terça-feira, 20 de abril de 2010

ANTONIO JORGE, E A SUA RESPONSABILIDADE COM A DENGUE EM JUIZ DE FORA

O atual Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, chama-se Antonio Jorge Marques. Paulista, se formou em medicina na UFJF. Foi secretário de custódio em seu primeiro mandato como prefeito de Juiz de Fora.

E esse, foi o problema do Antonio Jorge: custódio tem horror a gente competente ao seu lado. Para quem adora pedir "provas", nesse caso eu as mostro com a maior facilidade: o secretariado de custódio ! Gente, alguém já viu um amontoado de gente tão incompetente junto ? Olhem como está a cidade ! Não conseguem, sequer limpas as ruas !

Na Índia, os animais são sagrados. Por isso, quando morrem, são deixados nas ruas. Aqui em Juiz de Fora, é sujeira mesmo! Vejam a minha coluna no JF HOJE ! O PREFEITO ESTÁ PASSANDO DOS LIMETES DO DESCASO COM A CIDADE: MOSTRO A FOTO DE UM CAVALO MORTO E ABANDONADO NO MEIO DA RUA !!! Juiz de Fora, virando Calcutá !!!

E o custódio, do alto de sua mansão no Morro do Imperador (!), continua seus delírios de uma grandeza imperial imaginada, mas em baixo, na cidade de verdade, o que se vê , e se assiste é uma cidade que caminha para um desastre sócio-economico.

Juiz de Fora caminha, a passos largos, para se tornar a MAIS IMPORTANTE CIDADE DA BAIXADA FLUMINENSE, pois começa a reunir todos os ingredientes necessários para se transformar em um município absolutamente decadente: prefeito demagogo , incompetente e sobretudo corrupto; falta de politicas públicas que beneficiem diretamente as camadas mais humildes da sociedade , e o mais importante: a manipulação do orçamento municipal por grupos economicos . Reparem também, como a violência aumentou na administração custódio.

Enquanto os tucanos exportaram nossas empresas para o Estado do Rio, custódio importa marginais para nossa cidade, que chegam para assaltar e amedrontar nossas famílias. Isso é o que eles chamam de "Nova Juiz de Fora". Eu diria que é eles estão fazendo, sim , "A NOVA JUIZ DE FORA DA BAIXADA FLUMINENSE " !

Prova disso é o envolvimento de Bejani -custódio com as concessões públicas , tais como limpeza urbana, empresas de ônibus, e todos os demais tipos de serviços públicos que o atual prefeito deixa sucatear , não para privatizar, mas para transferir o monopólio estatal para as mãos de amigos, que dividirão os lucros.

O exemplo mais eloquente dessa politica criminosa de lesa-município, é a privatização de todo o processo de coleta e tratamento do lixo da cidade, já entregue, por bejani-custódio, sem concorrência, a um grupo condenado pela justiça por superfaturamento de contrato com a prefeitura do Guarujá.

Em seguida, mas não menos importante, a terceirização dos caminhões do Demlurb, entregue, primeiro a Josemar da Silva, que dizem ser sócio de custódio. O Demlurb vai ser totalmente privatizado. Custódio vai acabar com o Departamento. E por fim, o mesmo processo com a saúde pública, que o prefeito começa a privatizar , começando pela terceirização de algumas unidades da estrutura municipal do setor .

Mas o que Antonio Jorge tem a ver com toda essa quadrilha que tomou conta do orçamento do município de Juiz de Fora ? A rigor, absolutamente nada. Sabemos que, como secretário de saúde do Estado , ele não pode ajudar a salvar a cidade dessa epidemia de corrupção, MAS PODE, E DEVE SER CONVOCADO PARA SALVAR A CIDADE DA EPIDEMIA DE DENGUE QUE SE ALASTRA DE FORMA INCONTROLÁVEL EM JUIZ DE FORA !!!

Custódio jamais irá pedir ajuda ao Antonio Jorge. Já disse e vou repetir: o prefeito, por pura inveja, o detesta.

Mas, meu prezado Antonio Jorge, a cidade que você ama, a cidade que você escolheu para viver , e criar os teus filhos, está correndo o risco de de viver o MAIOR SURTO DE DENGUE DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Por isso, FAÇO UM PEDIDO EM NOME DE TODA A POPULAÇÃO: FAÇA UMA INTERVENÇÃO URGENTE NA CIDADE, E A SALVE DE UMA CATÁSTROFE !!! VOCÊ SABE MUITO BEM, QUE A DENGUE ESTÁ SAINDO DO CONTROLE EM JUIZ DE FORA . FAÇA ALGUMA COISA, ANTONIO JORGE, CORRENDO !!!

