quarta-feira, 7 de abril de 2010

" ESTOU CONVENCIDO DE QUE O GOVERNO, COMO AS PESSOAS, TEM QUE TER HONRA "

E assim falo não apenas porque aqui não se cultivam escândalos, malfeitos, roubalheira, mas também porque NUNCA INCENTIVAMOS O SILÊNCIO DA CUMPLICIDADE E DA CONIVÊNCIA COM O MALFEITO ".

Assim falou Zaratrusta ? Não ! Assim, falou José Serra em seu discurso de despedida do governo de São Paulo. Como todos sabem, não sou tucano, mas nem por isso, posso deixar de reconhecer valores em políticos do PSDB. Dentre esses, a honestidade de José Serra e Aécio Neves.

Por isso, gostaria de pedir ao candidato tucano, que enviasse ao seu companheiro, custódio mattos, uma foto autografada, para ficar no gabinete do prefeito de Juiz de Fora, cujo texto seria, mais ou menos, assim:


" Ao companheiro custódio mattos, a certeza de que você ainda me seguirá e , NUNCA INCENTIVARÁ O SILÊNCIO DA CUMPLICIDADE E DA CONIVÊNCIA COM O MAL FEITO" , evitando assim, a roubalheira.

Abraço

José Serra

Ps. aproveito, custódio, para pedir que você transmita ao Secretário de Saúde, Antônio Jorge, que você tanto o elogia ao compará-lo comigo, o meu abraço fraterno . J. Serra

70 comentários:

Anônimo disse...

Ilustre Deputado Federal,

O único reduto oposicionista existente em Juiz de Fora esta sendo preenchido pelo Ilustre candidato. A sensação é que existe um acordo entre todos os políticos para formar uma liga de corrupção, em que todos se ajudam em beneficio de todos.

Pela sua postura oposicionista
estou votando no Ilustre candidato para Deputado Federal...

Ontem, vi na Rio Branco uma faixa de uma peça teatral financiada pelo "Blog do Omar", cujo título é "VELÓRIO". Esta peça retrata e representa o VELÓRIO do Custódio de Mattos? Do Bejane? Do Vicentão? Do Dr. Tarcísio? Do Rodrigo Filhote?

Enfim, caso positivo, estou disposto a subsidiar e distribuir entradas...PARA A POPULAÇÃO...

Sidney disse...

Omar,
Estou retornando do rico e próspero Estado de São Paulo, onde passei a Semana Santa, mais precisamente em Águas de Lindóia. É impressionante a estrutura turística daquele e outros balneários circuvizinhos, como Serra Negra, Águas de São Pedro, Águas da Prata, etc. O setor público efetivamente investe no turismo, haja vista que, em todas as compras realizadas, o comerciante é obrigado a emitir para o consumidor a denominada 'nota fiscal paulista', o que, evidentemente, gerará dividendos para o Estado poder investir. Atravessando a divisa, já percebemos o contraste de nossa economia, o quão estão para trás das congêneres cidades paulistas, as bucólicas Caxambu, Cambuquira, Lambari e, até mesmo, São Lourenço e Poços de Caldas, que, ainda, salvam um pouco a situação, mas estão turisticamente abandonadas. Minas não tem e nunca teve uma política voltada para o incremento turísitco e, também, para o incremento cultural. A diferença é abissal. Falta-nos infraestrutura viária, predial, logísitica, enfim uma série de coisas. Os hotéis de lá são confortáveis, de categoria de 3 a 5 estrelas e, ainda, estão construindo dezenas deles. Lá, em São Paulo, a iniciativa privada, em parceria com o poder público estadual e municipal, investem efetivamente no desenvolvimento econômico sustentável. É lamentável que isso não vem ocorrendo em Minas Gerais, mas, infelizmente, é a pura e dolorosa realidade. Depois, não adianta fazermos comparações, senão soará inveja. Temos, pois, que fazer a nossa parte, resgatando o potencial turístico de cada região, desenvolvendo e aprimorando a economia local, etc, para, depois, competirmos em igualdade de condições. Espero que V. Sª., caso eleito, trabalhe por isso no Congresso Nacional. Um abraço.

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO EM CPI! Acredito, sim, na força do povo. Se dependesse exclusivamente de uma CPI , até hoje o Arruda estaria no Governo do Distrito Federal.
Portanto, a população tem que ficar em cima, exigindo da Câmara Municipal um posicionamento sério. Afinal de contas, esse cidadão que se diz vereador e médico, não é apenas um cidadão comum. Ele também representa uma Instituição que é a casa do povo. E deve, por isso muitas explicações à população. Vamos ficar de olho pra ver como a Câmara vai se comportar diante desse episódio., se vai tomar uma posição efetiva, ou se vai tudo acabar em pizza.

Anônimo disse...

Fui ajudante de ordem do Senhor Jose Serra e o admiro muito. Seu histórico de Tucano nunca o prejudicou, pois sua honra sempre falou mais alto.

O dificil é pensar que existem Tucanos com o Custodio e FHC, DEM como o ARRUDA e PTista com o José Dirceu, Palocci e restante desta tropa de metralhas.

Nesta eleição votarei no candidato e nada de partido : Serra, Helio Costa, Aecio, Omar e ainda não tenho candidato para estadual.

Se o Bruninho se posicionar de forma mais honrada e contra os roubos da Queiroz Galvão e bandalheiras do Cústódio receberá o meu voto e de muitos.

Tião Nogueira.

Anônimo disse...

Pronto!! Acabou de sair no Jornal local da TV PANORAMA que uma Cidadã já entregou uma denúncia à Câmara Municipal contra o Verador José Tarcísio. . Diante disso, agora o Presidente Bruno Siqueira, que havia dito à reportagem que essa instituição só se pronunciaria após alguma denúncia, tem a obrigação moral e legal de dar uma resposta à sociedade. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

CUSTODIO É TÃO TAPADO QUE VAI FINGIR QUE NÃO VIU ESSE RECADO. FORA CUSTÓDIO. VÁ SE TRATAR DESSA DOENÇA MALVADA QUE É A AMBIÇÃO POR DINHEIRO. VAI MORRER E VAI FICAR TUDO PRO FILHOTINHO ESBANJAR.

Anônimo disse...

ai custódio está vendo o que está acontecendo com o rio de janeiro? então ponha a defesa civil nas ruas antes que o pior aconteça por aqui também.

Anônimo disse...

DUVIDO QUE NORALDINO O FILHOTE DO BEJANI ABRA CPI CONTRA A QUEIROZ GALVÃO, E SE ABRIR PODE INVESTIGAR QUE VAI ACABAR EM PIZZA.

Anônimo disse...

o que o bruno siqueira presidente da camara está esperando para investigar a queiroz galvao?. ACHO QUE NÃO QUER COMPROMETER SUA CAMPANHA, AFINAL A DOAÇÃO DA QUEIROZ PARA POLITICOS É REALMENTE BEM CONSIDERÁVEL. MILHÕEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSS....

Anônimo disse...

ACHO QUE O POVO DEVE GRAVAR BEM A CARA DESSES VEREADORES QUE FORAM A FAVOR DO AUMENTO DO IPTU E QUE SÃO DE COMUM ACORDO COM ESSA ROUBALHEIRA QUE AÍ SE VÊ E QUE NÃO SÃO INVESTIGADOS . E POR ISSO QUE O POVO TEM DE VOTAR EM PESSOAS SÉRIAS QUE LUTAM EM PRÓL DA VERDADE E TRANSPARÊNCIA. CADA DIA QUE PASSA ME SURPREENDE TANTA SUJEIRA , AGORA O TAL DO VEREADOR VENDENDO RECEITAS . SÓ FALTAVA ESSA...
ENQUANTO ISSO , NÃO FAZEM NADA PARA UMA CAMPANHA RIGOROSA CONTRA A DENGUE, SÓ QUEREM ROUBAR .
SE CADA 150.000 DOADOS TIVESSE SIDO INVESTIDOS EM EQUIPAMENTOS NO SISTEMA DE SÁÚDE, QUE SÃO PRECÁRIOS , AMENIZARIA UM POUCO E AJUDARIA NO COMBATE A DENGUE. MAS INFELIZMENTE FOI PARA OS BOLSOS DESSES PARASITAS

Anônimo disse...

