terça-feira, 2 de março de 2010

FERNANDO PIMENTEL SE DEFENDE

O ex prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel , em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, se defende da matéria em que a revista ISTOÉ , lhe faz graves acusações , conforme publicado no blog.


Pimentel afirma que houve somente um inquérito, que não se transformou em processo, o que prova sua inocência.


Mesmo argumento possui custódio mattos, que após ter recebido dinheiro em sua conta corrente , da empresa de Marcos Valério, afirma que nunca foi processado, sendo que somente agora, oito anos depois a denúncia do mensalão mineiro foi aceita pelo Supremo! Lógico que custódio não poderia ser processado, pois agora é que os processos vão começar !


São casos diferentes. Aí está a íntegra da entrevista de Fernando Pimentel ao Estadão. Mas ambos se envolveram e são citados no caso "mensalão mineiro",


Como o sr. recebeu a reportagem?

Com indignação. É claramente uma tentativa de jogar suspeição sobre mim, em um momento em que estou vinculado diretamente à campanha presidencial da ministra Dilma. É um jeito de desviar a atenção do foco principal hoje, que são os escândalos do Democratas em Brasília. Fiquei indignado porque o que está posto na matéria é absurdo, não tem qualquer fundamento, como o futuro comprovará. Mas na vida pública, hoje, estamos sujeitos a esse tipo de calúnia.


O sr. fala em calúnia, mas há uma investigação concreta contra o sr. em Minas, que é mencionada.

Deixa eu explicar. Nunca houve qualquer ação judicial envolvendo a CDL de Belo Horizonte e a prefeitura. Esse inquérito civil público ao qual eles se referem não virou uma ação. Nunca entrou na Justiça, nunca houve procedimento judicial. É uma investigação do Ministério Público Estadual que concluiu que não tinha nada. Simplesmente não virou ação.

Então, nunca houve questionamento judicial com relação a esse convênio. É simples assim. Trata-se de um convênio para colocar câmaras no centro da cidade, o chamado Projeto Olho-Vivo. Foi feito, as câmaras foram colocadas, quem fez a instalação foi a Câmara dos Diretores Lojistas e a prefeitura entrou financiando essa instalação.

Depois, foi repassado o convênio à Polícia Militar de Minas Gerais, que é quem o gerencia atualmente. O projeto existe, funciona, é um grande sucesso. Não há nenhuma suspeição sobre o convênio, tanto é que não houve uma ação.

A ilação que está sendo feita, uma forçação de barra completa, é porque um dos diretores da CDL à época do convênio depois foi arrolado no inquérito do mensalão como doleiro. Como tendo uma empresa offshore que fazia remessas ao exterior.

O sr. fala do Glauco Diniz. Qual é seu relacionamento com ele?

Nenhum. Nunca estive com ele na minha vida. Ele simplesmente assinou, entre outros tantos diretores da CDL. O sujeito, naquele 'a fin' de querer envolver mais um homem público, prefeito do PT, mais alguém, ele fala: 'Ah, olha, esse Glauco Diniz, agora apontado como doleiro, assinou um dia um convênio com um prefeito do PT.

E quem fez a campanha desse prefeito foi o Duda Mendonça. Então olha, tá vendo, estão mandando dinheiro ao exterior'. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É uma ilação absurda, falsa, inaceitável, e evidentemente não virou nada. Nunca fui inquirido, arrolado, intimado, indiciado nem denunciado em qualquer processo desses muitos processos do mensalão.

O sr. disse que isso está sendo colocado porque o sr. está na campanha de Dilma. O sr. acha que é uma operação da oposição?

Não vou ser leviano a esse ponto, mas acho que é muita coincidência que justamente no momento em que estou com uma exposição grande, não como prefeito, mas como supostamente um dos coordenadores da campanha de Dilma, vem um vazamento de um documento carimbado como sigiloso, o que não é, a meu ver, prova de nada. Esse procurador diz 'há indícios de que...'. E esse vazamento serve para que a revista diga de maneira malévola que sou operador do mensalão. De onde tiraram essa coisa absurda?

10 comentários:

evangélico sério disse...

BOMBA!!!! BOMBA!!!! A INFORMAÇÃO É GRAVE!

OMAR, FALA-SE NO MEIO EVANGÉLICO QUE O CUSTÓDIO ESTÁ DOANDO TERRENOS (LOTES) PARA AS IGREJAS APOIAREM EM TROCA O FILHO RODRIGO MATTOS NA ELEIÇÃO DE DEPUTADO.

ISSO É GRAVÍSSIMO!!!!

DOAÇÃO DE PATRIMÔNIO PÚBLICO SOMENTE PODERIA SE DAR COM A AUTORIZAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL.

CONTINUAMOS EM PASÁRGADA E NINGUÉM FAZ NADA??????!!!!!

Anônimo disse...

PERGUNTE AO PIMENTEL CADE O RODRIGO BARROSO, TESOUREIRO DA CAMPANHA DELE QUE TEVE O NOME NA LISTA DO MENSALÃO DO PT...

Anônimo disse...

PERGUNTE AO PIMENTEL SOBRE O CONTRATO COM A VITAL ENGENHARIA AMBIENTAL QUE TEM UM ATERRO SANITÁRIO EM SABARÁ E QUE ESTÁ RINDO À TÔA COM UM CONTRATO DE UM BILHÃO DE REAIS QUE O PIMENTEL ASSINOU PARA LEVAR O LIXO DE BH PARA LÁ ENQUANTO EM ESMERALDAS BEM MAIS PERTO FICARIA EM 80 MILHÕES MAIS UNS 120 MILHÕES PARA A INFRA DO ATERR0. PARECE COISA DO BEJANI!! BEJANI E PIMENTEL EM RELAÇÇÕA O LIXO SÃO IGUAIS: LIXO!

