domingo, 4 de abril de 2010

OS OITO ANOS DE AÉCIO. O QUE ELE FICOU DEVENDO À ZONA DA MATA - FINAL

Em resumo, Aécio ficou nos devendo. Por outro lado, deixa também um legado de obras importantes, a principal, como já mencionei, a organização financeira de Minas .

Devemos mencionar que todas as estradas da região foram recapeadas, e muitas pavimentadas, o que gera um enorme conforto e ganhos diversos para os pequenos municípios.

A área de saúde, na Zona da Mata, apesar de investimentos significativos, não resultou em grandes melhorias. Basta entrar nos hospitais do interior para ver sempre, uma ambulância partindo com paciente para Juiz de Fora, por absoluta falta, na maioria dos casos (simples) , de condições técnicas para atender o cidadão .

No âmbito politico, Aécio manteve sua inconteste liderança em toda a região, ajudado, sem dúvida, pela falta de outra liderança estadual que lhe fizesse oposição.

Quando critica o PT por aparelhar o Estado, Aécio está sendo injusto com o Presidente Lula. Em seu governo, o aparelhamento foi igual , ou pior: ninguém como Danilo de Castro e Marcos Pestana, seus principais auxiliares, aparelharam tanto o Estado com fins , especificamente, eleitoreiros.

Na cidade onde nasci, Leopoldina, o exemplo chega a ser cômico, pois nos remete ao velho e tradicional coronelismo, que sempre dividia a cidade em duas facções: Marcos Pestana, nomeou para seu gabinete o ex-prefeito José Roberto de Oliveira, que obviamente apoiará Pestana para Deputado Federal. Já Danilo de Castro nomeou o atual prefeito Bené Guedes, para uma função no terceiro escalão do governo mineiro. Resultado: o filho de Danilo, Rodrigo de Castro, está sendo apoiado por Bené Guedes.

Mais ainda: segundo cálculo de tucanos insatisfeitos, Danilo de Castro e Marcos Pestana, nomearam mais de 150 pessoas , cada um, todos ligados a um prefeito ou ex-prefeitos de cidades do interior, o que fará com que ambos, se tornem os Deputados mais votados de Minas, às custas do maior aparelhamento já visto na história de Minas Gerais.

Ou existe alguma outra explicação para o filho de Danilo, Rodrigo de Castro, que nunca tinha sido candidato a nada, ter sido eleito Deputado Federal, com 300 mil votos na última eleição ?

Isso chama-se aparelhamento do Estado ! E os dois candidatos, os que mais aparelharam, Pestana e Danilo (representado pelo filho), obviamente, serão os mais votados de Minas Gerais. Mérito dos dois: serem amigos do Aécio.

Para quem defende o voto distrital misto, e para quem ataca o PT por "abusivo aparelhamento do Estado", Aécio, fica nos devendo um pouco mais de coerência interna em sua própria administração, dado que permitiu Danilo e Pestana fazerem o que bem entendessem para garantir a eleição do filho, e do próprio Pestana.

Na economia, nada de expressivo, desconsiderando o falso anúncio de uma nova siderúrgica para Juiz de Fora, literalmente uma invenção mentirosa de custódio mattos.

Aliás, a Ferrous Resources está nos devendo uma satisfação pela falsidade da informação. No mínimo desmentir, e/ou confirmar o investimento de R$ 8 bilhões, com criação de mais de 6 mil empregos diretos, indicando a data do inicio das obras, fontes de financiamento, etc. Caso contrário, alguns partidos de oposição já pensam em colocar um anúncio denunciando o falso investimento.


Vamos, também, claro, torcer pela efetivação da promessa da Mercedes, que, esperamos, não tenha o mesmo desfecho da promessa de montagem, em Juiz de Fora, do automóvel Smart, também anunciado diretamente pelo "board" da empresa na Alemanha: passados seis anos, eabsolutamente nada aconteceu.

Os pólos industriais mais dinâmicos da região, concentrados em Ubá ( moveleiro) e São João Nepomuceno (confecção), são frutos da iniciativa privada, sem nenhum apoio por parte do Estado, que já deveria ter, no mínimo, aberto uma agência do BDMG na região.

