quarta-feira, 28 de abril de 2010

CRISE NA EUROPA: PRESENTE DE GREGO.

O mundo novamente assustado com a crise no balanço de pagamentos da Grécia. Em outras palavras, calote ! É isso mesmo: a Grécia anunciou que não pode honrar seus compromissos financeiros , declarando "default", ou seja, suspendeu, por absoluta falta de reservas (caixa em moeda forte).

Resultado: novo temor na economia mundial, de se experimentar, como ano passado, uma nova crise sistêmica. Portugal , Espanha e Turquia também se encontram em situação muito delicada, sendo forçados , por determinação da Comunidade Econômica Europeia, a realizar ajustes fiscais (parar de gastar dinheiro), para poderem pagar suas dívidas.

O que temos com isso? De que forma a crise grega pode afetar o Brasil? O Brasil tem mais de USD 200 bilhões em reservas cambiais, e portanto, preparado para enfrentar mais essa "marolinha", como diz o Presidente Lula . É verdade, estamos preparados. Portanto, essa crise não nos afeta, diretamente, em nada .

O problema é que outros países da Europa Oriental também demonstram fraqueza em suas contas correntes, e se a crise se alastrar, poderemos viver, novamente, uma baita recessão. Aí, o Brasil, como exportador de matérias primas, também não escapa, afetando diretamente nossas taxas de crescimento, o que vale dizer, menos empregos.

35 comentários:

Anônimo disse...

O ptb na fala do dr.guedim,na TV, só fala da renuncia fiscal, falando do iptu social.
Quem pagou a conta?

Porque não fala do bejani,(PTB) com sua mala de dinheiro,com suas armas,sua frota de veículos,da prisão no hotel hungria, nos videos comprometedores, passagens.Essa herança, ficou no esquecimento?, mas não nas pessoas de bem.
Outubro vem ai.

Justo disse...

BOMBA!

O Custódio levou BOMBA do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), o órgão mais temível dos políticos que votam contra os interesses dos trabalhadores. Na condição de deputado federal, Custódio votou "SIM" para todos os 8 itens que, de uma forma ou de outra, tiravam os direitos dos trabalhadores. Para você ter uma idéia, no que tange às mudanças da CLT, Custódio votou igualzinho ao deputado Edmar Moreira.

Aécio Neves também levou BOMBA!

Nada contra o deputado receber doações de empreiteiras, bancos, usinas etc para a campanha dele. Desde que os financiamentos sejam feitos POR DENTRO, isto não é ilegal. Mas daí o sujeito votar sistematicamente em favor desses financiadores, acaba virando uma questão de "estilo" (entenda como quiser). Observe-se que, no mesmo documento, o então deputado federal Hélio Costa, ainda que sua campanha tivesse sido financiada por empresas afins (banco, construtora etc), nas mesmas matérias, votou a favor dos trabalhadores. E já tinha provado sua linha política ao receber a nota 9,5 (do total de 10) na Constituinte de 1989, ou seja, votando em favor dos trabalhadores. Confesso que foi uma grata surpresa. Por sua vez, José Serra tirou nota 3,75...

Na campanha eleitoral, Custódio reclamou e ameaçou as pessoas que entregavam panfletos PROVANDO que ele votou contra os trabalhadores. Agora, graças à internet, você pode constatar isso num documento emitido pelo próprio DIAP. No tal documento, você verá um quadro com o resumo das votações do político; ao lado, o desenho da mãozinha com o polegar apontado para baixo indica que o político votou contra o interesse dos trabalhadores.

Eu falo e provo. Copie para o seu navegador o endereço abaixo p/ abrir o arquivo formato PDF (pode demorar alguns minutos para carregar):

http://diap.ps5.com.br/file/695.pdf

Anônimo disse...

Dilma pode ter o dobro do tempo de Serra na TV

A pré-candidata ainda terá 71% a mais de tempo se perder os petebistas, mas mantiver o PP

Agencia Estado - 28/04/2010 - 10:40

Se os governistas PP e PTB não se afastarem da órbita do lulismo, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, terá mais que o dobro do tempo de TV do tucano José Serra. Os dois partidos, que o PSDB corteja, são as variáveis-chave do rateio do horário eleitoral gratuito - junto com o número de "nanicos" na disputa. Atualmente, há um total de 13 pré-candidatos anunciados.





