quarta-feira, 15 de julho de 2009

O BLOG NÃO TERÁ PATROCINIO

Está decidido. Vou ligar para agradecer a agência de publicidade que sondou a possibilidade de anunciar no blog. Primeiro, agradeço a todos que opinaram, favoráveis, ou não, mas não vou aceitar nenhum patrocínio.

Considerei várias coisas: primeiro a liberdade do blog, que não precisa de verbas publicitárias para sobreviver; o blog não é um veículo que tem como objetivo fazer dinheiro, se tornar um negócio. Se isso algum dia se tornar realidade, quando terei despesas e receitas, aí sim vou buscar investidores.

Por enquanto, o blog do Omar Peres é só um veículo de comunicação que tem como finalidade ser um canal aberto para todas as classes sociais se expressarem . Aqui , a opinião e a contestação são livres e respeitadas , independente do matiz ideológico.

Mas a verdadeira e única finalidade do blog do Omar Peres é ser um canal da liberdade, da democracia.

É a minha decisão. Quanto ao uisque, podemos organizar um encontro. Eu ofereço . É só marcar a data e o local.

13 comentários:

helena disse...

PARABÉNS,Omar!!! Embora respeitando as diversas opiniões sobre esse tema, quero lhe dizer que fiquei muito feliz com a sua decisão! Fiquei feliz por vários motivos!
Primeiro, porque ando muito desacreditada das relações inter pessoais,que têm virado mercadorias, onde cada envolvido quer tirar proveitos e levar vantagens, desconsiderando,na maioria das vezes sentimentos, ideologias,visão de mundo...com uma prática de vida da "lei de Gerson".
Em segundo lugar porque,embora tentasse entender as suas razões, caso escolhesse receber patrocinio,penso que o Blog de Omar Peres já é conhecido e visitado por milhares de pessoas e a sua sobrevivência independe de qualquer patrocinio.
O seu sucesso não é por acaso. Foi algo construído através do respeito às opiniões, da liberdade democrática de quem aqui posta e da certeza de que tem um papel socio-político importantíssimo para Juiz de Fora. Eu, como inúmeras pessoas que aqui postam diariamente, nos sentiríamos "ófãos" caso perdêssemos esse espaço.
E, quando eu falo perder esse espaço, não seria apenas com o site fora do ar. Não. Perder esse espaço poderia tb significar a perda da confiança e da independência, embora você nos tivesse garantido que isso não aconteceria.
Mas postar aqui, significa confiar, ter liberdade total e ser respeitada.Significa a confiança em saber que eu tenho um espaço de denúncia, de fiscalização com tudo que diz respeito a minha cidade.
Portanto, Omar, admiro demais a sua decisão e isso só reforça as suas reais intenções e o cuidado que você tem com a cidade.
Parafraseando o Pe.Fábio ,Não há amor, confiança...nada, fora da experiência do cuidado!!E eu acredito que você foi extremamente cuidadoso com as pessoas que aqui postam!!

Anônimo disse...

Omar, melhor assim, mas pense em partir para uma coisa mais sofisticada, um portal, com seções de arquivos, links, fotos, etc.,fóruns de discussão, recebimento das mensagens por e-mail, enfim, você sabe do que eu estou falando, um blog é limitado depois de um certo tempo as postagens somem (ou eu é que não sei encontrar, pode ser)

Anônimo disse...

Omar se aparecer todo mundo para tomar o seu whisky pode encomendar algumas dezenas de barris do "old scotch". Além de ter muita gente que acompanha o blog tem aqueles que bebem demais e de graça então nem se fala. E ainda tem aquelas figuras notórias e folclóricas - todas as cidades e todas as épocas as têm, viva! que não perdem uma boca livre:Mamute e Couri são os nossos melhores representantes na atualidade, mas o Wilson Cid nas suas Memórias (que não vai ficar nos devendo) vai se lembrar de muita gente.

João Cícero disse...

sábia e coerente decisão

Júlio Sarchis disse...

Você é quem manda,tô com você e não abro.
Acho que sua decisão foi a mais acertada.
A sua opção, para mim, foi mais um ponto positivo à respeito de sua personalidade e idoneidade.
Sobre o whisky, eu prefiro um bom vinho, não presisa ser caro, um Casileiro Del Diablo desce bem.
Dei minha opinião, mas lógico que prevalece a sua, pois você é o dono do blog e sabe suas necessidades, além de que, é melhor assim, para não ficar com o rabo preso com ninguem.

abração.

Pedro disse...

Eu posso ir tomar um uisque também, Omar? heheheheee

É isso.

Pedro.

Maria José disse...

Omar Faltou sua cobertura sobre o evento da eleição do Sebastião Helvécio para o TCE. Essa nomeação é o coroamento de uma carreira muito exitosa, principalmente financeiramente. Quem não se lembra da casinha simples da mãe do Sebastião lá na parte baixa da rua Santa Rita? Sai da Assembléia hoje muito mais rico do que entrou. Declarados ña última campanha, DECLARADOS, são mais de DOZE MILHOES DE REAIS. Um exemplo de sucesso profissional e financeiro de alguém que conseguiu fazer fortuna em emprego público eletivo. Parabéns Sebastião Helvécio, um exemplo de exito pra cidade.

Rogerio de Moraes disse...

