quinta-feira, 16 de julho de 2009

EM QUEM VOCE ACREDITA: NO CUSTÓDIO OU NA JUSTIÇA BRASILEIRA ?

Juiz de Fora ainda passa por um grave momento politico. Depois de ver o prefeito Bejani sair algemado de seu gabinete, acreditava-se que o pesadelo passaria com a eleição de um novo alcaide. Mero engano. Elegeu custódio matto$ para "mudar com segurança", e tudo permaneceu como deixou Carlos Alberto Bejani : empreguismo e corrupção desenfreadas.

O sinal mais claro de que nada mudaria foi a exigência de Bejani pela permanência de membros de seu primeiro escalão. E custódio acatou a ordem. Estão em seu gabinete Sueli Reis, Vitor Valverde, dentre dezenas de outras figuras importantes do governo. passado Daí a alcunha de neo-bejanista encarnada por custódio e sua troup.

Os motivos que levam custódio a não tirar os bejanistas da prefeitura seria um só: segundo meus informantes, Bejani possui documentos de custódio que o fariam "ser capa da Veja" (palavras de Bejani). Não sei se esse dossiê existe. Eu acredito que sim, pois, repito, custódio não só manteve a base do bejanismo no poder, como não tocou nos principais focos de corrupção da administração do prefeito que renunciou.

O certo é que custódio não toca nos contratos da Queiroz Galvão. Sueli Reis, uma das principais representantes do bejanismo na administração custódio, disse na TV que os contratos com a Queiroz não foram assinados por custódio e, que , portanto, a atual administração tucana não tinha nada a ver com o problema (!!!) .

Em outras palavras: a corrupção que existiu, e existe, pode continuar. É como se Sueli tivesse dito: "nós, os neo-bejanistas que ganhamos as eleições, não temos nada com a corrupção do bejanismo. !!! O problema é dos bejanistas e por isso, nós não vamos mexer nisso (nos contratos) !!! É inacreditável, mas foi isso o que disse Sueli Reis. Gravei o depoimento em meu DVD. Adoraria que a Sueli me desmentisse.

Fora esses contratos que alcançam centenas de milhões de Reais, não podemos nos esquecer de um outro de grande interesse de bejani/custódio. Refiro-me, à privatização que o atual prefeito quer fazer com o demlurb, alugando caminhões, no lugar de comprá-los. Motivo? Também já cansei de falar: os caminhões alugados pertencem a Josemar da Silva, um dos maiores amigos de custódio, seu ex superintendente na Amac e, segundo dizem, seu sócio .

Na minha opinião eles são sócios sim, pois, caso contrário, porque custódio mentiu na tv dizendo que ia investir no Demlurb, comprando novos caminhões, para logo depois, dizer que a prefeitura não tem dinheiro para adquirir novos veículos.? O prefeito custódio mattos mentiu para o povo. Está tudo gravado.

E mais: todos os contratos de Josemar com o Demlurb estão em nomes de seus familiares. Portanto, testas de ferro. Por tudo isso, eu acho que eles, Josemar e Custódio são sócios , sim.
O patrimônio do atual prefeito subiu 150% em apenas um ano! Com que recursos ele comprou fazendas, constroi mansão e muito mais? Com salário de Deputado? Custódio tem outra atividade?

Júlio Delgado é parlamentar há dois mandatos e não me consta que possua mais que um apartamento de classe média. Nunca ouvi falar que Paulo Delgado tenha ficado rico depois de 4 ou cinco mandatos como Deputado federal. Já custódio, é só olhar a sua declaração de renda. A resposta dele é: está tudo declarado no imposto! O que não prova nada. Resta saber como conseguiu os recursos, de onde vieram.

Dito tudo isso, ainda pesam alguns outros questionamentos sobre a idoneidade de cu$tódio matto$, a saber:

1) como Deputado, comprou automóvel com verbas públicas quando os recursos eram destinados , exclusivamente, para aluguel de veículos. Na época, isso foi o maior escândalo e está tudo registrado nos principais jornais do país;

2) está sendo processado (perdeu em todas as instâncias) por impobridade administrativa;

3) está diretamente envolvido com o mensalão : recebeu R$ 25 mil em sua conta corrente, depositados por Marcos Valério.

