sexta-feira, 17 de julho de 2009

SOBRE A NOMEAÇÃO DE SEBASTIÃO HELVÉCIO

Sebastião Helvécio possui todas as credenciais para ser membro do Tribunal de Contas de Minas Gerais. Médico, professor, nunca se ouviu falar nada que pudesse desabonar a sua conduta ereputação. Salvo o fato de ser o maior amigo de Vitor Vitória Valverde, o que, definitivamente o compromete. Mas fora isso, é um cidadão de bem.

Mas não foram por suas credenciais morais e profissionais que Sebastião foi "nomeado" . Ele obteve a maior vitória de sua trajetória politica, ao impor ao tucanato mineiro, sua eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais. Sebastião não tinha chances de ganhar a eleição para prefeito de Juiz de fora, mas com certeza seu peso eleitoral poderia definir quem seria o futuro prefeito. Foi, sabendo disso, que Sebastião Helvécio botou de joelhos os tucanos da cidade.

O tucanato sabia disso e , por esse motivo, Sebastião negociou com muita maestria sua saída do páreo, exigindo sua nomeação para o Tribunal, o que dependia da decisão de Aécio. Deu certo , e ele conseguiu o cargo que mais desejava em sua vida . E muito mais. Custódio e Aécio sabiam que sem Sebastião Helvécio a vitória seria muito difícil, para não dizer impossível.

Sebastião nunca foi bem visto entre os tucanos. Por isso, a maldade e a "vingança" do Deputado Sebastião veio no final: a exigência de nomear por ordem dele e de bejani, seu maior amigo , e um dos maiores inimigos declarados de custódio mattos: o bejanista Vitor Vitória Valverde. O assessor de Sebastião falava abertamente, para quem quisesse ouvir, que tinha ogeriza ao custódio mattos, pois era "o tucano mais corrupto da cidade", dentre outra "cositas"mais. Ele pode até negar, mas é a minha palavra contra a dele. Tenho testemunhas e afirmo isso em qualquer fórum. E pior, custódio sabe que todas as mentiras e boatos em sua derrota para Bejani saíram da boca do Vitor. Mesmo assim, com tudo isso, custódio teve de engolir vitor vitória valverde.

Além dessa humilhação (nomeação do Vitor ) que Sebastião impôs ao custódio, o mais impressionante em sua estratégia para ser nomeado conselheiro, é que, Helvécio foi fundamental na derrota de custódio para bejani e, com a vitória desse, mandou em Juiz de Fora nos últimos 4 anos. Agora, nesta eleição, foi fundamental na vitória de custódio, e por isso, continuará mandando na cidade por mais 4 anos ! Não é fabuloso?

Mas essa luta pelo poder em Juiz de Fora, tem o seu lado engraçado: gente, imaginem Sergio Evangelista, Rodrigo Barbosa e o boa praça Marcio Ithaboraí tomando cerveja com o mais novo amigo da turma, o neo-custodista Vitor Valverde! Gente, me desculpem: qua, qua, qua, qua. Eu ainda vou ter o prazer de ve-los juntos no Afonso ou no Faisão.

Parabéns ao Helvécio pela lavada que deu nos tucanos da cidade.

Mas me desculpe: pobre Juiz de Fora.

42 comentários:

Anônimo disse...

Sebastião está certo : Largar o posto de deputado depois de seis legislaturas e com a moral inquebrantável.
Está na hora de juiz de fora eleger um outro nome de peso para representá-la... mas quem?
dentre esse universo de prováveis candidatos, quem escolher sem antes vasculhar a sua vida pública e ligações políticas? Se for aproximação, amizade , ligação de qualquer espécie com pessoas de má reputação ou de propósitos duvidáveis, ninguém escapa. Nem você , Omar Peres.

Quanto a instalar CPI por causa de lixo , aterros e veículos alugados , que não passa de enxugar gelo, por que não faz um apelo para investigar os atos secretos da prefeitura que nomearam parentes , assessores ,candidatos a vereador ,amantes ,filhos e afins da turma de Bejani , Guedim , Vicentão e sua turma , na Cesama , Encasa ,Agenda JF , Amac ,Procon ,Mapro , etc.
É só conferir.

priscila mozart disse...

a candidatura de vitor vitoria valverde,o real sucessor do tião cachorro,sera lançada na abertura do miss gay,vamos a vitoria com vitinho cachorra,te cuida omar,ninguem segura esta cachorra.

