terça-feira, 7 de julho de 2009

O GOVERNO DE MINAS E O DESENVOLVIMENTO DA ZONA DA MATA II

Conversei com um amigo meu de Uberlândia, um empresário importante. Perguntei a ele quais os principais investimentos previstos para sua cidade . Reposta: "o armazém alfandegado que vocês aí de Juiz de Fora deixaram ir embora. Está previsto a criação, somente em Uberlândia, de mais de 10 mil empregos diretos e indiretos com o armazém alfandegado que vocês nos deram de presente ! Sabia que era de vocês, me perguntou "? Eu envergonhado (e com raiva) , respondi que, sim, sabia.

Aí o papo foi longe ,mas a pergunta mais importante que fiz, foi a seguinte: como é que vocês conseguiram tirar isso de Juiz de Fora? Reposta: "muito simples: em primeiro lugar nenhum politico de Juiz de Fora foi reclamar com o Governador e, por outro lado, montamos uma comissão e nós fomos ao governo dizer que queríamos o empreendimento em nossa região. Conseguimos. E por isso, já fomos na Zona Franca de Manaus e estamos trazendo novas e importantes industrias para se instalar em nossa cidade".

Só me resta fazer uma pergunta: onde estava custódio mattos, então secretário de " desenvolvimento social " do governo Aécio para defender os interesses de Juiz de Fora? A resposta é: dormindo, ou cuidando de sua fazenda, ou da construção de sua mansão no morro do imperado!

Mas verdade há de ser dita: custódio não dormiu 24 horas em sua importante secretaria no governo Aécio: conseguiu 25 bolsas de estudos para filhos de seus cabos eleitorais, cujo programa eles chamam de "poupança estudante" ou qualquer bobagem parecida. Ah, também conseguiu verba para reformar cinco banheiros no bairro Olavo Costa!

Como se vê, a performance de custódio é digna de um secretário competente, eficiente e atuante numa pasta ainda "muito mais importante" !!! O que seria dos mineiros e de todos 853 municípios do Estado se não existisse a Secretaria de Ação Social? Não posso nem imaginar!!!

Enquanto o deputado custódio não fazia absolutamente nada ou dormia na Secretaria de Ação Social (já repararam como custódio tá sempre com cara de sono? ), Uberlândia tirava investimento de Juiz de Fora , para criar mais de 10 mil novos postos de trabalho na cidade do Triângulo Mineiro !!! Que Deputado atuante! Que Deputado preocupado com nosso desenvolvimento! Que competência !!!

Foi pela perda do armazem alfandegado, e pelo total abandono do aeroporto de Goianá que Itamar Franco quis deixar a Presidência do Conselho do BDMG.

Pobre Juiz de Fora. Pobre Zona da Mata.

11 comentários:

fernando disse...

Esse armazem poderia ter sido colocado dentro do aeroporto, qeu tem uma área ótima numa região pobre.
O seu amigo disse certo, formaram uma comissão e foram ao governador, o´próprio Itamar ja disse que recebia constantemente representantes do triângulo.
Agora a nossa região: Helvécios, Moreiras, Andradas, Matos, Delgados, Siqueiras e outros tantos, eu pergunto: sabe quando esse povinho vai se unir pra trazer algo para a Zona da Mata?
NUNCA

Eurico Moura disse...

QUESTÃO CULTURAL.
POVO LENTO, MANIPULADO, SEM ALTIVEZ E CONSEQUENTEMENTE SEM PERSPECTIVA, MAS MUITOS, SE ACHAM IXPETUS!
DE OUTRO LADO, UM CONJUNTO DE PANELAS E PANELINHAS.

NÃO ME ESQUEÇO QUANDO QUESTIONEI UM PEQUENO EMPRESARIO DE MOVEIS EM UBÁ, DAQUI DESTA REGIÃO.
LHE PERGUNTEI: Qual sua visão entre as duas regiões.
Queria ouvi-lo, eu sei perfeitamente qual é.
E ELE RESPONDEU-ME.
AQUI, O CIDADÃO SIMPLES TEM UMA BICICLETA, LOGO QUER UMA MOTO, UM CARRO, UMA CASA. LÁ, AS PESSOAS SE CONTENTAM FACILMENTE, ACOMODADAS. COM ISSO, A GENTE ACABA ATÉ PAGANDO MENOS.

Não é de doer? Isso, EU OUVI.

Agora Uberlandia está noutro ritmo.
Muitos dirão: MAS TEMOS CASTELO, custodio, bejani, tarcisio, bejani, e um ranço que faz ate mal continuar escrever e eu completaria. E um POVO QUE CONTINUA VOTANDO E VAI CONTINUAR nos mesmos, verdadeiros marionetes.

Sem dúvida, pobre Juiz de Fora! Uma cidade pobre!
ELA NÃO MERECIA!

Ah....à proposito, a rua X ta com dois postes com luz apagada.
Pedimos providencias. Brincadeira! Uma verdadeira piada.

