quarta-feira, 10 de março de 2010

BARBACENA: MAIS UM ANDRADA AJUDA A QUEBRAR A CIDADE.

Martin, Lafayette, Antônio, Doorgal etc. etc. , não importa o nome, todos nascem com o mesmo destino: explorar Barbacena e o povo mineiro. Todos, sem exceção, nunca trabalharam, salvo bater ponto em cargos públicos.

Em outras palavras, vivem, secularmente do que é público. Sobrevivem, todos, do dinheiro do povo de Minas Gerais. Nunca serviram um copo d' água para quem quer que seja. Só se servem, só se serviram, só exploraram, e só exploram o Estado Nacional.

Os filhos do Deputado Bonifácio Andrada, sem exceção, são funcionários públicos. Acho que são oito. Deputados, conselheiros, prefeitos, vereadores, etc.

Para se elegerem, mudam de cidade, como se muda de roupa. Mudam de partido, como se muda de camisa. Mudam de lado, dependendo quem esteja no Palácio. Morreu o Rei ? Viva o Rei ! Não importa credo, ideologia, ou idéias. O que vale é ter poder.

Vide Lafayette, que se elegeu Vereador por Lavras e, logo em seguida, se elegeu também vereador por Juiz de fora. Um dos filhos de Bonifácio teve de ser, às pressas, afastado de cargo público. Motivo? Não sei...

O poder para essa gente é retratado pela frase que se encontra atrás da cadeira do patriarca Bonifácio Andrada: "a familia Andrada manda há 2oo anos no Brasil ". Infelizmente, parte do povo, acredita nisso.

Nem assim, com tudo o que o povo brasileiro e, sobretudo, os mineiros lhe deram, os Andradas são capazes de retribuir com o mínimo para a Nação. São devedores contumazes do erário. A UNIPAC - a instituição de ensino da oligarquia mais atrasada e retrógrada de Minas Gerais - , já teve lacrada , pela Policia Federal, sua faculdade de medicina, no campus de Juiz de Fora. Motivo: falta de autorização do MEC.

Lafayette Andrada, Deputado Estadual, depois de tentar ser candidato a prefeito de Juiz de Fora, contentou-se em ser o "coordenador" da campanha do custódio mattos. Coordenou com maestria, especialidade da família, os atos de canalhice contra os opositores. Seu ajudante na tarefa foi Vitor Vitória Valverde.

Foi Lafayette, por exemplo, quem pediu, no primeiro dia da campanha, a impugnação de minha candidatura. Como todo bom covarde, não apareceu, não assumiu para si como ato de sua autoria. Mandou um aspone ser o responsável. Mas eu sei Deputado, que foi você, pois foi gente de seu próprio gabinete que me disse.

Lafayette , e Vitor Vitória Valverde foram os mentores e responsáveis pela boataria canalha contra os outros candidatos. No caso da Margarida, a forma como tentaram denegrir a imagem da digna professora, foi uma inacreditável injustiça contra eles mesmos, sabido que ambos senhores gostam também do mesmo esporte, ou seja, o futebol, e torcem pelo mesmo time , o flamengo. Qual o problema a professora torcer e ser Botafoguense ?

Dona Diva, uma professora, me deu inacreditáveis cópias de documentos que provam o envolvimento da UNIPAC em todo tipo de ilegalidade. São dezenas de outros processos contra a Unipac . São dezenas de páginas oficiais. Basta pesquisar a justiça federal e estadual.

Mas para a sorte dos mineiros, de repente a realidade começou a mudar em Barbacena: os Andradas foram expostos, como são de verdade, ou seja, como exploradores do povo mineiro.

Mesmo com fortes ramificações nos poderes judiciário, legislativo e executivo do Estado, os Andrada não esperavam por um "paredão", que impediu o avanço da oligarquia em nosso Estado e, de certa forma, no país: HÉLIO COSTA.

Graças ao também mineiro de Barbacena, jornalista de sucesso, sem pai de expressão política, a família Andrada vem perdendo poder. Hélio Costa vem derrotando, sistematicamente, essa oligarquia que envergonha Minas Gerais.

Mesmo assim, quando podem, quando ainda ganham uma eleição, sugam o poder público como podem. O último exemplo vem de Martin Andrada, ex-prefeito de Barbacena que, graças a oposição de Hélio Costa, perdeu as eleições para a determinada Danuza Bias Fortes.

Danuza está enfrentado a herança mais dura e cruel da história da cidade: o ex-prefeito MARTIN ANDRADA QUEBROU A PREFEITURA DE BARBACENA !

O ex prefeito , dentre tantas outras irresponsabilidades, por exemplo, não pagou a folha de novembro, dezembro e, lógico, muito menos o 13 salário !!!

