quarta-feira, 8 de julho de 2009

BOMBA, BOMBA: GOVERNO DE MINAS DESCOBRE O MOTIVO DA PARALIZAÇÃO DO AEROPORTO DE GOIANÁ : UM MORRO !

Agora está explicado, depois de oito anos sem justificativas, o motivo real do aeroporto de goianá não ter sido terminado pelo governo de Minas: UM MORRO !!! Técnico da equipe de choque de gestão veio ontem em Juiz de Fora , para detectar o problema e, defintivamente, dar solução para o aeroporto abandonado.

"Famoso e mundialmente conhecido ", o sr. fulano (esqueci o nome dele) , chegou e, com um aparelho sofisticadissimo denominado "Detector of Morros for Choc Gestion", analisou, deu uma simples olhadela ao redor da pista e, acreditem, resolveu, definitivamente ,em poucos segundos, o problema: descobriu o que ninguém nunca havia visto em oito anos: UM MORRO NA CABECEIRA DA PISTA! Gente, eu estou chocado com a inteligência desse homem (também com a ajuda do "Detector of Morros for Choc Gestion ", até eu) !!!

Mas antes de relatarmos detalhes da genial descoberta, olhem só a nomenclatura do gênio enviado a Juiz de Fora para solucionar o problema que impedia a finalização da obra. Mas, por favor, leiam e releiam o título do homem, pois só assim podemos entender a importância desse aeroporto para o Governo do Estado:

SUPERINTENDENTE DE COMÉRCIO EXTERIOR DA SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS DO GOVERNO DE MINAS GERAIS

Vamos repetir: foi com a genealidade desse homem que o governo de Minas descobriu o motivo que impedia a finalização da obra de Itamar Franco: UM MORRO !!!
Gente, isso não é simplesmente GENIAL ? Atenção prefeito custódio, Reitor Henrique Duque, Presidente Bruno Siqueira, Associação Comercial etc. preparem as medalhas para condecorarmos esse homem, o incrivel

SUPERINTENDENTE DE COMÉRCIO EXTERIOR DA SUBSECRETARIA DE
ASSUNTOS INTERNACIONAIS DO GOVERNO DE MINAS GERAIS


Merece ou não merece todas as medalhas de nossas instituições?


Mas o que eu gostaria mesmo era presenciar a comunicação oficial da descoberta do morro pelo SUPERINTENDENTE DE COMERCIO EXTERIOR DA SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS DO GOVERNO DE MINAS GERAIS para o Presidente Itamar Franco. Ah, gente, eu adoraria estar presente ! Pagaria o que fosse para assistir esse momento histórico!

Mas como não serei convidado , mesmo assim imagino como poderia ser esse encontro, esse momento solene. Por isso, vou tentar montar o cenário para todos entenderem o histórico "diálogo":

Superintendente de Comércio Exterior da Subsecretaria de Comercio Exterior da Subsecretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Minas Gerais: Presidente Itamar , na qualidade de especialista em aeroportos inacabados, trago, oficialmente , a Vossa Excelência uma noticia alviçareira: como não poderia deixar de acontecer, descobri o motivo que impedia a finalização daquela obra tão mal feita: UM MORRO !!! Isso mesmo Presidente, conseguimos ver o que o sr., o seu governo e a empresa de engenharia especializada em construção de aeroportos e responsável pela obra não viram: UM MORRO !!! Por isso, Presidente, agora a obra vai ser finalizada, fique tranquilo.

Itamar Franco:

Superintendente de Comércio Exterior da Subsecretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Minas Gerais: alguma dúvida, Presidente? Estou aqui para explicar o que for necessário. Para o povão já falei . Como ninguém cobra nada mesmo, foi moleza. Já com o sr. tenho de falar pessoalmente. Alguma questão que o sr. tenha dúvida? O importante, Presidente, é que vamos tirar o morro e aí, sim, o aeroporto vai funcionar.