Obviamente que em todos os tres casos, custódio se diz inocente. Um santo homem!Seu milionário patrimônio é fruto de seu salário como Deputado... Custódio é hoje um dos homens mais ricos de Juiz de Fora e de Minas Gerais.

E ele não para: já sabemos que a empreiteira que ganhou a obra para construir a estrada do aeroporto de goianá ( aquele que acabam de descobrir um morro!) foi uma das principais contribuintes da campanha para prefeito do mensaleiro.

Pesa ainda acusação de que a eleição de custódio foi a mais corrompida da história de Juiz de Fora, com compra descarada de votos, ao preço de R$ 50 por voto. Todo mundo na cidade, em qualquer canto, em qualquer botiquim, fala, comenta e diz que viu. Só que o maior interessado, o PT, não fez, não faz e não fará absolutamente nada contra esses indícios de corrupção eleitoral, enquanto no Brasil, estamos vendo dezenas de prefeitos serem cassado pelo mesmo motivo.

Aqui em Juiz de Fora, o "inteligente" (e deve ser mesmo, pois todo mundo se elege ficando "quetim") é não protestar, não acusar, não gritar, não reagir. Em outras palavras, não fazer p. nenhuma (desculpa, mas dá vontade de falar palavrão). Nenhuma liderança importante da cidade, em nenhum momento, se levantou para lutar contra os atos de bejani. E são todos eles vitoriosos eleitoralmente. Portanto, o inteligente é não falar nada, não fazer nada. E ganhar eleições para representar o povo, contra a corrupção e os corruptos... Parece piada mas funciona assim

Por falar em silêncio, alguém sabe da Margarida? Acho que vou ligar e fazer uma entrevista com ela, para o blog e para o jornal.

Muitos me acusam de ser, muitas vezes, agressivo. Mas é só uma questão de enfoque, pois para mim a agressão não se encontra em textos ou palavras contra políticos corruptos. Já me achavam, imaginem, agressivo na época de Bejani, quando o acusava de corrupto e de levar dinheiro de empresários, em grandes negociatas como foi o caso do lixo e da permuta do terreno do alemão, das dragas etc. etc. Diziam que eu falava sem provas, como se a corrupção fosse um ato declarado em cartório. Não sei, honestamente, se isso é inocência ou burrice.

Será que me acharam, mesmo , agressivo depois de todo o Brasil ver as imagens de Bejani no jornal nacional, recebendo dinheiro de empresas de ônibus ? Será que ainda me acharamm agressivo e acusador sem provas?

Pois para mim, agressão de verdade é o que essa elite vagabunda promove ao deixar as pessoas morrendo nos postos de saúde; ao permitir que nossas crianças não tenham futuro, em decorrência do roubo do dinheiro público; agredir é comprar votos e fazer o que for necessário para ganhar uma eleição, espalhar boatos, contratar um filho de papai como o Deputado José Fernando Oliveira para dar depoimento em tv, dentre tantas outras aberrações.

Isso tudo, sim, são as verdadeiras agressões e, contra elas, vou continuar sendo "agressivo" . Luto pela liberdade, pela igualdade de oportunidades em uma democracia de verdade. Por isso tudo, por meus ideais, continuarei "agredindo". É minha obrigação, pela independência que faço absoluta questão de ter.

Se não fosse as atitudes dos vereadores Figueiroa, Castellar e Betão e Fiorilo, afirmo: a Câmara de Juiz de Fora podia funcionar somente para entrega de medalhas. Ninguém contesta absolutamente nada , e custódio vai continuar mentindo e calando a boca da maioria dos vereadores com carguinhos na prefeitura. Lamentável.

A PREFEITURA NUNCA TEVE TANTO DINHEIRO EM CAIXA e não vejo nenhum vereador perguntado ao prefeito porque ele mente ao dizer que não tem dinheiro para comprar meia dúzia de caminhões. Não vejo um vereador perguntar porque o prefeito deu reajuste zero para o funcionalismo. Não vejo vereador questionar os motivos que levam o prefeito a bancar os contratos de bejani. Não vejo vereadores questionando o porque de tantos bejanistas no atual governo. E tantas outras questões de corrupção sem resposta.

Uma coisa é certa, todos os indícios de corrupção na prefeitura estão claros. Principalmente pelo o endosso de custódio aos contratos assinados por Bejani com a Queiroz Galvão.