Agora, toda essa responsabilidade de consertar o caos instalado no município , caiu nas mãos de Danuza Bias Fortes. Com dívidas quase que impagáveis, em toda a região, a prefeita está fazendo o que é possível para reconstruir o município. Não é uma tarefa fácil. Vai demorar algum tempo. Barbacena é terra arrasada.

Temos de torcer , e ajudar a prefeita a resgatar essa importante cidade de Minas Gerais. O povo de Barbacena não pode mais sofrer com o desmando dos Andrada. Barbacena precisa ser salva. Ela está em boas mãos.

33 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Omar.
Sou de Barbacena e concordo com tudo o que vc disse. Barbacena está estagnada há anos. A cidade não oferece oportunidade de emprego parqa nós jovens, a cidade está um caos sem tamanho. Há de salientar que a culpa não pela atual gestão uma vez que a herança da prefeita é extremamente maldita. A TV Panorama fez uma matéria no inicio do geverno e mostrou que a divida deixada beira os 45 milhões. Para uma cidade do porte de Barbacena é muito grave.Parabéns por não ter medo de tocar nesses assustos. Eu sou profissional de Comunicação e as empresas do ramo em nossa cidade se omitem a esse respeito. Barbacena merece um futuro melhor , merece um presente melhor. Merecemos mais pois nossa história , nosso passado é rico e Barbacena já brindou nosso país com grandes nomes, grandes histórias e grandes feitos que muitas vezes ajudou a mudar um pouco o rumo do nosso estado , do nosso país e principalmente de nossa região.
Grande abraço Omar. Apesar de ser barbacenense o acompanho no blog e vejo sua luta por uma Juiz de Fora melhor. Continue e vá em frente.

Unknown disse...

Barbacena precisa de um " Omar Peres" para denunciar e colocar o dedo na ferida dos cidadãos dessa cidade e mostrar verdadeiramente quem são esses que fazem da política sua profissão.

Jorge disse...

Caro Omar, enquanto o nosso país não romper com esssa cultura do poder oligárquico, nós continuaremos a assistir quebradeiras e falcatruas. Mas essa mudança de mentalidade cabe à população, pois essas pessoas estão se perpetuando nos cargos, através do voto(comprado ou não), eleitos de forma democrática.
Diante disso, acredito que faltam duas coisas para reverter essa situação: A primeira é uma conscientização do voto pelos eleitores. E a segunda será atraves de uma ampla reforma política , incluindo as leis eleitorais, afim de que pesssoas como esses Andradas, que mamam nas tetas da população desde o tempo de José Bonifácio, possam ser banidos de vez da política

BARBACENA disse...

esse comentário nao passa da mais pura inveja que tem o sr. omar pela honrada familia andrada..familia de berço de tradições e que tem um nome a zelar.e omar perez o que tem a zelar ?? tenta se eleger candidato e nao consegue ao contrario dos andradas que sao queridos e sao eleitos..isso tudo é inveja..OMAR PEREZ cresça e apareça..ANDRADAS ajudou e ajuda Minas, o Brasil e Barbacena..o que HELIO COSTA fez por Barbacena ?? nada

Anônimo disse...

É uma família de corruptos, todos são MENSALEIROS e estão aí impune, devem usar muito óleo de peroba, porque são na verdade uns cara de paus.

Anônimo disse...

O caso de Barbacena é bem mais podre do que Juiz de Fora que tem uma "mini-oligarquia" de 30 anos. Em Juiz de Fora são 2 prefeitos de origem rural, e um de São Gonçalo RJ se revesando. O caso de Barbacena vem desde o império e é comparável aos grotões do nordeste ! Reflete o atraso de Minas Gerais e só Hélio Costa que tem visão moderna e de 1º mundo(residiu lá por vários anos) para banir a podridão !

Anônimo disse...

O PSDB é terrrível!!!
O Arnô, ex-prefeito de Barroso, irmão do ex-deputado Baldonedo, hoje presidente da EPAMIG, quebrou a cidade de Barroso. A Prefeita Eika Oka de Melo, pegou uma dívida de 4 milhões...
Esse é o PSDB, do Todinho, dos Andradas dos Baldonedos...

