sexta-feira, 22 de maio de 2009

2010: CUSTÓDIO VAI DESPEJAR MILHÕES EM JF. É A ELEIÇÃO DO FILHO

Custódio está guardando todos os recursos que têm no caixa, para despejar ano que vem na cidade, quando seu filho será candidato a Deputado Estadual. Serão mais de R$ 50 milhões em obras. O dinheiro que ele está negando para reajustar o salário do professor é o mesmo que será investido em obras (propaganda) para campanha de Rodrigo Mattos.

Custódio têm de eleger seu filho, de qualquer maneira, para dar continuidade ao seu cíclo de poder em Juiz de Fora. Uma derrota seria um desastre. Explico: no PSDB , além do prefeito, duas figuras são importantes e possuem reais chances de assumir a liderança de custódio: Marcos Pestana, (aliás, ele e o prefeito, estão se "estranhando" ) e, Antonio Jorge, para quem o prefeito nutre verdadeira antipatia (inveja da competência e independência do secretário adjunto da saúde de Minas). Custódio considera Antonio Jorge um plágio de José Serra" , o que para António Jorge é um verdadeiro elogio.

O fato é que ambos, Pestana e Antonio Jorge serão, mais cedo ou mais tarde, naturalmente, candidatos, pelo PSDB, a prefeito de Juiz de Fora . Ano que vem, os dois sairão candidatos a Federal e Estadual. Vão se eleger. Nesse caso, custódio ficará com forte oposição no partido e, certamente sem o seu comando.

Por tudo isso, é fundamental que seu filho, Rodrigo Mattos , seja eleito, custe o que custar, literalmente, para contrapor essas novas forças e lideranças do PSDB de Juiz de Fora, que são mais competentes que o filho do prefeito, que é só o filho do prefeito e nada mais

Caso contrário, será o começo do fim da liderança de custódio, no PSDB e na cidade.

62 comentários:

BRENO PASCOALINI disse...

A CANDIDATURA DO LORINHO RETARDADO VAI SER IMPLODIDA NAS RUAS PELOS RELEGADOS POLITICOS AOS QUAIS CUSTODIO PROMETEU GOVERNAR JUNTOS,O ESTELIONATO POLITICO VAI SER COBRADO,TEM GENTE PODEROSA SE PREPARANDO PARA A COBRANÇA,QUEM VIVER VERA.

Anônimo disse...

O epicentro da crise foi no EUA, onde o consumo excedia os 72% da renda. No Brasil, devido ao arrocho do consumo pelos exorbitantes juros, situava-se em níveis normais, abaixo de 60% da renda gerada. Agora, para não haver recessão, o Governo Lula teve que flexibilizar e reduzir os juros, mas, principalmente o IPI, notadamente nas indústrias impulsionadoras da econômia, com a automobilistica, construção cívil. Sendo que já é passado da hora de se novas medidas de proteção, como se cogita de se prolongar o seguro-desemprego, para os penalizados com a perca do emprego. Mas, principalmente, dando as setores que notadamente estão sentindo a crise, a recessão, como é no caso das empresas que trabalham com o setor de carros usados, como peças e pneus. Não precisa ser economista para identificar que o setor de pneus está em crise. Senão vejamos: o que se vendeu de carros novos, pela baixa dos juros e pela diminuição das alíquotas do IPI, foi demais. Assim, é evidente que os carros novos tem pneus novos, portanto, não demandaram recauchutagem tão cedo. É portanto indispensável que a União dê incentivos também para as indústrias de peças e pneus, para também aguentar a crise e não desempregar tanta gente. É hora de correção dos setores menores, que geralmente, são grandes empregadoras de mãos-de-obras, senão, não haverá seguro-desemprego que comporte, já que o FAT-Fundo de amparo ao Trabalhador advém do FGTS, PIS-PASEP.

Que o Pres. Lula esqueça um pouco as viagens e a alavancagem da candidatura da Ministra Dilma Rousseff, para lembrar a promessa de campanha de 10 milhões de emprego, quando na verdade, está caminhando para atingir a meta de desempregados. Esqueça a eventualidade de 3º mandato, como querem os "hermanos" da Venezuela e Bolívia.





MARCIAL ANTONIO FERREIRA FONTES

Anônimo disse...

Voltei a questionar a prestação de conta de Bruno Siqueira por não ter esclarecido a diferença de valor declarado ter recebido da empreiteira Camargo Correia ao TRE de 15 mil aqui declarados e de 10 mil lá declarado, adquirida por pessoa jurídica;
Questionei a quem solicitar esta informação?

Continuarei escrevendo aqui até ter as respostas, pois é o momento de termos políticos comprometidos com a transparência e acredita poder confiar no nobre Vereador.

BENTO CARNEIRO disse...

