sexta-feira, 23 de abril de 2010

ESTADO DE ALERTA: A DENGUE JÁ É UMA EPIDEMIA NA CIDADE.

Pessoalmente, duas pessoas da minha família estão com a dengue. Amigos, vários.

E você, quantos conhece que estão de cama PELA IRRESPONSABILIDADE DO PREFEITO QUE NÃO TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA CONTRA ESSA EPIDEMIA ?


Imaginem o que deve estar acontecendo nas camadas mais humildes da população, que não tem médico para atende-las !

Nesse momento, ao invés de estar comandando forças tarefas de combate ao mosquito, que se prolifera pela cidade, custódio mattos, faz um churrasquinho, na piscina de sua nova mansão.

A Secretaria Estadual também não se manifesta. A cidade está entregue, literalmente, ÀS MOSCAS

Queira Deus, que não haja nada de mais grave.

22 comentários:

Anônimo disse...

ESTA É A "NOVA" JUIZ DE FORA:

"Sindicatos rejeitam proposta da Prefeitura

A proposta da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) de conceder reajuste linear de 7% para todo funcionalismo público municipal foi recusada pelos sindicatos dos Professores (Sinpro), dos Médicos, dos Engenheiros (Senge) e dos demais servidores públicos municipais (Sinserpu). Representantes da quatro categorias, reunidos da manhã de ontem, criticaram ainda a nota divulgada pela administração que, segundo eles, trata o percentual como definitivo. “Isso foi uma falta de respeito com os servidores.

Anônimo disse...

EPIDEMIA DE DENGUE: ESTA É A "NOVA" JUIZ DE FORA DO PREFEITO MENTIROSO!

Anônimo disse...

Omar, eu peguei dengue e varias pessoas que conheço tambem, nunca tive tanta raiva de uma pessoa, isto se podemos chamar de pessoa este prefeito fdp,safado...
chegou a hora dele pagar pela covardia que esta fazendo com o povo de jf, minha vontade era de pegar aquele bigodudo colocar ele pelado amarrado em uma arvore la no museu mariano procopio.se bem que ele é tào ruin que se o mosquito picar nele vai tranmitir outras doenças tipo corrupção, burrice aguda,tartaro,retardamento etc.Omar, denuncie no mgtv no jornal nacional HELP..HELP..HELP

Anônimo disse...

Já passou da hora de uma boa turma da população ir de pau e pedras pra prefeitura para dar uma surra no prefeito ordinário, salafrario e bandido que temos. Se morrer gente importante de dengue ele tá ferrado, vai ter sangue. Porque o povão esse coitado fica ao deus dará.

Anônimo disse...

Se for idoso ou criança é bom muito líquido, mesmo que em pequenas quantidades, de preferência sucos de frutas e verduras cruas, tudo bem cuidado antes do uso.

Nunca remédio com ácido acetilsalicílico mesmo não sendo a dengue hemorrágica, pois um paciente pode passar de um quadro para outro em questão de horas.
Para dor nos olhos comum na doença dengue, compressas frias de chá preto.
Modo de fazer
Fazer o chá preto, colocar num vidro na geladeira e com algodão limpo colocar compressas nos olhos, alivia a dor.
Também compressas de rodelas de pepino, pois é fresquinho.

Sopas com verduras, legumes, e carne para alimentar bem a pessoa.
Quem não gosta de carne, colocar ovos ponchê, faz bem.

Para febre alta

Além da medicação passada por médico. Suco de pêssego abaixa a febre e é medicamento natural vindo da fruta.

É desconfortável os sintomas da dengue, toda paciência nesse momento é importante. O paciente sente dor no corpo, na cabeça, tem febre, sentem mal por estar de cama. Então os que o cercam devem compreender. Ler um livro bom. Contar uma anedota se o paciente quiser, manter o ambiente agradável com cor, luz branda, perguntar se quer uma música de fundo suave. Há aquelas de relaxamento, e instrumentais. Mas o paciente deve ser ouvido em sua preferência.
Afinal tem casos que levam 10 dias de recuperação e cama, exige muita paciência.