No melhor cenário para Dilma, ela terá quase metade (46,5%) do programa eleitoral - e também das inserções de 30 segundos exibidas ao longo da programação das emissoras de TV e rádio. Na melhor hipótese para Serra, ele ocupará cerca de um terço (30,8%) da propaganda.





Se PTB e PP formalizarem o apoio a Dilma, a vantagem dela na televisão sobre o principal adversário será de 107%. A petista terá 11 minutos e 37 segundos em cada bloco de 25 minutos exibido à tarde e à noite. Serra, nesse caso, terá apenas 5 minutos e 36 segundos. A pré-candidata ainda terá 71% a mais de tempo se perder os petebistas, mas mantiver o PP: ficará com 10 minutos e 52 segundos, contra 6 minutos e 21 segundos do representante do PSDB.


"CRISE NA EUROPA: PRESENTE DE GREGO."
Vem como uma luva para a candidata petista, principalmente se esta crise tomar proporções continental.

Anônimo disse...

Servidores enfrentam militantes antes de visita de Serra


Brás Henrique - 28/04/2010 - 16:55

Enquanto aguardavam a chegada do pré-candidato à Presidência da República, José Serra, do ex-governador mineiro, Aécio Neves, e do atual governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), servidores da educação estadual confrontaram militantes tucanos em frente à Associação Comercial e Industrial (ACI) de Uberlândia. Cerca de 30 representantes do Sindicato dos Servidores de Educação Estadual estavam com faixas reivindicando o piso salarial de R$ 1.312,85 ao governador, enquanto militantes do PSDB gritavam frases de apoio a Serra, Aécio e a Anastasia.

Por volta de 14h40, após uma discussão verbal, houve um rápido confronto. Militantes tucanos usaram mastros de bandeira para agredir os representantes sindicais. Carlos Alberto Kian, colaborador do sindicato, caiu e foi atingido por um chute no rosto. O óculos do sindicalista quebrou e ao tentar se levantar foi contido pela Polícia. Os grupos foram separados pela PM.

Segundo Elaine Cristina Ribeiro, diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, cerca de 70% dos professores estaduais de Uberlândia estão paralisados há cerca de 20 dias e 80% do Estado estariam em greve no neste período.

Anônimo disse...

