quarta-feira, 8 de julho de 2009

BOMBA. BOMBA : BLOG REVELA QUEM É O HOMEM DO GOVERNO DE MINAS QUE DESCOBRIU O MORRO QUE IMPEDIA A FINALIZAÇÃO DO AEROPORTO DE GOIANÁ

Fonte de nosso blog nos enviou mensagem dizendo quem é o homem que o governo de Minas enviou para detectar o problema que emperrava a finalização do aeroporto de Goianá. O homem que desmoralizou a equipe de Itamar Franco, os engenheiros da ANAC e da Aeronautica Brasileira, ao encontrar o morro na cabeceira da pista , chama-se ACACIO FERREIRA DOS SANTOS JUNIOR.

Antes de exercer importante função de Superintendente de comércio Exterior da Subsecretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Minas Gerais, Acacio Ferreira dos Santos Junior foi candidato, em 2004, a Prefeito de Tabuleiro, saindo, infelizmente, derrotado do pleito.

Mas sua capacidade e experiência em detectar morros em cabeceiras de aeroportos não foi perdida. Logo após o resultado das eleições em Tabuleiro, Acacio foi imediatamente convocado pelo Professor Antonio Anastasia, Vice Governador e responsável pelo choque de gestão do governo mineiro para ajudar a detectar o que estava acontecendo em Goianá, pois a promessa de colocar o aeroporto em funcionamento já está atingindo praticamente os dois mandatos do Governador Aécio Neves, e até antes de Acácio achar o morro, nada ia para a frente.

Agora, não. Agora está dando certo! Acácio achou o morro, resolveu o problema , e o aeroporto vai funcionar!!! Voces vão ver nos discursos do ano que vem, na campanha para o governo de Minas que a promessa vai ser comprida (com o).

45 comentários:

Anônimo disse...

E e 'ASDISPOIS" VEM O itamar DIZER QUE "MINAS PRECISA SER "ESCUITADA""...SINCERAMENTE, DURMA-SE COM UMA ABERRAÇÃO DESSAS...DEPOIS DE 8 (OITO) ANOS, DE CONSTRUIDO O AEROPORTO INTERNACIONAL DA REGIÃO DA ZONA DA MATA, SE DESCOBRE QUE...NO CAMINHO TEM UMA PEDRA...OU MELHOR, TEM UM MORRO QUE NÃO PERMITE ALÇAR VOOS...MESMO PERTO DO CASTELO DAS MIL E UMA NOITE, OU, 20 SUITES DO EDMAR MOREIRA, QUE O ABSORVEU DE QUALQUER CULPA, POIS É PEIXE PEQUENO NESSE MAR DE LAMAS DO CONGRESSO...ASSIM, FICAMOS A VER NAVIOS EM MAR DE ESPANHA, JÁ QUE O AEROPORTO NÃO PERMITE VOO E NINGUÉM VAI PRA CADEIA...SINCERAMENTE, ACHO QUE O BEJANI SERÁ UNGIDO PELO VOTO SECRETO...AFINAL, TANTA GENTE BOA ESTÁ NA MUDA, NÃO BOTA A BOCA NO TROMBONE PARA CONDENAR O DESCASO COM A REGIÃO DA ZONA DA MATA, INCLUSIVE O NOBRE EX-PRESIDENTE ITAMAR FRANCO, QUE AGORA APREGOA NO DESERTO, QUE MINAS PRECISA SER "ESCUITADA", ANTES QUE TARDIA...SARAVÁ MIZIFIO !!!!
SALVE-SALVE, ALELUIA-SALVE. SAI-NÃO-NEY, SAI NÃO SARNEY...O "PT" LHE "AGARANTE UAI!!!".
Marcial Fontes

cuspiu pra cima... disse...

E no Paraná hein, lugar muito adiantado...
Essa semana morreram 4 pessoas vitimas de cocô de pombo.
Com a palavra o Paranaense do brejo.
Quem fala muito dá bom a cavalo

Anônimo disse...

Segundo a experiÊncia do custódio o nosso governador resolveu lançar o primeiro aeroporto tobogã.
aproveitando o morro, as aeronaves faram um pouso moderno.

Anônimo disse...

A vergonha neste caso caro Omar Resende Peres não é um morro,mas sim, todas as terras que o governo de seu amigo Ex presidente e ex- governador de minas Itamar “desapropriou” com custos milionários. Também boa parte destas terras eram do ex deputado federal Marcelo Siqueira, Pai do Bruno empreiteira Siqueira.
Político é tudo igual, todos só querem é se arrumaaaaaaaaaaaar. Bando de ladrão!

jorge disse...

