sexta-feira, 23 de abril de 2010

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE: RADICALISMO, RACISMO E CRENÇAS RELIGIOSAS.

Esse mês, a França vota projeto do Presidente Sarkozy, proibindo o uso da "burca" em território francês. Votação polêmica, entre culturas milenares, e a liberdade Cristã .

Sou ocidental e, minha cultura é contra qualquer tipo de opressão, sobretudo contra as mulheres. Sou a favor da proibição. Votaria com o Presidente francês.

Hoje, foi sancionado pela Governadora do Arizona, Lei que considera crime o imigrante que se encontrar ilegalmente naquele Estado americano.

Esse vídeo, idealizado pela Igreja Batista, é preocupante. Não pelo fato, dessa ou daquela cultura prevalecer uma sobre a outra. A história da humanidade é feita de ascensão e quedas de impérios. Nascem culturas, desaparecem outras. Religiões também.

O que me preocupa é o radicalismo e a ortodoxia das crenças. Tanto quanto o mercantilismo da fé, como acontece aqui em nosso país, onde seitas vendem de tudo. Sobretudo a falta de decência, de ética, e de moral.

A pobreza e a corrupção são o campo fértil para a atuação do radicalismo religioso. Está aberta a discussão.


5 comentários:

Anônimo disse...

Interessante Omar, você como nosso futuro deputado federal precisa começar a trazer para o blog e depois para a campanha temas de interesse nacional e global, não queremos que seja um vereador federal. Sou ateu praticante e por isto considero todas as religiões como ruins e a ideía de deus como a origem de todo o mal da humanidade. O Islã está apenas dando o "troco" ao cristianismo mas o islamismo cresce também em Juiz de Fora, recentemente vi uma mulher com uma burka marrom, mas não totalmente fechada no rosto perto da Faculdade Vianna Júnior. Para nós, mesmo acostumados a ver freiras vestidas mais ou menos do mesmo jeito é chocante porque não faz parte da nossa cultura (ainda). Moro perto de uma igreja católica e sou obrigado a ouvir os sinos repicarem aos domingos num horário que quero ficar dormindo sossegado. O dia que abrirem uma mesquita próxima e um muezim ficar gritando 5 vezes por dia lá do alto de uma torre "Alláh al akbar" a toda altura eu mudo para a roça e vou criar galinhas.

Easy Rider disse...

ASSIM CAMINHA CUSTÓDIO MATTOS:

LEI MUNICIPAL
Multa contra a dengue
já está em vigor
Já entrou em vigor a lei que prevê multa de R$ 250 a R$ 500 para proprietários ou inquilinos reincidentes na notificação de existência do Aedes aegypti. O valor varia de acordo com a quantidade de criadouros. Ontem, a Secretaria de Saúde local informou que conseguiu o empréstimo de mais um carro fumacê para o combate à doença.

NÃO FAZ A PARTE DELE, MAS É SEM DUVIDAS, O MAIOR COBRADOR DE IMPOSTOS ALTOS E TAXAS ILEGAIS E ESCORCHANTES.

ESSE É O VERDADEIRO EXEMPLO DE FARISEU:
JUIZ DE FORA VAI A MERDA - EU QUER É O MEU.
ISSO CUSTÓDIO, SACANEIA, ESFOLA, USURPA, ROUBA...
SEU TEMPINHO NA PREFEITURA ESTÁ ACABANDO, MAS A SUA TEMPORADA NO INFERNO SERÁ ETERNA, COM DIREITO A CALDERÃO DE LUXO E EXCLUSIVO.
E PRA DELEITE DOS OUTOPRS APENADOS, DE SUNGUINHA.
MOSTRANDO TODO QUELE CORPINHO ESQUELÉTICO, SECO E ESQUÁLIDO.

Anônimo disse...

Pena que a igreja batista não tente manter a crença cristã.
Quando vemos os mulçulmanos se sacrificarem, ou sacrificarem suas vidas em prol do Islamismos (homens bombas) vemos as igrejas cristã querendo se sobrepor à lei, vemos "pastores" rezando para agradecer o sucesso de suas empresa corruptas, vemos "pastores", "bispos" e "assemelhados" transportando e escondendo dinheiro de origem obscura, vemos "pastores" cultuando sua própria imagem (como foi o caso da igreja batista que manteve um outdoor com a fotografia do "chefe do ministério" no prédio que foi, outrora, a indústria Master).
Para que manter tal cultura?

Anônimo disse...

Bom dia Omar,gostei do video,já havia ouvido algo a respeito mas agora entendi melhor,é no seu blog que morro de rir,de chorar e ainda aprendo,quanto a proibição acho que o mundo é NOSSO e mudanças são inevitáveis e necessárias e só os melhores vencerão,o que se precisa é de RESPONSABILIDADE, seja com o proximo seja com o planeta........

Geraldo R disse...

Todo o problema reside no fato de a humanidade não saber a diferença entre FÉ e CRENÇA. São coisas distintas mas ninguém se interessa em ensinar ao povão a diferença. Daí a necessidade de templos suntuosos, estandartes, "bispos" "pastores" e similares, Não sou ateu ou agnóstico. Sou cristão. Mas não necessito de líderes e gurus.
Quando a humanidade tiver estes esclarecimentos tudo será mais simples.