quarta-feira, 17 de março de 2010

O ABANDONO DA CIDADE

Do calçadão da Halfeld até Benfica, só se houve duas coisas em Juiz de Fora : a beleza da nova mansão do custódio , e o estado de abandono da cidade, aliado a sensação de que o município está totalmente sem comando.

No condomínio arborizado, com os caminhões do Demlurb passando duas vezes por dia por seu bairro, depois da ordem vindo "de cima" para que a rua do chefe fosse limpa o dia todo, custódio parece não saber da sujeira e do matagal que tomou conta Juiz de Fora, além das ruas que são uma buraqueria infinita.

Pelo menos no bairro do custódio, o serviço de limpeza urbana está dando certo, pois a rua onde reside o prefeito está um primor . Também com o Demlurb passando e recolhendo o lixo duas vezes por dia ...

Do outro lado, ou melhor, por baixo de sua mansão, a cidade de Juiz de Fora: suja , abandonada, com os esgotos perfumando os ratos que passeiam tranquilamente por toda a cidade.

Pobre Juiz de Fora

26 comentários:

Anônimo disse...

Bem próximo à mansão do mensaleiro , o que se vê no bairro São Pedro é aspecto de favelização e abandono por suas vias!

ORMANDO SOUZA disse...

Prezado Omar,

Como você gosta de anunciar.

BOMBA, BOMBA, BOMBA

Justiça – TSE, impugna Pesquisa IBOPE

Data do Registro 09/03/2010
Protocolo 5429/2010
Processo RP Nº 564-24.2010.6.00.0000
Ministro Relator MINISTRO ALDIR PASSARINHO JÚNIOR
Contratada IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda.
Contratante CNI – Confederação Nacional da Indústria – CNPJ 33.665.126/0001-34 – SB Norte, Quadra 1, bloco C – Asa Norte – Brasília, DF – CEP 70040-903
Valor da Pesquisa 162162
Origem dos Recursos Contratante
Pagante do Trabalho Contratante
Período de Realização de 05/03/2010 a 10/03/2010
Nr. de entrevistados 2002
Situação Impugnada

Ë Omar coloque a barbas de molho, pois o tempo conspira contra seu candidato e planos.

A “COROA” já deve ter passado o Zé Alagão.

Aí fica difícil emplacar seu candidato em Minas.

Anônimo disse...

Pô, vamos combinar: o Custódio pode ser ladrão e o que for, mas... chamar aquela casa de mansão?! Tá certo que o condomínio é um dos mais exclusivos de JF, mas a casa de custódia... Ops! Quer dizer, a casa do Custódio está looonnnge de ser uma mansão.

Servidor Aposentado disse...

E a calhorda administração improba (segundo o MP) pratica o mais nefasto abuso do chamado "poder de polícia" já visto na cidade.

A "tropa de choque" do prefeito desonesto é a cara do chefe: odiosa, feia, incompetente, truculenta, corrupta e mau caráter.

Os donos de bares de JF estão tendo suas mesas confiscadas; os donos dos estabelecimentos comerciais estão recebendo notificações e multas por colocarem lixo "antes da hora" da passagem dos caminhões do Josemar; os donos dos lotes estão recebendo notificações e multas pelo mato crescido ou lixo; os devedores de IPTU estão sendo ameaçados de penhora... E por aí vai...

Ainda que a administração fizesse a parte dela (pelo menos provendo a capina e varrição regular das ruas e praças), não se justifica tamanha truculência contra cidadãos honestos que trabalham e empregam. Conheço um dono de bar adorado pelos moradores vizinhos que, não bastasse as dificuldades financeiras, teve suas mesas arrancadas "porque estavam na calçada". E olha que ocupava apenas uma faixa da calçada, deixando livre a passagem para os raros pedestres que transitam no bairro. Uma cena constrangedora: os clientes tomando uma cervejinha para refrescar no calor e de repente aparece o "arrastão" do prefeito para estragar um dos poucos prazeres de uma cidade pobre em lazer...

A realidade é esta: como é desonesta e insensata, a atual administração tem 100% de aproveitamento na cobrança dos "deveres" dos cidadãos e 0% no cumprimento das suas próprias obrigações. Se a Justiça permitir que essa administração perdure até o fim de 2012, estamos ferrados.

Anônimo disse...