Puxa!! Que sensacional!Finalmeente foi descoberto o impasse que impedia do "elefante branco" funcionar: o morro. Isso mostra como o Secretário do Governo Aércio Neves é inteligente e entende REALMENTE de aeroportos!!
Bem, mas o papel dele era "detectar o " problema". Ele não prometeu NADA, entenderam? E nem extipulou prazos. Portanto, se não tirarem o morro por favor não o culpem nem culpem o Governo de Minas, pois a solução está dada

ZÉ SIMÃO disse...

Buemba! Senado é como Código Da Vinci! É só ler o nome do Agaciel de trás para frente para entender o segredo!

Anônimo disse...

Então o conselheiro Acácio, personagem do romance "Primo Basílio" de Eça de Queiroz, redivivo em Tabuleiro, foi quem matou a charada do Aeroporto?! Bem que ele avisou que as consequências sempre vem depois...

Anônimo disse...

O Acácio não foi tão eficiente assim pois nomeado logo após ter perdido as eleições em Tabuleiro(outubro)levou 8 meses para ver o morro!!. Choque de gestão é isto aí: AAA: Aécio, Anastasia e Acácio.

Anônimo disse...

Vejam isto: saiu em http://asasdeminas.blogspot.com ( o texto completo não cabe aqui no blog do Omar tamanho o pacote de bondades que o Governo do Estado concedeu a outros aeroportos, mas, aAinda bem que o Aécio mandou o Acácio para resolver o nosso problema, pois aí poderemos ter vôos para Capelinha. Curvelo, Divinópolis, Guaxupé,Lavras, Piumhi, Ouro Fino, Passos, etc

------------------------

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009
Reforma e melhoramentos de aeroportos terão R$ 70 mi
Marcadores: Capelinha (SNKP), Curvelo, Divinópolis, Guaxupé (SNGX), Lavras, Ouro Fino, Passos, Piumhi, Proaero
O governo estadual, por intermédio do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop), autorizou ontem o início das obras de reforma e melhoramentos em oito aeroportos do interior do Estado, além do início da construção do terminal aeroportuário de Claúdio. Deverão ser investidos cerca de R$ 70 milhões, sendo beneficiados os municípios de Capelinha, Guaxupé, Ouro Fino, Lavras, Divinópolis, Curvelo, Piumhi e Passos. A contratação será feita através da modalidade de preço global, ou seja, sem a possibilidade de aditivos nos contratos e o prazo de execução das obras varia de 150 a 240 dias, após a ordem de início.

Anônimo disse...

Vamos cantar moçada da Zona da Mata a "Melô do Acácio" (a melodia é a de "Se acaso você chegasse", do velho Lupicínio Rodrigues)

Se Acácio você chegasse,
e um morro então encontrasse,
naquele lugar,
que o Itamar deixou,
será que tinha coragem,
de trocar nossa amizade,
por este morrão,
que você achou

Eu falo porque
esta coisa demora demais
e é um buraco
e mais nada
sem dar nem por

de dia não desce nada,
de noite não desce nada
e assim nos vamos
pedindo favor

Eurico Moura disse...

Antenado
coluna social, sempre vigilante contribui com mais uma dica: informa poste no canteiro central da Avenida Rio Branco, esquina com Independência, estar totalmente apagado há vários dias.
se cuida custodio, não tem gente pra isso não? todo mundo sabe, mas, tem de sair um alerta da coluna. so jf mesmo! 500 mil habitantes.
Pior ainda, é saber que uma cidade desse porte(??), precisa que venha de belo horizonte, trabalhadores da cemig pra trocar as lampadas.

Por isso o burro deitou no canteiro central, CANSOU da mesmice.
Ta querendo ir pro "sítio aeroportuário", na esperança de conseguir com lideranças dinâmicas da região,prefeitos, uma licença de BURROTAXI

Seu Eurico se fu.... disse...

Pior seu Eurico é o seu Paraná:

POr aí tão morrendo de falta de higiêne, e excesso de merda de pombo.
Com essa o sr devia pegar uma vassoura e sabão e lavar o seu amado estado.
Aqui nós somos molengas, aculturados, cariocas do brejo, brigamos contra a passagem de onibus, votamos em ladrões e mensaleiros, perdemos o status de
2ª cidade, usamos coluna social pra trocar lampadas mas continuamos limpinhos e sem pisar em merda.
Coisa que aqui quem faz é politico.
Se quer mesmo ajudar, use seus préstimos aí.
Por aqui o senhor além de não ajudar, as vezes atrapalha.
Mas com sei que seu estado é muito empreendedor em breve vamos ter no mercado esterco de pombo paranaense.
E como aí é mesmo um estado de ponta, talvez ele já venha enriquecido pelo teor de algumas mentes pensantes.
E nesse caso pelo visto o senhor será de grande contribuição.

