terça-feira, 2 de março de 2010

SOBRE OS RESULTADOS DA ENQUETE

Acreditamos que nessa enquete, colocamos, todos os possíveis pré-candidatos a deputado estadual e federal por Juiz de Fora (candidatos residentes e domiciliados na cidade). Portanto, apresentamos um quadro real do que poderia acontecer, se as eleições fossem hoje.

Com certeza, até as eleições de outubro, muita "água vai passar por baixo da ponte".
Hoje mesmo, Wilson Cid escreve em sua coluna que Tarcisio Delgado não será candidato. A nota informa que ele encerrou, definitivamente sua vida pública e, que sua candidatura não acontecerá por diversos motivos, até mesmo por , em tese, atrapalhar a votação de seu filho , pois impediria Júlio de ser votado com outros candidatos. A saída de Tarcisio, muda, mais uma vez, o quadro para deputado estadual.

A baixa intenção de votos obtida por alguns candidatos, a ser comprovada por pesquisas, certamente eliminará muitos postulantes ao cargo de Deputado estadual. Mas, pelo visto, Juiz de Fora apresentará à população, no mínimo, seis nomes para estadual , e o mesmo número para deputado federal.

O resultado para Governador, bate com precisão, com todas as pesquisas oficiais realizadas até o momento, que apontam Hélio Costa, como candidato mais forte para suceder Aécio Neves, principalmente se for realizada a aliança com o PT. Nesse caso, a vitória poderá vir no primeiro turno.

Para deputado federal, o resultado alcançado foi, basicamente, o mesmo da última enquete. Ainda continuo duvidando que Omar Peres seja o preferido dos eleitores da cidade. Para mim, Margarida Salomão possui um recall imbatível e, por esse motivo, poderá ser a candidata mais votada do município.

Já a corrida para uma vaga na Assembléia apresenta Biel e Bejani, na frente de Castellar e Bruno Siqueira. Eu não apostaria nesse resultado, mesmo o ex deputado, e o ex prefeito ainda exercendo liderança politica em Juiz de Fora;

Por outro lado, o desastre que representa a administração de custódio mattos, reflete a inexpressiva intenção de voto para seu filho, Rodrigo.

Considerando que, historicamente, somente um pouco mais de 1/3 dos votos válidos são direcionados para os candidatos da cidade, o que irá se traduzir em cerca de 150 mil votos nas eleições deste ano , os candidatos da enquete obteriam nas eleição de outubro próximo a seguinte votação:


DEPUTADOS ESTADUAIS


1) BEJANI : 38 mil votos

2) BIEL : 25 mil votos

3) CASTELAR : 23 mil votos

4) BRUNO SIQUEIRA : 20 mil votos

5) TARCISIO DELGADO : 15 mil votos

6) ROGÉRIO GHEDIM : 6 mil votos

7) FLAVIO CHECKER : 6 mil votos

8) ISAURO CALAIS : 3 mil votos

9) JOAO CESAR NOVAES : 3 mil votos

10) RODRIGO MATTOS : 3 mil votos

11) JURACY SCHEFFER : 2 mil votos



DEPUTADOS FEDERAIS


1) OMAR PERES : 46 mil votos

2) MARGARIDA : 31 mil votos

3) JULIO DELGADO : 18 mil votos

4) WADSON RIBEIRO : 17 mil votos

5) PAULO DELGADO : 15 mil votos

6) MARCOS PESTANA : 15 mil votos

7) JULIO GASPARETI : 8 mil votos




Nas últimas eleições tivemos os seguintes resultados:



DEPUTADO ESTADUAL

1) S.HELVÉCIO : 50 mil votos (Deputado e disputou a prefeitura)

2) M. PESTANA : 15 mil votos (Secretário de Saúde do Estado)

3) BIEL : 14 mil votos (reeleição)

4) ISAURO : 14 mil votos (Vereador)

5) J. SCHEFFER : 12 mil votos (Diretor do Demlurb)

6) CANALLI : 12 mil votos (vereador)

7) J.V. GARCIA : 11 mil votos
8) FIGUEIROA : 4 mil votos (vereador)



TOTAL = 133 MIL VOTOS PARA OS CANDIDATOS DA CIDADE



DEPUTADOS FEDERAIS

1) CUSTÓDIO MATTOS : 44 mil votos (reeleição, derrotado p/prefeito)

2) JÚLIO DELGADO : 40 mil votos (reeleição )

3) PAULO DELGADO : 20 mil votos (reeleição - não eleito)

4) ROMILTON FARIA : 15 mil votos (Vereador)

5) MARCELO SIQUEIRA: 9 mil votos (reeleição - não eleito)

TOTAL = 130 MIL VOTOS PARA CANDIDATOS DA CIDADE


Faremos enquetes mensais. A próxima será em abril.

