quinta-feira, 29 de abril de 2010

DOUGLAS FAZOLATO : SUA PAIXÃO POR CESAR ROMERO

Quando prestava seus serviços para mim, Douglas Fazolato vivia falando mal do César Romero, a quem eu devoto respeito. Mesmo não sendo admirador da forma como vende publicidade. Aliás, tomei conhecimento do "modos operandos" do Tatoo, como Douglas o chamava, na redação do JF Hoje, através dele próprio, Douglas.

No fundo, Douglas sempre teve inveja de César Romero, por um único e exclusivo motivo: ele, Douglas, não era o César Romero ! Falava mal dele o tempo todo. Tudo com o testemunho do Wilson Cid. Podem perguntar a ele se estou mentindo.

O Douglas, quando me servia, vivia o tempo desqualificando o César: "além de vendedor de notas", para o Douglas , César mal sabia escrever. Cultura (saber o nome dos pentavós de todo mundo !)? Só ele, Douglas Fazolato ...

Mas foi só o Douglas, por indicação do seu grande amigo Vitor Valverde, e com apoio do Wilson Cid, ser nomeado para ser não sei o que (superintendente ?) do Museu Mariano Procópio, que Douglas começou a fazer parte da coluna social da cidade , que a elite (mil pessoas) de Juiz de Fora lê todos os dias .

Para o serviçal de político e poderosos do momento, Douglas Fazolato , que já prestou seus préstimos para Tarcísio Delgado (e traiu), para Itamar Franco (de quem falava mal, até o Djalma Moraes e Marcelo Siqueira conseguirem um emprego para ele na Cesama, e assim calar a sua boca) , mudar de posição é simples e fácil: BASTA ELE TER ALGUÉM COM PODER DE FAZÊ-LO APARECER, OU UM BOM EMPREGO PÚBLICO, PARA ELE COMEÇAR A PUXAR O SACO DE QUEM ELE ESCULHAMBAVA ! COMO, POR EXEMPLO, SUAS DUAS NOVAS "GRANDE PAIXÕES " : O COLUNISTA CÉSAR ROMERO, E O PREFEITO CUSTÓDIO MATTOS E SRA .!!!

Aliás, o emprego que conseguiu, salvo engano o salário é de R$ 8 mil, até o momento, fora marketing pessoal, para a instituição, o ex-colunista e "admirador" de poderosos, Douglas Fazolato, só faz desfilar de carro oficial. Nada mais. O Museu continua caindo aos pedaços.

Uma coisa é certa: para Douglas Fazolato, após sua nomeação para o Mapro, César Romero deixou de ser um "sonegador de imposto, por não declarar o que fatura na feijoada", conforme ele , Douglas, noticiou em sua coluna do jornal Panorama. Lembro-me, perfeitamente, o dia que o César me ligou, furioso, dizendo que ia processar o Douglas.

Mas tudo já foi esquecido e, Douglas e César já voltaram , depois da nomeação para o Mapro, a ser grandes amigos. Sonegação, não saber escrever, Tatto etc., é tudo coisa do passado...

Tanto que Douglas tornou-se um fornecedor de fotos de gente importante para a coluna do César, lógico, sempre com ele próprio, Douglas, aparecendo com as personalidades do momento , que ele faz qualquer coisa para ficar pendurado...


Sem falarmos da elegância e classe que o Douglas, hoje, já reconhece nos Mattos... Será que ele já foi convidado para um churrasco na nova mansão do Prefeito? Ah, isso eu gostaria de saber.

Ainda vou contar muitos outros fatos no livro que vou publicar. Vou contar, por exemplo, o dia que o Douglas , na presença do Wilson Cid, foi a minha sala comunicar que estava sendo "convidado" para trabalhar no governo custódio. Tudo combinado, nas minhas costas, entre ele e seu maior amigo, Vitor Vitória Valverde .