PREZADO PALADINO,OMAR PERES,CADA DIA ME SURPRENDE MAIS O CARATER DO VEREADOR BRUNO SIQUEIRA,QUE PROMOVE A INVERSÃO DE FUNÇÕES DE VIGILIA DO EXECUTIVO E FORMULAÇÃO DE LEIS,O ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS PARA MEDIR RADIAÇÃO DE TELEFONIA CELULAR E UM DESCALABRO.É LOBE ESCANCARADO,QUE IMORALIDADE É ESTA,QUE POTE DE OURO ESTA NO FINAL DESTE ARCO IRIS DE BRUNO SIQUEIRA E GASPARETTI,PORQUE O MORDAZ WILSOM CID,NÃO CHAMA A LUZ DA RAZÃO ESTE MENINO,POLITICO DE PROVETA,QUE OUSA QUERER DISPUTAR COM VOCE A SUCESSÃO MUNICIPAL EM JF.DEPOIS DE SER REVELADO SEU NOME PELA FOLHA DE SP NA OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA DA POLICIA FEDERAL,AGE COMO SE NADA ACONTECEU,E AINDA PÕE A CAMARA MUNICIPAL A SERVIÇO DAS EMPRESAS DE TELEFONIA.SO SE FOR PARA DAR FUNÇÃO PARA A EX PROFESSORA E DUBLE DE VEREADORA ANA ROSIGNOLLI,QUE NÃO DEFENDE EM NADA SUA EX CATEGORIA,QUEM SABE VAI AS RUAS MEDIR RADIAÇÃO,E GANHAR UM NACO DE DINHEIRO DO LOBE DESCARADO DAS EMPRESAS DE TELEFONIA QUE GASPARETTI E BRUNO SIQUEIRA PROMOVEM COM A AJUDA DA TRIBUNA DE MINAS QUE INALTECE A FALCATRUA.

Anônimo disse...

Estreou semana passada na Current TV nos EUA e no dia 27 de maio no Reino Unido o filme 'Censurados no Brasil'. O filme trata das relações entre governos e a mídia e as pressões sofridas pelos profissionais de mídia e jornalistas.

O filme explora as relações entre o Governo de Minas Gerais e a mídia no país, e como ele usa seu poderio economico para suprimir críticas e construir a imagem do Governador Aécio Neves, através de investimentos publicitários.

Uma versão com legendas em portuguës do filme já apareceu no YouTube, e pode ser visto em:

http://br.youtube.com/watch?v=R4oKrj1R91g

ou no

http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1033

Estamos de olho disse...

O fim de Custódio já e notório apos esta imoral compra de votos na cidade, piorando ainda mais com a parceria de uma tropa de pilantras na administração da prefeitura, alem da manutenção de toda falcatruas de bejane, com a política de provocar antipatia das diversas categorias de servidores e cidadões juizforanos; creio que Custodio mesmo fazendo chover dinheiro na cidade se tornou carta fora do baralho politicamente e terá apenas esta oportunidade de tentar algo de forma ainda ilícita; por fim vem conseguindo aumentar a lista de inimigos políticos e caso esteja doente "o que seria justiça divina devido suas trapaças e falcatruas" ficaremos livre em breve deste capitulo monstruoso na cidade. Amem!...

Lélio.

Anônimo disse...

CHEGA DE MAROLAS, A CRISE CHEGOU

O epicentro da crise foi no EUA, onde o consumo excedia aos 72% da renda. No Brasil, devido ao arrocho do consumo, âncora do Real, com os exorbitantes juros, situava-se o consumo em níveis normais, abaixo dos 60% da renda gerada. Agora, para não haver recessão, o Governo Lula teve que flexibilizar, em reduzir os juros, mas, principalmente reduzindo o IPI, base de formação do Fundo de Participação dos Municípios, que sente o tranco. Reduziu o IPI, notadamente nas indústrias impulsionadoras da econômia, como a automobilistica e a construção cívil. Agora, já é passado da hora de se implementar novas medidas de proteção. É cogitado prolongar o seguro-desemprego, para os penalizados com a perca do empregos. Mas, deveria ser olhado os setores que notadamente estão sentindo a crise, a recessão, como é no caso das empresas que trabalham com o setor de carros usados, como peças e pneus. Não precisa ser economista para identificar que o setor de pneus está em crise. Senão vejamos: o que se vendeu de carros novos, pela baixa dos juros e pela diminuição das alíquotas do IPI, foi e é real. Assim, é evidente que os carros novos tem pneus novos, portanto, não demandarão recauchutagem tão cedo... É portanto indispensável que a União dê incentivos também para as indústrias de pneus e peças, para também aguentar a crise e não desempregar tanta gente. É hora de correção dos setores menores, que geralmente, são grandes empregadoras de mãos-de-obras, senão, não haverá seguro-desemprego que comporte tanta gente desempregada, já que o FAT-Fundo de amparo ao Trabalhador advém do FGTS, PIS-PASEP.
Que o Pres. Lula esqueça um pouco as viagens e, a alavancagem da candidatura da Ministra Dilma Rousseff, para lembrar da promessa de campanha de gerar na economia 10 milhões de empregos. Na verdade, com a crise, está caminhando para atingir a meta inversa, com desempregados.

Esqueça a eventualidade de 3º mandato, como querem os "hermanos" da Venezuela e Bolívia.

Marcial Antonio Ferreira Fontes

Anônimo disse...