Itamar Franco:

Superintendente de Comercio Exterior da Subsecretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Minas Gerais: Presidente, o sr. não acha que a descoberta do morro resolve o problema depois de oito anos e, que, por isso, nós vamos tapar a boca de todos nossos opositores, sobretudo esse Omar Peres que fica enchendo o nosso saco cobrando a finalização dessa obrinha?

Itamar Franco:

Superintendente de Comércio Exterior da Subsecretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Minas Gerais : Presidente, o sr. não acha que o Marcello Siqueira , que quando era Deputado anunciou algumas vezes a retomada das obras, poderia dar uma entrevista coletiva para enganar, que dizer, explicar, também que a descoberta do morro resolveu o problema?

Itamar Franco:

Superintendente de Comércio Exterior da Subsecretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Minas Gerais: muito obrigado Presidente pelo apoio. Compreendo seu silêncio: sei que o sr, está emocionado, quer dizer, chocado , no bom sentido, com essa noticia. Mas é a nossa maneira de sempre dar choque de gestão nos maiores problemas de Minas, sobretudo da Zona da Mata . Para essa região, a ordem do Governador e do Anastasia, é para nós REMOVERMOS MONTANHAS , como é o caso do Aeroporto de Goianá.

Itamar Franco:

Superintendente de Comercio Exterior da Subscretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Minas Gerais: já estou de saída, sim , Presidente. Mas ano que vem, estou de volta. Teremos eleições e, durante a campanha, eu volto para, oficialmente, dizer quando vamos iniciar as obras. Fazemos questão absoluta que , na época o sr. dê, pessoalmente, essa boa noticia para a população de Juiz de Fora e de toda a Zona da Mata. Só assim essa gente incompetente e frustrada vai parar de falar que nós não demos atenção para a região. Até logo Presidente.






17 comentários:

jorge disse...

É,Omar, talvez não seja só o Céu que "remova montanhas". Com a "GRNDE DESCOBERTA" do IMPORTANTE Superintendente de Comércio Exterior da Subsecretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Minas Gerais, pode ser que a montanha seja removida e , quem sabe, o "elefante branco", "grande obra" do Governo Itamar comece a funcionar!!
Eu fiquei MUITO surpreendido com a "inteligência brilhante" deste secretário!! Agora é só esperar chegar perto do período eleitoral para esse assunto vir à tona novamente. Coitada da montanha!Como ela é culpada por ese entrave!!!

Easy Rider disse...

TUDO QUE FAZ, QUEM INDICA, QUEM APOIA, OS AMIGOS, ENFIM O ENTÔRNO DO EX PRESIDENTE ITHAMAR, PÔE EM DÚVIDA SE FOI ELE MESMO O AUTOR DO REAL.
NÃO É POSSIVEL, QUE QUEM FAZ O QUE ELE FÊZ, TENHA SIDO RESPONSAVEL PELA DESINFLAÇÃO E ESTABILIDADE ECONÔMICA.
COMEÇO A PENSAR QUE FERNANDO HENRIQUE REALMENTE FOI O PAI DO REAL.
NADA IMPOSSIVEL SE COMPARARMOS OS DEPOIMENTOS E A IMPORTÂNCIA QUE A OPINIÃO DOS DOIS TEM.
ENQUANTO FERNANDO HENRIQUE, FAZ PARTE DE ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS, TENDO SUA OPINIÃO MUNDIALMENTE OUVIDA E ACATADA, O VELHO ITHAMAR, ESPECIALIZA-SE CADA VEZ MAIS NA MESQUINHA POLITICA LOCAL E ESTADUAL, APOIANDO CANDIDATOS COMPROMETIDOS COM A MENTIRA E O CONTINUISMO BEJÂNICO.
LAMENTÁVEL, PRA QUEM FAZ PARTE DA NOSSA HISTÓRIA, ONDE ALGUNS ENTRAM PELA PORTA PORTA DA FRENTE, E OUTROS PREFEREM SAIR PELA DOS FUNDOS...

