quinta-feira, 25 de março de 2010

BOMBA! BOMBA! MST INVADE FAZENDA DE JUIZ-FORANO!

O MOVIMENTO DOS SEM TERRA CHEGOU A REGIÃO: ACABA DE SER INVADIDA POR 150 FAMÍLIAS, FAZENDA DE PROPRIEDADE DA TRADICIONAL FAMÍLIA TOSTES DE JUIZ DE FORA, LOCALIZADA EM GOIANÁ.
MAIS DETALHES, HOJE À NOITE.

28 comentários:

Anônimo disse...

Eles erraram de fazenda, a do mesnaleiro é em outra cidade, acho que Liberdade, ajuda aí Omar, você deve ter até fotos de lá, mande as coordenadas para o MST pois hoje eles tem até GPS

Anônimo disse...

vamos invadir as fazendas do custodio e do bejani,corrupto e tudo igual, fazenda mansão,etc e tal,astransp, queiros galvão,montrereal engenharia,sem terra neles

Anônimo disse...

O MST NESTA REGIÃO MONTANHOSA, COM TERRAS SUPER ACIDAS, COM MÃO DE OBRA DESPREPARADA, SEM ASSISTÊNCIA TECNICA, COM LIMITADA CARGA HIDRICA PARA IRRIGAÇÕES, SEM NENHUMA TRADIÇÃO AGRO-PECUARIA, SEM COOPERATIVAS, SEM CREDITO RURAL COMPETITIVA COM MATADOUROS E FROGORIFICOS COMANDADOS PELOS AMIGOS DO BEJANI; O MST IRÁ PASSAR UM ABERTO DANADO.

Wellcome MST !

Anônimo disse...

È isso aí Omar, JF precisa manter uma voz para essa falsa elite que não representa nada e nem contribui com a história do município. Aliás use sua Influencia e divulgue os numeros da DENGUE no municipio. Em ano eleitoral esses falsos representantes do povo como o custódio não fazem nada e ainda escondem onformações. Parabéns

Anônimo disse...

Mundo perdeu dois Estados de SP de florestas na última década, diz ONU

BBC - 25/03/2010

O mundo perdeu uma área superior a dois Estados de São Paulo em florestas na última década, apesar da queda no desmatamento, segundo um relatório divulgado nesta quinta-feira pela FAO, a agência da ONU para agricultura e alimentação.

Anônimo disse...

"Quem sou eu
OMAR PERES
Empresário do ramo de Comunicações."

Este é o seu perfil no blog...
Será mesmo???

"BOMBA! BOMBA! MST INVADE FAZENDA DE JUIZ-FORANO!"

Apesar da idade, sempre fico acordada até a meia-noite esperando seu jornal entrar na internet. E hoje não foi diferente, estava curiosa para ler a notícia bombástica! Que decepção!!!
Uma coluninha "de nada", e, NENHUMA, repito, NENHUMA foto! Fiquei chocada! Enquanto o Juracy Neves estampava na capa um título enorme e uma foto de meia página, seu jornal comeu mosca mais uma vez. Aliás, como tem feito ultimamente. Soube que a imprensa toda estava lá! Já me disseram que o JF Hoje não vai muito além do centro da cidade, porque não pode gastar combustível...
Estou começando a acreditar.
Que pena, sempre fui grande admiradora de seu jornal, hoje vejo que está totalmente sucateado.

Lamentável.

Tuca

PS: Sei que você não vai publicar isso, é lógico, mas minha indignação foi tanta que precisei desabafar.
Que Deus o abençoe, Omar.

Anônimo disse...

Pôxa Omar, o assunto da invasão de fazenda pelo MST bombando na região e seu jornal estampando MULHER ENCONTRA LESMA EM BEBIDA !!!

Fala sério!!!

jatobá disse...

PINÇADA NAS RUAS:

Começam as reuniãoes dos moradores do entorno do bairro São Mateus, sobre a mudança do nome da Alameda Alexandre Leonel.
Alguns acham que ela deveria se chamar Ladeira Alexandre Nardoni, pois tem uma curva logo após o trevo do shopping, que chacoalha, e joga no chão. Vários ciclistas e motociclistas já experimataram o gostinho ardido do asfalto.

