quarta-feira, 24 de março de 2010

UMA SEMANA PARA SELARMOS O DESTINO DE MINAS E DO BRASIL

A lei determina que todos que desejam disputar as eleições de outubro próximo e, que ocupam cargos públicos, devem deixar suas funções seis meses antes do pleito. Em Minas é o caso do Governador Aécio Neves, que disputará uma cadeira no Senado , e do Ministro Hélio Costa, que disputará o governo do Estado.

Faltam, portanto, 7 dias úteis para sabermos, definitivamente, quem serão nossos candidatos a Presidência da República, Governador, Senadores (elegeremos dois), Deputados Federais e Estaduais.

Faltam 7 dias úteis para fazermos , com calma , uma profunda reflexão sobre o que queremos de nossos representantes, e que nação desejamos construir. O meu país não é esse que nos apresentam.

Uma coisa é certa: no âmbito do legislativo, Minas verá a maior renovação de seus representantes na Assembleia, e na Câmara dos Deputados. Podem anotar

33 comentários:

Anônimo disse...

POLITICO RECEBE HMENAGEM. MAS CADÊ O POVO?

Homenagem

O deputado Marcus Pestana (PSDB) foi homenageado pelo seu trabalho à frente da Secretaria de Saúde. O evento, que aconteceu em Belo Horizonte na última segunda-feira, contou com a presença de figurões, como o ex-senador Murilo Badaró, o presidente da Assembleia, Alberto Pinto Coelho (PP), e o presidente tucano, deputado Nárcio Rodrigues. De Juiz de Fora, estavam o deputado Lafayette Andrada (PSDB) e os vereadores Bruno Siqueira (PMDB), Isauro Calais (PMN) e José Laerte (PSDB).

AH BOM ESTE COM O VOTO E O MENINÃO COM A MALA?
ISTO UM DIA AINDA VAI MUDAR...

JC disse...

Tá fora do tema do post, mas, é a noticia do dia nos jornais da cidade e eu não poderia deixar de, se me permite, comentar. É sobre a preocupação e importancia que nossos vereadores dão aos flanelinhas, quando na verdade eles deveriam dar atenção é ao PROBLEMA que eles causam. Saiu no TM o seguinte texto, na pagina de politica:

"Figueirôa apontou quatro pontos que, segundo ele, precisam ser aprofundados: a cobrança pela utilização de vias públicas; a falta de “competência institucional” dos flanelinhas para, mesmo cadastrados, serem responsabilizados em caso de roubos ou danos aos veículos estacionados nas ruas; o fato de que o cadastramento não representa vínculo empregatício; e a necessidade de encaminhamento dos guardadores para programas sociais. “A atuação dos flanelinhas evidencia a ausência do poder público, seja através da Secretaria de Transportes, da Secretaria de Atividades Urbanas, responsável pela fiscalização, ou da Secretaria de Assistência Social”, considerou o peemedebista."

Faltou o Figueroa e o Betão dizerem, ou talvez tenham dito nas entrelinhas que flanelinhas não são profissionais, não teem compromiso com o patrimonio do extorquido, é isso que eles fazem, extorção e isso é CRIME e como tal deveriam ser tratados. E não como profissionais e cidadãos.
"O mais grave é que, aprovando esse projeto, estaríamos regulamentando um trabalho precarizado”, completou Betão" - Acredito que o Betão deveria ter usado outra definição para este "trabalho", que é ILEGAL.

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

Pode-se dizer que estes últimos sete dias adquirem o mesmo valor simbólico da semana santa. Pelo simples fato de a Páscoa ser sinônimo de renovação, só que no caso, uma demonstração de renovação nos parâmetros da representatividade política do nosso mal conduzido país. Vamos torcer para que, não só aja uma renovação dos representantes do nosso estado na Câmara dos Deputados, mas que estes novos quadros estejam à altura de, de fato, legislarem em prol do bem-estar-social de todas as classes do estado e não visando interesses pessoais ou atuarem como marionetes partidárias.

Contamos com você Omar e sem dúvidas pode contar conosco.

Um grande abraço...

Thiago Coelho

Anônimo disse...

