terça-feira, 11 de agosto de 2009

INAUGURADO O AEROPORTO. TODAS AS AUTORIDADES PRESENTES.

'Pensaram que fosse a inauguração do nosso Regional? Brincadeirinha !!! Foi inaugurado, sim , mas em Maringá, o aeroporto de cargas, que levará as exportações da região e de todo o Paraná.

Eurico Moura é quem nos manda a noticia. Para quem não o conhece, Eurico é um apaixonado por sua cidade, a nossa Juiz de Fora. Por esse amor, ele é capaz de morrer. Mas se sente traído, por observar cidades que há menos de 20 anos atrás não eram nada, hoje são referências de desenvolvimento regional, tal como Maringá, cidade onde ele reside. E Juiz de Fora, cada vez mais estagnada.

Eurico Moura sofre, chora, e se revolta com o destino que os políticos deram à sua cidade , ao seu grande amor , Juiz de Fora. Critica a maioria desses políticos e, por esse motivo, é também muito criticado aqui no blog.

Acho que esse embate é muito válido, isto é, alguém que vê a cidade de longe e faz suas críticas. Eurico Moura critica, de forma apaixonada , as elites que dominam há décadas sua cidade. Ele deve ser respeitado , assim como as críticas que fazem ao Eurico também são bem vindas. O importante é que o debate sempre aconteça , visando o melhor para Juiz de Fora. Esse exemplo do aeroporto de Maringá nos faz "entender" as críticas e a "revolta" do Eurico.

29 comentários:

Luiz Valle disse...

mas para o aeroporto da zona da mata funcionar falta pouco.... só falta tirar aquele morro que "nasceu" alí!!!!!

Roberto disse...

ENQUANTO ISSO EM BOSTOPOLIS:?

RAQUETE

Acompanhado do filho, o vereador Rodrigo Mattos, e dos secretários Manoel Barbosa (Governo) e Renato Miranda (Esporte e Lazer), o prefeito Custódio Mattos revelou sua paixão pelo esporte, ao assistir à final do Torneio Juiz de Fora Tennis Classic.

AH QUE VONTADE DE "SENTAR A RAQUETE" NA ORELHA DELES...

Roberto disse...

DIA DO PENDURA:

Em comemoração ao Dia do Advogado, o presidente da OAB/JF, Wagner Parrot inaugurou, ontem, um moderno escritório compartilhado, ao lado do auditório na Rua Marechal, para atender, especialmente, os advogados recém-formados.


E EM RELAÇÃO AS CORRUPÇÕES, ROUBOS E SAFADEZAS EM GERAL DOS POLITICOS LOCAIS ELE RESOLVEU DAR U PENDIRA NA CONTA QUE JÁ TEM COM A SOCIEDADE JUIZFORANA.
E PARROT, POR FORA BELA VIOLA, POR DENTRO....

JC disse...

Ainda sobre o controle da internet, vale a pena ler o texto do site conversa afiada de Paulo Henrique Amorim.
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=15928
Caprichosamente, em Juiz de Fora, o maior defensor da ética, é também representante da mídia questionada neste site, mas, como já afirmei anteriormente, tenho plena convicção que esta coincidencia infeliz é puramente comercial e em nada interfere na luta pela moralização da politica em Juiz de Fora. É preciso saber separar os temas.

Márcio disse...

ELES SÃO PLANALTO NÓS OS MONTES.