Anônimo disse...

iSSO NÃO É NADA.
OS MSV, INVADIU JUIZ FORA A MUITO TEMPO.
HÁ MAIS DE TRINTA ANOS.
OPS, VALE A PENA LEMBRAR O SIGNIFICADO DA SIGLA:
MOVIMENTO DOS SEM VERGONHA.

SOCORRROOOOOOOOO disse...

CORTESIA OU CONCHAVO?

Cortesia

O deputado Marcus Pestana (PSDB) esteve, na quarta-feira, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde se encontrou com o conselheiro e ex-deputado Sebastião Helvécio. O tucano tratou a visita como uma cortesia ao conselheiro e lembrou que os dois acabaram ficando mais próximos durante a campanha municipal de 2008. Na pauta, questões da administração pública e as eleições deste ano, quando Pestana deverá concorrer à Câmara.


CORTESIA UMA ÓVA, ELES ESTÃO É TRATANDO DE MANTER O POVO NO CABRESTO ELEITORAL.
JÁ SE COMENTA MUITO NA CIDADE A PARTICIPAÇÃO ATIVA, E DESLAVADA DOS DOIS NA CAMPANHA DE CUSTÓDIO, INCLUSIVE GERINDO AS MALAS COM DINHEIRO.
OH, POLICIA FEDERAL PELO AMOR DE DEUS: VENHAM NOS SALVAR...

Anônimo disse...

Omar,

O atual governo federal "faz de conta" que esses caras do MST não existem, até direciona recursos federais para estas organizações de vagabundos.

Esta família certamente é composta de pessoas honestas que cumprem com as suas obrigações e responsabilidades mas o governo deixa todos sem qualquer proteção...

Esses caras do MST são uns IRRESPONSÁVEIS, PILANTRAS tem tanta fazendas de políticos para eles encher o saco e vão pentelhar logo aqueles que são honestos. Pau neles...estão acostumados apanhar...

Na época da ditadura isto jamais iria acontecer.

E a do mensaleiro?

Anônimo disse...

Meu Prezado Deputado Federal,

O prefeito mensalista como já presentiu que a "rataiada" juizforana esta perdendo a peciência com ele...Aparece com uma estratégia de marketing de que esta trazendo uma grande Siderúrgica para Juiz de Fora, serão milhares de empregos, riqueza para todos, enfim a solução que esperávamos de crescimento e geração de empregos para a nossa cidade. Tem gente até preparando "Curriculum Vitae".

Tudo papo furado, NÃO EXISTE qualquer intensão relativa ao fato, é uma jogada para a "rataiada" achar que o mensaleiro é "o cara", e na realidade ele nem pode "dar as caras", e circular pela sua cidade, fica confinado do escritório para a sua mansão brega.

Foi o mensaleiro que trouxe a Mercedes Benz para a cidade e deu no que deu...uma bosta...Também ele divulga que esta empresa esta prestes a fabricar um novo veículo, o que também é balela. De "balela em balela" ele vai empurrando com a barriga os próximos 3 anos de prefeito...

Agora só falta o Serjão da FUNALFA, organizar o Carnaval de Inverno, o Miss Sapatão, a Festra da Capitinga, para distrair o povo...

Anônimo disse...

TEM QUE LEVAR O MST PARA ACAMPAR NO AEROPORTO DE GOIAN´`A, ALI SIM É UMA ÁREA FANTASMA, ONDE TODOS NÓS TEMOS UM POUCO DINHEIRO ENTERRADO ALI. VAI MST QUE A CASA É SUA, DIVIRTAM-SE.

Anônimo disse...

mais detalhes!!!!