26 comentários:

EVANGÉLICO SÉRIO disse...

BOMBA!!!! BOMBA!!!! A INFORMAÇÃO É GRAVE!

OMAR, FALA-SE NO MEIO EVANGÉLICO QUE O CUSTÓDIO ESTÁ DOANDO TERRENOS (LOTES) PARA AS IGREJAS APOIAREM EM TROCA O FILHO RODRIGO MATTOS NA ELEIÇÃO DE DEPUTADO.

ISSO É GRAVÍSSIMO!!!!

DOAÇÃO DE PATRIMÔNIO PÚBLICO SOMENTE PODERIA SE DAR COM A AUTORIZAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL.

CONTINUAMOS EM PASÁRGADA E NINGUÉM FAZ NADA??????!!!!!

Anônimo disse...

Candidatos terão que apresentar certidão criminal para concorrer nas eleições, decide TSE

Segundo a resolução aprovada pelo tribunal, se a certidão criminal apontar que o candidato responde a processo na Justiça, ele será convocado para fornecer documentos que detalhem sua situação. Caso haja sentença condenatória definitiva, o registro de candidatura não poderá ser homologado pela Justiça Eleitoral.
Os candidatos às eleições de 2010 terão que apresentar, no registro da candidatura, uma certidão criminal, decidiu na noite desta terça-feira (2) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Justiça Eleitoral quer saber quantos candidatos têm a ficha suja. O documento será digitalizado e colocado à disposição do eleitor na página do TSE na internet.

O candidato também terá que apresentar uma declaração de bens, nos moldes daquela apresentada à Receita Federal para a declaração do imposto de renda.

O TSE começou a definir as regras para as eleições de 2010. Para valer este ano, as resoluções precisam ser aprovadas e publicadas até sexta-feira (5).

Como será que o bejani escondera aquela ficha?

Anônimo disse...

Bejani de novo ??? 6 tão de sacanagem cmigo gente , só pode ser brincadeira , já está tarde e eu estou vendo coisas , só pode ser ...

Anônimo disse...

Omar, se você quiser acreditar e considerar o resultado dessa enquete (sem qualquer valor estatístico, visto que os resultados podem ser "viciados", por votos de um mesmo "eleitor"), deleite-se. Massagear o próprio ego não é nenhum pecado. Já ser eleito...

Anônimo disse...

Omar,em um domingo um senhor de mais ou menos 65 anos com uma bíblia na mão veio falar comigo,enquanto esperava o ônibus em um ponto na estrada que vai para Grama. Ele disse que o bejani é ladrão mas faz,dai respondi que o bejani só conversa fiado,não fez nenhuma grande obra na cidade e que ele só rouba o dinheiro das crianças,o velho me disse que político é assim mesmo,que todos roubam. Há um descredito tão grande na população em relação aos políticos que eles acham que roubar é normal. É mole ou quer mais,roubar no meio político é normal,só mesmo na cabeça dos brasileiros que isso é possível,pois desde que eu me entendo como gente que o ato de roubar seja em qualquer lugar é tida como uma atitude demôniaca,é coisa do Diabo.

Anônimo disse...

