terça-feira, 14 de julho de 2009

OS VEREADORES QUE VOTARAM COM BEJANI E CUSTÓDIO CONTRA A CPI DO LIXO

Porque será , que esses Vereadores, sabendo que o contrato assinado pelo ex prefeito Bejani não teve licitação, sendo a empresa Queiroz Galvão, condenada em São Paulo, NÃO QUISERAM ASSINAR O REQUERIMENTO PARA A CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO - CPI que teria como objetivo exclusivo, analisar esses contratos que decaduplicaram de valor , e que o atual prefeito não contesta?

Porque o atual prefeito mentiu para a população ao dizer que compraria novos caminhões para o Demlurb, quando agora acha melhor deixar que seu amigo Josemar da Silva ( que dizem ser seu sócio oculto) continue alugando sua frota de caminhões já em serviço para aquele departamento?

Mesmo com todos esses indícios, veja abaixo os Vereadores que NÃO ASSINARAM A PETIÇÃO PARA A CPI e, que , portanto , estão contra a investigação do contrato do lixo assinado por Bejani e endossado pelo atual prefeito custódio mattos. Segundo fontes do blog, vários Vereadores possuem dezenas de cargos na prefeitura e, caso votassem a favor da CPI , custódio exoneraria todos amigos nomeados pelos senhores parlamentares.

1) ANA ROSSIGNOLI - teria empregos na prefeitura

2) ANTONIO MARTINS - teria empregos na prefeitura

3) PASTOR CARLOS - teria empregos na prefeitura

4) CHICO EVANGELISTA - : teria empregos na prefeitura

5) ISAURO CALAIS - tem empregos na prefeitura e sonha com apoio do custódio para deputado estadual

6) JOAO DO JOANINHO - tem empregos na prefeitura

7) JOSÉ EMANUEL - teria empregos na prefeitura

8) JOSÉ LAERTE - Aliado do Antonio Jorge e do Pestana. É tucano. Mas já teria nomeações também

9) JOSÉ TARCISIO - teria empregos na prefeitura

10) JULIO GASPARETI - teria empregos na prefeitura

11) LUIZ CARLOS - teria empregos na prefeitura

12) NORALDINO - Está na oposição mas é amigo do Bejani
13) RODRIGO MATTOS - é funcionário do pai


Quando digo "teriam" empregos, é porque minha fonte não me deu provas, o que sei ser dificil conseguir de imediato. Mas muitos deles possuem familiares diretos nomeados por custódio.
Esses vereadores que foram eleitos, com a principal prerrogativa de fiscalizar os atos do prefeito, não podem depois reivindicar verbas para a educação, saúde, saneamento e até mesmo aslfatamento de ruas. Sabem porque? Por que os recursos públicos para essa finalidade estão indo para o lixo, ou melhor, para contratos fraudulentos como com a Queiroz Galvão, assinado por Bejani e endossado por custódio .
Vocês, srs. Vereadores, serão também responsáveis pelo caos instalado em diversas áreas do serviço público municipal, principalmente na saúde. Ou vocês não estão vendo o que está acontecendo nos postos de saúde e nas Regionais? Encontram-se abertos mas em ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA !
E repito : o dinheiro que poderia estar salvando vidas ESTÁ INDO PARA O LIXO, e voces, infelizmente, serão responsabilizados por mais esse crime de lesa cidade que estão fazendo com Juiz de Fora e, seu povo.

Sem a assinatura dos vereadores, a CPI não pode ser instalada e, assim, O DINHEIRO DO POVO VAI MESMO PARA O LIXO , E PARA O BOLSO DE ALGUNS.

25 comentários:

Anônimo disse...

Caro Omar,
Bom dia,

Voce sabia que o Prefeito, não o eleito e sim o em exercício, Dr Sargento V3, Vitor Vitória Val, esta com a corda toda pois seu criador Tião Cachorro, será nomeado em cargo VITALÍCIO, CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. Esta chegando a hora da pernada no tucano bigodudo. Quem viver verá.

Camargo

Anônimo disse...

Com esses vereadores na mão do prefeito,nada contra ele vai sair na câmara,está livre pra fazer o que quizer ñ é?!e a roubalheira continua solta com aval dos vereadores!!isauro calais depois de tanto tempo ta mofando na camara,amigo do josemar ferrari do caminhão de lixo,tomara que ele perca de novo a campanha para deputado estadual.neo-bejanistas farinha(dindin) do mesmo saco.

