domingo, 14 de março de 2010

CANDIDATOS

Amigos me ligam para dizer que a Tribuna de Minas , em matéria publicada nesse domingo, cita o nome de 57 prováveis candidatos a Deputado Estadual e Federal.

Vi os nomes. A metade não resiste até maio. A grande maioria quer ser candidata para firmar o nome, e disputar uma vaga de Vereador nas próximas eleições municipais. Uma outra parte serve somente para somar votos para o partido atingir o quociente eleitoral .

Com domicilio e vida politica em Juiz de Fora e, concorrendo, de verdade, serão 8 candidatos a Estadual e 6 para federal. Ponto final.

18 comentários:

Anônimo disse...

Teve ou vai ter almoço para o público na comemoração do aniversário do joão do joaninho,deve ser uma comida mandada com um único enteresse de comprar votos,será que esse alimento vai fazer bem aos passa fome,aos vendedores de voto a troco de um prato de comida,é assim que esse camarada compra votos dando almoço,ao invés de parar de dar despesas excessivas a Prefeitura,deixar de apoiar o prefeito nas desordens na cidade,votar contra o aumento do IPTU,reenvindicar a construção de um hospital na Zona Norte junto ao prefeito,esse rato simplesmente dá comida,pior é que é com o nosso dinheiro,eu nem votei nesse safado,covarde,enganador,sangue suga,ainda me vem com aquele coraçaozinho dizendo renovação com o coração,podia ser renovação com cachaça,cerveja,e comida mandada para os passa fome que se deliciam por algumas horas e depois vai morrer doente no pronto socorro da Prefeitura durante os 360 dias restantes do ano. Na fila de um banco em Benfica critiquei esse parasita e a mulher que me direcionei disse que ele faz,respondi faz o que,dá esmola,mas ela respondeu de novo que ele faz,dai falei se ele não fosse um enteressero barato e covarde,bateria de frente com o prefeito na questão do hospital da Zona Norte ao invés de ficar aprovando as maracutaias,dai a mulher refletiu e enchergou,por um momento,que ele é um rato.

Anônimo disse...

Mesmo depois dequela vaia o filho dele concorrerá as eleições,a compra de votos vai rolar solto nas roças,aqui em JF depois daquelas vaias não há dúvidas que não sobrará quase nada para eles,caçarão outros lares para assombrar,será uma tarefa difícil que requer muito dinheiro e mentiras,pois talento e vocação política esse sujeito que se diz vereador não têm,quero só ver,se ele não ganhar vai chorar durante toda a sua vida,se não conseguir uma vaga agora não conseguirá nunca mais,nem para vereador,terá que arrumar um emprego de outra forma na política,tantos já ganharam,ficaram por cima da carne seca e agora estão fora lamentado a vida boa que tinham e agora não têm mais,deve ser triste,frustrante,o papai não é eterno para levar nas costas o rapaz que se diz político. São essas pessoas que fazem mal a política,não têm vocação nenhuma então a tendência é a cidade quebrar mais cedo ou mais tarde,falir,igual a uma empresa que coloca um faxineiro para ser gerente por apadrinhamento.

Anônimo disse...

Até o sec.12,a China era a maior descubridora de tecnológia do mundo,mas foi um tal de colocar parentes para ocupar cargos científicos no lugar de pessoas capacitadas que o País se tornou fraco,sendo humilhada pela Inglaterra na guerra do sec.19,com návios copiados da própia China do séc.500 A.C. Foi tanta a peixada que a China perdeu o rumo da evolução científica.

Anônimo disse...

Bom dia Dr Omar,
Gostaria de utilizar este espaço para dizer que foi muita falta de consideração ontem, a Dona Meire preparou um Café Colonial para os participantes da caminhada para conhecerr sua Mansão e ninguém compareceu.kkkkkkk
Diante do descaso promoveu uma ação social em São Pedro kkkkk


Camargo

Wilson do gás disse...

Omar, me dê permissão.

Fonte JFhoje.

Os verdes
Ronaldo Vasconcelos é quem está no comando do PV de
Minas. Tem planos para dinamizar o partido. Seu amigo José
Elias Valério já ouviu dele que há um especial interesse na
reativação do diretório de Juiz de Fora.
Os deputados do Partido Verde, bem como vários
que não têm mandato mas esperam entrar na chapa, já
anunciaram que não participam do projeto de José Fernando
de Oliveira de disputar o governo de Minas. Não
veem razão e sentido para tamanha aventura. A tendência
é apoiar a candidatura de Antônio Anastasia.

Não sei como um senhor tão conceituado, como se acha o Wilson Cid, aceitar e concordar com o Válerio, ou ficar provocando quem está no comando do PV JF.