Ao amigo da postagem das 9:53,concordo plenamente com vc.Minas tem um potencial incrivel para esplorar o turismo,mas não o faz por pura incompetencia administrativa,tanto da parte das prefeituras(Ouro Preto,Tiradentes,Caxambu,São Lourenço,etc)principalmente por parte do governo estadual.Comentando mas especificamente de Juiz de Fora,repare que tudo que e apresentado para mudar,progredir,desenvolver a cidade,tem sempre algum grupo de pessoas que estão sempre contra.Muitos deles nem sabem o que estão sendo contrarios,estão sendo pelo simples prazer de ser do contra.A nossa cidade esta completamente parada no tempo,a mas de vinte anos,sem qualquer obra de grande porte,mas vão dizer,mas o estadio,o aeroporto,as vias sul e norte.São todas obras inacabadas,portanto não podem ser consideradas obras funcionais.As unicas obras que se tem noticia em Juiz de Fora,partiram da iniciativa privada.A unica obra realmente que saiu do papel,e que estava em andamento,financiada pelo poder publico(governo federal)a BR440,estão querendo embargar,a todo custo.O motivo realmente eu não sei.Dizem que e para o bem do meio ambiente.Vc esteve passeando pelo interior de SP,deve ter usufruido de varias rodovias ultra modernas,que atraves de pontes,viadutos,cortam represas,matas,e nem por isso representa qualquer perigo para a preservação do meio ambiente.Aqui,uma pequena estrada de nove quilometros,que poderia ser o começo de uma nova era de progresso e desenvolvimento,ja que o acesso ao aeroporto de Goianá depende da sua conclusão,esta sendo embargada a pedido do MP e do meio ambiente.Isso porque,na visão deles,a rodovia pode representar perigo a represa de São Pedro,porque vai ter que desapropiar algumas areas particulares,como se alguma obra de grande porte fosse posivel ser feita sem algum tipo de desapropiação,etc.Mas as mansões,estas sim,que representam verdadeiro perigo a maior represa da nossa região(Jão Penido),e que e responsavel por mas da metade do abstecimento de agua da cidade,incrivelmente,não se toca no assunto.Sera porque?Porque o MP e o meio ambiente aprovam centenas de esgotos sendo jogado sem qualquer tipo de tratamento na nossa maior represa,a que realmente abastece a cidade,e que pode,e com certeza provoca,danos a saude dos moradores de JF.O meio ambiente pode e tem que ser preservado.Ja o ser humano,na visão dos nobres integrantes do MP e do meio ambiente,ja não tem tanta importancia,ja que os fatos confirmam o que estou dizendo.So mesmo em Juiz de Fora.Queria ver uma obra dessa importancia para o desenvolvimento de uma região,ser embargada por um motivo tão ridiculo,e sem fundamento,em São Paulo,Santa Catarina,Parana,Rio Grande do Sul,e em Minas,na capital e no triangulo mineiro.O propio povo não deixa.Vai as ruas,afinal quem vai sair perdendo com toda essa ignorancia e a propia população,que vai morar numa região empobrecida,ultrapassada,e o pior,com uma super população.

Anônimo disse...

Bruno Cerqueira,

O Vicentão Presidente da Câmara dos Vereadores, durante TODO o mandato do Alberto Bejane fez que nunca viu nada...conviveu com o BEJANE, uma mão lacva aoutra pois também tirava o dêle para gastar com as namoradas.
Não agiu, não fez nada, mas foi pego roubando com a sua construtora de fundo de quintal. Hoje ele não serve nem para ser vela de VELÓRIO...as namoradas fugiram dêle...é pé frio...
Acorda BRUNO CERQUEIRA, agora é sua vez FERRA ESTE MÉDICO VAGABUNDO DE PORTA DE CADEIA...

Anônimo disse...

A peça que o sr. Ormar está patrocinando é do irmão do Serjão! Aquele que deve para o Afonso.Olha só o irmão do Serjão nas costas do Omar!! Esta família gosta mesmo é de ser patrocinada por alguém!

Anônimo disse...

Eu hein!

Sr. Omar, sugiro-lhe se informar melhor sobre o sr. José Serra, sobre cuja honra pesam muitas e pesadas suspeitas.

Anônimo disse...

O anônimo de 15:20, deve estar tirando as calças pela cabeça de tanto que é a favor da BR-440!
Trabalha na área de construção e planejamento da rodovia santa?
Ou esta mamando nas tetas do governo também?
Está com medo de quê pra criticar tanto esta BR e os seus defensores?
Tudo bem que este espaço é livre, mas você dizer que em São Paulo o transito, as rodovias são maravilhosas????
Já leu ou pesquisou sobre as doenças que a poluição e o barulho trouxeram a população,os engarrafamentos enormes,as colisões diárias devido as pistas serem mais velozes que JF, etc?

Anônimo disse...

No caso da máfia do lixo, que se apossou literalmente de JF, fica a pergunta:

Será que todo o mundo sabe sobre o "contrato" lesivo ao município, entre a Vital Engenharia e a Prefeitura, fora as intermediações, só a Polícia Federal e/ou o Ministério Público é que não sabem?

Fica difícil entender.

ORMANDO SOUSA disse...

Omar,

Você é um homem vivido. Deixe de deslumbramento.

Serra mente com a tranqüilidade britânica dos tucanos de alta plumagem da mesma maneira que mentiu quando jurou que iria cumprir seus mandatos de prefeito e de governador.

SERRA sempre REINCIDENTE.

Serra perpetua espertamente sua amnésia seletiva quando em ato de cinismo, disse em seu discurso para os deslumbrados de plantão que "nunca incentivamos o silêncio da cumplicidade e da conivência com o malfeito”.

Só se esqueceu de verbalizar que ele e seus seguidores abafaram todas as CPIs, as quase 100 recusadas na Assembléia legislativa de São Paulo pela maioria demo-tucana, que pretendiam investigar corrupção, roubalheiras e falcatruas dos governos tucanos dos últimos 16 anos.

Para não ficarmos circunscritos somente a São Paulo, não podemos nos esquecer que a Operação Sanguessuga, lançada pela PF em 2006, revelou que as fraudes nas licitações na saúde começaram em 2001, na gestão do então ministro José Serra.

Além disso, há fortes evidências que o esquema de corrupção dos DEMOS do Distrito Federal beneficiou com dinheiro de corrupção, originário de empresas envolvidas no esquema mais documentado e explícito da República, muitas caixas de campanhas eleitorais em outros estados.

De acordo com as investigações em andamento, fica evidenciado que muitas das empresas do esquema eram ligadas embrionariamente à prefeitura de São Paulo, governo Serra-Kassab, e posteriormente ao governo paulista de José Serra, com quem o ex-governador caçado José Roberto Arruda mantinha relações estreitas enquanto os dois eram governadores e políticos xifópagos.

Então, redobre a atenção, quando os tucanos falam de “roubalheira”.

Anônimo disse...

Li hoje no jornal JFHOJE que a pré candidata Marina virá se encontrar com o Itamar, seria de bom alvitre que convidassem o Custódio e lhe dessem um puxão de orelha, pois o mesmo vem menosprezando o meio ambiente, que é a bandeira da candidata.
Não sou eu que elaborei a frase, está no envelope de um laboratório da cidade. ¨Cuidar do meio ambiente é cuidar da nossa saúde¨.
Precisamos do progresso, mas não devemos esquecer da qualidade de vida.
Reflitamos o que vem acontecendo no Estado do Rio de Janeiro, nosso vizinho.
Construções em áreas de risco, autorizadas pelas gestões passadas(palavras da Secretária Sueli Reis, no mesmo jornal de hoje). Pergunto: Ela não fazia parte das gestões passadas??? ou teve amenésia e só participa da atual.????????
Se liga Sueli, não erá secretária do bejani e do Custódio?????Ou a culpa é só do Tarcisio???????????????