Se tiver precisando de um pouquinho de crelina pode pedir, os prefeitos são desonestois mas a população e benevolente e faz uma campanha e a gente arrecada uns 200litros.
Afinal não podemos deixar essa belezura afundar em cocô.

OLHA A CHUPETA DO CAPETA disse...

BARES E RESTAURANTES
Sindicato ameaça levar
lei antifumo à Justiça
O projeto que proíbe o fumo em ambientes fechados, aprovado na última terça-feira na Câmara Municipal, foi recebido com receio pelos órgãos que representam bares e restaurantes da cidade. Estimativa inicial
do sindicato do setor aponta redução de até 35% no movimento desses estabelecimentos, caso haja mesmo a proibição.

SÓ FALTA AGORA ENTRAREM NA JUSTIÇA CONTRA A LEI SêCA.
ASSIM CAMINHA JUIZ DE FORA.
A PASSOS DE CÁGADO, CAGADO

Anônimo disse...

PRECISAMOS URGENTE EDE UMA ESCOLA QUE FORME SINDICALISTAS:

BETÃO, COSME E AGORA O DR SALOMÃO NINGUÉM AGUENTA.

FAZER GREVE PRA BRINCAR DE MAL É COISA DE QUEM NÃO MERECE O LUGAR QUE OCUPA.

VERGONHA NA CARA FAZ PARTE DO HOMEM PUBLICO, PELO MENOS DOS QUE QUESTIONAM O ROUBO E A BANDALHEIRA QUE SE INSTAUROU NA PJF.

SÓ AQUI:
GREVE TERMINA EM REAJUSTE ZERO.

E OS BUNDÕES AINDA PEDEM NOSSA AJUDA.
E TEM MUITOS QUE AINDA VOTARM NO FDP DOP CUSTÓDIO E AMAM O BEJANI.

Anônimo disse...

Há alguns dias atras um senhor do Paraná postava aqui pedindo pra mandar fotos do desenvolvimento de lá.
será qiue agora ele vai querer mandar fotos dos pombos cagando?

Anônimo disse...

Com todo respeito ao nobre jurista que assina o primeiro post.
Mas o Dep Edmar Moreira, foi abslovido, e não absorvido como o ser quis dizer.

Fernando disse...

Para a nossa região ser ouvida e forçar os políticos de Minas a nos respeitar, poderiamos organizar o "Forum de desenvolvimento da Zona da Mata e Sul de Minas" ( o sul de minas vive cituação parecida com a nossa, pois bem, nesse forum ( a ser realizado no Expominas) teria participação de historiadores, economista, com cursos de para prefeitos de cidades pequenas, e vereadores, capacitando a eles conhecimento para gerir as cidades e poder reinvidicar melhorias, existem cidades que não conseguem nem preencher as fichas de requerimento.
Esse Forum seria patrocinado por empresas e entidades de classe.

Com a palavra o senhor Omar Peres que ja foi secretário de Estado e pode muito bem iniciar conversas a este respeito, é só ele querer.

LARIÇA VILLAÇA disse...

DEPOIS DA NOMEAÇÃO DO MASSOM SO FALTA TRAZER DE VOLTA A VANESSA LOUCAÇA,EM MATERIA DE INTIMIDADE COM BEJANI OS DOIS ESTÃO PAU A PAU............

Anônimo disse...

Senhores do Blog,

Este "novo morro" parido da recém descoberta do nosso Superintendente de Comércio Exterior da Subsecretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Minas Gerais, não seria o resultado desses anos de corrupção do nosso Governo Estadual? Pois é, pode ser que em quase oito anos a quantidade de promessas e vontades, foi gerando um "morro" que se somatizou e virou um grande problema para finalização do aeroporto ou quem sabe até sua solução? Pena que tudo isso parece uma grande nuvem de fumaça para esconder vontades, mutretas e as incompetências dos secretários anteriores, infelizmente, menos capacitados que o nosso atual representante do governo. Acho até que com um treinamento na famosa universidade americana de “Harvard” nosso brilhante “Subsecretário”, tenha, realmente, se aprimorado ao uso do “@%&*()%%%$$$$$”, esse novo aparelho medidor de mazelas e morros teimosos, criados da sanha arrecadatória e dos maus políticos. Quem sabe os políticos importados saiam de Juiz de Fora e nossos políticos se façam presentes. Quem sabe alguém possa um dia descortinar as montanhas dessa Matrix governamental e nos colocar dentro da realidade humana. Temos de tomar cuidado com esse morros pois pode ser que sejam a verdadeira poupança de anos de governo e desmando que nos servem, absolutamente de nada. Como disse no post sobre os políticos estaduais, acredito que não temos e não teremos nunca nenhum deles, realmente, preocupado com nossa região. Carlos Magno

Anônimo disse...