SOU MESMO O MAIOR PUXA SACO DO OMAR.
POR QUE TALVEZ ANTES DE TODOS ACREDITEI NO BLOG E NAS SUAS PALAVRAS.
MAS NUNCA ME AUTO CONVIDEI PRA NADA.
MUITO MENOS PRA PEDIR ESMOLAS ETÍLICAS, QUE MESMO A TITULO DE BRINCADEIRA REVELAM A VONTADE DE MUITOS (INCLUSIVE ANÔNIMOS DE ETERNO PLANTÃO) DE PARTICIPAREM DA MESA DO CATITO.

Sou Pedro mas não sou Falso disse...

Engraçado, tentei acessar o blog do Pedro, e pasmem ele é a prórpia UFJF.
Não acrediatam?
Então cliquem no nome aazul do garoto.
É cada trambiqueiro que aparece...

BEJANI disse...

Omar vende o blog?
Represento uma fatia da cidade que te ver pelas costas:

OS TUCANOS

Maria disse...

Boa decisão,Omar.

Pedro disse...

Ao Pedro "não-falso"

Coloquei, de propósito, o site da UFJF. Faz tempo que faço isso, seu espertinho... amo essa instituição e o respeito demais a importância dela para a cidade. O Omar já sabe que sempre coloquei esse link, portanto não queira dar uma de espertalhão, beleza?

É isso.
PEdro

Anônimo disse...

Sr.. Omar, veja o qque um cidadão fala do PT, sobre aposentados e o governo.
ARY TAUNAY FILHO disse...
Paim,
Tú me conhece pessoalmente. Então não precisamos apresentações.
Eu era bancário, Banco do Brasil, quando o PT nasceu.
Era um partido fraco e limitado ao ABC Paulista. Não tinha como se expandir, pois sua base era o Sindicato dos Metalúrgicos, que não tinha representatividade em todo o País.
Então o PT deu o "pulo do gato". Alinhou o Sindicato dos Bancários em suas fileiras e explodiu nacionalmente, porque esse sim tinha presença em todo o território nacional.
Em pouco tempo as lideranças metalúrgicas foram substituidas pelos bancários, Berzoini, Pimentel, Bernardo, Olívio Dutra e tantos outros.
Eu como bancário e engajado na luta por liberdade e reconhecimento dos direitos dos trabalhadores, fui à luta, fui para a rua. Passeatas, reuniões, arrecadação para o PT, comícios em Porto Alegre, militância gratuita. Até apanhei da polícia.
Mas o tempo passou e não desistí. Criei meus filhos sob a estrela petista, me indispus com amigos e parentes na defesa firme e incessante de um Brasil melhor, mais justo, mais digno e mais respeitoso com seu povo. Tudo isto sob a batuta do PT.
Minha luta e de tantos outros militantes ativos, mas ativos mesmo, foi difícil e cansativa.
Aos poucos fomos conquistando espaço no cenário político. Aumentamos a presença nas prefeituras, nas assembléias legislativas, no Congresso Nacional, elegemos governadores, nomeamos ministros de Estado e finalmente vencemos a camarilha de FHC, colocando nosso LULA, nosso operário, orgulho de uma geração no comando máximo da Nação: A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

Você teve o primeiro mandato e o referendamos mais uma vez.

Hoje sabemos a verdade sobre você e seu partido. Hoje aquela estrela solitária do "13" nos remonta um passado de lutas e um presente de decepções.
Nosso tempo de lutadores foi perdido em vão. Você abraçando Collor? Você apoiando Sarney? Você contra os aposentados? Você contra os trabalhadores?

Você vai ficar na história como a maior decepção de uma geração.
Você é um traidor do povo.
Você é um virador de cocho.
Você é tão corrupto quanto aqueles que você abraça e apoia.

Eu hoje baixo a cabeça, rasgo fotos, reportagens, cartas, queimo camisetas, faixas, lembranças de santinhos de campanha e tudo o mais que possa me lembrar do que fiz por você e pelo seu PT.

Sinto vergonha do que fiz e uma profunda tristeza por tem empenhado grande parte da minha vida defendendo um traidor, um corrupto como qualquer outro.

Ao menos perante meus filhos não me envergonho, porque eles entendem que eu defendia o certo, a honestidade, a vergonha na cara, a honradez, a seriedade da coisa pública. Meu único pecado foi escolher a pessoa e o partido errados.

Graças ao bom Deus minha imagem continua inabalada, porque continuo acreditando nos mesmos ideais, mas o mesmo não posso dizer de você, que se vendeu por "muitas" 30 moedas.

Hoje vejo no Blog do Paim uma nota do Senador, parecendo um tanto velada, desanimada, como se fosse uma obrigação, comunicando a candidatura da Dilma para Presidente, do Tarso para Governador e dele para reeleição.

Lula, o Paim conhece os Gaúchos, conhece seu eleitorado e sabe que seu PT sofrerá a mais fragorosa derrota que o Rio Grande já assistiu.

Este será o recado de um estado politizado, que não aceita a safadeza como forma de govêrno, que não aceita a falta de palavra e de vergonha na cara de um político, que exige firmeza de ideais, que não aceita e não abraça Collor, que não apadrinha Sarney, que não dá tapinhas nas costas do Calheiros, portanto o RIO GRANDE DO SUL é um estado da federação, que não votará no TARSO, NA DILMA E EM QUALQUER OUTRO QUE ESTEJA ALINHADO COM SUA POLÍTICA ELITISTA E DE COMPRA DE VOTOS ATRAVÉS DOS "BOLSA MISÉRIA".

20/7/09 01:42