Em plena crise no Senado, o presidente Lula encaminhou ao Congresso o processo para aprovação de uma concessão de rádio FM para a família de Renan Calheiros, lider do PMDB(P+DES.do BR)e um dos comandantes da corja de joque para a manutenção de Josè Sarney na presidência da Casa, informa a reportagem de ELVIRA LOBATO, publicada nesta quarta-feira pela FOLHA.
Lula enviou a mensagem ao Congresso na sexta, um dia após violento bate-boca, no plenário, Renan e Tasso. Renan nega ter "influenciado" na tramitação( na minha opinião, o presidente deve ter sido convidado a "negociar", pois, 2010 começa a se aproximar).
O senador não figura como acionista da JR Rádiodifusão, mas sim seu filho, José Renan Calheiros Filho, PREFEITO DE MURICI(AL). O principal acionista, CARLOS RICARDO SANTA RITA, é ASSESSOR DE CALHEIROS NO SENADO( É OU NÃO É,TESTA DO DITO senador(min. mesmo)? Outro acionista, Ildefonso Tito Uchôa, também foi seu assesor no Senado.
O consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, disse que a crise no Senado não influenciou na decisão do governo de enviar o processo de autorização da rádio ao Congresso.
Transcrevo a matéria para clarear a seguinte conclusão: SE NO PLANALTO É ASSIM QUE FUNCIONA, OBVIAMENTE QUE NOS MONTES(prefeituras e cãmaras municipais os interesses familiares e pessoais vão estar sempre em primeiro plano).
A solução parte do desmache de tudo que está, para recomeçar do zero.

Anônimo disse...

As obras faraônicas ainda persistem no Brasil, como aconteceu no passado. Quem não lembra do Projeto Jari, da rodovia Transamazônica - 1972 Presidente Médici. O Aeroporto de Goianá ficará na história recente, de como superfaturar uma obra inacabável a custa do suor do povo brasileiro, seu incondicional contribuinte tributário.
Agora abrindo espaço para um outro assunto, e felizmente temos esse espaço de liberdade que já soa como a voz do povo. É todos querem falar algo, sobre o Brasil que não anda, não sai do subdesenvolvimento humano, e constroi-se a custa dos abismos sociais. E de um Estado Mínimo de atuação.
Ontém o vic-governador esteve na cidade, e falou da grande bobagem que é dizer que vivemos um Estado Mínimo. Defendeu a iniciativa privada, as Ongs, e o que está acontecendo são Ongs emparelhadas para servir o Estado através dos próprios mandatários públicos. Cabe uma explicação. Veja o caso Amac. Foi criada a partir do Executivo de Juiz de Fora, e da aprovação do legislativo. Para atender diversos setores públicos, como saúde, educação, moradia, assistência social, alghuns dos encargos.
Sua receita é praticamente dos cofres públicos, seus funcionários admitidos sem concurso público através de "pistolão" político, não há transparência em suas contas administrativas, o que entra e o que sai e quem as autoriza.
Esse é um modelo de Estado mínimo onde o ODER PÚBLICO cria uma entidade privada, confusa juridicamente, para fazer o que o Executivo, a Prefeitura berm organizada, enxuta nas suas finanças, e técnicamente preparada deveria fazer.
Assim tem sido na saúde, no transporte, na educação. O político está por traz da criação das Ongs, e associação que recebem grandes quantias de dinheiro público e ainda servem como cabide de emprego para os cabos eleitorais, salvo exceções.
E tudo isso é justificado pelos governantes que elegemos para cuidar dos nossos interesses. Há maneira mais eficaz do que uma Ong, Associação privada, mista, para desviar recursos públicos? Só quando denunciadas é que passam pelo crivo da PF, MP, TCE ou TCU. Fora isso seguem anos a fio, fazendo o papel de Estado e agarindo fundos dos Ministérios e Secretarias de Estado. Das autarquias e das empresas estatais.
O medo por traz de tudo isso não é de um Estado forte, ou mesmo voltado as questões sociais igualitárias, não se trata disso, o medo é perder o lugar de Marajá conquistado através do Estado Mínimo, organizado para confundir o povo brasileiro.
Esse modelo configurado na trama dos organismos privados que governam paralelamente com o Estado, é repressor, podemos observar em Minas quantos jornalistas foram afastados dos cargos dos jornais punidos, dos blogs censurados e retirados do ar, das pessoas impedidas até de ocupar alguns cargos, é o enfrentamento a liberdade de expressão e pensamento.
Outro ponto a ser discutido não foi o socialismo, nem o comunismo que construiu a corrupção no Brasil, sabemos quem esteve nas Assembléias durante todo o tempo do autoritárismo, os deputados que denunciamos pela corrupção estiveram o tempo todo lá, e muitos que entraram depois de alguma forma são apadrinhados pelo anteriores. Quem não lembra do contrabando de peles de animais como cobras, jacarés, e pedras preciosas, partindo do Distrito Federal nos anos 70 e 80. Quem são os oligarquicos políticos do nordeste atualmente? Os mesmos que estiveram no colo da ditadura militar e ajudaram a forma o Estado Mínimo, a vergar o ovo brasileiro diante do poço de corrupção política e administrativa.

