quarta-feira, 17 de março de 2010

AINDA SOBRE OS ROYALTIES DO PETRÓLEO , E MINAS GERAIS

Hoje haverá grande manifestação no Rio de Janeiro, em protesto contra a aprovação pela Câmara dos Deputados, de uma nova divisão sobre o bolo arrecadado pelos royalties do petróleo. A proposta aprovada contempla todos os Estados da República , e não somente o Rio de Janeiro.

Em outras palavras, a riqueza do petróleo é nacional , e não pertence somente ao Estado onde ela se localiza. No caso, o maior produtor do Brasil, é o Estado do Rio de Janeiro, portanto o maior prejudicado.

Certo ou errado, dividir o fruto dessa riqueza? Já dei minha opinião, e vou repeti-la: a riqueza deve ser distribuída entre toda a Nação. Porém, a região que poderia sofrer danos ambientais deve receber a maior parte do bolo, na proporção de 50% para o Estado produtor, e 50 % para o restante do país (União e Estados).

Mas a minha indignação não se reporta ao problema do Rio. Minha indignação é com a gente mesmo, nós os mineiros! Explico: POR QUE A SOCIEDADE MINEIRA SE DEIXA SER EXPLORADA? POR QUE NÓS MINEIROS NÃO PROTESTAMOS TAMBÉM, E REIVINDICAMOS ROYALTIES PARA OS NOSSOS MINÉRIOS ?

Quando fui candidato ao Senado, trouxe comigo essa bandeira: a criação de royalties para nossos minérios. Daí em diante, alguns políticos, isoladamente, falam sobre esse assunto. No entanto, é fundamental que toda a sociedade, liderada por seus maiores líderes , tais como Aécio Neves, José Alencar, Hélio Costa, Patrus Ananias, junto com toda a bancada de Deputados do Estado, façam pressão, assim como está fazendo o Rio de Janeiro, para que Minas tenha também direito à cobrança de royalties em nossa principal riqueza natural, qual seja, os nossos minérios.

Minas Gerais esgotou sua capacidade de arrecadação. Minas é um Estado de economia extrativista. Assim como o Rio, a indústria de transformação é inexpressiva em nosso Estado.
A única forma que temos para aumentar a base arrecadatória em nosso Estado seria O NOSSO DIREITO DE COBRARMOS ROYALTIES PELA EXTRAÇÃO DE NOSSOS MINÉRIOS.

As empresas mineradoras já fazem pesado lobby em Brasília contra essa possibilidade (cobrança de royalties dos minérios). Acho lícito. Por outro lado, nós mineiros, mais uma vez , continuamos achando que a nossa grande virtude é " ficarmos em silêncio, sem deixarmos o adversário pensar o que estamos pensando", pois até o momento não vejo nenhuma liderança contestando as mineradoras .

O PROBLEMA É QUE CONTINUAMOS COM ESSE COMPORTAMENTO, DE PERMANECERMOS QUIETOS , DESCONFIANDO DE TUDO, E DE TODOS, AO DIZER QUE VAMOS PARA A DIREITA , QUANDO ESTAMOS INDO PARA A ESQUERDA ! ESSA MANEIRA DE SER, FUNCIONOU MUITO BEM , NA ÉPOCA DO TIRADENTES, POIS OS QUE CARREGAVAM O OURO ERAM CONSTANTEMENTE ASSALTADOS NA ESTRADA REAL. Daí a necessidade de "despistar", digamos assim.

HOJE, ESSE NOSSO EXCLUSIVO SILÊNCIO, JÁ NÃO CABE MAIS, POIS NOS ENCONTRAMOS NA ERA DO MEGABITES, DA CIBERNÉTICA, DA COMUNICAÇÃO GRATUITA E, NÃO MAIS, NAS CARROÇAS PUXADAS POR BURROS, QUE CARREGAVAM NOSSO OURO ATÉ O PORTO PARA SEREM ENVIADOS A EUROPA .