Anônimo disse...

QQue pena. Lamentavel. A posição dos politicos em prorrogar indefinidamente o projeto dos FICHAS LIMPAS. Teríamos a oportunidade de fazer uma verdadeira faxina nesses oportunisttas que se aproveitam do cargo, para se benefeciarem e enriquecimento ilicito.
Cabe agora aos homens de bem, dar um basta e não votarem nesses candidatos que não querem fazer nada pelo povo, e sim legislar em causa própria.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz Valle disse...

Governo sem Honra é o Governo do Rio de Janeiro..... Prefeito X Governador X até Lula!!!...usando a tragédia para se promover e promover seus aliados!!!! Uma Vergonha!!!.... jogo político podre!!! o povo merece mais respeito ainda mais numa hora de dor!!!

Anônimo disse...

SÉRGIO CABRAL É REALMENTE UM HOMEM DE VALORES INVERTIDOS. POIS ELE CHORA DE FORMA PATÉTICA POR CAUSA DO ROYALTIES DO PETRÓLEO QUE COM CERTEZA VÃO ALIMENTAR MAIS AINDA A CORRUPÇÃO DO RIO DE JANEIRO, PORÉM, FOI INCAPAZ DE DERRAMAR UMA LÁGRIMA SEGUER PELAS VIDAS HUMANAS QUE SE PERDERAM NA TRÁGEDIA DEIXADA PELAS CHUVAS. SÃO ESSES OS NOSSOS GOVERNOS QUE SE IMPORTAM MAIS COM O DINHEIRO DO QUE COM O SOFRIMENTO ALHEIO.

Anônimo disse...

EU GOSTARIA REALMENTE DE SABER ONDE ESTÁ ESTE TAL ASFALTAMENTO DE RUAS QUE O SR. PREFEITO TEM FEITO TANTA QUESTÃO DE EXIBIR EM PROPAGANDAS PAGAS COM O DINHEIRO DA POPULAÇÃO. EU QUE ANDO TODO DIA PELO BAIRRO SANTA TEREZINHA, UM DOS BAIRROS CONTEMPLADOS PELO ASFALTAMENTO, NÃO TENHO VISTO ISSO NÃO.
E NA VERDADE O QUE TENHO PRESENCIADO É NOSSAS RUAS CADA VEZ MAIS CHEIAS DE BURACOS. SUJEITINHO MENTIROSO É ESSE CÚSTODIO NÉ? E SE POR UM ACASO ELE MANDAR ASFALTAR QUALQUER RUA DA CIDADE VAI SER DAQUELE ASFALTO VAGABUNDO QUE NÃO PODE VER ÁGUA QUE SAI CORRENDO EM CARREIRA JUNTO COM A ENXURRADA HEHEHEHEHEHEHE.

Anônimo disse...

DIZEM QUE VÃO FAZER UM TAL HOSPITAL DO LADO DA RODOVIÁRIA. MAS NÃO SEI SE É O DA ZONA NORTE POIS NESTE PONTO JÁ ESTÁ PRATICAMENTE NA ÁREA CENTRAL DA CIDADE. MAIS UMA VEZ A GALERA DE BENFICA E CIA VÃO FICAR CHUPANDO DENDO HEIM? A GALERA DA ZONA NORTE QUE VOTOU NO CÚSTODIO DEVEM ESTAR ARREPENDIDOS.

Anônimo disse...

COMEÇOU A GUERRA PELA OSSO:

2º escalão

Deve ser anunciado ainda esta semana o nome do novo diretor administrativo da Empav que ficará na vaga de André Zatorre, exonerado ontem. Pessoas ligadas ao vereador Isauro Calais, que o indicou, dizem que ele caiu por conta da campanha eleitoral, já que apoiaria o vereador. Nos bastidores oficiais, no entanto, o discurso é de que André estava indo além de suas funções, fazendo, inclusive, promessas que não estariam na sua competência.

BEM QUE AVISARAM O ISAURINHO TADINHO, MAS ELE MENINO QUE CORRIA
DESCALÇO E MIRAI, PERDEU A NOÇÃO E METEU OS PÉS PELAS MÃOS.
AGORA DEPOIS DE PARTICIPAR ATIVAMENTE DOS HEDIONDOS PROCESSOS QUE O MENSALEIRO USOU PARA GANHAR AS ELEIÇÕES, ELE VAI FICAR DE BICO SECO.
PIS É ISAURINHO, ESSE CUSTÓDIO É MESMO UM SEM PALAVRA.
AGORA VC TAMBÉM FOI UM OTÁRIO, POR QUE CONSEGUIUU ENGARNAR TANTA GENTE POR TANTO TEMPO E FOI DAR UM MOLE DESSES.
ISSO É QUE DÁ TER AA BOCA MAIOR QUE A BARRIGA.

Justo disse...

Dizer que o Serra é honesto é o mesmo que dizer que Custódio não mente.

Só para citar um exemplo, pesquise no Google com as entradas "josé serra sanguessugas" (sem aspas) e veja o que aparece. É corrupção no caso das ambulâncias superfaturadas que envolve Serra até a medula quando ele era ministro da saúde.

Como o imprensalão (Globo, Folha, Veja & cia.) apóia Serra, tentaram contra-atacar acusando a "compra do dossiê contra Serra" (conhecido como "escândalo dos aloprados do PT"). Com isto, uniram o útil ao agradável: abafaram o escãndalo em cima de Serra e jogaram no colo do PT. A mídia manipula tão bem, que na época poucos fizeram a pergunta derradeira: afinal, o que existia no tal "dossiê"? Graças a Deus temos a internet que nos responde questões do tipo.

Quer brincar mais de detetive? Pesquise também por "paulo renato lobista" para comprovar que o secretério de educação de Serra é lobista dos próprios livros didáticos que indica para a rede estadual de ensino de SP. Quer mais? Pesquise por "josé serra abril sem licitação" para ler as notícias de que o governador de SP contratou, sem licitação, a assinatura de milhares de revistas do Grupo Abril (incluindo a cartilha de propaganda tucana chamada "Veja") para os funcionários públicos do Estado. E ninguém fala nada!!! Agora, imagine se o Lula bancasse, sem licitação, assinaturas da revista Carta Capital para todos os funcionários públicos federais. Renderia escândalo na mídia que chegaria até o Alasca.

Anônimo disse...

Amigos do blog , temos de tomar cuidado para os vereadores interessados no esquecimento , comprometimento, participação ,envolvimento e roubo comprovado do esquema Queiroz Galvão , não mudem o foco!!! Se o Pres da Câmara Ver Bruno falou que é só haver denúncia que ele abre uma sindicância, o que ele fez com a carta , que é um super documento ,com prova e tudo mais que o Omar mandou para ele e todos os outros vereadores?!!! Por que O Vereador Bruno não tocou para frente ?!! Gente o objeto maior é o lixão da Queiroz Galvão , é o maior escândalo, mas este só o Omar tem peito e honradez para denunciar e provar como já o fez!!! Não vamos dar trégua vamos usar do meio democrático e pressionar o Pres Ver Bruno a dar uma resposta e tocar para frente a CPI DA Queiroz Galvão, será que você toca Bruninho?!!! E não engana a gente querendo jogar este vereador ao fogo , no lixo, que sempre te ajudou para desviar o foco!

luis disse...

Indignação com sucateamento escolar

"Apesar de o ano letivo ter começado há mais de dois meses, a falta de professores em escolas da rede estadual de Juiz de Fora é uma realidade. Até disciplinas fundamentais, como português, estavam descobertas à espera de concretização do processo para contratação de substituto em março. As denúncias, que vieram à tona após reportagem do jornal sobre as mais de 1.500 reclamações enviadas à Ouvidoria Educacional contra o sistema mineiro de ensino,
não param aí".