LARISSA BERTIOGA disse...

DOUGLAS TRAIRA FAZOLATO,TONINHO DA FUNALFA,GUSTAVINHO PROCURADOR,ESTÃO ENLOUQUECIDAS COM A SORTE DE VITORIA VALVERDE,JA PROCLAMADA POR ELES COMO RAINHA DE SABA DA ERA MENSALHEIRA DE TODINHO LALAU MATTOS.

Maria José disse...

Saiu na hora certa. Fez fortuna na vida pública e saiu sem muitas denúncias pesando contra si.

Ético? Cada um deve analisar se ética é um valor absoluto, ou seja, o sujeito tem ou não tem, ou se ética pode ser considerada comparativamente aos demais políticos.

Considerando os demais políticos, até que Sebastião poderia se passar por ético. O fato de ter permitido empregar em seu gabinete o funcionário fantasma Aladim Valverde, pai do Vitor Valverde, dentre outros deslizes, não é tão grave como chantagear/achacar empresas.

Mas, cá entre nós, nos meus 60 anos de idade aprendi que ética, assim como honestidade, ou se tem ou não tem. Não dá pra dizer que fulano é mais ou menos honesto. També não dá pra dizer que é mais ou menos ético. Portanto, Sebastião não é ético, embora não tenha sido dos piores políticos dessa cidade.

CAIQUE ANDRADE disse...

EU SEMPRE DISSE QUE O VITINHO ERA NOSSA SUZAM BOILE

Anônimo disse...

TIÃO CACHORRO VAI APOIAR VITINHO CACHORRA PARA DEPUTADO ESTADUAL

Anônimo disse...

O Tião se livrou de uma luta de 2 em 2 anos. Vai deixar de enfrentar essas campanhas políticas, cada vez mais sujas e cada vez mais caras. Mas a maior vitória dele é não precisar mais suportar esse sujeito chamado Vítor Valverde e de quem ele já não queria mesmo contato próximo.

Denúncia disse...

Sabem pq ele permitiu ao Vítor Valverde nomear seu pai como funcionário fantasma da Assembléia?

http://blig.ig.com.br/blogdodenispd/2008/11/11/deputado-mantem-mulher-no-gabinete/

O deputado estadual Sebastião Helvécio (PDT) mantém como sua chefe-de-gabinete na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a mulher, Valéria Maria Pereira e Silva, apesar de a Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre nepotismo vedar a contratação de parentes. A denúncia partiu de funcionários da ALMG, que não quiseram se identificar para evitar retaliações. Helvécio está em seu sexto mandato consecutivo e desde 6 de setembro de 2007 é vice-presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Assembléia, da qual tornou-se membro efetivo em 28 de agosto do mesmo ano. Na última eleição (2006), o deputado obteve votação expressiva em sua cidade, Juiz de Fora, e na Região Leste do estado.

A reportagem procurou o deputado e sua mulher para falarem sobre a prática de nepotismo, mas não foram encontrados na casa legislativa. A funcionária Flávia, que atendeu a ligação da reportagem no gabinete do deputado, confirmou a informação de que Valéria Maria trabalha com o marido na Assembléia, mas esclareceu que o casal não vai comparecer ao trabalho esta semana. Também não quis informar o paradeiro de ambos, nem passar o contato para que pudessem esclarecer a denúncia. “Não adianta procurar, porque eles estarão ausentes de Belo Horizonte esta semana”, advertiu Flávia.

Fonte da Assembléia informou ao Estado de Minas que uma manobra interna estaria sendo articulada para salvar o emprego da chefe-de-gabinete – ela deixaria o cargo que ocupa no gabinete do marido para assumir outro, dentro da própria ALMG. A transferência de Valéria Maria para uma área funcional diferente da que ocupa hoje teria o objetivo de descaracterizar o seu vínculo empregatício com o cargo público exercido pelo marido e evitar a identificação do grau de parentesco. Essa tarefa seria facilitada, segundo a mesma fonte, pelo fato de não haver uso de sobrenomes comuns entre os dois, que convivem em relação de concubinato – fato não confirmado pela funcionária do parlamentar. Pela legislação, esse tipo de relacionamento é reconhecido como união estável formal, inclusive para efeitos de pagamento de pensão e direitos de herança.

MARCOS DELGADO disse...

