domingo, 18 de abril de 2010

SOBRE A SIDERURGICA ANUNCIADA : CARTA ENVIADA PELO PARTIDO SOCIAL LIBERAL - PSL, AO PRESIDENTE DA FERROUS RESOURCE

Foi publicada , no JF HOJE, na edição deste domingo, carta da direção do partido (comissão de Juiz de Fora), endereçada ao presidente da empresa que anunciou, em conjunto com o prefeito custódio mattos, investimento em uma nova planta industrial na cidade.

VEJAM O QUE O CUSTÓDIO TEM, DE VERDADE !!!

VEJAM O QUE É " A NOVA JUIZ DE FORA !!!




Ao
Ilmo. Sr.
GORDON TOLL
MD. Presidente da Ferrous Resource do Brasil


Sr. Presidente,

A Ferrous Resources do Brasil (FRB), anunciou, publicamente, na cidade de Juiz de Fora, através de um de seus diretores, e na presença do sr. Governador Aécio Neves, do sr. Prefeito Custódio Mattos, e de diversas outras autoridades, a construção de uma siderúrgica em nosso município, com a criação de 6 mil novos empregos diretos, 25 mil indiretos, investimentos na ordem de R$ 8 bilhões, e com inauguração da planta industrial já acertada , e anunciada para o ano de 2017.

Além disso, para nossa surpresa, o site da FRB, declara também, que o município estaria doando terreno para a construção da nova siderúrgica. Causou-nos surpresa tal informação, pois até o momento, esse ato não foi motivo de análise pela Câmara de Vereadores da cidade, a instituição com poderes para fazer doação de patrimônio público.

Todas as informações deste tão anunciado investimento, realizado em palanque politico, confirmado sua veracidade, muito nos alegraria. Mas , infelizmente, sr. Presidente, essas mesmas informações não condizem com a realidade que está, oficialmente, escrita no site eletrônico da Ferrous Resoureces do Brasil, onde se lê:

“A FERROUS RESSOURCES DO BRASIL COMEÇA A ESTUDAR, MAS AINDA EM ESTÁGIO CONCEITUAL, E COMO PASSO PRELIMINAR, A POSSIBILIDADE DE PRODUZIR AÇO EM UMA NOVA PLANTA EM MINAS GERAIS, NA CIDADE DE JUIZ DE FORA".

Como pode atestar Vossa Senhoria, algum equivoco está existindo, entre o que foi anunciado em palanque , e o que efetivamente está sendo planejado pela Ferrous Ressources do Brasil. Em outras palavras, de um lado anuncia-se a data de inauguração da nova Siderúrgica em Juiz de Fora(!), e do outro, a própria FRB afirma que o projeto começa a ser estudado, mas ainda em "estágio conceitual " !

Cientes que um investimento desse porte significa , e demanda, antes de propaganda politica, um longo planejamento financeiro e de estudo de mercado, e sendo a FRB uma empresa que explora riquezas naturais por Concessão Pública Federal e, por isso, impedida de participar de campanhas politicas, temos certeza, que sua direção não tomaria, principalmente em período pré-eleitoral, o risco de fazer falso anúncio, sob pena de ser questionada judicialmente pelas autoridades legalmente constituídas.

Por estes motivos, sr. Presidente, o Partido Social Liberal – PSL, legalmente organizado na cidade de Juiz de Fora, cujo objetivo é sempre contribuir para o progresso econômico , e bem estar social da população, vem por meio desta, indagar da Ferrous Resources do Brasil, o que segue:


1) A FERROUS RESOURCE DO BRASIL JÁ TEM A DECISÃO TOMADA DE INVESTIR NA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA PLANTA INDÚSTRIAL - SIDERÚRGICA, EM JUIZ DE FORA, CONFORME CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA PREFEITURA (TV, RÁDIO E JORNAL) E CONFIRMADO EM PALANQUE POLÍTICO, NA PRESENÇA DE DIVERSAS AUTORIDADES E DA IMPRENSA NACIONAL? SIM , OU NÃO ?