Demoraram 4 meses para tampar um simples buraco na rua aonde moro. Não adianta fazer propagana na tv o povo está vendo o estado em que se encontra a cidade,estão jogando dinheiro fora. No HPS os médicos têm que deixar de atender um pacienta para atender outro,não há médicos suficiente para todos,são obrigados a deixar o pobre coitado na mão,entregue a Deus,maravilha quem procura com miséria acha com fartura,joão do joaninho e seu amiguinho que os diga. Será que o dinheiro usado para fazer propagana na rádio do almoço do vereador era dele mesmo,é estamos ferrado com os políticos dessa cidade,nunca estivemos tão mal representados na câmara,quanto ao morador do Jardim Gaúcho,ele queria o que,com esses políticos é dai para pior,ele queria ser escutado na Prefeitura,até pareçe que é de outro planeta,político só escuta o pobre na hora de pedir votos meu filho,vaias no custódio, ele mereçe.

Anônimo disse...

A policlinica de Benfica não têm a mínima condição de atendimento,quanto mais a uma pessoa ferida a bala,estamos pagando pela safazeda das últimas eleições,quem mandou vender votos a troco de banana,enquanto isso os nossos nobres vereadores bancam comida,safados por safados procuro nem esquentar a cabeça,deve ter pago com a vida pela safadeza dos vereadores,cade o hospital da zona norte,tá no churrasquinho do joaninho tá,cade o carrinho da ação social do joaninho para levar ao hospital,falhou,infelizmente tive que usar desse tema para expressar a nossa realidade social.

Anônimo disse...

O tráfico de drogas na cidade gera renda,é assim que muitos pais sustentam a família,infelizmente essa é a realidade a criminalidade como meio de vida.

Anônimo disse...

É de dar vergonha aos moradores da cidade,outro dia de dentro de um ônibus de viagem em movimento havia um senhor na janela olhando a imundiçe da Av.JK perto do trevo da antiga Facit é muita poeira e sujeira que desce com a água das chuvas e não há a devida manutenção,nada que uma vassoura não resolva.

Anônimo disse...

Mas como se fala que o MENSALEIRO comprou os votos para se elege o mesmo não tem nenhum compromisso com os eleitores eles venderam o seu voto, agora não tem como cobrar nada do MENSALEIRO,tem de aguentar e mais com a carinha boa, é isso que acontece com quem vende o seu voto, agora teremos de aguentar o MENSALEIRO até 31/12/2012, mas vamos começar a dar a resposta no MENSALEIRO em outubro agora vai ter eleições e seu filhinho que nunca trabalhou na vida vai ser candidato, então eleitor, não vote no filhinho do MENSALEIRO.

Anônimo disse...

ora, espere a eleição se aproximar mais e começara uma enorme correria de obras, para garantir a eleição de algum protegido do seu amigo Custodio, afinal, brasileiro tem memoria curta, so se lembra do que aconteceu ontem e não se lembra da semana passada.
ass, Juiz de Forano

Anônimo disse...

Votei no Custodio na esperança de ver a minha cidade progredir,criar empregos,enfim,melhorar a vida de seus habitantes no que fosse possível.Eu,como qualquer outro cidadão,estou decepcionado e envergonhado com essa administração do meu ex candidato Custodio.Não pela sua mansão,pelos contratos fraudulentos,pela sua comprovada ligação com o ex presidiario Alberto Bejani,esses problemas a justiça tem o dever de resolver,e espero como brasileiro e cidadão correto,honesto e que pago meus impostos em dia mesmo sem concordar com o tamanho do rombo que o governo federal,estadual e municipal fazem todo mes no meu orçamento,paguem pelo atos que cometeram.O que me deixa indignado com essa administração do Custodio e que ele não esta fazendo nem o basico,nem o que e obrigação da prefeitura fazer.Afinal ele recebe para isso.Ninguem aqui esta falando de novas industrias,de novos viadutos,pontes,hospitais,estamos falando e dos buracos que estão espalhados por toda JF,pelo lixo espalhado por dias,sem que a Delumrb cumpra com seu dever,do total descaso dos funcionarios da prefeitura com a população,como foi o caso desse Vitor Valverde.Onde nos estamos?Numa terra sem governo?Onde esta o prefeito desta cidade,que não vem a publico se defender das acusações que são feitas a toda hora,envolvendo seu nome?O prefeito Custodio,como autoridade maxima de uma cidade de 600.000 habitantes,não pode ficar se escondendo como um avestruz,e deixar o povo literalmente com cara de palhaço.Queremos ouvir sua versão Custodio.

Anônimo disse...

Realmente a cidade está jogada e sem comando, o que será que as autoridades como Policia Federal, Receita Federal,OAB e outras entidades estão esperando para fazer alguma coisa ??
A já sei, estão esperando o senhor mostrar prova , porque assim não compromete ninguem .
E´Omar, não sei como o senhor não cansou ....