E o Douglas ainda me perguntou, já nomeado, me achando com cara de bobo (e fui mesmo), o que eu achava ! Julguem vocês...

Vou publicar todos esses fatos em meu próximo livro, com todas as notas do Douglas sobre o César Romero e sobre casal custódio mattos. O público vai , no mínimo, morrer de rir com a história de um cidadão que, titular de uma coluna em jornal da cidade, escrevia notas pesadas e maldosas sobre tantas pessoas, as mesmas pessoas com quem ele anda , hoje, de braços dados, tais como César Romero , de quem é informante e de custódio mattos, de quem conseguiu um belo emprego.

E, hoje, eu sei, sempre foi assim. Pena que cheguei aqui em Juiz de Fora, sem conhecer ninguém... Tudo na boa fé. Hoje eu sei, por exemplo, que em Juiz de Fora, alguns ditos " jornalistas " sempre conseguem uma nomeação para cargos no terceiro escalão da prefeitura. Basta falar mal, ou falar bem de quem está no poder. Se não consegue nomeação, consegue verbas publicitárias. Isso é também a "imprensa" de JF.

Por fim, me disseram que o César Romero (juro que não vi) publicou foto do Douglas com o prefeito de Ouro Preto, acompanhado de outras personalidades. Até aí, nenhum problema. Resta saber se Douglas, como ele dizia ser a prática publicitária do César, teve de pagar para aparecer.

Pessoalmente, não acredito. Tenho certeza , foi de graça.

Mas a cobrança nesse caso, não é financeira. O que deve ser cobrado, publicamente, é a falta de vergonha na cara de quem, para aparecer lambe as solas do sapato de quem tem poder !

26 comentários:

Anônimo disse...

Omar, esqueça esta gente !
Vamos buscar outras conversas.

Os aposentados do setor privado, que o governo trata de forma diferente dos ex-funcionários publicos esperam por uma posição do Lula.

Veja que o Lula, um ex-sindicalista que conhece tudo sobre as sérias questões dos aposentados da iniciativa privada, nada realizou de objetivo para reparar danos em nossas aposentadorias.

Os banqueiros tiveram a preferencia do Lula. Até pode ser que os Bancos ajudaram o Lula na revista Time, pois estes lucraram como nunca.

Fica muito complicado acreditar no Lula ou Dilma, pois surgiram com as conversas ^^ CERCA LOURENÇO ^^, pensando que enganam facil o povo.

A Gabi tá certa, o Lula ficou devendo até no candidato que indicou para o PT !

Sebastião disse...

Ihh

O VVV conta cada história do Douglas... A que ele mais gosta é de como ele conseguiu patrocínio na politicagem para seu livro de fotos.

Ou seja, não são tão amigos assim como vc pensa não Omar. O fato é que, devido a "interesses" comuns, os quais nem compensa citar aqui, até pq toda a cidade já sabe, um tem rabo preso com o outro, referentes a outros assuntos.

Anônimo disse...

cabelinho sempre foi vendedor de notas,ele coloca sua foto e o anúncio vem logo embaixo,geralmaente notinhas é 150.00,cafona,hoje o fulano de tal desfila com seu novo carro pela rio branco.omar coisa de terceiro mundo,compra carro financiado no preço de um apt e não tem casa própria.

Anônimo disse...

Tem empresário da ZS, com império instalado no Estrela Sul, que já está botando as barbas de molho.
Motivo:
Investigação da PF sobre a cachorrada entre ele e o bejani.
Juiz de Fora pode ter de volta uma área roubada por eles.
Segundo agentes que almoçavam ontem numa churrascaria da cidade, não sobrará pena sobre pena.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vou resumir em uma só palavra esses dois "supostos jornalistas", hipócritas, para não dizer mais, sempre gospem no prato que come.

Anônimo disse...

Omar, já que o Sebastião Helvécio virá à cidade para uma cerimônia, acho que na Câmara, está na hora de cobrar dele publicamente por que a representação do vereador Sóter de Figueirôa contra o Bejani por superfaturamento do contrato com a Queiroz Galvão não sai da gaveta de uma conselheira do Tribunal de Contas, não acha?