Isso mostra a falácia que foi o artigo do Ex-Secretário Marcos Pestana ,publicado em um jornal local, onde ele classificava o Governo Aércio como Governo maravilhoso!! Quem está mentindo? O jornal? Ou o Pestana?E ainda quer ser Deputado Federal,hen!

lais disse...

Eu sei que não tem nada haver com o assunto....mas achu que nós o povo e vocês políticos deveriamos nos unir para ajudarmos o RJ nessa hora tão dificil!
Poderíamos enviar um caminhão com mantimentos roupas e etc, aquelas pessoas perderam tudo, e nós como cidadãos temos obrigçao de auxiliar nessa difícil missão!
;*

Anônimo disse...

Alguem aqui no blog,ou em qualquer lugar do planeta,que conhece os politicos brasileiros,acreditou em algum momento que esse projeto Ficha Limpa iria ser votado?E muito mas facil ganhar sozinho trinta vezes na loteria,como fez o falecido deputado João Alves,do que esse projeto ser votado e aprovado.Na atual camara dos deputados em Brasilia,nem 10% poderiam ser candidato a nada,ja que todos respondem a processos,de um simples administrativo ate de assasinato,estrupo,sequestro,extorção,e tudo que vcs possam imaginar de ruim que e ser humano possa fazer.E pensar que são essas pessoas que fazem nossas leis.Estamos........,deixa para lá.

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

De fato o Brasil ainda está na idade das Trevas. Com instituições, não somente religiosas, mas político-partidárias que pregam uma moral mas as atitudes daqueles que as compoem são totalmente desvirtuosas.

Penso que o candidato José Serra de certa forma "jogou pedra no telhado do PT sendo que o telhado dos tucanos é do mais puro e fino vidro", o fator custódio, não somente, confirma isso.

A estirpe de corruptos que, em todas as estâncias do poder, governa o nosso país, há tempos não honram seus eleitores e uma "lição de moral" vinda de quadros de partidos já manchados pela lama não surte nenhum efeito, vira até chacota.

E nesse caso quem iria rir do Serra seria não só o Custódio, mas certamente muitos outros tucanos, oportunistas como o próprio bicho.

Um abraço

Thiago Coelho

Júlio Sarchis disse...

Omar, depois dessa colocação sua, fiquei meio perdido no espaço!
Você fez quatro explanações a respeito dos oito anos de governo Aécio Neves, e em todas elas nos leva a colocar em dúvida a "Honestidade" do dito senhor. Pois vejamos: Várias promessas de campanha não foram compridas; participou de uma festividade na cidade junto com o mensaleiro onde algumas promessas são mentiras,etc e tal, como o senhor mesmo disse aqui em alto e bom tom!
Logo, se ele participou de uma farsa e contribui com mentiras, onde se pode disser que esse cidadão é honesto?
Tire minhas dúvidas, para que eu continue sendo "Omarista"!
Espero que eu tenha entendido errado, pois minha promessa em apoia-lo continua à toda prova, e não vou roer o pau da bandeira por esse, digamos: "mal entendido".

Júlio Sarchis

celeste disse...

Saiu publicado no JFHOJE, na página "BOCA DO POVO, uma foto de Juiz de Fora, com uma nota dizendo:
"tragédia no Rio de Janeiro deve servir de lição para o poder público de Juiz de
Fora, no sentido de tomar providências com relação às encostas da cidade. A
UFJF tem estudo sobre o assunto em que aponta as áreas de maior risco, entre
elas o Bairro Santos Dumont"

Quero lembrar que foi feito em 2006, um Mapeamento de área de risco de JF, como parte de um Programa financiado pelo Ministério das Cidades e, coordenado pela Defesa Civil de Juiz de Fora com alguns parceiros.
Esse diagnóstico, com vistas a receber financiamento para atuar na questão ambiental relativa a riscos, tinha várias etapas, sendo a primeira esse mapeamento e, depois o Município ficaria sujeito a receber verbas.
Ele foi publicizado a toda a comunidade de Juiz de Fora, no dia 15/05/2007, no Pró-Música,com a presença da mídia e aberto ao público em geral.
A prefeitura tem esse diagnóstico e, acredito, portanto não desconhecer a real situação em que se encontra a cidade. Resta agora uma ação efetiva e corajosa, e a vontade política de se pensar em uma Juiz de Fora livre dessa catástrofe que ocorreu no Rio de Janeiro.
O que não dá é para se trabalhar em cima das consequências, esperando a calamidade acontecer, onde muitas vidas se vão, e, depois, as autoridades competentes irem para a Televisão e aos jornais "lamentar" o ocorrido.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O ANÔNIMO DAS 16:13Hs.

Luiz Penna disse...

“A nossa civilização sempre foi muito competente na feitura de indivíduos desviantes, marginais, loucos; foi também totalmente incompetente para discutir as razões deste fenômeno. A abertura do Manicômio de Trieste, restituindo ao ‘louco’ sua condição de cidadão, desmascarou estruturas hipócritas que legitimavam a sanidade de fora em troca da loucura de dentro. A loucura escapava dos pavilhões, dos gabinetes dos doutores psiquiatras, dos livros grossos e empoeirados para entrar nos ônibus, nos bares, no comércio… A loucura abriu portas, pulou os muros do hospital para, sem pedir licença, sentar confortavelmente na nossa sala de jantar”.

O trecho acima é do livro “A loucura na sala de jantar”, do psicólogo Jaques Delgado, que por muito tempo residiu em Trieste, Itália, onde presenciou uma grande revolução na história da psiquiatria moderna. A citação de Delgado é uma referência que nos leva a uma reflexão sobre os caminhos da luta antimanico-mial no mundo que tem como seus expoentes Franco Bassaglia, G. dell’Aquia, F. Rotelli e Paolo Tranchina.

A idéia de estabelecer o dia 18 de maio para representar essa luta, merece ser vista por toda a sociedade como uma visão positiva. Há logicamente muito a ser feito, mas houve avanços interessantes. Até o início do século 19, a atenção aos doentes mentais no Brasil não existia. A história da psiquiatria no país começou na cidade do Rio de Janeiro. O primeiro hospital do país foi o Dom Pedro II, inaugurado em 1841.

Um dos maiores centros de estudos avançados sobre saúde pública no mundo, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), também sediada no Rio de Janeiro, é uma guardiã da nossa história na área médica. Essa instituição é hoje uma referência na promoção de debates entre doutores e leigos; é nela que estão guardados documentos valiosos, sobre a trajetória psiquiátrica no Brasil.

No mundo prá-tico, do dia-a-dia, quando grande parte da população precisa sobreviver com o que tem, é possível notar o crescimento da precariedade das relações humanas. Estudos médicos têm demonstrado que há muitas coisas que levam o homem ao desequilíbrio mental, que desencadeiam uma série de problemas psicológicos.

A ausência de qualidade de vida, falta de saneamento básico, desemprego e exclusão social são situações que agravam enormemente a vida das pessoas. Cidades de médio porte, como Juiz de Fora, que cresce despro-porcionalmente na sua geografia humana, já poderia iniciar uma leitura mais profunda sobre o tema saúde mental.

Essa seria uma maneira de fortalecer a cidadania e abrir novos canais de compreensão sobre o funcionamento da estrutura humana. Instituições é que não faltam para iniciar esse debate. Afinal necessitamos ou não de nos vermos com profundidade? Ou isso não é uma prioridade? O dia 18 de maio está próximo.

Anônimo disse...

RUA CLORINDO BURNIER COM RUA SÃO JOSÉ, BEM NA ESQUINA, UMA CRATERA ESTÁ SE ABRINDO A CADA DIA.

Anônimo disse...

aqui na rua do quartel em santa terezinha tem buraco que não acaba mais, as viaturas da policia já estão todas com as rodas empenadas. se liga prefeito.

Anônimo disse...

Aqueles que pensam em transformar a area do salvaterra, quando for desativado o lixão. Cuidado construir condominio em cima de chorrume, não é uma boa,. Veja exemplo do morro em niterói. E ainda uma pergunta. está garantido o condominio construido no Borboleta, aquilo lá era área de erosão??????
Projeto aprovado na época do bejani. Não é Sueli?????