Júlio Sarchis disse...

O que esperar desses "vereadorezinhos"?
O que podemos é esperar as próximas eleições, mas eles não estão nem aí para isso, pois até lá, alguns já se arrumaram...
Fico feliz em saber que não joguei meu voto nestes que aí estão, pois até agora, parece que em quem votei, ainda não foi corrompido.

Omar, sobre a proposta do JF Hoje, em criar um tribunal para políticos corruptos, acho uma excelente idéia, mas para isso, teriamos que criar também um tribunal para cuidar dos juristas corruptíveis que agiriam no novo tribunal! Pois tentar mexer com politicos no Brasil é foda! Eles comrrompem até a mãe deles.

Atenção Juristas: Não são todos não..., alguns são honestos.

êta brasilzinho....

Anônimo disse...

Omar, bom dia

A CPI creio que não virá, mas o dinheiro está circulando. Família Todinho já é dona de novas terras na região de Torreões. Vc sabia?

Abraços.

carlos ferreira disse...

Caro Omar,
Infelizmente cada um desses edis representa apenas o próprio interesse (ou bolso), em detrimento dos incautos e tolos que os elegeram e que agora também não podem reclamar absolutamente de nada. É inadmissível que nossa cidade tenha uma legislatura pior que a outra sucessivamente. Não condiz (ou pelo menos não deveria)com uma população dita jovem e esclarecida politicamente. Estes vereadores citados são a continuidade de tudo o que de ruim representou aqueles que foram substituidos ou seja, o lixo continua o mesmo.
Um abraço,
Carlos Alberto Ferreira

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Diz a experiência que devemos acreditar na Justiça. Eu creio.
Por esta razão, considerando que o seu blog, apesar de ser visitada por mais de 500.000. não ver produzindo os efeitos para conseguir chegar às massas.
Torna-se então necessário que alguem de PEITO E CORAGEM encabece uma ação popular conjunta contra todas essas falcatruas, segundo seu
blog, vêm sendo cometidas nesta cidade querida por seus filhos.

João Cícero disse...

Desculpe sr. Omar, o comentário que faço não tem nada a ver com o seu post, mas, são tantos os problemas desta cidade que eles se amontoam, e não dá para ficar calado.
Saiu hoje oficialmente a localização do hospital regional de urgencia e emergencia, nào me contive e gostaria de fazer algumas considerações sobre o local e sobre a decisão tomada que classifico como;

Mais um ataque de cegueira dos engenheiros e administradores desta cidade.

No local onde foi definido, já existe um caos no transito confuso, com ruas sem continuidade de fluxo, transito pesado vindo da zona norte, passagem de trem nas proximidades, é um local totalmente INADEQUADO para um hospital. Será que ninguem vai questionar esta localização? hoje como está aquele trecho já não aguenta o transito que tem, imaginem com o movimento de um hospital regional? E os acessos? vão duplicar a ponte nova de santa terezinha? são muitos problemas no transito daquela região. Só tem um motivo para terem escolhido aquele local: QUEM O ESCOLHEU NUNCA PASSOU DE CARRO NAQUELE LUGAR!!! E NEM PRETENDEM USAR OS SERVIÇOS DO HOSPITAL!!!

jorge disse...

Isso só comprova que estamos "encurralados" com essa estrutura de poder que se instalou em Juiz de Fora.
Ou essa estrutura se desmonora, com a população NUNCA mais votando nesses nomes,Ou esse (des)governo vai se perpetuar na cidade.
O pior é que estou com quase 60 anos, sofri na minha família os efeitos perversos da ditadura, e lutei muito para que hoje eu pudesse, inclusive estar escrevendo nesse blog. E, apesar de saber que democracia é construção, SEMPRE escutei falar que bastaria votarmos bem, e depois cobrarmos dos nossos candidatos. Cobrarmos como? Eu me sinto um otário, palhaço em ter acreditado,mais uma vez, que o meu candidato seria menos mentiroso do que os demais. Ledo engano!! Quando se trata de poder e grana a amnésia se instala e eles se esquecem de tudo o que prometeram, só voltando a se "lembrar" na época das eleições."PARABÉNS, digníssimos vereadores!! Juiz de Fora se "orgulha" dessa forma abominável de se fazer política!