Mas, a ZONA DA MATA BRILHA, como um LAMPIÃO.

http://juizdeforadevagarquaseparando.blogspot.com

Anônimo disse...

olá omar,

a página que eu citei que fala do aumento de 23% nas exportações de minas não está disponível on line, no entanto há esta: http://www.iof.mg.gov.br/noticia.asp?url=acaog003.asp%20&data=07072009

também, aos interessados, vejam a quantidade de obras que estão sendo feitas em bh....

http://www.iof.mg.gov.br/index.asp

Anônimo disse...

Pela criação do Estado da Paraíba do Sul e Omar Peres como governador!!

joao cicero disse...

obrigado Omar pela atenção de liberar o meu ultimo comentario, pena que voce só liberou a metade, o principal voce "esqueceu" de colocar no blog, mas, tudo bem, para mim isto é a confirmação de que minha opinião está certa, e, entendo sua postura, assim, continuarei apoiando sua empreitada politica.

jorge disse...

Vamos "renovar" a política brasileira. Aí estão algumas sugestões de nomes de "vanguarda", "jovens", "dinâmicos" e "atuantes".
Para senador:
Epitácio Cafeteira,José Agripino,Mão Santa,Marco Maciel,Renan Calheiros,Eduardo Azeredo, José Sarney,

Para deputado Federal:
Alceu Collares,Aldo Rabello,Bonifácio de Andrada,Delfim Neto,Edmar Moreira,Elizeu Rezende, Fleury,Nilton Baiano,

Para Deputado Estadual:
Sebastião Helvécio,Lafayete Andrade

Para Vereador:
Isauro Calaes, Júlio Gasparette, José Tarcísio e Flávio Checker


Para Prefeito:
Tarcísio Delgado, Itamar Franco, Custódio de Mattos, Alberto Bejani.

Como podemos ver TODOS estes nomes são "políticos de vanguarda" " inovadores" e "sangue novo" para "alavancar" o País, Minas e Juiz de Fora. Minas não pode continuar dormindo.

Anônimo disse...

Pqp...10 mil empregos???

Sem comentários....

Eurico Moura disse...

De novo, conversa fiada, muita lengalenga e acabar com essa novela mesmo, NADA.
Estava procurando na edição digital do outro jornal da cidade, o conteúdo da notícia estampada na primeira pagina sobre denuncia de propaganda eleitoral irregular por parte de Omar Peres e não encontrei.
NISSO, ENCONTREI PELA MILHONÉSIMA VEZ, MAIS UMA NOTA DA ENROLAÇÃO SOBRE A NOVELA "AEROPORTO DE GOIANÁ",. COMO DE COSTUME O JORNAL SE REFERE A OBRA COMO, sítio aeroportuário, irk !

Síto, deviam transferir aquele SIMPATICO burro deitado na ARTÉRIA PRINCIPAL DA MEGALOPOLIS, PARA o SÍTIO AEROPORTUÁRIO
Eis a nota:
"Representantes do Governo de Minas e da Infraero estiveram ontem, em reunião técnica do Aeroporto Regional da Zona da Mata, para mais uma avaliação das condições do sítio aeroportuário. Segundo o superintendente de comércio exterior da Subsecretaria de Assuntos Internacionais, Acácio Ferreira dos Santos Júnior, o próximo passo é a liberação, por parte do Decea, da homologação do aeroporto para voos noturnos, com operação por instrumentos."

LIBERA LOGO DINHEIRO PARA ESSA ESTRADA ôhhh aécio. Toma vergonha sô! Pára de enrolar. Fica enviando essas comitivas que não resolvem nada, ha mais de 10 anos!

Passou do limite.
Povo BUNDA da zona da mata, região e Juiz de Fora, se curvando, humilhando, sem cobrar nada desses políticos PARASITAS da regiao.

Além de se perder o que poderia se instalar na região, parece, perdeu-se principalmente a VERGONHA.
E ficam como tempos atrás, criando-se polêmica em relação aos futuros taxis.
É INACREDITÁVEL TUDO ISSO.
ESTADO DA PARAÍBA DO SUL....!!!
Estado de COMA! ISSO SIM.

Fernando disse...

Outra explicação para a perda do armazem.
Se não me engano, foi logo que o Zé entro no lugar do Bejani.
Pergunto se vcs como governadores colocariam um investimento desses numa cidade em crise com um prefeito de tampão.
Mais uma vez botem na conta do Bejani.

Anônimo disse...

Em Juiz de Fora tudo tem dono... é tudo loteado. Os que chegam mais tarde, tem que lutar contra a maré e contar com muita sorte e o suor de todo dia.
A cidade está um verdadeiro caos! Enquando os filhinhos de papai assistem torneio de tênis pelo mundo... Os filhos de zé ninguém, trabalham de segunda a sábado por 500 reais...
ai me deus... Quando a população acordar... Ninguém segura essa cidade! pois vontade não nos falta!
Mas será que ela quer acordar mesmo?
ou vão continuar sonhando em arrumar uma teta pública com o todinho ou com o algum V3 desses por aí?
Ou quem sabe uma reforma num banheiro comunitário?

Anônimo disse...

JF é tão decadente que é lembrada pela falta de empregos, onde a impunidade política paira no ar e onde a inescrupulozidade faz raiz.....