Anônimo disse...

Não haverá Copa, Olimpiada se o Rio não demonstrar Governabilidade.

Politicos cariocas deslumbrados, ou Jecas como o Cústodio são despreparados e sem nemhuma visão executiva ou senso pratico para governar.

Em Juiz de Fora o potencial para existir calamidade com Favelas é muito grande. Se ainda não ocorrei deve-se ao acaso.

A OCUPAÇÃO DE AREAS DE RISCOS E/OU AMBIENTALMENTE PROTEGIDAS ESTÁ AUMENTADO EM PROPORÇÃO CAÓTICA EM JF. CHAMAR OS TEÓRICOS DA UFJF OU OS RECEOSOS FISCAIS DO IEF E IBAMA NÃO ADIANTA NADA.JF NECESSITA DE PREFEITO PARA TOMAR FRENTE E LIDERAR CORREÇOES QUE MINIZARÃO POSSIBILIDADE DE DESASTRES NESTA CIDADE.

abracoespirita@gmail.com

Anônimo disse...

Ao amigo das 17:54,não trabalho na construção civil,nem mamo nas tetas do governo.Sou apenas um cidadão,que paga seus impostos,e fico indignado de como que as pessoas responsaveis por orgãos tão serios como o MP e o meio ambiente,em Juiz de Fora,ou são mal intencionadas,ou ainda devem estar no seculo XX,bem no seu comecinho.Essa BR440,se voce não sabe,e a bendita rodovia que vai finalmente viabilizar o aeroporto regional,que por consequencia,ira trazer empregos,dinheiro,e desenvolvimento para TODOS nos.Quanto as rodovias de São Paulo,estou me referindo as do interior paulista,que querendo voce ou não,são sim altamente modernas,e geram riquesas que fazem daquele estado o mais rico do Brasil,disparado.Eu so defendo o direito de morar em uma cidade mas rica,desenvolvida,com mas oportunidades para todos.So para terminar meu nobre desconhecido,e espero que continue assim,não estou criticando,e sim defendendo.E tambem não preciso ser desonesto para ganhar meu dinheiro.

"Quem tem de se explicar é o Datafolha" disse...

Acima a seca, curta e muito acertada resposta de João Francisco Meira, diretor-presidente do Vox Populi frente à panacéia da oposição e da Folha de S. Paulo que tentaram desqualificar a pesquisa feita e divulgada na última semana pelo instituto.

O motivo da tentativa? A estagnação do candidato à presidência José Serra em 34% e o crescimento de Dilma Rousseff que atingiu 31% da preferência do eleitorado, o que tecnicamente a situa empatada com o candidato da oposição nessa Vox Populi.

Assim, o resultado contraria, obviamente, a última pesquisa Datafolha que deu crescimento de Serra, e Dilma com os mesmos índices anteriores. Em sua gana por um resultado favorável ao tucano, os veículos do Grupo Folha - ao qual pertence o Datafolha - e seus acólitos da oposição, na falta de outros argumentos, questionam agora a metodologia das sondagens eleitorais do Vox Populi.

Invocam argumentos que, segundo Meira, deveriam constituir "uma discussão no plano técnico mas, por uma opção editorial, (Folhas) dão outro rumo", referindo-se ao jornalão, infelizmente, reduzido hoje a um panfleto da oposição.

O vale-tudo do Folhão e dos demais jornalões

"O Vox Populi tem um modelo. Falamos na casa das pessoas, damos tempo para elas responderem, nossas pesquisas podem ser auditadas a qualquer tempo", pondera Meira esclarecendo que já "o Datafolha faz entrevistas na rua, sem verificar se a pessoa mora mesmo na cidade".

O diretor-presidente do Instituto lembra, também, que o Datafolha pertence a um grupo de comunicação. Após a posição da Folha desqualificando a Vox Populi, sua resposta é mais do que significativa: "Não posso brigar com um jornal como esse. Enviei uma nota ainda no sábado para ele (Folha), mas nenhuma linha foi publicada. Queria saber se o manual de jornalismo que eles dizem respeitar está sendo respeitado neste caso".

Anônimo disse...

Vou inverter a pergunta do cidadão que me pergunta porque defendo tanto a BR440.O que vc ganha se a obra não sair?Vai continuar com um pedacinho de terra para criar suas galinhas?Ou ta com medo de ter que trabalhar,ja que a obra vai oferecer a cidade varios empregos,inclusive para a galera da purrinha,que passa o dia no calçadão?Fala serio meu irmão,so maluco e contra qualquer tipo de obra que representa avanço para uma cidade.Se vc gosta de roça,tem um monte no interior do nosso estado.E so escolher uma,e ir com DEUS.Fui.

Anônimo disse...

Vizinhos querem o tombamento do castelinho do Bairu.Segundo o propietario,o real motivo do pedido e o medo de ser construido um predio no local,e com isso criar sombra nas casas dos vizinhos.Da para lever a serio essa cidade?Como diria o poeta,eu não vou mas trabalhar,so vou criar galinha,em Juiz de Fora,claro.

Anônimo disse...

PSDB: Bancada mineira vai indicar Andréa

Para desgastar o candidato José Serra, bancada federal mineira do Democrata e PSDB indicarão irmã de Aécio para vice

O desgaste provocado à candidatura de Serra em Minas Gerais pela opção do PSDB e rejeição da candidatura de Aécio à Presidência da República foi considerado enorme. Na verdade, é pequeno perto do que está por vir.

O saco de maldades foi aberto. Depois de Aécio acertar uma dobradinha com Itamar para o Senado, este anunciou uma possível aliança com a candidata do PV, Marina Silva, à Presidência da República.

Evidente que o apoio de Itamar representará a divisão dos votos dos mineiros para a Presidência da República.

Sem dizer que Serra ficará em Minas Gerais sem o palanque do aliado PPS, pois o partido não terá candidato a governador e a única candidatura majoritária do partido será a de Itamar, que estará apoiando Marina Silva (PV). O PV terá candidato ao governo de Minas.

Além desse fato, a bancada mineira do Democratas e PSDB prepara para Serra outro desgaste. Pretende indicar Andréa, irmã de Aécio Neves para ocupar a vaga de vice na chapa presidencial.

Assessor próximo do candidato Serra disse que a vaga de vice encontra-se prometida a um político do Nordeste, e a bancada mineira do DEM e PSDB sabem disso. Dessa forma, será feito um pedido apenas para ser negado. Afirma este assessor.

Caso esses fatos se confirmem, Serra não terá uma eleição fácil em Minas Gerais.

http://www.novojornal.com/politica/noticia/psdb-bancada-mineira-vai-indicar-andrea-08-04-2010.html

OMAR PERES disse...

Prezado Sarchis,

Espero que voce continuje sendo omarista, pois minha honsetidade é imutável: Serra e Aédio sao honestos ! Isso é, nao amealham patrimonio, com recuros publicos...

digo isso, pois apesar de discordar do dois, nao posso deixar de reoonhecer,em ambos, honestidade .com o dinherio publico.

Abraco,

Omar

Abraço,

Omar

Anônimo disse...