Anônimo disse...

O vereador João do Joaninho, Sr. Joaninho deve estar revirando no tumúlo. O João tem irmãos trabalhando na Prefeitura, o Elcio e o Francisco. A mulher, ex-mulher sei lá, tambem trabalha. Isso não é nepotismo? Me lembro que alguem já denunciou isto, aqui, em outra opurtunidade. Pelo visto, o senhor não deu importancia

Fernando disse...

Quero dar mais subsídios para as críticas aos governos do Estados, novamente o Governador não veio na Exposição de Laticínios, mandou o vice.
Mais uma vez o ministro da agricultura não veio na abertura.
Outra coisa, sabem onde é realizada a Expomilk? (feira de tecnologia da pecuária leiteira)?
Acertou quem disse Uberlândia.

Anônimo disse...

AOS OLHOS NUS

BRUNO SIQUEIRA – Pequeno Burguês. Político de proveta. Recebeu dinheiro de empreiteira corrupta, dando desculpa esfarrapada como resposta. Nomeou laranja de Bejani para cuidar da TRANSPARÊNCIA da Câmara Municipal. Joga para a platéia. Cobrou informações da Justiça sobre o inquérito envolvendo Bejani, comprovando mais uma vez a afirmação anterior, pois pelas palavras do promotor de Justiça Paulo César Ramalho “o relatório da CPI, além de não ter vindo acompanhado de uma prova sequer daquelas que compõem o farto material comprobatório colhido durante a fase de investigação, não trouxe qualquer novidade ao trabalho da promotoria”. Quer ser a todo custo o novo líder local.

RODRIGO MATOS – Um débil. A pedido de seu Pai-Pai trabalhou muitos anos em um Jornal da cidade que defende com unhas e dentes o governo do mensaleiro. Montou-se durante a eleição, uma operação de guerra com ajuda de Bejani, através de seu laranja, com vistas a iludir os pobres eleitores. Elegeu-se infelizmente.

ISAURO CALAIS – Um dissimulado. Faz tudo para se beneficiar do Poder, para só comentar um, no Governo Bejani sua mulher era chefe no Procon, agora é líder do Prefeito mensaleiro. Pesa sobre si uma possível participação de transporte irregular de valores junto ao Débil Rodrigo, durante a eleição do mensaleiro.

NORALDINO JUINIOR – Cabeça de praia de Bejani na Câmara, sua candidatura foi esculpida a três mãos, Bejani, Marcelo Detoni que é operador financeiro de bejani e a Sueli Reis que vem a ser a operadora política de Bejani. Sem nenhuma qualificação profissional, foi alçado ao cargo de superintendente da AgendaJF por ser Gerente de uma loja de motos, paixão de seu então chefe. Noraldino tem seus atos e trajetória balizada na Rua Curitiba – 176. Sua missão é ter performance de um político simpático aos olhos do eleitor, sempre está enfiado em assuntos que podem lhe render notoriedade como político populista, igual a seu chefe. Os seus três mentores, tem planos futuros para ele. Há insinuações que ele também figurou na lista dos laranjas de Bejani.

JOSÉ LAERTE – Ex-Gerente Regional de Saúde do Governo Aécio, marionete de Marcus Pestana e Antônio Jorge. Está lá para ajudar em suas eleições, não fede, nem cheira.

FIGUEIRÔA – Foi Superintendente da AMAC, onde estruturou sua base eleitoral através do empreguismo e assistencialismo, um dos maiores responsáveis pelo estado crítico que passa a instituição. Vem assessorando Vitor Vitória Valverde nesta questão – sua passagem pelo gabinete da secretária, oh, Desculpe! Secretário. É freqüente. Para ganhar notoriedade, vem criticando a instalação do Aterro da Queiroz Galvão, mas somente nos aspectos ambientais, não tocando nos aspectos financeiros $$$$ da corrupção, para não ter o dossiê das suas mazelas quando a frente da gestão na AMAC em mãos de V3 divulgado.

Os demais vereadores se dividem em três categorias:

Primeira - Os que são do grupo dos remanescentes da legislatura anterior, que tinham o mensalinho das empresas de ônibus do desgoverno Bejani e hoje deve ter arrumado outra boquinha no desgoverno do mensaleiro Custódio.