Alex

carlos ferreira disse...

Prezado Omar,
Nossa cidade está em estado de calamidade pública. Na rua onde moro, (Joaquim Vicente Guedes) no Graminha, permanecem no meio da mesma, a terra que desmoronou durante a tempestade de...31 de dezembro de 2009. Em frente a minha casa uma árvore ameaça cair sobre a fiação elétrica e a Defesa Civil me respondeu que só pode atuar depois do fato consumado.
Os buracos são tapados (quando são) e, imediatamente voltam a surgir, em razão da má qualidade do asfalto utilizado. Isso sem falar na proliferação de ratos por todo o bairro em razão do matagal.
Abraço,
Carlos Alberto Ferreira

Anônimo disse...

Omar, como foi o passeio domingo para visitação à casa de custódio?

Anônimo disse...

NUNCA VI UM AMOR TÃO GRANDE QUANTO O DO OMAR PELO CUSTÓDIO....FALA DE OUTRA COISA...

ABS

Anônimo disse...

Eu também quero a minha rua limpa, pois o que acontece é que não campinam mais as ruas e eu pago duas vezes, uma taxa para a prefeitura e outra para o capinador que eu contrato para limpar a frente da minha casa e o quintal. Se eu fosse o vizinho, não teria essa despesa, só pagaria pela conservação do quintal. Coitado daquele que não pode ter essa despesa.
Dentro de poucos dias, nós teremos uma enxurada de papéis com promessas e blá blá dos candidatos.
Pergunto: porque depois de eleitos, eles somem de pontos de onibus e das ruas, só são encontrados em gabinetes e atendidos por aspones?.

Anônimo disse...

BLOG DO TARCÍSIO DELGADO
CONTORNO FERROVIÁRIO ( Tomei a liberdade de enviar o meu pitaco)

Em 1989/1992, fui vice-prefeito de JF, sendo que havia o resquício da ditadura -os vices dos executivos, era prá inglês vê...não tinha remuneração e atribuições, se não conviesse ao Prefeito...(só com o ordenamento jurídico advindo da Constituição/Estadual/Lei Orgânica é que foi alforriado a figura do vice, sendo que o Executivo é unipessoal) . Bem, após o grave acidente do Bejani, escamoteado pela Cotrel e seus asseclas, protelado ao máximo, assumi em agosto/setembro de 1991 Com a volta do Bejani (1º e único) fui nomeado encarregado de fomentar o Plano Diretor de JF(por pouco tempo, pois fui destituido pouco tempo depois, vez que faltava vontade política para elaborar um Plano Diretor consistente...). Assim, participei de um seminário de urbanismo em Maringá (cidade mais arborizada do Brasil). Sendo que o Prefeito de Maringá na época era o Sr. Roberto de Barros, que conseguiu retirar do centro da cidade, tal qual é em Juiz de Fora, a linha ferréa que dividia a cidade. Realmente tinha que ser inserido como objetivo do PLANO DIRETOR DE JUIZ DE FORA, o que se propugna como um discurso político, como um objetivo técnico de melhoria urbanistica e de trânsito do tumultuado centro de Juiz de Fora, que é a malha ferroviária da MRS-Logística, do centro de Juiz de Fora. Infelizmente, volta e meia há esse discurso político, mas sem um planejamento para execução da obra e da alocação dos recursos federais e até de financiamentos internacionais para tal mister. Sinceramente, passa Prefeito e não há disposição séria para resolução da retirada da circulação de trens de carga (retorno) do centro da cidade. Era para o Plano Diretor de JF ter essa visão de como "retirar a pedra no meio do caminho, ou melhor, a linha ferréa do centro de JF". Estamos a ver návios no porto seco de Mar de Espanha e aviões no aeroporto internacional e regional de Goianá, bem como ver trem passando no centro de JF... Marcial Fontes

luis disse...

Hoje, num espaço de menos de 200 metros, encontrei na Rua Marechal Deodoro, nove fiscais da Prefeitura e quatro guardas municipais. Todos eles parados em frente aos Correios conversando "amenidades".
Esse enorme contingente é resultado da "ampla aliança" feita entre o PSDB e os inúmeros partidos, na campanha eleitoral. Diante disso, o Prefeito eleito, em troca do "apoio" teve que ser "grato" aos vereadores que o "apoiaram", distribuindo cargos.
Podem esperar, pois da mesma forma que o seu ex-secretário Josemar da Silva fez da AMAC um grande cabide de empregos na gestão anterior do Custódio, isso também ocorrerá nessa gestão. Daqui a pouco surgirá o inchaço do funcionalismo público e, como a AMAC, tenderá a implodir,já que os meios legais não permitirão explodir.Aí aparecerão os demagogos de plantão que dirão que a extinção desses cargos poderá provocar um caos social. Esse filme já está velho e cansativo!

