terça-feira, 23 de março de 2010

AVALIAÇÃO DE BENE GUEDES, PREFEITO DE LEOPOLDINA

Como disse, tenho andado muito no interior da Zona da Mata, realizando , trimestralmente, pesquisas em diversas cidades. Para essa tarefa, contratei institutos que possuem credibilidade, e que conhecem a região.

E como não poderia ser diferente, a primeira cidade pesquisada foi Leopoldina. Quem fez o trabalho foi empresa com sede em Juiz de Fora, especializada em pesquisas políticas, cujo titular é professor de ciências políticas.

Os resultados, para todos os cargos , não me surpreenderam (Presidente, Governador, Senador, Deputados) . Não posso declinar os nomes pois a pesquisa não foi registrada. O que me causou espanto, de verdade, foi a avaliação do prefeito Bené Guedes.

Pelo o que ouço nas ruas, Bené está sendo considerado pela população da cidade, o pior prefeito da história do município, sentimento que foi comprovado pela pesquisa. Eis a avaliação do prefeito de Leopoldina:



COMO VOCÊ AVALIA A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO BENÉ GUEDES?



1) 60% da população avaliam a gestão de Bené Guedes como ruim/péssima;

2) 37% da população avaliam a gestão de Bené Guedes como regular/boa;

3) 3% não sabem, não avaliaram.


Politico de grande talento, e vencedor (ganhou mais eleições que perdeu) Bené foi eleito Deputado Estadual pedindo que os leopoldinenses votassem exclusivamente em leopoldinenses. Deu certo, e com esse lema, se elegeu três vezes à Assembléia Mineira .

Quando perdeu a última eleição, o Secretário de Governo Danilo de Castro arranjou um emprego de Diretor do Dentel, para o atual prefeito de Leopoldina. Agora , em retribuição (???), Bené me disse, pessoalmente, e confirma para quem quiser ouvir , que vai apoiar o filho do Secretário, e atual Deputado, Rodrigo de Castro.

SE PENSASSE MESMO POR LEOPOLDINA, BENÉ GUEDES, DEVERIA, NO MÍNIMO, SABER QUEM ERAM OS CANDIDATOS DA CIDADE , OUVINDO E CONVERSANDO COM TODOS ELES. SE NÃO QUISESSE APOIÁ-LOS , PODERIA, ATÉ MESMO, TER LANÇADO OUTROS NOMES QUE CONSIDERASSE MAIS ADEQUADOS, E ALINHADOS À SUA POLÍTICA. A CIDADE TEM EXCELENTES NOMES. BASTA QUERER ! MAS NÃO, O IMPORTANTE ERA "PAGAR O EMPREGO" QUE O DANILO DE CASTRO LHE ARRANJOU !

E ASSIM FOI FEITO: BENÉ "VENDEU" O FUTURO POLÍTICO DE LEOPOLDINA PARA RODRIGO DE CASTRO, QUE NÃO TEM O MENOR COMPROMISSO COM A CIDADE !!! É O DANE-SE DE BENÉ PARA O POVO ! O IMPORTANTE É ELE E, NÃO LEOPOLDINA. E EU JÁ O APOIEI COM TODO MEU VIGOR E AMIZADE.

Bené está na contramão da história
: enquanto Muriaé, a principal vizinha de Leopoldina, vai eleger 4 Deputados (!) , se tornando uma força política tão importante quanto Juiz de Fora , o prefeito de Leopoldina "vendeu" , e entregou, de bandeja a sua cidade para candidatos da própria Muriaé ,e de Belo Horizonte, obrigando o município a continuar sua trajetória de decadência econômica, que se observa já há anos, vis-à-vis o progresso de seus vizinhos .

Mais ainda, apoiando candidatos de fora, Bené obriga a cidade que já teve até mesmo um Presidente da República , a permanecer sem nenhuma importância política no cenário estadual.

Bené, reitero, "vende e entrega, de bandeja, o futuro da cidade. Tudo isso porque Danilo de Castro lhe conseguiu um emprego de terceiro escalão no governo Aécio !

No começo fiquei surpreso com tanta incoerência do Bené. Mas, agora, acho que o prefeito "está, graças a Deus, certo em não apoiar candidatos de sua cidade": a pesquisa perguntou se considera a atitude de Bené Guedes, correta ao apoiar e pedir votos para candidatos de fora. Vejam o resultado:

1) 76% CONSIDERAM UM ERRO DO PREFEITO APOIAR CANDIDATOS DE FORA DA CIDADE

Em outras palavras, o prestigio de Bené Guedes está no chão. Por esse motivo, tem candidatos locais MUITO FELIZES por não terem recebido o apoio do atual prefeito.

