quarta-feira, 21 de abril de 2010

OS BASTIDORES DA ELEIÇÃO PARA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA. CUSTÓDIO MATTOS E OS EVANGÉLICOS : A HISTÓRIA DE UMA TRAIÇÃO - I

Durante a campanha, custódio se ajoelhou, e rezou com as principais correntes das Igrejas Evangélicas de Juiz de Fora. Tudo isso, obviamente, com um só objetivo: receber o apoio eleitoral.

Sim, repito, somente apoio eleitoral, pois politico, custódio não queria, e não quer. O prefeito vive dizendo, que jamais teria, ou terá , um evangélico em seu governo.

Custódio afirma que a vitória foi dele; que foi a "vitória da decência, da moral e dos bons costumes ". Portanto, segundo o prefeito, ele não deve nenhum favor a essa corrente do Cristianismo. Ao contrário, ele é que "fez um favor" aos Evangélicos ao impedir que seu oponente fosse eleito.

DEVE SER VERDADE, POIS, DE FATO, CUSTÓDIO NÃO NOMEOU NENHUM MEMBRO , DE NENHUMA CORRENTE DAS IGREJAS EVANGÉLICAS PARA SEU GOVERNO.

EM OUTRAS PALAVRAS, CUSTÓDIO MENTIU, ENGANOU E TRAIU TODOS OS EVANGÉLICOS DE JUIZ DE FORA, A SABER :

1) MENTIU AO DIZER QUE SEGUIRIA OS PRINCÍPIOS ÉTICOS E MORAIS DO CRISTIANISMO: BASTA VER QUEM ESTÁ AO SEU LADO...

2) ENGANOU AO DIZER QUE DARIA A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL PARA OS EVANGÉLICOS;

3) TRAIU A FÉ , AO SE AJOELHAR COM OS EVANGÉLICOS , PROMETER , PARA, DEPOIS, SEQUER RECEBE-LOS !


Custódio Mattos e sra. , foram ao Conselho das Igrejas Evangélicas, e deu sua palavra (?) que eles, os evangélicos, que representam mais de 10% do eleitorado da cidade, (portanto os responsáveis pela vitória do tucano) , TERIAM VOZ ATIVA , E VERDADEIRA PARTICIPAÇÃO EM SEU GOVERNO.

Houve um diálogo que selou o acordo entre os evangélicos e custódio mattos. A reunião para formalizar o apoio aconteceu entre custódio e um dos principais líderes evangélicos de Juiz de Fora.

Quem me relatou essa história, foi esse mesmo líder envangélico, que não me pediu segredo. Mas gosto de preservar minhas fontes. Por isso, vou me abster de citar o seu nome . Mas se custódio quiser desmentir, eu direi o nome do Pastor.

O dialogo foi assim:

Pastor: custódio, nós, os evangélicos, queremos lhe apoiar. Mas queremos também participação no seu governo.

Custódio: claro ! A participação dos evangélicos em meu governo é fundamental ! Sou um homem de fé, e sei que são vocês que vão me dar a vitória. Por isso, os evangélicos vão governar comigo ! JUIZ DE FORA SERÁ GOVERNADA POR JESUS !!! Que cargos vocês desejam em nosso governo?

Pastor : nós desejamos somente uma Secretaria. A Secretaria de Ação Social.

custódio : vocês vão ter muito mais que isso !



O tucano tomou posse , e esse mesmo Pastor que selou o acordo com custódio, nunca foi, sequer, recebido pelo prefeito, que ganhou a eleição, graças, e exclusivamente, aos votos decisivos dos Evangélicos de Juiz de Fora. Esse foi o ato de gratidão do sr. custódio antonio de mattos àqueles que crêem em Deus.

Essa é uma das verdadeiras histórias, de como se elegeu custódio mattos. História de boatos contra os opositores. História de compra de votos e muito, mas muito dinheiro no dia da eleição. História de traição e trapaças.

Pobres Evangélicos traídos e enganados.

Pobre Juiz de Fora.

47 comentários:

Anônimo disse...

NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO O SR.MENSALEIRO JUNTO COM O VICE SR.EDUARDO FREITAS,A ÚLTIMA DAMA PORQUE NÃO É A PRIMEIRA E O FILHOTINHO APARECEM AJOELHADOS EM FRENTE AO PASTOR E O MENSALEIRO DIZ: "JUIZ DE FORA A PARTIR DE AGORA É A CIDADE DE JESUS". DAI A ALGUNS DIAS APARECE A MESMA CORJA NO JORNAL DO AMIGUINHO DELEs CADA UM COM UM COPO DE CERVEJA BRINDANDO AS FALCATRUAS DESSE GOVERNO.

Anônimo disse...

MUITO BEM FEITO P\OS EVANGÉLICOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Estava lendo um comentario aqui no blog a respeito do Bejani,que tem duas lojas de carros usados no salvaterra,que tem lava jatos e que esta desfilando com uma mercedes zerinha,avaliada em R$500.000,00.Meus amigos isso ai que vc viu ou ouviu e so para enganar otários,como nos e a receita federal.O Sr Bejani tem um patrimonio digno de fortunas conquistadas atraves do trabalho honesto,por familias gerações por gerações.Claro,tudo muito bem protegido por testas de ferro,muito bem renumerados.O que me chamou a atenção foi uma suposta amizade do Bejani com o Renato Machado.Ate onde eu sei,o Renato e um empresario serio,super inteligente e bem sucedido.Acho muito dificil uma ligação entre o Bejani e o renato.Mas,como diz o ditado,não coloco minha mão no fogo por ninguem.Quando o assunto e dinheiro,vale tudo.Mas tudo mesmo.

Anônimo disse...

chegamos na casa dos dez mil casos de dengue graças ao sr.custódio, o mesmo que diz não ter funcionários suficiente e nem carros fumacê é o mesmo que está demitindo funcionários do cemitério municipal com mais de nove anos de trabalho porque são contrários a esse governo. O foco de dengue nos cemitérios já foi noticiado pela imprensa.

Anônimo disse...

Assistindo este video observamos que este grupo de politicos sõ identicos ao de nossa cidade:

http://www.youtube.com/user/fonjic

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Não é bem assim não e o lider do Governo na Câmara não é o Pastor? Bem que sempre desconfiei que de Pastor o mesmo não tem nada deve ser Pastor do Diabo, para aceitar ser Lider de Governo do MENSALEIRO!

Anônimo disse...

custodio e os comparsas dele deviam ser presos e pagar altas multas por difamação.
foi assim que custodio ganhou a campanha 2008 difamando com apoio dos corruptos evangélicos.
e custodio depois de acordo de dar a secretaria social ao comando evangélico falseou e deu a secretaria para chefe de boate noturna, bom menino o custodio.
aprendam evangélicos de meia tigela vão agora dobrar joelhos pros seus diabinhos.

Michel disse...

JF é uma piada!
Causa e consequência!
Paguemos o preço!

Anônimo disse...

Bem , esse blog aqui tem levantado o ibope do cenario politico de juiz de fora, infelizmente nao pelas boas noticias..(Tem alguma?) mas pelo decaramento do entaõ Sr prefeito, caro Omar, curiosa sua postagem, mas pouco inovadora , afinal acho que mesmo os evangélicos se arrependem amargamente de te-lo apoiado, ou melhor seu pastores, cujo o pacto foi firmado, agora mais que nunca o executivo tem se enforcado com suas proprias cordas, esse ano então será que custodio vai ter coregem de subri ao palanque com alguem , ou sera que alguem vai quer que ele suba , sim, porque depois da salva de vaias que recebeu ao lado do presidente Lula... acredito que inceramente custodio nao é hoje um bom cabo eleitoral, hehe porque será?
lamentavelmente, e voltando ao assunto do evangelicos, acho que é o preço que se paga por usar o Sato nome em vão, o que esperar de governantes evangélicos que usam da força de uma igreja para se elegerem? no minimo o uso da maquina administrativa para obter suas necessidades pessoais....

a é isso!!

