terça-feira, 30 de março de 2010

NOVA SIDERÚRGICA EM JUIZ DE FORA : É MENTIRA!

Sem rumo, perdido, deixando a cidade imunda e abandonada, custodio é o lider da pior e mais incompetente administração da história de Juiz de Fora. Para tentar fugir dessa triste realidade, e melhorar sua imagem misturada com a do ex-prefeito bejani, custódio recorre, mais uma vez, à mentira.


Mentira, também mais uma vez desmascarada, ajudando a desmoralizar, ainda mais, a imagem de quem, além de ter recebido dinheiro de Marcos Valério, governa com boa parte da equipe do ex-prefeito Carlos Alberto Bejani.

A primeira mentira do custódio foi sobre os investimentos no Demlurb, dizendo que compraria novos caminhões para o Departamento de Limpeza Urbana. Mal tomou posse, alugou caminhões de amigos.

A segunda mentira do custódio foi sobre o IPTU, quando disse que não aumentaria o imposto. Não é preciso repetir o que ele fez...

A terceira mentira do custódio, tão desmoralizante quanto as duas primeiras, mas não menos grave, é a mentira da semana. Vamos a ela:

NÃO EXISTE, E NÃO VAI ACONTECER NENHUM INVESTIMENTO PREVISTO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA SIDERÚRGICA EM JUIZ DE FORA !!!

QUEM AFIRMA É A FERROUS RESOURCES DO BRASIL LTDA, EMPRESA QUE, SUPOSTAMENTE, FARIA O INVESTIMENTO PARA INSTALAÇÃO DE UMA SIDERÚRGICA EM JUIZ DE FORA, CUJO PROJETO OU INTENÇÃO, NUNCA EXISTIRAM.

Como veremos a seguir, essa história É INCRADITIVAVEL, tanto quanto a coragem do custódio, mentindo, com a cara "mais séria do mundo", para a população de de Juiz de Fora.

Mas por que então a empresa, Ferrous Resources do Brasil , veio anunciar, com toda a pompa , sabendo que pode ter perdido completamente sua credibilidade no Brasil, e até mesmo no exterior, depois de se sujeitar a participar dessa peça de teatro político. Por que? Isso é o que veremos a seguir.


SE EXPONDO DE FORMA PERIGOSA, E ENVOLVENDO O GOVERNADOR AÉCIO NEVES, E O EX-PRESIDENTE ITAMAR FRANCO, A FERROUS RESOURCE DO BRASIL, SE SUBMETEU AO RIDÍCULO, QUANDO ANUNCIOU, E CONFIRMOU, EM PALANQUE, A CONSTRUÇÃO DO QUE JAMAIS EXISTIU : UMA PLANTA SIDERÚRGICA NA CIDADE DE JUIZ DE FORA.


A FERROUS RESOURCES DO BRASIL, APRESENTOU À POPULAÇÃO DE JUIZ DE FORA, E À IMPRENSA, UMA PEÇA DE INVESTIMENTO FICTÍCIO, COM EXCLUSIVO INTUITO POLÍTICO, COMPROVADO PELO RELATÓRIO OFICIAL DA EMPRESA, ONDE NÃO CONSTA EM SEU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE INVESTIMENTOS NO BRASIL, NENHUMA CONSTRUÇÃO DE SIDERÚRGICA EM JUIZ DE FORA, SALVO UM ESTUDO PRELIMINAR, COMO MOSTRO EM SEGUIDA.

A EMPRESA FERROUS RESOURCE, SE SUBMETEU AO JOGO POLÍTICO, SABENDO DO RISCO DE PERDA TOTAL DE CREDIBILIDADE, O QUE O FALSO ANÚNCIO DE INAUGURAÇÃO DE UMA SIDERÚRGICA EM JUIZ DE FORA, TERÁ , DORAVANTE, EM SUA IMAGEM COMO EMPRESA CONCESSIONÁRIA DE MINAS DE MINÉRIO DE FERRO NO BRASIL.


NA REALIDADE, A CERIMÔNIA E O ANÚNCIO, TRATAVAM-SE , NADA MAIS, DE MAIS UMA MENTIRA DO PREFEITO CUSTÓDIO MATTOS PARA TENTAR DESFARÇAR O DESASTRE DE SUA ADMINISTRAÇÃO. SURPRESA MESMO, FOI, REITERO, ASSISTIRMOS À PARTICIPACAO DESSE ENGODO, DE UMA EMPRESA DO PORTE DA FERROUS RESSOURCES DO BRASIL.

INACREDITÁVEL!


MAS VAMOS AOS FATOS QUE DIZEM QUEM É QUEM NESSE FALSO ANÚNCIO :

1) A empresa Ferrous Resources do Brasil, em primeiro lugar é meio misteriosa. Com capital de mais de USD 500 milhões, foi fundada em Fevereiro de 2007. Sua sede é na Ilha de Main, EUA. Sabe-se que seu maior acionista é um mineiro, Iracy Parreiras, que incorporou como capital, a mina de Esperança, que lhe pertencia.


2) Depois de Iracy Parreiras, ninguém mais sabe quem são os acionistas da empresa.


3) A FERROUS RESOURCES DO BRASIL, AO VIR A JUIZ DE FORA, ANUNCIAR E SUSTENTAR COM EXCLUSIVO CUNHO POLÍTICO, QUE IRIA CONSTRUIR UMA SIDERÚRGICA NA CIDADE, QUE SEQUER EXISTE PROJETO, MUITO MENOS ORÇAMENTO, ENVERGONHA MINAS GERAIS E O OS MINEIROS.


A EMPRESA DESEJA SER UMA "PLAYER GLOBAL". SERÁ QUE OS CHINESES, SEUS MAIORES CLIENTES VÃO ACREDITAR EM UMA EMPRESA QUE DECLARA E ANUNCIA PARA O MERCADO O QUE NÃO EXISTE ?


4) A Ferrous Resources do Brasil é uma subsidiaria da Ferrous Resource Limited, com sede em British Virgin Islands - BVI, um dos principais paraísos fiscais do Caribe, onde se lava o dinheiro sujo do mundo. Nessa Holding, se encontram os donos e investidores, brasileiros, e estrangeiros, escondidos pela proteção jurídica dessas ilhas, que os Presidentes Obama, Sarkozi e outros querem acabar. É nesse ambiente jurídico que nasceu a FERROUS RESOURCES DO BRASIL.


5) O que faz, e onde de fato a Ferrous Resources do Brasil está investindo? Está investindo na exploração de minério de Ferro em Viga, onde se encontra sua principal mina de minério de ferro. A jazida está a cerca de 80 km de Belo Horizonte. Adquiriu também, em Jacuipe, Bahia, outra grande mina de minério de ferro.


6) Mas o grande investimento projetado pela a Ferrous Resource, encontra-se no Espírito Santo: a empresa está construindo um porto, que receberá, por um mineroduto, o minério de ferro de Minas, até a cidade de Presidente Kennedy (ver declaração oficial da empresa), de onde o produto será exportado. Investimento de mais de USD 2,5 bilhões !


Veja o que diz a própria empresa sobre seus investimentos no Esíirito Santo:


DECLARAÇÃO AO MERCADO DA FERROUS RESOURCES DO BRASIL:

O município de Presidente Kennedy-ES, no litoral sul capixaba, vai ganhar um complexo industrial gigantesco, mais precisamente em Marobá. A gigantesca Ferrous Resources do Brasil é a empresa que está fazendo o empreendimento, formada por investidores da Austrália, Inglaterra e Estados Unidos.



São três Usinas de pelotização, um mineroduto de 400Km e um porto com 20m de calado, que vai permitir a atracação de navios de grande porte, e além de ser para importações e exportações do país.


O custo inicial do projeto demandam na ordem de US$ 2,7 bilhões(dois bilhões e setecentos milhões de dólares) podendo chegar a 11 bilhões de reais.


Vai ser investido no mineroduto e nas instalações industriais em Presidente Kennedy. A obra está em fase de liberação ambiental e deve demandar o trabalho de 6 mil operários e irá se iniciar no segundo semestre de 2010, entrando em operação no primeiro semestre de 2013.