2) EM CASO POSITIVO, ONDE SE LOCALIZA O TERRENO QUE SUPOSTAMENTE A PREFEITURA ESTARIA DOANDO PARA A F.R.B. CONSTRUIR A NOVA PLANTA INDUSTRIAL ? QUEM ASSINOU ASSINOU O DOCUMENTO DESSA SUPOSTA DOAÇÃO ?

3) EM CASO POSITIVO, QUANTOS EMPREGOS SERÃO CRIADOS, DIRETA E INDIRETAMENTE NA NOVA PLANTA INDUSTRIAL ?

4) EM CASO POSITIVO, QUAL O VALOR DO INVESTIMENTO? QUAIS AS FONTES DE FINANCIAMENTO? EXISTE FINANCIAMENTO PÚBLICO?

5) EM CASO POSITIVO, QUANDO ESTÁ PREVISTA A INAUGURAÇÃO DA SIDERÚRGICA? CONFIRMA-SE O ANO DE 2017, CONFORME ANUNCIADO EM PALANQUE ?


Reiteramos, que no intuito de se evitar mal entendidos durante o período pré eleitoral que se inicia, em que uma empresa concessionária pública, no caso a Ferrous Resource do Brasil, pode ser responsabilizada por fazer promessas politicas, estamos entregando cópia dessa indagação e questionamento ao Ministério Publico Estadual e Federal.


No aguardo de resposta, subscrevemo-nos,

PARTIDO SOCIAL LIBERAL - JUIZ DE FORA - MG

18 comentários:

Gil disse...

Sr. Omar Peres, obrigado por repercurtir missiva de nossa legenda em seu prestigiado blog.

Abraços, sempre fraternos.

Gil Carlos
Secretário do Partido Social Liberal.

Anônimo disse...

Uai. mas não ia ser um monte de partidos que mandariam a carta?

OMAR PERES disse...

Monte de partidos,

O PT decidiu que agirá isoladamente. O PMDB, não sei.

Omar

luis disse...

Saiu no ANTENADO TUCANO:

Assunto abordado pela coluna algumas vezes, a panfletagem clandestina em pontos estratégicos do Centro da cidade, apesar de uma ligeira trégua, continua trazendo transtornos para os pedestres, além de sujar as ruas e galerias.
Que o diga Gilson Antônio (Ratinho) de Castro, servidor do Demlurb há 16 anos e responsável pela varrição de ruas e pontos de ônibus na Avenida Rio Branco, entre Marechal Deodoro e Oscar Vidal: “a maior parte do lixo que vai no carrinho é de panfletos. Juiz de Fora precisava de uma lei mais rigorosa...”

Olha o sujo falando do mal lavado. E os panfletos da "nova Juiz de Fora" emporcalhando a cidade? E os cartazes da " Nova Juiz de Fora emporcalhando os postes?
Primeiro tem que fazer o "dver de casa" para ter moral para coibir.

TOQUE

Anônimo disse...

Que partido sério assina alguma coisa com o psl ou O.P? Que nós saibamos ninguém.
Vc sabe de alguém conta pra gente.

juizdeforamg disse...

Politicos do Brasil, vergonha nacional:
Vejam no youtube http://migre.me/xFWN

Anônimo disse...

QUE PARTIDO É ESTE OMAR? PARTIDO QUE NEM TEM SITE

Partido Social Liberal disse...

Juiz de Fora, 12 de Abril de 2010

Ilmo Sr.
Omar Peres
Presidente das Organizações Panorama de Comunicação

O Partido Social Liberal preocupado com ética e transparência no trato com os negócios públicos, considerando informações divulgadas em propaganda paga na mídia televisiva pela prefeitura de Juiz de Fora, notícias da imprensa local e nacional, capa do diário JF Hoje e artigos de seu prestigiado blog encaminha a V. Sª cópia de correspondência que enviaremos a empresa Ferrous Resource do Brasil, ofertando alguns questionamentos.

As perguntas enumeradas na carta anexa fazem-se necessárias, pois temos receio que esta notícia crie na sofrida população de nossa cidade expectativas que jamais irão se cumprir. Infelizmente já conhecemos esta prática – promessas de obras conceituais - e o final não foi feliz.