Aos leitores do blog: O Ronaldo Vasconcellos só assumiu o PV MG devido ao ex presidente, Antonio Roberto não aceitar o projeto político de ter o Zé Fernando candidato ao governo de MG. E JF já tem diretória no comando do PV JF.Presidente Eduardo d`Oxossi.

Postado por, Wilson do gás

Wilson do gás disse...

Para o Sr. Omar Peres.

Caro Omar Peres, Mesmo que estejamos em partidos diferentes até o momento, tenho grande estima por vossa.

Depois de ler o seu texo quanto a quantidade de pessoas que irão diputar vagas no pleito 2010, percebí que você, ainda que subjetivamente está desmerecendo pessoas que postulam ser candidato, principalmente para Dep. Federal.

Sabido é que, alguns não tem não dinheiro para comprar uma vaga na assebleia ou no Congresso nacional, porém estão em pleno gozo de seus direitos e deveres políticos, assegurados pela CF/88, além de estar praticando cidadania ao sonharem com a possibilidade de fazer parte do conjunto dos legisladores do país.

Em particular: O pouco que convivemos, mostrei que não entro em jogo para brincar,tudo que faço é com muita serirdade e direcionamento.

Espero respeito de vossa, e que eu possa estar na sua proxima enquete.

Postado por: CB WILSON DO GÁS.

Querendo saber disse...

Sugiro ao autor (o verdadeiro, Omar Peres), que abra o espaço com perguntas sobre o que vem a ser o Legislativo na República Federativa do Brasil? Quais atribuições de um Legislador na Assembleia e na Câmara dos Deputados? Para os que como Wilson do Gás que, tem pretensões ao legislativo, mostrem a JF e MG o que entendem sobre o cargo e sobre as funções que deverão assumir quanto ao Legislativo.
Só não vale dizer o que a maioria diz, vou dar rua asfaltada, cesta básica, uma carta emprego. Isso até um vadio das esquinas da cidade sabe dizer.
Está sugerido.

Anônimo disse...

Ilustre Omar Peres,

Temos que URGENTEMENTE reunir a OAB, o MP, a todos aqueles juiz foranos pessoas de bem que trabalham e pagam impostos no sentido de formar uma OPOSIÇÃO para impedir a candidatura de Alberto Bejane.

Este cidadão que migrou do Rio de Janeiro para Juiz de Fora já deu provas de ser corrupto e ladrão, mas uma grande maioria de FARISEUS acham que "ele é ladrão, mas ajuda os pobres"...Enfim, Ora uma aberração mas corremos o risco de eleger um político corrupto...

Wilson do gás disse...

Resposta de CB WILSON DO GáS para Querendo saber:

É muito simples responder sua pergunta, ou quantas vierem.

Se eleito, basta ter competencia para contratar assessores capacitados.

Ou você acha que os legisladores fazem tudo por sí só?

Ler relatorios e participar de comissões estando bem assessorado, é mole.

E ainda, elaborar projetos, basta ter a ideia vinda dos grupos que seram formados por mim, afim de participarem do mandato, e encrementá-los, através dos assessores.

E por fim: O aprendizado é continuo, teremos quatro anos para aprender o que for necessário, igual a tantos outros que por lá passaram, e muitos aprenderam ou não!
Que venham as perguntas.

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Pensando bem à respeito de tantas candidaturas, chega-se a conclusão seguinte: todos os cidadão eleitores já devem ter se tocado que os pretensos candidatos querem na verdade não é nada do que alguns
pensam e sim tentar a aventura de conseguirem uma BOCONA para viverem
sem trabalhar, sentarem-sem em uma das cadeiras da Assembléia Mineira e ficar dizendo: SIM SENHOR, NÃO SENHOR, à exemplo do que estamos vendo nos atuais ocupantes de cargos de deputados em Minas Gerais.

Anônimo disse...

O aniversário do João do Joaninho foi ontem e o filho do Custodio, Rodrigo Matos até discursou.

João do Joaninho está apoiando o Rodrigo para deputado estadual.

A troco de que será????

Anônimo disse...

Omar,

Atenção cidadões de bem!!!A candidatura e a conseqüente vitória do ex-prefeito Alberto Bejane é o primeiro passo para as milícias do Rio de Janeiro abrirem filiais em Juiz de Fora, um mercado promissor...

MAL DOS WISONS disse...

KKKKKKKKKKKKKK
WILSON DO GÁS CANDIDATO A DEPUTADO.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MAS É MESMO UM PERNÓSTICO
KKKKKKKKKKKKKKK
CABO WILSON DO GÁS DEPUTADO
LEGAL AGORA CONTA UMA DE PORTUGUÊS

ESSA CIDADE É UMA PANDÊGA.

Anônimo disse...