Impulsionando de vez o crescimento da região com abertura de novos restaurantes, lojas, hotéis e etc.



7) O MAIS IMPORTANTE PARA O POVO DE JUIZ DE FORA, QUE MAIS UMA VEZ É VÍTIMA DAS MENTIRAS DE SEU PREFEITO, É A DECLARAÇÃO DA PRÓPRIA FERROUS RESOURCES DO BRASIL, PARA O MERCADO, QUANDO AFIRMA QUE:


"NÃO EXISTE NENHUM PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA NOVA SIDERÚGICA EM JUIZ DE FORA ".


VEJAM A DECLARAÇÃO OFICIAL DA EMPRESA :


"A FERROUS RESOURCES DO BRASIL COMEÇA A ESTUDAR, MAS AINDA EM ESTÁGIO CONCEITUAL, E COMO PASSO PRELIMINAR, A POSSIBILIDADE DE PRODUZIR AÇO EM UMA NOVA PLANTA EM MINAS GERAIS, NA CIDADE DE JUIZ DE FORA.


COM ESSE OBJETIVO, A FERROUS RESOURCES DO BRASIL, ASSINOU UM M.O.A. (MEMORANDUM OF UNDERSTANDING - Memorando de Entendimentos), COM O GOVERNO DE MINAS GERAIS, QUE INCORPOROU (NESSE ENTENDIMENTO DE INTENÇÕES ), A DOAÇÃO, PELO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA, DE TERRENO COM 6 MIL METROS QUADRADOS"


EM OUTRAS PALAVRAS, TRATA-SE, NADA MAIS, QUE UMA BOA INTENÇÃO !!! NADA MAIS QUE ISSO ! PORTANTO, NÃO EXISTE NENHUM INVESTIMENTO AMARRADO E ACERTADO PELA FERROUS RESOURCES DO BRASIL, PARA CONSTRUIR UMA SIDERÚRGICA EM JUIZ DE FORA.


MAS O PREFEITO CUSTÓDIO, DE FORMA DEMAGÓGICA, MENTIROSA E IRRESPONSÁVEL, ANUNCIOU, EM CERIMÔNIA PÚBLICA, ATÉ MESMO O NÚMERO DE EMPREGOS QUE SERÃO CRIADOS, E TAMBÉM A DATA DE INAUGURAÇÃO !!! ESSA É A NOVA JUIZ DE FORA DE CUSTÓDIO MATTOS !!! A NOVA JUIZ DE FORA DO BEJANISMO-CUSTODISMO, E DA MENTIRA !


N Ã O E X I S T E NENHUMA SIDERÚRGICA . N A D A! TUDO É M E N T I R A !


PARA QUEM QUISER ATESTAR A VERACIDADE DO QUE ESTOU DIZENDO, BASTA CONTACTAR ALGUNS DOS PRINCIPAIS EXECUTIVOS DA EMPRESA, E FAZER AS SEGUINTES PERGUNTAS:


1)QUANDO COMEÇAM OS INVESTIMENTOS DA FERROUS DO BRASIL, EM JUIZ DE FORA - MG, ANUNCIADOS PELO PREFEITO CUSTÓDIO MATTOS, COM INAUGURAÇÃO DE UMA NOVA SIDERÚRGICA NA CIDADE, PREVISTA PARA 2017 ?


2) QUAL O VALOR DO INVESTIMENTO ?


3) QUANTOS EMPREGOS SERÃO CRIADOS ?


4) QUAIS AS FONTES FINANCIADORAS ?


5) APROVEITEM E PERGUNTEM, TAMBÉM, COMO ENVIAR OS CURRÍCULOS PARA GARANTIR VAGA ENTRE OS MILHARES DE NOVOS FUNCIONÁRIOS QUE SERÃO CONTRATADOS PARA A NOVA SIDERÚRGICA...



SÃO OS SEGUINTES OS ENDEREÇOS DOS EXECUTIVOS RESPONSÁVEIS PELO MAIOR INVESTIMENTO REALIZADO, EM JUIZ DE FORA, NOS ÚLTIMOS 20 ANOS :


6.1) RELAÇÕES COM A MÍDIA :

VALÉRIA MARCONDES : valeria.marcondes@ferrous.com.br

6.2) VENDAS E MARKETING

BOB GRAHAM : rgraham@ferrous.com.br

6.3) PARA ENVIAR CURRÍCULOS PARA A NOVA SIDERÚRGICA DA FERROUS DE JUIZ DE FORA: employment@ferrous.com.br

6.4) RELAÇÕES COM INVESTIDORES


info@ferrousresources.com


Podem também falar diretamente com os membros da Diretoria da empresa, para confirmar a inauguração da nova siderúrgica de Juiz de Fora, em 2017 .


São eles:

1) GORDON TOLL - Chairman (Presidente) . É estrangeiro e não mentiria jamais. Mentir em países sérios, pode significar grandes processos, problemas e muito dinheiro. Ele vai dizer exatamente, a data de inauguração da siderúrgica de Juiz de Fora, valor que será investido, fontes de financiamento etc. etc.

2) MOZART LITWINKI - Diretor . Cidadão de ilibada reputação. Não mente. Também vai dizer o valor do investimento a ser realizado em Juiz de Fora, e a data da inauguração. Mozart já foi diretor da Vale do Rio Doce, e membro do conselho da MRS. Sabe tudo de mineração e de Siderúrgica. Vai dizer toda a verdade.


3) ROBERT GRAHAM . Esse é o diretor mais importante: parece piada, mas nao é: em seu currículo, diz que ele se formou em MANCHESTER !!! Portanto, tudo a ver com Juiz de Fora... Também vai dizer o dia e o mês do ano de 2017 que teremos a nova Usina inaugurada em Juiz de Fora.


MAS, POR FAVOR : NÃO DEIXEM DE ESCREVER E ENVIAR ESTAS PERGUNTAS !!!


Por fim, me pergunto como o ex-Presidente Itamar Franco e o Governador Aécio Neves foram envolvidos com essa falácia.

Pobre da cidade onde o prefeito mente para seu povo.



Pobre Juiz de Fora.

Pobre Minas Gerais.

62 comentários:

Dr. Barbosa disse...

Isso ai Omar.
Mata a cobra e mostra o pau.

Paulo Motta disse...

Aécio Neves montou esse Circo aqui na Zona da Mata com esse falso incentivo de diminuição de impostos na implantação de empresas na Zona da Mata.
Graças a nossa proximidade com o Rio de Janeiro e a um decreto da ex-governadora Rosinha incentivando a implantação de empresas nas cidades do Estado do Rio que fazem fronteira com a Zona da Mata e a inoperância de nosso governador estamos nessa falta de perspectiva.
Porque ele não fez igual ao Estado do Rio de Janeiro que reduziu para 2% para determinados municípios.
Pela atual fórmula mineira, a empresa interessada a se instalar tem que ir na Capital negociar com a Secretária de Desenolvimento e Comércio se existe a possibilidade de viabilidade do projeto e negociar também o valor do desconto do ICMS.
Nossa região apesar de ser uma das mais populosas é uma das mais pobres, está na pindaíba.
Quantas vezes o Aécio visitou nossa região, dá para contar nos dedos, o que ele fez, nada,
Minas Gerais tem que se ligar. Iremos eleger Aécio Neves, o enganador, novamente?

Anônimo disse...

Que palhaçada, o Cunha veio a Juiz de Fora, depois de longos oito anos e montou um grande circo acompanhado do MESALEIRO e dos seus aceclas e fez anuncios mirabolantes, é brincadeira que eles pensam que o povo vai acreditar neles, a resposta vai ser dada no dia 03 de outubro, começando pelo MENSALEIRO que pensa que vai eleger o seu filhinho que nunca trabalhou na vida, Itamar também vai ter o seu troco ele é honesto mas os seus companheiros são corruptos e assim vai o Cunha o povo deveria dar também uma resposta no mesmo, também nunca trabalhou na vida sempre viveu as custas da viúva, gosta muito é do Rio de Janeiro Minas serve para elegê´lo até quando os mineiros vão cair na real e deixar de votar nesses...........