Ilustre Deputado Federal,

Hoje é um dia de luto para os IDIOTAS que pagam impostos, e são cidadões de bem na cidade de Juiz de Fora. Sim, ontem o TJMG determinou o desbloqueio das aposentadorias de um ACHACADOR DE PROPINAS que circula em Juiz de Fora e é candidato a Deputado Estadual.
Sim, vamos pagar com o nosso trabalho a aposentadoria de Alberto Bejane...Aposentadoria de ACHACADOR DE PROPINAS? Um pilantra que é respeitado e faz parte indiretamente da administração do mensalista Custódio de Mattos, sim a política nesta cidade já virou um CARTEL, é um acordo de cavalheiros cujo objetivo é o respeito e a tolerância mútua com o objetivo único de praticar atos delituosos...Enfim, uma quadrilha.
A Juíza que autorizou o desbloqueio alega que Bejane não tem como pagar a pensão dos filhotes...futuros candidatos a vereadores e Deputados Estaduais. Ora, antes de pegar o saco contendo R$ 2 milhões em propina, ele deveria ter em mente que seus atos poderiam prejudicar sua família. Quantas famílias ele tem duas três...?
Exelência por favor, é brincadeira...
Aí vem os juristas dizendo que ele inda não foi julgado portanto não devemos pré-julgar, ele ainda tem suas prerrogativas como político ainda preservadas... O próximo passo é ter TODOS os bens desbloqueados...
Tô saindo fora desta RATOEIRA juizforana...Em breve mudo para os EUA...

Easy Rider disse...

OMAR
ME DESCULPE A MINHA DESCRENÇA, MAS SE EM 510 ANOS ESTE POVINHO NÃO FEZ PORRA NENHUMA, IMAGINE EM UMA SEMANA.
POVO VASSALO, QUE TROCA SEU VOTO POR 45 REAIS, NÃO TEM MESMO VERGONHA NA CARA.
ESTÃO TODOS PREOCUPADOS EM ASSISTIR O BBB.
NO FUNDO, BEM LÁ NO FUNDO O BRASILEIRO CONTINUA SENDO AQUELE CACHORRINHO VIRALATA.
APENAS TOMOU UNS BANHOS E COMEU UM POUCO MELHOR.
MAS NA ESSENCIA - HUMMMM - SÓ MUDARAM AS MOSCAS

Anônimo disse...

Omar,

Já que o prefeito mensalista esta fazendo sua campanha para não dar dinheiro nas ruas para pedintes e a câmara dos vereadores os grandes cérebros da cidade não resolvem o caso flanelinhas.

Proponho fazer uma campanha na cidade...utilizando os seus meios de comunicação...

Sempre que alguém pedir dinheiro na rua ou sepre que for abordado por flanelinhas indicar a Cãmara de Vereadores como local de cobrança...

Anônimo disse...

AlÔ , alô, Omar, me ajuda,

Ontem um anônimo informou no seu Blog que o Serjão Evangelista da FUNALFA esta vendendo o seu carro para aquisiçaõ de um novo...

Tenho uma BMW 2010 320i, branca, novinha em fôlha para venda, somente R$ 160.000,00 Aceito troca...

Anônimo disse...

É esta chegando a hora da onça beber água, mas não vai mudar muita coisa não, e nem terá grandes surpresas, os candidatos pelo menos os daqui de nossa cidade serão os mesmos e mais alguns que só saiem para fazer volume e ajudar outros candidatos, vamos esperar , mas novidade mesmo não haverá nenhuma.

Anônimo disse...

