quinta-feira, 7 de maio de 2009

SUELI REIS: SEU PASSADO CONDENA, SIM!

a gravação do último Panorama Entrevista, cujo tema foi o novo aterro sanitário e o ilegal contrato de concessão de novo aterro para Queiroz Galvão. Belo debate. Um professor técnico, sério e com dados que desmoralizaram a Sueli Reis.

Sueli Reis, para quem não se lembra, foi secretária de Carlos Alberto Bejani e, portanto, protagonista também desse escandaloso e ilegal contrato, que não passa de um crime de "lesa município", no caso contra a cidade e o povo de Juiz de Fora.

O prefeito mensaleiro, interessado e , não se importando com as consequências, quer porque quer que esse contrato seja honrado com a Queiroz Galvão. Denuncia já feita à Policia Federal, afirma que Bejani receberia R$ 100 mil/mês pela transferência da administração do "lixão" para a Queiroz Galvão.

Esse é o contrato que custódio quer porque quer que seja honrado pela prefeitura. Porque será que o mensaleiro deseja que a materialização de um contrato sem licitação, eivado de ilegalidades, assinado por um prefeito que foi preso e que teve total apoio de Sueli Reis ?

A ex secretaria de Bejani, em ato de puro cinismo, disse no programa que o "contrato foi aprovado pelo Tribunal de Contas", como se isso definisse, peremptoriamente, a lisura e as boas intenções de quem o promoveu. Claro que não.

Não se esqueça Sueli, que o contrato com o Grupo Sim, também assinado por seu ex líder e chefe Bejani e de quem você foi uma das mais árduas defensoras, foi considerado um verdadeiro assalto aos cofres municipais ! Vale lembrar que o ex Prefeito Zé Eduardo teve a coragem de manda-lo para o lixo. Literalmente.

Portanto, Sueli Reis não seja cínica ao defender a empreiteria que você já defendeu , anteriormente, no governo mais corrupto da história de Juiz de Fora, ao afirmar que "custódio está preocupado com as finanças da cidade e, por isso, rescindir o o contrato significaria pagamento de multas etc. Cinismo ! Mentira !

Qual o problema rescindir o contrato com a Queiroz Galvão? Multas serão discutidas em juizo, assim como a ilegalidade do contrato. Mas não é o seu governo que está dizendo que a prefeitura não tem dinheiro para nada? Como é então que aceita um contrato que custa, no mínimo, dez vezes mais que custava na administração Tarcisio? Cara de pau, cinismo e , pior, interesses claros de defesa da Queiroz Galvão , nesse governo neo-bejanista da qual você é uma das maiores expressões e representante .

Pois, se esse prefeito mensaleiro fosse diferente de Bejani, em primeiro lugar não permitiria você e o Vitor Vitória Valverde em seu governo. Mas confesso que é divertido ver a "Mudança com segurança" que vocês representam e promovem ! Empregos para amigos, contratos corruptos (aluguel de caminhões, contrato com a Queiroz etc, isso é "radicalização da democracia !!! (qua, qua,qua, qua, qua !!!). Esse governo é a radicalização da cara de pau, da corrupção e do continuismo puro.

E mais Sueli, não se esqueça do pito que você tomou ao vivo do Promotor Julio Cesar, quando provou as tuas contradições. Confesso que adorei. Já que você citou o Tribunal de Contas para dar lastro a ilegalidade desse contrato, lembre-se também que o conselheiro que segurou o processo do Grupo Sim no mesmo Tribunal de Contas do Estado, o cidadão Antonio Carlos Andrada, por conta disso, foi indiciado, pela Policia Federal, por formação de quadrilha !

Consistente, serena e fulminante as participações do Promotor Julio Cesar da Silva e do Vereador Figueiroa. São com essas posturas democráticas, como colocou Figueiroa, que a cidade precisa para debater seus principais problemas e, não mais permitir que contratos de "lesa Juiz de Fora " sejam assinados por prefeito corrupto e endossados por prefeito mensaleiro.

O tempo é o senhor da verdade e, assim como já vem acontecendo com contratos similares em outros municípios, o escandaloso contrato da Queiroz Galvão com a prefeitura de Juiz de Fora será rescindido de pleno direito e os responsáveis, incriminados, como foi o caso do ex prefeito da cidade do Guarujá, que foi obrigado, junto com a empreiteira a restituir milhões aos cofres públicos do município paulista.