TODINHO ALI BABA E OS QUARENTA BEJANISTAS,QUEIROZ-GALVÃO,ASTRANSP,SERVIR-ALIMENTOS,PATIONAY-CONSERVADORA,ATE QUANDO VAI ESTA ROUBALHEIRA.

Douglas Correia disse...

Quem viver verá.
Vítor Valverde vai negociar os votos do Helvécio. Sabendo que a simples exposição de sua imagem em otdoors da cidade afundaria sua possível candidatura de vez pela ligação do nome à pessoa, ele venderia o apoio pra quem pagar mais. Sem debate de idéias, de propostas, nada nada nada. Quem pagar mais, seja em dinheiro ou cargos, levará o apoio.

Anônimo disse...

JUIZ DE FORA GANHA UM DEPUTADO FEDERAL.

PAULO DELGADO TOMARÁ POSSE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS COM A MORTE DO DEP. FERNANDO DINIZ (PMDB).

João disse...

Pelo seu texto, posso entender que o Sebastião Elvecio é "simpatizante" do Bejani? Afinal, o pupilo do sebastiao apoiou o bejani e agora impoe todos os ex-bejanistas na PJF?
Ou posso outro horizonte politico para voce na cidade, diferente do que escrevi outro dia, afinal, se o V V é mesmo este estandarte de oposição ao custódio que só está lá para se dar bem, pode ser que ele abra o PDT para te receber de volta um dia, aí então, poderá aproveitar toda seu acesso aos caciques do partido em nivel nacional. Mas, não fique refem destas pessoas, o custódio ficou refem deles, e agora tem que engolir este tipo de gente.

Anônimo disse...

O marechal de campo Viktor von Verd, comandante supremo da Guarda Municipal não vai ser candidato a deputado estadual pois vai apoiar o tenista Rodrigo Mattos e tentar transferir os votos do Sebastião Helvécio para este rapaz do Bom Pastor. Claro que vai cobrar caro por isto, já está cobrando, por isto faz parte do triunvirato que governa Juiz de Fora: a rainha Mary, o marechal de campo e a Su Kings

jorge disse...

Saiu hoje a coluna social tucana:

"ANTENADO

Entre os números positivos e negativos revelados pelo Anuário Estatístico 2009, o diretor do Centro de Pesquisas Sociais da UFJF, professor Carlos Alberto Hargreaves Botti encontra argumentos para afirmar que a avaliação sobre a cidade é positiva, apresentando “índices de primeiro mundo, com dados de qualidade de vida bem semelhantes aos dos grandes centros”.
E conclui: “o único problema do juizforano é a baixa renda.”

O que podemos classificar como qualidade de vida? Entendemos que qualidade de vida pressupõe bom serviço de saúde, boa educação,ofertas de empregos...E Juiz de Fora tem isso? A não ser que essa avaliação foi comparativa com o Vale do Jequetinhonha.

Seria também interessante que o "antenado" citasse na sua coluna uma avaliação da situação política de Juiz de Fora. Nesse aspecto estariamos empatados com a oligarquia maranhennse ou com o senado federal, em escândalos e falcatruas.

Anônimo disse...

Paulo Delgado... acho que já ouvi este nome antes

João Cícero disse...

Como pode um órgão "moralizador" ter como conselheiro um antigo candidato ao executivo que deveria ser auditado por este órgão. Os membros do TCE deveriam ser técnicos especialistas, e não políticos especialistas, estes levam para o órgão todos os vícios e conchavos do tempo de política e alianças. é Uma imoralidade. A imparcialidade e descompromisso devem ser os pilares do TCE, mas, como agir com imparcialidade se o acesso ao TCE é baseado em conchavos e compromissos.

Anônimo disse...

