quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CONVERSA FIADA: O PERCENTUAL DE REAJUSTE JÁ ESTAVA COMBINADO COM CUSTÓDIO.

Hoje a mídia, inclusive o JF Hoje, publica a "noticia" que os vereadores rejeitaram a mensagem do prefeito que reivindica reajuste de 10% no IPTU.

Quanta inocência ! JÁ ESTAVA TUDO COMBINADO COM OS VEREADORES QUE SEGUEM CUSTÓDIO ! Em outras palavras: o prefeito queria 5% de reajuste ! Os 10% eram, exatamente, para fazer essa peça de teatro, onde os vereadores ficariam do "lado do povo", ao negarem 10%, quando na verdade, concediam o que estava combinado: 5% !

Qual seria o percentual de reajuste correto ? Respondo: ZERO ! O importante é que custódio conseguiu o que queria e, os vereadores da base, mais uma vez, atenderam ao pedido do "apóstulo das maldades".

Podem anotar: custódio vai enviar, novamente, a mensagem de reajuste, para depois declarar "que entendeu as ponderações dos vereadores, a voz do povo ", e aceitará os 5%. ANOTEM ! É tudo teatro politico .

Mas devemos confessar, o acordo foi muito bem engendrado: custódio receberá mais uma tonelada de dinheiro para entregar para as empresas de lixo e, os vereadores ficaram bem na fita. E o povo ? E o cidadão eleitor? Ficou onde sempre gosta de estar: pagando a conta !!!

Pobre Juiz de Fora.

7 comentários:

Unknown disse...

Olha,esta dificil entender esse governo Custodio Mattos.A Secretaria Maria Helena Leal deu uma entrevista afirmando que so com a folha de pagamento da prefeitura o aumento foi de R$35.000.000,00.Agora eu pergunto,não foi com contratação de medicos,professores,pessoal de limpeza,etc.Foram contratações para gabinetes,que alias,a prefeitura tem tanta gente "trabalhando",que fica dificil andar pelo predio.O prefeito,a secretaria,e o restante dos politicos desse pobre país,tem que entender que o trabalhador brasileiro tem outras despesas,alem dos impostos que paga.Hoje esta provado que um trabalhador trabalha quatro meses para pagar so os impostos.O que eles querem?Nos tambem temos nossas despesas.Nos tambem comemos,temso que pagar escola,luz,telefone,plano de saude(quando pode ter)etc.A gente não vive so para pagar impostos não.Mesmo porque vai chegar uma hora que o governo,seja ele qual for,querendo ou não,não vai ter como tirar mais dinheiro do trabalhador,pelo simples fato de não ter como pagar tantos impostos.Existem mil outrs maneiras de aumentar a arrecadação de dinheiro na cidade.Mas as outras alternativas da trabalho,esquenta a cabeça dessas milhares de pessoas que trabalham atualmente para prefeitura.Então eles vão pelo odo mais facil.Auento o imposto,e o povo que se vire para pagar.Que saudade da didatura.

Marcia disse...

Tudo é muito difícil nessa administração(para o povo!).A prefeitura está pagando ambulâncias de uma empresa de São Paulo para fazer o serviço intrahospitalar na cidade.As viaturas que faziam o serviço anteriormente,e eram de propriedade da PJF,passavam cada vez mais tempo na manutenção(péssimo serviço,aliás,prestado pela própria PJF).Acontece,que vieram sete viaturas da REMOCENTER,a preços bem salgados,diga-se de passagem,com quilometragem alta e muitos problemas.Essas viaturas já estão dando plantão em oficina,desfalcando o serviço e precisando ser "substituídas" justamente por alguns dos carros que elas vieram "substituir".Cúmulo:em dia de chuva,se precisar ser transportado por ambulância de intrahospitalar,não se esqueça de levar uma boa capa de chuva.Chove mais lá dentro que fora.E o povo paga mais esse belíssimo serviço da nossa atual administração!Obrigada prefeito Custódio.

fedoceo disse...