Pelo que li,a obra da construção da BR 440 esta embargada ate novo projeto ser elaborado e aprovado.Enquanto alguns comemoram,crentes que estão salvando Juiz de Fora de um desastre natural,a cidade como um todo,perde mais uma vez a chance de recomeçar um ciclo de desenvolvimento.Como foi dito aqui diversas vezes,esse projeto e antigo,ja foi visto e revisto por todos os orgãos copetentes,e aprovado.Mas não sei porque razão,um grupo da cidade,liderado pelo MP,conseguio impedir a realização da obra.Devem ser as mesmas pessoas que aprovam o transito das carroças de tração animal circularem pelas principais avenidas de Juiz de Fora,ou os que entraram na justiça contra a instalação das antenas de celulares de ultima geração,as mesmas que estão instaladas em Barbacena,e centenas de cidades espalhadas pelo Brasil.Como pode existir pessoas que lutam contra o desenvolvimento,e o MP assinar em baixo.E uma realidade muito triste e perigosa para Juiz de Fora.Estamos parados no tempo a anos.A cidade cresce assustadoramente em termos de população,por outro lado,estamos perdendo industrias,empresas geradoras de empregos,as favelas estão se espalhando por toda a cidade,o transito de JF e considerado um dos piores do Brasil para uma cidade de 600.000,simplesmente por falta de alternativas,e por mais absurdo que possa parecer,muitos caminhões pesados passam em pleno centro da cidade,porque não existe alternativa para prosseguir viagem.E o que me causa espanto e que essa decisão de embargar a obra foi em Uba,cidade que esta construindo um aeroporto,que com toda certeza,vai enterrar de vez o elefante branco que virou o aeroporto regional.Enquanto cidades mineiras crescem em ritimo acelerado,Juiz de Fora,na contra mão,apesar de ter todas as vantagens logisticas em relação as demais,inssiste em continuar parada no tempo.So duas coisas cresceram em Juiz de Fora nos ultimos trinta anos.A corrupção escancarada,e a luta de um grupo,liderado pelo MP,que impedem a qualquer custo,independente das consequencias,o desenvolvimento da cidade.Como disse antes,tudo isso vai ter um preço.A falta de trabalho,de atendimento hospitalar que comporte o numero de pacientes,e de segurança,vai tornar Juiz de Fora uma cidade extremamente violenta e abandonada pelo poder publico.Quando o caos estiver instalado,vamos ver a reação do MP e dos ambientalistas,que agora se consideram os salvadores da patria,mas que com certeza,quando o tempo fechar,vão fazer suas malas e ir morar em outra cidade.Talves com uma bela rodovia,margeando uma represa,sem causar dano alguns para a população,ao contrario,prosperando porque a estrada esta lá.Viva JF e seus idiotas conservadores.

Anônimo disse...

o prefeito mensalista está no governo, é fato.

agora temos que lutar para tirar a máfia do mensalão nacional e sua corja comandada pelo fascínora do zé dirceu e companhia.

Aguardem; a revista veja e um conhecido repórter investigativo ,com a ssessoria de roberto jefferson, vai jogar muita cueca suja do PT nos holofotes da mídia....

é só esperar...

Anônimo disse...

ATENÇÃO TUCANADA QUE TOMOU DE ASSALTO A PREFEITURA DE JF, O BEJANI VAI VOLTAR E VOCÊS VÃO DANÇAR!!!!!

90% DOS FUNCIONÁRIOS DA PJF VÃO VOTAR EM BEJANI, POIS FOI O ÚNICO QUE RESPEITOU A MAIOR CLASSE DE TRABALHADORES DA CIDADE: A DOS SERVIDORES DA PREFEITURA.

ESTAMOS FALANDO DE CERCA DE 10.000 FUNCIONÁRIOS E SUAS FAMÍLIAS, QUE FORAM PISOTEADAS PELO DESCASO DO PSDB E SEU BANDO.

Anônimo disse...

O retrocesso de Juiz de Fora se reflete por estes atrasados, matutos caipiras que ficam colocando obstáculos à construção de uma rodovia importantíssima ! Estes ECOCHATOS, devem ser os mesmos que juntos com vereadores ignorantes sem visão , conseguiram fazer com que Juiz de Fora não tenha a tecnologia 3 G !Nova York tem antenas a 20 anos ! Estes broncos, geralmente com aparência estranha, estão infiltrados no mp , universidade e outras onguizinhas com pensamento rural !
Uma corja de jecas que geralmente se dizem intelectuais mais não conhecem o 1º Mundo ,pois são medievais e vivem num mundinho simplório . Definindo esta corja, se parecem muito com os prefeitos eleitos por aqui:SÃO MINEIROS ATRASADOS que deixam a cidade assim! POBRE JUIZ DE FORA !

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Que Deus lhe ouça e aos demais cidadãos responsáveis que querem um
Brasil e um Estado de Minas Gerais,
para mim um dos mais corrompidos do nosso País e para que isso aconteça, temos que esperar que nos
recompense e que todos os políticos
corruptos e malandros sejam banidos
de nossos Governos, Câmara de Deputados e Assmbleias Legistavas e daqui há dois anos aconteça a mesma coisa com as Prefeituras e Câmara de Vereadores, sabendo-se que nos municípios, além de corruptos os vereadores em sua maioria são pessoas ANALFABETAS e, portanto sem condições de LEGISLAR
para entes humanos, deveriam sim, Legislar para Vacas, cavalos e porcos mesmo assim com a recusa desses seres irracionais.