Nosso Estado precisa de muita atenção, sabido que temos uma economia extrativista, e portanto de baixa elasticidade. A base de nossa arrecadação não estimula grandes sonhos , e chegou ao seu limite.

Aécio não quis o enfrentamento com as mineradoras e, por isso, jamais falou ou citou a grande reivindicação dos mineiros, qual seja, os royalties para nossos minérios. E, por falta deles, a base de arrecadação não cresce, e, por consequência , o Estado empobrece.

O combate à guerra fiscal contra o Estado do Rio, veio tarde. Dezenas de empresas se foram , e as que poderiam vir para Minas, estão em nossa fronteira, rindo da nossa ortodoxia fiscal. Uma pena. Perdemos muitos investimentos por falta de uma agressiva política fiscal de nossa parte, assim como fez o Estado do Rio, com a Lei Rosinha. Agora é tarde!

Especificamente na Zona da Mata, Aécio não deixou sua marca de grande político, e de Estadista que é. Lógico que fez muita coisa. Poderia ter feito, reitero, uma verdadeira revolução econômica, recolocando a região no cenário das grandes decisões. Isso não aconteceu.

Aécio fez um bom governo. Mas ficou devendo à Zona da Mata, que continua abandonada, desprestigiada, e pobre.

Uma pena.

32 comentários:

Anônimo disse...

Artigo magnífico, parabéns!

Espero que o nosso próximo governador nos recoloque no mapa, e que elejamos novos deputados e senadores dispostos a trabalhar por nós, e não para si mesmo como os atuais. Estes, que só possuem projetos pessoais, a aposentadoria!

Anônimo disse...

Realmente, Omar, o GOvernador deixa o governo de Minas TOTALMENTE em divida com a Zona da Mata Mineira! E isso vai ter um custo muito alto!! Juiz de Fora sofre amargamente pelo descaso com que tem sido tratada e a resposta será dada nas urnas.
Embora tenhamos elegido Bejani, Custódio etc, penso que seria subestimar demais a inteligência da população se o Governador acreeditar que Anastasia será bem votado aqui.Embora se diga que em política vale TUDO, só não vale perder, eu ainda acredito que não se ganha facilmente , com uma conduta "seletiva" de privilégios regionais.

Júlio Sarchis disse...

HÔ GENTE, ONTEM FOI ANIVERSÁRIO DO TODINHO E NINGUEM DAQUI DEU UM PARABÉNS PARA ELE! QUE MALDADE SÔ!
ELE FICOU MAGOADO!!!!
TAMBÉ, NÃO CONVIDOU NINGUEM NÉ?
SÓ CONVIDA AQUELES QUE TÃO PENDURADO NO SACO DELE!
PORQUE ELE NÃO APROVEITOU O PUXADINHO DA FESTA DO SÃO DIMAS E FEZ UMA FESTA PARA O POVO DOS R$ 30,00. SERIA UMA FORMA INDIRETA DE COMPRAR MAIS VOTOS PARA SEUS APANIGUADOS!

Feliz Páscoa aos companheiros de blog e ideologia!!!!!

Júlio Sarchis!

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Como disse o comentarista das 14:58
isto que o Aécio fez com a Zona da Mata irá ter um custo bastante elevado e tudo isso deve ter também
um PREÇO; só quero ver se o povo desta região vai dar a ele o troco que merece, não votem nele, será a recompensa do que nada fez por vocês.

Anônimo disse...