Anônimo disse...

OMAR NÃO SUBSTIME AS PESSOAS, VC NÃO SABE QUE A TERRA EM GOIANÁ É TÃO FÉRTIL QUE O MORRO NASCEU DEPOIS QUE O AEROPORTO FOI CONSTRUIDO. NINGUÉM TEM CULPA.HÁ HÁ HÁ.

Anônimo disse...

Não sei porquê levaram tanto tempo para desvelar o tal morro no Aeroporto Regional pois as Organizações Tabajaras há muito tempo já fabricam um equipamento similar ao que foi usado pelo técnico aéciano. Na realidade é um módulo do exclusivo kit "Tabajara´s Ambiental Licenciator" que deve ter sido usado pelos que fizeram os estudos ambientais do aeroporto.

Eurico Moura disse...

Meu Deus, preciso sair de casa.
Não consigo. Me manifestei a pouco no blog mas fui usar a barra de rolagem e essa BOMBA.

SE EU ESTIVESSE AÍ, ADOTARIA O TAL BURRO QUE SE CANSOU DE TUDO ISSO E DEITOU-SE NO CANTEIRO CENTRAL.

ESSE BURRO, DEVE SER URGENTEMENTE ADOTADO COMO SIMBOLO.
Não sei se para pastar junto com o povo, OMISSO, ( só sabem reclamar do preço do onibus e da proibição de parada na av Independencia ), junto a seus colegas OBTUSOS na câmara municipal ou a esses POLITICOS de "M" de Juiz de Fora, que só sabem se locupletar.

SoooooCooooorrooooooo!!!!!!!!

preciso sair.

Também .... que e o Omar tem que ficar "botando lenha na fogueira". Ta bom assim!...

É SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL.

Anônimo disse...

Omar:

Tem que dar o nome completo do cidadão, sim.

Ele se chama Acácio Ferreira dos Santos Júnior.

Sabe o que existe de mais representativo no currículo deste cidadão?

Ele foi candidato derrotado para a importante Prefeitura de Tabuleiro em 2004.

Isso mesmo! Em Tabuleiro!! Cidade que fica 60 km distante de Juiz de Fora, com cerca de 7 mil habitantes.

É este cidadão que está a opinar e a "resolver" os entraves do Aeroporto Regional da Zona da Mata!!

Sem querer desmerecer os cidadãos e a cidade de Tauleiro...

Mas veja só a importância que estão dando à obra!!

Faça novo post no blog, Omar!
Dê estas informações.
Isso é muito importante!!

Anônimo disse...

Não dá para acreditar!! e o Bejani? que foi lá em Goianá quando disse que ia interditar o Aeroporto da Serrinha para poder decretar o estado de emergência e contratar - sem licitação - a Queiroz Galvão, nem ele viu o tal morro?! perdeu uma oportunidade e tanto de de faturar mais algum. Os prefeitos de Rio Novo e Goianá, interessados mais imediatos no Aeroporto nunca tinham visto o morro? A Aeronáutica, a Infraero, o Departamento de Aviação Civil, incrível como ninguém tinha notado que no meio do caminho tem um morro, tem um morro no meio do caminho...

Anônimo disse...

Sei não, mas acho que este kit "Tabajara´s Ambiental Licenciator" está sendo usado pela Queiroz Galvão no processo do novo lixão em Dias Tavares. Tem uma tela do sofisticado software (dizem que cientistas da FEAM participiram de sua elaboração) que pergunta: "qual a classe do curso d´água que passa na Fazenda Barbeiro?" "classe 1" digita alguém e é a resposta correta mas aí o TAL completa: "OK, classe 2, absolutamente legal, vamos para a próxima questão"

CHEGA DE CONVERSA FIADA disse...