Anônimo disse...

Só tenho esperança que o criador do mensalão, Eduardo Azeredo (é aquele mesmo, o que queria censurar a internet) e seu principal assecla Marcus Valério, seja exemplarmente punido no Processo que corre contra ele no STF por PECULATO e LAVAGEM DE DINHEIRO.

Sobre isso a revista veja (com v minúsculo mesmo) não dá uma palavra.

Anônimo disse...

já vi que o brasil e principalmente juiz de fora tem de aturar um novo terrorismo, os ECOTERRORISTAS e suas idéias e vidas vazias,que em nome de um desvario desmedido temperado por suas mentes cor-de-rosa,atrasam e nos torna mais envergonhados por pertencer a juiz de fora e zona da mata,uma das regiões mais pobres de minas gerais...

Anônimo disse...

Diretor do Vox Populi: Dilma pode ganhar no primeiro turno

Estado de S. Paulo – 23/03/2010

O crescimento nas pesquisas eleitorais da pré-candidata do PT à Presidência, ministra Dilma Rousseff, ante a estagnação de seu provável adversário, o governador de São Paulo José Serra (PSDB) tem impressionado os diretores dos quatro principais institutos de pesquisa do País.
Márcia Cavallari, do Ibope, João Francisco Meira, do Vox Populi, Mauro Paulino, do Datafolha e Ricardo Guedes, do Sensus, estiveram reunidos em São Paulo na tarde de ontem para debater o cenário eleitoral, em evento da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas.
O professor Marcus Figueiredo, do Iuperj também esteve no debate, mediado pela jornalista Cristiana Lôbo.
Meira deu o palpite mais ousado da tarde: “não é impossível imaginar que a Dilma ganhe a eleição já no primeiro turno”, afirmou.
Segundo ele, quando há candidatos carismáticos, a disputa se concentra mais entre as personalidades desses candidatos. Mas, para ele, nem Dilma nem Serra são carismáticos. ‘Carisma não é o nome dessa eleição’, afirmou.
Ele listou alguns fatores que, na sua avaliação, devem decidir a disputa eleitoral. O primeiro seria a economia: se estiver ruim, a tendência é de mudança – mas a economia é o principal trunfo do governo Lula.
Em segundo, o aspecto ideológico – nesse caso, diz ele, 56% das pessoas se definem como sendo de esquerda e 30% como eleitores do PT.
Além disso, ele lembra o tempo de TV como decisivo – e a construção das alianças deve garantir um tempo maior à candidata governista. Por último ele cita algum acidente, debate ou fato inesperado que possa alterar a opinião dos eleitores.
Sua avaliação é parecida com a de Ricardo Guedes, do Sensus. Segundo ele, “Dilma tem produto para mostrar, a economia. O Serra não tem. Hoje a tendência é muito mais pró-Dilma”.

Anônimo disse...

MINISTRO DO TSE REJEITA CONTAS DO PSDB E DE ALCKMIN

Como punição, ele sugeriu o bloqueio, por seis meses, dos repasses de verbas do Fundo Partidário para o PSDB

Novojornal online - 24/03/2010

O ministro Felix Fischer, do TSE, considerou “irregular” a contabilidade da campanha presidencial tucana de 2006.

Relator das prestações de contas do comitê eleitoral do PSDB e do então candidato Geraldo Alckmin, Fischer rejeitou ambas.

Como punição, sugeriu ao tribunal o bloqueio, por seis meses, dos repasses de verbas do Fundo Partidário para o PSDB.

Submetido na noite passada ao plenário do TSE, integrado por sete ministros, o voto de Fischer foi acompanhado pelo colega Fernando Gonçalves.

O julgamento foi suspenso porque o ministro Marcelo Ribeiro, terceiro a votar, pediu vista dos dois processos.

Felix Fischer escorou o seu voto em relatórios de um órgão técnico da Justiça Eleitoral, a Coepa.

Trata-se da Coordenadoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias. Apontou várias irregularidades nas contas do tucanato e de Alckmin.

A principal delas refere-se à dívida exposta na contabilidade da campanha. O PSDB informou ao TSE que arrecadou cerca de R$ 59 milhões.

Os gastos da campanha escalaram a casa dos R$ 79 milhões. Restou um passivo de R$ 19,9 milhões.

Pela lei, o partido teria dois caminhos: ou liquidava a dívida antes da prestação de contas ou transferia o débito do comitê eleitoral para a legenda.