Nossa cidade não merece mais um engodo, nossa cidade, merece respeito!

Nosso intento com esta carta a empresa é chegar a posições concretas sobre o assunto, extrapolar o discurso oficial, nossas preocupações, Sr. Omar Peres, não são levianas, temos razões para isto.

O diário on line capixaba, Século Diário, em matéria de Flavia Bernardes publicou em 29 de Março do corrente:

"A Ferrous Resources do Brasil não vai mais instalar um complexo siderúrgico no município de Presidente Kennedy, no sul do Estado, como chegou a prever o governo do Estado (do Espírito Santo), no ano passado. Segundo o jornal “Valor Econômico”, a Ferrous irá construir não só um mineroduto, mas também uma siderúrgica em Juiz de Fora, Minas Gerais."

"O anúncio da empresa derruba as promessas de desenvolvimento e geração de empregos feitas pelo governo do Estado em todo o ano de 2009, para promover a aceitação da empresa na região de Presidente Kennedy. Na ocasião, o governo do Estado divulgava a possibilidade de instalação do porto e do mineroduto da Ferrous como uma porta de entrada para a área de mineração de siderurgia na região, o que não se confirmou."

“Neste contexto, ele chegou a divulgar a geração de cerca de 6 mil empregos. Uma área também foi doada pela prefeitura à empresa para a construção de seu porto de águas profundas.”


Em matéria publicada no portal Uai de 24 de Março de 2009:

“... A prefeitura da cidade (Juiz de Fora) já vem trabalhando na liberação da área para a construção da usina siderúrgica, que será anunciada por Aécio Neves, junto a outros investimentos públicos e privados...”

Sr. Omar Peres, não é a primeira vez que esta grande empresa, por razões políticas, promete investimentos que jamais irão se cumprir. O município e os cidadãos de Presidente Kennedy esperarão eternamente pelos 6 mil empregos prometidos por esta empresa e por seus governantes, não podemos tolerar o mesmo engodo para Juiz de Fora.

Na Câmara Legislativa de nosso município, não tramita até o momento de redação de nossa missiva a Ferrous Resources do Brasil nenhum projeto relativo a este assunto. Isto também é uma fonte de preocupações para nós do PSL, pois a única entidade com legitimidade para doação de terrenos públicos é a Câmara, e se consideramos a notícia do Portal Uai, que a prefeitura de nossa cidade “... já vem trabalhando na liberação da área...” o mínimo que se espera de uma administração séria, é dizer a população onde é esta área. E esperamos que nossos vereadores façam pedidos de informação a prefeitura sobre o assunto. A isto se soma o fato da empresa não emitir nenhum comunicado, além do que já existe no site da mesma, que diz tratar-se de algo “conceitual”.

Por tudo isto sr. Omar Peres, nosso temor é que este tão propalado investimento, que se de fato vier poderá dar um salto de crescimento em nossa esquecida cidade, seja meramente peça de marketing político em ano eleitoral, quando é sabido que os governantes em geral substituem a razão pela quimera, principalmente em uma administração municipal que até o momento de concreto só apresentou o reajuste do IPTU. E o histórico desta empresa no Espírito Santo reforça nossos temores.
(...)

Partido Social Liberal disse...

(...)

Reiteramos que nosso compromisso é com transparência nas informações e principalmente com o respeito a Juiz de Fora, respeito este compartilhado por V. Sª diariamente ao escrever em sua coluna, para todos nós juizdeforanos as mazelas que nossos atuais governantes insistem em ignorar

Reiteramos aqui nossos votos de elevada estima e consideração.

Partido Social Liberal
www.psljf.org.br
presidencia@psljf.org.br

Carlos Maurício
(presidente em exercício)

Luiz Carlos Campos
(tesoureiro)

Gil Carlos
(secretário)

Anônimo disse...

AO Anônimo que disse...
Que partido sério assina alguma coisa com o psl ou O.P? Que nós saibamos ninguém. Vc sabe de alguém conta pra gente. 18 de abril de 2010 16:36

E qual é seu partido sério, pode dizer, anônimo?