A crise econômica mundial deve mesmo é fazer a classe abastada ter insônias, e tomar muito medicamento para controlar o pavor de acordar de uma hora para outra como bilhões de pessoas no mundo, pobres contando apenas com recursos para a sobrevivência diária. E o mundo capitalista caminha para isso, mais cedo ou mais tarde, e parece que será mais cedo. Não há muito do que escapar.
A natureza cobra a desaceleração da produção e do consumo, e o capitalismo dá os primeiros sinais de esgotamento do sistema.
Lembro-me em conversas na faculdade quando falavamos sobre isso. E quando começou a acontecer pensei, não é cedo?
Nós assalariados, pobres, com recursos curtos, demoraremos muito a sentir o efeito da crise. Acostumados que somos a não satisfazer desejos de consumo, a contar o dinheiro para comprar um simples sapato, pois o que usamos está ficando velho, não sentiremos o impacto.
Os especuladores, que vivem de aplicações, ações, sim devem temer, pois quando essas avalanches acontecem no mundo financeiro pega todo mundo com as calças na mão, sem tempo hábil para tomar grandes decisões. Não é atoa que homens de negócio desesperam e cometem loucuras.
Quem garante que um empresário com ações possa nesses tempos dormir em paz?
O presente é de Grego, e vem num cavalo de Tróia!
Tenho dito há alguns anos que estamos vivendo um período de transição na história da humanidade, assim como foi o período do feudalismo para o capitalismo industrial. Com a decadência do feudalismo que predominou a Idade Média, surgiu o capitalismo industrial, e com isso o modelo assalariado. Entre o sec. XV e XVI o velho mundo (Europa) vê ascender a burguesia mercantil. No sec. XVIII a era do Capitalismo Industril na Inglaterra explode.
Não há como cristalizar o espaço e o tempo, e conceber que um sistema possa se perpetuar, ele se transforma a partir da deformação que a humanidade imprime em sua trajetória. O capitalismo mudou muito nos séculos que o seguiu, e não conseguiu dá a humanidade o equilíbrio e a satisfação que foi apregoada em sua formação. Criou abismos de classe, e essas classes que ficaram a margem da luxúria do capitalismo custa caro ao sistema. Não se pode deixar a olho nú a partir do sec passado e culminando com esse os seres humanos definharem pela fome, causada pela miséria, enquanto milhares vivem da especulação do capital. Isso vem descastando o sistema muito mais do que se fosse aplicado conceitos e práticas que amenizassem considerávelmente as diferenças de classe.
Outro aspecto mais nocivo ao sistema é a prática especulativa, de capital flutuante, de negócios no mercado futuro, a bolha, a grande bolha, vende o que não se tem a vender. A bolha estoura. É como se vendessemos uma ilha da fantasia, que fica em algum lugar fora do alcance da Terra, e que os meios de transportes ainda estivessem para serem criados, dá para imaginar?
Somos a geração intermediária entre o capitalismo que conhecemos e um outro sistema que ainda está sendo arquitetado, mas já existe no plano ideal de muitos cientistas da economia.
Se por um lado o Planeta Terra que é um organismo vivo, anda cobrando a humanidade um novo conceito de vida, hábitos e mudanças de consumo dos recursos de toda ordem, por outro lado o sistema capitalista não suporta sobreviver esse frear da humanidade, pois o modelo atual entra em colapso, e mais ainda, o capitalismo não sobrevive mais uma década de mercado futurista, especulador.
No mundo globalizado nem com mil Lulas espalhado pelo Planeta segura a crise financeira mundial que deu uma trégua, tal qual uma tormenta oceânica, quando o vento muda repetinamente de direção, mais o fenômeno está na atmosfera e não no oceano.

Anônimo disse...

NOSSA FAZENDA ESTÁ RECEBENDO SERVIÇO DE TERRAPLANAGEM NO VALOR DE 68MIL ISSO MESMO SESSENTA E OITO MIL REAIS, QUANDO DIGO NOSSA FAZENDA É PORQUE FOI COMPRADA COM NOSSO DINHEIRO E ESTÁ NO NOME DELE, CUSTÓDIO ANTONIO DE MATTOS.

Anônimo disse...

a rua antonio lagrota virou loja de venda de carros, não encontramos mais uma vaga para estacionar de tanto carro com placa de vende-se ali estacionado inclusive nas esquinas.

Anônimo disse...

a prefeitura não diz mas aqui no hopsital joão felicio tem caso de dengue hemorragica.

Anônimo disse...

por incompetência da atual administração a EMBRATEL não está mais em juiz de fora, e hoje quando a pane foi geral nas linhas da mesma, a quem vamos recorrer?

JC disse...

É o que se colhe por vender materia prima sem beneficiamento, vende barato um pequeno mercado trasnformador, ao passo que se fossem beneficiadas, teriam maior valor agregado e abrangeria um mercado consumidor muito maior. É preciso industrializar o Brasil. Mais? Sim, muito mais. e o começo é pela geração de energia, veja belo monte, depois, é construir novas industrias que gerem riquesa para o pais e a população.

Anônimo disse...

De sustentavel e com possibilidade de proporcionar futuro, o governo Lula não realizou nada para o Brasil. No último momento aparece com lista de projetos absurda ( Urbanizar favelas) para ser finalizada pelo novo governo.

Com queda de consumo no mundo adiantado teremos de evitar importações com produção local, alem de realizar esforço imenso para reduzir o tamanho e o custo para bancar o estado e sua falta de eficacia.

O proximo governo deverá ser de um governante sério e não de um contador de conversas tolas.

Esqueci de comentar que teremos de resgatar desastres feitos a nivel internacional; pois ser parceiro de Irã, Cuba e Venezuela não proporciona nada ao Brasil.