Anônimo disse...

Primeira Mão!!!

Caro Omar,
Por favor não ria, tá?
Sabe qual será a musiquinha da campanha do ex-prefeito Bejane para Deputado Federal? Veja!

"Você não vale nada,
Mas eu gosto de você!
Você não vale nada,
Mas eu gosto de você!
Tudo que eu queria
Era saber porquê?!?
Tudo que eu queria
Era saber porquê?!?'

Vai Bombar!hehehehehe.

Mancha Negra

Anônimo disse...

Omar,

Muito me surpreende o Ilustre Candidado a Deputado Federal se deixar levar por fofocas e intrigas sociais...Acorda Omar temos pontou muito mais IMPORTANTES a serem avaliados mas você fica perdendo tempo com Cesar Romero um VATAPÁ PASSADO, e um tal de Douglas que não conheço e não quero conhecer... Este pessoal tem formação de jornalismo ? São OPORTUNISTAS.
E a Maria Angélica sucumbiu no anonimato?
Acorda Omar não perde tempo com fofocas sociais...

Anônimo disse...

Omar, eu nunca fui na FEIJOADA do colunista Cesar Romero, pelos seguintes motivos;

a) a verba recolhida destina-se a troca do carro do organizador.

b) feijoada é um prato que contém sal, colesterol, gordura e etc. É uma alimentação para porcos...O pessoal que freqüenta comem, comem, comem parace porcos...

c) 95% das pessoas que costuman ir nesta feijoada são mulheres barangas e representantes masculinos que mais parecem com Nerson da Capitinga. Tem barangas que rasgam a camisa para fazer estilo????

d) 95% são oportunistas que pagam o que não podem, para APARECER.São advogados, médicos que buscam fotos na revista IDIOTA elaborada pelo organizador.

Enfim, prefiro não sustentar o colunista ultrapassado, cafona, e gastar em jantares em restaurantes na Europa e Estados Unidos.

Anônimo disse...

O grande problema de JF atualmente e exatamente esse.As pessoas publicas da cidade.Nossos politicos quando não estão envolvidos em investigações da PF,são omissos,incopetentes,e não estão nem ai para cidade.Sem querer puxar o saco de ninguem,mesmo porque não ganharia nem perderia nada com isso,e apenas uma opinião,o unico nome publico que realmente vem agitando a cidade e o Omar Peres.Foi assim no Tupi,quando pela primeira vez na historia do Galo Carijo,fomos noticia no mundo inteiro,quando o Romario foi "contratado" pelo clube.Foi com as denuncias do Omar que o corrupto Bejani foi obrigado a sair da prefeitura e preso,que o Custodio ta passando um aperto danado,ja que o atual prefeito tem sua administração totalmente investigada,e por ai vai.So vi o Omar Peres uma unica vez,quando ele era candidato a senador,e vestia a camisa do Tupi na entrada do estadio.Ali ele ganhou minha simpatia.Ele,como todos outros candidatos, corria atras de votos,mas o Omar literalmente vestiu a camisa.Tirando o Omar Peres,qual outro nome que realmente esta fazendo a diferença em JF?Dando o exemplo do Cesar Romero,reparem que as mesmas pessoas são seus nomes noticias a anos.E so pegar o encarte da feijoada do ano passado e comparar com a desse ano que eu garanto que os nomes e as caras vão ser as mesmas.Eu conheço um monte de gente bem sucedida que jamais saiu na coluna do Cesar Romero,e nem querem sair.Mas a nossa cidade e assim.Amadora,feita por grupinhos mesquinhos,defendendo seus interesses pessoais,ignorando o coletivo.E como comentou alguem aqui,são pessoas que vivem de aparencia.As pessoas realmente influentes e poderosas que vivem em JF,estão no anonimato,e ate por isso,escolheram JF para viver.Como elas não pagam para sair na coluna social,elas tem a garantia de uma vida tranquila,sem que seus nomes e fotos sejam publicados na coluna do Kabelim.Essa e a nossa querida JF.Os homens e mulheres publicos da cidade,que realmente querem o bem de JF,tem obrigação de equilibrar esse jogo.Por enquanto,a corrupção,o egoismo,a cara de pau esta ganhando esse jogo de goleada.As eleições estão chegando,e a oportunidade de virar esse jogo.Vamos eleger pessoas que realmente vão fazer a diferença,e não essa turma que ja estão a decadas no poder,e o unico investimento que eles fizeram foi aumentar seus patrimonios pessoais absurdamente.Chega de pilantras,queremos pessoas de bem no poder.