IMPORTANTE O VÍRUS DA DENGUE SÃO 4: DEN-1, DEN-2, DEN-3, DEN-4, E UMA PESSOA PODE SER PICADA POR UM CONTRAIR A DOENÇA E SER PICADA POR OUTRO DE PASSAR PARA GRAU MAIS GRAVE DA DOENÇA. MANTER O AMBIENTE TRATADO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE, MANTER O AMBIENTE DO PACIENTE LONGE DE MOSQUITOS. SEJA PULVERIZANDO O AMBIENTE, E LÓGICO TIRAR NO MOMENTO O PACIENTE PARA OUTRO LOCAL CUIDADO TAMBÉM. PASSAR REPELENTE NA PELE SE O MÉDICO AUTORIZAR.
O MOSQUITO DA DENGUE TEM HÁBITOS DIURNOS, É MAIS ATIVO NESSE PERÍODO, MANTER LOCAIS PROTEGIDO DA ENTRADA DELE. Manter próximo a entrada de janelas se for casa plantas como a citronela.

Que isso tenha ajudado aos que estão com dengue, procurem se gostaram das indicações passar para frente aos familiares e amigos.

Anônimo disse...

Alguns tucanos defendem que sujeira na cidade é responsabilidade do povo.
Meus amigos o povo realmente precisa colaborar, mas primeiramente, o exemplo deve vir da prefeitura, limpando as ruas, multando os sujões, promovendo campanhas educativas, ou seja, a culpa é da PJF.

Anônimo disse...

A turma que esta querendo cair de pau no prefeito, informo que em breve o Serjão vai dar uma coletiva a imprensa informando que a DENGUE em Juiz de Fora esta com os dias contados.
Sim, esta chegando o inverno e o Custódio de Mattos descobriu vendo o Discovery Channel, que os mosquitos da DENGUE não se procriam no inverno. Portanto é só esperar alguns dias...
Quem morreu de DENGUE é só pedir um caixão ao VICENTÃO...

Anônimo disse...

De mais grave já houve, pois pessoas já morreram...

Anônimo disse...

ESSA MENSALEIRO NÃO ESTÁ NEM AÍ . ELE DEVERIA TOMAR VERGONHA E COLOCAR CARROS FUMACÊ PARA ATENDER OS LOCAIS QUE REQUER ESSA ROTA , QUE FAÇA CIRCULAÇÃO NESSES LOCAIS. SÓ EXISTE UM CARRO FUMACÊ . ELE NÃO SE MANIFESTA EM NADA. ELE ESTÁ PREOCUPADO COM O BOLSO DELE. ENQUANTO ISSO O POVO QUE VOTOU NESSE SUJEITO É OBRIGADO A PASSAR POR ISSO.

Anônimo disse...

Os dilemas de Minas Gerais

Por Rudá Ricci

Vivo em MG há 17 anos. Sinto nitidamente a dificuldade da grande imprensa, quase toda localizada no eixo SP-RJ, compreender o que ocorre por aqui. Normalmente, reproduz opiniões oficiais ou caem no estereótipo mais canhestro, que se aproxima da noção da velha e preconceituosa figura de Jeca Tatu.

Tal oscilação leva os leitores a não entenderem os dilemas políticos efetivamente mineiros. Na minha opinião, vivemos um dilema complexo, que vou procurar sistematizar:

1) Aécio Neves é um hábil leitor político. Contudo, não possui projeto. É um homem que sabe navegar e articular, mas que se ressente da capacidade de formulação. Talvez, o contrário de Serra;

2) Por este motivo, fixou-se na organização da máquina pública, entregando a tarefa a Antonio Anastasia, o governador em busca da sucessão de Aécio. Anastasia é firme, com excelente formação acadêmica (sua irmã é ainda hoje professora da UFMG) e calmo negociador. Foi ele quem alterou a concepção de auditoria interna e montou a estrutura de projetos estruturadores do governo estadual. Mas o Estado ficou à deriva no que tange ao rumo de desenvolvimento.

Não conseguiu criar – nem mesmo se lançou à tarefa – fóruns ou arenas de elaboração de projetos de desenvolvimento, procurando alterar significativamente a brutal desigualdade social e econômica das regiões centro-sul em relação às regiões centro-norte de Minas Gerais.

