sexta-feira, 5 de março de 2010

A SAÚDE PÚBLICA DA CIDADE CONTINUA EM COMA . MAS NÃO FALTAM VERBAS FEDERAIS

Caos. Desgraça. Abandono. Maus tratos. Falta de medicamento. Falta de médicos que abandonam os hospitais por falta de condições mínimas de trabalho. SOME TUDO ISSO, E VOCÊ ENCONTRARÁ A REALIDADE DA SAÚDE PÚBLICA DE JUIZ DE FORA.

O mais impressionaste é que não faltam verbas federais que chegam aos milhões para as mãos de Vitor Vitória Valverde administrar. Por exemplo: o que está sendo feito das verbas do programa TFD - Tratamento Fora do Domicilio ?

É GRAVE a situação . A saúde de Juiz de Fora está em coma. Vão deixá-la morrer para ser entregue a amigos, assim como fizeram com o lixo.

É só uma questão de tempo.

Pobre cidade

31 comentários:

Anônimo disse...

Reportagem para o seu jornal,

O mensaleiro iniciou uma obra piloto que muito nos orgulha KKKKKKKKKKKKKKKKK...O "PROJETO DE REURBANIZAÇÃO DOS CANTEIROS CENTRAIS" da Rio Branco. A obra começou no canteiro junto ao trevo do Bom Pastor e o primeiro canteiro com cerca de 20 metros de comprimento levou 5 meses para ficar pronto. Lógicamente com a devida colocação das florzinhas que o mensaleiro tanto "adora".

Cerca de 02 meses atrás começou o segundo canteiro...hoje pela manhã SUMIRAM os pedreiros, e a cabaninha sobre a calçada onde eles ficam dormindo...

Aliás eles começam a trabalhar às 09;30 hrs, tem 2 horas de almoço e às 14:00 vão prá casa descansar. O líder dos pedreiros um "barrigudo" não faz nada, mas todos os dias lê o Jornal Panorama, gasta umas 2 horas para ler um tablóide sentado num banquinho de madrira que por mais analfabeto que seja o leitor, não gasta mais do que 15 minutos...Mas prá que forçar?? Tô sendo pago pelo povo...

Semana passada um GOL da Prefeitura com dois engenheiros com capacetes brancos, pararam no local e fizeram uma importante reunião discutindo o importante projeto de reengenharia do canteiro...Uma reunião IMPORTANTÍSSIMA, gastaram cerca de 3 horas discutindo o projeto...Cadê os viadutos, os hospitais prometidos pelo mensaleiro? Cadê o neto do homen de 100 anos que carregou dinheiro na bagagem para ajudar o final na campanha do mensaleiro?

Neste meio tempo a obra do barzinho "travestido" de lanchonete também no Trevo do Bom Pastor esta em plena atividade...A previsão de inauguração é antes da copa do mundo pois teremos telão, chopp, pagode e etc no local. Vai ser o novo reduto dos TUCANOS ETÍLICOS.

Eu pago IPTU e MUITO CARO, e tenho que aturar TODOS os dias estes IMBECIS uzufruindo e consumindo o meu dinhero?

Ô mensaleiro informa a estes representantes da Prefeitura que eles são pagos pelo povo...Tá me irritando...

Anônimo disse...

Não é só a saúde,nós que trabalhamos nela também estamos doentes.Trabalhando sob pressão, com poucos ou nenhum insumo,improvisando na maioria das vezes,já que visamos um mínimo de respeito ao usuário.Aí vem esse abutre do vv e quer tirar a penosidade dos trabalhadores da urgência e emerge^ncia que é o que torna nosso salário menos indigno e ninguém faz nada.Quem vai parar esse famigerado??

Anônimo disse...

O prefeito que tem placa bacteriana nos dentes não deve ligar para sáude ! Nada foi feito pela municipalidade até agora. Só a UPA de Sta. Luzia que foi verba Federal !!!

Anônimo disse...

A situação de Juiz de Fora é grave de forma geral!! A Saúde, o lixo...tudo vai ser privatizado, pq esssa é a política do PSDB.E tudo isso vai ser feito com as "bênçãos do legislativo, judiciário,OAB, Ministério Público, pois o Custódio é blindado e as autoridades competrentes NADA vêem e NADA sabem!!!

Anônimo disse...

Em nenhum país do mundo a privatização da Saúde deu certo, pelo contrário.