OMAR, COMO ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇÃO E ESSA QUESTÃO DA CORRUPÇÃO INCOMODA MUITO AS PESSOAS HONESTAS DA CIDADE, EU GOSTARIA DE SUGERIR A VOCÊ QUE É O CARRO CHEFE DA TV PANORAMA E A TODAS ENTIDADES ENVOLVIDAS NO COMBATE DESTE CÂNCER DA SOCIEDADE BRASILEIRA UM MUTIRÃO QUE ABRANGESSE PRINCIPALMENTE OS BAIRRO MAIS POBRES DA CIDADE. ESTE MUTIRÃO SERVIRIA PARA ESCLARECER O QUANTO É MALÉFICO PARA TODA UMA REGIÃO VOTAR EM PESSOAS DESQUALIFICADAS, SEM O MENOR COMPROMISSO COM O POVO. ESCLARECENDO TAMBÉM COMO SÃO AS ARMADILHAS EM FORMA DE PROMESAS QUE JAMAIS SERÃO CUMPRIDAS, DANDO COMO PRINCIPAL EXEMPLO AS QUE O NOSSO "PREFEITINHO" FEZ AOS BOBOS DESTA CIDADE.
E DE UMA COISA EU POSSO DIZER TRANQUILAMENTE: EU NÃO VOTEI E AGORA E QUE NÃO VOTO MESMO EM CÚTODIO. O CARA JOGOU SUJO COM A MARGARIDA PARA PODER GANHAR A ELEIÇÃO, PROMETEU O QUE TINHA E O QUE NÃO TINHA, NÃO CUMPRIU NEM UM QUINTO DO QUE PROMETEU E O QUE CUMPRIU AINDA VEIO EM FORMA DE PLACEBO. SEM CONTAR NOS VOTOS QUE ELE COMPROU.
EU FICO INDIGNADO DE VER COMO A POPULAÇÃO DE JUIZ DE FORA É BOBA DE ACREDITAR EM UM SUJEITINHO IGUAL AO ZÉ RUELA DO CÚSTODIO.
E O QUE MAIS ME ADMIRA FORAM OS GRUPOS RELIGIOSOS DA CIDADE QUE NÃO VOTARAM NA MARGARIDA E AINDA INFLUENCIARAM SEUS FIÉIS ALEGANDO QUE SUA OPÇÃO SEXUAL ERA QUESTIONAVÉL. ENTÃO QUE DIZER QUE O CÚSTODIO PODER SER LADRÃO, ASSASSINO, CORRUPTO,SEM ESCRÚPULOS ...MAS SE NÃO É "VIADO" TÁ TUDO BEM! HORA FAÇA ME O FAVOR NÉ GENTE, HIPOCRISIA NÃO CONDIZ COM AS COISAS DE DEUS, OU VOCÊS SENHORES RELIGIOSOS NÃO ESTÃO NECESSARIAMENTE ENVOLVIDOS COM AS COISAS DE DEUS E SIM COM OS INTERESSES ESCUSOS QUE CIRCUNDAM A NATUREZA VIL DO HOMEM MUNDANO?
AGORA OMAR VOLTANDO AO ASSUNTO, PENSA NO QUE EU TE SUGERI E FAÇA UM ESFORÇO PARA QUE AS PESSOAS POBRES QUE NÃO TEM ACESSO A INTERNET E NEM AO SEU BLOG CONHEÇAM MELHOR AS CONSEQUÊNCIAS DESTE MAL QUE É A CORRUPÇÃO. UM ABRAÇO.

MARCK-ZONA NORTE

Anônimo disse...

Em uma cidade em que o ato de roubar é considerado normal,vai esperar o que,só Jesus para resolver os problemas e mandar bolas de fogo no coisa ruim do bejani.

Anônimo disse...

Omar,enquanto os homens exercem seus podres poderes,nosso Hitler VV quer abaixar os salários das pessoas que trabalham na urg^ncia e emergência onde se trabalha no limite,sem material humano e insumos,além de tirar dinheiro do funcionalismo está tirando a paz.Se quer fazer economia é só fazer uma faxina nos aspones que não prestam serviço nenhum,só fazem a folha do município inchar,por favor divulgue nosso calvário e nos ajude denunciando esse anti-Cristo.

Anônimo disse...

Sr Omar, deixe de ser falastrão. Todos os partidos com representação em Juiz de Fora teram candidatos na proporcional. Todos. Até o PMN

dida disse...

Omar, cadê as obras prometidas pelo "Toddynho"?
Será que mais uma vez seremos enganados por este aventureiro?

Anônimo disse...

Se aqueles que vivem nesta cidade, são honestos e pagam impostos, quizerem uma cidade para as futuras gerações, devem fazer algo, pois caso contrário devem comprar carros e residências blindadas, e armas para se proteger, pois vamos vivenciar um caos social...

O Bejane que deveria estar atrás das grades, vai ser eleito DEPUTADO pois a periferia TODA...VAI VOTAR NELE. O Slogam já esta pronto, é uma cópia do Maluf, ou seja "Eu...Bejane, roubo mas faço". Vai ser eleito...

As classes C e D, vão votar no Bejane e são 80% da cidade. O mensaleiro, o Vicentão com a construtora no nome da secretária, grana para os vereadores votar a favor do IPTU, já virou um CARTEL...

Os Bandeirantes quando passaram por Juiz de Fora indo para Ouro Preto enterraram uma cabeça de URUBÚ na Rio Branco...

Anônimo disse...