Easy Rider disse...

TUDO NOS TUCANOS É MENTIRA.
TUDO É FALSO.
TUDO É ARMAÇÃO.
TUDO É TRAMBIQUE.
TUDO É MOLECAGEM.
TUDO É FALTA DE VERGINHA.
TUDO É MALANDRAGEM.
TUDO É CORRUPÇÃO.
TUDO É TERCEIRIZADO.
TUDO É PARA OS AMIGOS.
TUDO É SAFADEZA.
TUDO É PODRE.
TUDO É COMPRADO
TUDO FEDE.
TUDO É SÓ PRA ENGANAR OS TROUXAS QUE VOTAM NELES, E EMGABELAR OS OUTROS TROUXAS QUE NÃO VOTAM, MAS FICAM CALADOS ESPERANDO SEUY DUNHEIRO, E O FUTURO DA CIDADE E DOS SEUS FILHOS IREM PRARA O GORDO LIXO DA QUEIROZ GALVÃO.

ENQUANTO ISSO NOSSOS PROMOTORES, DENTRO DO CONFORTAVEL SILENCIO DOS OMISSOS CONTINUAM A FREQUENTAR AS FESTAS DO CUSTÓDIO, NOSSOS JUIZES DEVOLVEM DINHEIRO ROUBADO PELO BEJANE, NA REALIDADE ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO TÃO DESGRAÇADO, QUE SÓ NÓS RESTA CLAMAR:

DEUS NOS ARRUDA!!!!

Rogerio Moraes disse...

Enquanto isso meu nobre amigo Omar, as pessoas continuam a gritar que não temos candidatos sérios.
Claro que não.
Pois pra eles candidato sério dá celular, compra cvotos por trinta reais, manda um saco de cimento ou uma dentadura.
Por isso eu votei voto e votarei novamente no HOMEM, que nos truxe um pouquinho de esperança.
Que luta sozinho contra a corja que se encastelou no poder e pervertidamente nos rouba e espolia.
É por isso que eu mesmo sendo apenas um dos 17.606 eleitores do Omar Peres, tenho orgulho do voto que depositei na urna.
E tenho sobretudo orgulho de ser chamado por ele de amigo.
Não faço parte da elite falida, nerm dos colunaveis avestuzes, que mais cedo ou mais tarde enfiaram suas cabeças no buraco fedido, deixando pra opra a parte mais substancial pra serf devorada pela matilha que ora ocupa o poder.
Parabéns ao povo que votou no custódio.
Voces venceram.
Entregaram a cidade ao grupo nefasto, que no futuro vai ser conhecido como:
OS CAVALHEIROS DO APOCALIPSE.
Ou então:
OS TRÊS PATETAS.

Anônimo disse...

ISTO TODOS SABIAMOS.

SÓ FALTAVA A COMPROVAÇÃO.

BOLICHE disse...

HHHHUUUUUMMMMMMMM

STRIKE!!!!!!!!!
ESSA ACERTOU BEM NO MEIO DA GALERA DE MENTIROSOS, VAI VOAR PINO PRÁ TODO LADO.

peito é pra quem tem disse...

Caramba
Dessa vez até pra um Omar Peres o tiro foi grosso.
Mas estamos contigo, somos só pouco mais de 17.000 (por enquanto), mas somos integros, e vamos com vc até onde for.
Pau na canalha.
E conte conosco.

Anônimo disse...

PQP

E agora josé?
Fala zé custódio.
Explica zé aécio.
Enrola zé itamar.

è isso aí Omar o Dhaal tava certo:
Ninguém cala esse homem que diz pro povo a verdade.

Senta a pua, pois é de homens com seu escopo que precisamos pra sair dessa merda.

Anônimo disse...

Mais uma do custódio e sua turma.
Só isso!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Omar, JF fica fora do eixo siderurgico, pois não é passagem de Mineraduto e outros insumos.

Possivelmente JF poderia avaliar possibilidade de Aciarias (Aço especial com Gusa Mineiro). O grande problema é que o municipio é pequeno em area, sendo que as areas com maior possibilidade de receber instalações grandes ficam fora do municipio.

Com a atual turminha da PMJF e FIEMG local, JF não atrai nem carrinho de pipoca.

A cidade necessita de uma lavagem moral e politica, para depois pensar em ações de desenvolvimento.

Luiz Penna disse...

Como diz Caetano Veloso em uma de suas letras: “(...) Alguma coisa está fora da ordem... Fora da nova ordem mundial...” E como está! Se fizermos uma referência dessa letra com os fatos do dia-a-dia que acontecem em Juiz de Fora, iremos constatar que realmente as coisas estão fora da disciplina política e fora dos princípios da Lei Orgânica, sustentada pela Constituição Federal.
O que se sucede em Juiz de Fora, com o lançamento do governo municipal de novos investimentos, é uma dissimulação. Muito parecida com que o governo federal tenta fazer com o PAC; ou seja, tanto o governo federal e o governo municipal mentem descaradamente para a população, para o contribuinte, com falácias de progresso.
Em Juiz de Fora, isso tem um nome: garantir um acento para a cria em outra instância do legislativo. O plano, um clichê conhecido por todos, é dar impulso e visibilidade ao filho do prefeito de Juiz de Fora, para que tenha uma boa performance eleitoral em 2010. Ou não? Essa cultura da subestimação, aliada com um jeito provinciano de fazer política é que destruiu a cidade nos últimos anos. Falta transparência mesmo.
Se alguma coisa deve estar realmente fora da ordem, ou melhor, fora do eixo que equilibra a lógica humana, os pensadores, os cérebros que tentam maquiar os problemas da cidade, só pensam em manter o status quo e obedecer os projetos estabelecidos pelo “patrão”. Mais nada!
A banalização da violência, o desequilíbrio ambiental dos principais córregos [a limpeza do rio Paraibuna faz vistas grossas para os horrores da destruição que acontece ao redor da cidade], o aumento do cinturão de pobreza e a falta de um raciocínio voltado para um crescimento sustentável, é que coloca a cidade fora do trilho da evolução. A cidade estagnou.
Recentemente fazendo uma releitura do livro Antonio Gramsci – Cadernos do Cárcere [volume 3] me deparei com a seguinte observação na página 351, que faz traz um pensamento de Maquiavel sobre o poder: “(...) O que importa é vencer. A vitória não se mede em termos de sacrifícios, mas de resultados. Mas ainda, a vitória é sempre o efeito de uma superioridade: Aliás, é a inegável contatação dessa superioridade”.
É nesta linha de pensamento que os marqueteiros, colaboradores e outros tantos 'especialistas', mantidos com o dinheiro da viúva trabalham. Querem perpetuar geneticamente um grupo, que definitivamente não pensa no social. E com isso vai as favas a saúde da democracia. Só querem vencer e vencer. Espezinham a lei e os valores éticos, nobremente mantidos pelo cidadão comum.

Júlio sarchis disse...

Omar, só uma dúvida sobre essa mentirada toda!
Quem projetou uma usina siderurgica em um terreno de seis mil metros quadrados?
Esse cara é um gênio!
E se for só isso de área, não precisa o municipio/estado doar o terreno, a gente faz uma vaquinha e doa o mesmo.
E tem pessoas que jogam as fichas todas nesse Aécinho!
Nessa história toda, fiquei decepcionado com o Itamar, pessoa que até então sempre mereceu meu respeito.
Essa foi triste.

Julio Sarchis

Thiago Coelho disse...

Caro Omar....

Este teatro armado pelo então prefeito Custódio e toda essa mentirada é reflexo de uma tendência comum a grande parte dos políticos do Brasil.
Mentira e Corrupção caminham de mãos dadas e são características marcantes em todas as esferas do poder, principalmente no executivo federal...
Lembremos a frase: "eu não sei de nada..." proferida pelo presidente Lula em relação ao esccândalo do mensalão... E o pior é que essa mentira colou...o Custódio só esta usufruindo de uma estratégia do Lula...abusando da ignorância do povo brasileiro....
Mas ainda bem que existem homens como nós, que não se deixam enganar.