Por tudo isso, repito a pergunta:

EM QUEM DEVEMOS ACREDITAR? EM CUSTÓDIO MATTOS, UM HOMEM QUE RECEBEU DINHEIRO DE MARCOS VALÉRIO E QUE ENDOSSA CONTRATOS ILEGAIS ASSINADOS POR BEJANI COM A QUEIROZ GALVÃO , OU NA JUSTIÇA BRASILEIRA QUE CONDENOU A EMPREITERIA POR CORRUPÇÃO ?


23 comentários:

O Indignado disse...

Parabéns pela coluna,Omar!
Direta e elucidativa,como sempre!
Há uns meses atrás disse que iria entrar com um processo contra o prefeito por conta de um concurso por mim prestado....pois bem, o mesmo já está em andamento e em breve contarei aqui se fui bem sucedido ou não. Infelizmente não posso dar mais detalhes sobre isso, pois temo por algum tipo de represália, tendo em vista que muitas pessoas ligadas diretamente à atual governo acessam este blog só pelo prazer mórbido de verem suas feridas sendo expostas e tocadas publicamente.
Se poucos vereadores se mobilizam para denunciar e fiscalizar as mazelas desta administração, tenho visto que outras cidadãos, assim como eu, tem entrado na justiça para fazer valer seus direitos, uma vez que não concordamos com as desculpas esfarrapadas oferecidas pela atual administração.

"O que mais preocupa não é o grito
dos violentos, nem dos corruptos,
nem dos desonestos, nem dos sem
ética.
O que mais preocupa é o silêncio
dos bons."

Martin Luther King

Valeu pela luta por uma JF mais decente e digna, Omar!

Anônimo disse...

O custódio não teve infância, não lembra nada de bom dos anos 80.
Custódio quadrúpide.
Até minha sobrinha de 4 anos gosta dos anos 80.

Anônimo disse...

Na lista do veredores que estão de fato ao ldo do povo (e foram o que assinarm o pedido da CPI do Lixo) você esquecu de cocar o Flávio Checker.

Rogerio de Moraes disse...

BOMBA BOMBA BOMBA

DESCOBRI POR QUE O OMAR FALA, FALA E NINGUÉM ESCUTA:

PESQUISA INÉDITA

Surdez na cidade é o dobro da média mundial

O percentual de surdez na população de Juiz de Fora é mais que o dobro da média mundial. A informação é revelada em pesquisa inédita desenvolvida pela UFJF e pela Universidade de São Paulo (USP). Resultados preliminares mostram que 10,6% dos entrevistados na cidade apresentam perda auditiva significativa nos dois ouvidos. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), a média mundial de déficit auditivo é de 4,2%. Quando se considera a deficiência em apenas um ouvido, os números levantados em Juiz de Fora são ainda mais alarmantes: 30% dos pesquisados, com idade de 12 dias a 95 anos, mostraram alterações importantes.

“Sabíamos que o percentual de comprometimento seria maior que a média mundial, mas não esperávamos tanto”, afirma a otorrinolaringologista Letícia Baraky, autora do estudo “Prevalência de surdez incapacitante no Brasil”. Pesquisadora da UFJF e doutoranda da USP, ela explica que os dados da OMS refletem a realidade da Europa e dos Estados Unidos, já que países em desenvolvimento não têm informações atualizadas sobre as condições auditivas de sua população. “A proposta é justamente iniciar um banco de dados regional, que possa subsidiar políticas públicas de saúde voltadas para a nossa realidade.”

POIS É, AÍ ESTÁ A REALIDADE DE JUIZ DE FORA. ALÉM DE SER SERMOS TERRA DE CEGOS, AGORA TAMBÉM SOMOS SURDOS.
É POR ISSO QUE O OMAR DENUNCIA TODOAS OS DIAS A ROUBALHEIRA, A CACHORRADA DOS POLITICOS DE JF E NINGUÉM TOMA PARTIDO, NEM VERGONHA.
ALGUNS POR QUE SÃO CEGOS, OUTROS MUDOS E RESTANTE COVARDE, ESTES AMPLAMENTE REPRESENTADOS NO BLOG PELOS ANÔNIMOS.
POR ISSO O OMAR, FALA , FALA E PREGA NO DESERTO.
ISSO ME DÁ LIBERDADE POÉTICA PRA MUDAR O DITADO:

EM TERRA DE SURDO, MUDO, CEGO E COVARDE QUEM TEM UM OLHO É POLITICO LADRÃO.