Para tudo ter alguma possibilidade de melhorar necessitaremos escolher bons candidatos nas próximas eleições. Eliminar Arrudas, Bejanis Custodio, Lafaiettes, Moreiras e outras figurinhas indesejadas.

Anônimo disse...

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
(ARNALDO JABOR)

O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais..
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!
E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'
Sempre que a verdade eclode, reagem.

Anônimo disse...

O estacionamento público em frente ao Sport Clube virou uma grande loja de venda de automóveis, sucatas diga-se de passagem.
O proprietário que se apoderou deste local PÚBLICO fala de altos brandos que em Juiz de Fora não existe "macho" que possa tirar os seus veículos para venda deste local.
É faz sentido...né...
A cidade já virou uma ZONA, o Albert Bejane tem vários negócios de venda de veículos, vai ver que este ponto de venda de veículos é do Custódio de Mattos ou do filhote...

Anônimo disse...

usucar é do bejani na rua antonio lagrota,todos os carros do bejani principalmente o land rover preto está lá,vamos fechar o cerco a esse pilantra ele tem que ir embora de juiz de fora.

Anônimo disse...

Cada mioe com seu grau de miopia. O anônimo acha absurdo projeto de urbanizar favelas. Lógico que é viável, ou favelado não paga impostos. Aí deve vir ele dizendo que favelas só tem bandidos. Aí eu digo que favelas 97% da população é de pessoas de bem e trabalhadores assalariados que contribuiem para receita de seus estados e municípios e para o país.
Preconceituoso não concebe conceitos sociológicos, e sociais. Quanto mais pobre um país mais dificuldade de desenvolvimento, pois suas riquezas vão sempre para remendar a situação caótica da saúde que por falta de recursos adoece muito as pessoas. Será que o anônimo vai dizer que devemos matar os pobres para não dá trabalho ao Estado?
Cada miopi com sua miopia. Lula diminuiu muito as diferenças de classe e essa gente que melhorou e conseguiu emprego e consumiu e com isso comprou, livrou muito ricaço da industria, comércio atacadista e varejista da falência na crise financeira.
Vamos urbanizar sim favelas, lá mora humanos, agora você pobre coitado anônimo não sei se é humano. Quem sabe um dia você ou seus descendentes não acabam morando numa favela para saber se seria bom viver como bichos abandonados pelo poder público?

Anônimo disse...

E OS TELEFONES "LIVRE" DA EMBRATEL CONTINUAM MUDOS. O QUE FAZER? IR AO PROCON? IR A PREFEITURA? ESTOU PERDENDO NEGÓCIOS JÁ QUE É MINHA FERRAMENTA DE TRABALHO. SOCORRO...............................................................

Anônimo disse...

Duda Mendonça ofereceu serviços à campanha de Dilma


Duda Mendonça tentou em janeiro oferecer seus serviços à pré-candidata petista à Presidência Dilma Rousseff. O movimento foi abortado pelo presidente Lula, que impôs o publicitário João Santana na comunicação.

O marqueteiro, que, durante a CPI do Mensalão afirmou ter R$ 10,5 milhões do PT numa conta secreta no exterior, disse que "com Serra ou Dilma a gente está bem servido". Ele tem contas tanto no governo federal quanto no de São Paulo, terreno tucano.

Na última terça-feira, Duda Mendonça disse que a campanha de Dilma erra na forma que tenta apresentá-la ao eleitor.

"Não adianta desvirtuar a Dilma. Tem que deixar a Dilma ser como ela é. As pessoas vão entender como ela é ou não. Pegá-la e fazer outra pessoa... Vai ficar numa vestimenta que não é confortável, vai ficar escorregando volta e meia", disse Duda, em palestra de duas horas na Casa do Saber, em Ipanema, zona sul do Rio.

Responsável pela campanha de Lula em 2002 e pelo marketing do governo até o escândalo do mensalão em 2005, Duda afirmou acreditar, apesar disso, que Dilma deve vencer devido ao apoio do presidente.

"Se não fosse o Lula, seria a vez do Serra. Serra é um baita de um quadro, puta governador. Se não fosse o Lula, era a vez dele. Mas Lula é igual Padre Cícero ou está ali perto."