Abraços

luis disse...

Caro Omar, isso para nós, pessoas sérias de Juiz de Fora, que não vendemos o nosso voto e a nossa dignidade por uns míseros 30,00, não é nenhuma surpresa.
Como podemos acreditar em alguma palavra que venha dessa administração se o próprio programa de governo distribuido durante a campanha é um verdadeiro dicionário de mentiras e falsas promessas?
Cadê as pontes, viadutos, hospital, saúde de 1º mundo, lazer às márgens do Paraibuna...?
Portanto, qualquer pessoa de bem e que tenha um pouco de conhecimento político, sabe que isso é mais uma estratégia de campanha para beneficiar o filinho dele.
E as outras pessoas que estavam na visita do Governador e que participaram desse "circo(visto que foi tudo embaixo de uma tenda), assinando inclusive esses "contratos", são co-participantes dessa "armação" e também irão ter a resposta nas urnas.
Você esqueceu, Omar, que hoje é 1º de abril, Dia da Mentira. Tá explicado.

Anônimo disse...

Omar,

o Jogo é pesado, mas neste instante do campeonato é melhor concentrar na Queiroz Galvão e no misterioso BRMALLS. ((( TRANSPARENCIA NUNCA MAIS )))

Interessante verificar as novas sobre o BRMalls, principalmente pelas info do Nassif.

Estes BROKERS Siderurgicos do Cústodinho são na verdade BROKED. Piada de jecas mensaleiros que não sabem para onde o vento sobra até virarem ARRUDAS.

Anônimo disse...

So para tirar uma duvida,Omar.E as outras industrias prometidas pelo governador Aecio,e o prefeito Custodio,são mentiras tambem?A Mercedez tambem e mentira?Se tudo isso for mentira,acho que não so o Custodio mentiu,como o cara e louco,desequilibrado e tem que ser cassado.O Aecio nunca teve minha simpatia,ja que ele não esta nem ai para JF.Se ele veio nesses oito anos de governo umas quatro vezes na cidade,foi muito.Se for provado essa mentirada toda,ai que o PSDB perdeu o meu voto mesmo.Nunca votei no PT,e tenho meus motivos.Mas,como disse,se tudo o que foi dito,publicamente,fartamente publicado nos jornais,e noticiado nos canais de tv,for uma grande mentira,unicamente para enganar o povo,não so eu,como toda a população de JF,tem por obrigação dar a resposta nas urnas,não votando em nenhum tucano,seja ele quem for.Acho que o propio Custodio cria todo esse clima.Com uma acusação seria e importante como essa que vc fez,o Custodio teria que vir a publico e mostrar que quem esta mentindo e o Omar Peres.Se ele não fizer isso,e porque vc esta certo(mas uma vez) e so uma sociedade formada por idiotas permitiria a permanencia de um mentiroso no poder.Se defenda Custodio.E sua grande chance de calar a boca de muita gente,e mudar o jogo para o seu lado.Caso contrario,vai sair da prefeitura pela porta dos fundos,para não enfrentar o povão,que com certeza vai querer ver vc longe da prefeitura.Quem não deve,não teme.

Anônimo disse...

EXCELENTE OMAR ! DIGNA DE UMA GRANDE INVESTIGAÇÃO ! SABÍAMOS QUE ERA MENTIRA ! MAIS AGORA COMPROVADA ! O TRIBUNA DE MARIPÁ NÃO VAI COLOCAR NA PRIMEIRA PÁGINA ?

Anônimo disse...

então é por isso que o tal presidente Mozart Kremer correu dos jornalistas logo depois de discursar no palanque......
se jogar no google o nome ferrous, vão aparecer várias matérias em revistas especializadas de mineração e engenharia naval, onde ele fala do projeto de Juiz de Fora, mas diz que só vai ser concretizado, depois que o grupo encontrar parceiros......

Como dizia Roberto Campos, o economista, parceiro é coisa de ...., ah, deixa pra lá....

ISMAEL disse...

BOMBA ! MAIS UMA MENTIRA DO MENSALEIRO ! AÉCINHO NO ÚLTIMO DIA DE GOVERNO VEM EM TERRAS SETANEJAS FALAR MENTIRA PARA OS CABISBAIXOS DA ZONA DA MATA ! VOU ESPALHAR ESTA EXCLUSIVIDADE COMO MÍDIA VIRAL ! ISTO É JORNALISMO INVESTIGATIVO (FURO DE REPORTAGEM) E NÃO AQUELA GAZETA DE ASSECLAS E PROVINCIANOS DO TRIBUNA DE MINAS ! PARABÉNS OMAR!

Anônimo disse...

E o pior de tudo que o pessoal da Amac foi obrigado a ir pra prestigiar contra a vontade...
É engraçado: se a Amac não pertence à Prefeitura porque seus funcionários tem que obedecer às ordens da Silvana Barbosa, secretária municipal de assistência social, para largar o serviço e comparecer a um evento da Prefeitura????

Anônimo disse...

Pessoal,
Quem estava lá no dia fatídico dava para notar a mentirada. O "PREFEITO" estava nervoso, atrapalhado. Esqueceu de agradecer o Bruno Siqueira, nem falou o nome do cara que o elegeu( Pestana). Obrigou os vereadores que votaram a favor do IPTU a estarem lá.
Ele estava tão nervoso que a caravana que passaria pela Rio Branco deu a volta e passou pela Andradas.
Mas de de uma coisa ele não esqueceu, obrigar todos os cargos comissionado a comparecerem e aplaudirem. Lógico somente após a fala do "PREFEITO".
Quem ouviu sua fala notou claramente a "MENTIRADA'

Anônimo disse...

PSDB Mineiro está deixando um legado de mentiras e trapaças em MG. E o PIOR, continuam sendo eleitos e releitos...

Pobre de NÓS!

Anônimo disse...

e os obrigados a ir não foram so os funcionarios da amac. Também as famílias dos secretarios estavam lá. NUma fila, estavam os pais e a mulher do Rodrigo Barbosa, e ainda a Marisa Timponi, que deve ser tia dele. E muitos empresários, como o Juracy Neves, e sua filha Suzana, o pessoal do BAhamas, da Associação Comercial. Todos estavam lá para fazer papel de bobo.... O diretor do Bahamas, Paulo Roberto Lopes estava lá, mas coomo demorou muito a começar, acho que cansou e foi embora.... Percebeu a roubada.....

Anônimo disse...

QUANDO É QUE NOSSO POVO VAI PARAR DE ACREDITAR NESSE MENSALEIRO?

Anônimo disse...

Quero ver o filhotinho do mensaleiro vir pedir voto na zona norte, aqui nós já estamos preparados para recebê-lo com o que ele merece, que com certeza não é voto.

Anônimo disse...

Sem querer ser o advogado do Custodio,mesmo porque,depois daquele aumento do IPTU,ele perdeu o meu voto para sempre.Mas quando foi divulgada a noticia da siderurgica,em hora nenhuma foi dada como certa sua implantação.O que foi dito,foi a intenção da siderurgica ser instalada em JF.Isso ficou claro.O que foi dado como certo foi a instalação das outras industrias,a maioria funcionando ja em 2011a construção do hospital,a reativação da Mercedez,agora fabricando caminhão e onibus e a reforma no transito na area central da cidade,com construções de pontes,viadutos,trincheiras,etc.Vamos cobrar o que e de direito.Ta arriscado neguinho aqui acabar fazendo papel de bobo nessa historia toda.Ou vcs acham que do outro lado so tem otario?

Anônimo disse...

Essa nós já sabiamos. Está nos sites. E revista há alguma tempo.
Só repetir o que temos na internet não muda nada. Vai e faz uma denúncia no Ministério Público dando as diretrizes para investigações e assina embaixo. Aí sim está sr. Omar fazendo algo de concreto para o municipio. Sabes bem que o MP só se move através de denuncias.