Cerca de 150 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) ocuparam, na madrugada de ontem, a centenária fazenda Fortaleza de Sant’Anna, em Goianá, na Zona da Mata, a 287 quilômetros de Belo Horizonte. A propriedade de 4,2 mil hectares pertence aos descendentes da família Tostes, uma das fundadoras do município de Juiz de Fora. A coordenação do MST alega que um laudo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), emitido há dois meses, aponta que a fazenda é improdutiva.
Ocupamos para acelerar o processo de desapropriação. A propriedade não está cumprindo sua função social”, justificou um dos coordenadores do MST, Sílvio Neto. A Fortaleza de Sant’Anna fica a pouco mais de cinco quilômetros do Aeroporto Regional da Zona da Mata e é considerada um marco histórico do auge da elite cafeeira na região. Ela pertenceu, até 1845, ao fazendeiro Joaquim José de Santana. Foi herdada por Maria José de Santana, a baronesa de Santana, que, em 1872, a repassou ao filho, Mariano Procópio Ferreira Lage, engenheiro que projetou a União-Indústria, primeira estrada pavimentada do país, ligando Juiz de Fora a Petrópolis (RJ).

Na segunda metade do século 19, a Fortaleza de Sant’Anna chegou a ter 270 escravos. A sede foi consumida por um incêndio, em março de 2001, mas a fazenda preserva benfeitorias, como o terreiro e as casas de café, um gerador de eletricidade alemão, moradias de colonos e uma igreja. Em suas terras, ainda vivem mais de 20 famílias de descendentes de escravos. “Estamos surpresos. Não sabemos o que vai acontecer”, disse Leia Regina Alves, de 28 anos, que nasceu e passou a maior parte da vida na propriedade. Ela, bisneta de escravos, diz que pelo menos um dos membros da família Tostes visita a fazenda frequentemente.

Além do valor histórico, a Fortaleza de Sant’Anna abriga uma dos mais conhecidos sítios arqueológicos da Zona da Mata. Em suas terras, há uma cadeia de cavernas. Em uma delas, conhecida como Babilônia, foram encontrados, no começo do século passado, uma família indígena mumificada. As peças estão no Museu Nacional, no Rio de Janeiro. “Nosso povo será guardião do patrimônio cultural e natural desta propriedade”, disse o coordenador MST, ao garantir o livre acesso de estudantes e pesquisadores à área. Ele ressaltou que os invasores terão prioridade numa eventual distribuição de terras.

Fonte:http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/03/26/noticia_minas,i=153105/MST+INVADE+FAZENDA+HISTORICA+NA+ZONA+DA+MATA.shtml

Anônimo disse...

Descobri porque o CUstÓDIO se meteu com o lixo da queiroz galvão e não se importa com o que dizem por ai:
Ele teve acesso ao texto que segue abaixo e o aplica à risca.

A Lei do caminhão de lixo - sem autor identificado.

"Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou de um acidente por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo.

E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo de
"A Lei do Caminhão de Lixo."
Ele me explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo...

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais. Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. Peça a proteção de Deus para tais pessoas...

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!"

Só que por questão de interpretação o lixo na cidade é ELE.

JC disse...

Quando é que os cidadãos terão seus direitos respeitados? Invadir propriedade alheia é crime e uma violencia na sua excencia. Porque existe esta tolerancia com o MST. Quando o movimento invadia terras longe de JF o ministro da justiça disse em cadeia nacional que não toleraria atos de violencia para combater o problema dos sem terra!!!! Ora, o que eles (MST) fazem não é uma violencia? um desrespeito ao direto constitucional de propriedade? É "preciso colocar os pingos nos is" e acabar com esta tolerancia descabida. Porque não invadem terras no semi-árido do jequitinhonha, nordeste, etc, mas, só invadem locais de boa terra. É um caso de polícia, o fazendeiro está com sua propriedade invadida por bandidos, que se apossam do que não é deles, é como se alguem entrasse numa casa e dela não saisse mais, ou levasse seu carro. É ROUBO.

Anônimo disse...

A anônima chamada Tuca tem toda razão, o jornal "Tribuna de Minas" capitaneado pelo ex-candidato a prefeito, ex-político tem demonstrado ser uma aberração literária.

Chego a conclusão que os recursos financeiros deste jornal advém somente da prefeitura, em publicações pagas de interêsse do prefeito mensalista.

Não tem nada para ler, somente publica fotos sociais dos socialites roçeiros, e de mocinhas "da roça", que sonham em ser manequins e modêlos profissionais, e acabam virando abóboras...