Carlão disse...

Conheço o Eurico.Gente boa.Torcedor fanatico do Tupi e um eterno amante de JF.Agora,ele mete o pau mesmo,e com razão,nessa lambança geral que tomou conta da cidade.Mas te garanto Eurico,que voce não esta só nessa luta.Posso te garantir que muita coisa esta mudando em JF.Hoje ja temos um grande numeros de pessoas que estão mais ligadas no momento politico que vive JF.Os velhos e corruptos caciques terão uma surpresa nas proximas eleições.Pode apostar.Quanto ao Tupi,ate que não esta tão mal.Nos classificamos em primeiro lugar no grupo.O elenco e razoavel pela situação financeira do clube.Se passar pelo Fluminense de Feira de Santana,estamos praticamente na serie c.Posso te garantir que o Tupi e o menor problema que temos em JF.O problemão vem la da sede da prefeitura.Esse e complicado e dificil de resolver.Mas como te disse,ano que vem podemos ter uma reviravolta nesse quadro,e aos poucos desmontando essa maquina corrupta que tomou conta de JF e região.

Júlio Sarchis disse...

Eurico Moura:
Apaixonado por Juiz de Fora!
Apaixonado pelo Tupi!
No início dos anos 80, no estádio do Tupi, ou no do Esporte, ou qualquer campo em que nosso Glorioso Galo (pelo menos para mim é Glorioso sim!) jogasse, se escutava sons de duas buzinas que funcionavam a gaz. Era o Eurico chegando com seus amigos, suas buzinas e bandeiras (tive o prazer de pertencer ao grupo) para dar aquela força ao nosso time.
Era engraçado o comportamento dos torcedores: Uns vibravam com a gente, com o barulho que faziamos, outros, nos tocavam de perto deles porque o barulho incomodava.
E assim iamos seguindo, jogo a jogo estavamos lá!
Nessa época o Eurico já dividia a residencia entre Juiz de Fora e Maringa. Ele trabalhava em uma empresa de aviação, e conforme sua escala de serviço ele vinha ou não para os jogos.
Mas, sempre ele escrevia para o "Diário Mercantil" ou "Tribuna de Minas", para saber sobre o Tupi e/ou JFA. Naquela época não tinhamos internet, e telefone era só para os ricos. Com o tempo, e como ele fixou residência em Maringa, perdemos o contato. Com a criação do Blog do Omar, comecei a ler os comentários dele, e em um deles ele colocou seu e-mail, e daí eu fiz contato com ele. Foi bom trocar algumas palavras e relembrar pedaços do nosso passado.
É uma pena que algumas pessoas criticam tão valoroso JuizForano e Verdadeiro Carijó, sem ao menos conhece-lo.
Mas a vida é essa, ninguem agrada a todos, e é possível que ele tenha suas falhas, assim como sei que ele tem muitas virtudes.
E as duas maiores virtudes são: o amor por JFa e pelo Tupi.
Nisso tudo que escrevi aqui, serve para eu lembrar aos nossos companheiros que o BLOG do OMAR, não serve apenas para metermos o pau nos politicos, serve para aproximar pessoas que a muito não se viam. serve para se criar amizades.
Omar, parabéns pelas palavras dirigidas ao Eurico e pela oportunidade que tive de escrever sobre um "Gente Boa".

Mais uma coisinha: Como eu disse, o Eurico trabalhou em empresas de aviações (me parece que na Vasp e Varig) então, logo, ele entende de aeroportos. Só nossos administradores é que não sabem nada de aviação.

Anônimo disse...

AÉCIO TERÁ QUE SE EXPLICAR À POLÍCIA FEDERAL, matéria do NOVO JORNAL (WWW.NOVOJORNAL.COM) é isto aí a casa começou a cair para a tucanada.