O que aconteceria se o morro que impede o aeroporto de funcionar , fosse do Marcelo Siqueira, Hargriaves ou Dijalma Moraes? Certamente vaeria milhões e custaria o olho da cara para ser restirado.

Anônimo disse...

Ao amigo que critica o Eurico,tentando comparar qualquer cidade de porte medio no Parana com Juiz de Fora,fala serio.O Eurico esta coberto de razão.Juiz de Fora e uma aberração politica.Aqui uma minoria se une(formação de quadrilha)se elege ou e indicado a cargos publicos,e o unico interesse desse bando de sangue sugas e de aumentar seus patrimonios,e o mais rapido possivel.E so ver os exemplos de descaso que acontecem em JF.Não e so o armazem que perdemos para Uberlandia não.Varias,eu disse varias empresas deixaram de vir para JF com o escandalo do Bejani.Varias que ja estavam instaladas em JF estão deixando JF por incopetencia e falta de interesse do Custodio.Merda por merda,eu prefiro a dos pombos.Passa uma vassoura,desinfeta e esta resolvido o problema.E a nossa merda,como resolve?Lembro ao amigo que o distindo Sr Carlos Alberto Bejani,em recente pesquisa feita na cidade,foi lembrado por uma significativa parte da população para ser deputado estadual.Isso que é uma merda amigo.

Jornalista Ces disse...

OMAR PERES GOSTARIA DE LHE DAR OS PARABÉNS PELO BLOG, É UM VERDADEIRO SERVIÇO PARA SOCIEDADE.
LUCAS SALZER

Anônimo disse...

QUANTO AO DEPUTADO DO CASTELO, ELE FOI MESMO ABSORVIDO PELOS OUTROS...
SÃO PARTE DA MESMA CORJA...
ABSOLVIÇÃO SERIA UMA MARAVILHA PARA NÓS, DO OUTRO LADO DA CORDA. AQUELA QUE SEMPRE ARREBENTA DO BEM PERTINHO DA GENTE.

OMAR, EU TENHO UMA HISTÓRIA DE ADOLESCENCIA DO V3... DÁ UMA ÓTIMA PIADA!!! E É CASO VERÍDICO!!

Anônimo disse...

Vamu rezá pra caí uma trumbadagua no morro, que ele caba num instatim e resorve esse prubrema.
Ai dispois nois resorve o resto, istrada, sitio,botequim,pen´são Vai pitá agura ou dispois. Vai fumim ai, seu muço.....

Anônimo disse...

O blog já tá chegando nos quinhentos mil, N´s vamos comemorar duplamente, e sem o morro em goianá. Está será o título dos 500 mil - Acabou o morro em Goianá.

Anônimo disse...

Tem gente com dedo doendo de tanto clicar na enquete do melhor prefeito em 50 anos, em Juiz de Fora. Se continuar teremos o Bejani em primeiro lugar. Olha o que fez em JFora. A cidade agradece. Tenho um amigo, que já falou que ele deverá se candidatar a Governandor do estado e com certeza vai ganhar. Se depois do que vimos no conselho de ética, ajuda mutua. Todo mundo na política vai se arrumar. Só os P, é que vão se danar.Lixando para os eleitores, os atuais vão se reeleger e banana para nós.

João Cícero disse...

Sr. Omar, muito bom o espaço democratico destinado aos leitores para expressarem suas opiniões, mas, convenhamos, precisamos ser mais objetivos e deixar de lado as picuinhas e bairrismos como ocorre com as opiniões do leitor que é do paraná e de quem o critica. Lí o artigo que um de seu leitores indicou no site
"http://www.siaapm.cultura.mg.gov.br/acervo/rapm_pdf/A_capital_controversa.PDF" poderemos resgatar a história às avessas.
No período tratado no referido site Juiz de Fora pleiteava sediar a capital do estado por ser a cidade mais industrializada e moderna da época, agora, deveriamos pleitear, não sermos capital, mas melhorias e investimentos, por sermos uma das regiões mais pobres. Que tristeza!!! muito se perdeu nestes anos, lendo o texto vemos quanto uma região mal administrada por maus políticos pode perder e deixar de se desenvolver. Por ironia do destino, o movimento iniciado pelo jornal "O Pharol" em 1890 deu origem à atual capital (BH) que tanto nos critica por estarmos próximos ao RJ, e, pelo texto, vemos que, se não houvesse o movimento iniciado em JF, lá continuaria sendo o curral del rei.

Anônimo disse...