A tucanalha vem, primeiro com a ACISPES (verdadeira caixa-preta) e agora com a progressiva entrega do SUS local para a Suprema administrar.
Por quê? Porque da Suprema sai dinheiro para a campanha do mensaleiro e de seu filho.

Anônimo disse...

JUSTIÇA ELEITORAL DECIDE QUE É LEGAL A PARTICIPAÇÃO DE LULA NA CAMPANHA DE DILMA

Brechas na lei ajudam Lula a fazer campanha no cargo

05/03 - 07:39 - Agência Estado

Por conta de regras eleitorais consideradas "frouxas", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá grande liberdade para fazer campanha a favor da ministra Dilma Rousseff neste ano, desde que siga as poucas imposições da Justiça Eleitoral.

Na opinião de ministros e ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consultados pelo jornal "O Estado de S. Paulo", Lula poderá participar ativamente da campanha de sua escolhida.

O rol de permissões é tão extenso que quase não há diferença entre a liberdade usufruída pelo Lula que foi candidato em 2006 e a concedida ao Lula patrocinador da candidatura Dilma neste ano. Ele poderá, por exemplo, aparecer no programa eleitoral da ministra, ir a comícios, dar declarações favoráveis à campanha dela, fazer pequenas reuniões no Palácio da Alvorada para discutir a campanha de Dilma, subir em palanques, viajar no avião presidencial e usar o carro oficial para participar de eventos de campanha, desde que seja feito o ressarcimento dos gastos.

Mauricio Sampaio disse...

Noa tarde Omar Peres

Meu nome é Mauricio sampaio, servidor publico municipal, quero pedir sua ajudar na divulgação deste crime que o INSS esta fazendo com as pessoas necessitadas, minha mae, que nao tem a minima condição de trabalho por causa da coluna, ja foi reprovada varias vezes na pericia por medicos que nada tem haver com sua condição, como se um medico de garganta soubesse tratar de coluna, por favor denuncie este crime, sinto que só denunciando é que as pessoas e o poder publico poderao ajudar a desarmar este crime cometido pelo governo LULA.

Sinto que se isso nao se resolver, minha mae tomara medidas drasticas que acarretarão em muita tristesa em nossa familia.

Grato pela sua atenção,


Mauricio sampaio

Mauricio Sampaio disse...

Noa tarde Omar Peres

Meu nome é Mauricio sampaio, servidor publico municipal, quero pedir sua ajudar na divulgação deste crime que o INSS esta fazendo com as pessoas necessitadas, minha mae, que nao tem a minima condição de trabalho por causa da coluna, ja foi reprovada varias vezes na pericia por medicos que nada tem haver com sua condição, como se um medico de garganta soubesse tratar de coluna, por favor denuncie este crime, sinto que só denunciando é que as pessoas e o poder publico poderao ajudar a desarmar este crime cometido pelo governo LULA.

Sinto que se isso nao se resolver, minha mae tomara medidas drasticas que acarretarão em muita tristesa em nossa familia.

Grato pela sua atenção,


Mauricio sampaio

Anônimo disse...

STJ nega habeas corpus a Daniel Dantas e mantém juiz no caso
Defesa do empresário queria anular os atos da operação Satiagraha ou afastar o juiz Fausto de Sanctis das investigações

ttp://www.novojornal.com/politica/noticia/stj-nega-pedido-de-habeas-corpus-a-daniel-dantas-04-03-2010.html

Será possivel que este país estteja mudando?

Anônimo disse...

MERCEDES RECEBE FINANCIAMENTO DO BNDES MAS SÓ VAI INVESTIR EM SP

Guilherme Barros/Ig - 05/03/2010

Os presidentes do BNDES, Luciano Coutinho, e da Mercedes-Benz do Brasil, Jürgen Ziegler, assinam hoje contrato de financiamento no valor de R$ 1,16 bilhão para investimentos da montadora em São Paulo.

Os investimentos serão realizados na unidade de produção da Mercedes em São Bernardo do Campo (SP) e no centro de distribuição de peças em Campinas (SP).

Os investimentos na unidade de São Bernardo do Campo destinam-se à expansão da capacidade de produção, ao desenvolvimento de motores adequados à nova legislação ambiental e de novos modelos de caminhões leves e médios.

O novo motor a diesel atenderá às exigências estipuladas pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, que entrará em vigor em 2012.

O investimento vai gerar 1.900 mil empregos diretos até a conclusão do projeto, em 2011, todos em São Bernardo do Campo.