CAMARGO

Anônimo disse...

JF perdeu a possibilidade de crescer nesta e na próxima decada. Só será salva se a PF e a justiça se ocuparem com fatos já notórios.

O povo tambem necessitará ajudar, pois sabemos que existe o maior cancer da democracia nesta cidade, que é a suspeita de venda de votos.

Anônimo disse...

Conheço Maringá, a cidade mais arborizada do Brasil...com muitos descendentes de japones, e agricultura "tipo exportação"...Realmente a região carecia de uma aeroporto nas dimensões que foi inaugurado. Quanto a nós, estamos a ver návios em Mar de Espanha...e o Gov. Aécio ainda se vangloria de ter dado todo apoio à nossa Região. E o Itamar Franco, com toda sua firmeza de integridade, não conseguiu alçar voo para o Aeroporto Regional de Goianá. Portanto, também mostra falta de prestígio e de poder de fogo, para alavancar o desenvolvimento da Zona da Mata. É carta fora do baralho, querer disputar o Governo de Minas...mesmo com o seu topete e as bravatas, como foi em aquartelar a polícia de Minas, para proteger a invação dos alienigenas, no episódio de furnas/Cemig...Sinceramente, já deu o que tinha que dar. Que outras lideranças apareçam...senão é Hélio Costa quem vai faturar a rapadura. Veremos !!!!!
Marcial Fontes

PS.: Faço um apelo ao Gov. Tucano de Xis-de-fora, para rescontituir a pipa com rabiola do "menino maluquinho de Torreões", que fica perto do Colégio dos Jesuítas, e que também faça o CHUVEIRÃO FUNCIONAR, nas confluências das Ruas Espírito Santo/Batista de Oliveira e Av. Independencia. NÃO FUNCIONA O SISTEMA HIDRAULICO NEM A ILUMINAÇÃO Á NOITE.

Eurico Moura disse...

FIQUEI MUITO FELIZ À POUCO, 21 HS DE QUARTA FEIRA, AO SER DISTINGUIDO POR OMAR PERES, PESSOA QUE SEMPRE ACREDITEI PARA MUDAR OS DESTINOS DESTA CIDADE, QUE INSISTO MEU DEUS, EM NÃO ESQUECER.
TOMARA EU, POSSA ANTES DE PARTIR DESTA PARA OUTRA, PODER VÊ-LO DEFENDENDO E PRINCIPALMENTE, ALAVANCANDO A CIDADE EM QUE VIVI ATÉ OS 18 ANOS. ISSO, JA FAZEM QUASE INCRIVEIS, 45 ANOS!
Histórias, são muitas relacionadas ao meu envolvimento com a cidade.
Realmente, SOFRO DESESPERADAMENTE.
Mas vou seguindo, entre ler colocações completamente equivocadas a meu respeito e OUTRAS, como do Julio Sarchis e Carlão, que deduzo, ser quem estou pensando, um carijó e gente boa com quem perdi contato.
AGRADEÇO A AMBOS PELAS COLOCAÇÕESL GENEROSAS. MEU CORAÇÃO ESTÁ MAIS FELIZ HOJE.
Realmente, é uma indignação que toma conta de meu interior.
REVOLTA AO VER TANTA INCOMPETENCIA, SORDIDEZ DESSES POLITICOS INEXPRESSIVOS E UMA SUBMISSÃO INADMISSÍVEL DOS QUE VIVEM NA CIDADE.
Uma mentalidade que, só se vivendo fora, se consegue enxergar e nesses 45 anos, tenho visto algo inacreditável

COMO DIGO, QUANDO RESOLVEREM MUDAR O RUMO DESTA CIDADE, ESTAREI PRONTO PARA, SE NECESSARIO FOR, ENTRAR NUM CONTAINNER DE LIXO E LIMPA-LO PARA AJUDAR JF.
NAO ME INCOMODO COM POSIÇÕES, QUERO VER JUIZ DE FORA NO LUGAR QUE MERECE, RESPEITADA E EM FRANCO DESENVOLVIMENTO.