Bem,uma coisa não de pode negar é melhor Custódio investir na cidade,mesmo tendo em vista a campanha de seu filho e uma possivel reeleição do que pegar esse dinheiro e fazer outras coisas com ele, e quanto a disputa entre Pestana, Antonio Jorge e Custódio, isso só ajuda a melhorar as coisas pra JF,nada como um "concorrencia" pras pessoas mostrarem serviço e que vença o melhor!

Anônimo disse...

Custodio Mattos e Pestaninha se estranhando?
por que?
Será que um puxou a saia do outro?
ou será porque na briga entre Antonio Jorge e Custódio, o pestnaninha foi separar e quando arranhou o custódio quebrou a unha?
isso é igual a suely reis e bejani, um bate o outro assopra...

Anônimo disse...

Esse antonio Jorge também não é muita flor que se cheire não.

Anônimo disse...

Um partido que tem em seus quadros Um Sergio Evangélico, não deve ter muito bons filiados...

Anônimo disse...

antes eles vão pra Nelson hungria, e fiocarão na mesma cela, bejani suely reis e custódio com o rebento, o comprador de votos rodrigo mongoloide mattos

TAIS TRISTÃO disse...

SEIS MILHÕES DE REAIS PARA O HOSPTITAL PARTICULAR DA SUPREMA,ATOS DO GOVERNO DE HOJE.CUSTODIO MENSALHEIRO REPASSA SEIS MILHÕES PARA MATERNIDADE LUXUOSA THERESINHA DE JESUS.ENQUANTO ISSO O HPS TA UM LIXO,POBRE ESPALHADO PELO CHÃO.O CUSTODIO ODEIA POBRE,E DA SEIS MILHÕES PARA OS RIQUINHOS DA SUPREMA E DO MONTE-SINAI-THERESINHA DE JESUS.ATÉ QUANDO VAMOS SUPORTAR ESTE GOVERNO...TUCANOS NUNCA MAIS QUALQUER UM QUE SEJA....

JOSÉ FERREIRA disse...

OMAR E TUDO ENCENAÇÃO ESTA TUCANADA FINGE QUE SE DIVIDE,E TUDO TUCANO DO PULEIRO SUJO.CHUMBO NA ASA DELES.

mara ganimi disse...

a briga do noraldino e do bruno siqueira e briga de facção.queiros-galvão versus camargo-correia.JF ta fu....

OPOSIÇÃO CUTISTA disse...

Na tarde desta quinta-feira, dia 21 de maio, alguns manifestantes, liderados pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores de Juiz de Fora (CUT), Péricles de Lima, interromperam uma audiência pública sobre segurança, que acontecia na Câmara. O objetivo era entregar a Siqueira um pedido oficial de intervenção nas negociações em prol dos professores.

Lima alegou que o Executivo estaria desrespeitando uma lei federal e uma lei municipal ao negar reajuste salarial à classe. Segundo ele, a Câmara tem o dever de fiscalizar a Prefeitura de Juiz de Fora e fazer cumprir a legislação. "A Constituição Federal obriga reajuste salarial anual aos professores. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2009 prevê aumento de salário conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 5,5%."

Anônimo disse...

6000.000,00(SEIS MILHÕES) PARA O HOSPITAL PARTICULAR DA FACULDADE PARTICULAR DE MEDICINA SUPREMA,É ISSO MESMO QUE O CUSTODIO CORRUPTO FEZ.E ENQUANTO ISSO O HPS(HOSPITAL DA PREFEITURA) ESTA UM LIXO.INFECÇÃO HOSPITALAR PARA TODO LADO.BACTÉRIA MORDENDO EM POBRE,E O SAFADO DO PREFEITO DANDO O DINHEIRO DA SAUDE DOS POBRES PROS RICOS QUE DERÃO DINHEIRO PARA ELE NA CAMPANHA.CUSTODIO ODEIA JUIZ DE FORA.

Anônimo disse...

Quem assistiu ao Jornal Nacional ontem deve ter se assustado com a noticia que ja foi comprovado mais de R$200.000.000,00(DUZENTOS MILHÕES DE REAIS) desviado pela Petrobras atraves de super faturamento e desvio de recursos.So um detalhe,a CPI nem começou,literalmente falando.Imagina quando esse assunto for levado as ultimas consequencias.Ogoverno LULA esta desesperado em impedir a CPI,o que não consegue mais,agora o negocio e encher de petista,principalmente o relator,para apagar o incendio.E no final so PSDB que e ladrão.O PT deveria receber,atraves do LULA,uma homenagem a nivel mundial pela postura correta,honesta e transparente de seus filiados.Afinal de contas, mensalão,cartão corporativo,farra aerea,obras do PAC superfaturadas,mals de dinheiro e outrs mutretas mais e so ilusão do povo.Nada disso aconteceu.Se aconteceu ninguem sabe,ninguem viu,principalmente o LULA.

Anônimo disse...

Bem feito pro "povinho bunda" que se vendeu por 30 contos.... agora vão ter que aguentar isso... a máfia política tomando conta de Juiz de Fora!!!!... só jogando com a ignorância do povo!!!!