ENQUANTO A GENTE FICA COM A NOSSA VELHA "SILENCIOSA SABEDORIA" , AS MINERADORAS, SE COMUNICANDO COM TODO O MUNDO, FICAM CADA VEZ MAIS RICAS GRAÇAS ÀS NOSSAS RIQUEZAS !

PARA O NOSSO 'SILÊNCIO INTELIGENTE', AS MINERADORAS NOS DEIXAM A POEIRA DO SUBDESENVOLVIMENTO ! NOS DEIXAM ESTRADAS DESTRUÍDAS, MORROS IRRECUPERÁVEIS, CIDADES SEM INVESTIMENTOS SOCIAIS ETC. ETC. NOS DEIXAM A POBREZA, A ESCOLA DSTRUÍDA, O HOSPITAL SEM MEDICAMENTOS. NOS DEIXAM A MISÉRIA.

ENQUANTO FICAMOS COM NOSSO 'SILÊNCIO INTELIGENTE, DEIXANDO QUE OS OUTROS TENTEM DECIFRAR O QUE ESTAMOS PENSANDO, AS MINERADORAS, "ADORANDO A MINEIRIDADE, " PENSAM RAPIDAMENTE, E REAJUSTAM, EM DÓLAR, O PREÇO DE NOSSA RIQUEZA, EM 470%!!!
E TODOS OS COMPRADORES FORAM OBRIGADOS A COMPRAR, COM O PREÇO EXIGIDO, PRINCIPALMENTE A CHINA. MESMO ASSIM, SABEM O QUE DIZEM AS MINERADORAS PARA O GOVERNO? SE FOREM CRIADOS ROYALTIES PARA OS MINÉRIOS, NÃO SEREMOS COMPETITIVOS !!!

E O QUE NÓS, MINEIROS, ESTAMOS FAZENDO ? NADA ! CONTINUAMOS DE BRAÇOS CRUZADOS, SILENCIOSAMENTE. E A POBREZA BATENDO CADA VEZ MAIS FORTE EM TODOS OS CANTOS DE MINAS GERAIS...

A INFORMAÇÃO MAIS IMPORTANTE SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO, OBRA REALIZADA POR AÉCIO NEVES, É POUCO DIVULGADA. ALGUÉM SABE DE ONDE VIERAM OS RECURSOS PARA A CONSTRUÇÃO DAQUELA GRANDE OBRA? DA PARTICIPAÇÃO , QUE A CODEMIG (empresa do governo mineiro que administra ativos do Estado), RECEBE DO GRUPO MOREIRA SALLES, PELA EXPLORAÇÃO DE NIÓBIO EM NOSSO ESTADO! NESSE CASO, MAIS DE UM BILHÃO DE REAIS !!!

ISSO MESMO: O CENTRO ADMINISTRATIVO FOI CONSTRUÍDO POR UM "ROYALTIE" QUE O GOVERNO DE MINAS COBRA DO GRUPO MOREIRA SALLES !!!



E ALGUÉM SABE QUEM É O ÚNICO PRODUTOR DE NIÓBIO DO MUNDO ? POIS FIQUEM SABENDO : ARAXÁ, MINAS GERAIS !!!!!!!! É DE LÁ QUE SAIU O DINHEIRO PARA A CONSTRUÇÃO DO MARAVILHOSO CENTRO ADMINISTRATIVO CONSTRUÍDO COM PROJETO DE OSCAR NIEMAYER.

E EM MINAS NINGUÉM FALA DISSO. GOL PARA OS MOREIRA SALLES (família de origem mineira, mas erradicada desde sempre em São Paulo), QUE SILENCIOSAMENTE VENDE , E FATURA BILHÕES DE DÓLARES COM O METAL UTILIZADO PARA FABRICAÇÃO DE TURBINAS DE AVIÃO, NA INDÚSTRIA NUCLEAR, NA INDÚSTRIA PETROLÍFERA ETC.
HÁ QUEM AFIRME QUE O BRASIL PODERIA PAGAR TODA SUA DÍVIDA SOMENTE COM O NIÓBIO DE ARAXÁ, NAS MÃOS DA FAMÍLIA MOREIRA SALLES .