Na segunda hipótese, o partido teria de obter de cada credor uma anuência escrita da renovação do débito.

Na sua prestação de contas, o PSDB assumiu as dívidas. Mas não anexou ao processo o aceite dos credores. Daí a rejeição das contas.

Anônimo disse...

JUIZ DE FORA EM PRIMEIRO LUGAR NO QUESITO D E N G UE, ISSO MESMO
D E N G U E, OS QUE ELES QUERIAM ELES CONSEGUIRAM FICAR EM PRIMEIRO LUGAR. MINHA ESPOSA FOI AO POSTO DE SAUDE NO BAIRRO N.S.GRAÇAS COM TODOS OS SINTOMAS DA DENGUE E O MÉDICO DISSE QUE É PARA ELA VOLTAR SEGUNDA FEIRA. ESSE FOI O REMÉDIO QUE DERAM PARA ELA, VOLTE SEGUNDA FEIRA. UM ABSURDO. OS HOSPITAIS ESTÃO CHEIOS DE CASOS DE DENGUE E O SR. MENSALEIRO NÃO DÁ UM BASTA NA SUJEIRA QUE SE ENCONTRA ESTA CIDADE.

luis disse...

Caro Omar, tem uma semana para selarmos o destino de Minas. E dentro dele está nossa querida Juiz de Fora, que tem sido maltratada demais ultimamente pela safra de maus políticos, e/ou políticos omissos que nada fazem pelo bem da cidade.
Mas outubro está chegando e o movimento para os políticos oportunistas já começa sutilmente, através da mídia.
Todos os dias tem saído na coluna social de um Jornal local, críticas contundentes sobre o estado caótico da cidade, com reclamações dos mais diversos moradores.
Isso pareceria normal, se esse jornal e seu colunista não fossem os maiores "defensores" do atual prefeito.
Por conta disso, para os olhos de um leitor mais atento isso pode causar estranheza.
No entanto, podemos esperar que "quando a esmola é grande o santo desconfia" .Isso cheira a mais uma armação combinada. Esse colunista finge que bate diariamente no prefeito e, perto das eleições ele( o Prefeito) fará uma verdadeira limpeza na cidade. Assim, tanto o Prefeito quanto o seu jornal sairão "engrandecidos" dessa situação e o filhinho dele, candidato, tentará,mais uma vez, se eleger às custas do papai. Esperem pra ver

Anônimo disse...

Na visita que o lula fez a juiz de fora o ministro da saúde temporão fez um discurso verdadeiro porem falso
Explico: verdadeiro no que diz respeito as filas indignas do hps e falso no que diz respeito à extinção da mesma, já que a upa iria suprir a demanda fato que não se deu pois o hps continua lotado e com grandes filas e espera, mas o que esperar de um hospital publico administrado pela iniciativa privada. A gestão publica tem por principio o social, já a privada o lucro. Seriamos muito ingênuos em pensar que a upa seria funcional, pois ela atende ao interesse da suprema e este interesse é o de formar seus acadêmicos com o mínimo de gastos possíveis o que esta conseguindo fazer. Já a população continua sofrendo com as longas filas no hps ameaçando os profissionais de agressão e querendo chamar a policia como se a situação fosse caso de policia e não de gestão. Essa administração é um engodo. Só não entendo o porquê do conselho de saúde não toma medidas junto as autoridades e a imprensai não faz uma matéria investigativa a respeito da saúde em juiz de fora, seria uma ótima matéria.

Anônimo disse...

Eu quero ver o que esses ambientalistas,professores e engenheiros,e principalmente o MP vão fazer,quando a falta de estrutura em todos os sentidos ficarem clara em JF,e com isso milhões de problemas,entre eles a violencia,a que extermina a vida humana,mas deixa a represa intacta,ficar evidente.Como dise um amigo em seu comentario,essas pessoas vão pegar suas malas,e irão mudar para uma prospera e rica cidade paulista,onde uma moderna e pratica rodovia,passa ao lado da represa que abastece a cidade.Carangola e um exemplo da ignorancia e do despreparo politico e cultural.A Rio Bahia,em seu projeto inicial,iria passar bem perto de Carangola,mas o prefeito na epoca achou que a estrada iria tirar a tranquilidade da população da cidade,e tanto fez,que conseguio mudar o traçado da rodovia.Hoje,apesar de ser uma simpatica cidade,esta empobrecida,esquecida e sem qualquer esperança em um futuro promissor.