Anônimo disse...

Como já disse antes o ciclo do coronelismo na cidade vai continuar por muitos e muitos anos , Custodio ira lançar o Rodriguinho , Tarcisio já passou o bastão para o Julinho , Marcelo Siqueira tbm passou o bastão para o Bruninho , agora chegou a vez do ex Vice Prefeito e ex Vereador João Carlos Arantes ira passar o bastão para o seu sobrinho Arthur Zarantonelli Bastos, a quem diga que o Arantes já esta cuidando pessoalmente a muitos anos da carreira o sobrinho , fazendo acordos colocando e tirando-o de partidos políticos . ta faltando agora o Itamar e o João Vitor Garcia lançarem seus Candidatos a novos políticos da cidade .. Omar por favor nos ajude a acabar com este coronelismo !

Anônimo disse...

quanto ao aluguel por parte da Câmara do aparelho para medir radiação, estou muito certo de que é uma atitude acertada tanto da comissão quanto do verador Bruno Siqueira.
É preciso o quanto antes fiscalizar essas operadoras... o limite superior de radiação pode causar câncer 1 unico paciente enfermo paga o aluguel de 40 aparelhos... parabens bruno siqueira, é preciso aumentar os nossos pontos de vista.

Anônimo disse...

A forma como Custódio está conduzindo esta questão do novo aterro sem querer sequer olhar o contrato, a planilha de custos, etc, para mim fica claro que ele está comprometido com a máfia do lixo; deve ter recebido dinheiro desta gente em sua campanha e está contando que seu filho vai receber também. Não é possível que um prefeito que assuma uma cidade que foi saqueada por um bando como o de Bejani não venha a público conversar sobre os contratos que encontrou na sua mesa assinados pelo prefeito que saiu (ou melhor que "foi saído"). R$ 250.000.000,00 !! é muita grana!! parabéns aos vereadores que estão contra esta manobra da PJF!! estou começando a achar que nem tudo está perdido e que nem todos os políticos são uns vagabundos e ladrões, mas devemos ficar de olho neles!!

Fernanda Gente

Anônimo disse...

Alliance Boots desiste de fatia na Athos Farma
O fim da negociação ocorre oito meses depois de a empresa ter anunciado compra de 25%
A Alliance Boots, uma das grandes redes de distribuição e de varejo de medicamentos da Europa, desistiu oficialmente de comprar uma participação na atacadista brasileira Athos Farma, do empresário Horácio Moreira Dias, que enfrenta dificuldades financeiras. O fim da negociação ocorre oito meses depois de a empresa com sede na Inglaterra ter anunciado um acordo para compra inicial de 25% do capital acionário da Athos, quarta maior distribuidora de medicamentos do país.
Segundo informou a Alliance Boots em comunicado na sexta-feira, "como as condições [do acordo de aquisição] não foram cumpridas", a empresa "decidiu não continuar com o investimento" com a Athos Farma. A conclusão da operação já era esperada para o fim de 2008. Mesmo assim, a Boots, cujo controle pertence ao fundo de investimentos em private equity Kohlberg, Kravis, Roberts (KKR), afirmou, sem dar detalhes, que se mantém interessada no mercado farmacêutico brasileiro de cuidados pessoais.

A desistência da empresa, que faturou R$ 50 bilhões (15,3 bilhões de libras esterlinas no ano fiscal mais recente, de 2007/08) acontece em meio ao agravamento da crise financeira da distribuidora brasileira. Três dias antes do comunicado da Boots, o Valor revelou que a Athos enfrenta escassez de capital de giro, falta de estoques e vem atrasando o pagamento de fornecedores. A indústria aceita salvá-la se houver um plano de negócios "viável" para a atacadista.

A Athos transformou-se na quarta maior distribuidora de medicamentos do país por meio de fusões, faturando mais de R$ 2 bilhões em 2007. Seus acionistas tinham intenção de abrir o capital da empresa, mas tiveram de rever o plano depois do fim da febre dos IPOs. O ingresso da Boots era considerado por pessoas que acompanham o setor como a tábua de salvação da empresa, mas a gestão da dívida da Athos inviabilizou a transação. Segundo fontes, a dívida da empresa seria superior a estimativa inicial de R$ 50 milhões, superando a casa dos R$ 300 milhões com bancos e indústrias. "É um número bem pior do que imaginava", disse uma fonte do setor.

Como parte do plano de salvamento da empresa, a família Athouguia Dias continuará à frente dos negócios, mas os credores vão ditar os rumos estratégicos e administrar a dívida da companhia. Segundo apurou o Valor, eles deverão indicar três integrantes no conselho de administração da Athos

Fonte: Valor Econômico – SP

Anônimo disse...

SEIS MILHÕES PARA A SUPREMA??????????
E AI PASTOR CARLOS E DEMAIS PASTORES E VEREADORES VÃO FICAR CALADOS?????? O POVIM NÃO MERECE UMA EXPLICAÇÃO.

Anônimo disse...