SEM CONCORRÊNCIA NO MUNDO, O GRUPO MOREIRA SALLES FATURA COM ESSA MINA DE NIÓBIO, BILHÕES DE DÓLARES HÁ DEZENAS DE ANOS. ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO, E A FAMÍLIA MOREIRA SALLES, MAIOR ACIONISTA DO UNIBANCO, NUNCA FOI QUESTIONADA SOBRE A PARTICIPAÇÃO NESSE NEGÓCIO. MAS ISSO É OUTRO PROBLEMA.

O IMPORTANTE É MOSTRAR COMO OS ROYALTIES PARA NOSSOS MINÉRIOS RESOLVERIAM NOSSO CRÔNICO PROBLEMA DE FALTA DE INVESTIMENTOS PÚBLICOS, E A ELIMINAÇÃO DE NOSSO SUBDESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. IMAGINEM SE COBRÁSSEMOS ROYALTIES DE TODOS OS MINÉRIOS, COMO COBRAMOS DO NIÓBIO ! MINAS GERAIS SERIA OUTRA.

Enquanto isso, nosso vizinho , o Rio de Janeiro, já recebeu nos últimos 20 anos, DEZENAS DE BILHÕES de Reais pela cobrança de royalties do petróleo. Agora a sociedade brasileira está reivindicando uma fatia dessa riqueza. Acho justo.

O carioca está reagindo: toda a sociedade estará hoje, na Cinelândia, marchando em protesto contra a divisão dos royalties do petróleo, aprovada pela Câmara dos Deputados. Empresários, políticos, funcionários públicos, artistas, intelectuais , e o POVO em geral vão estar juntos para gritar contra o que estão considerando um "ato covarde" com a sociedade , e a economia do Rio de Janeiro.

Enquanto isso, aqui em Minas, continuaremos achando que ficar em silêncio, não falar nada, ainda é o melhor caminho para resolvermos nossa crônica pobreza. Se assim for, continuaremos convivendo com a miséria, o desemprego, e o subdesenvolvimento , em um Estado que ainda é chamado de MINAS GERAIS.

POR ENQUANTO, POIS QUANDO AS MINAS SE ESGOTAREM, SEREMOS "MISÉRIA GERAIS . QUE CONTINUEMOS SILENCIOSOS...

Pobre Minas Gerais.

24 comentários:

Anônimo disse...

Permita-me "usar e abusar desse blog democrático", para expressar meu ponto de vista sobre o TROTE-2010/UFJF.

Na entrada do campus da UFJF, subida para o Dom Orione/Embrapa/Estádio Regional, está imundo, muita sujeira deixada pelo trote aplicado pelos veterenos.
Sendo que deveriam cuidar do meio ambiente e do dinheiro arrecadado, pagar para limpar o local.
Aliás, o comando dos fundos de formaturas, obrigam a todos venderem ingressos de eventos, para engordar mais os fundos de formaturas, no que desconsideram que com o sistema de cotas, nem todo mundo é filho de papaizinho, e que estamos tendo novos tempos na UFJF.
Marcial A. F. Fontes

Anônimo disse...

PARABENS, OMAR PELAS INFORMAÇÕES, SÓ ASSIM O POVO FICA SABENDO DAS VERDADES. SO ASIM ABRIREMOS OS OLHOS.
VC É CAPAZ, E ESTOU COM VC.

Anônimo disse...

POBREZA E ATRASO ! 600 MIL HABITANTES E O" INTELIGENTE" SILÊNCIO MINEIRO !