As informações são da Folha Online.

Anônimo disse...

Dou a minha sugestão para o aniversário da cidade: Pintura das faixas de pedestres, o vermelho está desaparecendo, o branco já não existe mais e ainda confunde os usuários, como foi noticiado há dias na TV, com acidente ao vivo.Não deve custar tanto assim, já que se faz muito desperdicio de dinheiro público, com propaganda enganosas.

Anônimo disse...

ÉTICA NA POLÍTICA
A Senadora Marina Silva - PV, pediu licença do cargo para se emblenhar pelas vias tortuosas da campanha/2010, para tentar chegar em 2 turnos, à Presidência da República do Brasil. Boa Sorte para ela!
Já Ciro Gomes ficou à beira do caminho, e mesmo com ajuda do Lula, atolou-se no PSB de São Paulo com sua brasília e não chegará à Capital Federal/cinquentenária...
É muito salutar ver uma candidata tendo ética na política. Ato raríssima pedir licença do cargo. Os fatos depõem contra os políticos, que alegam que é legal, embora não seja moral, ganhar para fazer campanha...
A prática é não se pedir licença para se fazer campanha os nossos bravos parlamentares, os detentores de mandatos. Os candidatos às reeleições, sem a menor ética, embolsam suas remunerações, mais todas as verbas de gabinete que tem direito:- auxilío moradia, auxílio palitó, verbas indenizatórias das despesas do gabinete, 13º, 14º salário e outros rateios, até pela "economia" nos gastos do exercício. Os nossos nobres legisladores, alegam que é o preço da democracia ?!
E que gastam muito dinheiro com suas campanhas...
Marina Silva dá a largada com muita ética e enche de esperanças a todos nós, que estamos descrentes dos políticos, já que somos massacrados por corrupções perpetradas pelos nossos políticos em todos os quadrantes desse nosso País, grande é bobo !
Marcial Fontes

Anônimo disse...

'Revista Time' escolhe Lula como o líder mais influente do mundo
Presidente é o primeiro na categoria 'leaders'. Obama ficou em quarto lugar na mesma relação; brasileiro Jaime Lerner é citado entre 'pensadores'.

A revista faz uma tradicional indicação anual das 100 pessoas mais influentes do mundo nas categorias "líderes", "heróis", "artistas" e "pensadores". Bill Clinton foi escolhido como primeiro na lista dos heróis e teve sua apresentação redigida por Bono, enquanto Lady Gaga é a artista mais influente, apresentada por um artigo de Cyndi Lauper. Na categoria pensadores, a primeira da lista é Zaha Hadid. O ex-governador do Paraná Jaime Lerner foi apontado como 16º na lista dos pensadores.

O documentarista Michael Moore foi o responsável por escrever o texto no qual apresenta uma breve biografia de Lula. "O que Lula quer para o Brasil é o que nós [dos Estados Unidos] costumávamos chamar de sonho americano", avalia o documentarista.

Outras homenagens
Lula já havia recebido outras homenagens de jornais e revistas importantes no cenário internacional. Em 2009, foi escolhido pelo jornal britânico "Financial Times" como uma das 50 personalidades que moldaram a última década.

Também foi eleito o "homem do ano 2009" pelo jornal francês 'Le Monde', na primeira vez que o veículo decide conferir a honraria a uma personalidade. No mesmo ano, o jornal espanhol 'El País' escolheu Lula o personagem do ano. Na ocasião, Zapatero redigiu o artigo de apresentação do brasileiro e disse que Lula 'surpreende' o mundo.

Veja abaixo a lista dos 10 líderes mais influentes da Time
1 - Luiz Inácio Lula da Silva
2 - J.T. Wang
3 - Admiral Mike Mullen
4 - Barack Obama
5 - Ron Bloom
6 - Yukio Hatoyama
7 - Dominique Strauss-Kahn
8 - Nancy Pelosi
9 - Sarah Palin
10 - Salam Fayyad

(Confira a lista completa no site da revista)

http://www.time.com/time/specials/packages/0,28757,1984685,00.html

Anônimo disse...

dei na tme: lula o lider mais influente do mundo em2010

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/04/29/29_MHG_pais_time_lula4.jpg

Eta Dilma sortuda só.
Com esta aprovação ate um poste indicado por ele ganha.