G disse...

Infelizmente, não vejo muita novidade na sua notícia, Omar. Me parece bem o tipo de gente de Juiz de Fora esse Douglas Fazolato, ele é um típico gente nossa. Tirando os de bom caráter, honestos e trabalhadores, Juiz de Fora vive de gente que se acha pq tem um salário de R$ 2000,00, pessoas preconceituosas, esnobes, que vivem penduradas no pescoço dos donos de empresas.... e no final de tudo, insuportavelmente desagradáveis ao trato.
Alta sociedade daqui? Onde? No Bom Pastor? Estrela Sul? Cidade Alta então... procuro e não encontro.
Pessoas finas mesmo são aquelas que você nem percebe o quanto são ricas... em Juiz de Fora poucos são assim. São pessoas educadas, inteligentes, estar perto delas é um deleite.
Me fala: ficar perto desse Fazolato aí é agradável a vista, aos ouvidos, aos sentidos todos? Não né...
Infelizmente, só um exemplar típico do que existe de pior em Juiz de Fora.
Não é novidade.

Anônimo disse...

O que acho mais legal nessa história toda é o Wilson Cid meter o pau na prefeitura e viver passeando com o Douglas nos carros oficiais da Prefeitura de JF.
Será que o Wilson Cid vai ser nomeado para algum cargo??

JC disse...

Que babado!
Vi muitos comentarios aqui neste blog te falando para tomar cuidado com seus colaboradores, Wilson Cid e o Douglas Fazolato, não sei se vc deu ouvidos na época, acho que não, mas, enfim, agora voce acredita.
Então, de acordo com sua frase no texto, "Tudo com o testemunho do Wilson Cid. " Parece que voce ainda vai se decepcinar com outro(s) colaborador(es).

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO , PARA UMA VOTAÇÃO JUSTA E VERDADEIRA E QUE ATENDA AOS PRINCÍPIOS DA ÉTICA E DA MORAL ,E QUE O POVO VOLTE A SER FELIZ SERIA:

PARA DEP FEDERAL

1º OMAR PERES
2º MARGARIDA
3º PAULO DELGADO

-----------

PARA ESTADUAL

1º PESTANA
2º CASTELAR
3º NÃO TEM , NÃO EXISTE , DIFÍCIL TER MAIS QUE ATENDA AOS QUESITOS ACIMA.

Para Senador:
Hélio Costa

Para Governador:
Patrus Ananias

PARA PRESIDENTE : ITAMAR AUGUSTO FRANCO

Anônimo disse...

ao anonimo das 07:11 o que quer dizer ZS ???

Anônimo disse...

Noticias do UOL:
1 - Familiares e amigos carregam o CAIXÃO, feito de OURO, de Carl Willians, principal mafioso da Austrália, durante cerimonia na igreja de S. Teresa Catulo, em Melbourne.
Willians, 39 anos, teria sido assassinado por um detento da unidade de segurança maxima da da Prisão de Barwon na semana passada.

(Depois falam que caixão não tem cofre.)