Continua novela do Expominas
As operadoras não apresentaram solução para a falta de sinal no Expominas Juiz de Fora. Às vésperas da realização da Unilar Zona da Mata (feira de móveis e decoração), de 24 a 28 deste mês, a organização ainda busca alternativas. No lançamento da campanha “Esse espaço é todo nosso!”, para divulgação do centro de convenções, ontem, a informação era de que apenas a operadora Oi teria se oferecido para disponibilizar uma antena móvel.

O presidente da Associação Comercial, Aloísio Vasconcelos, diz que a falta da telefonia no local “é uma vergonha para Juiz de Fora”. “Nosso sistema de telecomunicações é um dos piores do Brasil. No ano passado, a Nextel tentou lançar o serviço na cidade, mas não conseguiu devido à dificuldade de instalar antenas. Agora, o projeto foi atrasado, e o serviço só deve ser oferecido no final do ano”, adianta. A Tribuna tentou falar com a companhia, mas não conseguiu contato.

Segundo a assessoria da Vivo, “o cronograma da empresa para este ano para Juiz de Fora prevê a instalação de cinco novas antenas, sendo a primeira delas no Expominas”. No entanto, a empresa não estipulou prazo. Já a TIM adiantou que o lançamento da primeira etapa de sua cobertura 3G será realizado até abril, e que empresa prevê ainda ampliação e melhoria na rede instalada ao longo de 2010. A Oi afirma que a expansão das antenas ocorrerá ao longo do ano, sem informar números ou prazos. Já na Claro, o diretor da empresa no estado estava em reunião, e não foi possível apurar os dados.
MISÉRIA GERAIS

bolivar disse...

Embora essa postagem do blog seja sobre a questão dos royalties do petróleo,utilizo este espaço para fazer uma colocação a respeito da paralização dos professores,fato, também, de suma importância.
Hoje o jornal local publicou em manchete que 70% dos professores param por reajuste salarial.
Mais uma vez começa um processo difícil e desgastante para todos os atores envolvidos nesse processo. De um lado, pais, professores e alunos lutam por melhores salários e melhoras na educação como um todo. Do outro, o poder público insistindo em justificar que não aumenta devido às dificuldades financeiras do município. E com isso, pais, alunos, professores...todos sofrem perdas significativas de tempo, dinheiro e desgaste emocional.
Só que, se nos basearmos no mesmo mecanismo utilizado por esse governo municipal na questão do IPTU, acredito que vários fatores têm que ser considerados nesse processo..
Quando houve a discussão do aumento do IPTU, a Secretária de Fazenda, Maria Helena Leal veio, inúmeras vezes a público dizer que não se tratava de aumento. Era APENAS uma “correção da defasagem” do IPTU em função da valorização venal. Ora, os professores podem perfeitamente utilizar OS MESMOS argumentos da digníssima Secretária. Eles podem alegar que NÂO ESTÃO REIVINDICANDO AUMENTO. E, sim, a correção das suas perdas que são significativas! Penso que, essa correção seja mais do que necessária tendo em vista que a valorização da educação e do ser humano é MUITO mais importante do que a valorização de um terrreno. .

Luis disse...

Gostaria de fazer aqui uma observação para que os amigos que aqui postam possam, ou não, confirmar a minha constatação.
Na propaganda que a PJF está veiculando na TV Panorama a respeito das melhorias nos bairros da cidade, nos primeiros dias ela falava no final: "E a Prefeitura de JF cumprindo o que prometeu". Só que, logo depois eles retiraram essa frase. Alguém saberia explicar o porque? Ou será que eu estou equivocado?

Anônimo disse...

Além de inconstitucional, o Presidente Lula já anunciou que, do jeito que está, o projeto de lei aprovado na Câmara será vetado.

OMAR PERES disse...

PORQUE CUSTÓDIO RETIROU DA CAMPANHA DE PUBLICIDADE NA TV, A FRASE "É A PREFEITURA CUMPRINDO SUAS PROMESSAS".