O morro vai participar do festival da loucura. Pois essa notícia é coisa de doido. Merece manchete no casseta e planeta e também a nivel de jornais nacionais e internacionais. O lula vai ser convocado para dar explicações no G-5, G-8, G-20, vai viajar pelo mundo para explicar o inexplicável, como um morro aparece do nada, ninguem viu, eu não sei de nada, isso é mais uma da oposição, nunca nesse país viu tamanho fenomeno, e olha que não é o ronaldo.

Anônimo disse...

Parabenizo aos Digníssimos Representantes do Ministério Público que querem botar a AMAC nos trilhos da moralidade, nesta época de deslavada corrupção vindo de Brasília.
Deveriam responder pelas demissões, os ex-Prefeitos e ex-Diretores da AMAC, que querem perpetuar os seus apaniguados "ad-eternum", sem concurso, com a alegação que prestam relevantes serviços às comunidades, com assistencia social. Só faltava dizer que esse enorme contigente não faz nada...Durma-se com um barulho desses...Agora vem os Secretários do Prefeito dizer que não demite ninguém...querem preservar o emprego de todos...coisas e tais. Deveria haver ação de regresso, para que eles sim, pagassem aos funcionários não-concursados, pelos seguro-desemprego e outros direitos.
Aliás, entra ano e sai ano, a contratação de professores também é outra imoralidade na PMJF. Se tivesse concurso, teriam que se pauta por cláusulas uniformes de provir de recurso humanos, os mais capazes, e não perpetuar as "mirabolantes" exigências para arregimentar os professores...Teriam que se submeter a concurso facultados à todos que tivessem cursos afins...Sendo que o prefeito em exercício, no 1º mandato, em caso de desempate, privilegiava o mais jovem, em detrimento do Estatuto do Idoso...coisa de tucano, que detesta velhos...se espelhando no Michael Jackson, que queria tomar os remédios da fonte da juventude...
Concurso já !!!! Que seja aberto concurso para todos para escolher os melhores para a AMAC, que será transformada em Fundação, também concurso para provir o quadro de professores.

Eurico Moura disse...

Da pra perder tempo, com um especime desse, usando este espaçoa pra replicar esse otário? De forma alguma.
Tenho mais o que fazer.
CRIE UM APELIDO, pra não dize um nick name que vc com certeza vai entender... e não fique mudando su forma IDIOTA de aqui postar, como um camaleão. Como um energumeno como vc pode contribuir para com a cidade. Tipinho mediocre.
Um verdadeiro exercito de anônimos.
Essa turminha ta precisando conhecer um pouco alem di treisx riusx, mas nao pode ir pru riu não.
UM BANDO DE BABACAS

Anônimo disse...

A enquete já deu o que pretendia ou ainda falta muito. È brincadeira. Sugiro que se faça justiça aos verdadeiros e com H maísculo, Homens honrados e abenegados que lutaram para colocar a cidade no cenario nacional e que não mediram esforços.Sugiro que Coloquem no JF Hoje, a cada dia, um pequeno histórico de cada um deles (prefeitos) e se refaça essa enquete, para que os antigos e novos moradores da cidade posssam analisar e julga-los.

Anônimo disse...

Tenho 70 anos de idade e 60 de observador das mazelas nos morros de JF e arredores.
Um morro que tem muita história para contar é o Morro do Imperador.
Quando um Prefeitinho topetudo, parceiro do maior loteador detruidor de JF uniu com um lamentavel ex-presidente do Sindicato Rural, demitiram Engenheiro Florestal do IEF local, devido parecer contrario a destruição e ocupação da Mata do Morro Cristo, que é um monumento paisagistico ambiental e area de preservação ambiental permanente.

Veja que depois desse péssimo exemplo de ocupação desordenada, a cidade de JF iniciou sua destruição paisagistica. Na atualidade, todos que querem descansar sua visão necessitam sair de JF e visitarem Poços de Caldas e outras codades que souberam respeitar os seus morros.

Eu amo o seu eurico disse...

Calma seu Eurico

olha o infarto...
e vai treinando bem sua lingua afiada...
pois além de falar besteiras o sr deve ter um uso bem, diriamos especifíco pra ela.

isso foi só uma opinião, pois se aqui tem bejani, lá tem pombo
se o povo aqui é molenga o de lá porco,
se aqui nós aguentaqmos gente que nasce e vaza, lá eles aceitam qualquer um desde que seja um baba-ovo.
Calma seu Eurico, senão o sr bate as botas e ainda vão querer processar o Omar.
mas só uma perguntinha:

Já caiu um cocozinho na sua cabeça hoje?

Cuidado pois a mistura pode causar uma diarréia mental, embora com este mal o sr já está acostumado.

Já pensou em trazer o seu Paraná pra Juiz de Fora?

