sexta-feira, 8 de maio de 2009

QUATROCENTOS MIL - 400 MIL - 400,000.00

Dentro de algumas horas, o blog terá atingido o inacreditável número de 400 mil acessos, o que o classifica entre os maiores de Minas Gerais e, certamente, o maior de Juiz de Fora. Em média, o blog recebe mais de 1 mil acessos dia, em menos de dois anos de existência! É um volume inacreditável, pois significa dizer que somos tão lidos quanto os principais jornais da cidade, vis-à-vis suas tiragens.

Estava decidido a fazer um grande evento para comemorar os 400 mil acessos, com lançamento de camisetas com frases alusivas à data e ao sucesso do blog. Mas resolvi adiar e deixar para comemorar quando atingirmos os 500 mil acessos (MEIO MILHÃO !), o que, provavelmente, deve acontecer em Julho, ou seja, daqui a 90 dias! 500 mil é a população de Juiz de Fora !!! Portanto, mais significativo ainda.

De qualquer forma quero agradecer a todos. Todos os que gostam do blog, do modo como ele foi formatado e é conduzido; agradecer os que me criticam, pois me fazem sempre refletir . Agradecer, até mesmo, os que falam mal e, até mesmo aqueles que escrevem , digamos, com "raivinha" de mim, pois também ajudam na audiência; os que gostam de escrever e de se indignar, utilizando o blog para soltar seu brado, sua reclamação, seu inconformismo ; agradecer aos que assinam seus nomes e também aos anônimos.

Enfim, quero agradecer a todos que ajudam a fazer esse espaço um lugar de discussão, de debates e, porque não, de oposição. As regras para participar do blog são claras: não tem regra! Tudo aqui é publicado e , até mesmo aqueles que desejarem me criticar, seja de que forma for, não têm problema: é só se identificar, pois aqui no blog do Omar Peres só é proibido uma coisa: proibir a liberdade.

OBRIGADO !!!

Omar Resende Peres

34 comentários:

Anônimo disse...

Omar convide a gente prum churrasco!! E lance a tua candidatura para o Senado!

O Indignado disse...

Que o blog tenha vida longa enquanto instrumento eficaz de fiscalização e denúncia às mazelas da atual administração!!!

Dr. Barbosa disse...

Ilumina Omar ; Ilumina ...

Anônimo disse...

Omar Peres,

Eu é quen estou lhe deve um churrasco, e não como disse o anônimo: " convide a gente prum churrasco!" visto que, lavou a minh'alma em ter tido um político,V.Sª. que sem mandato, exerceu a voz do povo, colocou suas empresas da mídia local à serviço da verdade. E provou, constatou no jornal/rádio e TV a roubalheira do Ali-baba e sua turma, na Administração Ação e Resultados. Não se vendeu, como é comum. Poderia se locupletar também, como é praxe nessa nossa democracia, pois é dando que se recebe...Sou eternamente grato por isso e festejamos os 400.000 comentarista, como eu, que envio essas minhas mal traçadas linhas, com veemência, seriedade, com uma pitada de graça, para brindar esse espaço democrático que temos em Juiz de Fora, que é o BLOG DO OMAR PERES. Saravá misifio !!!! Vida longa, pois as mazelas continuam...Haja visto o Dep. relator da Câmara dos Dep's do processo do Edmar Moreira, que "está cacango e andando para a opinião pública"... é difícil ter jornais imune às benesses dos detentores do poder...até agora, só conheço em JF o destemido OMAR PERES. Salve-salve, aleluia-salve !

Luiz Valle disse...

Parabéns ao Blog!!! é o exemplo claro que temos mais uma ferramenta eficaz de denúncias, críticas e explicações....Tenho certeza que muitos utilizaram esses espaço para críticas construtivas e muitos se preocuparam com o que foi dito aqui... (algumas pessoas devem ter perdido algumas horas de sono em JF depois do que leram aqui), que venham os 500 MIL os 1 MILHÃO.... parabéns Omar pela coragem!!!! a nós que vivemos em JF só resta agradecer termos esse espaço para expor nossos pensamentos.

João Cícero disse...

porque 400,000.00? estamos no Brasil, deveria ser 400.000,00, afinal, somos patriotas.