DENÚNCIA GRAVE !!!!!
EM REUNIÃO SUPER SECRETA AQUI NA PREFEITURA,ESTÃO CONSOLIDANDO A EXTINÇÃO DOS DIREITOS ADQUIRIDOS POR TODOS AQUELES QUE ENTRARAM PARA O PLANO SAÚDE SERVIDOR E QUE NÃO MAIS ESTEJAM PRESTANDO SERVIÇOS À ATUAL ADMINISTRAÇÃO.
REZA O ESTATUTO DO PLANO,QUE TODOS AQUELES(e seus dependentes)QUE ENTRARAM ATÉ UMA DETERMINADA ÉPOCA PARA O PLANO,SERIAM CONSIDERADOS FUNDADORES(são milhares de funcionários e dependentes),DIREITO ADQUIDO ESTE,QUE SERÁ EXTINTO POR UM DECRETO A SAIR NO MÊS DE MAIO DE ORIGEM DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS.
MAIS UM GOLPE CRUEL E MORTAL DESTA ADMINISTRAÇÃO CONTRA FAMÍLIAS QUE SÓ CONTAM HOJE COM ESTA ASSISTÊNCIA MÉDICA.
O SR PREFEITO E SEU SECRETÁRIO QUE OBVIAMENTE POSSUEM OS MAIS CAROS PLANOS DE SAÚDE ESTÃO TRANQUILOS CONSIGO MESMOS E COM SEUS FAMILIARES,NÓS NÃO PODEMOS VIR A SOFRER MAIS ESTE VERDADEIRO CRIME CONTRA NOSSA DIGNIDADE.
O PIOR NA POBREZA SR OMAR,NÃO É A FOME,MAS A HUMILHAÇÃO.
PODE LIGAR PARA UMA DAS ATENDENTES DO SAÚDE SERVIDOR QUE ELAS LHE PASSARÃO ESTA INFORMAÇÃO,POIS A MESMA JÁ É DE DOMÍNIO DENTRO DA PREFEITURA.
DENUNCIE EM SEU JORNAL SR OMAR,MAIS ESTE CRIME QUE SERÁ COMETIDO PELO ATUAL PREFEITO.
OBRIGADO.
OBRIGADO

Justo disse...

Fala sério!
Homem público honesto não mente, certo? Pois que as mentiras, ditas de forma sistemática ainda mais em campanhas eleitorais, vão muito além da desonra: é estelionato. Vide Custódio.

Então reafirmo que o "economista" (sem diploma)Serra não é um homem honesto. Eu falo e provo.

Vídeo em que Serra mente descaradamente:
http://www.youtube.com/watch?v=Y6wO6YzH9_s

Serra e a "misteriosa" mansão de mais de R$ 2 milhões:
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29506

Propaganda do Serra em que uma voz em "off" diz que o PSDB criou os genéricos, o Real e o seguro-desemprego.
http://www.youtube.com/watch?v=z1VXLIFUqrE

Puro embuste. Vamos desmontar a farsa item por item:

A chamada "Lei dos Genéricos" foi criada por Jamil Haddad no governo Itamar em 1993:
http://www.anvisa.gov.br/hotsite/genericos/legis/decretos/793.htm

O Real foi criado no governo Itamar Franco por uma equipe de economistas, quando Ricúpero era Ministro da Fazenda:
http://www.fazenda.gov.br/portugues/real/planreal.asp

O seguro-desemprego foi efetivamente posto em prática em 1986 no governo Sarney:
http://www.nominuto.com/noticias/cidades/seguro-desemprego-e-os-direitos-da-lei/30094/

Vai ter "honra" assim lá na casa do custódio!

Anônimo disse...

O tempo passa, o tempo voa... e quem era o comandante de 1ª grandeza na Organização Criminosa da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, agora já é de 3ª categoria, sendo que, ainda não foi nem denunciado. Só falta, tentar novamente, "agora é 14"( bis), para tentar a imunidade ao ser eleito parlamentar... no que prescreverá as ações e tudo será anotado no seu curriculum, como perseguição política.
Haja visto que os processos que há de enriquecimento ilícito contra o ex-Prefeito Bejani, dorme em berço esplêndido nos escaninhos do TJMG. Aliás, nenhum político foi condenado até hoje pelo STF. No que faz sentido o projeto de lei do glorioso Paulo Maluf, intitulado Lei da Mordaça, que visa calar a bôca dos dignos representantes do Ministério Público.
Marcial Fontes
ex-vice-prefeito/JF 1989-1992

Anônimo disse...

No vale tudo do Folhão o Datafolha enroscou as pranchetas na saída do galinheiro e grita foi geral.
Pasmem! Até mesmo o jornalista Clovis Rossi, sabidamente tucano de velha e espessa plumagem, questionou, na sua coluna de 28/03/10, os resultados daquela pesquisa, extemporânea para os pradões de divulgação do próprio Datafolha, levantando as seguintes questões: “Não consigo encontrar uma explicação forte para o fato de José Serra ter subido quatro pontos em um mês. Atenção, hidrófobos do tucanato, não estou lamentando a subida, apenas tentando entendê-la” ou ainda. “Mas o que houve para que Serra subisse? Não vi nada no noticiário, a menos que tenha perdido algo por viajar freqüentemente para o exterior, o que às vezes faz com que leia apenas superficialmente os jornais brasileiros”
Zé Dirceu estaria o ilustre jornalista fazendo uma meia culpa antevendo os resultados das pesquisas de outros institutos confirmando que na realidade a candidatura da oposição estagnou e que a candidata do PT melhora a cada pesquisa seu desempenho eleitoral.
A verdade é que pesquisa datafolha não convenceu nem os tucanos tampouco seus tradicionais aliados. Acho que nem mesmo o Rui se convenceu rsrsrsrs.....Abraços

Anônimo disse...

Concordo que é altamentamente lamentavel o comportamento demagogico e de crocodilagem do Governador do Rio de Janeiro.

O Meio Ambiente cobra muito alto comportamentos irresponsavel. AS RESSACAS DO MAR NESTA NOITE COM ONDAS MUITO FORTE FORAM ASSUSTADORAS...............RIO NECESSITA ESTAR MUITO ATENTO, POIS DESTA VEZ A SITUAÇÃO FOI TERRIVEL.

JF necessita tomar as lições do sofrimento do Rio, e tirar estas Lonas Pretas dos morros. Ocupação em Solos instaveis é algo que causa penuria e mortes sistemicas.

Anônimo disse...

Não tive acesso ao projeto da BR-440. Gostaria que me respondessem os defensores do projeto. Atingindo ao Bairro Mariano Procópio, irá interligar com a Rui Barbosa, quatro faixas de rolamento, certo, sentido Ubá. Como ficará o retorno?. Qual o seu traçado? Pois o atual, Av. Alencar Tristão, Rui Barbosa, Rua Santa Terezinha....Até Atingir a Av. Brasil, já está estrangulado. Como Fica????????????

celeste disse...

Caro Omar, me desculpe,mas o meu conceito de honestidade vai além de roubar o dinheiro público. Ele perpassa por questões tambem muito sérias, tais como, mentir para o povo, fazer falsas promessas eleitoreiras, etc. Ou você acha que essa imensa propaganda enganosa sobre uma Minas que só existe na cabeça dele e do PSDB, não é desonestidade? Ele fala que a saúde é de 1º mundo, as estradas são maravilhosas, a educação é modelo e referência... Sinceramente, pra mim isso é uso indevido, sim, do dinheiro público e uma tremenda desonestidade!

Anônimo disse...

A riqueza não fica no nome desses políticos, os laranjas, limoes, abacaxis ficam com os bens até que eles possam lavar e ter esses agregados a si. Fora os paraisos fiscais que só são rebuscados atraves de denuncias.
Observar a riqueza anterior e a de hoje de qualquer politico.
Quero ver se politico que tivesse suas contas mensalmente avaliadas, e que não pudessem receber salarios fosse o cargo voluntário, se haveria essa corrida. Se eles não passassem recursos nas mãos deles e sim de um departamento nacional, estadual e municipal e que eles só fossem os executores de trabalhos para a sociedade, queria ver essa gente lutanto para ser prefeito, governador e presidentes. Esse pais ainda vai tomar jeito esperem e verão.

Júlio Sarchis disse...

