sexta-feira, 16 de abril de 2010

ISAURO CALAIS ROMPE COM CUSTÓDIO. NOVA CHANCE DA CPI DO LIXO SER APROVADA.

Isauro Calais rompeu com custódio mattos. Motivo: o prefeito exonerou o Diretor da Empav, André Zatorres, indicado pelo Vereador do PMN. Isauro é candidato a Deputado Estadual, que segundo pesquisas , vem logo atrás de Bruno Siqueira, como candidato mais cotados da cidade.

Já Rodrigo Mattos, eleitoralmente , é o reflexo da administração do pai: um desastre ! Não tem a menor chance de se eleger . Não tem votos de Juiz de Fora, e papai custódio e mamãe Mary já começam a ficar desesperados, pois o garoto vai tomar uma PANCADA HISTÓRICA do Bruno Siqueira.

Daí, a necessidade de anunciar, como bejani fazia, obras que não vão acontecer, tais como a siderurgica, e fazer MUITA, MAS MUITA PROPAGANDA PARA ILUDIR O POVO. Mais que isso, é fundamental , que a máquina da prefeitura esteja à disposição da campanha de Rodrigo . Não pode haver deserções, divisões. Por isso, o homem de Isauro foi mandado embora.

Custódio, foi " curto e grosso" com André Zatorres: "ou você apoia o Rodrigo, ou você está fora". André disse que era fiel ao Isauro, e " que não se rebaixaria a um coronel decadente de Maripá" . Foi exonerado.

Isauro, depois de ter feito aliança com custódio, que lhe havia prometido uma secretaria , mas não cumpriu o acordo, se torna, novamente, um vereador independente do mensaleiro e, por isso , volta a ter chances a instalação da CPI do lixo . Isauro pagou caro por sua ambição. Foi traído.

Vicentão foi consultado, e está cotado para a função de Diretor da Empav. Vicentão é aquele ex Presidente da Câmara que motivou custódio a processar o JF HOJE , que em matéria, durante a campanha, afirmou que o ex Presidente da Câmara estava apoiando o mensaleiro.

Custódio ganhou a causa (o JF foi condenado a pagar cesta básica) , MAS GANHOU, LOGICAMENTE, EM SEGUIDA AO ARQUIVAMENTO DO PROCESSO, O APOIO DO VICENTÃO NO SEGUNDO TURNO !!! EM CARRO ABERTO !!!

Mas dizem que custódio estaria relutante em nomear o ex Presidente da Câmara.

Eu acho que o prefeito não teria coragem para tanto. Deve ser nomeado um amigo do Rodrigo.

A conferir.

37 comentários:

Justo disse...

Evidente que não fico surpreso com a falta de caráter e desonestidade de determinado político da região que, quando era deputado federal, era conhecido por cobrar 15% do valor da verba do orçamento da União que ele liberava para cada obra feita na Zona da Mata. Eu tenho amigo empreiteiro que me "cantou essa pedra" já em 2001.

O que realmente me surpreende é que aindam existam idiotas que acreditam no tal político. Quanto aos políticos em si que apóiam o farsante, eu simplesmente risco do mapa. Eu não apenas não voto como também faço ferrenha campanha contra.

Né Paulinho? Né Julinho? Né "Tatá Topete"?

luis disse...

Me engana que eu gosto. Esse rompimento só dura até o próximo acordo e/ou a próxima troca´. Basta ele ganhar um cargo e tudo volta às boas. Essa a velha política da "nova" juiz de fora!

Júlio Sarchis disse...

Quando o barco começa a afundar, os RATOS são os primeiros a cairem fora!!!!!
Tá começando a entrar água nessa canoa furada!!!
Ficarei na práia so observando!!!!