Enquanto o sr. só esperar do seu trabalhindo de blogueiro diário repetindo noticias para agariar votos a cidade vai continuar nas mãos desses mandatários bandidos. Faz mais do que falar. Uso seu dinheiro e influencia onde tem para promover mudanças. De papo nós daqui da cidade estamos cheios.
Depois o sr. vem dizer que tirou o bandido Bejani da cidade. Só fez falar no seu jornal e nada mais. Se brigar na imprensa para ser o pai da derrocada do Bejani os jornais lixam o sr. Tá tudo no preto e no branco. Vamos vai a luta, denuncia no MP.

Anônimo disse...

Os moradores de Juiz de Fora e Zona da Mata são uns bundões, votam em bandidos depois ficam reclamando em blog. Os Vereadores vem de grotões tipo, Guiricema , Torreões etc. O Prefeito de Juiz de Fora é de Maripá de Minas !
Outros vereadores são pastores semi analfabetos que nunca foram ao exterior nem sabem o que é Tecnologia 3 D.
Estes apedeutas interioranos atrasaram a instalação de antenas 3 G das operadoras deixando esta grande grota nesta situação. Divinópolis tem 3G e este buraco aqui não !
A GOL desce em Campina Grande Paráiba, Uberlândia ,Juazeiro, Ribeirão ,Bauru , Londrina e Maringá , nem falo na TAM, que é mais cara e a classe média empobrecida daqui não ia poder comprar os trechos !

A classe média de Juiz de Fora para ver o mar , aluga apartamento em Cabo Frio para dividir por 8 porque não pode pagar hotel !
O Aeroporto rural do Matuto Itamar, vai virar foco de dengue !

Tem meia dúzia de ecochatos, ecoatrasados e engenheiros com mal hálito que não querem que passe uma estrada descente do aeródromo até a BR 040, lembrando que o RODOANEL ,obra de mais de 5 BILHÕES inaugurado em parte ontem pelo Zé Serra cara de Vampiro, passa dentro da represa Billings !
Estes técnicos em estradas da ufjf querem que o passageiro vá pegar avião naquele caminho escroto cheio de sitiozinhos feios e pobres com uma pista que parece um rede moinho de curvas mal planejadas por engenheiros burraldos que já até morreram ?

A elite de Juiz de Fora está falida, só uns 15 tem dinheiro de verdade, mesmo assim, porque a população está comprando carro 1.0 em 80 vezes. Aí a gente vê aquela quantidade de concessionárias naquela entrada horrorosa da cidade e acha que os sertanejos estão mais ou menos bem. Para 600 mil habitantes tem pouquíssimos condomínios de Alto Luxo ! Vide Ribeirão Preto , Campinas, Sorocaba....
Não temos concessionárias AUDI , MERCEDES , BMW , procura baixa ..... Não corre dinheiro !
Só um posto vende gasolina PODIUM alta octanagem da Petrobrás , Parque Lajinha.. procura baixa.....

Na verdade a cidade virou a mãe de estudantes duros que vem da região da zona da mata e está na maior pindaíba ! Este monte de faculdade atrai esta manada das cidades vizinhas carentes . Sei que os financiamentos mais acessíveis da Caixa inflaram a oferta e procura ,mais apêzinho que era 60 passar para 130 mil é bolha. Se construirem muito em rítimo frenético (o que não vai ocorrer) como nos USA , Espanha e China a bolha estoura !

A rede Hospitalar de Juiz de Fora virou centro de atendimento para estas cidades vizinhas paupérrimas. Não atende nem aos humíldes daqui quanto mais os de fora !
A Mercedes (fábrica dos Tucanos, para eles passearem na Alemanha de graça) devia ser invadida pelo MST ,pois lá não se produz nada !

Uma cidade com 600 mil habitantes que passa trem velho de mineiro e com minério no centro !!! Isso é coisa de Ìndia ! Cúmulo do atraso !

A verdade é que depois de Mello Reis , o gado (600 mil cabeças) daqui foi tocado por roceiros, bandidos, papalvos , sertanejos e broncos !

Se não quebrarem esta corrente de 30 anos nas mãos destes atrasados, esta região maltrapilha vai encostar no Jequitinhonha.

O aécio fez 600 MIL MUARES de Juiz de Fora de OTÁRIOS !

NO ÚLTIMO DIA DE SEU GOVERNO, QUE NÃO FEZ NADA POR ESTA CIDADE, SE VÊ QUE NÃO HÁ UMA OBRA EM JUIZ DE FORA , SÓ BURACO , DENGUE E TREM PASSANDO NO CENTRO.

O prefeito daqui tem que ser um empresário de visão ou um administrador internacional com lobby direto em Brasília, porque BH esqueceu esta região a muitos anos !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

1º de abril!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Prefeito Custódio Mattos confirma que vinda de siderúrgica para JF é incerta
Quinta, 01 Abril 2010 16:14
Em entrevista exclusiva à Rádio Solar, o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos (PSDB), respondeu aos boatos de que seria mentira a instalação de uma nova siderúrgica na cidade, mas reiterou a possibilidade dos projetos não darem certo por dependerem de uma série de licenças e aprovações. Segundo Custódio, o projeto para instalação da siderúrgica é grande, demorado, depende de licenciamentos e, diante dessas peculiaridades, existe um risco mínimo de dar errado. Portanto, o prefeito confirma apenas que o governo estadual assinou um protocolo, garantindo a isenção dos impostos para a geração de aproximadamente 6.200 postos de emprego com a vinda da Ferrous Ressources. As especulações espalhadas pela cidade, em pleno 1º de abril, dia da mentira, é de que a vinda da siderúrgica é ilusória, já que existe apenas um estudo, em fase preliminar, sem previsão para as obras e muito menos para o início das operações. Segundo Custódio, as informações foram lançadas por pessoas revanchistas que não sabem separar interesses públicos dos pessoais. O anúncio da vinda da empresa siderúrgica Ferrous Ressources do Brasil foi divulgado na última segunda-feira, quando o governador Aécio Neves esteve na cidade para o lançamento do Programa Nova Juiz de Fora.

Anônimo disse...

LULA LÁ E AÉCIO CÁ !

Pelo prenúncio das candidaturas, antevemos que o jogo vai ser de pesos-pesados...Lula com a aprovação nas alturas e o ex-Gov. Aécio deixou o cargo com forte aceitação popular, tido como a melhor aprovação entre os Governadores.
Aliás, usam das mesmas táticas, quais sejam, de prometer mundos e fundos e deixar os abacaxis para seus sucessores descacarem...
É o PAC 2, sendo que o PAC 1 está pela metade...São as obras anunciadas pelo Tucano em Juiz de Fora, como Nova Juiz de Fora...sendo que as antigas promessas, como da concretização do aeroporto regional de Goianá, ainda estamos a ver návios no porto seco de Mar de Espanha...Realmente, as coincidências não param por aí... Tanto Lula lá, como Aécio cá, querem fazer seus sucessores, de neófitos em política, sendo hábeis técnicos...Realmente, nesta semana santa é época de muitas promessas. Saravá mizifio. Salve-salve, aleluia-salve. Se tivesse que indicar um judas para ser malhado, indicaria o MST, pois deveria invadir é os terrenos improdutíveis da Mercedes-Benz em Juiz de Fora. Quanto aos políticos, terão o troco nas eleições que virá. Como Judas, eles gostam é de dinheiro, do vil metal, o povo é que se exploda, como dizia o Justo Veríssimo do mestre Chico Anísio. Feliz Pascóa ! Os ovos dos políticos já estão chocando...plantaram, e terão que colher.
Marcial Fontes

Anônimo disse...

MENTIRA FAZ MAL A SAÚDE. PROCURE O SEU MÉDICO.
SEU TOMÉ.

Anônimo disse...

É.
Desta vez o o Omar matou a pau.
E mostrou a cobra.
Pro custódio.

Anônimo disse...