Anônimo disse...

omar, juiz de fora e terra de otario,mas explico porque,,,,,,,,esse lafaiete andrada foi vereador aqui recentimente eme diga qual projeto ele deixou para o povo de juiz de fora nenhum,eleitores que se vendem por 20 reais no dia da eleiçao e depois querem reclamar de quem elegem,veja o atual prefeito, so com lanche 2 milhoes, quando tem manifestaçao meia duzia de sindicalista e presidente de bairro,logico aqueles que nao ganharam eemprego na prefeitura,esse povo tem o que merece e vai pagar caro por isso,alias aumento de onibus ja esta ai,acho que morar perto do rio prejudica demais o juizdeforano pois este acha que e esperto demais e so leva ferro valeu,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

omar peres se voce quer ajudar mesmo esta cidade comece por santa tereza,abandono, sujeira,assaltos,cade a policia,policia nao e para ficar em bar de trafdenucie isto para icante nao e aqui isso acontece e so ir perto do cemiterio municipal que eles so ficam ali,e a parte escura do bairro nen passam,ou tem medo,coronel anselmo ja foi alertado mas nada faz,obrigado dr omar econte com meu voto

Anônimo disse...

omar uma duvida paira no ar,o programa mesa de debate da tve sempre fala principamente com seu puxa saco mor e bejanista ricardo vagnerbejani que da valor para as coisas que acontecem em juiz de fora e isso e a maior mentira da televisao da nossa regiao,pois a dois anos atras no dia 09/03/2008 acontecia a maior tragedia que si tem na historia de jf sobre escorregamento de encostas onde 175 familias tiveram que sair de suas casas e destas 16 tiveram seus imoveis demolidos em menos de uma semana,a ambst tem um site egostei muito do seu depoimnto em defeza daquelas pessoas,masentrei em contato com um diretor da associaçao e este me disse que enviou varias mensagens e nunca teve resposta,na minha opiniao nao chamararam porque sempre protejem os prefeitos de juide fora e ficariam de causa justa e nao poderiam defender o prefeito e o ex prefeito que começou aquilo tudo ,2 anos e ate de doce ja falaram mas de santa tereza nunca ,acorda juiz de fora,alias omar ajude a divulgar o site deles esta otimo e objetivo,,www.amast.yolasite.com......seu depoimento parece muito sincero,,,,,,,,,,

ANTONIO disse...

SR OMAR, O SENHOR SABIA QUE HÉLIO COSTA É AMIGO DO ZÉ FERNANDO, VEIO EM CONCEIÇÃO DO MATO EM CARREATA APOIANDO O MESMO E COMO MINISTRO DA TELECOMUNICAÇOES SABENDO O QUE O DEPUTADOZINHO FAZ COM A RÁDIO, MESMO ASSIM VEIO COMO EU DISSE FAZENDO CARREATA E PARTICIPANDO DO COMICIO....ENTÃO....

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Lembro-me ainda quando estudante de
primeiro gráu que Barbacena, se não
me falha a memória era qualificada como uma das maiores e mais importantes cidades do Estado de Minas Gerais, hoje nem se sabe qual
sua posição entre as cidades deste Estado, será que o responsável por isso é o povo ? ou são os maus políticos que militam naquelas paragens, por certo que corruptos lá deve ter um monte, não fosse isso a cidade jamais estaria com o progresso estagnado.
Enquanto Uberaba, Uberlândia, Gov. Valadares e mais outras comunidades
crescem a contento, Barbacena mantem-se quase que na mesma classificação e assim mesmo por lá ainda existe uma Escola de Aeronautica que, afinal, valorisa a cidade.

Unknown disse...

Venho aqui perder meu tempo! Por tudo que acabei de ler, vejo que este é um blog tendencioso, partidário e de péssima qualidade no que tange a moderação dos comentários. Me soa completamente estranho e suspeito uma aberração como esta! Postar um comentáriode quem não se digna nem sequer colocar o primeiro nome e aparecer ridiculamente como "anônimo". Mereceria só meu desprezo. Mas o Sr. Omar mostra um total deconhecimento da rica História do Brasil, que se confunde com a história dos Andradas que trabalham pelo crescimento e desenvolvimento, não só de Barbacena, mas, da região e da construção da Pátria. São tantos os feitos que não caberiam nesse 'blogizinho'. Sei que meu comentário não será postado e tornado público...então gostaria que o Sr. refletisse, mesmo que sem se manifestar externamente: qual obra o Sr. MINISTRO trouxe para Barbacena? Faço a pergunta no singular (qual obra) pq mais de uma o Sr. seria demais exigir da sua mente.
Grato
Ricardo Feres

Unknown disse...

SR. OMAR ... PORQUE VC NUTRE TANTA INVEJA DOS ANDRADAS??? SEU SONHO ERA SER UM ANDRADA ???? QUE BLOGZINHO DE NADA É ESSE..OLHA SR. OMAR VC É TAO SEM IMPORTANCIA QUE SUAS PALAVRAS NEM CHEGAM AO CONHECIMENTOS DE PESSOAS FORTES E IMPORTANTES COMO OS ANDRADAS..ELES TEM MAIS O QUE FAZER..NA VERDADE ANDRADAS, AECIO NEVES, ANASTASIA, ITAMAR FRANCO E DEMAIS POLITICOS DE PESO DE MG NEM SABEM QUEM É O SENHOR...