E agora Omar:

Você que lutou sozinho contra o bejani e a quadrilha inteira, que mesmo quando todos estão calados continua mostrando a safadeza dom poder municipal, vai ter que concorrer com o Wilson do Gas, que provavelmente terá pra deputudado muito mais votos que teve pra vereador.
Principalmente se a familia intiera votar nele.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Rodrigo Mattos para Deputado Estadual...Já esta montado o esquema alternativa #2, para o filhote...

Caso não seja eleito o que é muito provável, o mensaleiro vai colocar o filhote como suplente de Deputado Estadual, fazer um "arranjo" com o PSDB para convidar o titular do cargo para uma função no Governo Federal como por exemplo DNES. Enfim, aí o filhote assume como Deputado Estadual...para o orgulho do papai...

Atenção!!! Cuidado pois o Tarsísio Delgado possue direitos autorais deste "arranjo"...ou tranbique...

Responde Wilson? disse...

Perguntas pro Wilson do Gas:

Onde fica Brasilia?
Ok. Serve Belo Horizonte?
Ah tá então Matias BArbosa?
Tá dificil?

Quantos litros tem um botijão de gás?

Quantos votos o senhor já teve na vida?

Como se chamava o cavalo Branco de Napoleão?

O que é o que é:Cai em´pé e corre deitado?

O que significa PV?

E pra matar a gente de rir:
Quantos votos o senhor acha que terá?

Luiz Penna disse...

Como fui indicado a pré-candidato a deputado federal pelo PV, de Juiz de Fora, exatamente pelas minhas fortes raízes na cidade e na região da Zona da Mata [o meu nome é Luiz Dias da Silva, mas sou mais conhecido como Luiz Penna], gostaria de refletir a necessidade discutirmos política com mais seriedade.

E isso eu já vi muito por aí. Certa vez, depois de uma aula sobre política contemporânea com o então prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro [na década de 90], fomos para um restaurante na rua do Contorno. Em determinado momento da conversa, em uma mesa de seis, Célio disse: "Todo político deveria fazer uma releitura das suas próprias vidas. Se olhar no espelho e ver se é isso mesmo que ele quer na vida. Essa é uma dura missão, que precisa ser bem construída". Uau! Foi, com certeza, um belo toque dado por um gestor público de primeira.

Como a verdade é um conceito relativo, imagino que possamos em 2010 abrir espaços para um debate mais interessante, sem que a gente se perca nos simulacros ideológicos. Outra coisa, precisamos respeitar as diferenças. O debate precisa ser amplo e claro, amadurecido e sem cacoetes provincianos.

Acredito que as multiplicidades de opiniões que ouvimos no dia-a-dia, são fundamentais na nossa formação humana. Isso está ou não conectado com o projeto de sustentabilidade?

Longe dos caquéticos gabinetes, com seus falsos sentimentos, as praças e as ruas é que se tornaram os lugares que, de alguma forma, orientam os nossos passos. Seja no futebol, na política, na economia, nas causas do terremoto no Haiti e nas novas profecias sobre o fim dos tempos, todos esses temas são discutidos incansavelmente por esses nobres pensadores do povo.

No presente há estudos interessantes que dão conta da eficiência de ideias originadas da cabeça de pessoas comuns. Como sou curioso em querer entender as confabulações criadas pelo coletivo, veio as minhas mãos o livro “A sabedoria das multidões” [editora Record], de James Surowiecki, que é colunista da revista semanal New Yorker – ele é editor da área de negócios e seus artigos são publicados em The New York Times, The Wall Street Journal, Artforum, Wired e Slate.

Este livro, que foi emprestado por uma grande amiga, lança uma luz sobre o tema: “Quem tem as respostas certas: os especialistas ou o povo?” Uau!!! Com informações precisas e bem fundamentadas, os dados publicados no livro mostram que deveríamos confiar menos nas elites e mais na nossa inteligência coletiva. Por quê? Segundo o autor, “as melhores decisões coletivas são produtos de desacordos e contendas, e não de consenso e compromisso”.

No presente, nós verdes precisamos abrir a cabeça para novos debates. Só assim estaremos atuando a favor de uma pedagogia mais eficiente e menos desnutrida do ponto de vista das idéias.

Anônimo disse...

COM RELAÇÃO A CANDIDATURA DE BEJANI, ACHO QUE TINHA DA HAVER PICHADORES , PARA COLOCAR EM MUROS COM AUTORIZAÇÃO É CLARO , QUEM É ELE, POIS TEM PESSOAS QUE ESQUECERAM DE TUDO O QUE ACONTECEU , TEM GENTE QUE AINDA SE ATREVE A VOTAR NELE ,É LOUCURA...
É MASOQUISMO PURO.