Omar, me parece que o seu conhecimento da Zona da Mata se restringe a Juiz de Fora, Leopoldina e Cataguases.
Aecio pode ter ficado devendo a Juiz de Fora, mas não a Zona da Mata. Pergunte a população de Rio Preto, Belmiro Braga, Santana do Deserto, Chiador, Senador Cortes, Mar de Espanha, Recreio, São João Neponuceno, Aventureiro, Descoberto, Rio Pomba, Merces ou outra cidade qualquer se Aecio ficou devendo alguma coisa. A resposta será que foi o melhor governador dos ultimos tempo e ninguem fez o que ele fez pelas pequenas cidades da região. Ele mudou foco. Antigamente so as cidades maiores recebim os beneficios, hoje todas as cidades recebem. Eu vi municipio pequeno receber nos ultimos 4 anos estrada asfaltada, 2 postos de saúde e 1 escola. Que pequeno municipio antigamente recebia isto do Estado ? Nenhum. Hoje quase todos os pequenos municipios da Zona da Mata receberam 4, 5 ou mais obras nos ultimos 4 anos.
E com isto o foco do desenvolvimento esta mudando na Zona da Mata. Cidades como São João Neponuceno, Tocantins, Rodeiro, Mar de Espanha, etc não tem crise de emprego e sim de falta de pessoas para ocuparem as vagas.
O polo do crescimento esta deslocando de Juiz de Fora para as outras cidades. Anteriormente era o contrario. Juiz de Fora crescia e as outras cidades minguava. Hoje estas cidades, estão crescendo num ritmo muito maior do Juiz de Fora.
Inclusive ate as lideranças destas cidades são hoje melhores do que as de Juiz de Fora.

Anônimo disse...

mudando um pouco de assunto, gostaria de deixar registrado em seu blog um assunto de suma importância para nossa cidade, o aumento dos casos de dengue. Gostaria de cobrar do Prefeito mais ação no combate a esta epidemia, pois em nenhum bairro passou um carro com fumacê, como no ano passado assistimos no Rio de Janeiro, uma operação de guerra para combater a dengue, inclusive o Exército ajudou no combate e na parte ambulatorial, o Sr. Prefeito, nada faz. Recebeu uma bolada de dinheiro do Sr. Aécio Cunha, e nada faz em prol da cidade, apenas em benefício próprio e seus amigos e parentes, como diz o Boris Casoi E uma vergonha.

Anônimo disse...

" BOM GOVERNO"

SE FAZENDO UM "BOM GOVERNO", NOSSO ESTADO ESTÁ:

1 FALIDO
2 TEMOS OS PIORES SALARIOS, SE COMPRADOS A NIVEL NACIONAL.
3 TEMOS A PIOR MALHA RODOVIÁRIA, VIDE OS NUMEROS DE ACIDENTES FATAIS NO ESTADO DE MINAS GERAIS, PISTAS SEM ACOSTAMENTO E SEM CONDIÇOES DE SEGURANÇA
4 TEMOS A PIOR EDUCAÇÃO A NIVEL NACIONAL
5 TEMOS O PIOR SISTEMA DE SAUDE ESTADUAL DO PAIS...
6 TEMOS OS FUNCIONARIOS PUBLICOS ESTADUAIA MAIS MAL PAGOS DO PAIS
7 TEMOS CENSURA NA IMPRENSA
8 TEMOS CORRUPÇÃO NA CUPULA DO GOVERNO AECIO
9 TEMOS DESMANDOS E FRAUDES NAS LICITAÇÕES ESTADUAIS
10
...

O QUE SERIA ENTÃO PRA VC OMAR UM GOVERNO RUIM? E O OTIMO?

TERÁ DIFERENÇA O BOM X O RUIM X O OTIMO = AÉCIO = QUALQUER POLITICO?

FERNANDO, aquele que nao quer o emprego do Omar, e já começa a achar o Omar ESTRANHO!

Anônimo disse...

O quê gente...o aniversário do mensaleiro Custódio é 01 de Abril? É faz Sentido, né...

Eu, Hein....

Anônimo disse...

Ilustre Deputado Federal,

Parabéns pela seu Blog mencionando o Governador Aécio Neves. Realmente ele ficou nos devendo...mas o Custódio de Mattos também esta devendo...o Serjão Evangelista também esta devendo ao Afonso...Enfim, são um bando de CRETINOS...Pilantras....

Anônimo disse...

ESSE AÉCIO (NEVER) DEIXOU A ZONA DA MATA NUM DESLEIXO SÓ. VAMOS VER AGORA NA HORA DE PEDIR VOTOS. O QUE VAO DIZER NOS PALANQUES. VAMOS DAR UMA VAIA SONORA.

Anônimo disse...