Anônimo disse...

é tão ridicula que chega a ser patética,,, é um feudo!!!
ou seja,,, ainda rasteja pela idade média.....a idade das trevas,,,, e pensar que juiz de fora já foi distrito dessa gente antes de se emancipar município,,,,
hj tem uma panela com terno de grupo combinado que vão se revesando,,, vem os filhos,,,, tá querendo ficar igual a barbacena.....cuidado!!!!!!!!

Anônimo disse...

marcos

ricardo

barbacena

Que bela bosta é o blog dos tres.
Se juntar todos não dá um artigo do Omar.

É por isso que essa é cidade dos loucos e das rosas.
Ah tem tambem morango envenenado.

Em Barbacena, come-se os morangos, cheira -se as rosas e quanto aos doidos podemos ve-los tomando seu gardenal com haldol.

Anônimo disse...

ói coitado dos andradas, tá tudo correndo no blog pra dizer que são inportantes. ói coitados dos andradas, aqui na xisdefora só levam dezena de votos, nadinha de nadica a maiiiis. E o tal Fereira bejanista doente comprando o ano intero os eletores. E chega a eleisão e ele consegue essa mixaria de votos pros andradas.

Anônimo disse...

Impressiona a quantidade de puxassacos dos Andradas postando aqui. Não fazem nada na vida sem eles.

Anônimo disse...

Detesto de forma emocionalmente irracional a cidade de Barbacena, pois o meu velho e falecido Pai, foi preso politico da Aeronautica na cidade durante a revolução 64.
Entretanto, em muitos de meus devaneios entro nesta cidade para observar sua gente e bela História, pois suas arquiteturas barrocas são belissimas.

Um fato é nitido na Bela Barbacena, ponto final da Mantigueira : OS ANDRADAS SÃO CUPINS DE BARBACENA.

Nunca votei no PT, ma seria capaz de votar neste partido se o Lula realizar nesta região, iniciando por JF e Barbacena, o que realizou na Brasilia dos ARRUDAS.

BARBACENA disse...

SERA QUE O SR. OMAR TERA UMA VOTAÇÃO DE 150 MIL VOTOS COMO TEVE O SR. BONIFACIO ANDRADA OU SERA QUE TERA 90 MIL COMO TEVE LAFAYETTE ANDRADA EM 2006 ??? O OMAR FALA MAL DOS ANDRADAS PARA VER SE CONSEGUE ARRANCAR ALGUNS VOTOS DOS ANDRADAS...MAS NEM ISSO ELE CONSEGUE

Anônimo disse...

SÓ PORCARIA. ELES QUEBRARAM A PREFEITURA E EXPLORAM MINAS E O BRASIL. SEM FALAR NAS FACULDADES QUE DIZEM SER FILANTRÓPICAS. KKK.

Anônimo disse...

o omar não compra votos!!!
que adianta ter meio milhão de votos se são comprados????

Anônimo disse...

Sua referência ao Dr. Dorgal, sem maiores comentários, é inverídica, pois o mesmo é Magistrado em Minas Gerais, por sinal, dos mais operosos ecompetentes, tendo entrado para a carreira poor concurso público.

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Para quem não sabe, em Barbacena existe uma briga pra lá de centenária, Bias Fortes X Andradas e, durmam com um barulhos desse.
Deus me livre daquilo.

Unknown disse...