NÃO ESPERE MAIS NADA ! A CIDADE ESTÁ NAS MÃOS DA SUELI REIS, VITOR VALVERDER ETC. É POSSÍVEL SE PENSAR EM SAÚDE PÚBLICA COM ESSES BEJANISTAS ? É POSSÍVEL IMAGINAR QUE QUE ESSA GENTE POSSA EXECUTAR QUALQUER PLANEJAMENTO?

ANTONIO JORGE: FAÇA UMA INTERVENÇÃO CORRENDO EM JUIZ DE FORA, SOB PENA DE VOCÊ SER RESPONSABILIZADO PELO O CUSTÓDIO ! OUÇA O QUE EU ESTOU LHE DIZENDO: O PREFEITO VAI DIZER QUE O DESCONTROLE DA DOENÇA É DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO. VOCÊ VAI VER...

Se você me permite, gostaria de lhe dar algumas sugestões para essa intervenção :

1) COMUNIQUE AO GOVERNADOR, E VENHA PARA JUIZ DE FORA, SE POSSÍVEL AINDA HOJE.

2) MONTE SEU QUARTEL GENERAL NA SUPERINTENDENCIA REGIONAL DE SAÚDE DO ESTADO;

3) CHAME A RESPONSABILIDADE PARA VOCÊ. TIRE O PREFEITO DA FRENTE DO PROBLEMA. ELE JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA E GERENCIAMENTO PARA DAR CONTA DE RESOLVER O PROBLEMA

4) DÊ UMA COLETIVA DE IMPRENSA E DECLARE ESTADO DE ALERTA;

5) TRAGA UM BATALHÃO DE AGENTES DE SAÚDE DO ESTADO .

6) VÁ PARA A TELEVISÃO E CONVOQUE TODA A POPULAÇÃO E TODAS AS INSTITUIÇÕES PARA UM MUTIRÃO CONTRA A DENGUE (POLICIA, BOMBEIROS, EMPRESAS, IGREJAS ETC.). CONVOQUE A SOCIEDADE PARA LUTAR CONTRA UMA EPIDEMIA QUE JÁ TOMOU CONTA DA CIDADE, E QUE POR ENQUANTO, GRAÇAS A DEUS, AINDA NÃO CAUSOU NENHUM ÓBITO.



Por fim, qualquer coisa que seja feito, ou não, será atribuída à todos aqueles que ocupam cargos públicos, e que, por isso, devem agir prontamente em defesa da vida, como é o caso do Secretário Antonio Jorge.

Ao contrário do prefeito em exercício de Juiz de Fora, que preocupado com contratos de lixo, terceirização dos caminhões e com a privatização da saúde municipal, CRUZOU OS BRAÇOS DIANTE DA EPIDEMIA DE DENGUE QUE JÁ TOMOU CONTA DA CIDADE.

SABEREMOS COBRAR DO SR. PREFEITO .




14 comentários:

Anônimo disse...

Oma, os vereador Bruno Siqueira fez uma visita ao desembargador do TJ para lhe falar sobre a construção de um novo forum na cidade, e pasmem vcs leitores do blog, o local deverá ser perto do carrefour no bairro Bom Pastor, é o lugar mais inadequado possível. Deslocar uma atividade importante do Estado , que atrai milhares de pessoas todos os dias para uma região residencial com uma única via de acesso? É um absurdo esse forum deveria ser construido perto da sede da prefeitura nequele terreno do terreirão do samba, ou na avenida Brasil para revitalizar a região.o que vcs acham?

Anônimo disse...

Omar,
Muita gente lucra (rouba) com a desgraça alheia. Pode escrever: daqui a pouco a Prefeitura declara estado de calamidade pública, e assim, fará contaratações de pessoal e insumos sem licitação em caratér de emergência. É só esperar para ver.

Anônimo disse...

É a dengue está aí e o MENSALEIRO nada faz, ao contrário em nossa cidade com mais de quatrocentos bairros existe apenas um carro de famaçe, deve ser brincadeira do MENSALEIRO, sabe porque? Como por exemplo cada secretário tem um carro e motorista a disposição e enquanto para combater a dengue só existe um, daí a populaçao vê que o MENSALEIRO está se lixando para o povo, o MENSALEIRO preocupa com o lixo sim mas com o contrato que lhe rende milhões por mês, que VERGONHA para nossa cidade além de ter um MENSALEIRO no poder tem agora ainda epidemia de dengue. A população não merece estar passando por essa epidemia, mas esta chegando a hora de começar a dar o troco para o MENSALEIRO, o seu filhinho que nunca trabalhou na vida é candidato a DEPUTADO ESTADUAL, terá uma grande surpresa o MENSALEIRO, é só esperar para ver.