Anônimo disse...

hahahahahahahah, enganados dentro e fora da igreja deles, na politica e na fé.hahahahahahahahah

JC disse...

a bem da verdade, evangelicos são todos os cristãos que seguem o evangelho, porém, estes que se nomeam desta forma são PROTESTANTES que nem imaginam onde está a origem de suas religiões, porque, se soubessem certamente seriam limitadas a duas ou tres, nomenclaturas, o resto é só interesse pessoal dos "pastores", e aí, dá no que deu, misturar religião com politica não dá certo, sabemos disso desde a idade média, e agora vemos a historia se repetir. poderemos ter mais mil anos de escuridão, e o que é pior, com a politica comandada pela fé equivocada e distorcida como no passado, ou até mais.

Anônimo disse...

Tudo o que sua fonte passou foi Tratado com o presidente do conselho de pastores de JF e o nome indicado seria o de Francisco Canalli que traiu o PMDB que apoio o PT no segundo turno, pois por ter perdido as eleições teria que assegurar uma boquinha no governo.
Porém como custodio não manteve sua palavra em forma de "cala boca" ele deu um carguinho de subsecretaria para o Canalli que por estar devendo todo mundo em JF e consequentemente estar quebrado acabou aceitando a merreca para não passar fome! Em fim, a verdade que este povo que diz "DEUS É FIEL", deveria ser fiel a DEUS, e não se vender por conta de cargos, pois eles sabem que a mesma mão que afaga é a que também da palmadas. E o pior que uma palmada de Deus dói!

Anônimo disse...

Bem feito, para os evangélicos que ficaram contra candidatos como Tarcisio Delgado, Margarida e Omar para apoiar um candidato mentiroso e que esta sim deixando Juiz de Fora como um verdadeiro inferno, claro que os evangelicos são um dos culpados pelo que esta acontecendo aqui na cidade...Coitado do lider do envangelico foi enganado pelo santinho do Custodio..KKKKKKKK

JC disse...

21 de abril 2010 - como na inconfidencia mineira, a traição está em pauta.
Naquele tempo, pelo quinto (20 por cento) iniciou-se o movimento contra portugal, hoje pagamos 46 por cento, o dinheiro não é investido em segurança, saude e educação e nada é feito, como poderiamos virar esta situação?

Júlio Sarchis disse...

Omar, o senhor esta incorrendo em uma grande blasfemia contra o "respeitado" prefeito de Juiz de Fora quando alega que o mesmo traiu e mentiu para os evangélicos!
Sou obrigado a discordar do senhor, mesmo já prometido meu apoio à sua cantidatura à Câmara.
Explico: Segundo suas próprias palavras,escritas aqui nesse blog, o senhor alega que o "pastor" falou que, o senhor Cústódio (pode dois acentos em uma palavra?), disse que Juiz de Fora seria governada por JESUS.
Onde foi que ele mentiu?
Ainda não temos governo e,
É só esperar Jesus retornar à terra e vir morar aqui!
Isso é plenamente possível! Não é evangélicos?

Só essa me faltava...


KKKKKKk


Aproveito a postagem para mais um assunto.
Fiquei sem acessar o blog desde domingo, pois tive que ir para Viçosa (meu caçula estuda lá) acompanhar meu filho que se internou com dengue.
Chego agora, às 14h30m em casa e o que me espera? Um panfleto do super gente boa Dr. José Tarcísio, exatamente prevenindo a população para o combate a dengue.
Gostei muito da parte em que ele diz que: "...a doença quando repetida, é muito pior e muito mais grave do que da primeira ocorrência" Isso posto, fica um alerta para os eleitores de Juiz de Fora: Não reelejam esses politicozinhos, pois a volta será pior! Vide caso Custódio e cia.
E para fechar o dia:
Senhor doutor vereador, emitir receita médica, cobrando R$ 15,00sem ao menos conhecer o paciente, mata mais que a dengue!!!!!