SERGIO PASTOULO disse...

Parabéns pelas 400 mil visitas, pela grande idéia de dar espaço e visibilidade aos MORADORES da nossa cidade e de outras terras e por nos presentear diariamente com artigos,debates e nos dar a chance de esternar ossas ideias.

Anônimo disse...

Essa marca já teria duplicado, se no período negro da campanha, o site não tivesse saído do ar. Parabens, esse blog é super democratico, tem comentários aqui que até parece previsoes, logo logo a imprensa divulga. É uma pena que uma parcela da comunidade só pode se inteirar das denuncias, criticas e elogios aqui divulgados.
Sugestão: vamos abrir um espaço no JFhoje, para que toda a população se inteire dos fatos.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!Ele é um espaço náo só de denuncia,mas, tb de resistência na luta pro-moralização da nossa cidade. Que tal fazer parte dos eventos comemorativos, o lançamento do seu livro sobre a Campanha de 2008?

Anônimo disse...

PARABÉNS OMAR PELO BLOG, MAS QUEM GANHA SOMOS NOS,GOSTEI DE TE VER NA TV PANORAMA SE ENTEIRANDO DA NOVA LEI ORGANICA É ISSO AI VC Ñ É DA CIDADE MAS FAZ O QUE MUITOS DOS NASCIDOS NA TERRINHA DEVERIAM FAZER,TEM O NOSSO AVAL, AGORA VÊ SE NA HORA DAS ELEIÇÕES SE POSICIONE BEM, PESTANINHA NAO POOOOOOOOOOOOODE.
ABRAÇOS,
RENATA

Anônimo disse...

que bom que o blog está bombando, ganha a cidade, parabéns Omar, e aproveitando cadê o pestana e o antonio jorge, será que eles não sabem qque a saúde em JF só piorou, que os médicos do HPS estam saindo fora, pois ganham muito pouco e não têm estrutura para trabalhar e aquele monte de veículos zerinhos estragando, não vão se posicionar;a campanha acabou mas outras virão e ai não sei não, nem comprando votos os nobres políticos de carreira chegarão lá.

Anônimo disse...

A POPULAÇÃO PEDE A INTERVENÇÃO DO BISPO E DA PASTORAL DA SAÚDE NA MATADOURO HPS, MAS QUEM TEM QUE SE MANIFESTAR E ORAR, FAZER MUITAS CORRENTES E QUEIMAR MUITOS DEMONIOS SÃO OS SAFADOS DOS FALSOS PASTORES QUE FIZERAM A FAMOSA LAVAGEM NOS POBRES FIEIS DIZENDO QUE O HOMEM ERA A MELHOR PROPOSTA PRA JF.SOCORROOOOOOOOATÉ O BEJANI ERA MELHOR QUE ELE.OREM BASTANTE POIS RESPONDERÃO PELAS VIDAS PERDIDAS PELA MÁ ADMINISTRAÇÃO E O INFERNO VAI FERVER.
OMAR UM GRANDE ABRAÇO E PARABENS PELO BLOG, ALIAS PARABENS JF POR TER SIDO ESCOLHIDA PELO OMAR.

Anônimo disse...

Omar esta Sueli é mesmo uma mentirosa: o que foi analisado pelo Toninho Andrada foi o contrato da concessão por 25 anos e 250 milhões de reais e não a planilha da concessão. O contrato foi elaborado pelos advogados da Quairoz Galvão e não tem tribunal no mundo que vai dizer que ele é ilegal!! è le-ga-lís-si-mo!! mas o que o TCE precisa analisar é o valor do contrato: um enfermeiro da Vital Engenharia Ambiental ganha (pelo menos na planilha que nós contribuintes estamos pagando) muito mais do que o enfermeiro chefe do maior hospital de Juiz de Fora; o que eles (supostamente) pagam a um técnico de segurança se for divulgado pelo JH Hoje vai fazer com que todos os técnicos de segurança de Juiz de Fora queiram trabalhar para a Queiroz Galvão, tá tudo superfaturado e como está na Folha de São Paulo de hoje o custo das obras públicas esta´sempre superfaturado porque as empreiteiras já colocam nele o financiamento das campanhas dos políticos (alguém duvida que a Vital Engenharia Ambiental não tem uma "graninha" para a campanha de um filhinho de papai a deputado estadual?!)