Sei que o assunto aqui não e futebol,mas não posso deixar passar em branco o comentario de um torcedor do Ipatinga,aqui no blog.Primeiro ele nos chama de banana,todos nos.Ate aceito que entre nos,existem alguns bananas,entre eles o atual presidente do Tupi.Mas com ceretza a grande maioria não e,e se voce vier a JF,vai poder confirmar isso ao vivo.Segundo estufa o peito para falar do Ipatinga,time ridiculo,sem torcida,que so apareceu no futebol porque foi filial do Cruzeiro(alias,o titulo de campeão que eles tem,foi exatamente em cima do Cruzeiro,estranho não?),e o pior,apadrinhado da FMF,como todos os que puderam assistir ao jogo entre Tupi x Ipatinga pode comprovar.O juiz amarelou 80% do time do Tupi,na clara intenção de desfalcar o time para o segundo jogo.O timinho do Ipatinga levou dois,ou três cartões amarelo.O tal tigre do vale quase foi rebaixado para terceira divisão do brasileiro,mesmo com toda infra estrutura dada pelo Cruzeiro e pela FMF.Meu caro e raro torcedor do Ipatinga,o Tupi vive esta situação por culpa nossa,ainda não temos pessoas capazes de realmente arregaçar a manga e trabalhar serio para o Galo.Alem disso,jogamos sempre contra o adversario,o trio de arbitragem e da FMF,que sempre prejudicou o Tupi,inclusive em competições nacionais.Eu ja vi varios jogos do Tupi com quinze,vinte mil pagantes.E voce,ja viu o Ipatingão cheio com o Ipatinga jogando?Com certeza não,a não ser com jogos do Atletico e Cruzeiro.Nos do Tupi temos historia,tradição,torcida.Voces vivem de caridade dos times da capital e proteção da FMF.No dia que acabar a mamata,o time de voces acaba.O nosso esta ai a mas de cem anos.Quanto a bola rolando,vamos deixar para quinta feira.

Anônimo disse...

Ilustre Deputado Federal,

Parabéns pela seu Blog mencionando o Governador Aécio Neves. Realmente ele ficou nos devendo...mas o Custódio de Mattos também esta devendo...o Serjão Evangelista também esta devendo ao Afonso...Enfim, são um bando de CRETINOS...Pilantras....

Anônimo disse...

Sábado, 3 de abril de 2010

Vox Populi: Serra lidera e Dilma volta a crescer

Pesquisa divulgada neste sábado pelo instituto Vox Populi mostra que o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, se mantém na liderança. Dilma Rousseff, do PT, volta a crescer e reduziu a diferença para apenas três pontos percentuais.

O ex-governador de São Paulo aparece com 34 por cento das intenções de voto, mesmo percentual de janeiro. A ex-ministra da Casa Civil Dilma Roussef, do PT, subiu quatro pontos percentuais e segue na segunda posição, com 31%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ciro Gomes, do PSB, vem em terceiro lugar, com 10%. Marina Silva, do PV, está em quarto lugar com 5% das intenções de voto. Votos nulos e brancos somam 7%, enquanto 13% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Anônimo disse...

FHC agora quer que esqueçam o que fez
Publicado em 05-Abr-2010

Como tratar um artigo de um ex-presidente da República, um sociólogo, que grosseiramente para superar um problema exclusivo de seu partido - a falta de unidade - cria um inimigo externo? É o que fez o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no fim de semana ao conclamar os tucanos à unidade. Propõe a união de Minas com São Paulo - no fundo, pede o apoio do ex-governador tucano de Minas Aécio Neves ao candidato da oposição à presidência da República, José Serra (PSDB-DEM-PPS). Mas, FHC conhece a história. Ou deveria conhecer. Ele sabe que a rejeição de um amplo contingente do eleitorado mineiro à hegemonia tucano-paulista tem raízes históricas e não será criando fantasmas que resolverá a questão mineira.