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Meu caro Omar Peres. Como se não bastasse a epidemia de corrupção que assola nossa Cidade, nos deparamos com a epidemia de dengue que se alastra de forma assustadora, e a Prefeitura continua de braços cruzados, sem tomar nenhuma atitude de combate e prevenção. Há dias, em seu blog, voce fez um veemente apelo ao Dr. Antônio Jorge, solicitando intervenção do Estado, para que salve nossa Cidade de um surto da dengue. Qual foi sua resposta? A incompetência do custódio tem trazido serias consequências à população. Sua administração é politiqueira e usurpadores do dinheiro público. Não existe em nossa querida Juiz de Fora, políticas públicas que benefiem à populção carente. A administração custódio está pouco se lixando para a população. Só querem aparecer. Não adianta grandes obras , se a população está carente de saúde , educação etc. No HPS falta médicos; nos postos de saúde faltam médicos e medicamentos. O que presenciamos é a INCOMPETENCIA da administração. Prefeito demagogo e corrupto. Agora eu pergunto: Cadê os vereadores, cadê o Ministério Público? Alguma coisa tem que ser feita para salvar Juiz de Fora, das mãos desses crápulas, que só querem tirar proveito(lei de gerson: tirar vantagem de tudo em proveito próprio). Sr. Omar, pelo Amor de Deus, insista com o Dr. Antônio Jorge, o qual admiro como político, que tome alguma atitude drástica com realçao à prevenção e combate à dengue.

Anônimo disse...

Uma correção: CUstÓDIO não foi eleito, ele comprou a eleição.

É muito diferente.

Portanto os evangélicos não decidiram eleição alguma, o que decidiu foi a mais escandalosa compra de votos da história política de JF.

Anônimo disse...

NÃO É SURTO DE DENGUE, É EPIDEMIA MESMO.

Anônimo disse...

TRE EXIGE CERTIDÃO CRIMINAL DE CANDIDATO.Se for verdade e não tiver jeitinho brasileiro, tem muito politico se despedindo. Que beleza, faxina na casa.

Anônimo disse...

Sr. Omar,

A assunto não é afeto ao tópico, mas gostaria de saber os critérios para acabarem com a Unidade de Fomento Fazenda Santa Cândida, propriedade do Município, ligada à Secretaria de Agropecuária e Abastecimento. Conforme informações está sendo construído empreendimento, se popular não sei, através da CEF...

jorge disse...

Caro Omar, essa foi uma das inúmeras mentiras do Custódio. Mas esse Conselho de Pastores não é nada inocente, uma vez que eles levaram vantagem com essa "parceria". Ambos( Custódio e o Conselho de Pasdtores)brincaram com a fé das pessoas, e isso é inadimissível!!
Eu me lembro das palavras do discurso do Pastor na época da Campanha, quando ele dizia que "Custódio era uma espécie de enviado de Deus".E ainda tentaram difamar a Margarida com um discurso preoconceituoso e também cheio de mentiras. por isso, Omar, ambos se merecem. E os adeptos dessa religião , em noime da fé, se equivocaram e também assimilaram esse discurso cheio de preconceito.
Pode acreditar Omar, a traição com a comunidade evangélica foi de ambas as partes. Do Conselho de Pastores porque tripudiou e abusou da fé e da confiança que o povo tem na Igreja. E do mensaleiro porque esse sim, foi cínico,mentiroso e dissimulado. A prova mais concreta é que o seu discurso, avalisado pela Igreja Evangélica contra a Margarida era em relação à sua opção sexual,discurso este cabível de processo. No entanto, no governo dele tem vários secretários com a mesma opção sexual, contrariando toda a orientação evangélica.

Anônimo disse...

Estava assistindo no Sportv o jogo Montes Claros x Cruzeiro,pela semifinal da superliga,e o ginasio de Montes Claros,lotado,com oito mil pagantes.Fora do ginasio,instalaram telões para quem não pode entrar,acompanhar o jogo.Veja bem,Montes Claros,menos de quatrocentos mil habitantes,conta com um belo ginasio,e o mais importante,com um incentivo tanto da população como do empresariado local.Pena que em Juiz de Fora,o esporte e levado na sacanagem.Desculpe,mas essa e a expressão.Temos um estadio inacabado,não temos um ginasio decente,não temos um time decente,em qualquer esporte.Tudo em JF e levado no mas extremo amadorismo.Quando que a cidade vai entrar no mapa do Brasil?