ATENÇÃO SEU EURICO:

AO INVÉS DE FICAR ESCROTIZANDO JUIZ DE FORA, O SENHOR DEVIA MANDAR LAVAR ESSE MONTE DE MERDA QUE OS POMBOS ESTÃO FAZENDO EM SUA AMADA LONDRINA.
JÁ QUE O PARANÁ É EXEMPLO, NÃO DEVIA TER GENTE MORRENDO POR FALTA DE HIGIENE E COCÔ DE POMBO (ATÉ AGORA FORAM 4).
ENROLAR O RABO SENTAR EM CIMA E DETONAR O RABO DOS OUTROS E FÁCIL.
MAS VÊ SE ANTES LIMPA O COCÔ DE POMBO QUE ESTÁ DENTRO DE SUAS IDÉIAS. AQUI TEM POLITICO SAFADO É BEM VERDADE, MAS O POVO É LIMPINHO.
ENQUANTO AÍ VOCÊS MORREM ATOLADOS EM FEZES, NESTE FÉTIDO POMBAL.
ISSO DEVE SER O SEU DECANTADO PROGRESSO.
E JÁ QUE SAIU CUIDADO:
SENÃO VEM UM POMBO....E Ó

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Na minha opinião vai se mais fácil essa montanha gemer para parir um ratinho do que ser removida para que o AEROPORTO da zona mata venha a funcionar, o senhor não acha?

santos disse...

Vc quis dizer "paraliSação" e "genialidade"?

Luiz Valle disse...

PQP!!!!.... quem colocou essa "porra" desse morro lá??.... quem souber de alguma coisa ligue para o disk-denuncia!!!! pois não é possível que a pessoa que fez isso não deixou pistas, afinal é um morrão, num é um morrinho qualquer... deve ter dado muito trabalho colocar aquela "merda" ali!!!!!.... mas agora não adianta mais lamentar,o negócio é tirar o morro que colocaram naquele lugar e aí o aeroporto pode operar!!!!...mãos à obra pessoal!!!!!

Anônimo disse...

omar,depois só o bejani que é santo.

Anônimo disse...

Pois é, agora ressuscitaram o velho e ultrapassado Itamar, para quê? Para fazer estas grandes e tão úteis obras como o aeroporto regional...tão bem planejado que até hoje tem previsão der mais e mais gastos da verba pública para sua conclusão tão almejada há anos.

Não é de um governante assim que precisamos, não é assim que vamos corrigir estes inoperantes do poder.

Eurico Moura disse...

"Chega de conversa fiada", digo eu a voce, IDIOTA e anônimo.
Primeiro não moro em Londrina e, se vc a conhecesse, dobraria sua lingua e cairia seu queixo. Voce não sabe nada, imagino sua cabecinha.
A cidade está nessa situação, por causa de gente como voce, limitado, obtuso, inexpressivo e anônimo.
Não consegue enxergar um palmo a frente do nariz, muito menos captar o sentido da coisa.
O burro da Rio Branco, está cansado de gente como voce.
MAS o que ESPERAR de ALGUEM, se NÃO RECEBEU o essencial !
PRESTE ATENÇÃO, uma sugestão!
Não use o anonimato, espaço publico, para se dirigir as pessoas da forma que fez, prtensiosa e pior, com palavreado baixo
Perco meu tempo em lhe responder, o blog seu objetivo e a cidade empobrece
Aproveite este espaço melhor. Voce nunca teve essa oportunidade, aproveite-a.

A CIDADE e os AUTENTICOS JUIZFORANOS, sempre tiveram o meu respeito.
Faça alguma coisa por ela.

queimei a lingua disse...

BOMBA BOMBA
Renasce o espirito industrial juizforano:
agora vamos fabricar guarda chuvas para cocô de pombo.
e já temos comprador certo:
os moradores de Londrina, capital nacional das fezes de pombo...
eh seu Eurico, tanto papo pra tudo acabar num cocozinho de pombo
tomou papudo

Anônimo disse...

Estão querendo batizaro o burro que estava na rio branco de ocireu.
Alguém tem idéia por que?