Lendo um artigo como este sobre a família Andrada e Barbacena só posso lhe dizer, como barbacenense, não sendo esta a situação do Sr., que o máximo que conhece de nossa cidade é geograficamente, aliás, já esteve aqui, Sr. Omar? Para falar sobre um assunto, creio eu, diz a sabedoria, é fundamental que conheçamos o mesmo. Vejo em suas palavras uma total ignorância política e histórica. Portanto, informe-se mais antes de falar tantas inverdades e de uma maneira tão pouco, digamos, educada e pretensiosa. Seu comentário a respeito de oligarquia o que tem o senhor a falar sobre isso se pertence à maior de nosso país. Seu amigo Helio Costa, meu conterrâneo, já teve em nossa cidade um escritório para atender a população? Não, só aparece na época de eleição, ao contrário da família Andrada que mantêm residência fixa e atendimento a nossa população como total respeito e atenção, onde se pode tomar não só água, mais os adeptos, um excelente cafezinho. Peço-lhe encarecidamente que me cite um ato de nosso ministro beneficiando sua terra natal durante todos estes anos de vida pública. Vida esta que critica mas, apesar de muito tentar, não consegue ter. Sobre a UNIPAC, devo salientar que graças a ela milhares de alunos, hoje, tiveram a oportunidade de fazer e concluir o ensino superior. Eu sou um exemplo da generosidade dessa família, pois sou formada e pude realizar o sonho de minha mãe que se formará em breve. Não vou perder mais o meu precioso tempo em debater questões que pessoas esclarecidas sabem que é uma forma politiqueira da parte do Sr. para tentar abalar a credibilidade desta ilustre família onde sua história chega até a se confundir com a de nosso país, visto que aproximam-se as eleições, e mais uma vez, tentará, em vão, se aleger. Os Andrada, estão e sempre estarão ajudando a fazer nossa cidade, estado e país um lugar melhor para se viver. Finalizando gostaria de saber qual a credibilidade de um blog que seleciona os comentários que publica e tem a seu favor apenas opiniões de anônimos, pessoas que se quer tem dignidade para assinar suas declarações.

Carol Amaral

BARBACENA disse...

SR. OMAR !!
O SR. DOORGAL ANDRADA É JUIZ DE DIREITO E AGORA DESEMBARGADOR..ENTAO SENDO ASSIM JUIZ NAO É INDICAÇÃO E SIM CONCURSO PUBLICO DE PROVAS E TITULOS..JA O SR. JOSE BONIFACIO FILHO É PROCURADOR DA REPUBLICA TBM CONCURSADO OK..

Anônimo disse...

Só para constar, alguém ai perguntou o que o Ministro Hélio Costa fez por Barbacena, citarei algumas mais recentes:

Projeto social de natação que hoje beneficia com aulas de natação gratuita cerca de 500 crianças estudantes da rede municipal de ensino;
A central de Atendimento dos Correios ( CAC )emprega hoje em Barbacena cerca de 400 pessoas;
As escolas Municipais de Barbacena hj tem internet banda larga graças a quem?????
E a UEMG, Universidade gratuita e não paga como a UNIPAC, quem a viabilizou para Barbacena e que futuramente terá mais cursos GRATUITOS para que os barbacenenses possam estudar de GRAÇA. Já na UNIPAC só estuda quem pode pagar ou quem fica "devendo" favores eleitorais a essa familia que é um cancer nem nossa cidade.

José Cidadão barbacenense

Anônimo disse...

O que que essa porquera de andrada fez por juiz de fora?? NADA!!!!

Unknown disse...

FERNANDA,
NA ALTURA DOS ACONTECIMENTOS, NÃO DA PARA ENTENDER O PQ DESSE ARTIGO TÃO
OFENSIVO,MENTIROSO E AGRESSIVO,....
CONTRA A FAMILÍA ANDRADA.
O DEP. FEDERAL BONIFÁCIO ANDRADA ,
PROC.DA REP.JOSÉ BONIFÁCIO ANDRADA,
DESEMB.DOORGAL ANDRADA,
VICE-CONS.TRIB.CONTAS MG ANTONIO CARLOS ANDRADA,
DEP.ESTADUAL LAFAYETTE ANDRADA E
EX.PREF.DE BARBACENA E ATUAL DIRETOR DO MUSEU DA PAMPULHA-BH MARTIM ANDRADA.
TODOS CHEGARAM EM SEUS DEVIDOS CARGOS ATRAVÉS DA VONTADE DO POVO QUE É O VOTO, O EXERCICÍO DA CIDADANIA, CONCURSO PÚBLICO E ATRAVÉS DE ELEIÇÃO INTERNA DE DEPUTADOS E ELEIÇÃO INTERNA DO PODER JUDICIÁRIO.
TODOS ELES FIZERAM E FAZEM POR BARBCENA,MINAS E BRASIL.
OMAR PERES O SR. ESTA MUITO EQUIVOCADO DEVERIA ESTUDAR MAIS SOBRE A HISTÓRIA POLÍTICA E CULTURAL DE BARBACENA E SE PUDER A DOS "ANDRADAS".
CURIOSAMENTE, SR.OMAR QUE MAL ESSES ILUSTRES SENHORES FIZERAM AO SENHOR?.....
OMAR VC É O DONO DA FILIAL DA TÃO PODEROSA (REDE GLOBO) A TV PANORAMA?
SINCERAMENTE NÃO ENTENDI SEUS ATAQUES.......

VERDADEIRO BARBACENENCE disse...

