quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

WikiLeaks, A NOVA SENSAÇÃO DA MÍDIA MUNDIAL.

O site WikiLeaks, criado pelo jornalista australiano Julian Assange, é o novo terror dos governos. Assange, que possui também a cidadania sueca, publica, já há um bom tempo, documentos diplomaticos comprometedores , elaborados pelas principais embaixadas americanas ao redor do mundo.

Todos os documentos , confidencias , teriam sido roubados do Departamento de Estado Americano (equivalente ao nosso Ministério das Relações Exteriores) e, por isso, a indignação da Secretaria Hillary Clinton , que nesse momento faz um tour pela Europa, com o objetivo de pedir desculpas aos chefes de estado, que são "desmoralizados" pelos relatórios elaborados pelas embaixadas americanas.

Vejam um pequeno resumo dos relatórios sobre os principais líderes mundiais publicados pelo WikiLeaks e, repercutido pelos mais importantes veículos da mídia no mundo:


1) Sylvio Berluscone , Primeiro Ministro da Italia: sem moral para ocupar o cargo ;

2) Nicolas Sarkozy, Presidente da França: autoritário. Usa até mesmo a simpatia da mulher, Carla Bruni, nas relações com o Brasil;

3) David Cameron, Primeiro Ministro Inglês: sem profundidade;

4) Dmitri Medvedev, Presidente da Rússia : o Robin de Putin, o Batman. Dscreve, também, a Rússia como um país corrupto e mafioso.


Fora esses comentários sobre o caráter dessas personalidades mundiais, foram publicados relatórios confidenciais sobre a guerra no Afeganistão e Irak. Falam também dos interesses dos países nos grandes negócios realizados em escala mundial, dentre eles a venda de armamentos franceses para o Brasil. Jogo pesado. É de arrepiar.

Por tudo isso, Julian Assange se esconde. Não dá entrevistas.

Bem que poderíamos fazer uma subsidiária do WikiLeaks no Brasil. Os traços de personalidade de nossos líderes seriam dispensáveis. O site poderia ser centrado somente na publicação dos grandes contratos corrompidos da iniciativa privada com os governos de nosso país, começando, por exemplo, com a atuação da Máfia do Lixo que se formou para corromper prefeitos e, para roubar o povo brasileiro.

Ou quem sabe fazemos o nosso próprio WikiLeaks contra a corrupção ? Falta, somente, enviar os contratos...

3 comentários:

Thiago Chaves disse...

Bom dia Omar,

Se precisar de ajuda para a central da verdade, pode contar comigo. Abraços

Unknown disse...

Olá, Omar!!!!
Nossa, meu Deus, loucura!!!!
O mundo em que vivemos!! ou No que vivemos!
abraços

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

Penso que uma das principais fontes para o "Wikileaks Brasileiro" seria o livro póstumo do Paulo Maulf....sim dele mesmo!!!
Lembro-me de ter assistido a uma entrevista na qual ele havia confirmado a existência de um livro, por ele escrito, no qual ele denuncia toda a "podreira" da política nacional desde os tempos da ditadura, porém o livro só será publicado após a morte do Maluf...

Pq q ñ é o Alencar!!!???

Mas bem que poderiamos ensaiar algumas características dos nossos "líderes" de Sarney até o Lula....


rsrsrsrsrsrs


Um abraço

Thiago Coelho