El Justicero

Anônimo disse...

Tem politico que não vai dormir a partir de hoje, O ministerio Publico já relacionou varios ex-prefeitos e até o atual no caso do aterro sanitário.Vai dar um Lixão.
Que pena, a cidade não vai assitir nenhuma festa por ocasião de seu aniversário. Quanta falta de criatividade. Até pobre faz aniversário. Junta-se panela e todos comem e divertem ao som de um pagode.`E so juntar os salario dos comissionados, politicos e outros, que da para comprar pipoca.

Malu Noé disse...

Parabéns Omar! O blog é sem dúvida muito especial. É o espaço onde a gente consegue expressar os sentimentos em situações diversas. Aqui todos têm a sua vez. Obrigada pelo espaço criado.

Anônimo disse...

Omar, o Ex Vereador e ex Vice Prefeito de Juiz de Fora ( 1a Adm de Tarcisio Delgado) o veinho João Carlos Arantes , esta preparando o terreno para seu sobrinho o jovem Arthur Bastos . tenho fontes que o veinho esta por tras da carreira politica de seu jovem sobrinho , inclusive que ele foi o mentor da traição em maio de 2008 quando Arthur trocou o PSDB pelo PMDB (antigo partido do Arantes) e tambem foi o mentor da volta; tendo em vista que o seu Sobrinho não iria ter espaço dentro do PMDB, então o Bastos voltou para o PSDB a mando do Arantes e do ex vereador Canalli. bom vamos ver ate onde vai este coronelismo , tendo em vista que em Juiz de Fora os antigos preparam seus sucessores .

Anônimo disse...

Sinpro faz manifestação em frente ao Palácio da Saúde Professores aproveitam presença de autoridades na reinauguração do prédio da Gerência Regional de Saúde para protestar contra o reajuste zero.

Que de o prefeito?

Pode ficar pior disse...

Cientistas temem combinação dos vírus das gripes aviária e suína

MEXICO - A gripe aviária mata mais de 60% dos humanos que a contraem, mas não é facilmente transmissível no contato entre seres humanos. Já a gripe suína pode ser transmitida por um simples aperto de mão ou um espirro, mas a quantidade de pessoas mortas em decorrência da contaminação por esse tipo de vírus é bem menor.

Muitos cientistas temem, no entanto, que os dois vírus se encontrem - possivelmente na Ásia, onde a gripe aviária é endêmica - e se combinem em uma nova variação altamente contagiosa e letal e se espalhe pelo mundo.

Apesar de não se saber qual a probabilidade de que isso ocorra, cientistas chamam atenção para o fato de que a nova cepa de gripe suína - uma combinação de vírus humanos, aviários e suínos - já mostrou que pode se apropriar de material genético que favoreça sua evolução.

- Este vírus em particular parece ter essa habilidade única de coletar outros genes - disse o virologista doutor Robert Webster, cuja equipe descobriu, em 1998, uma versão anterior a do atual vírus da gripe suína em uma fazenda de porcos na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

A atual variação de gripe suína, H1N1, já contaminou cerca de 2.500 pessoas em 25 países (entre eles o Japão). Enquanto isso, o vírus da gripe aviária, H5N1, matou pelo menos 258 pessoas no mundo desde que começou a contaminar aves na Ásia, no fim de 2003.

Na quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou dois novos casos de gripe aviária. Um paciente se recupera no Egito e um outro morreu no Vietnã, em um sinal de que a ameaça do H5N1 não desapareceu.

- Não podemos baixar a guarda no monitoramento do H5N1. Não temos idéia de como o H5N1 vai se comportar sob a pressão de uma pandemia - disse a a diretora geral da OMS, Margaret Chan em uma reunião na quinta-feira em Bangcoc com autoridades sanitárias da Ásia.

Cientistas temem que o vírus da gripe aviária possa sofrer uma mutação e se disseminar facilmente entre os seres humanos. As últimas três pandemias de influenza - a espanhola de 1918, a asiática de 1957-58 e a de Hong Kong de 1968-69 - eram vinculadas a aves, ainda que alguns cientistas acreditem que os suínos tenham tido papel na de 1918 também.