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Pois é, assim que banda toca, Isauro sempre mamou na teta e agora parece sendo da oposição só para fazer média, o que na verdade tem é maior cara de pau, deve usar muito óleo de peroba, será que todos os seus indicados vão colocar os cargos a disposição se for vaõa passar fome, porque os mesmos não sabem fazer outra coisa a não ser mamar, porque aqui fora tem de ter capacidade, qualificação e não quem indica é assimm que a banda toca se ele pensa também que vai se eleger dessa vez tá muito enganado o povo não é bobo não, vai dar a resposta que ele merece. É só esperar para ver.........

Anônimo disse...

Fiquei surpreso com a nota do jornal dizendo que foi arquivado o processo contra o vereador jose tarcisio, por falta de provas.Pergunto Quem é obrigado a tirar copia da receita azul,se a mesma é expedida pelo médico em uma única via, e fica retida na farmácia.????????????

Anônimo disse...

QUANTA INJUSTIÇA COM O CUSTÓDIO, LOGO AGORA QUE A ÁREA TÉCNICA DO NONO ANDAR DA PREFEITURA FOI DESPEJADA PARA INSTALAÇÃO DO ESCRITÓRIO DE CAMPANHA DO GAROTO RODRIGO.

Anônimo disse...

Bom, se o Isauro assinar aí vai ficar faltando um vereador para passar a limpo esta história da máfia do lixo em Juiz de Fora:

(1) Castelar - que propos a CPI
(2) Betão
(3) Cheker
(4) Figueirôa
(5) Fiorilo
(6) Isauro
(7) ?????

Anônimo disse...

Deviam também enviar ao Ministério Público que no governo do Sr. custódio existe uma ONG dentro da Secretaria de Assistência Social na qual faz parte uma tal sub secretária importada do rio de janeiro ( é o resto que o M Garcia deixou) que aqui manda, faz e acontece, cheia de ódios fáceis e nada conhece. Uma vergonha para a cidade.Vive dando consultorias com nome de laranjas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Abre a mão isauro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

DELAÇÃO PREMIADA

Está é a unica saída mais perto da dignidade que o vereador sabão pode encontrar.
Se ele abrir a boca o MP a PF vaõ ter muito trabalho, e Nelson Hungria, poderá ver além de um novo hospede prefeito, membros da
1ª familia e até um secretário do PSDB.

Abre a boca Isauro, antes que eles a fechem de vez.

Anônimo disse...

Como dizia Chco Xavier:
Ninguém pode mudar o começo, mas pode recomeçar e escrever um novo fim.
Palavras sábias que agora podem servir de leme pro Isauro.

Recomece.

Pode reiniciar falando tudo sabe sobre os podres da eleição.
Roberto Jefeson fêz isso e se deu bem.
Mas acho dificil o Isauro fazer isso.
Falta a ele o principal.

C O R A G E M !

CAALLLLAAAAdddooo!!! disse...

Enquanto isso o PT mantém o mesmo silêncio matreiro que sempre os colocou no rol perdedores.
No comando a direção, que nada fala, ouve e principalmente vê.

Cadê você disse...

O que será que o vitor valverde anda aprontando?
Está tão longe da mídia.
Ou será que a mídia resolveu esquecer aquele escremento?

Galo canta alto disse...

BOMBA BOMBA BOMBA

Presidente do Tupi quer Cosntruir um "CT" ainda este ano.

Pra calar a boca dos que acham que ele é um péssimo administrador, que vende o patrimonio do clube, que não consegue vencer nem campeonato de botão, o presidente Áureo Fortuna lançou o projeto de construção do "CT".
Modernissimo, com adiantada técnologia de ponta, o "CT" vai melhorar e muito o talento o natural dos jogares e principalmente dos futuros dirigentes do clube.
O CENTRO DE TRAMBIQUES, passa a ser a obra mais importante dessa laboriósa administorção.

Miau disse...

DITADO ANTIGO:
Quem não tem cão caça com gato.
Como na prefeitura não tem cão (só cachorro) quem serão so gatos caçadores?
Ou ladrões.

Melô do canoeiro disse...

Se a canôa não virar ole ole olá
O PT vai chegar lá...
Rema REma REma remador
Quero ver de pressa o governador

seu chegar depois do sol raiar,
O aécio poe a dilma no lugar


Da-lhe "dilmasia"

Schumacher disse...