Anônimo disse...

A falta de respeito demonstrada aqui em relação a DEUS,a FÉ das pessoas,a opção da livre escolha de sua religião e uma prova do porque a cidade vive totalmente sem rumo.Não e atacando os evangelicos que a cidade vai melhorar.O endereço para cobrança por uma cidade melhor fica na sede da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora,sob responsabilidade do Sr Custodio de Mattos.

Anônimo disse...

A palavra que melhor define a ação de Custódio com os evangélicos, não é traição e sim discriminação ?

Leandro Ramirez disse...

OMAR,

É VERDADE O QUE OCORREU. O PASTOR ALUIZIO PENIDO REALMENTE RECEBEU ESSA PROPOSTA EM TROCA DE APOIO.

MAS TEM HISTÓRIAS MAIS CABELUDAS.

CUSTÓDIO ÀS VÉSPERAS DA CONVENÇÃO CHAMOU SEUS PRETENDENTES A VICE QUE NAQUELE MOMENTO ERA DISPUTADO PELO PDT, PPS, DEM, PMN E O PR QUE GOVERNAVA O MUNICÍPIO NAQUELE MOMENTO COM O ZÉ EDUARDO.

O PREFERIDO DELE ERA O EX-VEREADOR ROMILTON FARIA DO DEM, MAS SUA CHAPA SERIA TAXADA DE OPOSIÇÃO DECLARADA PSDB-DEM.

COM O PDT, ELE RIFOU O VITOR VALVERDE E PROMETEU UMA PARTICIPAÇÃO EFETIVA NO GOVERNO, CASO SEBASTIÃO ENTRASSE NA CAMPANHA, MAS NAO DESCARTOU OUTRO NOME DA SIGLA, QUE DEPOIS SERIA SEU VICE.

COM O PPS ELE RIFOU JOÃO VÍTOR GARCIA POR SEU TEMPERAMENTO E PELO MEDO DE TER NELE UM ADVERSÁRIO DENTRO DE UM FUTURO GOVERNO, MAS EM TROCA PROMETEU PARTICIPAÇÃO. JOÃO VÍTOR GARCIA SÓ PARTICIPOU NO INÍCIO DA CAMPANHA E LOGO SE AFASTOU, TAMBÉM NÃO FOI CONTEMPLADO EM NADA NA ADMINISTRAÇÃO, SOMENTE O GERALDO MAGELA QUE GANHOU UM EMPREGUINHO.

COM O ISAURO E O PMN ELE NÃO DEU A VICE, DEIXOU NO AR A POSSIBILIDADE DE APOIA-LO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA, ALÉM DA PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO. NÃO CUMPRIU E MANTEVE UNSGARGUINHOS PARA ALGUNS AMIGOS DO ISAURO.

COM O DEM ELE CONTEMPLOU O DEPUTADO EDMAR MOREIRA E O ROMILTON FARIA QUE FOI NOMEADO NO DEMLURB.

HISTÓRIA INTERESSANTE OCORREU COM O PR, QUE ERA A NOIVA COBIÇADA DAQUELA ELEIÇÃO POIS GOVERNAVA A PREFEITURA. O PR TINHA VAGA GARANTIDA NA CHAPA DE MARGARIDA PELO TEMPO DE TV QUE TB DISPOE. PORÉM O ZÉ EDUARDO PRECISAVA DE FAVORES DOS TUCANOS EM BELO HORIZONTE E LEVOU SEU PARTIDO PARA APOIAR O BIGODUDO. O PR PLEITEAVA A VICE, CUSTÓDIO CHAMOU O PRESIDENTE DO PARTIDO E DISSE QUE Não PODERIA, PORÉM GARANTIU A PARTICIPAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DO JOSÉ EDUARDO E DE UM INTEGRANTE DA SIGLA. FALOU-SE NOS NOMES DA SECRETARIA E FECHOU O ACORDO. O RESULTADO FOI TRAIÇÃO COMO NO CASO DOS EVANGÉLICOS.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Omar. Por favor, insista com o Dr. Antônio Jorge, competente Secretário de Estado da Saúde, para que intervenha junto à Prefeitura de Juiz de Fora, para prevenção e combate à epidemia de dengue. Já que o corrupto do custódio está de braços cruzados e não toma nenhuma providência.É um verdadeiro absurdo o que está acontecendo em Juiz de Fora.