CONTO OS DIAS OMAR, PARA QUE POSSAMOS TODOS NÓS QUE AMAMOS ESSA CIDADE, MUDAR O DESTINO DA MESMA, TÃO SOFRIDA, MERECEDORA DE UM DESTINO DIFERENTE.

É um sonho, que pretendo ve-lo se realizar, voce a frente com sua competencia, vibração, DETERMINAÇÃO, IMPETUOSIDADE E DESTEMOR, ja não como prefeito, mas AGORA COMO Deputado FEDERAL.

O que vejo aqui Omar, gostaria que os autenticos juizforanos vissem para me ENTENDER.

ACEITEM TODOS O MEU ABRAÇO FRATERNO NA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES, COM CERTEZA E UM NOVO RUMO PARA A NOSSA JUIZ DE FORA.

vamos lá .... TUPI !

Servidor Aposentado disse...

Omar, você que foi traído por aquele partido de pilantras, o PV, não pode perder a entrevista do deputado estadual por SP Major Olimpio, que saiu do PV metendo a boca no trombone.

Na entrevista, o deputado fala horrores do PV; fala da censura que sofreu do partido por ele ter apontado várias irregularidades no governo José Serra, do PSDB.

Eis o link com a entrevista:
http://www.outroladodanoticia.com.br/08/2009/deputado-rompe-com-o-pv-ataca-o-governo-serra-e-alerta-marina/

Anônimo disse...

Pois, sempre disseram o Aeroporto Regional de Juiz de Fora liga lugar algum à Fazenda do Argreeves.

Anônimo disse...

Rogerio Moraes, Eurico Moura, Eduardo de Oxossi, Claudia Figueiredo, Julio SArchis, Carlão, Marcial Fontes, Luiz Valle, Maria do Socorro, Wilson do gáz, Tulio Salvierio, Roberto, Easy Rider, JC, Sergio Pastoulo, Lélio, Marcos Paulo, Tadeu Santos, Luis Carlos do Tupinambás, Marcio, esses anônimos, que entram e fazem comentários só pra te gozar.
É com isto que vc conta pra fazer politica?
Ora Omar Peres vá te catar.
Muda de turma, vem ser tucano você também, vem.
Nós ganhamos eleições. Não ficamos só atirando pedra em pessoas honestas e de bem.
Separe-se dessa cambada, como eles mesmo nos chamam.
E assim quem sabe você tenha uma minima chance de ser politico.
Caso contrário vai ficar aí. Nesse blog, com esses pé de chinelo, que ficam babando no seu ovo, você no máximo vai ser um vereador de Leopoldina.
Acorda Omar.
Juiz de Fora tá dominada. É nóis na parada.
Acabe com este blog, que você ganha mais.
Vem ser feliz, filie-se ao único partido de verdade que tem nesta cidade. PSDB.

Paulo Gomes Vital

OMAR PERES disse...

Paulo Gomes Vital

Obrigado pela citação nominal de vários participantes do blog. Fico feliz por você ser um de nossos fãs, e leitor diário.

Fiquei impressionado com sua participação. Estou pensando em ciar um fã clube do blog do Omar Peres, e acho que você poderia ser o presidente.

Nem eu conseguiria reunir tantos nomes ! Nao presto tanta atenção como você. Parabéns e obrigado de coração.

Continue sempre aqui com a gente!

Abraço

Omar

Anônimo disse...

COM A MESMA MOEDA!

Oi Paulo G. Vital,nos frequentadores do blog do OMAR tambem não esquecemos so nomes que estão sempre em evidência neste blog e com SERTESA são seus AMIGOS, Custdio Matos, Vitor Valverde,Rodrigo Matos,BejaneiVanessa Bejani,Rodrigo Amaral,Aecio Neves,Sueli Rêis e tanto outros BANDIDOS que ASSALTAM esta CIDADE sem dó e nem Piedade.Ainda bem que os nomes que você sitou são do BEM! e estes??? Obrigado Pela lembrança! FOI VOCÊ que me LIGOU???

Maria do Socorro.