Este é o maior financiamento do BNDES neste ano e primeiro a uma montadora.
___________________________________
PS - Com um corrupto na prefeitura, quem vai querer investir em JF?

Anônimo disse...

Dinheiro é o que não falta,mas quando o comandante é ruim os serviços também são,aonde que estão enfiando o dinheiro da cidade não é de hoje que estou escutando sobre as verbas que chegam e nada é feito,os eleitores do bejani irão agonizar nas filas dos hospitais,eles mereçem isso e muito mais,nem vagas no cemitério têm para eles,terão que ser enterrados no quintal do barraco.

PROFESSOR NILO BERBERICK disse...

Realmente caríssimo amigo Omar Peres a situação aí em Juiz de Fora tá mais preta que as asas dos tucanos...
Falta de aviso não foi, nós candidatos bem que advertimos nas praças públicas.O preconceito e o medo do novo imperou nas mentes de alguns dos eleitores medíocres, agora toda a população paga por isso.Só resta um conselho aprendam a votar.PROFESSOR NIlO BERBERICK
SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA- AMAZONAS

Servidor Aposentado disse...

Só por isto esse criminoso já deveria estar na cadeia.

Anônimo disse...

Onde está o ministério público, que parece fazer vista grossa para esses desmandos que ocorrem aqui na nossa querida JF. Acorda povo!!

Anônimo disse...

Sem realizar atividades preventivas e predectivas, a saude emergencial não tem limites de gastos.

Necessitamos orfanatos, creches, asilos, escolas de recuperação, escolas profissionantes.

Derramar dinheiro em emergencias, sem realizar planos preventivos e predectivos com a infancia, juventude e adultos é retirar qualquer possibilidade de sanar as questões sérias em gestão de saude.

Abraco espirita.

Anônimo disse...

Não é só a saúde que esta em coma em nossa cidade, gostaria que o MENSALEIRO, com os demais Secretários e Vereadores fosse consultar junto aos Postos de Saúde, a regional Leste, será que eles vevam seus familiares ao serviço público de saúde, claro que não vãoém médicos particulares com hora marcada e se for emergência atendem na frente, em quanto que os CIDADÃOS, que elegeram são tratados peior que cachorros, porque até seus cachorrinhos são levados em veterinário particular, pode uma coisa desta, quer dizer o contribuinte elege esses parasitas para darem vida boa aos mesmos com excelentes salários e os mesmos alegam ainda que trabalham para que a vida do trabalhador melhore, enquanto que o contribuinte não tomar vergonha na cara e quebrar a cara desses MENSALEIROS da vida o nosso País nunca vai melhorar, resumo da ópera são uma cambada de corruptos, que não tem explicação.

Anônimo disse...

O prefeito de Dourados (MS), Ari Artuzi (PDT), e o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Sidlei Alves (DEM), foram denunciados nesta sexta-feira ao Tribunal de Justiça pela Procuradoria-Geral de Justiça do Estado por suposta ligação com uma organização criminosa acusada de fraudar licitações.

Além deles, foram denunciados mais dois vereadores do município, o segundo maior de Mato Grosso do Sul, cinco servidores da prefeitura, três dos quais ex-secretários municipais e dois empresários.

O esquema de fraude foi desmantelado em julho do ano passado, durante a operação que ficou conhecida como Owari - ponto final em japonês -, conduzida pela Polícia Federal e continuada depois pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), um braço do Ministério Público Estadual.

Na operação, uma das maiores investidas contra a corrupção no Estado, ao menos 40 pessoas foram detidas, todas elas já libertadas. Entre os implicados no caso, apenas o prefeito não foi preso.

De acordo com a investigação, a quadrilha fraudava licitações e, com isso, prestava serviços às prefeituras, entre os quais no setor funerário e de saúde. Além de Dourados, o esquema agia também em outras prefeituras da região sul do Estado, como Ponta Porã e Naviraí.

Para a PF, o empresário Sizuo Uemura, um dos mais ricos de Dourados, seria o chefe do bando. Ele contribuiu com a campanha eleitoral de Ari Artuzi, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

À época da operação, tanto o prefeito quanto o presidente da Câmara de Dourados negaram envolvimento com a quadrilha. Já quanto à denúncia de hoje, assinada pelo Procurador Geral de Justiça, Miguel Vieira, eles ainda não se manifestaram.
CUSTODIO - AGORA SÓ FALTA VOCÊ!

Anônimo disse...