No setor agrícola, para citar um exemplo, vivemos a transferência geográfica da produção para a fronteira com Goiás (Triângulo Mineiro, Alto Parnaíba e Noroeste do Estado). Tivemos uma brutal queda de arrecadação com a crise dos EUA, a maior dentre os Estados brasileiros;

3) Interessante que a Era Aécio varreu as lideranças tucanas mineiras do período anterior, de Pimenta da Veiga a Eduardo Azeredo, o que revela uma disputa interna pouco comentada na grande imprensa;

4) Por seu turno, a oposição fica restrita a Patrus Ananias, já que Fernando Pimentel parece ter jogado a toalha e já se dedica full time à coordenação da campanha de Dilma e Hélio Costa não é efetivamente oposição à Aécio Neves.

Ao público externo, disputará as prévias do PT. Mas não faz mais campanha no interior como até pouco tempo atrás. Já Patrus, vai para o tudo ou nada. O problema de Patrus é que adota um estilo quase outsider, uma espécie de Suplicy mais compenetrado e mais claramente identificado com a lógica católica. Mas nunca disputou para valer a direção do partido e sempre se apresentou como candidato, desde que do “consenso”, algo quase que impossível no PT.

Agora, sai agressivamente em defesa das prévias. O problema é que Lula e Dilma desejam Hélio Costa. Se PT lançar candidato próprio, se arrisca a ser cristianizado por Lula e Dilma. Se fizer as prévias e, em seguida (como se afirma nos bastidores) negociar acordo com Hélio Costa, transforma o PT mineiro em chacota local;

5) Márcio Lacerda poderia ser uma nova liderança. Mas faz um governo lamentável, cheio de equívocos, que demonstra o quanto a administração empresarial é radicalmente distinta da administração pública;

6) Leonardo Quintão também poderia aparecer como alternativa. Mas foi uma mera brisa em dia de sol escaldante.

Enfim, um Estado com seus problemas políticos internos, como tantos outros Estados brasileiros. A diferença é que MG sabe se proteger.

JC disse...

Que ninguem se engane, esta a aula de democracia dada por ninguem mais que o presidente do STF responsável por diversas arbitrariedades cometidas contra a .... DEMOCRACIA.
E não sou eu quem está dizendo, veja materia no link do PHA. http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/04/23/leandro-fortes-faz-a-autopsia-da-idade-mendes-vade-retro/
Que ninguem se engane com este lobo em pele de cordeiro.
Este ministro do STF lembra até aquele personagem corrupto da praça é nossa... hahahahahahahahah

Anônimo disse...

Ao anonimo que informou os tipos de dengue usando a expressão:
"IMPORTANTE O VÍRUS DA DENGUE SÃO 4: DEN-1, DEN-2, DEN-3, DEN-4,..."
Não seria DEM? de democratas, seria bem apropriado, uma praga só, uma mesma sigla.

Anônimo disse...

Vergonha.São inumeros os casos de dengue em Juiz de Fora,e ate agora não houve uma manifestação da prefeitura em relação ao problema.E obrigação da secretaria de saude da cidade esclarecer,direcionar e providenciar soluções para esse grave problema de saude publica.Onde esta os caminhões fumacê?O que querem o prefeito e o secretario de saude de JF?Para tudo tem limite.O povo não esta pedindo providencias.O povo EXIGE do prefeito e do secretario de saude atitudes de socorro a população.Afinal,para que que essa desastrada administração esta no comando?Ate passa essa fome de dinheiro que o atual prefeito esta mostrando para todos(IPTU,CESAMA,GUARDA MUNICIPAL E SUAS ABSURDAS MULTAS,QUE SEM DUVIDAS PASSOU A FAZER PARTE DA RECEITA FIXA DA PREFEITURA),mas o minimo de responsabilidade esse sujeito tem que ter.E a vida das pessoas que estão em jogo,senhor prefeito.

Luiz Valle disse...

...e a população de Juiz de Fora está indo pro buraco!!!!( LITERALMENTE)... Um senhor idoso caiu num buraco se machucou todo e so foi socorrido pela manhã quando um ciclista encontrou ele lá!!!!
A Noticia já saiu no JORNAL HOJE, mais uma vez nossa cidade é "manchete negativa" em noticiários nacionais!!! VERGONHA!!!!