Hoje vou falar do meu Tupi!
O empate de ontem foi uma derrota muito grande!
O Bejani quando da sua 1ª campanha para prefeito, falou que iria transformar o estádio em caixa d'água!
Como ele não fez o prometido, ele deve ter jogado uma praga das grandes naquele espaço, pois o Tupi tá igual a um time do Rio, nada...nada... e morre na praia (ou caixa d'água).
É incrivel como isso virou moda.
E não é só o Tupi não, até o Sport quando joga lá leva suas cacetadas!
Apesar de não gostar nem um pouco do Bejani, compro a idéia dele, mas com água melhorada, vamos dar um banho de água benta no Mario Helenio (olhem, eu sou ateu tá).
Ou quem sabe, fazer igual fizeram no São Januário, cavar em todos os cantos para ver onde enterraram a cabeça de burro!
Xô coisa ruim! sai dêmo! Sarafá mi fio!!!! Coisa braba!!!!
E eu aqui...puto da vida...encarar jogo das 22h00 até 24h00, garoa fria, flanelinha, sem cerveja, engarrafamento para sair do estádio. Ninguem merece!
Mas de qualquer maneira: Vamos lá Tupi, vamos prá proxima! Para as próximas competições talvez apareça um empressário para financiar o time. Mas como Juiz de Fora é uma cidade média com cultura provinciana tá dificil.

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

E sôbre o a tragedia do RIO DE JANEIRO, não vai comentar nada?

Anônimo disse...

Justiça. Tribunal Eleitoral confirma novo pleito em cinco outras cidades
TRE marca nova eleição em Ipatinga
DA REDAÇÃO

Seis cidades do interior de Minas vão realizar novas eleições para prefeito e vice-prefeito no próximo dia 30 de maio. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou ontem, por unanimidade, a resolução que convoca a realização dos pleitos nos municípios de Ipatinga, Almenara, Cuparaque, Couto de Magalhães de Minas, Santa Juliana e São João do Paraíso.

A decisão da Justiça foi motivada pelas cassações dos mandatos dos chefes do executivo nas cidades por atos eleitoral ilegais. Entre eles, a compra de votos, arrecadação ilícita de recursos de campanha e abuso de poder econômico ou político.

Entre as seis cidades, quatro - Ipatinga, Santa Juliana, Cuparaque e Almenara - estão sendo governadas pelos presidentes das Câmaras Municipais. Já em Couto de Magalhães de Minas e São João do Paraíso, os prefeitos cassados pelo TRE ainda continuam exercendo os cargos.

De acordo com o TRE, todos os partidos constituídos um ano antes do pleito e que permaneçam registrados no Tribunal estão aptos a participar das eleições no dinal de maio. O presidente do TRE, desembargador Baía Borges, afirmou "que há condições legais para que as eleições sejam feitas, como manda a Lei".

Em Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB) e Altair Vilar (PSB) foram cassados em fevereiro de 2009, acusados de abuso do poder político, combinado com abuso do poder econômico, Os candidatos ficaram em segundo lugar na disputa, mas acabaram tomando posse porque o vencedor da eleição para prefeito, Chico Ferramenta (PT), teve o registro de candidatura indeferido. O motivo foi que sua participação na disputa eleitoral de 2008 ocorreu sob efeito de liminar que não foi sustentada depois da votação, no TSE.
Publicado em: 09/04/2010

http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1625&IdNoticia=138118

Ainda não entendio que leva o TRE a ñ investigar a compra de voto em juiz de fora pois aqui ficou escancarada esta pratica pelo atualprefeito.

Gil disse...

Professor, bom dia!
Alberto Bejani protocolou no fórum de Juiz de Fora mais uma ação contra você.

NUMERAÇÃO ÚNICA: 0213530-57.2010.8.13.0145
3ª VARA CÍVEL ATIVO
Valor da causa: R$ 1.000,00
Classe: Cautelar Inominada
Assunto: -
Município do processo: JUIZ DE FORA/MG
Competência: CÍVEL

Anônimo disse...

POLÍTICA - TRIBUNA DE MINAS, 09/04/2010

PASÁRGADA DOIS ANOS DEPOIS

Bejani é citado líder de organização criminosa
Preso e forçado a renunciar em decorrência da Operação Pasárgada, que completa hoje dois anos, o ex-prefeito Alberto Bejani (PTB) permanece apenas indiciado por uma série de crimes, como formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro, mas sem responder ainda a nenhum processo. Na verdade, ele sequer foi denunciado, o que deve acontecer somente após o desmembramento do inquérito 603, que é conduzido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). As acusações contra Bejani, no entanto, foram citadas pelo subprocurador-geral da República, Carlos Eduardo Vasconcelos, na denúncia já formulada contra outros sete envolvidos. O autor deixa claro, entretanto, que a peça ainda “não se ocupa do rosário de crimes perpetrados em torno da Prefeitura de Juiz de Fora pelo então prefeito Carlos Alberto Bejani”. No documento de 247 páginas, entregue ao ministro Nilson Naves, a que a Tribuna teve acesso, o representante do Ministério Público Federal aponta o ex-prefeito como líder de uma terceira organização criminosa gerada dentro da Prefeitura de Juiz de Fora a partir da confluência das ações da PCM Consultoria Municipal e do SIM - Instituto de Gestão Fiscal. De acordo com Carlos Eduardo, Bejani havia contratado os serviços da PCM, acusada de possuir um esquema junto à Justiça Federal, para liberar recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e do Grupo SIM, acusado de obter por meio ilícitos aprovação de contas de prefeituras e câmaras junto a tribunais de contas de Minas e do Rio. “Essas dois esquemas atuavam de forma isolada até se encontrarem em Juiz de Fora, onde havia uma demanda muito grande por seus serviços por conta do volume de dinheiro movimentado”, explicou o subprocurador à Tribuna. A partir daí, surge o que ele trata na denúncia com a terceira organização criminosa. “Mas foi na confluência entre a PCM Consultoria Municipal e o Grupo SIM, concretizada na Prefeitura de Juiz de Fora, cliente de ambos, que as investigações também desvendaram uma organização criminosa com finalidades próprias, chefiada pelo prefeito Carlos Alberto Bejani. Seu esquema utiliza as duas organizações anteriormente mencionadas, seja para liberar indevidamente parcelas do FPM retidas, seja para aprovar as contas municipais, mas também está organizado para a prática de crimes de corrupção ativa e passiva e fraudes em licitações com empresários, notadamente na área dos transportes urbanos”, argumenta o subprocurador no documento.Desmembramento
Como não exerce mais nenhum cargo público, Bejani deve ser denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais. Para que isso aconteça, o subprocurador Carlos Eduardo Vasconcelos pediu ao STJ que o inquérito 603 fosse desmembrado. Em decisão publicada ontem, Nilson Naves alegou que vai analisar o pedido somente após ouvir todos os denunciados pelo Ministério Público Federal, o que deve acontecer no prazo de 15 dias. O ministro relator, no entanto, deve anunciar sua aposentadoria nos próximos dias. Isso pode acabar atrasando ainda mais o desmembramento do inquérito e a consequente apresentação de denúncia contra os demais envolvidos. Uma vez acatada a divisão proposta pelo subprocurador, toda a parte das investigações relativa a Juiz de Fora será encaminhada para o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Paulo César Ramalho. Caberá a ele, formalizar a denúncia contra o ex-prefeito e os demais envolvidos do município. Como o inquérito é composto de 300 volumes, o trabalho não será dos mais fáceis. Enquanto isso, o PTB de Minas já trabalha com a possibilidade de lançar Bejani como candidato a deputado federal. O advogado Marcelo Leonardo, que representa Bejani criminalmente, informou que, como não houve denúncia contra o seu cliente, desconhecia o teor da acusação do subprocurador. Quanto ao desmembramento do inquérito, ele considera possível de acontecer em virtude do posicionamento do próprio STF.

OMAR, POR QUE A TV PANORAMA NÃO NOTICIOU ESTA NOTÍCIA DE RELEVÂNCIA NACIONAL?

Anônimo disse...

ESTÁ NO SITE DO STJ , QUEM QUISER PODE ACOMPANHAR O EDITORIAL ABAIXO É SÓ ENTRAR NO : www.stj.gov.br

Denunciados por fatos investigados na Operação Pasárgada têm 15 dias para se manifestarem
O ministro Nilson Naves deu 15 dias para que se manifestem os sete apontados na denúncia do Ministério Público Federal como envolvidos em um esquema de venda de liminares e sentenças para a liberação indevida do Fundo de Participação dos Municípios a prefeituras mineiras em débito com o Instituto Nacional da Seguridade Social. A denúncia trata dos fatos investigados durante a Operação Pasárgada.