Segunda - É constituído de pobres coitados que estão lá, ou por causa do salário, ou por causa do sonho de se tornar carreiristas políticos através de sua subserviência ao governo Neo-bejanista do mensaleiro Custódio, e os que nem sabem o porquê de estarem lá.
Felizmente estes são vereadores de uma legislatura só.

E o terceiro grupo, da oposição, quase na sua totalidade constituído por Petistas, que até agora ainda não se constituíram em verdadeira e contundente oposição a toda estas coisas horríveis que vem afligindo nossa querida Juiz de Fora.

Pois é Omar, é na mão desses políticos que temos nossos destinos confiados.

Devemos como cidadãos exigir uma CPI, para trazer a tona toda essa verdade.

CPI já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eurico Moura disse...

Helvécio é o novo conselheiro do TCE

Além de salário vitalício, o conselheiro do Tribunal tem direito a nomear até seis assessores.
A função garante ao titular do cargo salário vitalício R$ 20 mil.

COM ESSE SALARIO, DA PRA AJUDAR OS POBRES, ENTIDADES CARENTES, QUE TANTOS AQUI SUGEREM.
O Omar, já não vai precisar fazer tudo sozinho.

Escrever mais O QUE?!

ET.
OMAR, COMO SE CONSEGUE ESSA BOCA?
TEM QUE SER O QUE? MÉDICO, POLITICO, AMIGO DE QUEM, FREQUENTAR A COLUNA, SER DA ELITE OU SER REPRESENTANTE VIBRANTE DOS INTERESSES DE JUIZ DE FORA.
ENSINA-ME O CAMINHO, MESTRE!
DE ASAS AS NOSSAS PRETENSÕES

Anônimo disse...

Sua tv tá cada dia mais ridícula. Parece que o diretor de jornalismo é fulerento- mal sinal, pertencia à famosa tv peste de gv que hoje é afiliada à tv record. Há uma intensa forçação de barra para que a população de jf passe a torcer pelo fuleiro e patético. A lavagem cerebral feita no mgtv hoje foi algo do mais baixo nível, como há muito tempo não se vê. Esqueceu os seus reporteres de mencionarem que os torcedores que apareceram na reportagem não são de juiz de fora, muito menos de cidades vizinhas....
São estudantes oriundos da grande bh, e do leste mineiro.
Sua tv há muito tempo não representa a cultura de juiz de fora, pois todos sabem que o bom juiz-forano torce para o flamengo, botafogo, vasco e fluminense.
Desse jeito, meu caro, nem para síndico do seu prédio você ganha. Corre risco ainda de perder para o bejani... meu deus!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Permita transcrever cometário que postei no blog do Tarcísio Delgado


Data: 14/07/2009
Tarcíso, depois que V.Exa. no 2º turno da eleição para Prefeito de JF/2009-2012 dividiu a família e o PMDB local, o prestígio se esvaiu...sendo que tinha desejo de ir no vácuo do pedido de V.Exa. de que a atual Gestão da PMJF restabelecesse o visual do menino de torreões, situado na Av. Independência perto do Col. Jesuítas. Roubaram a pipa com a rabiola do menino "maluquinho" de torreões. Assim, gostaria de ter sido atendido para o restabelecimento do CHUVEIRÃO - comemorativo da tubulação da 3ª adutora (Espirito Santo/Independência/Batista de Oliveira), que de há muito não tem água circulando, nem iluminação, no "monustrengo".
Por: Marcial Antonio Ferreira Fontes

Sergio Pastoulo disse...

Segue emails dos Vereadores que votam contra a vontade do povo.
Essa é uma grande oportunidade de cobrarmos dos nobres EDIS,
Mandem e-mails, cobrem exijam explicações.