COM A NOMEAÇÃO DO HELVÉCIO O VITINHO VALVERDE PERDE CERCA DE 8 MIL REAIS POR MES. É QUE SEU PAI ALADIM "FUNCIONÁRIO FANTASMA" VALVERDE VAI TER QUE DEIXAR DE RECEBER O SALÁRIO QUE RECEBIA DA ASSEMBLÉIA SEM NEM TER BOTADO OS PÉS LÁ OU NO GABINETE DO DEPUTADO EM JUIZ DE FORA. AGORA, ME ADMIRA O SENHOR, OMAR, NÃO TER DESMORALIZADO ESSE SUJEITO NESSE ASPECTO E FORÇADO O CUSTÓDIO A DAR EXPLICAÇÕES PÚBLICAMENTE SOBRE A CONDUTA NADA ÉTICA DO SEU SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO. BASTAVA TER IDO AO PRÉDIO DO ALADIM VALVERDE (AV. RIO RANCO, EM FRENTE AO POSTO DE GASOLINA , DO HABIBS) E TER PERGUNTADO AOS PORTEIROS PRA CONFIRMAR OQ TODO MUNDO SABE: ELE(ALADIM) NÃO PODERIA TRABALHAR NA ASSEMBLÉIA, POIS COMO ELE MESMO ENSINA NAS AULAS PARTICULARES QUE DÁ EM CASA DIARIAMENTE, UM CORPO NÃO PODE OCUPAR DOIS LUGARES AO MESMO TEMPO. CHEGA DE HIPOCRISIA. ENQUANTO NÃO TIVERMOS HOMENS PÚBLICOS HONRADOS DE VERDADE ESSA CIDADE NÃO VAI PRA FRENTE.

Anônimo disse...

RENASCIDO:

QUE COISA NÃO?
O OUTRORA DESTEMIDO, CAPITANEADOR DE VOTOS PAULINHO DELGADO, PRA VOLTAR A VIDA PUBLICA, PRECISOU QUE MORRESSE UMA MEIA DUZIA DE CONCORRENTES...

APROVEITA, POR AGORA A FONTE VAI SECAR DE UMA VEZ...

Funcionário querendo explicações disse...

OMAR SABE QUEM ESTAVA TODA GARBOSA NO EVENTO DA ELEIÇÃO DO SEBASTIÃO HELVÉCIO EM BH? A PESSOA DE SEU AMIGO VITOR VITÓRIA VALVERDE.

E SABE QUEM PAGOU A PASSAGEM DE AVIÃO DELE?
EU E VC E OS DEMAIS JUIZFORANOS.

SABE QUEM PAGOU A ALIMENTAÇÃO DELE?
EU E VC E OS DEMAIS JUIZFORANOS.

SABE QUEM PAGOU AS DIÁRIAS DELE?
EU E VC E OS DEMAIS JUIZFORANOS.

AGORA EU PERGUNTO? PQ EU TENHO QUE PAGAR PRA UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO PASSEAR, PRESTIGIAR E CUIDAR DE ASSUNTOS DE INTERESSE EXCLUSIVO DELE?

ESTAMOS EM CRISE, NÃO É ISSO? OS NOSSOS SALÁRIOS ELE NÃO AUMENTOU. ENTÃO OMAR PERGUNTE A ELE QUAL O INTERESSE DE JUIZ DE FORA A PONTO DO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE VIAJAR COM TODA A MORDOMIA, AS NOSSAS CUSTAS, EM MEIO A UMA GRAVE CRISE, COMO ELE MESMO DISSE PRA NÃO AUMENTAR OS NOSSOS SALÁRIOS?

ISSO PUBLICADO NUM JORNAL ESTADUAL OU MESMO NACIONAL, FAZENDO UM PARALELO COM OQ ACONTECE NO SENADO, É ESCANDALO NA CERTA.

TERIA COMO VC VERIFICAR SE ESSAS INFORMAÇOES ESTÃO EXATAS E NOS DAR SEU PONTO DE VISTA SOBRE ESSA FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO?

OBRIGADO

Anônimo disse...

Mudança de Ramo:

Hoje na coluna CR, da Tribuna de Minas, o colunista praece ter esquecido definitivamante, que sua coluna é social.
Para abrir usou uma foto de uma "dançarina" que se apresenta no numa casa noturna chic.
Nada de estranho, num jornalismo cada vez mais decadente.
O CR devia conter seus arroubos de cinquentões, e lembraaar que a nos classificados já tem uma seção exclusiva, para anuncios deste tipo.

Roberto disse...

PROFESSOR ACERTA EM QUASE TUDO:

ANTENADO

Entre os números positivos e negativos revelados pelo Anuário Estatístico 2009, o diretor do Centro de Pesquisas Sociais da UFJF, professor Carlos Alberto Hargreaves Botti encontra argumentos para afirmar que a avaliação sobre a cidade é positiva, apresentando “índices de primeiro mundo, com dados de qualidade de vida bem semelhantes aos dos grandes centros”.
E conclui: “o único problema do juizforano é a baixa renda.”