"De que adianta ter o mundo em suas mãos, se ele não cabe em um caixão...muito menos um castelo..."

estamos de olho disse...

Custodio repassou seis milhões para maternidade Therezinha de Jesus o hospital particular da Faculdade Suprema, se isto for verdade, tem que ser verificado; será que a câmara esta sabendo de algo?

Anônimo disse...

A baixaria ronda a Zona da Mata e em particular, Juiz de Fora.

Pessimos exemplos de politicos e homens publicos inviabilizam gradualmente a região.

Com evitar compra de votos pelos Todinhos de o povo tem fome endemica?

Marra Linhares.

Anônimo disse...

omar vc esqueceu a troca de terreno que a multitec fez com o bejani ,todo estadio por uma garagem; bejani levou;1.0000.000.00 junto com vicentão;que aprovou o negócio.e levou 1.0000.000.00 do shopping; onde o dinheiro encontrado na sua casa tinha sido entreque na noite anterior

Anônimo disse...

omar quero fazer uma aposta com vc ,custódio vai renunciar em dois meses no máximo,500.00 para asconcer para quem perder,data para pagamento 23-05-2009.

Anônimo disse...

COLUNA SOCIAL DO JORNAL TUCANO:
Seis meses falando do Livro sobre a vida do colunista e...
Seis meses falando da feijoada.
Essa é a elite podre de Juiz de Fora

Anônimo disse...

mario sta luzia,pessoal da zona norte,estamos todos juntos não queremos vereador bruno de jeito nenhum,manda ele vir pedir voto no monte castelo,já separei uma caixa de ovos podres para ele.

Anônimo disse...

A Queiroz Galvão,a Vital Engenharia Ambiental, o Demlurb e a Prefeitura estão jogando pesado para colocarem o lixão em Dias Tavares por 25 anos e uma parte da grana que vamos pagar a estes bandidos que chegaram aqui pelas mãos de outro bandido (preciso dizer o nome?)irá para a campanha do Rodrigo Matos, alguém tem dúvida disto? não podemos ficar de braços cruzados, só reclamando aqui no blog do Omar achando que isto resolve. Estou escrevendo um pouco depois da zero hora de sábado e tenho certeza que as máquinas da Queiroz Galvão estão lá em Dias Tavares trabalhando para tornar o novo lixão fato consumado. Quando nos dermos conta ele estará pronto. Par isto eles mobilizaram 15 advogados mais o procurador da Feam mais uma promotora e fizeram a cabeça de um juiz que revogou - desatradamente - uma liminar que ele mesmo havia concedido antes e permitiu o que está aí: nós estamos dormindo e a Vital/Queiroz está lá destruindo nascentes, derrubando árvores,construindo o seu lixão para 25 anos. Pensem nisto leitores deste blog...

Anônimo disse...

BRUNO SIQUEIRA VS NORALDINO JR

Quase chegou as vias de Fato a discusão entre os Vereadores Noraldino Jr e Bruno Siqueira, que foi chamado de garnizé pelo vereador Noraldino Jr que recebeu um Vai tomar no c. de Bruno Siqueira.
Como a Audiência era sobre segurança, os próprios policiais militares (que realizam um grande trabalho) resolveram mais essa.
Será que terá mais!!!

estamos de olho disse...

"Não há dinheiro, não há milagre a ser feito." Ele "V-4" acusou os sindicalistas de terem gerado uma expectativa muito grande na categoria. "Começamos as negociações com o sindicato (dos professores) pedindo 19% e depois mais dois índices de 7,5% cada. Isso era irreal. A realidade é outra e hoje eles (sindicalistas) sabem disso."Ainda conforme Valverde(V-4) , a proposta que vem sendo discutida é a mesma da primeira reunião, sem nenhum acréscimo financeiro. "Temos um valor fixo e estamos fazendo exercícios com ele. Tiramos daqui e colocamos ali, mas o montante é o mesmo."

E a proposta aqui sugerida no blog em promoverem uma redução em seus vencimentos de 50%; Por acaso já foi discutida com os sindicatos e com os vereadores?

Pensem nisto professores e médicos,
no momento que esta turma vier com esta proposta ridícula de aumento 0%.

Onde esta o sacrifício deles?

Faça esta proposta a eles: “Paramos com o movimento, mas tem que haver uma redução pela metade de seus vencimentos além de apresentar toda despesa extra em um portal de transparência para que o cidadão em qualquer parte do mundo veja.

Peça a câmara dos vereadores para aprovar uma medida em forma de gatilho ao executivo para que no momento que houver alivio nas contas este índice de reposição inflacionaria seja incorporado aos salários. E com a reposição desde a data do acordo coletivo de 2009.

Desta forma o movimento poerá dar uma tregua.

estamos de olho disse...

Assembleia abre inscrição para o TCE

Temos que varrer da política os corruptos e oportunistas; sugiro que devamos pesquisar de cabo a rabo nosso suposto candidato a vaga no TCE o juizforano Tião cachorro e sugerir que responda a este blog as perguntas aqui sugeridas por diversos blogueiros e Omar Peres; caso isto não ocorra em tempo, temos que enviar bastante recado aos membros responsáveis na assembléia e a cada deputado e ao governador nosso repudio ao descaso deste candidato aos cidadões do município. Esta é a única forma de transformação dos valores no meio político. Está dado o RECADO.