Garanto que o sr ia fazer sucesso...

já pensou na manchete da tribuna:

velho gagá traz Know-how paranaense pra JF, e infesta a cidade com merda de pombo.

isso comn certeza irá coroar com coroa de ouro sua participação na vida deste arraial que o sr diz detestar, mas que pelo visto ainda não achou lugar melhor, ou então
a arteriosclerose já está em fase terminal.

jorge disse...

BOMBA,BOMBA,BOMBA!! O "Impasse sobre obra na MG-353 perto do fim.

Uma mensagem do Executivo enviada à Câmara Municipal pode resolver o impasse em torno da construção do novo trajeto da MG-353, considerado indispensável para o funcionamento do Aeroporto Regional da Zona da Mata.
Interesse público
Na mensagem, o prefeito Custódio Mattos (PSDB) deixa claro o interesse público de realização da nova estrada e garante que os cuidados necessários serão adotados para evitar impactos ambientais. “É preciso, mais do que nunca, procurar conciliar a proteção do meio ambiente com a geração de emprego e renda"

Para os mais desavisados e desligados,eu aviso: Está chegando o ano eleitoral, viu! Por isso a "estória" do aeroporto, do morrro... todas vêm à tona.
Quanto a afirmação de que "“É preciso, mais do que nunca, procurar conciliar a proteção do meio ambiente com a geração de emprego e renda", resta saber para quem será a geração de renda e de quem são as terras onde está o morro.

Anônimo disse...

Esse Paraná deve ser mesmo a oitava maravilha do mundo.
é tão boa que tem gente lá que só sab e se preocupar com o problema dos outros estados e cidades.
tudo isso regado a merda de pombo, naturalmete...

Eurico Moura disse...

Ao anônimo que comigo concorda e que captou o sentido de minhas colocações.
Primeiramente GRATO. É bom saber, tinha CERTEZA, existem neste blog, PESSOAS com CONHECIMENTO e ampla VISÃO.
Faça contato: euricomoura@terra.com.br Será um prazer.

Ha tempos, informalmente, quando conheci o empresário Omar Peres, acreditei na possibilidade de Juiz de Fora, retomar sua altivez. Foi criado este espaço.
Percebi no entanto, que ele passou a ser usado por muitas pessoas, de forma inadequada, ofensiva e sem nenhuma objetividade.
Claramente percebi também que, essas pessoas, enxergam o senhor Omar Peres, como, o salvador! Ele só, não resolverá todos os problemas da cidade.
Pensam essas pessoas, que eler tem uma varinha magica e uma mina de dinheiro para ajudar a tudo e a todos. Sem dúvida, tem tino para colocar JF nos trilhos.

Não percebem essas pessoas que, a tal elite local, não o engoliu, exatamente porque o consideram um “forasteiro” que chegou para INCOMODAR.
Por aqui, ta cheio de “forasteiros”, de todo tipo, mineiros, paulistas, de todos os cantso do Brasil e estrangeiros. Todos trabalhando e crescendo com a cidade.
COMO NUNCA ANTES NESSA CIDADE, DENUNCIOU FALCATRUAS, BATEU DE FRENTE COM OS PODEROSOS(?). Com certeza por isso, foi e é algumas vezes, rude.
Esse negocio de só dar a cara a tapa, não é para quem tem sangue quente, brio e vergonha. Independente, ele INCOMODA MUITA GENTE.
Como digo.
Um jovem, de boa índole, se forma em Direito e faz concurso para delegado.
Depois de algum tempo, ao se envolver com tanta gente ruim, acaba sofrendo o reflexo do meio e muda seu comportamento. A gente é o reflexo do meio em que vive.

Não que eu vá me afastar, mas não vou ficar aqui trocando postagens nesse nível, com pessoas que nem sei quem são! As vezes tenho vontade de me nivelar a elas, mas escrevem tanta besteira que sinceramente, é muito! Tenho mais o que fazer !

Quisera eu sim, ter uma vara magica para mudar o caminho da Juiz de Fora.
Com um traçado que sempre imaginei.
Como não tenho, deixo para os meus algozes, tracem seu futuro. Imagino!

A ESPERANÇA, é que AINDA EXISTEM JUIZFORANOS AUTENTICOS, QUE SABEM DISCERNIR, CONHECEM OUTRAS REGIÕES DESTE PAÍS E COMO EU, PERCEBEM O QUANTO JF ESTAGNOU EM RELAÇÃO A OUTRAS DE SEU PORTE E ATÉ MENORES.

ME ENTRISTECE MUITO O QUE VEJO OCORRER COM JUIZ DE FORA E ME REPULSA, ESSA MENTALIDADE RETRÓGADA DE PESSOAS QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO A FRENTE DO NARIZ E SE METEM A FALAR BOBAGENS SEM SABER.