Mas eu, se for mesmo candidato a um cargo eletivo, em Leopoldina, meu slogan será: faça o que Bené sempre defendeu em suas candidaturas: NÃO VOTE EM CANDIDATO DE FORA !

O resultado da pesquisa, foi uma "delícia". Continuaremos mostrando pesquisas de avaliação sobre outros prefeitos da região.

ps. o instituto que realizou a pesquisa, trabalha também para candidato ligado a Bené Guedes. Vou enviar de presente, a pesquisa para o prefeito.

11 comentários:

José Luiz Macedo disse...

Omar, quem foi o mais indicado na pesquisa feita em Leopoldina?

Anônimo disse...

Leopodina, Muriaé, Recreio, Cataguazes,Mirai e arredores deve ter IDH próximo do norte de Minas. POBREZA, FEUDOS, MISÉRIA E ELITE PODRE.

Todos os Politicos da região destas cidades representam atraso e submissão total a CLIENTELISMO.

A GRANDE PROPOSTA A SER DISCUTIDA DEVE SER IQUAL A JF, OU SEJA NÃO VOTAR NOS VELHOS PILANTRAS E NOVOS FILHOTES.

Unknown disse...

Lamentavel.Leopoldina está indo muito mal...

JC disse...

O advento da internet leva informação a todas as cidades. Como seu blog é lido por todo o Brasil e fora dele, muitos hão de perguntar; Se em Leolpoldina voce fará campanha usando o slogan do Bené, "para que ninguem vote em candidato de fora", como pensa em receber votos em outras cidades? Este slogan não valeria para todas as cidades? e para todos os candidatos? Pois é. Será preciso ser um candidato com tentáculos em várias cidades.

OMAR PERES disse...

Votos de outras cidades,

As cidades devem se fortalecer politicamente, lançando candidatos autoctones. Porém, os pequenos municipios que não apresentarem nomes, devem apoiar candidatos comprometidos com a região.

É o meu caso, em dezenas de municipios da Zona da Mata.

Anônimo disse...

Omar, fica longe desse senhor, ele sempre foi político em BENÉficio prório. Eu já sabia que seria e será o pior prefeito de MINAS e do BRASIL. Corra do apoio dele, é fria. Abraços e conte comigo.

Anônimo disse...

Omar, não tira o foco do custodio porque pior que este não existe.Gostei da materia no MGTV sobre as praças abandonadas...
Aquela foto no JFHOJE do puxadinho foi muito boa, mostrou que além de roubar ainda tem mal gosto.
Bate com força Omar! porque material e que não vai faltar para ferrar com este calhorda.Estou sabendo que o vitor quer demolir um prédio na praça da estação de 1960 que pertence ao plano de saude dos ferroviarios.
"Vamos denunciar que o Omar vai publicar"

Anônimo disse...

LEOPOLDINA, ESTÁ PERDIDA NAS MÃOS DE PERDIDOS COMO ESSE PREFEITO QUE SÓ SE BENÉficiou AO LONGO DE SUA FRACA TRAJETÓRIA POLITICA. O POVO ASSIM QUIS E PARECE QUERER MUDAR.

Anônimo disse...

CORRA FORA DESSE PREFEITO QUEIMADOR DE FILME. ESTÁ BRINCANDO DE APRENDIZ. O MARRETA FEDE, O VICE CHEIRA E O BENÉ NÃO FEDE E NEM CHEIRA. EM LEOPOLDINA, ESTAREMOS COM VC.

Anônimo disse...

Omar,

Pelo amor de Deus, não tira o foco do mensalista de Juiz de Fora ele já nos dá muito trabalho...prá que perder tempo com outros prefeitos idiotas?

Cadê a foto da fazenda do mensaleiro que você prometeu?

Francisco disse...

Como não sou cidadão leopoldinense , e nem voto aqui , sou eleitor em Juiz de fora , abstenho-me de certos comentários , mas desde que conheço leopoldina e aqui moro há 14 anos , posso garantir que é uma das piores administrações que Leopoldina teve nestes ultimos 14 anos. Nada funciona , e a saúde esta um caos , na secretaria municipal de saude tem até um informativo colado na porta de entrada , indicando dia e horário em que são recebidos os mandadaos judiciais , até parece brincadeira , pois ninguem pode recusar receber mandado judicial , muito menos estipular horário para recebimento.