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

Eu, particularmente tenho receio de num futuro próximo, o Brasil ter a sua própria crise, a "crise do calote".

A ilusão do crédito fácil fez com que uma boa parte da população comprasse mais do que pode arcar...

Tem muita gente que ganha um salário mas só de contas a pagar ultrapassa dois....

Aonde isso vai parar?

Abraços

Anônimo disse...

THE TIMES 29/04/2010
Veja abaixo a lista dos 10 líderes mais influentes;
1 - Luiz Inácio Lula da Silva
2 - J.T. Wang
3 - Cu SToddy Del Mato
4 - Barack Obama
5 - Ron Bloom
6 - Albert Be Jane
7 - Dominique Strauss-Kahn
8 - Nancy Pelosi
9 - Vicent´ão Sayonara´s
10- Tico´s Tico´s No Fubá
11- Sea´s Peres
12- Salam Fayyad

Anônimo disse...

Desculpa, faltou um;

THE TIMES 29/04/2010
Veja abaixo a lista dos 10 líderes mais influentes;
1 - Luiz Inácio Lula da Silva
2 - J.T. Wang
3 - Cu SToddy Del Mato
4 - Barack Obama
5 - Ron Bloom
6 - Albert Be Jane
7 - Dominique Strauss-Kahn
8 - Nancy Pelosi
9 - Vicent´ão Sayonara´s
10- Tico´s Tico´s No Fubá
11- Sea´s Peres
12- Salam Fayyad
13- SERJON EVANGELISTUS

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tem Lulista dando falsas noticias, pois o que se observa no noticiario internacional são questões muito negativas : APOIO A CUBA, IRÃ, VENEZUELA.

Anônimo disse...

A revista Time divulgou a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo nas categorias “líderes”, “heróis”, “artistas” e “pensadores”, a exemplo do que faz todo ano. E, a exemplo do que faz todo ano, não há um ranking — isto é, não existe “O” primeiro.

Assim, é falsa como nota de R$ 3 ou de US$ 150 a informação de que Luiz Inácio Lula da Silva é “A” personagem mais influente da política. É “uma” delas. Pode-se até achar isso uma grande coisa, claro!, mas os frêmitos lulo-petista-nacionalistas com o “primeiro lugar” são injustificáveis.

No release em que a revista divulga os nomes, por exemplo, Lula é o nº 13, não o nº 1. O G1 traz a informação do departamento de Relações Púbicas da Time:
“Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um ranqueamento”.
E, diga-se, NUNCA HÁ!

Mas não adianta! Eles não se contêm. De posse da informação errada, o Estadão indagou a Celso Amorim como ele via Lula “em primeiro” na lista da Time. Com a modéstia habitual — e Amorim é um tipo particular que consegue ser arrogante também em lugar do outro —, respondeu:
“Para vocês é uma surpresa?

Não parou por aí. Indagado se isso ajudava Lula a obter algum posto em fóruns internacionais — fala-se na secretaria-geral da ONU —, respondeu:
“O presidente Lula é maior do que isso”.

O mundo já se tornou pequeno para o Guia Genial das Esferas. Por isso Lula se referiu à Terra, certa feita, como “planetinha”.

Os lulistas poderiam estar satisfeitos com o fato de Lula integrar a lista. Mas estão fazendo festa por aquilo que nunca existiu. Poderiam ser caipiras bem-comportados que vão à missa com roupa de domingo. Seria até bonitinho! Mas preferem entrar na igreja de esporas.

Anônimo disse...