HAJA SAÁUDE PARA AGUENTAR ISTO TAMBÉM !

É REVOLTANTE !
O MAIOR DOS ABSURDOS:
Você sabe o que é o *AUXÍLIO RECLUSÃO*?
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de
1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o *
coitadinho** *não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.
Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e
manter uma família inteira.
Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)
Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer
e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a
receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social.
Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um
aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se
submeter ao fator previdenciário?
Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.
Isto é um incentivo a criminalidade nesse pais de merda, formado por
corruptos e ladrões.
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.
Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS*
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
Pergunto-lhes:
1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?
2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$510,00, fazer
malabarismo com orçamento pra manter a família?
3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você
não pode ostentar pra não ser assaltado?
4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?
5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está
preso, recebe uma bolsa de R$798,30 para seu sustento?>
6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os
filhos das vítimas?
7. Vc acredita nas promessas dos politicos corruptos, ladrões eleitos pela> grande massa de ignorantes em nosso pais?
8. Você acredita no discurso da polícia que está se esforçando pra diminuir
a criminalidade?
MOSTRE A TODOS O QUE OCORRE NESSE PAÍS!!!*
As eleições estão chegando. Procure saber da vida do seu candidato, veja se ele
concorda com esses ABSURDOS. NÓS precisamos mudar esse país! Achar que é
normal tanta "bandidagem" e ficar por isso mesmo NÃO PODE.
FAÇA A SUA PARTE

JC disse...

Omar, veja que interessante a materia do JB ecologico de 25/02/2010, nas paginas 7 e 9 o tema é royaltie da mineração.

Anônimo disse...

Aconselho todos os Juizforanos a comprar carros off road para andar nas ruas de Juiz de Fora.cidade suja,esburacada.Que pouca vergonha bigodudo! E quem viu uns canteiros horriveis que só servem para causar acidentes na rua Bernado Mascarenhas e que demorou 6 meses para ficar pronto.

Anônimo disse...

Caro servidor Maurício não se trata do governo Lula, cada município tem seus apadrinhados com o governo local, e pode ser que esteja havendo falta de interesse, incompetência ou até má fé para desqualificar o trabalho do governo federal.
Já ouvi e vi coisas ligadas ao INSS que dá nojo, como político local manipulando o órgão para coisas políticas, aposentando, afastando do trabalho, e dando espaços para providênciar os benefícios por afastamento. Tudo em nome dos interesses políticos locais, sem que o governo da esfera federal tenha qualquer conhecimento.
Não jogue a culpa no governo federal, procure saber onde está claramente o problema e denuncie.

Anônimo disse...

O caso é gravíssimo!Não concursados e apadrinhados de outros municípios,sem qualificação adequada,ostentam sua intimidade com as incontáveis chefias que mais não fazem do que cometer assédio moral aos que não aderem às suas falcatruas:Humilhações,obrigatoriedade de desempenhar atividades inferiores à formação em condiões precárias e insalubres,rodízio! de profissionais em um mesmo local por falta de horário,disputando com os protegidos de campanha para garantir frequência,funcionários de conservadora triando pacientes que poderão ou não ser atendidos,higiêne ausente nas instalações...e somos obrigados a calar ou denunciar anonimamente sob pena de retaliações graves,questionamento sobre nossa sanidade mental,calúnias,risos,agressões até mesmo físicas disfarçadas como acidente,corte indevido de dias de salário quando não nos atribuem local para trabalhar e incentivo a que nos afastemos.A população,justamente revoltada com a falta de qualidade do serviço resultante,é jogada contra os profissionais de ponta em mais um ato de covardia dessa gente que alí está há mais de uma década,patrimônio aumentando de forma incompatível com seus salários.Omar,o escândalo da saúde em JF oferece a um jornalista destemido a chance de ganhar prêmio nacional,caso vá a fundo sem resguardar qualquer partido pois vários estão envolvidos.

Anônimo disse...

sobre salário reclusão comentado anteriormente: o benefício não é pago para toda pessoa que for presa, mas sim para aquelas que contribuiram para a previdencia num determinado período. Tal qual o auxilio doença.

Anônimo disse...

Tudo em Juiz de Fora esta na UTI!!!!! em coma profundo, induzido por um bando de corruptos, ladrões que tomaram de assalto a cidade, oprimindo ainda mais esse "povinho" mediocre que vive aqui!!!!...... VISITEM JUIZ DE FORA ANTES QUE ELA ACABE!!! a cidade está dando seus ultimos suspiros!!!!!