Anônimo disse...

O Justo podia completar a lista com as realizações que Lula atribui falsamente ao seu governo.
Sei que é muita coisa, mas eu estou no aguardo.

Anônimo disse...

E o TUPI, hein? Desde 1997 (naquela derrota para o Sampaio Corrêa, em pleno Helenão, quando precisava de um mísero pontinho para subir para a Série B, e perdeu com um gol de letra do adversário), só toma na tarraqueta. Nada, nada e morri às margens do Paraibuna. E nada!

Anônimo disse...

Achei uma boa ideia, enche dagua o estádio e quando tiver pela tampa, abre as comportas e varre essa cidade do mapa.
NUM FALEI, QUE IAMOS DESPACHAR ESSE GALINNHO CARIOCA DO BREJO.
DA-LHE TIGRE.
abram o olho que voces vao para a serie E.

Anônimo disse...

Ontem eu fui mas um heroico torcedor carijo a enfrentar o frio,a chuva,(fininha,mas era chuva)e uma tremenda pelada,que para variar,quem saiu perdendo no final foi o nosso pobre Tupi.Mas tem fatores extra campo que temos que comentar.A atitude do Aureo Fortuna a ser perguntado por um reporter se tomaria alguma atitude em relação as arbitragens,que escandalosamente prejudica o Tupi,jogo sim,e no outro tambem,o nosso nobre presidente disse que não tomaria atitude nenhuma,ja que não adiantava.Se o presidente do clube fala isso,imagina nos bastidores da FMF.Outro problema que acontece com o Tupi,que não consigo entender,e como times de cidades muito menores que JF montam times competitivos,com bons patrocinios e com autoridade na FMF?E muita incopetencia do meio esportivo e empresarial de JF.Futebol hoje e uma das maiores fontes de renda do mundo.Investidores ganham fortunas investindo em clubes e jogadores.Sera possivel que nesse universo de investidores,não tem um,apenas um,que queira investir no Tupi?Temos estadio,torcida,clube,mas não temos time.So mesmo em Juiz de Fora.

Anônimo disse...

Fique triste não, anônimo das 19:41 (9 de abril de 2010).

Se você não consigo entender como clubes de cidades muito menores que JF montam times competitivos, com bons patrocínios e com autoridade na FMF, imagine, então, os torcedores do Uberlândia - cidade muito, mas muito mais rica que JF - terem que amargar uma 2ª Divisão, em 2011!

Futebol é assim mesmo. Uma hora o Tupi perde. Noutra hora ele perde também.

Anônimo disse...

Gostaria que respondessem: nos paises civilizados culturamente e super educados, existe essa situação de desonestidade, compra de votos, eleitores que trocam seu voto por qualquer promessa ou coisa?
Os nossos governamentes não dão o menor valor a educação, pagam mal aos professores, escolas de má qualidade, sem nenhuma extrutura fisica adequada. Onde os alunos fingem que aprendem e professores desmotivados são obrigados a aprovarem sem que os mesmos tenham aprendido alguma coisa.
Por isso acredito,que se não houver uma grande revolução educacional, os politicos vão continuar enganando a população e fazendo o povo de gato e sapato. POVO EDUCADO DIGNAMENTE, NÃO SE DEIXARIA SER ENGANADO COM ESSA EXTRUTURA ATUAL, E OS POLITICOS PENSARIAM DUAS VEZES ANTES DE COMETER OS SEUS DESLIZES. enquanto isso não acontecer veremos ..................................?

Justo disse...

Caro Dimas Flores, copie os endereços para o seu navegador e boa leitura! Se não acreditar nos dados, pesquise por você mesmo.

São dados reais. Exemplo: o governo dos "sem-diploma" Lula e José Alencar criou 12 universidades federais, enquanto o Príncipe Diplomado FHC, além de não criar nenhuma, sucateou as que já existiam. O ódio que o PSDB nutre pela educação é patente. Você sabia que no ENEM 2008, a melhor escola da rede estadual de SP ficou na posição 2.596 do ranking? Isto porque o diretor da tal escola vai contra as orientações da Secretaria de Educação do Serra. Se duvida, veja a notícia na própria Folha (que apóia Serra):

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u560202.shtml

Outro exemplo: a indústria naval brasileira renasceu com Lula e acabou de "repatriar" brasileiros especialistas no assunto que estavam há anos no Japão. Aliás, esta notícia está no Globo que, como todo mundo sabe, tb está em franca campanha pró-Serra.

http://oglobo.globo.com/pais/moreno/posts/2010/03/17/brava-gente-brasileira-275278.asp

Feitos do governo Lula:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Governo_Lula

Comparação Lula x FHC:
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=27022

Anônimo disse...

Para o anonimo do dia 9 de abril,19:30.Vc deve ter uma razão muito forte para detestar JF.Sera que voce entrou na porrada por aqui,ou,levou um tremendo chifre,e ficou deprimido?Meu amigo,o Tupi e uma diversão,e um programa a mais que temos para fazer.Ganhou,otimo.Perdeu,parte para outra.Eu não ganho nada sendo torcedor.A unica coisa que recebo e o momento de descontração que tenho ao ir ao estadio.Não faço parte dos grupos de ignorantes que fazem do futebol uma desculpa para descontar nos outros,a covardia que esta embutida nessas pessoas.Com certeza vc e um goroto(a) e ainda tem muito que aprender.Mas não precisa ter tanto odio no coração.Juiz de Fora,como qualquer outra cidade desse planeta,tem seu lado bom e ruim.Pelo visto,vc so descobriu o ruim.Ve se agora vc aprende,e frequenta lugares melhores,que com certeza vc vai gostar de JF.Como vc mesmo disse,aqui e a capital da mulher bonita,so que tem que ser esperto,senão neguinho te come.

Anônimo disse...

Ao anônimo a favor da BR440.
Não fico perco meu tempo no calçadão e na minha velhice espero viajar muito, ao invés de criar galinhas.
Sou contra a BR passar dentro da cidade SIM. Porque não fazem um anel viário, passando por outros bairros mais próximos de grama?
LEMBRE-SE que caminhões(vários) de carga terão que passar por Santa Teresinha para chegar no Aeroporto passando por Grama.
Você acha que só vai passar nessa rodovia carros de passeio?
Que a poluição continuará a mesma? Ou que o transito já caótico da ponte vermelha irá melhorar?
ACORDA MANO, SE LIGA! PARTICIPA DE UMA REUNIÃO E EXPONHA SEU PENSAMENTO CONTRÁRIO, TRAGA SOLUÇÕES.
PARA DE DIZER QUE NÃO QUEREMOS QUE A CIDADE CRESÇA, É O QUE MAIS QUEREMOS SÓ QUE COM RESPONSABILIDADE, pois se hoje já vivemos num caos no trânsito e na nos vários setores da saúde(principalmente de otorrino),imagina daqui a alguns anos caso essa RODOVIA passe na região central?

Anônimo disse...

Justo, Não duvidei da veracidade de sua lista, só pedi que completasse com as glórias alheias que Lula atribui a sí próprio, para que seja uma lista da VERDADE, e não um panfleto petista, coisa que vc não fará pois seu objetivo é fazer campanha petista, e não divulgar a verdade, logo tire essa mascara de portador da verdade que wikipedia não é fonte fidedígna, afirmar que Globo é Serra é negar que Renato Machado é um soldadinho petista. Além de que, FHC não é candidato.
Por fim, fica aqui o meu desperezo por quem senta no próprio rabo e fica apontando pro rabo alheio.

Anônimo disse...

alo anonimo do horario tal, aqui é o anonimo x, que vc mandou aquela msg tal, a tal hora.
Taí uma exposição de debates e pontos de vista, de alto nível.
é a novidade, no blog. briguinhas de anonimos. isso é giz di fora