Sueli Reis encerrou sua participação dizendo: " não devemos nada e nada nos condena. Por isso, devem respeitar o nosso passado". Desculpa, Sueli, mas é só o seu passado que te condena. Por exemplo o seu passado bejanista, seu comprometimento com o governo mais corrupto da história de Juiz de Fora, de quem você foi árdua defensora. Assim como, hoje, defende com cinismo esse máximo do neobejanismo, o mensaleiro custódio mattos.

16 comentários:

Anônimo disse...

SAFADEZA DEIXA RASTRO

Diário do Legislativo de 20/09/2007
http://www.almg.gov.br/dia/A_2007/09/L200907.htm

Gabinete do Deputado Sebastião Helvécio

exonerando Aladim José Vieira Valverde do cargo de Auxiliar de Gabinete II, padrão VL-31, 8 horas;

exonerando Maria Helena Matos da Costa Val do cargo de Técnico Executivo de Gabinete, padrão VL-55, 8 horas;

nomeando Maria Helena Matos da Costa Val para o cargo de Auxiliar de Gabinete II, padrão VL-31, 8 horas;

nomeando Vítor Mário Valverde para o cargo de Técnico Executivo de Gabinete, padrão VL-55, 8 horas.


Por acaso essa data coincide com a demissão de Vitor "Vitoria" Valverde do secretariado do BEJANI, talvez por alguma divergencia em termos de valores ou da partilha das corrupções, porque divergência política nunca foi motivo pro sargento V3 brigar com ninguém.

Como está todo mundo falando de funcionário fantasma no Congresso, a Assembléia Legislativa fica liberada pra fazer oque bem quiser.

Ao invés de tentar imputar aos funcionários da prefeitura os problemas de paralização ou dificuldades de negociação de reajuste, esse Vítor "Vitoria" Valverde deveria se justificar porque seu pai recebe sem nunca ter trabalhado em gabinete.

Ao dia das mães disse...

DEUS NÃO PODE ESTAR EM TODOS OS LUGARES E POR ISSO FEZ AS MÃES.
Ditado judaico

Sugestão vamos fazer ate domingo
frases ao dia das mães

Aqui vão algumas para inspiração:

A mãe compreende até o que os filhos não dizem. Textos Judaicos

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você. Autoria desconhecida

Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos. Charles Lenox Remond

Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação.
Guy Maupassant

Para compreender os pais é preciso ter filhos.
Sofocleto

Feliz dia as mães.

Lélio.

Anônimo disse...

Sr. Omar,

Em post anterior eu retratei-me pelo fato de, até então, achar que o MP estava longe, bem longe, destas questões. Entretanto, após o programa da Panorama, infelizmente o tempo foi pouco, ficou evidente que o Sr. Júlio, digno representante, parece possuir "muita" munição para colocar essa turma no lugar certo, ou seja, na cadeia!!!
Que ele consiga isso, de fato, e que possa demonstrar cabalm,ente, tudo o quanto que nos tiraram com as armaç~eos que vem fazendo, todos esses políticos que estão envolvidos.
Certamente, nossa prefeitura poderá, quem sabe, sobreviver a tamanha gana desses "urubus".
Abraços,
Carlos Magno Borges

Anônimo disse...

BOA TARDE!!!
ESSA EU GOSTEI MUITO,POIS, HÁ MUITO TEMPO VENHO COLOCANDO EM VOGA SOBRE A DONA SULY REIS QUE SEMPRE FOI ALIADA DE SENHOR BEJANI, ALEM DE QUE SER EXTREMAMENTE INCAPAZ DE ASSUMIR UM CARGO DE CONFIANÇA. ELA É PREPOTENTE E ARROGANTE, FAZ PARTE DE UMA CASTA QUE MERECE SER ESQUECIDA. QUANTO AO SENHOR VITOR VAL VERDE, ESSE MERECE TAMBÉM SER DESMASCARADO, É OUTRO PREPOTENTE E ARROGANTE NO SISTEMA POLITICO DESSA ADMINISTRAÇÃO. CONVIDO A TODOS A IREM A INAUGURAÇÃO DO PALACIO DA SAÚDE PARA QUE POSSAMOS COLOCAR EM PRATOS LIMPOS ESSE TAL DE VITOR VALVERDE QUE ALEGA QUE O FUNCIONALISMO NÃO MERECE AUMENTO, MAS ELE ESTA GANHANDO MUITO, MUITO BEM. ALIÁS, ESTA MANDANDO NA PREFEITURA, A PONTO DE SER ELE QUE DA P AVAL DAS CONTRATAÇÕES.