Luiz Valle disse...

...é por conta do pensamento do "vale tudo em nome do progresso" que hj nosso planeta esta pedindo socorro, "mandando recados" com catastrofes e tudo mais....Temos que lutar sim por maior responsabilidade com o Planeta, temos que lutar sim para frear o progresso que venha a destruir a natureza, temos que lutar sim pra que sejam feitos estudos de impactos ambientais serios em qualquer empreendimento, que se pense em fazer agora!!! o Planeta já não aguenta mais... o que vamos deixar para as gerações futuras?... chega de destruição, estamos vivendo no limite, o planeta está agonizando e temos que ser responsaveis.... Não!!! a qualquer estrada que venha a colocar em risco a nossa agua!!! não a qualquer lixão que se queira criar sem nenhum cuidado!!!! Não!! a morte dos nossos rios, dos nossos corregos!!!... chega de poluição!!!
crescer, se desenvolver agora tem que ser com responsabilidade!!!

Anônimo disse...

Brasil é mais seguro que PIIGS pela primeira vez desde 1992

24/03 - 13:28 - Klinger Portella, iG São Paulo

A crise que ameaça os países do chamado PIIGS (Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha) fez com que, pela primeira vez desde a criação da União Europeia, em 1992, o Brasil se tornasse mais “seguro” para os investidores. Em relatório, a Gradual Investimentos comparou os contratos de CDS (credit default swap) do Brasil com os PIIGS e constatou que o País oferece menos riscos de calote.

A medida de risco utilizada para a comparação foi o CDS de cinco anos. Nesses contratos, comparam-se os pontos que um país paga a mais com relação a um contrato de risco zero, como o dos Estados Unidos.

A conclusão da corretora é que o Brasil está em melhor posição que os PIIGS. “Observamos que hoje é mais seguro emprestar dinheiro para o Brasil do que para a periferia europeia; uma situação inédita”, apontou o relatório da Gradual.

pastoulo disse...

Festa de ex-secretário tucano abre discórdia entre parlamentares mineiros
O principal problema é que muitos dos participantes da comemoração, na qual Pestana foi lançado até mesmo candidato ao governo do estado em 2014, fazem parte da base aliada de outros parlamentares federais.
Altere o tamanho da letra: A- A+

O ex-secretário de Saúde e deputado estadual Marcus Pestana (PSDB) ainda nem se lançou oficialmente ao cargo de deputado federal, mas sua estratégia em busca de votos para conquistar uma cadeira em Brasília já causa polêmica no Congresso Nacional. E uma festa na noite de segunda-feira, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, para divulgar sua candidatura colocou ainda mais lenha na fogueira.

Realizada com a desculpa de homenagear a passagem do deputado pela Secretaria da Saúde, ele ocupou o cargo durante sete anos, a festa reuniu cerca de mil pessoas, entre elas 52 prefeitos, vereadores e lideranças de diversas regiões do estado. O principal problema é que muitos dos participantes da comemoração, na qual Pestana foi lançado até mesmo candidato ao governo do estado em 2014, fazem parte da base aliada de outros parlamentares federais. Pelo menos oficialmente.

“Ele nos ajudou muito quando era secretário de Saúde. Reformou o posto de saúde, doou uma ambulância e também um veículo para transporte de pacientes com doenças graves que fazem tratamento em outras cidades”, destacou Tafuri. Um dos majoritários na cidade é o deputado federal Rodrigo de Castro, companheiro de legenda de Pestana.

Também circulava com desenvoltura na festa o prefeito de Salinas (PTB), Zé Prates, cujo grupo político já declarou apoio à candidatura de Pestana, e o prefeito de Açucena, (Vale do Rio Doce), Ademir José Siman (PT), que chegou a discursar a favor do tucano. Também foi anunciado pelo locutor do evento a presença de chefes do Executivo, vereadores e lideranças de Guaraciaba, Pedro Leopoldo, Lavras, Morro do Pilar, Rio Pomba, São José do Goiabal, Aiuroca, Alvinopólis, Careaçu, Santa Rita de Jacutinga, Matias Barbosa, Divinésia, Pintopólis, Carmopólis, Jequeri.

Votação Pestana foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual em 2006, na esteira do seu desempenho frente a pasta da Saúde. Nesse ano, sua votação foi concentrada nas regiões da Mata e Central, onde obteve 65,04% dos seus 104 mil.