LENDO ATENTAMENTE CADA COMENTARIO,OVSERVO QUE CADA UM PUXA A SARDINHA P/SI. NA VERDADE UM PREFEITO FOI ELEITO PELO POVO EM BCENA, PARA SAIR DESSE MAL (CANCER).DIGO ANDRADAS E BIAS. FOI ELE CELIO MAZONI, PERGUNTO O QUE FEZ?
NAO SE CONSEGUE NADA QUANDO TEM ELES COMO INIMIGOS SAO INFLUENTES NO ESTADO E EM BRASILIA, E O QUE ME PREOCUPA ESTE EX PREF. TINHA O APOIO DO ENTAO MINISTRO, QUE NA GESTAO PASSADA OFERECEU 30.000.000,00 R$ ,PARA NAO ACEITAR A COPASA EM NOSSA CIDADE.E AGORA ELE APOIOU A ATUAL FREFEITA QUE ALEGA ESTAR A CIDADE EM SITUAÇAO FINANCEIRA QUEBRADA QUE NEM OS SERVIDORES CONTRATADOS RECEBEM, PERGUNTO CADE O APOIO DO MINISTRO,QUE DIGO DE PASSAGEM VOTEI NELE TODAS AS VEZES QUE SE CANDIDATOU. QUANTO A ESTES INFLAMADOS QUE COMENTARAM DEFENDERAM OS ANDRADAS EU OS CONHEÇO BEM E ATE CONVIVO COM ALGUNS, SAO CERTAMENTE PEIXINHOS DA BARRIGA D´AGUA HERANÇA FILHOS E NETOS DE ANTIGOS PAU MANDADOS E CABRESTOS A MAIORIA MAMANDO NAS TETAS DO DINHEIRO PUBLICO ATE HOJE,
ALGUNS RECEBEM ATE BOLSAS DE ESTUDO PARA DEFENDER ELES, ASSIM REALIZAR SONHOS DE MAE COMO ESTA CONTERRANEA QUE FEZ UM INFELIZ COMENTARIO QUE ME ENVERGONHA. APROVEITO PARA DIZER AOS LEITORES QUE BARBACENA NAO E SO ISTO DE RUIM, POIS E UM LUGAR OTIMO DE MORAR,TEM UM POVO EDUCADO SOLIDARIO E HOSPITALEIRO, E PARA ESTES GROSSEIROS MAL INFORMADOS, BARBACENA PELO SEU CLIMA E GEOGRAFIA FOI ESCOLHIDA PARA ABRIGAR MUITOS HOSPITAIS PSIQUIATRAS, E COM CERTEZA JA DEVE TER SIDO UTIL A ALGUEM DE SUA FAMILIA OU DE SUA CIDADE MUITO MAIS QUE A NOS BARBACENENSES QUE SO O SERVIMOS.

Unknown disse...

Querido "Anônimo" (??????)
Descer do salto é de péssimo tom...
Além de não conhecer BARBACENA, não conhece nada de política e de história. É uma cidade engajada poticamente e não um feudo... Infelizmente, nos dias atuais a cidade está entregue às traças (atual prefeitura). Embora nós, a população, saibamos o que são políticos de verade, os maus falados Andradas, que sempre trabalharam para o desenvolvimento da cidade, e também do País, caso o Sr. não tenha conhecimento.
Sr. Omar, digne-se a postar o presente comentário.
Alessandra.

Anônimo disse...

OLÁ SR.OMAR. (ESPERO QUE LEIA ISSO COM ATENÇÃO)