Como tratar um artigo de um ex-presidente da República, um sociólogo, que grosseiramente para superar um problema exclusivo de seu partido - a falta de unidade - cria um inimigo externo? É o que fez o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no fim de semana ao conclamar os tucanos à unidade. Propõe a união de Minas com São Paulo - no fundo, pede o apoio do ex-governador tucano de Minas Aécio Neves ao candidato da oposição à presidência da República, José Serra (PSDB-DEM-PPS).

Mas, FHC conhece a história. Ou deveria conhecer. Ele sabe que a rejeição de um amplo contingente do eleitorado mineiro à hegemonia tucano-paulista tem raízes históricas e não será criando fantasmas que resolverá a questão mineira.

Também, tratar o governo Lula e o PT como ameaças à democracia, o projeto de desenvolvimento nacional que implementamos como capitalismo burocrático, e voltar com o factóide do aparelhamento do Estado, só revela a falta de propostas dos tucanos. Uma situação, alías, sobre a qual a maior responsabilidade é exatamente de FHC pelos seus títulos e liderança sobre os tucanos, seu eleitorado e por ter sido o fiador da aliança com a direita que o levou ao poder por oito anos.

Pior que o ex-presidente, só Serra

Pior que essas posições incoerentes de FHC só mesmo as de Serra, que ao deixar o governo de São Paulo na semana passada, em ato no qual tinha a seu lado a cúpula do DEM e seu antes arquiinimigo Orestes Quércia, gritou um basta à roubalheira. Na ausência, é lógico, dos governadores Yeda Crusius (RS), Cássio Cunha Lima (PB), Leonel Pavan (SC) e outros campeões tucanos de envolvimento em denúncias de corrupção e irregularidades, como bem lembrou um jornalista conhecedor da alma udenista tucana.

Para completar faltava esse artigo do ex-presidente onde compara a disputa de 2010 à luta contra a ditadura e as Diretas já. Só falta comparar à luta contra a subversão e a corrupção tão cara ao ideário da UDN e que nos custou 25 anos de ditadura.

Mas, FHC não está sozinho nessa luta pela sua sobrevivência política e a do neoliberalismo que lhe é tão caro. Numa verdadeira Operação Levanta-FHC o Estadão desse domingo lhe dedicou chamada na 1ª página, capa inteira e mais três páginas do caderno Aliás (além de análise da rejeição dos tucanos ao ex-presidente em sua principal coluna política). Tudo para uma entrevista em que ele diz que chamá-lo de neoliberal é xingamento; falta crítica teórica à esquerda que vira governo; a união de setores do Estado, empresas e fundos de pensão é golpe de poder no Brasil; e que Dilma precisa ler Descartes e Serra entender de candomblé.

O jornalão, entende-se, está desesperado. Sente-se viúvo com a iminência da derrota do tucanato na eleição de outubro e com o desprezo e a "operação esconder FHC" dos companheiros do ex-presidente. Daí o empenho em recolocá-lo no palco. Já o ex-presidente FHC considerar xingamento tachá-lo de neoliberal é não só querer que esqueçam o que ele escreveu como já pediu no passado, mas agora, também, o que ele fez.

http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=2

Anônimo disse...

Não acredito que o SERJÃO EVANGELISTA esta devendo o AFONSO ate hoje!!!!!!!!Meu DEUS é muita cara de pau.ÔÔÔ SERJÃO PAGA O QUE VC COMEU, BEBEU , FUMOU E LEVOU P/ CASA.

Anônimo disse...

o mensaleiro custodio fez aniversário 1 de abril. parabéns pelas mentiradas.

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

Parabéns pela a análise do governo do Aécio.

Sim, o Aécio, mesmo com 8 anos de governo, ficou em dívida com a nossa região e com todos os mineiros - em relação aos royalties sobre a extração de minério -, mas a dívida maior é a dos parlamentares. Que trupe de incopetentes..., faltou mencionar o Reginaldo Lopes. Isso porque, eles que seriam os porta-vozes da Mata, e em benefício dela, nada fizeram.

Mas mesmo assim, infelizmente, é bem capaz de boa parte deles serem eleitos novamente, pois, o carreirismo político é bem comum em minas, ainda mais com uma teia bem tecida conforme rege o "aparelhismo". Mas acordos com prefeitos ou ex-prefeitos ainda não é garantia de nada. Essa forma de pensar subestima a consciência política dos cidadãos, que por incrível que pareça, está evoluindo.