2 - Prefeito de Hortolandia é alvo de atentados. A casa e o gabinete do prefeito de Hortolandia, Angelo Perugini (PT) foram alvos de atentados a bomba na madrugada de quinta-feira.Não houve feridos e a polícia investiga o caso. Na casa foi vista apenas clarão, mas não houve explosão. No gabinete que foi desocupado ontem no período da tarde, houve a explosão e a polícia técnica investiga qual artefato foi usado.

Anônimo disse...

Estava lendo num site na internet as cidades mais ricas e as mais miseraveis do Brasil.Entre as dez mais miseraveis,seis estão no Maranhão,estado em que o Sarney e o dono a decadas.Entre as mais ricas,JF esta numa modesta 57º posição.Muito pouco para uma cidade que bem administrada,poderia estar entre as dez maiores do Brasil,tranquilamente.Estamos entre Rio,SP,BH,quer dizer,estamos literalmente na região mas rica do Brasil.E por incrivel que pareça não conseguimos tirar nenhum proveito disso.Esta mas do que na hora de alguem serio trabalhar por JF e colocar a cidade numa situação bem melhor que a atual.

Anônimo disse...

Caro Omar tudo o que você escreveu sobre o Douglas é a mais pura verdade, eu sempre disse aos meus amigos, que um dia você iria ser traído por esse verme. Certa ocasião, no Victory Hotel aconteceu um coquetel, se não me engano, quando você vendeu uma parte da TV Panorama para o Rogério Neri, e estava apresentando o seu novo sócio na TV para as agencias de publicidade de JF, eu estava conversando com o Cesar Romero e não sei porque surgiu o nome de uma terceira pessoa da cidade, que estava processando o Douglas por difamação e calunia, ouvi da boca do Cesar Romero, ele dizer que o Douglas era um mal caráter.

Malu Noe disse...

Mudando de assunto...

DIA DO TRABALHADOR

Comemorar o quê?

As exclusões que sofremos
O salário que não temos
A violência que vivemos?

A nossa saúde precária
A educação tão falida
A tal reforma agrária?
A nossa gente sofrida

Festas...comemorações...

Comemorar o quê?

A falta de moradia
A fome do nosso povo
As CPIS de todo dia
Que nada descobrem de novo?

Ah! O Brasil precisa mesmo
de gente bastante correta
Capaz de bem governar
Prá ver se no ano que vem
No dia 1º de maio
todo trabalhador
Possa comemorar.

Anônimo disse...

Sábias palavras do Dourado, o melhor jogador do BBB:

Seje viado mas seje homem!

Esse conselho serve como uma luva ou carapuça pra tanta gente nesta cidade.

E para os analfabetos funcionais:
ZS = Zona Sul

DOWN HIGH SOCIETY disse...

História que aconteceu em Bandeirinhas, cidade muito progressista suburbio de Matias Barbosa, onde os prefeitos são ladrões e a cidade virou um QG do lixo.
Dizem, eu não vi, que esta história do Little Hair e do Downglass é muito antiga.
Remontam o tempo qm que ambos frequentavam a sauna do Sport.
Depois de uma discussão sobre qual socialite era mais futil, os garanhões partiram pra porradaria.
Agora realiza Omar:
Os dois (o Downglass e o Litlle Hair) depois de tomar umas e mais algumas, enrolados numa toalha, tampando na mão.
Dizem eu também não vi, que depois de muito esparrame, puxões de cabelos, e até rolação na chão, os dois completamente pelados são separados pelos seguranças do bejani que tinham levado um "revorver pra devorver" pro Mauro Fusquinha.
A contenda terminou com aranhões generalizados, alguns fios de cabelo a menos, e se me engano o Downglass quebrou uma unha. Justo hoje que ele já foi na manicure.

super pilha disse...

Quebraram a patente do viagra.
Agora quem vai quebar a cara são os velhinhos e os brochas:
Vai ser um tal de cabloco infartando!!!
O pessoal tava acostumado a tomar queles azulzins fajutos do paraguai
Tudo bonitão, na maior forgança, vão tomar os comprimidos de verdade e aí catapimba.