SOU MORADOR DE BARBACENA, E CONCORDO COM O QUE O SENHOR DISSE. UMA VEZ DEI UM VOTO DE CONFIANÇA A ESSE QUE SE DIZIA SER " SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DA NOSSA CIDADE". NO INÍCIO DIZIA PARA MIM MESMO QUE ERA NORMAL ALGUÉM QUE ENTRASSE NA PREFEITURA DEMORARIA A FAZER ALGO... ELE ATÉ COMEÇOU O QUE MUITOS NÃO COMEÇARAM, COMO POR EXEMPLO AS OBRAS DA RUA BAHIA. COM ISSO ACREDITEI QUE ELE SERIA JUSTO E FARIA FAZER "JUS" AO SEU LEMA DE CAMPANHA "MARTIM ANDRADA É A SOLUÇÃO". ME CORRIJA TALVEZ SE EU TIVER ERRADO QUANTO A ISSO... UMA VERBA DE 80 MILHÕES DE REAIS. ELA CHEGOU A NOSSA CIDADE? SE ELA CHEGOU AONDE ESTA ESSES 80 MILHÕES? SE EXISTIRAM ESSES 80 MILHÕES AONDE FORAM PARAR? E ME RESPONDE UMA COISA... POR QUE ELE NÃO INVESTIU NAS NOSSAS PERIFERIAS? ELE SÓ CONSTRUIU PRAÇAS, O "PREFEITO DAS PRAÇAS" EM TERRENOS QUE SE PODIAM TRAZER INDÚSTRIAS PARA NOSSA CIDADE, ELE CONSTRUIU PRAÇAS...
AS RUAS DE NOSSA CIDADE POR EXEMPLO, EM PLENO SÉCULO 21 RUAS DE TERRA, QUE NÃO PASSAM ÔNIBUS E SEM CONTAR QUE ALÉM DE PAGARMOS IMPOSTOS ABSURDOS, PAGAMOS UMA DAS MAIORES TARIFAS DE ÔNIBUS, ISSO SE NÃO FOR A MAIOR DA REGIAO OU TALVEZ DO ESTADO, COLOCANDO PELO PORTE DE BARBACENA. ELE AUTORIZAVA AUMENTOS DE TARIFA TODOS OS ANOS AO SR JAIR BARRACA E AS OUTRAS EMPRESAS ERAM OBRIGADAS A ENTRAR NA DANÇA. DISSE QUE SE A ATUAL PREFEITA GANHASSE, ELA COLOCARIA A TARIFA A 2,25; SENDO QUE, ELA EM DOIS ANOS DE GOVERNO DEU LIBERDADE AS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO A ESCOLHER AS SUAS TARIFAS, QUE FOI MATERIA DO MGTV, SENDO A VIAÇÃO ANDREA E A VIAÇÃO GOMES AS TARIFAS DE 1,60 E CIDADE DAS ROSAS À 1,80. ( QUE É DO JAIR BARRACA DONO DE 99% DA CIDADE E TENTA TOMAR O QUE É DOS OUTROS COMO A LINHA DE CAMPOLIDE DA VIAÇÃO ANDREA) ELE ATE QUERIA AUMENTAR MAS ELA (A PREFEITA) NAO ASSINOU O DECRETO, COISA QUE A ANTIGA ADMINISTRAÇÃO ASSINOU POR 4 ANOS CONSECUTIVOS. MAS VOLTANDO AO ASSUNTO, AS RUAS DE VÁRIOS BAIRROS DA CIDADE SÃO DE TERRA, NA ÉPOCA DA CHUVA BARRO E NA SECA POEIRA, CADE OS 80 MILHOES QUE NÃO VIMOS. E DEPOIS VEM FALAR DA NOVA PREFEITA. ACREDITO QUE ELA MESMO SENDO SEM TER CONDIÇÕES FEZ MUITO MAIS EM 1 ANO DO QUE ELE EM 4 ANOS. E AGORA QUEREM FALAR QUE ESSE CARA FOI BOM PARA NOSSA CIDADE? SEM CONTAR OS OUTROS, O QUE ELES FAZEM? NA NOSSA CIDADE NÃO TINHA NADA AGORA TEMOS O IFET NA ESCOLA AGRICOLA, A CENTRAL DE ATENDIMENO DOS CORREIOS NOBRASIL, COISA QUE ERA PRE SER DE RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, BH E ATÉ BRASILIA COMO CAPITAL FEDERAL, MAS ESTA NA NOSSA CIDADE; GRANDES EMPRESAS QUE ESTÃO NA CIDADE DE JUIZ DE FORA, QUE NO GOVERNO DOS ANDRADA PODERIAM ESTAR AQUI, MAS ELES QUERIAM SE BENEFICIAR COM ISSO CRIANDO UM CURRAL ELEITORAL NA NOSSA CIDADE E PROTEGER A UNIPAC, UNIVERSIDADE QUE PERTENCE A ELES,
O QUE ELES FIZERAM PRA NOSSA CIDADE? SÓ ATRAPALHARAM. MAS RESUMINDO... NAO FIZERAM NADA. O MEU VOTO ELES NAO TEM MAIS.
OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO.

DAVI

Davi de Carvalho disse...