Anônimo disse...

Do Globo

Gilmar: juízes não têm de consultar o ’sujeito da esquina’ para tomar decisões
Para presidente do STF, magistrados precisam enfrentar opinião pública

Bernardo Mello Franco

O problema do Gilmar não é resistir ao clamor das ruas na defesa dos direitos individuais. Isso é mérito em juízes. O problema é tripudiar sobre a opinião pública, é a completa falta de pudor em ser Ministro do STF e empresário, em abrir os salões do Supremo para apaniguados, em usar o poder de Príncipe para pressionar juízes de primeira instância ou fazer política em Mato Grosso, em montar um conluio imoral com a mídia, aceitando endossar falsificações.

O que ele chama de coragem, tem outro nome: é desfaçatez.
Por LPorto

Gilmar Mendes não tem llinha mesmo.

Agora o ataque é ao presidente da OAB do Brasil.

Quanto atrevimento, e imagino qual seja sua ira, O presidente da OAB do Brasil está alinhado com a idéia geral da comunidade jurídica sobre escolha dos membros do STF nas questões : tempo do mandato, escolha ..etc..

e por fim…

O Min Gilmar Mendes esquece que no momento em que sair do STF, fará parte das ruas.

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/05/08/o-boquirroto-compulsivo/

Anônimo disse...

Na quarta-feira 6, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) subiu à tribuna para exercer uma função muito cara à atividade parlamentar no mundo todo, a da indignação patriótica. Aos 78 anos, 50 dos quais dedicados à vida pública, Simon é uma avis rara no Congresso Nacional, uma instituição cuja relevância republicana, a de fazer leis, tem sido sistematicamente ofuscada pela exibição diuturna das suas mazelas internas. Em outros tempos, o fato de Simon apresentar-se ao púlpito faria o plenário lotar e a audiência silenciar, em sinal de respeito. Na noite de quarta, o senador gaúcho falou para meia dúzia de gatos pingados, sonolentos e distraídos. A eles falou sobre ódio e nojo à corrupção. Em vão. Após quatro mandatos no Senado, três dos quais consecutivos, Simon, uma das poucas referências de solidez moral da política brasileira, foi vencido pela desmoralização generalizada da casa em que trabalha.

Há pouco mais de um mês, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) fez uma provocação que mexeu com os brios dos colegas, ao tratar da crescente irrelevância do Congresso. “A reação é tão grande hoje contra o Parlamento, que talvez fosse a hora de fazer um plebiscito para saber se o povo quer ou não que continue aberto”, afirmou o senador. Democrata convicto, Buarque, obviamente, não fez apologia do fechamento do Congresso, mas um alerta aos políticos brasileiros. “Estamos hoje em situação de total disfunção diante do poder, somos quase irrelevantes”, avisou.


O fato é que, desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, o Congresso Nacional tem se colocado aquém da importância de sua existência. Aos poucos, as legislaturas quadrianuais, mesmo as refrescadas por grandes renovações de quadros, configuraram-se lentamente num ambiente fértil para negociatas, maracutaias, fraudes, tráfico de influência, fisiologismo, nepotismo e gangsterismo político, de alto a baixo. Do ponto de vista conjuntural, tornou-se quase impossível olhá-lo a partir de boas referências, da casa de construção das leis imprescindíveis ao Brasil, como fórum de debate público por excelência. Para o cidadão comum, bombardeado pelos noticiários da tevê, internet, jornais, revistas e rádio, o Congresso é um antro de vagabundos interessados, pura e simplesmente, em trabalhar pouco, usufruir de mordomias e locupletar-se à custa do contribuinte. Essa, claro, é uma meia-verdade, embora ande difícil apontar alguma conduta louvável dos nobres deputados e senadores.

http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=4039

Anônimo disse...

Mais uma "escorregadela" de FHC

Lamentável a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o PT, o presidente Lula e a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff. Segundo FHC, o PT vive uma mexicanização e Dilma foi imposta ao PT por Lula.