Justo disse...

Pequisa do IBOPE não foi impugnada.

Foi apenas um pedido de impugnação junto ao TSE do candidato à Presidência pelo PRTB, Levy Fidelix, pelo fato de o IBOPE não ter incluído o nome dele na pesquisa. Mas o pedido foi impugnado e a justiça autorizou a divulgação da pesquisa.

Mas que diferença isso faz, né? Ou alguem acredita em IBOPE ou Fidelix?

Eduardo Jacob disse...

Omar, acabei de passar em frente ao condomínio do no lastimável prefeito, a Demlurb está lá em peso, limpando o mato das calçadas, chegando a interditar o trânsito. Enquanto isto, no resto da cidade, só se vê buraco nas ruas, lixo espalhado e mato alto por toda parte, inclusive sobre grande extensão dos canteiros centrais da Avenida Barão do Rio Branco, cartão postal da cidade. negligência total deste Prefeito que nao sabe administrar.Juiz de Foa nunca foi assim, nunca ficou assim aos trapos, um lixo, na Marechal Deodoro, depois das 20:00 horas, tem mais rato e barata nas ruas do que gente.

Vilma Valim disse...

Juiz de Fora está fedendo, esburacada, trânsito caótico com precária sinalização horizontal (será que a PJF está esperando o 31 de maio ?), uma desordem que não tem precedente em sua história. Coitada ... não merece o que estão fazendo por ela.

JC disse...

Cidade abandonada e com os poucos serviços que são feitos, são mal feitos. Veja o resultado do serviço "RUA NOVA" feito na rua barão do retiro, do trecho após o posto policial até a rua danilo breviglieri o asfalto já está cheio de remendos, afundamentos e todos os sintomas de serviço mal feito. Assim como já vi reclamações tambem do mesmo mal serviço feito na rua principal do bairro de lurdes.
e o custo deve ter sido bem alto pago com nosso iptu.

Anônimo disse...

ESTA É A ADMINISTRAÇÃO CUSTÓDIO DE MATTOS:
COLUNA SOCIAL TUCANA:

SOS DEMLURB

Usuários dos serviços do HU, no bairro Dom Bosco, estão indignados. Nas margens da Rua Eugênio Nascimento, o mato já atinge mais de três metros de altura e invadiu o passeio e o ponto de ônibus.
Com o excesso de mato, o local tem sido usado até como banheiro.
Para piorar o cenário, o trote da UFJF dos últimos dias deixou um rastro de imundice.

Anônimo disse...

Sinais de que começou a campanha do filho do mensaleiro: buracos abertos pela prefeitura e interdição de ruas e praças para tudo ficar bem visível e o mensaleiro poder falar que tem obras por toda a cidade.

Se a carneirada acreditar...

Anônimo disse...

Juiz de Fora chegou ao fim do poço, literalmente! Tudo é muito sujo, muito fedido, muito mato, muito lixo por todos os lados, eu em 26 anos nunca vi a cidade tão suja. É impressionante a política do PSDB, chega a dar nojo dessa gente! Agora as ruas estão nojentas de porcas, tudo nessa cidade reflete o seu povo: conformado, bobo, preconceituoso, pequeno, cabeça de ervilha, que não anda pra frente, e que se deixa levar por qualquer coisa, um conservadorismo besta. Deixaram de votar na Margarida pq ela é gay, no Omar pq ele era “forasteiro”, pelo amor de deus não entendo como tem gente que fala que JFora ainda é uma princesinha.... isso aqui jáá virou dragão há muito tempo.
Mesmo sendo juiz-de-forana, infelizmente, tenho que dizer: merecemos TUDO o que esse lugar está nos dando. Isso tudo é uma resposta a nossos defeitos!

Vicente disse...

E ainda têm coragem de dizer que JF é uma das melhores cidades do Brasil para se viver... Francamente!sóse for pra se viver pedindo esmolas e catando lixo! A cidade está em pleno processo de decadência econômica, social, cultural, política e algo mais que se possa imaginar... existem duas maneiras de não ver a nossa cidade decair ainda mais:
1- Aparecer políticos honestos e com vontade de mudar, ou
2 -O mundo relamente acabar em 2012.

Falando francamente: a segunda opção está mais próxima d realidade... ¬¬