PT - Aquele do mensalão?

PSDB - Aquele do mensalão mineiro?

DEM - Aquele do mensalão de Brasília?

PP - Do nobre Paulo Maluf?

PV - Do correto José Fernando, que traiu sua legenda sabe se lá a troco de que?

Tem mais algum partido que mereça ser mencionado. Sim.

PTB - De Alberto Bejani?

PMDB - De Oreste Quércia, Michel Temer, Newton Cardoso, Helio Costa.

PTC, PSDC, PRTB, PMN, PSL, PL

PSOL, PCdoB, PCB sem contar o que por tantos escandalos mudaram de nome.

Desculpe, mas anônimo, qual seu pais? Pois com certeza você não fala dos partidos do Brasil

Anônimo disse...

Dureza partidos não terem assessoria jurídica séria:
Art. 24. É vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie, procedente de:

III - concessionário ou permissionário de serviço público;

Empresas com concessão de lavra NÃO são concessionarias de serviços públicos. Apenas detém concessão de exploração de jazidas. Concessionários de serviços públicos são aquelas q, por óbvio, prestam serviços públicos. No Brasil, são serviços públicos: Água e esgoto, telefonia, energia e transportes, nada mais.

Anônimo disse...

FOGÃOOOOOOOOOOOOOOO,CAMPEÃO EM CIMA DA FLAVELA.

Anônimo disse...

Hoje tem URUBU, no FOGÃO! Isso que é cardapio de primeira na cidade.
E o Tigrão, depenou o galinho carioca do brejo e estraçalhou a encardida raposa. Queria estar na minha Ipatinga, mas a profissão, judia as vezes com a gente.
Me sinto noutro estado aqui.

Anônimo disse...

Omar, sugiro enviar para o programa COC no quadro proteste já a situação de Juiz de Fora. Aeroporto Regional, Aterro Sanitário, Ferrous Resource e etc.......Esse quadro é muito interessante. Assistam amanhã, segunda feira 22:15 na Band.

Anônimo disse...

A pratica de mentiras com cogitações de investimentos e projetos que não se realizam é algo frequente em Minas Gerais. Muitos politicos e órgaos do governo causam prejuizos enorme ao erario em troca de dribles falsos na população.

Este caso da FERROUS RESOURCE merece é uma ação popular; pois pode ser algo com raizes parecidas com a do mensalão.

Os empresarios caretas que engendram estas jogadas patetica, com politicos patetas deveriam ser processados de forma exemplar.

Estas articulações eleitoreiras sujas merecem ser muito bem investigada pela Justiça Eleitoral.

Tambem lamentamos a estrada suja que o Cústodio está pavimentando para o José Serra, com jogadas e administração que derruba qualquer Tucano. Lembramos que de 15-20 % do eleitorado ainda votam nos candidatos do mesmo partido.


FFGL

Anônimo disse...

Creio que é uma boa ideia enviarmos para o CQC uma cachoeira de e.mail, para mostrarem nacionalmente as questões Bejani, testa de ferro politico do Bejani chamado Custódio, caso aterro e as promessas falsas

Unknown disse...

Bom dia caros amigos, como observei no JFHOJE do dia 20\04\2010, o VEREADOR JOSÉ LAERTE diz que nunca um agente do COMBATE A DENGUE, foi em sua residencia,QUE NÃO PASSA NINGUÉM no BAIRRO BOM PASTOR, É MENTIRA,MORO QUASE EM FRENTE A CASA DELE e ja recebi várias visitas.Não sei onde ele quer chegar com isso, mas ja passaram na minha residencia várias vezes colocando remédio nos vazos e vistoriando toda a residência!!!!!

Anônimo disse...

Deviam também enviar ao Ministério Público que no governo do Sr. custódio existe uma ONG dentro da Secretaria de Assistência Social na qual faz parte uma tal sub secretária importada do rio de janeiro ( é o resto que o M Garcia deixou) que aqui manda, faz e acontece, cheia de ódios fáceis e nada conhece. Uma vergonha para a cidade.Vive dando consultorias com nome de laranjas.