Anônimo disse...

VOCE QUE DISSE ISTO ABAIXO VOCE PROVA????????? NÃO, CLARO QUE NÃO, APOSTO QUE É UM PETISTA CHORÃO DESESPERADO QUE ESPERAVA UMA BOQUINHA NA PREFEITURA. PORQUE SE TIVESSE PROVA NÃO ESCREVERIA ANONIMAMENTE.

PROVA
QUERO PROVA



Uma correção: CUstÓDIO não foi eleito, ele comprou a eleição.

É muito diferente.

Portanto os evangélicos não decidiram eleição alguma, o que decidiu foi a mais escandalosa compra de votos da história política de JF.

Anônimo disse...

verdade, bejani não saí do hangar do renato,está sempre em angra com avião do renato,amizade é muito antiga com os dois.

Anônimo disse...

Falar em Secretaria de Assistência Social.... lá tem gente ganhando 2 vezes... uma tal sub secretária, importada do Rio de Janeiro, deixada de herança pelo M Garcia...ela e outras amigas daquilo ganham sempre um dinheirinho a mais, sempre duplamente, vejam a publicação do Atos do Governo em 24/03/09 - SAS Termo de parceria Município de Juiz de Fora e CENTRO MINEIRO DE ALIANÇAS INTERSETORIAIS - CEMAIS - Processo 149/09 valor; R$ 74.429,00, depois falo de outros.

Anônimo disse...

Omar . não sei se você lembra de um jovem chamado Arthur Bastos. Pois é! Não sei se você sabe que ele hoje é um dos homens de confiança do Pastor Aloisio Penido ( uma vez que esse pastor será candidato a deputado ) e foi mais uma vitima do Custodio. Arthur juntamente com Canalli traíram o PMDB para apoiar o PSDB , Arthur fez conseguiu unir tanto as Juventude do PMDB tanto a do PSDB para apoiar o Custodio. Arthur que foi um dos lideres do movimento Fora Bejani tem muita moral entre diversas juventudes. Artur é evangélico e é da igreja do Pastor Aloisio . se eu não me engano nesta mesma igreja tem um pastor que foi secretario do ex prefeito Tarcisio Delgado.

Anônimo disse...

Prezado Omar,

A história não foi bem assim.

Houve realmente promessa de apoio por parte do conselho de pastores ao MENSALEIRO, mas foi só de boca.

Como o conselho é constituído por pastores com interesses políticos divergentes, muitos deles não se sentiram representados nesse acordo, suscitando em grande escala o farisaísmo.

Assim ao final da eleição este apoio teve pequeno peso específico.

O apoio evangélico maciço partiu de uma outra igreja evangélica que não se submete a este conselho.

De forma monolítica, esta igreja apoiou o MENSALEIRO, que com uma destreza impar se utilizou de falácias e de anacronismos para obter esse apoio.

Neste intuito inclusive, você deve se lembrar, foi idealizado por Sueli Reis (coisa ruim!!!) um folder eleitoral específico para os evangélicos.

Este apoio, sim, foi determinante na vitória do MENSALEIRO.

Como tenho a convicção da tese, que o moralismo é o refugio habitual dos corruptos, Custódio Mensaleiro não fugiu a regra.

Então Omar, este pastor que te contou essa história só estava querendo passar a impressão que foi o “CARA”.

Mas o “CARA” foi outro pastor.

Anônimo disse...

O problema foi o enorme PRECONCEITO contra a candidatura de Margarida.Aí aproveitaram o espaço, correram atras do custodio e danaram-se todos.Se fossem menos preconceituosos esses membros do grupo religioso não teriam sido traídos e a cidade não estaria nessa sitauação hoje.