Anônimo disse...

estar com dengue nao e nada bom , fui um dos primeiro a ganhar esse presentinho de rego, quando começou a epidemia, nem mesmo os medicos , ou melhor que se dizem medicos, sabiam ao certo do que se tratava, assustador , pois a dengue nao e novidade pra niguem..enfim, convaleci mesmo durate 5 dias, hj to melhor , mas correndo o risco de ontrair denovo , pois acredita , o tal do fumassê ainda naoapassou aki na minha , rua , moror no bandeirantes, e por aki, cerca de 35 pessoas estão com a suspeita, SUSPEITA, pois ate mesmo resultado do exame de sangue, leva +- 20 pra ser entregue ao usuario do posto.... assustador... vamos ver onde isso vai parar...

Anônimo disse...

Este caso da dengue merece inicialmente uma passeata pacifica pela Rua Halfeld para homenagearmos
o Senhor Prefeito, como para mostrarmos apoio ao filhote.

NUNCA JFDEFORANO ESTEVE PREOCUPADO COM NADA; POIS O IMPORTANTE É PASSAR UMA SEMANA EM CABO FRIO NO FINAL DO ANO. Até lá que se foda o restante dos problemas.... O IPTU JÁ ME ESTOUROU MESMO !

Omar, esqueça desta gente !

Unknown disse...

Olá blogueiro, infelizmente o foco do mosquito está nas residências em 90% dos casos. Por isso é tão importante a divulgação das medidas preventivas contra a doença. Veja aqui: http://bit.ly/aIqzcU
Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
Ministério da Saúde

Anônimo disse...

Já estamos enchergando o mosquito da dengue em voos rasantes no Parque Halfeld, e vejam bem, este é uma pontos turísticos de Juiz de Fora, afinal, o Prefeito entrou para cumprir seu papal ou para praticar uma tremenda vingança contra o por de Juiz de Fora. Revanchismo é sinal de ignorância.

GERMANO COELHO disse...

E AI PESSOAL TODA CIDADE E A CARA DO SEU PREFEITO,BEM FEITO VENDERAO O VOTO A 30 REAIS AGORA SE DERAO MAL HA HA HA HA

Anônimo disse...

Caro Omar Peres, saudações.
Peço o espaço para registrar o descaso com que vêm sendo tratados os espaços públicos que encontram-se mais distantes dos
centros dos bairros. Cito aquí uma peça de rara importância, criada por Di Cavalcanti,renomado pintor. Esta obra de arte encontra-se abandonada sendo, portanto, passível de atos de vandalismo e danos irreversíveis. Ela encontra-se no dentro da Praça da República, defronte ao Cemitério
Municipal.

Um outro ponto importante,é que a Prefeitura não está dando ênfase ao tratamento de seus próprios espaços. O combate aos vetores da dengue deve ser feito, inicialmente, em seu próprio território. Para quem não sabe, cada novo loteamento possui uma área destinada à Prefeitura. Essas áreas, em sua maioria, encontram-se abandonadas. De que adianta o agente do combate ao mosquito apertar a campainha do vizinho e executar um serviço padrão? O terreno da Prefeitura não foi visitado!
Na Via S. Pedro existem trechos tomados por "bota-fora de demolição".Sua fiscalização geraria algum retorno aos cofres públicos, Faltou olhar para estes espaços, com atenção. Existem ali diversas poças d'água que podem surgir e sumir de acordo com as chuvas. É importante que a Prefeitura faça bem a sua parte para que possa fazer valer suas campanhas junto à população.

J.Carlos Pereira de Sá disse...

Incompetência, é o que se esperava mesmo do ocupante ilegal da cadeira de prefeito, depois de patrocinar a MAIS ESCANDALOSA E ESCANCARADA COMPRA DE VOTOS DA HISTÓRIA DE JUIZ DE FORA, acompanhada de forma concuspicente pelos "poderes públicos".

Anônimo disse...

EU ACHO QUE O POVO DEVERIA SE UNIR E PEDI A SAÍDA DESSE PREFEITO, ESSE CASO DA DENGUE É BEM GRAVE , ESTÁ MATANDO VIDAS. O PREFEITO NÃO ESTÁ CUMPRINDO O QUE MANDA A
CONSTITUIÇÃO , OU SEJA O PAPEL DELE DE COMBATER ESSA GRAVE SITUAÇÃO, QUE ESTÁ ASSOLANDO A POPULAÇÃO EM PESO. TEMOS QUE COLOCAR FAIXAS DENUNCIANDO ESSE DESCASO DO PREFEITO. VAMOS JUNTOS PREVINIR ANTES QUE FIQUE PIOR.