Anônimo disse...

BOMBA ! BOMBA ! As placas dos caminhões da coleta de Lixo da empresa local/Goiânia terceirizada do Demlurb foram trocadas de Brasília para Palmas no Tocantins! Fizeram uma nova engenharia financeira para limpar a barra !

Easy Rider disse...

Juiz de Fora NÃO tem dengue.
Tem é DENGOSO.
Titulo que cai como uma luva no prefeito.
Lembram do Dengoso da Branca de Neve?
POis vejam a semelhança com ao alcaide maripániano:
O custódio tem aqueles olhos lânguidos, de cachorro viralata magro pedindo comida.
E quanto ao nanismo este o custódio o possui de forma indelével, no carater.
É mole?
O custódio é um carater anão!

Anônimo disse...

omar, bejani é um dos HOMENS mais rico de j.fora,EM TORNO DE UNS 60.000.000.00 SESSENTA MILHÕES DE RAIS,E MESMO ASSIM ROUBA DE QUALQUER UM,VANESSA ADORA CONTAR DINHEIRO,QUEM FALA É O PRÓPRIO BEJANI,VC VAI TER A CHANCE NO MOMENTO OPORTUNO DE VER ALGUMAS COISAS DO SR BEJANI,ESTOU TENTANDO CONVENCER UMA CERTA PESSOA A FAZER A COISA CERTA PARA JUIZ DE FORA,NÃO SE TRATA DE ROUBO DE DINHEIRO ,ACHO QUE ELE VIROU PADRE IGUAL OS DA TV,SE EU CONSEGUIR O BEJANI ESTÁ ACABADO.

Anônimo disse...

Omar, o caos que afeta a cidade parece que atingiu também a nossa Polícia Militar, no ultimo domingo durante e após o jogo do Botafogo e Fluminense no Altos dos Passos torcedores URINAVAM na calçada e "passeavam" de carro dirigindo com latas e garrafas de cervejas nas mãos diante de policiais que se postavam nos cruzamentos.

Isto é que é polícia esclarecida e prestativa de primeiro mundo...Brasssssssillll!

O muro da minha casa esta todo mijado e fedendo...Só não entendo o que estes policiaias faziam neste local a não ser queimar o nosso IMPOSTO....

Anônimo disse...

Oi OMAR,tudo bem?Muito legal falar sobre a Dengue mas o motivo da minha participação aqui é outro mas tambem do seu interesse.Como vc não tem medo de vespeiro ,que tal deixar o lixo só um pouquinho de lado e atentar sobre o ''auxilio-moradia'' que a prefeitura finge dar os carentes?Mas quando os moradores de rua terão voz para desmentir???Funcionários da própria prefeitura DESMENTEM a SRA.SILVANA BARBOSA.Segundo essa senhora ,secretária da prefeitura,numa entrevista ela afirma ter dado o auxilio-moradia para a sra.D.que entrou em trabalho de parto debaixo da ponte do Manuel Honório,e que a referida senhora teria até vendido a caixa dagua.MENTIRA,MENTIRA.NADA CHEGOU AS MÃOS DA GESTANTE.OMAR,VAMOS A LUTA PARA ACABAR COM ESSA MENTIRADA EM CIMA DE QUEM JÁ SE SENTE UM LIXO E É TRTADA COMO TAL POR ESSA PREFEITUTA CORRUPTA DO CUSTODIO MATTOS E SEUS CÚMPLICES.AGUARDO RESPOSTA.UM ABRAÇO.

Vilma Valim disse...

Juiz de Fora está uma verdadeira zona. O Paraibuna fede, as ruas fedem, a sujeira e o mato nas ruas são deprimentes. Lixo, nem se fala. Os buracos e as irregularidades predominam nas ruas asfaltadas. A sinalização é precária. A saúde é uma verdadeira desgraça. O ensino ... ah meu Deus. Diariamente, às 11:30 horas, passo no São Mateus e vejo a rua apinhada de escolares. Que porra de "tempo integral" é este. Os estudantes entram às 07:30, contam-se intervalos entre aulas, recreios, chamadas, etc., na verdade são 3 horas diárias de aula. Ainda bem que os professores e os alunos estão de pleno acordo: uns fingem que ensinam e os outros fingem que aprendem. É o caos. Valha-nos são Expedito, neste seu dia.