João Cícero disse...

É Omar, com a saída do tião para o TCE, o VV está pleiteando a "herança política" na assembleia estadual, em JF é assim, passa de pai para filho, que absurdo. Parece que de nada adianta vocer ser bem articulado, ter acesso à alta cúpula do partido, se a base não te aceitar, que pena. O pior é que o espaço politico fica restrito para voce, porque no PSDB, espero, NUNCA ver seu nome ligado a eles; no PT tem cacique demais e penso que não é seu perfil; no PDT, como em eleições passadas, já está loteado; sobram o PMDB e o PTB, o que seria uma tremenda ironia ir para o último, mas, no PMDB pode ser uma saída, afinal, observamos que sem o Tarcísio a legenda fica meio órfã, quem sabe, apesar de todo o desserviço que o partido promoveu em JF nos governos do Tarcísio, voce pode ser a chance da legenda se redimir com a cidade. Os outros partidos nanicos não te dariam condições de se eleger, como ocorreu no PV (partido vendido). Boa sorte.

Roberto disse...

CACHORRINHO DO SEBASTIÃO E CACHORRAÕ DO CUSTÓDIO QUER MESMO SER DEPUTADO:

HERDEIRO POLÍTICO

Visto por diversos setores - inclusive pelo próprio parlamentar - como herdeiro político do deputado Sebastião Helvécio, que vai para o Tribunal de Contas, o advogado Vítor Valverde não descartou a possibilidade de ser candidato a deputado estadual no pleito do ano que vem. Mas não tem pressa para tomar a decisão. O PDT, partido do qual é um dos vice-presidentes regionais, fará uma reunião com todos os prefeitos para definir as estratégias de 2010. Vítor acentua que suas decisões serão discutidas com Helvécio e com o prefeito Custódio Mattos, mas já tem dados para avaliar uma eventual candidatura. Uma pesquisa, que está em sua posse, aponta que ele, hoje, tem 42% de conhecimento público, bem além dos 2% que tinha até o ano passado. Não significam votos, mas se trata de uma expressiva parcela da população que já ouviu falar dele, sobretudo após sua ida para a Secretaria de Administração. “Sou pé no chão, mas não descarto uma candidatura. Tenho tempo e idade para decidir”, disse.

Só esqueceu de dizer que não tem carater, mas isso aqui em Bejanopolis é virtude.
Quem vota num ladrão como o bejani e num mensaleiro como o custódio pode e deve mesmo votar num vitor valverde.
E pra prefeito em 2012, teremos como certa a candidatura do Fernandinho Beiramar.

Por que vamos combinar:
perto dos politicos locais ele é uma flor de pessoa.

Roberto disse...

Mercado

Quando voltar às suas reuniões ordinárias, o que vai ocorrer, agora, só na segunda quinzena de agosto, a Câmara vai analisar a situação do Mercado Municipal, cujos boxes devem ser alvo de licitação nos próximos dias. A meta dos vereadores é fazer audiência pública, a fim de ouvir a opinião dos atuais ocupantes. Muitos se queixam de dificuldades que terão para enfrentar a concorrência, apesar de estarem no local há anos.

Já outros deverão explicar como podem ter um imóvel do tamanho do bar, alugado por uma ninharia.
Sem esquecer que são parentes do Tarcisio e do Biel (aquele cabeludo derrotado do PT).

Anônimo disse...

O professor Márcio Guerra assumiu a coordenação do Núcleo de Comunicação e Esportes do Intercom. Aliás, ele comemora o número recorde de trabalhos para o evento, agendado para 3 de setembro, em Curitiba.

Mudou de puleiro, já que em politica ele toma mais ferro que o Tabajara

Anônimo disse...

REGISTRO

Faleceu o primeiro padre surdo do Brasil e da América Latina, monsenhor Vicente Burnier.

Seria ele paroco de JF.

Anônimo disse...

Aconselho ao Dr Omar, fazer urgente um curso de libras.
Pois assim ele vai conseguir transmitir pra essa cidade de surdos que o Custódio é um mensaleiro oportunista.

Anônimo disse...