E de dar medo o fanatismo doentio de alguns petistas.Para eles,o que o Lula fala,e a verdade suprema.O Lula literalmente virou um DEUS na cabeça dessas pessoas.Não duvido nada que eles,exatamente como os fanaticos religiosos no oriente medio,se for preciso,morrem para defender as idéias do PT e do Lula,mesmo se elas forem as mais absurdas possiveis,como são la no oriente medio.Ja repararam que as pessoas que precisam do SUS,estão morrendo nas filas dos hospitais publicos,por falta de medicos,remedios,leitos,etc?Ja repararam que os mensaleiros confessos do PT,que desviaram bilhões de reais do povo brasileiro,estão vivendo a vida dos marajás,onde o que menos preocupa e o dinheiro,e uma improvavel punição?E as denuncias de enriquecimento ilicito do filho do Lula?Onde foram parar essas denuncias?E o Duda Mendonça,que foi um dos beneficiados do dinheiro roubado do povo brasileiro,mesmo assim,vai ser responsavel pela campanha da Dilma?Veja bem,isso não e uma suspeita,e uma constatação.Foram descobertas varias contas no exterior no nome do publicitario,com depositos milionarios feitos pela dupla Delubio e Marcos Valerio.Mesmo assim,o Lula e sua turma e considerado por muitos como o melhor governo que o Brasil ja teve.Mesmo com toda lama,podridão em que seu partido acobertou durante esses oito anos de poder.Qual a diferença entre o PSDB e o PT?Na epoca do FHC os politicos prometiam mudanças radicais na saude,segurança e educação.Acabou o governo FHC,e começou o do Lula.As promessas foram saude,segurança e educação.O governo Lula termina no fim do ano.Dou um pirulito para quem acertar o que os pilantras vão prometer na tv.Quem responder saude,segurança e educação ganhou o pirulito.São todos farinhas do mesmo saco.Politico no Brasil significa corrupção,desonestidade,dinheiro sujo,traição.Amo meu país,mas tenho vergonha de ser brasileiro.

Anônimo disse...

Permitir e fomentar ocupação de favelas, urbanizando locais impróprios para moradia é uma grande imbecilidade só aceita por Lulistas.

Sobre a revista Time : ~~ pode saber que atrás desta conversa existe vaca louca ~~ Admitamos que o Lula não realizou nada para o Brasil durante 8 anos..... O desemprego em JF, em Minas, no Brasil diminui ? Quais os brasileiros que melhoraram a situação economica-social ?

A Vida na Vila Ideal piorou e o crack mata, a insegurança aumenta e os jovens caem desesperados no crime, as policias passeam e os politicos mmmm ? Lula vamos falar sério, pois a Dilma quer no minimo 20 % dos votos !

Anônimo disse...

o hps estar uma coiza de terro comdo agente olia pareci uma muvuca de jente ai omar u custodio náo sabe de nada porque nossa escola ta muito boua u cusatodio náo podi aumenta o iptu

Anônimo disse...

Para vocês aqui no blog é uma surpresa oLula ser o nº1 no mundo em politica?

Anônimo disse...

Quem sabe a gente não exporta o mensaleiro para a Grécia. Ele poderia ensinar aos ingênuos gregos como se compra uma eleição às escâncaras.
Como será que ele fará agora para comprar votos para o filho de QI limitado, sem o Aócio no governo?

Fatima Godoy disse...

gosto das suas verdades!!! Não é a toa que votei e votarei em vc. parabéns pela transparência. Fatima

Anônimo disse...

A coisa ta tão feia no lado politico,que ja são vistos adesivos em alguns carros pedindo a volta da ditadura.Olha meus amigos,para pedir a volta da ditadura e porque ja não existe mas nada.Esperança,sonhos,futuro,foi tudo para o ralo.O povo ja não aguenta mas tanta corrupção,tanta cara de pau.E a dona do Brasil,a Rede Globo de Televisão,como se todos nos fossemos animais adestrados,mostra para o mundo um Brasil alegre,feliz,prospero.So se for em Brasilia,pelos quinhentos e tantos deputados e mas tantos senadores,que roubam a vontade,com a certeza do sono tranquilo,ja que a justiça brasileira,aquela que deveria punir e sumir do mapa com essa quadrilha,e exatamente a que da toda segurança para que a festa com o dinheiro publico não tenha fim.E que se dane o povo.Quem mandou nascer no Brasil.

Anônimo disse...

E 2 caras da rede vende ilusão e torna inerte o povo querem ir pra política encontrar a corrupção?