Anônimo disse...

Quanto ao Rodrigo Mongoloide de Mattos, este mesmo dando mais 300.000,00 para o São Carlos não será mais eleito a nadega. Agora vaí pois o Cu stódio descobriu que o seu Sargento V3 Vitor Vitória Valverde é imcopetente para negociar qualquer coisa peddiu ajuda aos nossos Sábios Edis, Com a palavra a Ana do Padre não sei o que, que se diz professora.

Marcus Paulo

Anônimo disse...

e a suely reis continua passeando com a linda Mercedes...

Anônimo disse...

Já quem desfila numa corsa é o vitor valverde.

Anônimo disse...

isso não é nada, quem também circula de meercedes com motorista é o serjão evangélico.
da Viação santa Luzia

Anônimo disse...

Bruninho Siqueira ou não queira, acaba de comprar um helicoptero.
è pra continuar por cima e voando.

Anônimo disse...

Rodrigo Barbosa vai entrar para o ramo da agricultura.
O secretário de comunicação tucana, já está plantando noticias...

Anônimo disse...

Sukita

é o novo apelido de Sivana Barbosa

Rogerio de Moraes disse...

Não será surpresa pra ninguém se a Mercedes for embora deixando os Chineses no seu lugar.
Agora como é que vai ficar, pois se em Juiz de Fora se paga os piores salarios do Brasil, com a vinda dos chineses que pagam o pior salario do mundo.
É mais ou menos como trocar meia duzia de ovos de galinha por seis de codorna?

Anônimo disse...

O unico Brasileiro que ainda teima com JF é o Senhor Omar Peres !
JF é um caso perdido e local de mafias em todos os campos.
Ontem me perguntaram em Brasilia, se JF possui uma Agencia de desenvolvimento ? Respondi que deveria procurar a PMJF para falarem com o Vitinho ou a FIEMG-Local para falarem com um cara que tem sobrenome de cavalo.

Zeze Ronzani, ex do Vitinho.

Anônimo disse...

Não percam amanhã "PANORAMA ENTRE VISTA" todos veram o Sargento V3 (VITOR VITORIA VALVERDE) fofinho... bicudinho...safadinho... que pena que você esqueceu seu pilulito nenem... e o Cosme como será que ele se saiu? Coitado do Dr Salomão ter que ouvir tanta imbecilidade.

MARCUS PAULO

JOSE FERREIRA disse...

O TAL DO SEBASTIÃO HELVECIO,MERECE O APELIDO QUE TEM, TIÃO CACHORRO ,A CIDADE VIVENDO SEU PIOR PERIODO DE GESTÃO,E ELE CACHORRO COMO É VAI CUIDAR DA PROPRIA VIDA,VAI SER MAIS UM PARASITA DO TRIBUNAL DE CONTAS...QUE ODIO...EU JA VOTEI NESTE OPORTUNISTA,E DE VINGANÇA DEIXA A VITORIA CHUPANDO PIRULITO E PISANDO NO PESCOÇO DOS MÉDICOS E DAS PROFESSORAS.CUSTODIO ODEIA JF.

Anônimo disse...

Omar ou você está jogando ou fazendo de tontinho com relação ao CARÁTER E DIGNIDADE DE PESTANA E ANOTNIO JORGE.
Os dois montaram a custa do EStado a maior máquina de votos que teremos notícias no ano que vem.
Esse Projeto denominado ACISPES é o maior ENGÔDO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS.
UM OUTRO LEITOR postou muito bem eles desviaram MILHÕES DE REAIS para equipar o Hospital do Ricardo Campelo, é só passar na Frente do Hospital A PLACA DO ESTADO DE MINAS ESTÁ LÁ ATÉ HOJE.
Liberado pelo MARCOS PESTANA COM AVAL DO ANTONIO JORGE, MILHÕES DE REAIS DO POVO MINEIRO PARA O BOLSO DO DR. RICARDO CAMPELO.
Hoje quem encontramos na TRIBUNA DE MINAS MÁRCIO ITABORAY MILTON NASCIMENTO CABELIN, E A NOITE TERÁ TODA A CUPULA E A CORJA DO PSDB COM OS CAMPELOS E TEREZINOS A TIRA COLO, iSTO SE O reITORT TAMBÉM SE ANIMAR APARECERÁ MA FOTO.
Até QUANDO VOCÊ VAI FICAR DE CHAPEUZINHO VERMELHO ACHANDO QUE ANTONIO JORGE E MARCOS PESTANA SÃO PESSOAS COM DIGNIDADE.

fERNANDO , AQUELE QUE QUER QUE O CU ST ODIO SE VÁ....

Anônimo disse...

se o tucano fosse um homem correto, como o Suplicy, o Rodriguim ia ser o supla...
combina muito mais

Anônimo disse...

