC TINHA SUGESTÃO DE PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAUDE EM SEU PROGRAMA DE GOVERNO DE PREFEITO.

A MAQUINA PUBLICA EM TODOS OS ASPECTOS SÓ CONDUZ DIFICULDADES A POPULAÇÃO BRASILEIRA E OS IMPOSTOS NÃO CONDUZEM A NENHUM BEM ESTAR. MINAS É UM BELO EXEMPLO ONDE TUDO QUE É PUBLICO NÃO FUNCIONA. exemplo : iptu alto e cidade imunda, ipva caro e estradas detonadas, iss absurdo e serviço de saude horrivel.

NÃO ESTOU APOIANDO O CÚSTODIO NESTA DECISÃO, PIS ACREDITO QUE ATRÁS DE EXCELENTES IDEIAS EXISTE PESSIMAS INTENÇÕES NA PREFEITURA DE JF NOS ÚLTIMOS ANOS.

Anônimo disse...

QUE NÃO VENHA O LULA INAUGURAR ESTE TRAMBIQUE DO MENSALEIRO,PESTANINHA E CIA.

Anônimo disse...

JF em Pauta: Na área de saúde, seu programa apresenta a criação de um cartão para todas as famílias juiz-foranas, que terão acesso gratuito a consultórios médicos particulares. Como funcionará esse sistema e de onde sairão os recursos para manter esse projeto ??

Omar Peres: O cartão Saúde JF, que vou implantar, poderá ser requerido por todas as pessoas residenes em Juiz de Fora. Com ele os munícipes poderão ser atendidos tanto na rede pública como na particular. Esse convênio vai permitir que os pacientes não fiquem em longas filas de espera. Se eles procuram uma UBS, uma Policlínica ou um hospital da rede pública e não consegue ser atendido, um funcionário vai emitir uma guia para que ele seja atendido por um médico particular. A mesma coisa para os medicamentos. Produtos que estiverem em falta na rede pública poderão ser comprados na rede particular através de uma guia. O custeio do programa será feito de acordo com uma redefinição de prioridades no orçamento municipal, além de economizar valores. Só em publicidade, por exemplo, vou realocar um milhão de reais por mês.
http://www.jfempauta.com/?p=732

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO DAS UPA’s
"Custódio conspira contra a própria Prefeitura", diz vereador

Autor de um Pedido de Informações ao Executivo, indagando sobre qual modelo de gestão seria adotado pelas Unidades de Pronto Atendimento dos bairros Santa Luzia e São Pedro, o vereador Wanderson Castelar (PT-JF) não precisou esperar muito tempo para obter a resposta, já supondo qual seria. Em entrevista coletiva, concedida na última terça-feira, dia 12, o próprio prefeito anunciou que as UPA’s serão geridas pela Maternidade Therezinha de Jesus e pelo Hospital Universitário.

Tão logo foi informado, o parlamentar reagiu com indignação. “É mais uma traição deste governo, que vem se especializando em tramar na surdina e em golpear pelas costas. Há um ano temos debatido o assunto e esta possibilidade nunca foi aventada”.

Para Castelar, o governo Custódio conspira contra a própria Prefeitura, utilizando-a para privilegiar grupos privados, em detrimento do bem-estar da população. “Mesmo que o prestador de serviços não seja uma empresa convencional, o modelo adotado para gestão das UPA’s é privatista. Além de enfraquecer o serviço público, a Prefeitura contribui para a ‘precarização da mão-de-obra’. O contrato temporário é um sub-emprego - sentencia”.

CASAS SEM EQUIPAMENTOS – Em Audiência Pública, realizada na também na terça-feira, dia 12, no Plenário da Câmara, o vereador Wanderson Castelar (PT-JF) criticou duramente a Administração por conceber projetos habitacionais sem se preocupar com o impacto ambiental, tampouco com a implantação de serviços e equipamentos públicos, necessários ao bem-estar da população. “Querem resolver um problema, criando novos” – denunciou, citando como exemplo o projeto da Fazenda Santa Cândida, que prevê a construção de 900 unidades.

Eurico Moura disse...

Prezado BRUNO, valeu! Se vc se auto denomina CARIJÓ, só pode ser um autentico juizforano e imagino, jovem. Precisamos juntar pessoas com seu perfil. Isoladas, pouco ou nada se pode fazer. Sonho que isso venha a ocorrer, o mais rápido possível. É hora de mostrar brio, organização, deixar emergir e fluir essa força autentica e inteligente ainda existente que a cidade dispõe, porém sufocada. Sem duvida, existe uma liderança, sem ela, não estariamos hoje aqui, mas, precisamos caminhar com nossas pernas e ao lado dela. Sinto muita gente, querendo ser levada no colo. Querem que tudo, nos mínimos detalhes, seja resolvido por uma só pessoa . Sem mobilização, organização, se torna morosa a reação.
Um abraço.

Anônimo disse...

AI PESTANA AO INVÉS DE DAR 2,3 MILHÕES PARA FAZER CONSULTÓRIO PARA PM, DE A ELES ARMAS E MUNIÇÕES PARA COMBATER O TRÁFICO EM NOSSA CIDADE QUE JÁ NÃO ESTÁ DEVENDO NADA AO RIO DE JANEIRO E BELO HORIZONTE.

Anônimo disse...

CADÊ O JULIO SARCHIS? ESTAMOS SENTINDO SUA FALTA. HOMEM DE CORAGEM. SERÁ QUE JÁ TE CALARAM.

Anônimo disse...

Omar,e a quadrilha da odontologia?Intocáveis desde o governo bejani-1