1) ANA ROSSIGNOLI - anarossignoli@camarajf.mg.gov.br

2) ANTONIO MARTINS - tico-tico@camarajf.mg.gov.br

3) PASTOR CARLOS - carlosbonifacio@camarajf.mg.gov.br



4) CHICO EVANGELISTA – chicoevangelista@camarajf.mg.gov.br

5) ISAURO CALAIS – isaurocalais@camarajf.mg.gov.br

6) JOAO DO JOANINHO – joaodojoaninho@camarajf.mg.gov.br

7) JOSÉ EMANUEL - joseemanuel@camarajf.mg.gov.br

8) JOSÉ LAERTE – dr.joselaerte@camarajf.mg.gov.br

9) JOSÉ TARCISIO - dr.josetarcisio@camarajf.mg.gov.br

10) JULIO GASPARETI – juliogasparette@camarajf.mg.gov.br

11) LUIZ CARLOS - dr.luizcarlos@camarajf.mg.gov.br

12) NORALDINO noraldino@camarajf.mg.gov.br

13) RODRIGO MATTOS rodrigomattos@camarajf.mg.gov.br

Anônimo disse...

Quem avisa amigo é:^Caixão não tem Cofre.È só não deixar-se corromper. Devemos avaliar a nossa conduta, para podermos julgar os demais. Lembro dos anos anteriores.Tinhamos um prefeito popular chamado Olavo Costa, que era amigo dos pobres e pai dos ricos.Para se manter no cargo, doava maquinas de costura, para as familias carentes e quando a fila era muito grande, saia pela porta dos fundos da prefeitura, e tinha o hábito de doar lenha, mas era da reserva do Poço Dantas, pois naquela é´poca o fagão era a lenha.Ai venho um candidato que mudou a trajetoria politica na cidade, foi Ademar Rezende De Andrade, que até então era dividida com o grupo de Silvio de Abreu, que sempre almejou o cargo de prefeito, mas nunca conseguia, ficava sempre no quase. Teve um candidato também, Antonio Ribeiro de Sá, que sua plantaforma era resgatar a volta dos Bondes.Até que a alternancia de poder, foi interrompida, mas agora veio novamente, em dose tripla. Tarcisio,Bejani e Custodio. Vamos nas proximas eleiçoes, rever esses conceitos e elegermos candidatos com idéias novas.

Anônimo disse...

voce sabia que o Edmar foi absolvida no dia 15 pelo Conselho de Etica da Camara, se nenhum deputado apresentar uma emenda nos proximos dias, o Deputado estará definitivamente absolvido, não precisará de ir mais plenário.

Agora o Castelo estará manchetes nacionais. Qual será o seu destino?
Uma obra desta, não poderá ficar ociosa. Poderia tornar-se o Castelo dos Sonhos, plagiando o astro americano, morto este mes. Visitação pública. Poderão ver de perto, como um politico com o seu parco subsidio, conseguiu erguer este mega empreendimento. Num pais como o nosso, onde falta moradias, escolas e atendimento médico, um politico, para o seu ego megalomaniaco, constroi com recursos da união o seu castelo, mas manda para Juiz de Fora, em ambulancias doadas pelo estado pacientes para se tratarem e conssultas que poderiam ser cuidadas no proprio municipio de São João Nepomuceno, mas o povo gosta é de castelos e não de hospitais e escolas.

Anônimo disse...

Senhor Omar, como dizem, cada um joga com as fichas que tem! E o senhor tem muitas fichas que pode utilizar a seu favor, e ainda prestar um serviço grande à população. Não apenas pela sem-vergonhice descarada com esses larápios e salafrários da Prefeitura de Juiz de Fora, mas também porque o problema do lixo é uma questão ambiental de altíssima relevância.
Ontem assistindo ao "Observartório da Imprenssa", cujo tema principal foi a questão ambiental, ao assistir os argumentos do Jornalista André Trigueiro, me pergunetei; porque o senhor não promove um debate ( quiça um simpósio) sobre as possibilidades desperciçadas e, porque não, do melhor destino do lixo na nossa cidade? Aposto que o referido jornalista gostaria de se ver envolvido nisso. E o senhor ainda tem um poderoso veículo em mãos! O André Tigueiro é respeitadíssimo pelo trabalho ambiental e um grande jornalista!
Juiz de Fora não pode ficar fingindo pra sempre que não está acontecendo nada...
Porque quem lê a Tribuna de Minas, por exemplo, imagina que Juiz de Fora deve ser uma cidade Suiça perdida aqui pelos trópicos!!!
Qualquer um que ande pela cidade sem ter olhos comprados pelo poderoso lobby dos mandatários da cidade ( isso sim uma coisa supra-partidária) vê que na vida dos trabalhadores do dia-a-dia, a coisa é bem diferente!
Um grande abraço,
Guilherme Carvalho

Anônimo disse...