Anônimo disse...

CHAMO a quem puder me AJUDAR... na tarde de hj peredi meu 3º pneu em EXATOS 23 dias... na Rua Olegário Maciel próximo à Academia... antes do SINAL de TRÂNSITO...

POXA... são ao todo cerca de 450,00 em 23 DIAS.

PAGO IPTU, um dos mais CAROS do país... SEM COMENTÁRIOS...

Registrei em FOTOS, tenho TESTEMUNHAS... quero PROCESSAR A PJF pelos DANOS PESSOAIS e IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Se ALGUÉM PUDER AJUDAR.

Acredito q existem vários CIDADÃOS com a MESMA VONTADE de BOTAR PRA F...

Octávio Fagundes

Anônimo disse...

É REALMENTE REVOLTANTE...

SOU Assistente Administrativo da PJF e recebo por mês menos de um salário mínimo por mês. Menos de 500 REAIS...

Não sou BANDIDO, mas me sinto um VERDADEIRO OTÁRIO... EU e muitos outros...

Como pode isso acontecer? Recebermos menos de um SALÁRIO MÍNIMO.

Coloca isso no JORNAL OMAR... PÕE no MGTV.

Isso é no MÍNIMO IMORAL...

PELO AMOR DE DEUS AJUDEM os Assistentes Administrativos da PJF!

PELO AMOR DE DEUS AJUDEM os Assistentes Administrativos da PJF!

É só pegar um CONTRA CHEQUE ou verificar no site da PJF o PLANO DE SALÁRIOS e CARREIRAS.

Cade o SINSERPU? não faz nada... VAI DEIXAR o Funcionalismo MORRER DE FOME.

Ou então vamos montar uma QUADRILHA de CRIMINOSOS, ASSASSINOS... pelo menos VAMOS TER UM SALÁRIO MAIS DIGNO.

PELO AMOR DE DEUS nos AJUDE OMAR!!!

Ou um ADVOGADO representante da OAB, Ministério Público...

Ass. Adm da PJF Revoltado

Anônimo disse...

Maliciosa a postagem acima sobre o "Auxílio-Reclusão".

O auxílio-reclusão foi previsto na Constituição de 1988, no art. 201, IV. E, tendo sido regulamentado no art. 80 da Lei 8.213/91, e nos arts. 116 a 119, do Decreto 3.048/99.

A Portaria Ministerial de 2009 fez modificações cosméticas na concessão do Auxílio.

É evidente, portanto, a má fé de quem postou o comentário tentando atribuir a criação do tal Auxílio-Reclusão ao governo Lula, o que é uma mentira cabeludíssima!

Anônimo disse...

O Luciano Coutinho do BNDES só empresta para Multinacionais que já receberam Bilhoes de incentivos. A Mercedez é um caso de imcompetencia Empresarial, que não por ser sanada com envolvimento de Politicos.

Estes salarios para filhos de presidiarios que registram muitos filhos; o caso das Cotas nas Universidades; as Cooperativas de Habitação do PT em SP-caixa dois; a duplicação dos gastos com funcionalismo mostra a herança de paternalismo irresponsavel que deixará o Lula para futuras gerações. TODO SINDICALISTA PENSA QUE DINHEIRO SE ENCONTRA EM MORDIDAS ! ASSIM É O PT!!!

Anônimo disse...

A dengue está explodindo em Juiz de Fora. Os jornais estão divulgando.
O babaca do sub-secretário de vigilancia está dizendo que o grande culpado é a população que não coopera.
Temos que dizer para ele que o 2.000.000 de reais que estão parados na conta da Secretaria de Saúde( para não dizer secretaria da doença),são para serem gastos exclusivamente na prevenção da dengue durante todo o ano e não para ficar guardado ou sendo gasto de forma irregular.
E tem mais as UBS não sabem nada como agir no caso de um paciente estiver com suspeita de dengue.
Onde fazer o exame, como fazer o exame, onde internar.
Meus deus e o dinheiro parado na conta e a população correndo o risco de morrer de dengue.
Que vergonha

Anônimo disse...

Como é que mensaleiro e barbosas, que eram "assim" com o pessoal da Mercedes-Benz, não consegue trazer para a montadora de JF nenhum níquel do BNDES?

Anônimo disse...

Valeu “anônimo”, contínua mostrando o que o Biel está fazendo, assim , vc só terá coisas boas para dizer...