OMAR NUNCA NOS ABANDONE, POR FAVOR.

PAULO ALEIXO!!!

Cidadão indignado disse...

Lugar de corrupto é na cadeia, foi o que aprendi nas escolas, nas ruas e com meus pais; mas os maiores corruptos são os políticos. Pessoas dignas evitam se envolver com este meio; como poderemos ter esperança de uma sociedade seria se estas pessoas evitam participar da política?

Caso as pessoas dignas participassem seria automática a purificação no meio político, alguns políticos serios ficaram em destacados nacionalmente e ainda temos outros em evidencia; venhamos os únicos que destacaram em nossa cidade "Itamar, Mello Reis e Tarcisio" não posso falar dos anteriores, pois não tive o prazer de conhecer. Mas bejane e Custodio é o fim da picada, toda e qualquer pesquisa na internet aparecem alguma falcatrua, são taxados em nossa sociedade como “corruptos” ladrões. No governo de Tarcisio havia bastante falcatrua de seus membros de confiança, mas nada que se compare a estes dois. O deputado Julio Delgada só ficou marcado por apoiar estes crápulas infelizmente aos porcos.

Quanto a SUELI, pergunto isto existe? Quem é? Na entrevista percebi que esta insignificante pessoa fez papel de boba e ridícula representante da lixeira da cidade.

E quando foi vereadora mostrou que não tinha capacidade de ser política em nossa cidade, nem comprando voto foi reeleita.

Anônimo disse...

O que estão fazendo com o Lixo, já foi feito quando deram para a Belgo Mineira a Siderurgica Mendes Junior. Cambada de Tucanos safados, incluindo o Pai do Mensalão, corrupto Mor, Senador Eduardo Azeredo. Essa tal de Sueli Reis, que mais parece Beque Central de Roça, tambem participou do maior esquema de corrupção desta cidade, que foi a negociação da SMJ para o Grupo Belgo Mineira. Sem falar de tambem, de um grande golpe, que foi a implantação da Mercedes em Juiz de Fora. O povo tem memória curta. Mas um dia até as pedras se encontram! Suas horas chegarão.

Anônimo disse...

Eu só queria entender: Se estão projetando retirar a linha ferrea da região central da cidade.

PORQUE ENTÃO CONSTRUIR MERGULHÕES E VIADUTOS,( SÓ SERÁ PARA ULTRAPASSAGEM DO METRO DE SUPERFICIE ).

Anônimo disse...

Eu acho que poderia fazer uma correção no título que deveria ser assim: SUELY REIS: SEU PASSADO CONDEMA

Anônimo disse...

Ate hoje, só vi dois vereadores falarem publicamente ser contrarios a este contrato que foi o Figueroa e o Noraldino. E os outros, o que acham? Será que é medo, ou .... Pessoas que achava quedefendia a cidade nao falamais nada? O que houve? E o presidente da camara Bruno Siqueira, por que calou?

E o prefeito, o que acha disto?
E esse promotor é o cara! Nao tem medo de nada e nem de ninguém. Eleé seu amigo, Omar?

Anônimo disse...

OMAR ESTAMOS NO CAMINHO CERTO DO BOM COMBATE NO PLEITO DE 2010 ESTAREMOS JUNTOS MOSTRANDO NOSSA FORÇA E O LADO BOM DA POLITICA.

Até que enfim disse...

STF abre ação penal contra o deputado do castelo

Ele é suspeito de apropriação indébita de contribuições previdenciárias.
Defesa de Edmar Moreira diz que deputado quitou dívida.

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu nesta quinta-feira (7) uma ação penal contra o deputado Edmar Moreira (Sem partido-MG) por suspeita de apropriação indébita de contribuições previdenciárias. A decisão, tomada por unanimidade, coloca Moreira na condição de réu - se condenado, ele pode pegar de 2 a 5 anos de prisão. O parlamentar ganhou notoriedade por causa de um castelo de R$ 25 milhões, registrado no nome dos filhos.

João Cícero disse...

Caro Omar;
como voce mesmo disse, voce viu o videotape do programa, mas, como o programa passa num horário bem tarde, no domingo, é possível que muita gente não o tenha visto, afinal ninguem mais tem acesso a tapes de programas como voce. Então, devido à importancia do assunto para a cidade, e visando informar e mobilizar a população da cidade, sugiro que seja reprisado em horário nobre, é nobre mesmo, para que muitas pessoas possam ver, ou então num sábado ou domingo nos horários de programas como sessão de sábado, didi, tela máxima que sempre passam filmes repetidos e de pouca atração. Façam muitas chamadas nos intervalos comerciais e convoque a cidade a assistir ao programa. Quem sabe a cidade se mobiliza. Voce tem a mídia na mão, e sabemos, ela é uma forte aliada. Especialmente quando aliada da verdade.