Anônimo disse...

Não existe nada pior, do que um mensaleiro petista tucano. Manda o auxiliares para Cuba e gosta de Nova York, da Sétima Avenida.

Fora Pimentel, Fora Dilma, Fora Margarida, Fora Zé Dirceu consultor de Multinacionais e fora todos Petistas Tucanos.

Para mim é uma tremenda piada uma Petista como a Margarida Salomão. Vive com a Elite, detesta pobre, utiliza largamente de nepotismo familiar, foi criada no colo dos ditadores com pai Reitor dos Milicos, detonou a UFJF com a politica de cotas e desejada ser Deputada Federal sem estar preparada para ser Vereadora.

PT Mineiro Tucano é piada !

Anônimo disse...

O Bejani tem voto, devido a complacencia desta cidade com Bandidos.

Veja que ainda não prenderam o traficante que queimou a Garotinha de 2 anos na Grama.

Mariazinha.

Anônimo disse...

Doação por cartão de crédito
O TSE também decidiu que os cidadãos podem fazer doações para seus candidatos por meio do cartão crédito, excluindo os emitidos no exterior, os corporativos ou empresariais.

Os valores não poderão ser parcelados e os dados dos doadores devem ser repassados à Justiça Eleitoral pelas operadoras de cartão de crédito. Segundo a resolução, o candidato deverá abrir uma página da internet para o recebimento dos recursos, que só podem ser doados até a data das eleições, inclusive num eventual segundo turno. “Não queremos fechar as torneiras, mas abri-las com transparência”, disse o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto.

Por meio de outra resolução, o TSE decidiu ainda que os partidos políticos terão que abrir uma conta bancária destinada à arrecadação de recursos. Antes, a exigência recaia apenas sobre o comitê financeiro e o candidato. Agora, o partido terá que prestar contas dos valores arrecadados e gastos na campanha.

De acordo com o TSE, os recursos de origem não identificada não poderão ser utilizados pelos candidatos ou comitês financeiros das campanhas eleitorais, e deverão ser transferidos para o Tesouro Nacional no prazo de cinco dias após julgamento definitivo da prestação de contas.

Como é que o filinho fará para comprar os votos apos esta resolução, beijim beijim tchau tchau kkkkkkkkkkkkkk....

Malu Noe disse...

Peço licença para entrar num asunto totalmente diferente do assunto do blog de hoje. Vou falar da precaridade e da falta de interesse dos nosso dirigentes no cado da SAÚDE de Juiz de Fora.O meu sobrinho, jovem de 18 anos, fez em eletroencefalograma em outubro de 2009 e hoje ao tentar apanhar o RESUTADO DO EXAME (HOJE 02/03/2010) recebeu como resposta que não tem especialista para analisar e fornecer o laudo.Parece uma piada de bastante mal gosto. O exame foi solicitado para uma investigação,após o jovem ter tido um desmaio, sem causas aparentes.Mas lendo o ínico do texto do blog do Omar percebe que Juiz de Fora não é uma cidade séria. Doa-se terrenos em troca de apoio à candidatura de parentes de políticos e o povo que se exploda em matéria de saúde e educação.É preciso que o Executivo e o Legislativo de nossa cidade, passam a ver os nossos problemas de maneira séria, com compromissos de campanha e com humanidade, pois nem todos têm o privilégio de ter como parentes políticos, que mesmo por nós considerados sem critérios, sem compromissos com o povo, pensando só no ter, jamais deixarão membros da família, passarem por situações como esta do meu sobrinho.Por favor, lembrem das promessas de campanha, da solidariedade, do dever que deveria ser cumprido ou melhor de sua obrigação para os interesses e Com a palavra os dirigentes de nossa cidade.

ORMANDO SOUSA disse...

O DEMOTUCANO José Alagão lança mais um programa do governo de São Paulo:

depois do "Balsa-Família", e do "Gás (de pimenta) para Todos", chega a vez do PLAC.

Agora sim, teremos um "choque de biografias" na campanha, como sonham os DEMOTUCANOS:

de um lado "Dilma, a mãe do PAC";

de outro "Dilma, a mãe do PLAC".

O PLAC é o Programa Lata d´Àgua na Cabeça.

Se, no meio da enchente, uma adutora se rompe e a SABESP leva alguns dias pra consertar, o povo segue a ser bem tratado:

basta erguer a lata dágua sobre a cabeça e caminhar morro acima, como nos velhos tempos.

O PLAC DEMOTUCANO é adminstrado por Dilma Pena, a "Dilma do Serra". Ela é a Secretária de Energia e Saneamento de São Paulo

Anônimo disse...

Por isso tudo, fica claro o governador de Minas Gerais tem que ser o competente Patrus Ananias. Ele será o governador de Minas! O resto é brincadeira, e trabalha para a elite corrupta, oportunista, seletiva de Minas Gerais.

Anônimo disse...

Outro dia um maluco apresentou a primeira dama sem ser eleito ainda. Motivo de risada para quem ouviu e repercuti até hoje, pois o fato é lembrado. O que vai agora? Cada maluco no galho! Quem me contou foi uma andorinha.