Anônimo disse...

Omar,

No jornal Tribuna de Minas foi feito uma reportagem que o mensaleiro iria colocar o VICENTÃO no comando da EMPAV. Mas devido a pressões foi decidido que o lugar seria preenchido por um indicado do filhote Rodrigos de Mattos, que por sua vez esta tentando escolher um amigo de noitadas do Privilége...
Parece-me que o perfil dos acessores do Custódio é a experiência em contravenções. Só falta agora buscar candidatos para a administração municipal no CERESP...

Anônimo disse...

Omar,

Parece que a PM de Juiz de Fora anda no sentido contrário da lei...
No ultimo domingo torcedores do Botafogo após passar 90 minutos bebendo à rodo resolveram desfilar e fazer um buzinaço pelas ruas.
No Altos dos Passos dezenas de PM´s foram deslocados para fazer o patrulhamento neste bairro. Mas, os veículos dirigidos por torcedores VIZIVELMENTE EMBRIAGADOS passavam diante dos policiais SEM SEREM IMPORTUNADOS.
Ora, será que todos os policiais são Botafoguenses? Ou será que a lei não é válida em dias de jogos??? É faz sentido...Principalmente com a chegada da Copa do Mundo.

Anônimo disse...

Ao amigão ai bem debaixo,la no finalzinho mesmo,posso garantir que em materia de cachaça a torcida da flavela da de mil na gente.Nesse quesito vcs ganham da gente de goleada.

Anônimo disse...

Leandro 70% correto.

A eleição foi ganha com a entrada do Conselho de Pastores de Juiz de Fora. Cada pastorzinho ganhou um celular corporativo do comitê financeiro de campanha, gasolina ou carro, e recursos diversos para trabalhar seu reduto de dízimos e ofertas a cristo com c pequeno porque está longe desses falsos serem devotados ao Cristo com "C" grande. Porque esse foi crucificado em nome de verdades.
A orientação dada nos templos é que o Custódio era um homem de família, casado e que não havia no seu grupo político aberrações quanto a orientação sexual. Esses bandidos deveriam ter sido presos na ocasião mas faltou MP, PF, TRE e onde estava o movimento MGL.

Um "Ás" nas mangas! Nos 10 dias finais chegou para campanha de Custódio o lixo da política regional e juizforana. A turma do Bejani toda estava presente, Vicentão, Genésio, parentes direto do Bejani circulavam nas áreas dos acordos.

O PPS foi contemplado sim, vários filiados foram empregados em empresas privadas e públicas, João Vitor foi nomeado para assessor próximo de Márcio Lacerda, mas o Leandro está correto ele tem um temperamento muito difícil. Não é dado ao diálogo coisa que para política é crucial.

A campanha da Margarida estava ganha e foi a chegada do Governador as vésperas da eleição que mudou esse cenário.

A cidade foi dividida mapeadamente em setores e calculado voto a voto. Nos bastidores tinha-se o número exato de votos a mais que Custódio teria a frente de Margarida. Tanto que houve aposta do número exato.
O trabalho foi feito em cima dos cabos eleitorais e do montante que esses tinham nas mãos.

Não havia muito como vencer essa batalha da maneira que ela foi feita. Mas quem observou como se deu sabe agora como desmontar esse esquema para 2012 e mesmo 2010. Foi em cima de estratégia e dinheiro que venceram. E tudo regado a muita difamação ao adversário que trabalhou com projetos.

PDT tudo estava arranjado antes mesmo da campanha ir as ruas. O Sebastião negociou tudo em BH. Sua dessistência a concorrer se dava pelo desinteresse de continuar como deputado e conquistar um sonho acalentado há alguns anos de terminar a carreira política entrando para o TCE. Tanto que seus empregados legislativos em Juiz de Fora andavam angustiados quanto ao emprego meses antes da campanha. Quem os conhecia de perto sabe disso.

Os envangélicos (membros dos templos) sabem que foram traídos por seus pastores e bispos mas efetivar essa consciência a tempo não é tarefa fácil.