Márcio disse...

paulo gomes vital - um dos dominadores de JUIZ DE FORA

REALMENTE JUIZ DE FORA ESTÁ DOMINADA DE POSTULOSOS - SACRIPANTAS - DÉSPOTAS E BESTÓDIOS. Para facilitar o seu entendimento, com certeza você terá dificuldade, aí vai :

P USTULOSOS = CHAGA DE MAU CARÁTER

S ACRIPANTAS = FINGIDOS

D ÉSPOTAS = ARBITRÁRIOS

B ESTÓDIOS = V O C ê

Um grande abraço, aproveite por que não será eterna esta dominação.
E mais uma vez, obrigado por mostrar a Juiz de Fora, que nós realmente estamos com a razão, mostrando-se e revelando o que voces pensam e se divertem com os cidadãos desta cidade.

Luiz Valle disse...

Paulo Gomes Vital!!!!
Para vc e a Tucanada de JF eu recomendo um remédinho novo, é ótimo para controlar esses ímpetos de raiva... é o VAISIFÚ!!! valeu!?

Anônimo disse...

O Pulão,se e que voce existe,aqui não tem nenhum puxa saco não companheiro.Com certeza voce deve ser um dos apadrinhados do Custodio,que ganha a vida com o dinheiro do povo honesto e trabalhador dessa cidade.Mas não tem mal que dure para sempre.Com certeza a copetencia não deve ser seu forte,então amigo,aproveite,porque a mamata vai acabar logo logo.E não vai ser pela lista de nomes que voce mencionou não,e sim pela justiça.Um dia a casa cai.

Rogerio Moraes disse...

NÃO VAMOS PERDER TEMPO COM MERDA

ESSE PAULO, É COMO COCÔ DE GATO:
DEPOIS QUE SE CAGA JOGA AREIA EM CIMA. POR QUE FEDEEEE.

Sergio Pastoulo disse...

Basta dar uma olhada nos comentários do Paulo Gomes Vital e verificar que há um desconforto completo com qualquer declaração consciente de cidadãos pensantes de JF.
Sim estamos causando incômodo ao parias de nossa política.
Conclamo aos Srs. Rogerio Moraes, Eurico Moura, Eduardo de Oxossi, Claudia Figueiredo, Julio SArchis, Carlão, Marcial Fontes, Luiz Valle, Maria do Socorro, Wilson do gáz, Tulio Salvierio, Roberto, Easy Rider, JC, Sergio Pastoulo, Lélio, Marcos Paulo, Tadeu Santos, Luis Carlos do Tupinambás para multiplicarmos nossos conceitos de honestidade, ética e repulsa a corrupção só assim reergueremos a nossa Juiz de Fora.

Rogerio Moraes disse...

Hum já estou acostumado, fui a primeiro comentarista a levar porrada até no meu lado pessoal, só por dizer o que penso.
Em Juiz de Fora ser verdadeiro e falar o que pensa é pecado mortal, e faz perder até eleições.
A mentira começa na elite (bandida e falidaa)e acaba nas favelas (mal cheirosas e invisiveism aos olhos do governo minipal).
Esta á a Juiz de Fora que temos, por que a aque queremos começou a ser enterrada em 1960 e acabou sepultada definitiva, na mais roubada eleição de todos os tempos.
Eleição em que um cidadão, limpoe sem, nenhum problema, foi censurado nos programas eleitorais, por um TRE comprado.

Anônimo disse...

Fugindo do assunto desta coluna...Omar, já viu que vai fornecer refeições para a PJF? Não? Então aí vai, segundo consta nos atos oficiais de 14 de agosto:


:: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS ::

PUBLICAÇÃO: 14 DE AGOSTO DE 2009
Referência: Processo n.º 5556/09 – 1.º vol. - Objeto: Serviço de fornecimento de refeição para esta PJF - AUTORIZO a contratação direta do BACCO RESTAURANTE DE JUIZ DE FORA LTDA., com base no disposto no art. 25 da Lei n.º 8666/93 e demais expedientes constantes do processo supra referenciado. Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de agosto de 2009. a) VÍTOR VALVERDE - Secretário de Administração e Recursos Humanos.