A declaração é mais do que lamentável, e pior, foi dada no exterior, em um seminário do qual ele participou em Portugal. Comparar o PT com o Partido Revolucionário Institucional (PRI) que ficou 70 anos no poder, Lula com os presidentes daquele partido, e o Brasil com o México do PRI, para um sociólogo, professor e intelectual, é pura apelação.

Mais grave ainda, é comparar a democracia brasileira com o México priista. Aí é demais! Depõe contra um intelectual e ex-presidente, depõe contra FHC!

Ademais, é interessante a observação do ex-presidente, na sua tentativa de querer associar o PT a um partido (PRI) que se perpetuou no poder, porque me parece que ele esqueceu um detalhe: foi o PSDB, através do seu ideólogo Sérgio Motta, que expôs publicamente que tinha um projeto de "20 anos de poder", e não o PT.

http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=11&Itemid=37

Um bom dia as mães disse...

Omar temos que somar ao blog, advogados que venham discutir assuntos pertinente as nossas duvidas, e ao mesmo tempo advertindo sobre as mazelas cometidas em nossa cidade. Colegas que tem acesso ao custódio, dizem que ele anda preocupado e bem assustado; qual seria a razão?

Uma boa manhã a todos e que o 400000º visitante seja abençoado em luz e que traga mais prosperidades a este espaço.


Lélio.

Anônimo disse...

`Liza Minelli´ canta paródia de `New York, New York´

Vestido como a cantora e atriz norte-americana, Derico interpreta paródia escrita por ele mesmo.


http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1011806-7759-LIZA+MINELLI+CANTA+PARODIA+DE+NEW+
YORK+NEW+YORK,00.html

Anônimo disse...

Sempre que a vigilância vai ao hps é uma correria só,um tal de maquiar as sujeiras,e o que é pior tudo continua igual.Também a corja é toda tucana,comandada por mauricinho neves e trupe.Pena que o poder tenha corrompido gente boa como era o Antonio Jorge.Sugiro então aos vereadores que façam uma visita surpresa e séria para ver de perto as mazelas e tomem atitudes drásticas para tentar amenozar a agonia do povo que precisa da sa´de pública.

Anônimo disse...

PARABÉNS PELOS 400.000 E VAMOS PARA A MARCA 1.000.000. AGORA QUANTO A INAUGURAÇÃO DO PALACIO DA SAÚDE, ESTA FOI UM FIASCO, O CU STODIO NÃO FOI COM MEDO DE TER QUE ENCARAR OS PROFESSORES QUE MOSTRARAM SUA FORÇA. O DR EDUARDO (VICE), SAIU CORRENDO... AQUELE MARIONETE DO TICO TICO FOI VAIADO, MAIS ELE JÁ PERDEU A VERGUNHA NA CARA QUE DIGAM OS SEUS VIZINHOS. QUE PENA QUE O DEMLURB FOI MANIPULADO PELO COSME E O SARGENTO V3. O QUE VOCÊ GANHOU AGORA COSME ???? CONTA PARA NÓS SEU PELEGO DE BICO GRANDE.

MARCUS PAULO

PARABÉNS PROFESSORES!!!!!!!

Jean Danton disse...

E realmente, mas ainda quero minha camisa para expor minha admiração pelos que ai postam e tem coragem de dizer aquilo que muitos calam...
Parabéns, não somente a Omar, mas parabéns sim a estes 400 mil anonimos que de uma forma saudavel dizem e fazem deste lugar um ponto de encontro de todos nós.
Espero encontrar todos bem... e até a próxima.

Anônimo disse...