Anônimo disse...

Meu Ilustre Deputado Federal,

Sugiro que o Ilustre detentor do ULTIMO reduto existente em Juiz de Fora Contra a CORRUPÇÃO na Política Juiz Forana, bem como contra os Bejanes e os Mattos, venha a convidar os Blogueiros para estar presentes na próxima reunião ou convençao de seu partido político.

Vamos fazer uma frente ampla contra acorrupção em Juiz de Fora. Vão poder roubar mas vão ter vergonha pois tamos no pé deles...

Acredito que um convite desta natureza poderá reunir forças influentes em Juiz de Fora, para unidos banir estes corruptos da cidade, mas principalmente também buscar adesão de votos para o ilustre político que é o único que tem culhões...o resto é tudo em cima do muro...

Conta com a minha presença....

Anônimo disse...

Oi OMAR,tudo bem?Muito legal falar sobre a Dengue mas o motivo da minha participação aqui é outro mas tambem do seu interesse.Como vc não tem medo de vespeiro ,que tal deixar o lixo só um pouquinho de lado e atentar sobre o ''auxilio-moradia'' que a prefeitura finge dar os carentes?Mas quando os moradores de rua terão voz para desmentir???Funcionários da própria prefeitura DESMENTEM a SRA.SILVANA BARBOSA.Segundo essa senhora ,secretária da prefeitura,numa entrevista ela afirma ter dado o auxilio-moradia para a sra.D.que entrou em trabalho de parto debaixo da ponte do Manuel Honório,e que a referida senhora teria até vendido a caixa dagua.MENTIRA,MENTIRA.NADA CHEGOU AS MÃOS DA GESTANTE.OMAR,VAMOS A LUTA PARA ACABAR COM ESSA MENTIRADA EM CIMA DE QUEM JÁ SE SENTE UM LIXO E É TRTADA COMO TAL POR ESSA PREFEITUTA CORRUPTA DO CUSTODIO MATTOS E SEUS CÚMPLICES.AGUARDO RESPOSTA.UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

LI ESSA NOTÍCIA PASSADA PELO ANONIMO , QUE BEJANI NÃO VAI MAIS SE CANDIDATAR , POXA, UMA ÓTIMA NOTÍCIA , ELE DEVERIA TER VERGONHA DO QUE FEZ , E IR PRA BEM LONGE DAQUI. ACHO QUE SE ELE APARECER EM PÚBLICO O POVO DEVERIA JOGAR OVO PODRE NELE. E GRITAR FORA...

luis disse...

Uma cidade para funcionar realmente tem que ter participação da sociedade civil nas decisões referentes à ela, uma vez que a população é o gestor financeiro, sendo o Prefeito apenas um representante legal para executar as decisões coletivas. Isso não ocorre em Juiz de Fora. Primeiramente porque não há vontade políticas para tornar a cidade melhor.
Além do mais,a sensação que nós,moradores temos é que esse governo municipal não tem plano de governo e sim, ações pontuais, desconectadas das reais necessidades e demandas da cidade.
Para completar temos um legislativo não sei se inoperante por falta de competência, ou conivente com o executivo.
O fato é que o resultado está aí. uma cidade totalmente abandonada!!
E com relação à dengue,se o Secretário de saúde for mesmo um profissional competente e comprometido com a cidade,ele,certamente já está inteirado do caos que a dengue está causando em Juiz de Fora. portanto, só lhe resta arregaçar as mangas e agir,ou seja, ter vontade política para intervir, pois isso não será nenhum favor à população. è obrigação do Estado, garantida pela Constituição.

Anônimo disse...

1 MINUTO DE SILÊNCIO!

Não é pelas mortes causadas pelas chuvas,
mas sim para o povo brasileiro.


Ontem os deputados federais
mostraram a cara e não votaram

o projeto de lei FICHA LIMPA.

Para quem não sabe, ontem foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia
da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA,
que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo,
de pessoas condenadas em primeira ou única instância

ou por meio de denúncia recebida em tribunal

– no caso de políticos com foro privilegiado –

em virtude de crimes graves como:

racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas
e desvio de verbas públicas.

A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR!


PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET
PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS
198.000.000 DE BRASILEIROS

QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM
O POVO!!!