Nas eleições deste ano, seus colegas deputados apostam que ele deve chegar a cerca de 250 mil votos e ser o candidato a Câmara dos Deputados mais bem votado do estado, repetindo o feito de Rodrigo de Castro (PSDB), filho do secretário Danilo de Castro (PSDB), eleito pela primeira vez a um cargo com cerca de 294 mil votos.

A desenvoltura do ex-secretário junto aos prefeitos de todo o estado foi motivo de reclamações no ano passado e também nas eleições de 2006. Faltando poucos meses para o início oficial da disputa, a insatisfação continua, principalmente entre os partidos da base aliada do governador, especialmente o PSDB e do DEM. “Realmente, há um constrangimento muito grande com essa força política que ele conquistou em decorrência da pasta da Saúde”, reclama um parlamentar.

Segundo ele, de nada adianta ter uma votação expressiva em todo o estado e depois não ter o apoio da bancada estadual nem federal, principalmente se quiser futuramente disputar outros cargos.

Outro parlamentar afirma que a maioria dos candidatos tem um acordo tácito de atuar de forma regional, como se o pleito fosse por distrito, apesar desse tipo de voto não vigorar no sistema eleitoral brasileiro. “Agora ficar atirando para todo lado, desrespeitando a base dos outros parlamentares e passando por cima de todos não é correto. Mas muitos fazem isso”, afirmou.

Apesar da insatisfação, ninguém quis aparecer reclamando e todos os ouvidos pediram anonimato. “É que ele, com certeza, vai ser eleito deputado federal”, comenta outro adversário na disputa por uma vaga em Brasília, que deve exigir pelo menos cerca de 90 mil votos para os integrantes das legendas maiores.




Alessandra Mello - Estado de Minas

Anônimo disse...

VOU ME EMBORA PARA PASÁRGARDA...POIS AQUI O BEJANI É AMIGO DO REI (JUSTICEIROS, OU MELHOR, DOS OPERADORES DA JUSTIÇA) E DESBLOQUEOU OS BENS ADQUIRIDO PELO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO...ALIÁS, ESTÁ PRESTES A VOLTAR TRIUNFANTE À POLÍTICA, POIS SEU MAIOR CABO ELEITORAL É O TODINHO, JÁ QUE BEJANI ROUBA MAS FAZ...
SARAVÁ MISIFIO. SALVE-SALVE QUEM PUDER...SALVE-ALELUIA-SALVE, "ELLE" VOLTOU NOVAMENTE...PARTIU DAQUI NÃO TÃO CONTENTE... QUANDO FOI PARA A NELSON HUNGRIA. RENUNCIOU E ADOTOU A TÁTICA DOS TUCANOS, DE FICAR EM CIMA DO MURO, APESAR DO BICO GRANDE, MANTEM-SE NA MUDA... EM SILÊNCIO...NADA DIZ ! PARA NÃO SER PERGUNTADO COMO ENGANOU O POVÃO DE JUIZ DE FORA E AMEALHOU UM FORTUNA CONSIDERÁVEL NA SUA VIDA PÚBLICA QUE ERA COMPACTUADA COM A VIDA PRIVADA...(LITERALMENTE)
POUSA DE VÍTIMA...É A VOLTA DO "POVO PARA O POLVO", "CAÇA AOS MARAJÁS"...PLANTE QUE O JÃO GARANTE...SENDO A COLHEITA FARTA E ABUNDANTE... NÓS FICAMOS A VER NÁVIOS NO PORTO SECO DE MAR DE ESPANHA, OU AVIÕES DE CARREIRA NO AEROPORTO INTERNACIONAL/REGIONAL DE GOIANÁ.
ESSA SEMANA FOI SELADO O DESTINO DO 1º E ÚNICO POLÍTICO HONESTO DE JUIZ DE FORA, GRAÇAS Á JUSTIÇA: BEJANI VEM AÍ. AGORA SERÁ OUTROS 14%, OU MELHOR, PARA ARREDONDAR PARA FACILITAR, SERÁ "QUINZINHO"...QUE SERÁ ARRECADADO PELOS ASSECLAS "DELLE", TIPO NININHA QUINZINHA, OU COISA QUE VALHA...SE CUIDA DILMA SELFSERVICE, OU JOSÉ LATORRACA SERRA...BEJANI VEM AÍ PARA PRESIDENTE !
A GLORIOSA JUSTIÇA DECRETOU:
"ALEA JACTA EST !" ( SE CUIDA LULA, POIS A SORTE ESTÁ LANÇADA E BEJANO ESTÁ EM CAMPO !)
- Ri é o melhor remédio - ( A Revista Seleções bem que pode ser parodiada, imitada. SÓ RINDO...)
BEJANI TEM A FICHA LIMPINHA...OS PROCESSOS SÃO PURA PERSEGUIÇÃO, QUE FOMENTA EM INTRIGA DA OPOSIÇÃO...SARAVÁ MIZIFIO !
MARCIAL FONTES