O custódio esta inconformado com a 'perseguição" do Omar.
Hoje memso, ele teve um acesso de raiva e tirou as calças e pisou em cima.
REALIZA:
Pelado com seu corpinho esquelético, pulando em cima da calça.
E gritando:
gentalha gentalha

Anônimo disse...

BOMBA BOMBA BOMBA

O prefeitinho mensaleirão Zé custódio de mattos, vai anunciar nas proximas horas um magnifico lançamento imobiliário:
Trata-se do luxuozíssimo condominio ALFAVELA.
com inumeros casebres de sofa pinico e fogareiro, com amplo espaço (2 metros quadradros) dotados de ruas sem asflato e esgoto a céu aberto.
Dona mari já comprou uma caixa de lenço só pra chorar no lançameto.

Anônimo disse...

Valeu aécio,como que tiveram a coragem de colocar aquele povo com aquela camisa na foto de primeira página do Tribuna,a cara daquelas pessoas é de dar dó.

Anônimo disse...

Já mandei até currículo,já não sei mais a que recorrer nessa cidade,emprego aqui é difícil é sacanagem,tem que ser peixe.

Anônimo disse...

O Brasil ta cheio de lobbystas e se lobbysta fosse sinonimo de votos la no Planalto só teriamos lobbysta. Não acontece.

Anônimo disse...

Custodio está desesperado, para ir dizer, na Radio solar, qu enão disse o que disse. No material distribuido à imprensa está bem claro sobre a ferrous: implantação a partir de dezembro de 2010 e início de operação em 2016. ELES ANUNCIARAM SIM QUE O EMPREENDIMENTO VIRIA. NÃO FALARAM EM INTENÇAO APENAS. E andaram espalhando por aí que vai faltar mao de obra em JF.
dessa vez, o omar acertou em cheiro. atirou e acerto no prefeito. Parabéns. e olha que nem voto em voce omar...

Anônimo disse...

omar a grande curiosidade do povo de juiz de fora é de saber como voce suportou por tanto tempo ser laranja do brizola e do malan e como conseguiu quebrar o jornal dos esportes e ainda torrar toda a fortuna deixada pelo ter padrasto. existe um dossiê pronto para ser distribuido nas minas gerais a seu respeito. o cabeça disso é o bejani.

Anônimo disse...

custodio MM - mensaleiro e mentiroso......

coitado. caiu direitinho nas mentiras do aécio. Tá tudo dando errado. as obras dos viadutos, pontes e trincheiras não entraram no PAC II e também não devem sair. O grande plano viário não será mais do que o alargamento das ruas centrais........


Custódio MM - Mensaleiro e Mentiroso.

quem nasceu para Todinho nunca vai ser Nescau...

Anônimo disse...

O Omar, tenho uma casa em Nova Marobá (é assim que se chama o distrito de Pres. Kennedy) e vou rir a toa, pois ela não vale mais do que R$ 10.000,00 e agora com esta noticia, subirá pra mais de cem mil, heheheh

Anônimo disse...

Ao Anonimo que publicou em 1 de abril de 2010 16:02

Mas quando foi divulgada a noticia da siderurgica,em hora nenhuma foi dada como certa sua implantação.

Isso é verdade, na panorama que não é chapa branca a notícia foi dada assim, já na propaganda oficial da prefeitura em todas as tvs da cidade a propaganda dá a entender sim que os empregos chegam amanhã.

Cade o CONAR nessa hora heim ????????????

Anônimo disse...

SEnhor Omar Peres.
Esses dois políticos que vieram a Juiz de Fora para fazerem promessas
mentirosa, deveria tê-las deixado para falar ao povo hoje, dia primeiro de abril que é o dia apropriado para falar mentiras, então elas ficariam gravatas no anais da história e diga-se com as presenças do Ithamar Franco e vereados que representam o povo desta cidade, isto não passa de uma
grande vergonha para que recebe do povo a incumbência de representá-lo, isto foi, é e será uma verdeira
VERGPNHA.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

PORQUE JUIZ DE FORA NÃO TEM CAMPO DE GOLF ? Pesquisa qualitativa para classe AAA

Extraído do Blog Sertanejo Cesar & Jurandir

1- PORQUE JUIZ DE FORA NÃO TEM CAMPO DE GOLF ?

Juiz de Fora não tem campo de Golf porque nunca teve uma nata pura . Os filhos antigos daqui não estudaram na Europa . Eram de origem rural e plantavam um cafezinho ou escravizavam, com o fim da escravidão.... Ninguém aqui descende da família Imperial !
Hoje esta minúscula elite gosta de torcer para times de futebol(mesmo hábito dos descamisados) alguns tem Jet Sky (comprado usado) na represa e nada demais .... O Golf não entra na cabeça deles.
Mesmo vendo Tiger Woods que veio de uma geração simplória ,não existe em Juiz de Fora a continuação da fortuna , 90 % quebraram ou estão falidos, uns 4 grupos estão passando de pai para filho , mais são de origem humilde; Por isso que não tem Campo de Golf em JDF.

2- PORQUE JUIZ DE FORA NÃO TEM BROOKSFIELD E VIA VENETTO E LOJAS MULTIMARCAS DE GRIFFES INTERNACIONAIS NO INDEPENDÊNCIA SHOPPING ?

Estas lojas fizeram uma pesquisa e concluíram que o homem de Juiz de Fora não tem condição financeira para comprar cintos Italianos , camisas luxuosas e gravatas último modelo na Itália. Tem que se contentar com, Klux (rede de 2 lojas) , alan delon e roupas mais em conta. Apesar do Ribeirão Shopping, Parque D. Pedro de Campinas terem estas lojas, fica mais fácil para nós comprarmos nesta loja no Barra Shopping / Rio Sul/ São Conrado Fashion Mall no Rio.

3 -PORQUE NENHUM EMPRESÁRIO DE JUIZ DE FORA TEM LEARJET , GULFSTREAM OU CITATION , JATOS BIRREATORES ?

Que eu sáiba NENHUM ! , Ouvi falar lá no bar do Bigode que vende torresmo, que Adagoberto e o pessoal da U& M tem King Air (bimotor turbo hélice) , Hérculino tem , e que o do Caxisto é um Navajo , não sei se trocou porque dizem que ele é pão duro ! Quem tinha Jatinho Citation Americano na região era o saudoso Ségio Naya ,vinha até aqui com ele. Falta confirmar quanto as 2 aeronaves da famíla Bráz de Muriaé , um deles me parece que é Jato.Mais respodendo a pergunta, não tem porque não corre dinheiro !

4- PORQUE JUIZ DE FORA TEM POUQUÍSSIMOS HELICÓPTEROS PARTICULARES ?

O Mantur tem 1. A Polícia Civil ganhou outro do Aécin. Tem poucos pela mesma resposta do item 3.

5- PORQUE JUIZ DE FORA NÃO TEM CONCESSIONÁRIAS BMW , MERCEDES , AUDI , VOLVO , JAGUAR COMO NAS CIDADES DO INTERIOR PAULISTA ?

Na pesquisa realizada , O Juiz Forano disse que carro é para se deslocar e não para desfilar ! No fundo no fundo, a resposta do item 3 se enquadra melhor !


6- PORQUE JUIZ DE FORA SÓ TEM 1 (UM) POSTO QUE VENDE GASOLINA PODIUM DE ALTA OCTANAGEM ?


Essa é demais ! Se o matuto compra carro 1.0 Flex , coloca gás no porta mala , vc acha que ele vai colocar no seu tanque um líquido de R$ 3,10 o litro ? Resposta conjugada item 3 com item 5.

Anônimo disse...

6- PORQUE EM JUIZ DE FORA OS TAXIS SÃO UNO MILLE E OS MOTORISTAS FEDEM ?

Bem , isto é reflexo da resposta do item 3. Vc que é mais humilde e viaja de ônibus, tem que dar sorte ao chegar na rodoviária e não pegar um UNO MILLE com um tambor de gás no porta mala ! Eles fedem porque não tomam banho.

7- PORQUE O AEROPORTO DA SERRINHA PARECE RODOVIÁRIA DE BICAS ?