ERROU O NOBRE DOCENTE
ENTÃO SÃO 4 OS PROBLEMAS DOS JUIZFORANO:

BAIXA RENDA, FALTA DE INICIATIVA, E UMA QUADRILHA DE MALANDROS NA POLITICA.
E O PIOR DELES:
A SUBMISSÃO, OMISSÃO E TOTAL DESPREPARO PRA VOTAR.

QUE PODE SER TAMBÉM TRADUZIDO EM FALTA DE VERGONHA NA CARA.

Roberto disse...

UMA PERGUNTINHA QUE NÃOP PODE CALAR:

SERÁ QUE O VEREADOR E PÃO DURO RODRIGO MATTOS, FAZ NA FRANÇA (QUANDO VIAJA COM O NOSSO DINHEIRO) A MESMA PALHAÇADA QUE FEZ NUM AÇOUGUE OUTRO DIA.
ELE RECLAMOU TANDO DO PREÇO DE 1 QUILO DE BIFE, QUE OS FREGUESES QUASE SE COTIZARAM PRA COMPRAR A CARNE PRA ELE.
AGORA ELE E SEU PAI, VÃO FORMAR UMA DUPLA CAIPIRA:
TADINHO E TODINHO

Anônimo disse...

AINDA SOBRE O REI TOR DUQUE

Prezados e prezadas,

Desde a questão da Casa de Parto, passando pela discussão do Reuni até os dias atuais, há muito pouca discussão na Universidade sobre temas polêmicos e de grande interesse de toda comunidade.

O fato se repete com esta discussão sobre as negociações sobre a permuta imobiliária do Sítio Malícia com a antiga Faculdade de Odontologia na Rua Espírito Santo. Poucos viram e sabém do que se trata realmente. E no jornal (Tribuna de Minas de ontem) já se fala em que a matéria poderá ser aprovada no Consu na próxima semana.

Não basta elegermos os dirigentes universitários pelo voto direto. É preciso que haja de fato uma democracia participativa. A urna eleitoral não é o fim do processo democrático. Deve ser apenas o começo.

Desse reitorado não tenho mais esperanças de mudanças substanciais neste tipo de conduta. Os negócios, especialmente os grandes, são mais importantes do que as questões acadêmicas mais relevantes.

Por exemplo, nesta questão do projeto do Jardim Botânico. Qual a opinião dos profissionais da Biologia, da Botânica, da Zoologia sobre este empreendimento? Alguém sabe me dizer? Eles foram ouvidos? Que recursos a UFJF tem e terá para manter um projeto desta natureza? Qual o compromisso da administração municipal com a manutenção da área já que é de interesse de toda população e não apenas da UFJF? Afinal de contas, alguém conhece o PROJETO do Jardim Botânico? Até agora eu só ouvi falar do negócio imobiliário.

Se nem a UFJF sabe discutir democraticamente, com ampla participação de todos, o que podemos nós, cidadãos, professores, estudantes e técnicos, esperar da democracia na sociedade como um todo?

É preciso repensar a DEMOCRACIA REPRESENTATIVA na UFJF.


PROFESSOR

Júlio Sarchis disse...

O Sebastião realmente não tem muitos problemas de ordem moral (falei: MUITOS) divulgados pela imprensa, mas os tem!
Inclusive se é verdade o que o Omar colocou no blog sobre as manobras dele para acessar esse posto, ao pé da letra não tem nada de ético. E isso para conseguir essa mesada eternada. Ou seja, continuo sendo patrão dele, pois os mais de 40% confiscados de meu salário mês a mês, vai pagar esse povo que "TRABAAAALLLHHHHAAAAA MMMUUUUIIIIITO" pelo brasilzinho.
Agora vamos torcer para O sebastião honrar o nome de Juiz de Fora, porque estamos mais sujo que pau de galinheiro perante o pais e o mundo.

Omar, estou radiante com a idéia que dei semana passada para o povo usar apelidos, pseudônimos, etc. em vez de "anônimo", pois os batizados de Anônimo estão diminuindo, você notou?

Abração.

Charles Sforza disse...