Porque era ilegal! De forma subliminar, custódio queria dizer, com o dinheiro do povo, que ele estava cumprindo o que prometeu, o QUE É ILEGAL.

Ele pode dizer isso, sim, mas na propaganda , em horário eleitoral gratuito de seu partido. Mas nunca com o dinheiro da prefeitura. Nem de forma camuflada, como era o caso.

Meu partido, já estava preparando uma ação denunciando a ilegalidade.

Aliás, o custódio precisa começar a pagar as propagandas em dia com o mercado. Fica feio atrasar as faturas, sobretudo por quem diz estar colocando em ordem as contas da prefeitura.

Omar

Dr. Barbosa disse...

Fôrça Omar
Clareza no racíocinio
Firmeza na palavra
Objetividade nas ações.

Em Frente

Anônimo disse...

NÃO PAGOU AS FATURAS PORQUE TINHA QUE FAZER O CHURRASCO DO JOÃO DO JOANINHO EM TORREÕES PARA COMPRAR VOTOS.

Unknown disse...

Jogaram uma pedra no Omar em um site de noticias.
Resultado:
Levaram um caminhão de pedra pelas fuças, mas foi tanta que tem psicologa com estoque pra construir uma estrada que a levará diretamente para o Sanatório Mental. Ou para o inferno, onde moram os infelizes...

Anônimo disse...

ouvi hoje na rádio que a prefeitura já asfaltou 120 ruas, só que as ruas que são chamadas de ruas novas esqueceram de dizer que os buracos são velhos, (veja rua n.s.lourdes, américo luz e outras.....) propaganda enganosa.

Anônimo disse...

manda um cavalete para rua manoel de castro lessa urgente.

Anônimo disse...

oi serjão estou te esperando aqui na cervejaria mineira hoje sem falta, assunto de seu interesse. não falte.

Anônimo disse...

no procon a pior funcionária é nada mais nada menos que a filha do vicentão, será nepotismo? acho que não, pois graças a deus ele está fora da politica, é simplesmente troca de favores, ou seja o famoso rabo preso que esses politicos sempre tem um com o outro.

Anônimo disse...

não sei onde o serjão e o toninho andam enfiando o dinheiro da funalfa, domingo fui levar meus filhos ao teatro (o barquinho de papel)no espaço mascaranhas e acreditem no preço do ingresso
R$14,00 (ISSO MESMO QUATORZE REAIS) UM ABSURDO.

Anônimo disse...

saToda esta discussão sobre Royalties é eleitoreira, como muito bem explicado pelo Editorial Jornal Folha de Domingo.

O estado do RJ não pode continuar com tanta grana, para produzir bandidos em escala crescente, como acontece na atualidade. O tal de Cabral deveria é ser eficiente e reduzir as despesas de seu estado, que possui maquina publica podre como a de Minas Gerais, que constroe palacios e não escolas e estradas com dinheiros do Niobio.

Se todos os estados tiverem conciencia federativa todos ganham. Minas necessita trabalhar mais as suas reservas mineral e não deixar só a Vale mamar sem recolher ICMS no Ferro ou no Fosfato.

A Cariocada com muita grana só pensa em Carnaval, Praia, Olimpiada, Copa e Funck. Existem muitos Brasileiros que não querem festa, mas oportunidade de comer, educar e trabalhar.

Adicionar cobrança de ICMS para as mineradoras que só exploram sem beneficiamento ou transformação, seria uma outra forma de recolher Royalties; pois da forma que está o povo enriquece os acionistas e empregados das grandes empresas e continua passando fome.

Marina Silva na cabeça !

luis disse...