Seria cômico se não fosse trágico.
Custódio economiza os recursos públicos para aplicar em obras e utilizar como campanha para Rodrigo Mattos. Enquanto isso, temos mais de 3 mil professores em greve e 57 mil alunos sem aulas.
Custódio desrespeita a todos ao apresentar o índice de 0% para o reajuste dos servidores. Desrespeita inclusive o Poder Legislativo, pois essa decisão passa por cima da Constituição Federal, que prevê o reajuste anual para os servidores públicos, assim como da Lei de Diretrizes Orçamentárias do município, que prevê o reajuste dos servidores municipais no mínimo com o valor do IPCA (5,5%).
CHEGA DE DESRESPEITO!
CHEGA DE MENTIRAS!
FORA CUSTÓDIO!

Anônimo disse...

Custódio Mattos é marcado pela fraude.
A fraude começou em sua campanha para prefeito. Essa campanha teve a marca inconfundível da compra de votos. Quem não se lembra do Rodrigo Mattos sendo flagrado com a mala cheia de dinheiro no dia da eleição?
Agora está marcada pela fraude nas negociações com os servidores. A matéria do MGTV foi clara e mostrou que o sindicato dos professores comprovou por "A+B" que há mais dinheiro nos cofres públicos.
É isso aí!
Chega de fraudes e enrolação.
FORA CUSTÓDIO!

Anônimo disse...

Essa novela de torre de celular em Juiz de Fora ja virou motivo de piada.Se as torres de transmissão fossem tão perigosas como berram os entendidos nessa prospera e e moderna cidade mineira,metade da população de São Paulo,Rio,BH,Curitiba,Uberlandia,Barbacena(isso mesmo,nossa vizinha Barbacena ja tem transmissão 3G a muito tempo)ja estaria com metade da população com cancer.A verdade e que Juiz de Fora e uma cidade metida a besta,que durante um tempo,so DEUS sabe,deu certo,prosperou,e agora voltou a sua realidade mediocre e provinciana.Aqui e bom para malandro da baixada fluminense ganhar dinheiro facil.Quanto a esse cidadão ninguem faz nada,o camarada continua aumentando seu patrimonio,e vai ser eleito deputado estadual facil.Essa e a nossa cidade.

J.Carlos S. Pereira disse...

Atualizando o blog:

Pelas pesquisas encomendadas pelo aécinho, o Anastasia não decola. O Itamar (quem diria?) aparece na frente, mas o marcus pestana também estaria bem colocado.
Por isso, na provável hipótese de Itamar não topar e preferir o senado, o pestana estaria sendo cogitado para ser o candidato do aécinho.
Atenção para 2 das principais "empreendimentos" do economista pestana (que acha que entende de saúde): Minas é um dos 2 únicos estados do Brasil que descumpre a Emenda Constitucional 29 que obriga os governos estaduais a investirem 12% da receita líquida em Saúde (o outro é o RS, não por coincidência tbém governado por uma tucana).
A outra façanha do pestana: num levantamento realizado pelo jornal "Estado de Minas", no 2º semestre de 2008, foi apurado que Minas e Bahia são os 2 estados que mais desviam recursos federais destinados à Saúde, para outros fins.
Isto sem contar o escândalo ACISPES, a canalização de recurso públicos da Saúde para uma Faculdade de Medicina particular (Suprema de Juiz de Fora), etc. (E póe etc nisso).
Quanto ao antonio jorge, está a nos dever uma prova de uma suposta "competência" de que tanto fala nosso Omar Péres.

Anônimo disse...

AVISO AOS NAVEGANTES DESAVISADOS SOBRE A TENTATIVA DA TUCANALHA EM PRIVATIZAR TOTALMENTE A PETROBRÁS, SOB A DESCULPA ESFARRAPADA DA CPI.

(Leandro Fortes - Blog "Brasília eu Vi"

Petrobras gastou R$ 47 bi sem licitação em seis anos

"Desde a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Petrobras gastou cerca de R$ 47 bilhões em contratos feitos sem licitação, informa reportagem de Rubens Valente, publicada na Folha desta quarta-feira".

Amparada por decreto presidencial editado por FHC em 1998 e em decisões do STF , a petroleira contratou sem licitação serviços como: construção, aluguel e manutenção de prédios, vigilância, repasses a prefeituras, gastos com advogados e patrocínios culturais, entre outros. O valor corresponde a 36,4% do total de gastos com serviços (R$ 129 bilhões) da petroleira de janeiro de 2003 a abril de 2009.

A prática não começou com Lula. Somente entre 2001 e 2002, sob a administração de Fernando Henrique (PSDB-SP), a petroleira contratou cerca de R$ 25 bilhões sem licitações, em valores não atualizados.

Vamos fazer uma análise pontual do texto jornalístico:

1)Vejamos. Se entre 2001 e 2002 a Petrobras gastou 25 bilhões, “em valores não atualizados”, em contratos sem licitações, logo, a matéria deveria começar, em seu parágrafo inicial, com a seguinte informação: “NOS ÚLTIMOS OITO ANOS, A PETROBRÁS GASTOU R$ 72 BILHÕES EM CONTRATOS SEM LICITAÇÃO.