Vamos ver se nas próximas, a população demonstre a insatisfação diante da ineficiência dos paralamentares indignos de tal posição.

Um grande abraço

Thiago Coelho

Anônimo disse...

4 de abril 21:44... sua piada só não é maior, porque a data não foi 1 de abril.
Vc vai me perdoar, mas essas cidades que vc cita, são aquelas cidades mineiras tradicionais, onde os coroneis de minas mandam. ta todo mundo compromissado e os fracos, esses, so podem dizer amem.
sao cidades paradas no tempo e no espaço e quando recebem algo, uma ambulancia, um troco qualquer, vira motivo de festa na praça principal. quando precisam de algo, na saude por exemplo, vem todas, com as ambulancias para juiz de fora, q é uma outra merda, so que maior. é a famosa batidinha no ombro, so que nesses casos, nos ombros das cidadezinhas.

Anônimo disse...

Omar , desculpe , mas não foi publicado um artigo que coloquei sobre as arvores da cidade que estão comprometidas a serem cortadas pela prefeitura para melhorar o transito.

Anônimo disse...

Eu acho que estou vivendo em outro mundo, acho que em Marte.
Sou morador de Além Paraíba, aqui na Zona da Mata, divisa com o RJ, e ouço alguém dizer que Aécio ajudou as pequenas cidades.
Ajudou em quê? Ele fez a sua obrigação mínima que era repassar o que recebe do governo federal.
Aécio não gasta o mínimo exigido na saúde, e isso e está estampado aqui na área de saúde, em que um hospital não consegue nem fazer Exames de Raio X.
Não se esqueça também que tudo que o Estado repassa para o município tem que haver contrapartida dos dos mesmos.
Se teve alguém que fez foi o Governo Federal em parceria com o município, como o Brasil Sorridente, Farmácia Popular, CRAS e todos os programas de desenvolvimento social do Governo Federal.
O Estado aqui em Além Paraíba é inerte em relação a investimentos, e o que é pior, chegar ao final do mandato e propor um falso incentivo fiscal para os municípios da Zona da Mata.
Esse Aécio Neves deveria ter vergonha de ter criado mais um município a "NEVESLÂNDIA", 22 mil habitantes, em que foram investidos mais de 1 Bilhão e 200 milhões.
Se ele dividisse esse dinheiro entre os municípios da Zona da Mata, poderiam ser criadas incubadoras de empresas em todas elas, mas infelizmente não foi feito.
Aécio por favor não venha à Zona da Mata pedir votos, você vai sair corrido, se bem que estamos na divisa com o Rio, seria interessante vê-lo pedir votos em Sapucaia, Carmo, Três Rios, Levy Gasparian e Paraíba do Sul, cidades que foram beneficiadas com a sua omissão na Zona da Mata durante os 8 anos de sua falta de políticas para nossa região.

Eurico Moura disse...

Falta a Juiz de Fora, ACORDAR.
Esse jogo, tem obrigação de levar, 10 mil pessoas ao Mario Helenio.
O time, poderia estar tendo um desempenho melhor, faz por merecer um público que mostre o VERDADEIRO ESPIRITO DA CIDADE, NA VERDADE, ADORMECIDO POR FALTA DE ESPERANÇA E LIDERANÇA.
ME LEMBRO BEM DE BONS TEMPOS, PRESENCIEI QUANDO AÍ ESTIVE POR UM PERÍODO, DO MARKETING QUE SE FAZIA NA PANORAMA. DAVA GOSTO E NAO DEIXAVA O TELESPECTADOR ESQUECER, MUITO MENOS PENSAR EM OUTRA COISA.
COM ISSO PUBLICO A ALTURA.
HA NECESSIDADE DE SE TER GENTE COM VISÃO E DO RAMO A FRENTE, NESSAS OCASIÕES.
O DIA QUE TIVERMOS ESSA LIDERANÇA, QUEM DORMIR NO PONTO, VAI FICAR PARA TRAS.
AINDA ACREDITO.