Sera´que o Custódio também é surdo ou só se faz de...

Anônimo disse...

O custódio é um santo.
Do pau oco.

PRA QUEM SABE LER... disse...

UMA NOVA ORDEM.

No quadro atual da vida brasileira, somente a bandeira social-liberal, hasteada para o despertar da sociedade, pode sustentar e alimentar as práticas democráticas que exercitamos.

Nessa ótica, a liberdade é o valor fundamental de toda a organização social e política. Ao contrário de alguns pensadores, nós sociais-liberais entendemos que a liberdade consciente impõe mais regras que muitas organizações político-sociais de regime forte. A liberdade que propugnamos é a liberdade organizatória. É a liberdade que a própria sociedade vê com a noção exata dos seus próprios limites. A liberdade que vai até o espaço ocupado por outrem.

O CAMINHO DAS PEDRAS disse...

O eminente ex-Ministro Célio Borja, certa feita externou um pensamento liberal dizendo: “Qualquer organização que se queira eficaz, funcional, dotada deste poder de criação fundamental tanto na sociedade como na política, há de adotar, como premissa maior, como fundamento, a liberdade. Uma sociedade que tenha como base a supressão desta liberdade, ou o arbítrio da autoridade, é incapaz de criar, de dirimir conflitos, de assegurar bem-estar. Portanto, o liberal é aquele que acredita que a liberdade tem força, poder, eficácia organizatória”.

Abrem -se novas portas disse...

A sociedade brasileira deve ser convocada à discussão de um sistema social-liberal, colimando uma abertura maior do Brasil para o mundo, ao tempo que, internamente deve cada vez mais alargar seus espaços para possibilidades maiores dos seus filhos. É evidente que um sistema fechado, autocrático, inibe as melhores condições do homem.

A liberdade é o grande desafio porque ela é capaz de corrigir ou permitir se corrigir os desvios naturais decorrentes do comportamento humano. A liberdade estimula com certeza as melhores qualidades do homem: a generosidade, a solidariedade, a cooperação. Por que honestidade não é virtude, é obrigação.

Anônimo disse...

Por quatro vezes, sem contar a eleição para prefeito -, votei no Sebastião Helvécio por julgar que o mesmo poderia, mesmo que timidamente fazer alguma coisa por juiz de fora. Agora, pasmem, estamos recebendo a noticia que o mesmo jogou na latrina todos os votos que recebeu ao dar uma banana para seus eleitores e assumir um cargo vitalício no Tribunal de Contas de Minas Geris. Apesar de sermos acusados de mem´roia curta, estou me preparando para´nas próximas eleições e colocar na latrina o nome de todos os candidatos. Acho que a população de juiz de fora também deve pensar e fazer o mesmo. Prá que precisamos dos políticos? Qualquer hora alguém começa a sentir saudade dos milicos.

Sem balcão de negócios disse...

Na economia a regra liberal é ainda mais verdadeira, pois quem quiser administrar a economia, certamente não governa. O Estado é mero prestador de serviços públicos e deve se afastar por completo da competição empresarial. Deve cingir-se a emprestar o seu Poder Jurisdicional, notadamente na segurança pública, base da paz social, garantindo os direitos individuais.

João disse...

Ao anonimo que reclama do Tião ter jogado no lixo seus quase 60 mil votos, eu te dou uma sugestão, que pode valer para muitos outros;

veja o que aconteceu nas últimas eleições em Bom Jesus de Itabapoa-na/RJ.

89,23% de votos nulos, de um total de 26.863 eleitores que
compareceram às urnas,20.821 eleitores conscientes decidiram anular o seu voto ... segundo a materia que recebi, a população julgou que nenhum candidato merecia seus votos, então anularam a eleição obrigando uma nova eleição com NOVOS nomes. Pode ser uma solução para uma RENOVAÇÃO COM SEGURANÇA em JF.

Anônimo disse...

Hospital da Zona Norte.
Nao sou medico nem engenheiro,mas qq pessoa pode enxergar claramente que o local escolhido é impropio,uma vez situado entre duas vias de intenso movimento e com tendencia logico a aumentar e muito.Hospitais devem ser construidos em locais silenciosos e com o minimo de poluição direta possivel,ja basta a indireta.Imaginem o barulho e a poeira que este novo local vai oferecer,vai ser otimo para aumentar as contaminacoes e tirar a tranquilidade dos doentes,que obviamente nao vao conseguir dormir e descansar,algo de que tanto necessitam para uma recuperacao adequada.
Viva a baderna generalizada.