O que o PT JF e o Rubinho Barrichelo tem em comum?

Os dois são velho de guera e não ganham nada.

Sô tarcisio de 15,00 disse...

A câmara municipal está de olhos bem abertos.
Graças as receitas do dr tarcisio...

Olha o Gavião disse...

Tem mais um que está deixando a base aliada do Custódio.
Trata-se do vereador voador ticotico, que por sinal acaba de adquirir uma nova gaiola toda em ouro cravejada com diamantes.
Com as cento e cincoenta pilas que recebeu do custódio o vereador pidão realizou o sonho da casa própria, em auto estilo.

Anônimo disse...

Duvido que saia alguma CPI, a Queiroz Galvão já está no novo aterro ilegal de Dias Tavares. Nesta cidade não tem lei, não tem ministério público, não tem nada, tudo é movido por grana e isto a Queiroz Galvão tem de sobra, para financiar políticos em outubro as malas já estão prontas

Bernie Eclestone disse...

Bomba bomba bomba

O ano que em Juiz de Fora passará a fazer párte do
Circo da Fórmula 1.
O prefeito csutódio mattos ja se ofereceu como palahço.

MTPS disse...

Ficha limpa que nada.
Prá limpar a politica é só exigir carteira de trabalho.
99% dos politicos iam estar automaticamente cassados.
Os filhotes de JF todos.
Sem excessão.

Obs
Falei carteira de trabalho. Não quebra galho.

Anônimo disse...

Seja qual for o comandante da Empav o Rodrigo não tem votos lá. Os funcionários da Empav tem gratidão por outros políticos da cidade. E tem candidatos a deputado estadual e federal ligados a esses políticos que nada tem haver com os tucanos ou paraquedistas na cidade. São gente da antiga e devem muito aos tais políticos antigos. Pura perda de tempo do prefeito.

Anônimo disse...

Alô, Alô! Um vulcão está divindo o mundo!

Geólogo disse...

OPs em Juiz de Fora esse vulcão se chama Omar Peres.
Depois que ele soltar toda sua lava, não restará pedra sobre pedra. Fala daquelas que foram roubadas, hehehehheee

Anônimo disse...

Omar o sobrenome do André não é "Torres" e sim "Zatorre Medeiros". Faça a correção no texto.

Abraços,

Pedro

Anônimo disse...

O Vitor Vitoria, saiu da mídia nada.
Ele proibiu qualquer comentário seu sob-pena de processo de quem publicar.
O JF hoje não tem medo, mas quanto ao jornal Tribuna de Minas tenho minhas dúvidas.
Juiz de Fora está com dengue saindo pelo ladrão e o jornaleco não fala nada. Parece que ta tudo bem. também pudera está obedecendo ordem do coronel VVV e o bigode

Anônimo disse...

Adorei o blog, passarei aqui com maior frequência!

Anônimo disse...

Quanta desonestidade,quanta podridão.Então o ilustre vereador Isauro Calais so vai ser a favor de uma CPI contra um contrato absurdo e que desvia milhões de reais do povo de JF,porque seu protegido foi mandado embora pelo prefeito mensaleiro?Isso mostra claramente que o interesse da cidade,de seus habitantes e o que menos importa.O que importa são os interesses pessoais.Estamos sendo administrado por um bando de mal carater,desonestos,e que infelizmente o povo deu de bandeja o poder.Eu não duvido nada que em pouco tempo o Custodio,Vicentão,Bejani,Isauro Calais,Rodrigo Mattos,Bruno Siqueira,Sebastião Helvecio,Tarcisio Delgado formem um grupo politico para não deixar o poder escapar para uma outra quadrilha.Politica no Brasil e para enganar o povo.Basta ver os serviços publicos oferecidos como hospitalar,educação,segurança,etc.Alguem aqui tem corajem de elogiar algum desses serviços?

Anônimo disse...