Anônimo disse...

"O ministro Gilmar Mendes tem se comportado como político",
afirma jurista

Revista Forum -Por Camila Souza Ramos:
Dia 6, um conjunto de manifestações simultâneas em três capitais brasileiras pediu a saída do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de seu cargo. Em Brasília, o ato chegou a reunir cerca de cinco mil pessoas, que ascenderam velas da Praça dos Três Poderes até o prédio do STF. Esta foi a primeira vez na história brasileira que ocorre uma mobilização significativa nas ruas protestando contra um membro do Poder Judiciário. O ministro é acusado pelos manifestantes de agir como ator político no STF, ao invés de agir como juiz, como no caso das duas liberações consecutivas do banqueiro acusado de corrupção, Daniel Dantas. Essa opinião também é externada pelo jurista Dalmo Dallari, professor emérito da Faculdade de Direito da USP, que concedeu uma entrevista à Fórum sobre a manifestação de ontem e seu significado.
Fórum – Ontem ocorreram várias manifestações em diferentes capitais do país contra o ministro Gilmar Mendes. É a primeira vez que o povo sai às ruas contra um membro do Judiciário. O que isso significa? Dalmo Dallari – O ministro Gilmar Mendes tem se comportado como um militante, como um político, não como um juiz. Não é do hábito dos brasileiros tomar atitudes contra membros do Judiciário. A interpretação que se faz disso é que o ministro não tem se comportado como deve, tem agido como político, e a população tem reagido a esse comportamento.
Fórum – Qual o efeito que essa mobilização popular pode ter? Dallari – É uma mobilização muito ruim sob muitos aspectos. Ela pode influir em decisões judiciais que devem ser feitas com muita serenidade, com imparcialidade. A influência de uma mobilização política contra o Judiciário pode afetar suas decisões, e isso não é bom.
Fórum – Essa insatisfação com o ministro Gilmar também reflete uma insatisfação com a estrutura do poder judiciário? Dallari – A manifestação não tem nada a ver com a estrutura do Judiciário. A população está reclamando do comportamento do ministro Gilmar Mendes, que tem se mostrado um militante, que age com emoção. Nós sabemos que há muitas reclamações contra o Judiciário, de sua morosidade, mas isso se é consequência do aumento do número de processos que tramitam na justiça após a Constituição de 1988.
Fórum - O comportamento do ministro Gilmar é uma exceção dentro do Judiciário? Dallari – É uma exceção. Existem ministros muito bons hoje no Judiciário. Dá para ter um trabalho sério, sem excessos emocionais, com racionalidade e imparcialidade.

Postado por DANIEL PEARL

Anônimo disse...

Gostaria que o pessoal deste blog, acesse o globo.com(Artigo do leitor)que fala sobre o deputado Sergio Moraes, Tá ótimo o artigo, parece até que ele foi eleito em Juiz de Fora!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SUELI REIS: SEU PASSADO COMDEMA

ela está enganando os conselheiros do COMDEMA, abram o olho conselheiros!! façam um avisita a Dias Tavares para verem lá o aterro sanitário da Vital quase pronto e ela disse na últina reunião plenária que primeiro seria avaliada a vida útil de Salvaterra e só depois, se fosse o caso, o aterro de Dias Tavares seria analisado pelo Comdema; ou seja vocês estão fazendo papel de bobo

Anônimo disse...

OMAR QUE JUSTIÇA É ESSA,VI NO MGTV QUE AS OBRAS DO ATERRO ESTÃO ACELERADAS,PODE ISTO? NO QUE VAI DAR ESTE ABSURDO E IMORALIDADE, COMO UM MONTE DE BANDIDOS PODEM PASSAR POR CIMA DE UMA AÇÃO JUDICIAL SE ATÉ UMA CRIANÇA QUE ASSISTIU ]AO PANORAMA ENTREVISTA VIU QUE ESTA AÇÃO É ILEGAL.ESTOU PASMO COM TANTA OUSADIA OU SERÁ A CERTEZA DA IMPUNIDADE:A LEI SÓ PUNE PRETO, POBRE E PROSTITUTA????????????????????