OS QUE ME CONHECEM, SABEM!

NESSES QUARENTA ANOS FORA DA CIDADE, EM MINHA VIDA NUNCA DEIXEI DE SAUDAR UM JUIZFORANO AUTENTICO E ACOLHE-LO, ONDE EU ESTIVESSE.

DIAS MELHORES VIRÃO. AVANTE JUIZFORANOS DE BRIO E AUTENTICOS.
RETOMEM A CIDADE, À SUAS MÃOS.
euricomoura@terra.com.br

ET. que pobreza de manifestações. No fundo fico a pensar, que tipo de pessoa(as0, deve(m) ser.
Que mentalidade.
Que dureza!

Eurico Moura disse...

À pessoa que concordou comigo.
A conclusão de sua postagem, não poderia ter sido melhor.
Me permita repeti-la

"Merda por merda, eu prefiro a dos pombos. Passa uma vassoura, desinfeta e esta resolvido o problema. E a nossa merda,como resolve? Lembro ao amigo que o distindo Sr Carlos Alberto Bejani,em recente pesquisa feita na cidade, foi lembrado por uma significativa parte da população para ser deputado estadual.
ISSO QUE É UMA MERDA AMIGO"

Muito boa meu prezado.
O que se comentar disso!...
Sem comentários.
So nos resta, REZAR MUUUITO!

Seu eurico é o ÓÓÓÓ do borogodó disse...

E ai seu eurico calma....

ta nervoso porque?
quem fala o quer ouve o que precisa.
agora que o senhor já arrumou um cupincha podem formar uma comunidade no orkut e criar um site.
a comunidade pode se chamar

O paraná e bom mas não vivo sem jf.

e o site pode ser:
www.emjfsemcocodepombo.com.br

João Cícero disse...

Legal, quer dizer que se a legislação ambiental atrapalhar a instalação de qualquer empreendimento de alto interesse publico, basta MUDAR a lei? então, para que existe a lei?, pelo proprio mapa existente na matéria, é possivel observar que se pode mudar o TRAJETO da pista, visto que ela pode ser direcionada para a regiào da fazenda continente próximo à Coronel Pacheco, porque então mudar a ligislação? Se bem que já fizeram isso antes para permitir a destruição da mata que existia no morro do imperador para se constuir mansões destes que hoje querem mudar a legislação. Quando nossos administradores vão utilizar os poderes a eles delegados com responsabilidade?

Quem cospe no prato que come... disse...

Não seriam aquele tipo de pessoas que ficam e lutam pra mudar alguma coisa nesta merda?

e que por sinal são bem diferentes das que, sairam de fininho, pra tentar a sorte em outro lugar, e agora sentindo-se melhores do que realmente são, se acham no direito de cuspir no prato que comeram e ainda deixaram sujo em cima da mesa...

as vezes até parecce que o pessoal de maringá não tem nada muringa...

Eurico Moura disse...

VOU ENCERRAR MINHAS MANIFESTAÇÕES, no que diz respeito a, RESPONDER aos OTÁRIOS. Farei minhas, as palavras de uma postagem feita neste blog.

"matilha de viralatas, corja de canalhas que agridem sem se identificar". Perfeita definição, SEJA ELA DE QUEM QUER QUE SEJA.

Pra que me identificar mais do que ja fiz ou comunicar, estou indo a Juiz de Fora.
Existe pessoa aí que diz de vcs o que pensa e vcs...
DESGASTANTE E SEM SENTIDO, FICAR TROCANDO MSGS COM IDIOTAS.

O QUE É CUSPIR NO PRATO heim!?
O QUE É SAIR DE FININHO DE JF heim?
Sai apos o exército em 1965, em 72 já estava numa profissao que me permitiu durante 25 anos, CONHECER O BRASIL diariamente e muitos paises da America, Europa e Asia.

Portanto, gozo hoje minha aposentadoria por serviço prestado.
Vcs acham que vou me incomodar com vcs? hehehe, que bobagem!

Perdi a conta de quantas vezes nesses 25 anos passei sobre a cidade.
Todas as vezes que a mesma era visivel, fazia questão de avisar os usuarios, para que olhassem pra baixo.
VESTI a camisa do Tupi MUUUITAS VEZES em DIVERSOS PAISES com o orgulho que vcs certamente nao tem.
No passado, se encontrasse com alguem que fosse de Juiz de Fora em qualquer cidade onde estava a trabalho e a pessoa reconhecesse a camisa que eu vestia, ela trocaria de calçada para nao falar comigo.
Sempre disfizeram do clube.
Tinham VERGONHA.
Por sinal, o Omar colocou este clube no noticiario, tirando-o do anonimato e ainda o xingaram.
NUNCA VI EM TODA MINHA VIDA, um MARKETING na TV e na cidade, em cima do nome Tupi. Mesmo assim o detonaram.
Optaram pelo, “bejani é carijó” e pelo tratorzinho que empurrava terra pra la e pra ca, no ginasio poliesportivo(?). Já está pronto?
Dizia a plaquinha para os otarios como vcs. Estamos trabalhando, desculpe a poeira. Levou o dinheiro de vcs e ainda querem-no como deputado.
Acho que VCS tem NA CABEÇA, O QUE OS POMBOS ESTAO ESPELINDO, hehehe.
Vou mudar um pouco de cidade. Voces já viram o ginasio de Uberlandia? Sabem nada...