Enquanto isso, obras de caráter essencial vão deixando de serem realizadas. Exemplo ampliação da 3ª via da Getulio Vargas. Pois falta coragem dos administradores de JF em retirar os camelos das calçadas e acabar com o estacionamento em baias da avenida. Hoje matéria do jornal Tribuna fala sobre o problema de estrangulamento do transito no município e a foto da capa é justamente a Av. Getulio Vargas. Espero que um dia algum prefeito tenha coragem de acabar com os estacionamentos nas ruas Floriano, Marechal e principalmente eliminar a carga e descarga da Getulio Vargas.

Unknown disse...

Senhora secretaria Maria Helena Leal,eu juro que não e implicancia,mas o que a sra quis dizer que com a não aprovação do IPTU 2011 quem perde e a cidade e o povo,e não o prefeito?Senhora Maria Helena Leal,para refrescar a memoria da prefeitura,no inicio desse ano a prefeitura reajustou o IPTU em qlguns caso,mais que 70%.E a bem da verdade,o que a prefeitura fez por Juiz de Fora?Asfaltar a Santo Antonio,Independencia e Olegario Maciel não pode ser,ja que com o volume de dinheiro arrecadado,daria para asfaltar a BR040 pelo menos umas tres vezes.E isso que nos,habitantes de Juiz de Fora gostariamos de ter.Prestação de contas,senhora secretaria.Eu garanto que ninguem e contra o IPTU,mas primeiro,a cobrança tem que ser justa e compativel com a renda das pessoas,e segundo,e isso e lei,o dinheiro arrecadado com o imposto tem que ser usado em obras para melhorar a cidade como um todo.Eu pelo menos não vi nenhuma obra da prefeitura que justifique o aumento de 2010,e muito menos,um aumento para 2011.Com a palavra o senhor prefeito e a senhora secretaria.

Julio Sarchis disse...

Boa tarde companheiros!
Estou de volta após umas férias merecidas. Fiquei sem internet por +/- um mês graças a cia. de telefonia que contratei. Isso é o Brasil. Tarifas mais caras do mundo e pior serviço geral em telecomunicações.
A tal de embromatel me torturou com mais de 10 horas (gravadas) em telefonia para eles resolverem um problema que era só deles.
No momento não vou fazer nenhum comentário politico pois estou desatualizado e, principalmente muito puto com esses patifes de nossos deputados que no apagar das luzes de 2010 se dão aumento de 61% em seus próprios salarios. Mas o povo, os aposentados que se f...

Júlio Sarchis

Julio Sarchis disse...

Muito bem colocada a opinião do "Fedoceo"! A Getulio Vargas é uma vergonha para nós Juizforano, pois sendo uma das principais vias de acesso ao centro é um cartão de visita manchado de m... Nada contra os camelôs, acho que eles tem direito ao ganha pão, mas, dai fazer de uma avenida um chiqueiro é outra coisa! Aliás, acho que essa de camelôs tem mais é que acabar nas vias públicas. Porque não se cria um camelodromo nos moldes de outras cidades? Até São João Del Rei já fez o dela a mais de cinco anos. Locais nós temos, basta adaptar o Mercado Municipal que anda às minguas para levar os ambulantes para lá. Não é só a Getulio não, temos a Santa Rita, a Marechal entre a Santo Antônio e Francisco Bernardino, a Batista, entre a Floriano e Brás Bernardino e outras mais. A única coisa que não concordo com o Fedoceo é que não é vontade politica que tá faltando não, tá faltando é competência mesmo!!!! São mais de 100 barracas espalhas pelo centro, e eu e você que pagamos o IPVA mais caro do mundo não temos vagas para estacionar nem nas áreas azuis! Será que a taxa anual que o ambulante paga a prefeitura é mais rendável que o que se pode arrecadar com estacionamentos?
Com a palavra os nossos dirigentes municipais!

Júlio Sarchis

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

Essa arte teatral é bom comum praticamente em todos os picadeiros do poder.
O pior é a aceitação, a passividade dos cidadãos frente a estes tipos de "instrutores" de palhaços, que no final termina sendo o povo.

Um abraço

Thiago Coelho