tÈ engracado. Politico só mostra a cara e vai para as ruas em época de eleição.Porque o nosso prefeito não foi a inauguração, digo, re,. Se a prefeitura está com o cofre vazio como dizem, seria uma forma de maquiar e dizer para os conterraneos que a obra era conquista dos tucanos e que ele prefeito muito batalhou para que a cidade ganhasse um presente de aniversario, esta gigantesca obraa, Será que deu dor de barriga de emoção de sua primeira obra?, Ó coitado. O lugar certo para curar é no HPS ou não.
E agora prefeito a cidade passa por mais uma crise. A Mercedes informa que que vai reduzir a produção, e os empregos como ficam?
Ela que foi o carro chefe da campanha nos jornais da cidade.
Pergunto valeu a pena investir tanto numa empresa que até agora nâo disse porque veio. Sua produção nunca atingiu a meta. Os empregos nâo cresceram e os salários idem. As concorrentes no mesmo período, dobravam de produção. E olha que a crise internacional apareceu agora. E antes. Será mais elefante branco na cidade. Expominas, Aeroporto Regional. Quando teremos uma administração regional para que a Região da Mata realmente cresça. Voces foram eleitos para trabalhar, e não para apresentar gráficos. Saiam a luta. se não chega 2012.

Luiz Valle disse...

Já atualizou sua lista de dependentes do I.R. ? Não ?

Então pode copiar da minha.
Tenho certeza de que me esqueci ... de um monte...
Você pode lembrar e acrescentar para mim?

DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - PESSOA FÍSICA
.
RELAÇÃO OFICIAL DOS
MEUS DEPENDENTES:

01) Governo Federal - IR, CPMF etc.;

02) Governo Estadual - IPVA, ICMS etc.;

03) Governo Municipal - IPTU, TRSD, ISSQN, as roubalheiras do Custódio e sua corja e etc...

04) INSS - Contribuição previdenciária;

05) Conselho Regional Profissional - Contribuição anual ;

06) Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;

07) CESAMA/DENLURB- Contas de água e esgoto (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido) e taxa de coleta de lixo;

08) CEMIG- Contas de luz (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);

09) Telefonica/BrasilTelecom /TIM/ CLARO / VIVO celular - Assinatura mensal;

10) Plano de Saúde - Mensalidade;

11) Detran - Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação,taxa do Itamar ;

12) Contran - Taxas

13) IRB - Seguro automotor obrigatório ;

14) Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios ;

15) CET/DSV/ESTAR - Talões de estacionamento ;

16) Terminais aeroviários e rodoviários - Taxa de uso dos sanitários e estacionamento ;

17) Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;

18) Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos - Caixinha, cafezinho etc.;

19) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, leitores de relógios e entregadores de contas, entregadores de gás, de água etc. - Páscoa, Natal, Ano Novo etc.

Mais 567 deputados federais

81 senadores, com as respectivas AMANTES e CORJAS.

E também deputados estaduais, Prefeitos e vereadores.

E Dna. Marisa, "a inútil" , e os gastos livres e sem controle dos Palácios do Planalto e da Alvorada.
Fora o Cartão de Crédito do Presidente Lula que já ultrapassou os 2 milhões!!! Saiu no jornal O Globo do dia 16/03/09!


É mole ?

Anônimo disse...

Um adendo ao anônimo de 8 de Maio de 2009 19:59 em "BRASIL: PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO PAÍS, POVO SE MANIFESTA CONTRA O JUDICIÁRIO. CASSETA E PLANETA ... se me permitir isto, a você que esteve em frente ao palácio da saúde, seria bom que as pessoas injustiçadas participassem da oportunidade rara desta inauguração, mas somente grupos politicamente preparado se manifestam as mazelas administrativas imposta ao coletivo e os professores vem adquirindo ano apos ano uma independência que a meu ver é necessária a democracia local alem do mais são os principais formadores de opinião aos bom frutos de nossas sementes; é de se admirar que este grupo elegeu a um líder atrás que foi "Dilapidado" pelos impuros personagens que nos representou e que muitos ainda prosseguem nas tetas da prefeitura; refiro-me ao saudoso e combativo “Paulo Rogério” nem por isso desistiram e atualmente conduziram mais um de seus representante sindical e este vem do berço de um partido que com todas as descrenças partidárias nacional ainda é a diferença necessária ao povo sofrido; noto que vem crescendo o clamor da sociedade juizforana e aos poucos veremos maior participação popular em manifestos e o vem surgindo hoje já é um bom começo.
As pessoas que se beneficia destas aberrações estão aqui sendo taxadas alem de serem expostas suas vísceras ao vacilar nas tentações materiais do que é do povo. E aos que mostram suas verdadeiras e sinceras doações penetram no Covil de Adúlteros e Ladrões para expulsar, a chicotadas, os vendilhões do Templo.