Porque com o passar dos anos, o Juiz forano se acostumou a tomar cafezin naquele cantin. Do lado de fora tem uma senhora que frita coxinha com e sem catupiry !

8- PORQUE O JORNAL DE JUIZ DE FORA TRIBUNA DE MINAS, QUANDO HÁ UMA NOTÍCIA EXTRA, SÓ SÁI NO DIA SEGUINTE ?

O dono do jornal não quer que seja um portal on line ! Deve gastar muito para alterar a estrutura on line, coisa de mineiro ! Não quer gastar.


9- PORQUE POUCOS JUIZ FORANOS TEM LANCHA EM ANGRA DOS REIS ?

Ali a casca é grossa ! Nata de São Paulo encontrando o Creme de la Creme do Rio ! Isso é só para ex prefeito , e mais uns 3 ou 4 , mesmo assim são barcos humildes perto da turma dos Eike, Pitangui , Piquet , Diniz ,Rubinho.... Ilha nem pensar !


10- PORQUE JUIZ FORANO NÃO CONSEGUE COMPRAR RED BULL DENTRO DO PRIVILÉGE BÚZIOS ?

Esta resposta se encontra no item três. Pois, R$ 14,00 em uma latinha fica totalmente fora das posses do cidadão desta cidade ! Quanto aqueles cariocas que pedem Moet Chandon francesa no balde, acho que o cartão vai longe !

Anônimo disse...

10- PORQUE JUIZ FORANO NÃO CONSEGUE COMPRAR RED BULL DENTRO DO PRIVILÉGE BÚZIOS ?

Esta resposta se encontra no item três. Pois, R$ 14,00 em uma latinha fica totalmente fora das posses do cidadão desta cidade ! Quanto aqueles cariocas que pedem Moet Chandon francesa no balde, acho que o cartão vai longe !

11- PORQUE JUIZ DE FORA NÃO TEM CHURRASCARIA PORCÃO , FOGO DE CHÃO OU MONTANNA GRILL ?

Tá querendo demais !!!! A elite aqui come até fraudinha! Se contente com o Chimarron que é muito boa ! Se for Juiz forano duro, vá para aquela debaixo do Bretas comer , cupim ,polenta ,picanha suína e carpaccio de lagarto !

12- PORQUE A MINÚSCULA ELITE DE JUIZ DE FORA NÃO TEM UM CLUBE FECHADO AOS MOLDES DO COUNTRY EM IPANEMA OU PINHEIROS DE SÃO PAULO ?

Para todo mundo ia dar bola preta ! Pelé foi barrado no Country em Ipanema ! Mais respondendo a pergunda, até teve o Clube do Papo que só entrava profissional liberal , indicação etc com as devidas proporçoes ,só que quase todo mundo daquela época quebrou, ai eles se espalharam pelo decadente clube Bom Pastor , outros se misturam com o povão com cara de pobre do cascatinha. Sport e Olympicus a frequência é de favelados e funkeiros .

13- PORQUE O CENTRO DE JUIZ DE FORA TEM AQUELE AMONTOADO DE GENTE ADANDO A PÉ ?

O Shopping é novo , não tinhamos um MALL descente, exceto o Santa Cruz do centro que não tem ar condicionado e fede a cheiro de pipoca com gordura com aquela gente horrorosa. Temos que espalhar agências bancárias pelos bairros .As pessoas aos poucos vão descentralizar.



14- PORQUE O JUIZ FORANO VAI 20 ANOS SEGUIDO PARA A MESMA PRAIA, CABO FRIO ?

Deve querer ver o novo aeroporto internacional de Cabo Frio que recebe no verão vôos de Buenos Aires ! Brincadeira a parte, é porque se acostumou ir só para lá ! Se bem que de uns anos para cá a CVC faz de 12 vezes no cartão para outras praias !


15- O JUIZ FORANO QUE VAI PARA PIÚMA , IRIRI, MARATAÍZES É MAIS POBRE DO QUE OS QUE VÃO PARA CABO FRIO E BÚZIOS ?

TOTALMENTE ! A sunga deles é calção Olimpikus ,geralmente de time de futebol flamengo, botafogo etc. Comem periá e outras coisas estranhas na praia , chupam o esqueleto do peixe e ficam com os dentes todos elameados daquela porcaria. Bebem cerveja em copo americano ou de plástico ! Ficam vendo os descolados de Vitória entrar na MAIS. No geral são alegres !

16- PORQUE O CUSTÓDIO TEM AQUELE CORPINHO ESQUELÉTICO ?

Porque ele é de Maripá de Minas, infância pobre , comia mingal aguado e café ! Agora se malhar e tomar umas bombas pode ficar forte ! Suplemento importado é caro !


17- COMO O PRIVILÉGE CONSEGUE SE MANTER POR 10 ANOS SENDO QUE EM NOVA YORK UMA CASA DURA NO MÁXIMO 4 ANOS ? VIDE STUDIO 54 ..

Uma combinação de : Estudantes duros da zona da mata que economizam durante o dia e as patrícias duríssimas que vão lá embromar com uma Coca Zero e canudinho !

18- PORQUE , EXCETO O CARREFOUR E BRETAS, OS SUPERMERCADOS DE JUIZ DE FORA NÃO TEM AR CONDICIONADO ?

Resposta no item 3 desta enquete.

19- PORQUE O JUIZ FORANO VOTA MAL ?

Essa ninguém soube responder !

augusto surerus disse...

Gentalha, o que esperar de uma região pobre como a zona da mata, uma cidade como juiz de fora, que só tem estudantes pobres, aposentados e servidores públicos( só da prefeitura são 18000!)???

Aqui não tem emprego,não corre dinheiro, indústrias e empreendimentos vão pelo ralo( caveira de burro enterrada!!)e os poucos investimentos não tem termo de compromisso nem com a administração municipal nem com entidades de classe, o que se pode esperar??

A resposta é essa:

Dengue,desemprego,violência,menores infratores,estudantes duros cachaceiros,bolha imobiliária de construção de pombais para estudantes duros,comércio sem motivação,trânsito caótico em ruelas mal conservadas,assistência a saúde horrorosa aos munícipes( imagina os jacarés que vem de fora!),empresários desmotivados,favelização em morros da cidade,aposentados sem tratamento digno,mentiras políticas...etc!

Estou sendo pessimista? Não, é a realidade que está aí posta a prova e na fuça de todo mundo! provem que é mentira.É muito fácil falar quando os fatos não corroboram com a veracidade do mesmo, porém,infelizmente, a verdade é bem mais amarga para nós juizforanos que amamos a cidade e como eu, nascido aqui hà 67 anos, já tive o prazer de ver a verdadeira MANCHESTER MINEIRA, que hoje não passa de um simulacro de uma cidadela decadente da baixada fluminense...!

OMAR PERES disse...

DOSSIE OMAR PERES!

Alguem enviou post (publicado nesse mesmos comentarios), dizendo que o bejani tem um dossie contra mim !

Uau, que MEDO !!!

Por favor, quem conseguir um exemplar, PECO,ENCARICIDAMENTE, PARA ME ENVIAR UMA COPIA, POIS VAMOS PUBLICA-LO, NA INTEGRA, NO BLOG E NO JF HOJE.

E ME DESCULPEM : QUA, QUA, QUA, QUA, QUA, QUA, QUa !!!

Estou esperando ! Ja imaginaram ? Todo mundo poder ler os "podres de Omar Peres " ? POR FAVOR, ME ENVIEM UMA COPIA! VAI SER MUITO DIVERTIDO !

GENTE, QUE MEDO !!!