2) O mesmo derradeiro parágrafo informa que a “prática” se iniciou “sob a administração” de FHC, aquele presidente do PSDB. Aliás, reflito, só é “prática” porque começou com FHC. Se tivesse começado com Lula, seria bandalha mesmo. Logo, a CPI tem que partir para cima do PT e do PSDB. Um pouco mais em cima do PSDB. Por quê? Explico.

3)Se a 'Petrobrax' de FHC gastou R$ 25 bilhões (em valores não atualizados!) em contratos sem licitação em apenas dois anos, e a Petrobras de Lula gastou R$ 47 bilhões em seis anos, há um desnível de gastos bastante razoável entre um e outro. Significa, por exemplo, que FHC gastou R$ 12,5 bilhões por ano. E Lula gastou R$ 7,8 bilhões por ano. Ação, segundo a reportagem da Folha, “amparada por decreto presidencial editado por FHC, em 1998, e em decisões do STF”. Poderia até acrescentar que a Petrobras vale no mercado, hoje, R$ 300 bilhões, e que valia R$ 54 bilhões quando FHC deixou o governo.

4) Temos, então, uma lógica primária. Com base em u ma lei de FHC, amparada pelo STF, a Petrobras tem feito contratos sem licitações, de 2001 até hoje. A “prática” é irregular? CPI neles! Todos.

Petrobrás gastou R$ 72 bi em contratos sem licitação, em oito anos

Desde 2001, durante o segundo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), até abril deste ano, a Petrobras gastou cerca de R$ 72 bilhões em contratos feitos sem licitação. Os gastos foram autorizados, em 1998, por um decreto presidencial assinado por FHC e, posteriormente, amparados por decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre 2001 e 2002, a empresa, sob administração tucana, gastou R$ 25 bilhões em contratos do gênero, em valores não atualizados, uma média de R$ 12,5 bilhões por ano. No governo Lula, esses gastos chegaram a R$ 47 bilhões, entre 2003 e abril de 2009, uma média de R$ 7,8 bilhões anuais.

Bom, não sei vocês, mas eu adoro jornalismo. Em valores atualizados, claro.

Anônimo disse...

sera quanto vai pagar por voto?
Pois para vereador o popvo diz que ele so se elege comprando voto.
Temos que ficar de olho nas lictações das obras para saber qual percentagem que ele vai pedir para fundo de campanha. Pois dizem que no estado e de 20 por cento

ainda estamos aqui disse...

Ultimo contato 22 de Maio de 2009 17:19 agora 24 de maio 20:02 mais de 50 horas sem retorno. Não existem razões que justifique esta falta de contato prolongada principalmente aos fins de semanas; Aos blogueiros interessados, se continuar assim teremos que boicotar o blog a estas demoras prolongadas. Temos que dar o exemplo.

J.Carlos S. Pereira disse...

Já notei que quando meus comentários incluem um questionamento sobre uma pseudocompetência do Antonio Jorge, nunca é publicado.

Porquê será?

Anônimo disse...

Caro Omar, lembro-me que fui o primeiro a questionar a idoneidade do “SR” Bruninho Siqueira em seu blog. Em abril quando foi divulgado as despesas dos “nobres Vereadores”, disse aqui que este pseudo guardião da moral, estava superfaturando suas despesas com combustível pois o mesmo não usa o seu veiculo próprio e sim o da CMJF, durante todo dia e também a noite e nos finais de semana. “Pobre Elir, motorista deste rapazinho”.
Agora a policia federal divulga o seu nome na operação Castelo de Areia, e ele, não se manifesta como se estivesse tudo bem.
Meu caro Vereador vê se cria vergonha nesta cara angelical e esclarece mais esta vergonha da política de nossa cidade ao povo. Há já ia me esquecendo! O tribunal de contas é um engodo, pois se realmente existisse já teria vindo aqui em JF, e muita gente na Casa Legislativa de Juiz de Fora iria sair de lá ALGEMADO. Não é Dra. Cida?

Anônimo disse...

Voltando um tempo atras, não consigo entender como uma pessoa totalmente anonima e sem expressão que nunca subiu em um morro consegue se eleger a vereador ainda mais tendo como referencia seu pai o ex deputado cassado Marcelo Siqueira(ruin de voto) que não passa de um papagaio de pirata do Sr. Itamar Franco.
Falam que o Mauricinho Bruno se elegeu com dinheiro do Cesama
é verdade ?
e o lourinho retardado usou dos mesmos recursos ?

Anônimo disse...

Nunca vi a cidade tão ferrada assim
nem o lixo estão colhetando o prefeito devaria se chamar CUSTODIO "MATO"

Anônimo disse...

ao invés de colocar + um medico nos postos de saude, o prefeito preferil colocar 2 guardas.

Anônimo disse...

a industria de multas continua, agora sao os agentes de transito que saem para roubar o nosso dinheiro, e colocar no bolso do custodio.

Anônimo disse...

não aguento mais,cutodio tarcisio e beijany ; agora são seus filhotes . quando é que isto vai acabar?