Um abraço.

Lélio.

Anônimo disse...

o que deu para sentir ontem na Inauguração do Palacio da Saúde é que o Cu stodio esta acuado dentro do seu próprio municipio não podendo colocar sua cara em qualquer inauguração, pois irá tomar vaia igual o Isauro e o Tico Tico, ele deve estar se sentindo um preso em regime residencial, de casa para a prefeitura e da prefeitura para casa. A luta continua...

MARCUS PAULO

Anônimo disse...

Parabéns!
Vale a pena ler este blog!
Vamos em frente!

Anônimo disse...

Gravações e um depoimento da empresária Magda Koenigkan lançam uma nova sombra sobre o governo Yeda Crusius

A governadora gaúcha Yeda Crusius, do PSDB, não tem sossego. Enfrenta acusações de ter usado caixa dois em sua campanha eleitoral desde antes de tomar posse, em janeiro de 2007. Fato espantoso, as primeiras denúncias partiram de seu vice, Paulo Feijó. Como se não bastasse, no mesmo ano, a Polícia Federal desbaratou uma máfia que desviava recursos do Detran gaúcho.

A presente reportagem revela que os áudios existem e que Magda Koenigkan diz ter ouvido do namorado o atestado de sua legitimidade. Mas os áudios não são provas processuais e, a VEJA, Yeda afirmou desconfiar de sua autenticidade. O PT já coletou catorze das dezenove assinaturas necessárias para constituir uma CPI na Assembleia Legislativa com o objetivo de investigar essas suspeitas. Só a CPI e as demais autoridades podem decidir se as gravações são evidência legal dos desvios ali narrados.

A empresária Magda Koenigkan viveu quinze meses, a partir do fim de 2007, com Marcelo Cavalcante, coordenador de campanha de Yeda Crusius, encontrado morto em fevereiro passado. Ela relatou a VEJA as confidências que seu companheiro lhe fez sobre irregularidades que teriam sido cometidas em nome da governadora gaúcha.

Como era a relação de Marcelo Cavalcante com Yeda Crusius?

Era assim: na campanha ela ligava para ele a todo instante e pedia: "Marcelinho, precisamos arranjar 10 000 reais para isso e aquilo". E ele arranjava.

Era ele, então, quem coletava doações?

Se havia um dinheiro para receber, Marcelo pegava e entregava a Carlos Crusius (marido da governadora). No começo (da campanha), tinha de convencer as pessoas a colaborar. Quando Yeda começou a subir nas pesquisas, ficou mais fácil. Vinham 200 000 reais dali, 100 000 de lá. Só que esse dinheiro não entrava para o caixa.

Ia para onde?

Olha, entre o fim do segundo turno eleitoral e a semana posterior à eleição, Marcelo recebeu 400 000 reais de dois fabricantes de cigarro, 200 000 de cada um. Ambos pediram para que a verba não fosse entregue oficialmente. Então, foi para o caixa dois.

Marcelo falava em caixa dois?

Até do caixa dois do caixa dois. Marcelo deu os 400 000 reais a Carlos Crusius no comitê da campanha. Crusius agradeceu e foi para uma sala mais reservada, enquanto Marcelo conversava com fornecedores que esperavam para receber o dinheiro que lhes deviam. Aí, Crusius apareceu e disse: "Quero me desculpar. Não conseguimos o dinheiro. Vamos precisar de mais um prazo. Espero sua compreensão".

Como Marcelo reagiu?

Foi tirar satisfações com Crusius. Ele sempre me repetia essa história. Contava que disse a Crusius: "Como não tem dinheiro? Entreguei na sua mão". Marcelo acreditava que Crusius escondia tudo da governadora. Mas ela justificou a história. Chegou e disse: "Marcelinho, Crusius quer pagar uma dívida antiga nossa que está apertando a gente e, se sair na mídia, não vai ser bom". Marcelo se indagava sobre que dívida era aquela. Ele, que cuidava das finanças dela, não conhecia essa dívida.

O que foi feito dos 400 000 reais?

Passado algum tempo, Crusius finalizou a compra de uma casa. Pelo que o Marcelo contava, usou os 400 000 reais nisso.