Caro Omar, eu imaginava que essa afirmação no fim da propaganda era inconstitucional. Ao meu ver, além disso é PROFUNDAMENTE mentirosa, pois Juiz de Fora está uma verdadeira cratera, com lixo por toda parte.
O aumento do IPTU veio com a justificativa de melhorias pra cidade,mas o que se pode ver é num tremendo abandono pelo poder público.
Não seria caso do Ministério Público intervir? A Prefeitura está fazendo propaganda enganosa. Mais uma mentira de Campanha!

MÉDICO disse...

NÓTICIA NOVA EM FOLHA:

SE A PREFEITURA INSISTIR EM RETIRAR AS PENOSIDADES(PLANTÕES) DOS MÉDICOS AO SUBSTITUIR POR OUTRA REMUNERAÇÃO,AGUARDEM!

UMA GREVE BRANCA COMO A CIDADE NUNCA VIU!!!!

SEM MÉDICOS NA URGÊNCIA E SEM PRONTO ATENDIMENTO.

É UM VERDADEIRO DESRESPEITO COM A CLASSE MÉDICA ESTE SALÁRIO RIDÍCULO DA PREFEITURA ( R$1.200,00) E POR CAUSA DISSO,VÁRIOS COLEGAS RECÉM CONTRATADOS JÁ PEDIRAM AS CONTAS E OUTROS VÃO PEDIR DEMISSÃO EM BREVE.

QUEM AVISA, AMIGO É!

Anônimo disse...

Olha gente o que ouvi de um funcionário da prefeitura, dizia ser fiscal?. Que o melhor prefeito foi o beja, pois ele saia de madrugada, com eles fiscais, para atender as pessoas nas ruas, dava lanche, mandava para os perifericos cestas de alimentação, etc. etc...Lanchava com eles, etc.
Só disse para ele que no bairro bandeirantes que dizia ser o seu reduto, na construção do posto médico, nenhuma verba foi destinado, enquanto deputado.
Se era o bairro que ele tinha apreço, porque não deu alguma ajuda, só porque o prefeito era o tarcisio?
Pergunto; enquanto prefeito era essa a sua missão distribuir cestas?
Não seria obrigação de alguma secretaria municipal, cadastrar essas famílias e procurar resolver essa situação?
Para mim o beja foi o personagem que gostava de aparecer e nada resolver. Usava a midia que sempre o ajudou e que nela trabalhou, para divulgar ações sem resultado.
Para exemplificar: Restaurante Popular, ginásio poliesportivo.

Anônimo disse...

FEVEREIRO TEM CRIAÇÃO RECORDE DE VAGAS FORMAIS, DIZ CAGED

17/03/2010 – Valor Online

BRASÍLIA – Em fevereiro, foram gerados 209.425 empregos formais, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Foi o melhor fevereiro em 18 anos, comentou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

No primeiro bimestre do ano, houve a criação de 390.844 postos de trabalho com carteira assinada. Em mesmo período de 2009, o Caged mostrou que as demissões foram superiores às contratações em 92.569.

Somente em fevereiro, as admissões somaram 1.526.321 e os desligamentos corresponderam a 1.316.896.

De acordo com o documento, o os setores que mais contribuíram para o saldo recorde de empregos no mês passado foram serviços, com geração líquida de 8.560 postos, indústria de transformação (63.024) e construção civil (34.735).

Anônimo disse...

No ritmo que vai a candidatura da ministra Dilma, pode não haver 2º turno!

verdeiro barbacenense disse...