Onde o Omar conseguiu esse excessivos 46mil votos pra ele, não sabemos. É muito megalô!
Cara ele não tem nem 15mil votos com toda grana e esforço dos eleitoreiros meios de comunicação que dele atualmente, o jornal e o blog. Hélio Costa ganhar MG é lorota.

Anônimo disse...

AO anonimo indignado com a possivel eleição do ex presidiario Alberto Bejani.Eu tambem estou,amigo.Tentei convencer um cidadão da gravidade que e votar em uma pessoa como o Bejani,e a reação dele foi a pior possivel,inclusive alterando o tom de voz.Eu desisti e parti para outra.Sem preconceito,mas vamos ser realista.O eleitorado do Bejani,ou são pessoas humildes,facil de manipular,ou são canalhas,bandidos,afim de como o patrão,roubar dinheiro publico.A culpa e da justiça que permite um criminoso como esse Bejani se candidatar.E o Brasil.O país do Lula,do mensalão,onde rico não vai para cadeia,do dinheiro na cueca,em malas,na meia,dos jatinhos particulares(o Brasil so perde para os EUA em jatos particulares),da compra de votos,da impunidade,de uma politica e justiça corrompida e aliada a grande mafia que administra toda essa roubalheira.

Anônimo disse...

É impressionante a cegueira dos representantes do Ministério Público em nossa cidaade.

Simplesmente os agentes públicos podem fazer o que bem entenderem com nossos impostos que os Promotores estão pouco se lixando.

O "prefeito" mensaleiro compra votos para se eleger, como a cidade inteira sabe, faz um contrato lesivo à municipalidade com os criminosos da Queiroz Galvão/Vital Engenharia para usufruir vantagens pessoais e familiares, mas o MP não vê.

O reitor da UFJF compra a mata do Krambeck com o preço super-hiper-ultrafaturado, mas os Promotores também não veem nada demais nisso.

Para que serve o Ministério PÚBLICO com seus representantes regiamente remunerados pelo dinheiro saído de nossos impostos?

Anônimo disse...

Bom dia a todos. Bom como disse um anônimo alguns pré candidatos estão se deleitando na sua própria mentira pois, arrumaram algumas LAN HOUSE e partiram para uma votação fictícia. Mas outras votações seriam normais como por exemplo a da professora Margarida que como você mesmo disse Omar, será a campeão de votos no pleito de 2010. Porém acredito que sua votação ficará muito próximo a da ex- reitora e para isso acontecer, só dependerá de você pois, é preciso organizar uma campanha solida já que não é só dinheiro que ganha uma eleição, é de vital importância combinar com os beques!
Assim apostaria que a professora terá em torno de 55 mil votos em JF, Omar 45mil, Julio 28 mil, e os demais não aparecerão com mais de 14 mil.
Já para Estadual o Castelar será a grande surpresa, se ele tiver apoio do partido sua votação na Zona Norte será estrondosa! Acredito que o vereador terá em torno de 35 mil votos e vai bater de frente com Bruno Siqueira que terá muito dinheiro podre nas mãos para gastar já que o grupo do Itamar vai apoiá-lo de forma irrestrita e além disso ele já fechou com o Dr. Antonio Jorge que também colocara seu grupo a disposição do “bom samaritano”!
Bejani, este sim é uma incógnita, mesmo com todos os escândalos acredito que terá em torno de 20 mil votos nas urnas da cidade.
Tarcisio como o próprio Wilson já adiantou não será candidato. Em uma conversa com um dos seus mais queridos sobrinhos ele me afirmou que seu tio esta fora. Vai deixar o caminho aberto para o Bruno ser o novo xerife do PMDB de Juiz de Fora.
Para finalizar enganasse quem acha que o Rodrigo será um vexame de votação, ele já esta com um pé na assembléia. Seu papai fechou acordo com lideranças evangélicas de mais de 50 municípios e por tanto ele está pouco se lixando com a votação de nossa cidade. Outro que será bem votado será Isauro Calais que também contara com o apoio de Antonio Jorge e por tanto mesmo não sendo eleito terá em JF, 13 mil votos. Já os Srs, Juracy, Biel, João Cesar a piada do Guedim e Flavio Cheker, é melhor eles nem tentarem ou passaram por vexaminosos constrangimentos já que suas votações ficaram a menor de 8 mil votos.
Agora é esperar parar fazer-mos nossas aposta na bolsa do calçadão da rua halfeld.

Anônimo disse...