Juraci, acorda...demite TODOS os seus apadrinhados jornalistas roçeiros e muda o seu jornal. Desculpe, mas fico irritado tentando procurar algo para ler no seu jornal, não tem nada para ler...Aquele Cabelin mais parece VATAPÁ PASSADO, já era...

Anônimo disse...

OMAR , PORQUE A MONTREAL ( AQUELA DO FILHO DO EX-SECRETARIO JOSE MAURICIO ), CONTINUA NADANDO DE BRAÇADA NA CESAMA ? VÁRIAS VEZES EU VI CAMINHOES DA MONTREAL ESCRITOS A SERVIÇO DA CESAMA. SERÁ QUE JUIZ DE FORA
TERÁ QUE TER INTERVENÇÃO FEDERAL ?

FISCAL DO POVO

Anônimo disse...

Quase um ano e meio para passar um asfalto meia boca em algumas ruas,é mole.

Felipe disse...

MST que nada eu vi um monte de estudante atoa da UFJF tem por na cadeia estes depredadores.

Anônimo disse...

Segundo o texto do anonimo de 26 de março de 2010 11:41 o coordenador (sic) da invasão afirmou que "“Nosso povo será guardião do patrimônio cultural e natural desta propriedade”,"
Quem outorgou a estes BANDIDOS esta função? E por acaso ele se acha de um povo diferente porque? Deveria cumprir suas obrigações respeitando as leis e pagando impostos como todo cidadão.

Anônimo disse...

Se por acaso, um dia, estes bandidos sairem da fazenda invadida, é muito importante conferir se o tal gerador alemao que existe na fazenda conforme materia do portal uai ainda estará lá.

Anônimo disse...

SINCERAMENTE, O "MST" deveria sim é invadir a MERCEDEZ BENZ em Juiz de Fora, que recebeu um terrenão enorme a troco de se fabricar veículos em JF para alavancar toda a região e não cumpriu o que prometeu aos TUCANOS, portanto é terreno improdutivo. VAMOS LÁ MST, pois o poder público estadual e municipal comandada pelos TUCANOS e quem isentaram de impostos e derão um mundão de terra improdutiva a MERCEDES BENS do CUSTÓDIO.
Marcial Fontes

Anônimo disse...

Triste que essas pessoas simples sejam levadas a um ato de significado apenas agressivo.O valor daquelas terras cansadas é hoje apenas histórico.Numa cidade onde o presidente do Instituto Histórico é um Vítor Valverde,pessoa agressiva,ingrata e em tudo o mais,questionável,chega a haver uma estranha coerência.Como bem disse Drummond,Minas não há mais.Que fique aos que daqui não são e a destroem a cada dia.Aos que,como Nava,a abandonam,parabéns.Vocês venceram:lancem mão das batatas.

Anônimo disse...

Omar,
você é fazendeiro e, por isso, gostaria de saber sua opinião sobre as invasões de terra. Vi numa postagem que estava cheio de estudantes da UFJF, o que a foto da Tribuna parece confirmar com muitos loiros e de pele que nunca viram sol.
Estou na torcida pela sua campanha.

Anônimo disse...

Estou do lado do MST.

Anônimo disse...

Carter: Kátia Abreu recebe 25 vezes mais dinheiro do Governo do que o MST

Carter: exagerar o poder do MST é um preconceito de classe

Em dezembro de 2009, Miguel Carter concluiu o trabalho de organizar o livro ‘Combatendo a Desigualdade Social – O MST e a Reforma Agrária no Brasil.’. É um lançamento da Editora UNESP, que reúne colaborações de especialistas sobre a questão agrária e o papel do MST pela luta pela Reforma Agrária no Brasil.

Esta semana, ele conversou com Paulo Henrique Amorim, por telefone.

PHA – Professor Miguel, o senhor é professor de onde?

MC – Eu sou professor da American University, em Washington D.C.

PHA – Há quanto tempo o senhor estuda o problema agrário no Brasil e o MST?

MC- Quase duas décadas já. Comecei com as primeiras pesquisas no ano de 91.

Anônimo disse...

Tem gente que fica do lado do MST, desde que não seja na terra.