POR ISSO IPATINGA E OUTRAS CIDADES, NESSE ASPECTO E NO ECONOMICO, NOS DEIXAM NA "RABEIRA".
A OMISSÃO, O DESÂNIMO, O ANONIMATO, A DESCRENÇA, A FALTA DE BRIO, LUTA, ESPERANÇA, ATRACARAM EM JUIZ DE FORA.
MAS VAI MUDAR... É AGUARDAR!
EU ACREDITO.
BASTA O POVO DAR UM CRÉDITO E QUERER MUDAR. SE NÃO FOR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO... DESISTE.

PRECISAVA TER OUTRO BLOG, DE OPOSIÇAO A ESSE, COM POSTURA ANTAGONICA, MAS COMO DIGO, NÃO TEM GENTE COM PEITO MUITO MENOS COMPETENCIA.
SE EVITARIA ASSIM, ALGUNS "MANÉS", QUE NÃO TEM ESPAÇO, FICAREM AQUI "RUMINANDO".
ps. gostaria de aí estar, mas com certeza estarei na sequencia e que venha quem for.
VAMOS LÁ TUPI!
BR-440 rapido, para desafogar a saida mais rapidamente do estádio ou mesmo um acesso sem ser pela Independencia.

Anônimo disse...

Prezado Omar,

Estamos diante de uma epidemia de DENGUE em Juiz de Fora. O Mensaleiro é o maior cliente do Tribuna de Minas e este jornal não faz qualquer publicação jornalística que possa prejudicar o mensaleiro...principalmente com relação a DENGUE...
Esta RATOEIRA que é Juiz de Fora tá pior do que a Baixada Fluminense...lá a DENGUE foi ERRADICADA. O mensaleiro esta "rezando" para vir logo o inverno para que os mosquitos sumam...Até lá dane-se a rataidada da cidade...
Já apelidaram o mosquito da DENGUE de SERJÃO, pica mas não paga...

Anônimo disse...

povinho mediocre....sem identidade...O que vcs estao querendo e impossivel...vcs nao se acham mineiros...cariocas jamais serao..pois nunca terao o espirito do carioca..a fibra..coragem...honestidade...nunca conheci uma cidade com tamto vagabundo reunido..desonestos...etc..se contentem com o que vcs tem...cachacinha...mandioquinha...torresmo..ergueee...de bom em juiz de fora somente as mulheres...o nome ja esta dizendo tudo ZONA DA MATA....quem investe dinheiro em mato?......NINGUEM.....carioca do brejo...e ruim heimmm....carioca do brejo e quem nasce em caxias...nova iguacu e olhe la....vcs nao sao nada....nem mineiro e carioca e ate piada.....acordemm...vao trabalhar...torcam para cruzeiro e atletico clubes de primeira grandeza do futebol mundial....carioca nao precisa da torcida de vcs...carioca nem sabe que vcs existem....pq vcs torcem para os times do rj dentro dos bares...carioca vai ao maracana....lavem a boca antes de falar do rj.....o que seria de vcs se os cariocas proibissem vcs de ir a cabo frio...ha ha ha...teriam que ficar em ibitipoca...aquela porcaria que vcs chamam de parque nacional...o povo pobrinho...mesquinho....mendingos de gravata.....ha ha ha ha

Anônimo disse...

Teve um blogueiro dizendo que aécim ajudou cidades menores da Zona da mata ? Passou um asfalto que tinha que ser feito a 50 anos atrás e deu uma ambulância ! Nas cidades que ele citou, a população tem de cara de pobretões do vale do Jequitinhonha, aquele mineiro calado cabisbaixo e silencioso ! Passam até fome ! Aécim investe em Búzios!Mar de Spain, São José Nepomuceno e outras são roças descomunais com 3 fabriquetas de jeans baratos e nada mais , todas paradas no atraso ! Fui a Guarani ano passado e lá não pegava celular da OI.

Anônimo disse...