E eles ouvem a quem os conhece há anos e em quem eles confiam. Não ouvem políticos.

Essa é parte da história a mais branda e fácil de expor. Tem coisas cabeludas que só cada grupo político terá conhecimento com novos membros em seus redutos e que participaram da última eleição em trincheira diferente. Coisas da vida política brasileira onde a vida partidária é muito difícil.

maria paiva disse...

Omar, sou evangelica, e ficou muito triste de imaginar que todos nos que professamos esta a fé no Cristianismo , estamos sendo tratados como joio e trigo. Minha igreja tem pastores esclarecidos, que em momento algum emitiu conceito preconceitoso, tanto é fato, que muitos de nos votamos na Margarida Salomão. O que pode ter de pior num candidato não é a sua escolha da opção sexual, mas sim e sua escolha pessoal pela compra de voto, querer o poder por querer, desrespeitar toda uma cidade.Com certeza nossa cidade hj estaria muito melhor se estive nas mãos, sua , da Margarida e do Tarcisio.
Mas podemos esperar que a vingança de Deus será no tempo e na hora certa e todos nos veremos, como vimos a derrota do Bejani.

Flávio disse...

O Pastor João Bosco não participa do governo Custódio?

Anônimo disse...

ANÔNIMO DISSE....

Gostaria de saber do PASTOR CARLOS,se na sua igreja o DIZÍMO e obrigatório ou facultativo,enfiar a mão no bolso das pessoas e fácil né PASTOR.

Anônimo disse...

Estes mesmos evangêlicos receberam os 50 reais deles... Trocaram voto por 50 reais e agora estamos aí:
cada cidade merece o prefeito que tem. Infelizmente!


Epidemia de Dengue... Buraco nas ruas para todos os lados e uma sensação de abandono completa.

VIVA A NOVA JUIZ DE FORA!

J.Carlos Pereira de Sá disse...

Não tem nada de chegada de governador decidir eleição coisa nenhuma.

REPETINDO: a eleição foi COMPRADA pela tucanalha na mais escandalosa compra de votos da história política de Juiz de Fora.

Anônimo disse...

A prefeitura bem que podia parar de botar a culpa pela epidemia de dengue na população, arregaçar as mangas e trabalhar.

Mas trabalhar... esse definitivamente não é o ponto forte da tucanalha.

João Carlos Pereira de Sá disse...

A compra de votos nas últimas eleições municipais, a bem da verdade, começou no primeiro turno. Sem ela o mensaleiro jamais iria para o 2º turno.

Daí a dimensão da ilegalidade da ocupação do cargo de prefeito por um corrupto que, em condições eleitorais normais, NÃO IRIA SEQUER PARA O 2° TURNO!

Luiz Valle disse...

... os pastores vendem "vaga no céu" que a pessoa só descobre que foi enganada quando morre, pois a vaga não está lá reservada pra ela; só a terá por merecimento e não por ter comprado.... o custódio vendeu "vaga na Prefeitura"para os pastores e não entregou.... resumo de tudo: é tudo uma canalhada só!!!.. é malandro enganando malandro!!! VIVA JUIZ DE FORA! e DEUS QUE NOS SALVE!!! .. Em nome de Jesus!!!!! ( coitado de Jesus.. q ainda é citado numa hora dessa!!!!)

Anônimo disse...

Não foram só os evangelicos que se enganaram nas eleições. Os conchavos aconteceram a mil por hora nesta cidade ás vésperas do pleito. Fui testemunha eu vi e ouvi. Padre e candidatos a vereador derrotados, fizeram uma aliança desesperada em prol da moral e bons costumes, eles diziam para o padre: o mal está quase se instalando nesta cidade
essa mulher representa o mais baixo que existe no ser humano, nossa cidade vai virar Gomorra. O padre mais do que depressa se prontificou em ajudar. Detalhe: um dos canditados é homoxexual e hoje claro, tem seu emprego na PJF.

Anônimo disse...

Omar,vc não deveria associar religiosidade com política,pois se vc tem projetos apresente-os! mas não brinque com a religião dos outros,pois si é que vc tem religião?