CARTA AO SR OMAR PERES

JUIZ DE FORA 18 DE JULHO DE 2009



CARO SR OMAR PERES, COMO REPRESENTANTE DE BAIRRO E DE UM ELEITORADO EXPRESSIVO, GOSTARIA DE SOLICITAR QUE POSTASSE PRINTS DE SUAS DECLARAÇÕES DE IMPOSTO DE RENDA INCLUINDO PATRIMÔNIOS DESDE 1994 SE POSSÍVEL.

TENHO PLENA CERTEZA QUE NÃO HAVERÁ CONSTRANGIMENTO ALGUM, VISTO QUE O SR POSSUI HONRADEZ SUFICIENTE PARA CRITICAR TANTOS POLÍTICOS DE NOSSA CIDADE E OBVIAMENTE DEVE TER UM PASSADO BRILHANTE E ÀS CLARAS.

QUEREMOS COM ISTO FORTALECER A DEMOCRACIA EM NOSSA CIDADE E NO BLOG E PRINCIPALMENTE ANALISAR UMA ALIANÇA PARA SEU FUTURO POLÍTICO EM JUIZ DE FORA.

ATENCIOSAMENTE


CHARLES CARDOSO
BAIRRO FONTES VILLE

Anônimo disse...

Politica é algo nojento no Brasil. O Tião Cachorro foi incompetente em todas as atividades que exerceu e obteve um premio que é o de ser pago sem fazer nada, com o dinheiro do povo mineiro.

Desta e de outras formas, JF converte no celeiro mineiro dos politicos cuja herança é de vergonhas, para quem souber o significado de ser Cidadão digno.

Dante Vilela Júnior disse...

Prezado e ilustre Omar Peres.
Aprovo e abono todos os elogios e bons qualificados que foram dados ao Dr. Sebastião Helvécio, que por sua luta no campo SOCIAL E POLÍTICO
conquistou agora os louros de seu trabalho incansável. Vejo que o senhor diz a verdade, pois o Doutor
Sebastião como é tratado na intimidade é meredor de todas essas
honrarias. Parabéns a ele ao TJMG que recebe um dos cidadão mais honestos que conheci até a presente
data.

OMAR PERES disse...

Imposto de Renda

Charles Cardoso pede que eu mostre meu imposto de renda. Para sua informação, meu prezado Charles, já tomei essa iniciativa antes mesmo de sua sugestão: informei, publicamente , quando fui candidato, o meu patrimônio e meu imposto à desposição para a Justiça Eleitoral.

Omar

João Aparecido Santos disse...

Se vc fosse dono de uma empresa e seu diretor financeiro precisasse ir a um casamento, batizado ou formatura, vc o liberaria 1 ou 2 dias OMAR?
E se ele quisesse ir de avião por sua conta, vc pagaria OMAR?
E se ele quisesse receber diária, vc pagaria OMAR?
E se no dia seguinte não tivesse avião de volta, vc mandaria motorista buscar ele OMAR?

Esse Vítor Valverde é um verdadeiro e legítimo cara de pau.
Nunca mais voto no Custódio nem em ninguém apoiado por esse cidadão.
Esse é o verdadeiro cancer da nossa sociedade.

A propósito, os presidentes da Ford e da GM pararam de viajar de avião depois daquele escandalo nos EUA. Seria bom pra Juiz de Fora que esses políticos não esperassem escandalos pra mudar sua conduta.

PRISCILA BLONDOR disse...

BABEM BABEM BAIBES ESTAMOS NO PODER E AINDA VAMOS ELEGER UM LORINHO RETARDADO SO PARA MOSTRAR A COMPETENCIA DA NOSSA PODEROSA LIDER. HA...HA...HA....HA

HEBERTE FABRI disse...

TIÃO CACHORRO E VITINHO CACHORRA,O QUE HA DE PIOR NA POLITICA

PEDRO CID disse...

VOCES NÃO ATINARÃO COM A PROTEÇÃO DO TIÃO CACHORRO O CUSTODIO MENSALHEIRO VAI ROUBAR MUITO MAIS JF TA PERDIDA.O VITINHO CACHORRA É BOILAQUIAVELICO.

FORA VITOR VALVERDE disse...

Chega de falta de zelo com a coisa pública. Precisamos varrer da política pessoas que usam o cargo público pra se servir dele.

FORA SARNEY.

FORA VÍTOR VALVERDE.

FORA BEJANI.

Luiz Valle disse...

Sebastião Helvécio pode até parecer honesto.... mas será que existe político honesto???... pode ter certeza que se der uma "cavadinha" no histórico dele, começa a feder....