A casa da governadora?

É. O Marcelo falava que o pai de um dos secretários da governadora simulou ter comprado um apartamento dela na praia. Teria sido uma venda forjada para mostrar que ela tinha renda para comprar a casa. Contou também que a casa custou cerca de 1 milhão de reais, talvez mais. Mas esses 400 000 foram entregues por baixo do pano (ao vendedor).

Marcelo relatou-lhe outras irregularidades?

Sim. Quem pagava as passagens aéreas e hospedagem para o Marcelo e a equipe da campanha de Yeda? O caixa dois. Marcelo se hospedava no hotel Swan Molinos (em Porto Alegre). Quem pagava era uma agência de publicidade, a DCS. Arcava também com os jantares que a governadora fez antes e depois da eleição.

Houve irregularidades antes da campanha eleitoral?

Marcelo contou que, quando ela era deputada, todo mês entravam cerca de 10 000 reais de um sindicato (Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Sicepot). O dinheiro ia diretamente para a governadora. Quem pegava era uma mulher contratada pelo Marcelo, Walna Vilarins (atual coordenadora de ações administrativas do governo gaúcho).

Por que Marcelo participou do governo Yeda, mesmo sabendo desses fatos?

Houve um momento em que ele mudou. Em novembro do ano passado, chegou ao conhecimento dele que havia áudios em que ele falava sobre as doações de campanha, como funcionava o pagamento da hospedagem da equipe e a compra da casa. Marcelo ficou muito angustiado e apreensivo.

Quem gravou esses áudios?

Outro integrante da campanha de Yeda, Lair Ferst. Ele ajudou Marcelo a arrecadar dinheiro. Entre 2006 e 2007, eles se encontraram diversas vezes. Em novembro, Lair contou a Marcelo que tinha gravado todos esses diálogos e que ia entregá-los à Justiça.

Marcelo avisou o governo Yeda?

Sim. Sugeriu que fizessem um acordo com Lair. Disse que havia muitos indícios do caixa dois e que Lair tinha ido com ele pegar dinheiro em empresas que não aparecem em lugar nenhum na receita declarada de campanha.

A senhora ouviu as gravações?

Ouvi. São conversas em barzinhos. Em janeiro, Marcelo foi procurado pela Justiça para confirmar se a voz nas gravações era dele e se tudo aquilo que ele dizia nelas era verdade. Estava com depoimento marcado entre a semana do Carnaval e a seguinte, mas morreu antes disso...

Marcelo lhe disse que iria confirmar que a voz das gravações era dele?

Sim.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/05/09/o-caixa-2-do-caixa-2-184557.asp

Vamos pessoal balançar este PSDB em nossa cidade, não deve ser muito diferente destes que estampa as manchetes de jornais, cobremos atitude dos agentes que investigam em berço esplendido as irregularidades cometidas nesta descarada e fraudulenta eleição 2008, esta demorando muito sair alguma noticia ao andamento da representação que o MP enviou para a responsabilidade de investigação da policia federal.

O que devemos fazer para que alguma coisa seja dita?

É nesta hora que o clamor da sociedade faz a diferença, vamos montando comunidades no Orkut, Vídeos no you tube, denunciar neste blog e em outros com repercussão nacional, temos que agitar esta cidade mostrando que não somos otários e desatentos, temos que mostrar que estamos vivos e merecemos respeito. Já se passaram quatro meses e nada sobre o caso, não podemos esperar que o mandato termine e as falcatruas persistam e nosso salário evapore em virtude desta figurinha V3 camuflada de Dom Ruam, não é mesmo?
A única maneira de sensibilizar as autoridades é assim, observem a saia justa de Gilmar Mendes após as centenas de velas ao redor do STF recomendando SUS saída da presidência.

Lélio.

Luciano Costa disse...

Eu sempre visito.. que ele continue sendo um espaço de denúncia e de análises construtivas, diferentemente dos jornais puxa-sacos que existem em nossa cidade.

Parabéns pelo trabalho.

Anônimo disse...

Custódio você está bem de saúde?

sua batata está assando!
`

Peça Deus (os pastores evangélicos) para lhe ajudarem!