Omar

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Apesar de seu BLOG ter recebido até
o dia de hoje, aproximadamente oitocentos mil leitores acho que ainda é insufiente a frequência, o povo de Juiz de Fora, nota-se não lá grande interesse pela leitura de
assuntos de relevante importância como este, espero ainda que, futuramente, o número de visitantes
aumente e com isso muita gente que desconhece a realidade desta hospitaleira cidade e ainda com tempo para corrigir o procedimento dos eleitores e que seja feita uma radical mudança nos meios políticos
e que todos esses malandros que até
agora vem dominando e controlando a mentalidade do povo.
Ainda há tempo, os nossos cidadãos de bem têm que tomar as rédeas das mãos desses políticos corruptos que
dominam as finanças do Município.
A mesma coisa tem que acontecer com
a política do Estado de Minas, que há anos vem de mãos em mãos desses
enganadores que querem fazer o nome com mentiras, propagandas enganosas e o pior de tudo, comprando votos de eleitores incáutos e despreparados que estão pouco se encomodando com o que está ocorrendo ou que venha ocorrer com futuro destino desta promissora cidade que, as meu ver poderia ser a capital de um novo Estado e que a Zona da Mata e o Sul de Minas se desvencilhassem desta OLIGARCIA maltida a que todos nós estamos subordinados.
Conclamo o povo da Zona da Mata e do Sul de Minas para que iniciem um movimento nesse sentido, para o bem de todos e o fim dessa maléfica situação que acaba afligindo a todos.

Mauricio Mazetti disse...

Sr. Omar. Por que devo acreditar nas suas informações sobre a NOVA SIDERÚRGICA EM JUIZ DE FORA e não nas do Prefeito, Dr. Itamar e Gov. Aécio? Mauricio

Carlos Alberto de Freitas Nunes disse...

Caro Omar Peres,

As mentiras contadas pelo Custódio e Aécio com a chancela do Sr Itamar Franco são conhecidas e não é de hoje que eles inventam e mentem sobre investimentos aqui e acolá. O hospital da Zona Norte não é novidade, já vem desde 2006, quando da campanha para reeleição do Ex governador Aécio Neves e depois na campanha para Prefeito do custódio e por aí vai.
Sobre a educação não falam nada!!! Não investem nada!! Minhas filhas sempre estudaram em Escola Pública (E. E Duque de Caxias) e sempre nós, pais, mães e responsáveis pel@s alun@s de lá, sempre participamos com contribuições financeiras, rifas e outras para manter a Escola, principalmente na merenda!! Afora, termos que pagar cursinhos complementares para noss@s filh@s, pois, algumas matérias que são obrigatórias no vestibular das Universidades Federais, não são aprofundadas nas escolas públicas ou se quer estudas, portanto se @s alun@s forem prestar vestibular somente com ensino de suas escolas estão fada@s ao fracasso. E, isso eu afirmo sem medo de errar. Também afirmo aqui que isso não é culpa d@s professores(as), que só cumprem a Grade Escolar repassada pela Sec Estadual de Educação, desse desgoverno do psdb (Pior Salário do Brasil para os Servidores Públicos).

Saudações Fraternas e boa Páscoa.
Carlos Alberto de Freitas Nunes

OMAR PERES disse...

ACREDITAR EM MIM, OU NO CUSTODIO, PERGUNTA UM PARTICIPANTE.

Acho que voce deveria LER COM MAIS ATENCAO a minha denuncia, E DEFINITIVAMENTE, NAO ACREDITAR EM MIM.

O que voce deve fazer, para tirar a duvida, 'e ligar para a empresa, e fazer as perguntas que estao em meu artigo,

SO AI, ENTAO VOCE VAIR ATESTAR QUE O CUSTODIO MENTIU MAIS UMA VEZ.

Mas por favor: LIGUE E TIREN AS DUVIDAS COM A EMPRESA.

Omar

Anônimo disse...

Caro Omar, gostaria de saber por que uma carta minha não foi publicada no blog. Eu sugeri que os blogueiros fizessem faixas com os dizeres" Esta é a nona Juiz de Fora" e saissem colocando em cima dos lixos, do buracos...da cidade.

Anônimo disse...

Gostaria que a minha postagem, escrita ontem, dia 2 de abril fosse postada no blog. Nela eu comentava sobre os "grandes feitos" do governador para a cidade, tais como: O "belo cronômetro" que tinha sido aposentado do Mineirão e que aqui nunca funcionou no Estádio Municipal, e, agora, o helicoptero "de última geração"
Sei que este blog é super democrático e publica coisas mt mais sérias

Anônimo disse...

O pior é o jornal Tribuna de Minas
que já inaugurou o aeroporto da zona da mata umas 10 vezes e já anunciou várias empresas fantasmas.
Acho que os jornais deveriam tomar cuidado para não se passarem por ridiculos.

Anônimo disse...

Que pena que o Senhor Aècio não respeita esta cidade. Mas fico mais triste ainda quando vejo nosso prefeito dizer que tem muito dinheiro, e que este investimento será feito por um governador que nunca investiu nada na Zona da Mata.
Tenha dó.
Tá na cara que é obra eleitoreira. O Custodio só quer eleger seu filho e mais nada.
Agora uma pegunta. Vocês acreditam mesmo em obras?

Anônimo disse...

caro cidadão OMAR PERES , pelos comentários que eu busco saber tem muita gente acredita que BEJANI vai ganhar como dep.estadual , o povo de JUIZ DE FORA diz que mesmo que o bejani retira oe recursos que seria destinado ao povo de juiz de fora , mesmo assim ele faz alguma coisa , já pensou que esse povo fala , acredito que não sabem o que falam se tal politico retira os benefícios do povo exemplo se constroi um hospital na verdade poderiar construir 3 hospitais novamente o povo sai prejudicado com essas condutas , o leitor se prejudica a sim e aos outrso menos favorecidos e a ele e sua família que um dia poderar usar aquele unico hospital e não conseguir se atendido depois só vais reclamar mas foi ele que assim - tive uma passagem pela santa casa de LEOPOLDINA a minha pressão estava alta e precizava ser medicado , esperei por 5 horas o médico me atendercomo foi difícil , e reclamei com o dito médico e perguntei se o prefeito era um médico como isso poderia estar acontecendo com este povo de LEOPOLDINA - ele se virou para mim e disse e isso que este povo merece por que se vende por R$5,00- isto é um absurdo dito pelo um médico , que nem taí com a dor do povo de LEOPOLDINA , assim é nossa gente de MINAS GERAIS, mas quando alguém vem de fora de MINAS querem saber o seu rg,cpf e quem é a sua família , se isso tem algum valor ou prestigio , a mim não estou acostumado com isso e quando perguntar eu falo o meu nome é,e pergunto nos conhece e eles respodem não , outra vez participei de uma palestra em LEOPOLDINA no Sebrae sobre turismo regional de SUSTENTABILIDADE veio um pessoa bem entendido no assunto, mas derepente um senhor levantou para falar dos recusos disponível aos pequenos empresarios da região até ai tudo bem ,procurando o direito do empresário local e região , mas no final esse cidadão distorce o conteúdo da palestra dizendo que esse dinheiro só poderar ser atendido as pessoas da região , também eu concordo , pessoas que já estão lá a muitos anos trabalhando , só não aopoio a sua opinião de ofender qualquer outro empresário que venha de fora como eu , estava lá ajudando os jovens na busca de maior conhecimento e saber na escola cefet fiquei 2 anos como professor e coordenador dos cursos de qualificação profissional , somo todos brasileiros com desejo que tudo de certo para os mineiros ,os paulistas os baianos e outros são brasileiros .

Anônimo disse...

continundo , passado alguns meses um certo morador e empresário de LEOPOLDINA deu um rombo de 50.000 milhões no banco local é uma família tradicional de LEOPOLDINA - este cidadão não apareceu para reclamar do rombo deste filho de LEOPOLDINA -é mais uma lição de vida que a vida nos revela todos os dias sobre o carater do ser humano. já viagei por diversos lugares do brasil , e todos que eu encontrei foram sempre simp´ticos aos visitantes de outros estado do brasil, acredito que isso é a minoria sem conhecimento que aqui tudo é BRASIL , o pensam que MINAS GERAIS é um PAÍS , então podem pedir sua saída da federação.outro assunto o bejani está forte na zona norte- outro assunto de sua campanha tenho informações sobre um cadastro com mais de 15000 nomes de um empreendimento meio falido aqui em JUIZ DE FORA - acredito que podemos ativar este cadastro , em apoio ao mesmo. obrigado