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO QUE ESTA MUITO EMPENHADO NO RELATAR SUA OPINIÃO SOBRE A BR-440. POR ACASO VOCÊ VOCÊ FAZ PARTE DA MARACUTAIA POLITICA QUE EXISTE A FAVOR DA RODOVIA? QUE AO PARAR COM A CONSTRUÇÃO,A FONTE SECA(NÃO PODEMOS ESQUCECER QUE ESTAMOS EM ANO ELEITORAL!)
FICA ASSIM NÃO, ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA AS PESSOAS QUE ESTÃO LUTANDO A FAVOR PARALIZAÇÃO DAS OBRAS DA BR-440.CONTRA OS QUE AINDA TENTAM SALVAR A ÁGUA DA REPRESA E DERRUBADAS DE ÁRVORES, POLUIÇÃO VISUAL E SONORA,O CAOS NO TRÂNSITO DE JF. PARTA PARA A AÇÃO, EM VEZ DE SÓ FICAR RECLAMANDO.

Anônimo disse...

Crime que não pode ser tolerado para um candidato, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, valer-se do cargo para usufruir enriquecimento ilicito.

Nós temos um candidato que renunciou a prefeitura para agora postular um cargo no legislativo.

A justiça vai permitir ou caberá aos homens de bem bani-lo da vida pública?

Anônimo disse...

comentário fala que o bejani tem 10.000 só na prefeitura,omar já te falei e repito tem um ex amigo do bejani,outro que ele passou a perna , derruba o bejani em 1 segundo,escuta o que estou falando,é muito sério que o cara tem,vamos esperar para ver o número da bola, acho que é 7 e preta vai ficar feia a coisa.

Anônimo disse...

Se a população de JF ou a justiça não souberem tirar para sempre a mácula deixada pelo Bejani e fortalecida pelo Gustódio com respeito contratos com empresas de serviços, a cidade perpetuará sua reputação de cidade decadente e de abrigo para mazelas.

Quem deseja pra JF e região a reputação que hoje possui em todo o Brasil ? Lembranças, como a do Bejani recebendo propina é o que existe na mente de muitos que possuem interação com a cidade e região.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Luiz Valle. Porque não construir um anel rodoviário em torno da cidade, como fez BH, não atrapalha o transito da cidade.
Porque temos que receber caminhões pesados em nossas ruas e avenidas, congestionando mais ainda o trânsito caótico da cidade em vários horários? Não sou contra o desenvolvimento da nossa cidade, pelo contrário, só acho desenvolvimento tem que vir com responsabilidade e que todos os moradores da cidade tem que saber o impacto que trará essas obras, seja ambiental ou seja social.
Nós seres humanos somos muitos imediatistas. Mas a pergunta é: o que vamos deixar num futuro próximo nesse mundo de meu Deus para nossos filhos e netos?

Pitucapa

Anônimo disse...

Primeiríssima mão, slogan do Duda Mendonça para a campanha do ALBERTO BEJANE;

"BEJANE para Deputado Estadual, ele rouba mas ajuda os pobres e necessitados...quem não rouba?".

Anônimo disse...

Anel Rodoviário em Juiz de Fora seria impensável , pois estragaria as SAMAMBÁIAS dos pseudos professorizinhos da UFJF de origem rural e com cargos vitalícios. Estes provincianos tem que ser banidos ! Pena que a UFJF não tem mais o Campus de Tefé ! Era ora de mandar estes lixos para selva no bagageiro de um Hércules a base do pão com manteiga!

Anônimo disse...

AVISO AOS ECOTERRORISTAS COR-DE-ROSA:

A 440 VAI SAIR!!!!

TIREM A CALCINHA PELA CABEÇA E PISEM EM CIMA!!!!

KKKKKKKK!!!!