Não aparece o nome do Bruno, deve ser pelo fato de o presidente não poder assinar, é isto?

Bom, você já deu o nome dos que não assinaram mas para não restar dúvida assinaram o requerimento da CPI DO LIXO:

Betão
Castelar
Cheker
Figueirôa
Fiorilo

Precisamos agora tomar as ruas como na CPI do Bejani, tem que haver pressão popular!

OMAR PERES disse...

Fuleiro mas fazeiro,

O anônimo que acusa a TV Panorama de privilegiar os times mineiros, deve ser informado que:

1) A TV Panorama e sua Direção de Jornalismo possuem absoluta independência para pautar suas matérias. Nesse caso especifico, quero dar os parabéns aos seus reporteres, pois tratou-se de matéria enfocando um assunto que, acredito, deva interessar a nós mineiros, sobretudo os que gostam de futebol: uma final sul americana ! Infelizmente, o meu flamengo não está nas finais da Taça Libertadores, como o Cruzeiro,que esta noite, representa não só Minas, mas como todo o Brasi. Por isso, da-lhe Raposa!

2) Não vejo problema, para nós que moramos em Juiz de Fora, torcemos por times do Rio. No entanto, devemos respeitar as demais cidades e população da Zona da Mata e Vertentes, que torcem por times mineiros e, onde a TV Panorama também tem compromissos culturais instrasponiveis. Nesse caso especifico, com o esporte;

3) Por fim, informo que nosso Diretor de Jornalismo, nunca trabalhou na Tv que voce mencionou, em 36 anos de atividades.

E da-lhe Mengão !

Abraço forte e, informo que não estou pretendendo ser candidato a síndico do meu prédio.

Abraço,

Omar

Anônimo disse...

O blog esqueceu de colocar o nome do Sr. Bruno Siqueira, pois ele como bom politico financiado por empreiteras, certamente não iria assinar a criação da CPI

Anônimo disse...

Sr. Omar,

Tenho verificado em nossa contexto político nacional dois Senadores que gostam de mostrar sua condição de grandes moralizadores da política, entretanto, suas histórias não deixam clara e nem robustecem tais procedimentos. Veja o que expõe estes dois endereços e deixe que os blogueiros tirem as conclusões que desejarem. O certo é que falam mas escondem seus rabos, pois se aparecerem, estes senhores devem, e devem muito a sociedade, por seu passado obscuro.

Arthur Virgílio: http://listadecorruptos.blogspot.com/2007/07/arthur-virglio.html

José Agripino Maia: http://www.bancariosdf.com.br/bancariosdf/index.php?option=com_content&task=view&id=2740&Itemid=93

Anônimo disse...

caro omar ficar colocando criticas sobre o doutor isauro calais cai muito mal para você senhor omar eu vi você e o doutor isauro calais almoçar varias vezes sorindo e conversando que amigo você é sera que você não esta um pouco com seumes do nosso nobre vereador e futuro deputado estadual porque você pode falar de tudo mas õ unico vereador que não tem nenhum parente na prefeitura é o doutor isauro calais esse sim ele não tem o rabo preso com nenhum politico e principalmente com nenhum empresario ele merece estar aonde ele esta vindo deonde ele veio de são sebastião e chega aonde ele esta com muita humildade e muita oneetidade eu tiro o chapel para ele

Anônimo disse...

Anônimo aos olhos nu, é uma pessoa incapacitada que pela sua incompetência esta desempregada com dividas para pagar. Todos sabem quem é você, que já trabalhou em repartições públicas e agora não tem absolutamente nada para fazer a não ser curtir o ócio.

Anônimo disse...

Sr. Omar
Está na TV comercial do govrno federal, falando sobre o salário Mínimo em que um casal conversando rende graças a este, dizendo que tem carro, paagam prestação da casa própria e ainda guardam economias na poupança. Tudo isto coisas do PT. Agora o DIEESE diz que o salário mínimo para aatender as necessidades de um trabalhador teria que estar na faixa de R$1.700 a R$1.800,00 - qual é a máagica do PT. É isso que o governo está querendo fazer aos aposentados deste país. Paassarem todos a receber apenas um salário. Peço que o senhor, abra em sseu blog espaço para nós aposentados também e enuncie isto em seu jornal. abraaços .