Anônimo disse...

" as fraldas precisam ser trocadas nas crianças e nos políticos/empresarios/funcionalismo publico pelo mesmo motivo"

jorge disse...

Saiu hoje, dia 17/7, na Coluna do Wilson Cid:

"Olho vivo
Já que se decidiu que as rodovias estaduais serão
privatizadas, tendo como principal objetivo a conservação da
malha, os usuários têm de estar atentos: é cobrar do governo
do Estado não seguir o mau exemplo da União, que, ao
tomar a mesma medida, não cuidou de conter o apetite dos
concessionários. O usuário é esfolado na ida e na volta.
Portanto, os contratos a serem assinados vão ter de considerar
o interesse da população.
Em Minas, muitos municípios se separam por 50, 60 e
100 quilômetros, com acentuada interdependência, e não
têm como suportar pedágio pesado."

Prezado Wilson, você é um analista político experiente e sabe o que significa privatizar serviços de interesse público, como as estradas. Diante da sua sugestão de que o usuário deve ficar de olho vivo para não ser lesado, eu lhe pergunto: De que forma a população pode intervir nisso, caso haja abuso nos contratos? Ou você já se esqueceu o que fez FHC no seu "programa" de privatizações? Você poderia me informar como o usuário procede para intervir de forma concreta e ser respeitado como tal? Essa estratégia eu desconheço!

Anônimo disse...

O REI TOR DUQUE ESTÁ TROCANDO UM PREDIO QUE PERTENCE À HISTÓRIA DA UFJF, POR UMA SÍTIO QUE NÃO SERVE PARA NADA.

SEM LICITAÇÕES, A TOQUE DE CAIXA JUNTO AO CONSELHO SUPERIOR ( CONSU) da UFJF.

ACREDITO QUE QUALQUER EMPRESÁRIO DEVERIA GOSTAR DE TROCAR UM PASTO POR UM PRÉDIO CENTRAL QUE ESTÁ SENDO VENDIDO POR UM PEXINXA.

OMAR ENTRA NESSA, O DUQUE, E O CUSTÓDIO, TÊM O MESMO ADVOGADO,O LEÃOZINHO. DEPOIS DA MEIA NOITE VIRA CONCEIÇÃO.

Um pasto invendável ao lado do Paraibuna, é o que a UFJF vai receber por um imóvel de valorização perene e constante no centro da cidade. Esse mico imobiliário vai passar com as bênçãos do Conselho Universitário (o que, aliás, não surpreende) e fará alegria dos proprietários do S. Malícia. O Consu deu sinal verde para o Reitor, ao pagar das luzes de uma longa reunião, tendo nosso iluminado dirigente posto esse tema, que não constava da pauta, nos "assuntos gerais". E agora o Conselho será para isso convocado em julho? Meu ponto de vista é simples: se o sítio Malícia é comercialmente inviável para seus donos, pois nada pode ser construido ali, quer por razões ambientais- está ao lado da mata, quer estéticas - ninguém gosta de morar junto de um rio morto por esgotos, ele deveria ser doado para nosso "jardim botânico", no entanto vamos comprá-lo por um preço acima do que vale. Felizmente nossa UFJF é tão rica atualmente que pode se dar ao luxo.

Fernando ( aquele que não quer emprego)

Anônimo disse...

Se Juiz de Fora ficar desse jeito vai acabar em poeira de politicos corruptos sendo ke o Custódio Mattos,Bejani,Victor Valverde e Sueli Reis venderão o cigarrinho de nossa cidade lá na entrada do Salvaterra.
Esse Custódio não passa de um enganador,mentiroso,lazarento,santim do pau-oco,eu axo ke ele só se faz de surdo,o (des)Governo dele tá pareçendo com o do FHC eo pior ke ele só beneficia o seu secretariado.
Eu não acdt nem no Todim e nem na nossa justiça,o melhor do mundo é Deuss
Más o Omar vc mandou bem em ter feito essa postagem pq pelo menos o JuizForano abre o olho sobre esses politicos e na hora de votar naum vota em politicos corruptos