Wall Street, primeira pagina desta terça-feira (02/03/2010):

O senador democrata Christopher Dodd e o republicano Bob Corker chegaram a um acordo que pode criar, dentro do Banco Central americano, uma unidade de proteção ao consumidor, dirigida por autoridade indicada pelo presidente da República.

Essa é uma forma conciliatoria.

Obama queria uma instituicao só para defender os correntistas de bancos.

Os republicanos não queriam nada.

O meio termo é esse: o Banco Central não vai se preocupar mais só com os juros e a saúde dos bancos.

Tem que pensar também na saúde financeira dos consumidores.

O Banco Central – na opinião de Dodd – é um dos maiores reponsáveis pela destruição da poupança dos americanos que quebraram com crise financeira de 2008.

Anônimo disse...

Senhores blogueiros, em momentos eleitorais, tudo é valorizado, ainda é cedo para afirmos até quem serão os verdadeiros candidatos à presidência, o que dirá então a deputado, acalmem-se guardem suas opiniões, pois muitos presentes em enquetes e pesquisas se quer irão votar na eleição, fiquem tranquilos, tem muita água para passar debaixo da ponte.

As surpresas deixaram o país, e principalmente JF maluco !!!!

Anônimo disse...

omar vi uma matéria no jornal o tempo,que o ghedim estava animado com o bejani sair para dep federal,procura o vizinho e ex amigo do bejani, ele acaba de vez com o bejani,falam que é de arrepiar,o cara fez o bejani e depois o normal, bejani roubou o cara,pessoal que é contra o bejani vamos arrumar tudo que tem para destruir esse cara.

Anônimo disse...

omar escuta o que vou lhe falar,bejani vai cair de novo,detoni já vai ser condenado.

Anônimo disse...

PT NEVER MORE !
NO PT FOREVER !

WE CAN CHANGE TO BETTER THAN PT !
NO WAY TO CHANGE TO WORST THAN PT !

Lets send Lula as a piece of cake to Fidel Castro !

Anônimo disse...

uVendo o Mgtv,a noite de hoje dia 03.03.10, na reportagem sobre a BR-440, nas palavras do Professor da UFJf criticando o traçado da estrada comprometendo o manancial da represa São Pedro, e nas palavras da Chefe da Agenda JF,, continuando com o mesmo discurso, de que tudo esta dentro da lei. Continuo questionando porque que a Rabula, continua ditando regras na prefeitura. Se eu fosse prefeito, o primeiro ato seria sua demissão sumária. Pois a mesma só vem trazendo problemas, não entende nada de ecologia e vem criticando e debochando da população, e não se preocupa com que possa vir acontecer, um acidente nas margens da represa.

¨Fulano é um rábula, fala muito mas não explica nada¨.

Anônimo disse...

Omar, para de fazer enquete e mostra onde voce ta trabalhando pra se eleger. Nao vejo voce fechando nenhum acordo alem de lorotas nesse blog. Ninguem vai votar em voce e jogar o voto fora. Cai na real meu nobre.

Anônimo disse...

http://vamosrenovar.com.br

ESPALHE ESSA IDEIA!!!!!

Anônimo disse...

Omar, faça uma enquete com as rejeições, voce vai se espantar!!!!

Anônimo disse...

O VERDADEIRO EMPRESÁRIO....

Abilio Diniz declara apoio a Dilma

SÃO PAULO – O empresário Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista do país, se declarou na quinta-feira um verdadeiro cabo eleitoral da pré-candidata do PT à Presidência da República, a ministra Dilma Rousseff. Na apresentação do novo presidente da empresa, Enéas Pestana, Diniz defendeu Dilma e disse que ela tem “todas as condições” de levar adiante o “legado” que será deixado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“É o legado do crescimento, da geração do emprego e da distribuição de renda”

- É o legado do crescimento, da geração do emprego e da distribuição de renda. Este é o legado que ele (Lula) deixa. Tenho uma profunda admiração por este homem – disse Diniz, negando que os elogios sejam uma declaração de voto na ministra.

Cantarino disse...

NUNCA VOTEI NO BIEL MAS DESTA VEZ NÃO SÒ VOTO MAS TAMBEM VOU PEDIR VOTO. SO QUEM MORA EM AREA CARENTE E QUE SABE O QUANTO ELE È IMPORTANTE AQUI.
OS QUE TEM MANDATO SÒ VEM AQUI NAS VESPERAS DE ELEIÇOES, O BIEL NÃO È O TEMPO TODO.
A SE NOS TIVEMOS UNS DEZ BIEL PELA CIDADE TALVEZ OS PROBLEMAS NÃO FOSSE TANTOS...