Vou tomar um whisky.... mereço
FUI ... de vez! Escrevam o que quiserem otários. Estarei aqui como disse o deputado, me lixando pra vcs. Por isso vcs fazem por merecer esses políticos.
JUIZ DE FORA, não merece essa gente

Júlio Sarchis disse...

Senhores, tenho notado que ultimamente alguns comentaristas estão mais preocupados em ofender uns aos outros que discutir ou expor suas idéias sobre os temas em pauta.
Façamos o seguinte: Vamos descarregar nossas raivas, frustações e decepções nesses homens (?)públicos que envergonham, não só nossa querida Juiz de Fora, mas todo o Brasil.
Àqueles que gostam do Bejane, tudo bem, é um direito seu. Eu particularmente rotulo ele como o maior pilantra, crapula, ladrão e tudo de ruim que já passou por Juiz de Fora. É uma pena que ele não só passou, ele ficou!
Depois temos também que nos preocupar com esse prefeitinho que tá aí no comando e até agora não falou para que veio! Deve estar acumulando dinheiro nos cofres para no apagar das luzes dar um sumiço no mesmo, através de alguma licitação fraudulenta ou coisa pior. Mas devemos lembrar que até se provar todos são inocentes. Inclusive muitos daqueles que comandam o judiciario nacional, que é a maior vergonha brasileira.
Depois temos nosso senado, com aquele pilantra do Sarney, de quem a cada momento aparece mais sujeira. Se ele é bom politico, porque o Estado dele (pobre Maranhão) é o mais atrasado do Brasil (podemos dizer até que é o feudo mais pobre de toda a américa latina). Mas o povo Brasileiro tem o que merece, pois o encosto do erário público não se elegeu pelo Acre?
Vocês já pararam para pensar que nos últimos oito meses, nossa câmara e senado só tem trabalhado em apurações de safadezas cometidas pelos iguais? Que tem gente lá dentro que tem vários processos na casa, mas faz parte de comições para fiscalizar aqueles que lhe estão fiscalizando? Em Brasilia tá cheio de cachorro tomando conta de linguiça. Brasil tá cheio de políticos da pior categoria que só podem ter saído de alguma mãe que provavelmente não tinha uma conduta muito honesta.
Sobre o assunto em pauta, devo dizer que acho, que esse morro foi colocado lá de sacanagem de uma noite para um dia, sem que ninguém visse. Talves por algum politicozinho corrupto da região, para poder ser indenizado na possível e provável desapropriação, além de dar espaço para a Queiroz Galvão colocar suas máquinas lá, após encerrar suas atividades em Juiz de Fora. Se o Custódio deixar é lógico. Mas para isso, ele tem que perguntar para o patrão dele "bejane como será a operação e quanto o estado e anac estão dispostos a pagar.

Anônimo disse...

Para um bom Garçon, a frase sempre é a mesma :: AS MOSCAS SÃO AS MESMAS, SÓ ALTERA O PARTIDO.

Eurico Moura disse...

Concordo com a colocação do Julio Sarchis. De minha parte, podem escrever o que quiserem... não vou nem tomar conhecimento.
To tranquilo aqui com meu Whiskinho, faz tempo.
Bom fim de semana a todos JUISFORANOS

EU DISSE JUIZFORANOS!

Eurico Moura disse...

Deixar nervosinho não, mas perplexo.
Se isso ocorrer, diria, aí sim, seria uma questão de fechar TODAS entradas da cidade e ENCHER DÁGUA.
Se for o que a maioria deseja para a cidade, que se realize.
Ficarei embaixo de qualquer tipo de cagada de pombo, mas não participarei desta DIARREIA MENTAL.
Sorte que o tal twitter, não é acessado pela maioria dos eleitores do dito cujo. ALELUIA!
Quando me lembro da cena no palanque, julio, abraçando bejani e muito firme dizendo, "com muita honra"! A irmã do julio com a mulher do bejani, juntas, me da uma ânsia!... tomando meu wiskynho pra não enjoar.... hehehe