Anônimo disse...

Cezar Romero ou Amauri Junior de Juiz de Fora em sua coluna no Jornal Tribuna de Minas pede a todos os leitores para... "não dar esmolas a pedintes", ele demonstra um lado doentiu de sua oersonalidade pois durante TODA a sua vida ele SEMPRE recebeu esmolas do Juracy Neves e de outros empresários de Juiz de Fora.
Realmente ele parece um VATAPÁ PASSADO, com sérios disturbios de personalidade. Nunca fez nada pela cidade é um MENDIGO dos EMPRESÁRIOS.
Juracy e empresários NÃO DÊ ESMOLA AO CEZAR ROMERO.

Anônimo disse...

o XARÁ aplicava ao pé da letra" deixai vir a mim as criancinhas..."JÁ NÃO HÁ MAIS MARCIAL COMO ANTIGAMENTE...saravá mizifio !
=======O GLOBO =================

.vida dupla

Vaticano formará comissão para reformar Legionários de Cristo
Publicada em 01/05/2010 às 13h43m
O Globo

Comentários..VATICANO - O Vaticano denunciou hoje a dupla vida imoral levada pelo fundador da ordem Legionários de Cristo, o sacerdote mexicano Marcial Maciel. O comunicado da Santa Sé informou ainda que o Papa Bento XVI nomeará um delegado e formará uma comissão especial para reformar a ordem religiosa conservadora, afetada pelo escândalo do envolvimento de Maciel no abuso sexual de seminaristas. Falecido em 2008, aos 87 anos, o sacerdote também é acusado de ter mantido relações com várias mulheres e teria pelo menos um filho.

De acordo com o Vaticano, Maciel criou um sistema de poder, sustentado à base do silêncio e da obediência, que lhe permitiu levar uma vida dupla "privada de escrúpulos e de sentimento religioso autêntico". Com isso, pôde abusar sexualmente de seminaristas durante décadas. "Os gravíssimos e objetivamente imorais comportamentos do padre, confirmados por testemunhos, configuram-se em verdadeiros crimes", diz o comunicado. Entre os itens que serão revisados está a regra que determina que os membros da congregação mantenham silêncio absoluto sobre os acontecimentos internos.

O Vaticano assegurou aos atuais membros da ordem que fará tudo a seu alcance para ajudar a purificar a parte boa que resta nos Legionários de Cristo e que eles não serão abandonados enquanto se realiza a "profunda revisão" necessária para que a ordem - fundada em 1941 e reconhecida pela Santa Sé em 1983 - possa seguir adiante.

A declaração foi divulgada pelo Vaticano após a reunião de Bento XVI com os cinco bispos que durante oito meses investigaram a congregação. Eles entraram em contato com milhares de membros ao redor do mundo para determinar o futuro dos Legionários de Cristo depois do escândalo de pedofilia envolvendo o seu fundador.

A resposta do Pontífice ganha relevância devido à pressão crescente enfrentada pelo Vaticano para lidar energicamente com as denúncias de abuso sexual de menores na Igreja Católica e para dar atenção pastoral às vítimas. O caso de Maciel foi considerado um exemplo da falta de ação do Vaticano frente às acusações de pedofilia, pois, nos anos 1990, vítimas do sacerdote haviam tentado iniciar um julgamento canônico contra o religioso, mas seus pedidos esbarraram nas ações dos partidários de Maciel no Vaticano.

Anônimo disse...

PARA O ANÔNIMO DAS 23:17:
NÃO SE TRATRA DE SER ANALFABETO , É QUE VOCÊS COLOCAM SIGLAS , TEM DE SER MAIS OBJETIVO , O POVO QUE ENTENDER , SEM COLOCAR O RABO ENTRE AS PERNAS. SEJA MAIS OBJETIVO, SÓ ISSO BASTA!!!!!!!