Referência: Processo n.º 5359/2009 - vol. 01 - Objeto: Prestação de serviço de fornecimento de refeição - AUTORIZO a contratação direta do BERTTU'S RESTAURANTE E LANCHONETE LTDA., com base no disposto no art. 25, da Lei n.º 8666/93 e demais expedientes constantes do processo supra referenciado. Prefeitura de Juiz de Fora, 03 de agosto de 2009. a) VÍTOR VALVERDE - Secretário de Administração e Recursos Humanos.

Como diria o Boris Casoy: "ISTO É UMA VERGONHA".
Pra quem alega estar sem dinheiro, comer refeições destes estabelecimentos caros e um tanto burgueses é nos chamar de idiotas!
Mas como o Vitinho não pertence ao povão, seu refinamento passou por cima de seu bom senso (se é que ele tem...).
Enquanto o povo espera pelo restaurante popular,os parasitas da nossa atual administração comerão do bom e do melhor!
Ô cidadezinha sem consciência política....

Marcos Alexandre Silva disse...

Que maravilha. A internet como ferramenta democrática, onde cada um fala o que quer. Aqui no Blog do Omar, lí o comentário de paulo Vidal, dizendo que a minha querida JF tá "dominada", segundo as palavras dele, "pelo único partido de verdade: o PSDB. Seria de dar risada se não fosse trágico. "Seu" Vidal, aqui não é lugar de contar piada, aqui é lugar de bater na tucanada.Quando a "barca preta " passar (a mesma que levou Bejane, se lembra?), voce não vai estar nela. Voce no mínimo estará na sarjeta, assistindo a tudo, com um ovo tucano na boca. Até para ser corrupto, é nescessário um mínimo de inteligência. Pelas suas considerações, disso voce pouco dispõe. Ah, vai um conselho: quando avistar os "Homens de preto", não é nescessário engolir o ovo para fugir do fragrante. Ser baba ovo de político corrupto ainda não é crime. Ser inconveniente e dizer sandices tambem não.

Eurico Moura disse...

Videos, que mostram a diferença entre uma cidade em constante evolução e outra que, parece, só cochilar.
Enquanto isso, só arranjos politicos.
Desenvolvimento da cidade e região, ficam para trás.

http://www.youtube.com/watch?v=4HZJWoGpLp0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=LS_RhZeP9GA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=V7Fw0m4pPvo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=4lRfwjZ18Zo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=1p9j8nCVy5c

Eurico Moura disse...

Lendo o JFHoje, edição de 17 de agosto, tomei conhecimento do que ja era de se esperar e que tende a se repetir.
Arrastão na 040. CHIQUÉRRIMO!
Ja pensou, vc sair de JF sob informações na coluna social, que está embarcando em vôo no Rio?
Lembro-me quando foi citado nessa coluna, assalto a pessoa da elite e tambem na rodovia dos lagos quando juizforanos voltavam de suas "holidays" e "vacations".
TEMOS UM AEROPORTO PRONTO, VERGONHOSAMENTE ESQUECIDO POR TODOS, mais proximo mesmo a estrada nao estando pronta e SEGURO.
Ou se muda de atitude, ou vamos continuar ridiculamente sendo tratados com desrespeito.
INCONCEBÍVEL essa SITUAÇÃO.
ABSURDO, VEXAME, INCOMPETENCIA, SUBMISSÃO, AUSENCIA DE POSTURA.

Detalhe, a insistencia sobre o fato, é apenas devido a ocasião. Existem INUMEROS outros, sem solução ou vergonhosamente morosos, COM A ANUENCIA DA ELITE, dos SEGMENTOS (irr)RESPONSÁVEIS E DOS POLITICOS INCOMPETENTES QUE POVOAM A CIDADE E REGIÃO.

Eurico Moura disse...

Outros fatos....

Incrível, após 20 anos, o Sport Club Juiz de Fora volta ao futebol MAS, com a tradicional postura existente na cidade, VERDE, onde acaba, AMARELANDO.

Retrato da ineficiencia que tomou conta, na cidade, há décadas.

Eurico Moura disse...

Em tempo...
num aspecto, considero o Tupi campeão, na TEIMOSIA.
TEM a OBRIGAÇÃO de RETORNAR a SERIE C