Um dia na prefeitura de Juiz de Fora
Por Laerte Braga

O general da banda Vítor Valverde chega por volta das onze horas que ninguém é de ferro. Passa as madrugadas em companhia da secretária Suely Reis, procuradora geral de Alberto Bejani no desgoverno Custódio Matos, tentando descobrir formas de faturar mais.

Ao chegar ao pátio municipal sua excelência o general banda recebe honras militares da guarda municipal, presta continência e lê a ordem do dia. Via de regra é recomendando que o número de multas a veículos seja aumentado sempre em nome da grandeza do caixa dois da campanha de Rodrigo Matos, filho do alcaide mensalão Custódio Matos e candidato a deputado estadual.

O IPTU foi um reforço de caixa substancial, mas como o candidato é muito pesado (se falar e andar ao mesmo tempo tropeça cai e grita mãeeeeeeeeeeee), é preciso mais e, evidente, sobrar um troco no final.

A principal acionista da antiga Prefeitura de Juiz de Fora, a Vital Engenharia Ambiental Ltda, braço da quadrilha Queiroz Galvão, é como um tiranossauro rex insaciável. Quilos e quilos de dinheiro no processo de privatização do lixo, de construção irregular e com aval da justiça (justiça?) de um aterro sanitário em Dias Tavares e todo o arcabouço de futuras privatizações.

A saúde e a CESAMA. Vai render dinheiro suficiente para que o prefeito/mensaleiro, corrupto, possa viver na cidade dos seus sonhos, Londres.

A Câmara de Vereadores está sob controle da quadrilha. Cinco, seis vereadores resistem com dignidade à investida dos poderes constituídos do general da banda e dos favores prestados. Vereador da situação não tem problema algum em ficar de quatro, aliás, vive de quatro.

Quando um ou outro tenta argumentar que a perna do a não está certinha, o general da banda dá um berro, enquadra, posição de sentido e a turma entende que é para deitar e pronto, deita.

Juiz de Fora não merece.

Oito anos. Primeiro Alberto Bejani e agora Custódio Matos.

É bandido demais para uma cidade só.

Vai ser preciso lembrar o nome de cada um dos vereadores que votaram o aumento do IPTU, sempre, até as eleições, para que nunca mais consigam se eleger, inclusive aquele do “me ajudem por favor”. O único ajudado de fato é ele.

Não existe tucano honesto. Tucano por si só é corrupto. Uma das únicas regras sem exceção. Absoluta.

O perigo é Custódio e o general da banda importar o modelo de José Collor Serra e transformar Juiz de Fora numa grande lagoa. No mínimo vão privatizar a navegação na rua Halfeld, avenida Rio Branco, com toda a certeza o deputado Marcus Pestana vai arranjar um laranja e montar uma empresa para faturar e chegar à Câmara Federal. Assim que nem o monte de empresas laranjas que foi criando na secretaria de Saúde durante o período que lá esteve.

É um escárnio o que acontece em Juiz de Fora. Uma vergonha para a cidade levando em conta suas tradições, sua história. Dois pilantras, um depois do outro e pior, através do voto popular, chega a dar vontade de chorar “lágrimas de esguicho” como dizia Nélson Rodrigues.

Continua...

Anônimo disse...

...Continuação do artigo, Um dia na Prefeitura de Juiz de Fora, de Laerte Braga

Acho que as entidades sindicais, do movimento popular, os cidadão indignados, deveriam manter em caráter permanente em cada bairro da cidade, um painel móvel com a foto dos vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU, com um relatório diário das aberrações cometidas pelo general da banda Vitor Valverde e a secretária Suely Reis (toma conta da parte de Bejani na propina), numa tentativa de manter a população minimamente acordada e quem sabe nas eleições de 2012 (se a cidade não acabar antes) se consiga eleger um prefeito integro e capaz.

Dia desses um motorista de táxi lamentava-se comigo. “Acreditei nas palavras desse cretino –referia-se a Custódio e o termo não foi bem cretino, foi outro – tenho vontade de esganá-lo, o desgraçado não sabe o que é trabalhar a vida inteira para construir uma casinha e agora pagar um IPTU desses para ele fazer campanha pro filho”.