SOPA, OPA,
Obrigado pelo toque ! Mas fique tranquilo: estou conversando com todo mundo. Inclusive nos botiquins.
So estou descansando esses cinco dias da semana santa, , para logo depois, cair direto na campanha, que dura mais de 90 dias...
Fique tranquilo. Os acordos estao feito ,e sendo fechados. ja sao mais de 30 municipios. VOU GANHAR.
Abraco,
Omar

OMAR, O SERJÃO EVANGELISTA "EXILADO", FREQUENTA O BAR DO GILBERTINHO. SE VOCÊ FIZER ALGUM ACORDO NESTE BAR, POR FAVOR COBRAR A CONTA DO AFONSO....

Anônimo disse...

Coitado desse ai que copia e cola do blog do chefe de quadrilha, não consegue ler o artigo do FHC e fica pegando opinião dos outros,

Anônimo disse...

5 de abril - 15:26
Sua postagem, se não MEDIOCRE, é um TANTO ALIENADA, alem de não definir sua IDENTIDADE.
Percebe-se durante a leitura de seu posicionamento, bem indefinido por sinal, que voce não é nem de BH nem do Rio.
Fibra, coragem do carioca? De onde vc tirou isso? Juiz de Fora tem recebido nessas últimas décadas, muito vagabundo. Muitos ate se criaram, vindos de onde voce diz, terem fibra, e de outros lugares tambem. Era uma cidade melhor.
Eu acho que voce está colocando pra fora, algo que lhe incomoda. Com certeza em relação a sua origem, alguem de uma verdadeira Zona. Mas nao fique assim. Isso é bobagem.

De repente, voce que enaltece os cariocas e clubes de lá, cita os de BH como referencia.
Carioca não citaria jamais times de BH. Se acham os melhores, só acham. Aí está seu engano e contradição.
Tambem é sabido que mineiro seja da capital ou de outras cidades, frequenta praias do espirito santo e rio. Portanto não é só o juizforano. Escreveu foi, BESTEIRA DEMAIS.
PRECISA PRIMEIRO SE DEFINIR E SE ENCONTRAR, PARA DEPOIS SE MANIFESTAR.
É IEU !

Anônimo disse...

Dilma unida cm o Garotinho !

Politica é brincadeira, ou somos otarios ?

Como manterei o meu voto no PT de Dima e Garotinho ? Marina é a solução.

Anônimo disse...

Ao cidadão que so falou besteira a respeito de JF e seu povo,alem de mau educado,e ignorante.Ibitipoca e um lugar maravilhoso,que encanta o mundo inteiro.Não poderia existir programa melhor beber uma boa cachaça,com torresmo e mandioca frita,acompanhado de uma bela morena,escutando um bom violão,numa noite de inverno em Ibitipoca.Mas isso e programa para poucos.Quanto a nossa identidade,somos mineiros com muita honra.E so ver no mapa,que vai estar lá.Juiz de Fora,cidade mineira,fronteira com o Rio.Não temos culpa de JF ficar a duas horas do mar.Tem gente que tem que viajar 10,12 horas para ver o que vemos em menos de duas.E quanto ao time,sou Tupi,e Fogão com muito orgulho.Mas isso e para quem pode,e não para quem quer,deu para entender ?

Anônimo disse...

Tem neguinho tirando aq calça e pisando em cima aqui no blog.Como surgiu esse cidadão que meteu o pau na nossa cidade e em seu povo.Ainda bem que reconheceu que temos belas mulheres.Vai passar um sabado tomando uma cachaça e comendo um torresmo no bigode que vc vai entender o espirito da coisa.Mas tem que ser chegado em mulher.Se vc gosta de traveco,la não e o melhor lugar.

VitorDuzzi disse...

Omar, acabei de ler no site R7 que o PV está conversando com Itamar para um possível apoio a candidatura de Marina Silva, ela vai a BH e poderá ir a JF, o Itamar confirmou essa informação. Comente sobre isso por favor

Anônimo disse...

O Aécio só lembra da Zona da Mata em época de eleições,quando ele vem aky na Zona da Mata em ano eleitoral ele fica igual à um mauricinho,aí quando ele ganha ele só ola pro lado de Belo Horizonte.
Espero ke o próximo Governador possa ressucitar a Zona da Mata porque senão ela vai ficar igual ao Norte de Minas.