Vilma Valim disse...

O Tião saiu do nada e foi parar no coisa nenhuma. Tudo por interesse e para perpetuar-se agarrado nas tetas do governo. É um contrasenso querermos agora elogiar a postura do deputado - após 6 mandatos - uma vez que no próprio blog, recentemente, discutimos matérias relacionadas ao esvaziamento da Zona da Mata. Uai, cadê a "produtividade" dele, se é um dos poucos representantes da região ? Ademais, a ascensão ao TCE-MG só pode ser vista como do seu próprio interesse. Se ele é tão abnegado, qual a razão de ter optado por esta alternativa ? O que ele poderá fazer, como conselheiro do TCE, pela região ? O TCE é orgão fiscalizador e não legislador ! É bom que se diga que ele, como os de muitos outros TCE's - segundo o modelo adotado - é uma das inúmeras excrescências da organização pública deste País. Para fiscalizar MESMO os 853 municípios mineiros seria necessária uma estrutura fabulosa, de um custo vultoso, que o próprio Estado não suportaria. Aí, o que ocorre, efetivamente, é que milhares de processos abertos, decorrentes das parcas fiscalizações, estão lá, no TCE, agarrados, sem julgamento, há mais de 10 anos.

jorge disse...

Eu acho que é muita dissimulação e hipocrisia jogarmos "confete" em cima de uma honestidade quase franciscana do Sebastião Helvécio! A nossa memória pode até nos trair e parecer curta,mas não somos sequelados e nem sofremos de amnésia.
Este senhor, trocou de coração( do 12 para o 14) para ficar do lado do bandido ex-morador da Nelson Hungria, SABENDO PERFEITAMENTE quem era bejani!! Fez isso, descendo o calçãdão, de "coração novo", abraçado com o bandido, fazendo campanha contra quem? Justamente contra o Custódio.
Na eleição seguinte esse "camaleão" volta para os palanques para apoiar quem? Justamente o seu opositor na eleição anterior: Custódio de Mattos.
Para além dessa troca " de coração", esse Sr. emprega o pai do Vitor Vitória onde, segundo este blog, uma parte do dinheiro vai para o(a) filhinho(a).
Aí, na maior cara de pau- algumas pessoas querem avalizar um atestado de conduta ética para o atual conselheiro.
Das duas a uma: Ou as pessoas desconhecem o significado da palavra ÉTICA, ou, no mínimo, quem passa esse atestado é a Vitória ou um dos seus "comandados"

Arnaldo cunha disse...

Gostei do post acima

FORA VITOR VALVERDE!!!
Incompetente. Despreparado.

Luís disse...

Qua qua qua qua qua!! Vcs sabem o que faz um membro do Tribunal de Contas do Estado? Isso mesmo! Fiscaliza as contas do Estado. E quem indica esse membro? O Governador. Logo...Precisa maiores explicações/

Anônimo disse...

Parabéns, sebastião! Como conselheiro do tribunal de contas, não dê moleza para esses políticos sem vergonha que querem dilapidar o patrimônio público.

Quem tem competência se estabelece , quem não tem, morre de inveja,xinga,calunia, típico de calhordas e perdedores.

Se existe político honesto eu não sei, mas sei que existem homens comprometidos com a coletividade como o senhor.

Que Deus o proteja.

Valéria Silva disse...

Qua QUa Qua
É até engraçado, OMAR, ver as postagens anônimas do Vítor Vitória VAlverde tentando fazer o outro lado da balança e se defnder aqui.
Tá ficando cada dia mais divertido.

Anônimo disse...

QUEREMOS COM ISTO FORTALECER A DEMOCRACIA EM NOSSA CIDADE E NO BLOG E PRINCIPALMENTE ANALISAR UMA ALIANÇA PARA SEU FUTURO POLÍTICO EM JUIZ DE FORA.

e agora Omar?

Achou alguém que quer analisar uma aliança contigo?
engraçado é que o sr Charles, não mostra seu patrimonio, de onde veio, (se é que tem) e quer que você mostre até as cuecas pra ele.

Sr Charles:

Calado.
não pareça mais ridiculo do que já é.

Anônimo disse...

dr. omar
se esse vitor v valverde se candidatar a alguma coisa , é só ele por o nariz de fora , que vou cair de em cima/]//