O sujeito dito prefeito aparece lá de vez em quando. Tem ojeriza a esse negócio de expediente, prefere ficar sonhando com Londres e contando o rico dinheiro da Queiroz Galvão.

O número de servidores demitidos na farsa da moralização (já viu tucano moralizar alguma coisa?), os benefícios assegurados por lei e cortados impunemente, toda a sorte de trapaças, Juiz de Fora é só uma cidade saqueada por uma quadrilha sem entranhas.

Quem quiser fazer um curso rápido de mafioso é passar um dia na Prefeitura de Juiz de Fora, observando o “trabalho” da quadrilha chefiada pelo trio Vítor Valverde, Suely Reis e a senhora dita primeira-dama. O resto é acessório.

Lembram-se daqueles cobradores de impostos do príncipe João Sem Terra, os que Robin Hood combatia? A tal secretária da Fazenda, acho que Maria Helena qualquer coisa é uma sobrevivente do período. Ficou alguns anos em estado de múmia e agora desforra no contribuinte.

É filme de terror puro. Sem falar nas brigas entre eles, aquele negócio de quero o meu, não é bem assim.

Não duvido nada que no fim do dia um desses pastores do convertido Custódio vá lá fazer uma oração agradecendo a propina nossa de cada dia. É moda desde que José Roberto Arruda importou – ele que disse – as coisas “boas” do governo José Collor Serra e José Collor Serra disse que “coisas boas devem ser importadas”.

Custódio fez o mesmo, importa o modelo Serra. E querem isso para o Brasil.

Este texto é cópia de iguais publicados em:

Blog do Tarcísio Delgado
http://goo.gl/dMpP

Blog do Partido Comunista do Brasil
http://goo.gl/GSbZ

Anônimo disse...

Se o povo soubesse a força que tem, os politicos dançariam miudinho.

Sonhar não faz mal a ninguém.

Exemplo: Quando viessem com um largo sorriso e aquele abraço, simplesmente não aceitariam e os mandassem procurrrar sua turma. Se oferecesse algo, não aceitariam. Ou eles politicos mudariam ou ficariam a ver navios. Que beleza.

Sonhar não faz mal a ninguem.....

Seria lançada essa campanha no blog e posteriormente as ruas.....
O nosso voto vale milhões e não trinta, trintinha ou cinquentinha ou saco de cimento, carrrinho de areia, camisa de futebol,churrascada,cervejada e outras coisitas mas.............

Não venda o seu voto, ele pode valer nada, mas para os politicos, vale muito. Pense, reflita e reveja os seus conceitos.........

Anônimo disse...

Hoje deu fogão no rio, e o mineiro ficará com a decisão da filial do cruzeiro e o galo.Eu não disse que já sabia. Mineiro é sempre entre Cruzeiro e Atletico. O Cruzeiro será representado pela filial Ipatinga( a maioria dos jogadores são do cruzeiro, por emprestimo).
No rio o veio Joel disse por que veio. da Africa para ser Campeão. Dá-lhe fogão. O meu mengo ficou a ver navio, também depois do vexame, na libertadores, até que jogou direitinho, esperava goleada.
Agora é aguardar a gozação.Amanhã, o calçadão estára enfeitado pelos camisados da estrela solitária.Parabens.

Anônimo disse...

A história da venda de receitas azuis pelo Zé Tarcísio é só a ponta do iceberg de outros "feitos" dessa figura precária, sob todos os aspectos.

JC disse...

Quem diria, isauro ser o fiel da balança da politica de Juiz de Fora, estamos mesmo sem representação.

Luiz Valle disse...

..depois que passei a acreditar em papai Noel, Duendes, Fada dos Dentinhos, Saci, ET de Varginha e etc... eu também posso acreditar que esse Vereador rompeu com o Prefeito!!!... me engana que eu gosto, isso é jogo!!!