MUITO BEM COLOCADO A RESPEITO DA PARTILHA DO ROYALTIES DO PETROLEO, SR. OMAR.
COMO FEZ O COMENTARIO UM LEITOR HA POUCO, O CARIOCA QUE CRITICA TANTO O BAIANO, SO PENSA EM CARNAVAL E FUTEBOL, E AGORA ESPERANDO AS OLIMPIADAS, QUER CONTINUAR MAMANDO ESTA GRANA PRETA QUE NA VERDADE E UMA RIQUEZA QUE ESTÁ NO MAR DE TODA A NAÇAO BRASILEIRA, MAR ESTE CONTROLADO DEFENDIDO TANTO NAS AGUAS OU NO AR POR FORÇAS NACIONAIS PAGA POR TODOS NÓS BRASILEIROS E NAO PELA POLICIA DO ESTADO QUE MAL CONTROLA O RIO DE JANEIRO. JA SAO PREVILEGIADOS POR EXPLORAR AS BELEZAS NATURAIS E PRAIAS QUE ESTAO AO SEU REDOR. DESEQUILIBRIO AMBIENTAL, QUEM SOFRE E MINAS GERAIS COM A RETIRADA TRAUMÁTICA DE MINERIOS, NAO ESQUECENDO O OURO E DIAMANTES QUE NOS FORAM ROUBADOS, E TAMBEM SERVIU O BRASIL. ORA!!! MAR NAO É CARIOCA, PAULISTA,CAPIXABA OU QUAL SEJA O ESTADO, ELE E SIMPLESMENTE BRASILEIRO. É QUE NEM BRASILIA, CRIADA POR UM MINEIRO EM TERRITORIO GOIANO, SERVE E SOBREVIVE COM RECURSOS DE TODA A NAÇAO DESTE PAIS O QUE É JUSTO. CONTRARIANDO O EXMO SR. GOVERNADOR SERGIO CABRAL QUANDO DIZ QUE O BRASIL ALIMENTA TODAS AS AÇÕES SOCIAIS DAQUELA CIDADE (DISTRITO FEDERAL).

Anônimo disse...

Muitas das declarações neste blog levam a entender que os funcionários da PMJF não cumprem obligações e trabalham morcegando.

Concordo com esta opinião e acredito que a PMJF deveria jogar mais forte com os funcionários morcegos, pois péssimo prefeito não é justificativa para os funcionarios não respeitarem o povo com morcegadas.

Luiz Valle disse...

M A N I F E S T O
Neste angustioso momento em que um assalto aos nossos direitos se anuncia, não podemos calar nossa voz, deixar de elevar nosso protesto. Mais uma vez a força do mal tem sede em Brasília, onde se perpetrou um famigerado projeto, que, como sói acontecer, "mete a mão" em nossas riquezas, dessa vez no petróleo.

Petróleo não é banana, "que, em se plantando, dá", pois levamos milhões de anos cevando-o com os melhores fósseis do mercado.

Tivemos que escondê-lo em profundas águas, para que invejosas mãos dele não se apropriassem. E para quê? Para um político árvore de natal nos lesar?

CHEGA! BASTA!

Juiz de Fora não pode mais se omitir, ao se ver espoliada. Esse mar também é nosso, não vai ser uma simples montanha que vai nos separar de nosso fértil litoral.

Vamos às ruas, à luta. Todo o nosso apoio ao nosso líder inconteste, Sérgio (hic, hic) Cabral. Repetindo Dolores Ibarruri: "No passarán!"

17 de março de 2010

JUIZ DE FORA - RJ (Nova Madureira de Minas)


P.S.: não vamos copiar o mau exemplo do resto de Minas, que se deixou espoliar em suas riquezas: ouro, pedras preciosas, minérios, mineiras (Sheila Carvalho, Natália Guimarães, Vivi Fernandes, etc.), pão de queijo, linguiça (com ou sem trema), Nerso da Capitinga e Cafuringa.

EIA! SUS! ÀS ARMAS! À LUTA!

JUNTE-SE A NÓS!

Você pode ligar agora:

0800-6969-6969-24 (Sim)

-25 (Talvez)

-26 (Quem Sabe)

-27 (Não, mil vezes não!)

28- (Vou perguntar ao Itamar)

-29 (Só se o tio Bejani aprovar)

-30 (Vou consultar o STF)

-31 (Nenhuma das opções acima)

UM POUCO DE HUMOR TAMBÉM FAZ PARTE....