OLÁ SR.OMAR. (ESPERO QUE LEIA ISSO COM ATENÇÃO)

SOU MORADOR DE BARBACENA, E CONCORDO COM O QUE O SENHOR DISSE. UMA VEZ DEI UM VOTO DE CONFIANÇA A ESSE QUE SE DIZIA SER " SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DA NOSSA CIDADE". NO INÍCIO DIZIA PARA MIM MESMO QUE ERA NORMAL ALGUÉM QUE ENTRASSE NA PREFEITURA DEMORARIA A FAZER ALGO... ELE ATÉ COMEÇOU O QUE MUITOS NÃO COMEÇARAM, COMO POR EXEMPLO AS OBRAS DA RUA BAHIA. COM ISSO ACREDITEI QUE ELE SERIA JUSTO E FARIA FAZER "JUS" AO SEU LEMA DE CAMPANHA "MARTIM ANDRADA É A SOLUÇÃO". ME CORRIJA TALVEZ SE EU TIVER ERRADO QUANTO A ISSO... UMA VERBA DE 80 MILHÕES DE REAIS. ELA CHEGOU A NOSSA CIDADE? SE ELA CHEGOU AONDE ESTA ESSES 80 MILHÕES? SE EXISTIRAM ESSES 80 MILHÕES AONDE FORAM PARAR? E ME RESPONDE UMA COISA... POR QUE ELE NÃO INVESTIU NAS NOSSAS PERIFERIAS? ELE SÓ CONSTRUIU PRAÇAS, O "PREFEITO DAS PRAÇAS" EM TERRENOS QUE SE PODIAM TRAZER INDÚSTRIAS PARA NOSSA CIDADE, ELE CONSTRUIU PRAÇAS...
AS RUAS DE NOSSA CIDADE POR EXEMPLO, EM PLENO SÉCULO 21 RUAS DE TERRA, QUE NÃO PASSAM ÔNIBUS E SEM CONTAR QUE ALÉM DE PAGARMOS IMPOSTOS ABSURDOS, PAGAMOS UMA DAS MAIORES TARIFAS DE ÔNIBUS, ISSO SE NÃO FOR A MAIOR DA REGIAO OU TALVEZ DO ESTADO, COLOCANDO PELO PORTE DE BARBACENA. ELE AUTORIZAVA AUMENTOS DE TARIFA TODOS OS ANOS AO SR JAIR BARRACA E AS OUTRAS EMPRESAS ERAM OBRIGADAS A ENTRAR NA DANÇA. DISSE QUE SE A ATUAL PREFEITA GANHASSE, ELA COLOCARIA A TARIFA A 2,25; SENDO QUE, ELA EM DOIS ANOS DE GOVERNO DEU LIBERDADE AS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO A ESCOLHER AS SUAS TARIFAS, QUE FOI MATERIA DO MGTV, SENDO A VIAÇÃO ANDREA E A VIAÇÃO GOMES AS TARIFAS DE 1,60 E CIDADE DAS ROSAS À 1,80. ( QUE É DO JAIR BARRACA DONO DE 99% DA CIDADE E TENTA TOMAR O QUE É DOS OUTROS COMO A LINHA DE CAMPOLIDE DA VIAÇÃO ANDREA) ELE ATE QUERIA AUMENTAR MAS ELA (A PREFEITA) NAO ASSINOU O DECRETO, COISA QUE A ANTIGA ADMINISTRAÇÃO ASSINOU POR 4 ANOS CONSECUTIVOS. MAS VOLTANDO AO ASSUNTO, AS RUAS DE VÁRIOS BAIRROS DA CIDADE SÃO DE TERRA, NA ÉPOCA DA CHUVA BARRO E NA SECA POEIRA, CADE OS 80 MILHOES QUE NÃO VIMOS. E DEPOIS VEM FALAR DA NOVA PREFEITA. ACREDITO QUE ELA MESMO SENDO SEM TER CONDIÇÕES FEZ MUITO MAIS EM 1 ANO DO QUE ELE EM 4 ANOS. E AGORA QUEREM FALAR QUE ESSE CARA FOI BOM PARA NOSSA CIDADE? SEM CONTAR OS OUTROS, O QUE ELES FAZEM? NA NOSSA CIDADE NÃO TINHA NADA AGORA TEMOS O IFET NA ESCOLA AGRICOLA, A CENTRAL DE ATENDIMENO DOS CORREIOS NOBRASIL, COISA QUE ERA PRE SER DE RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, BH E ATÉ BRASILIA COMO CAPITAL FEDERAL, MAS ESTA NA NOSSA CIDADE; GRANDES EMPRESAS QUE ESTÃO NA CIDADE DE JUIZ DE FORA, QUE NO GOVERNO DOS ANDRADA PODERIAM ESTAR AQUI, MAS ELES QUERIAM SE BENEFICIAR COM ISSO CRIANDO UM CURRAL ELEITORAL NA NOSSA CIDADE E PROTEGER A UNIPAC, UNIVERSIDADE QUE PERTENCE A ELES,
O QUE ELES FIZERAM PRA NOSSA CIDADE? SÓ ATRAPALHARAM. MAS RESUMINDO... NAO FIZERAM NADA. O MEU VOTO ELES NAO TEM MAIS.
OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO.

DAVI