segunda-feira, 31 de agosto de 2009

NOTICIAS DO BRASIL

Acabo de ser informado por um querido amigo, que Bejani entrou com novo processo contra mim, parece, por crime de calúnia e difamação (?). O ex prefeito se junta, assim, ao seu companheiro político custódio mattos, e a sua parceira Queiroz Galvão.

Faz, ou não faz, todo sentido, os três juntos contra mim?

Com a palavra, o povo.

A justiça a decisão de julgar


PS. Por falar em custodio, vale a pena ler postagem de anônimo (ver em DOMINGO SEM JF). Trata-se de uma análise impecável sobre a participação dos evangélicos na campanha "vitoriosa" do tucano.

36 comentários:

Anônimo disse...

O beja deveria vir a publico e justificar a população de JF, o que realamente aconteceu. Disse a justiça que tinha vendido a fazenda, para justificar o dinheiro vifo, encontrado em sua casa. Depois de tanta confusão mental, veio a tona para dizer que o negócio estava desfeito. Depois a quantidade de veiículos de diversas marcas e modelos, não justificou. ficou esquecido por amigos beberões.? O casa da arma e munição? O video da proprina? A prisão domiciliar na hungria? E agora o valor exorbitante do patrimonio de 14 zeros,zeros,zeros?
Como administrador municipal pode cometer tantos erros,? pelo tempo de deputado e ex prefeito, já era tempo de ter apreendido uma pçouco de addministração pública. O dinheiro é publico e deve ser revertido para o publico.

Anônimo disse...

Fico imaginando como um um homem público desce tão baixo, a ponto de comemorar com churrasco a possibilidade de voltar a camara municipal por mais um ato insano do congresso em aumentar o número de vereadores. Depois de ter seu nome vinculado em premio internacional a dois jornalistas da cidade, por ter cometido tanto deslize e uso do dinheiro público em licitações forjadas. Será que JF merece mais essa manchete.Enquanto a camara servir de clientelismo, teremos de aguentar essa situação. De que adianta tanta campanha para melhorar a imagem se não mudar a postura dos legisladores. Façam leis, fiscalizem o executivo. Transfiram para o SUS, condiçoes para aquisição de remédios e transporte de doentes, e não retirar do orçamento da camara, esses recursos, dizendo que são de seus bolsos e publicidade em veículos, esse tipo de ação.

Anônimo disse...

MÍDIA BRASILEIRA É ANTIDEMOCRÁTICA

CARTA CAPITAL - 28/08/2009

Mauricio Dias

A imprensa brasileira tem sido adversária histórica das instituições representativas do País.”
Essa frase, um dos mais duros veredictos já feitos sobre a imprensa brasileira, é de Wanderley Guilherme dos Santos, professor aposentado de teoria política da UFRJ, fundador do Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro (Iuperj) da Universidade Candido Mendes, e consagrado pela Universidade Autônoma do México, em 2005, um dos cinco mais importantes cientistas políticos da América Latina.

Ela é parte do começo de uma conversa em torno da histórica tendência golpista da imprensa brasileira, que começa assim: “Com o fim da Segunda Guerra Mundial terminou também o Estado Novo brasileiro, ditadura civil que se iniciara em 1937. No mundo todo, mas em particular no Brasil, as elites políticas tradicionais se viram acompanhadas por um eleitorado em torno de 7 milhões, mais de dez vezes superior ao da Primeira República, e um movimento sindical legalizado e participante de algumas estruturas estatais, como os institutos de pensões e aposentadorias dos trabalhadores urbanos”.

Segundo ele, a imprensa brasileira “sem embargo da retórica democrática”, tornou-se a principal adversária das instituições representativas.

“A exemplo de toda a imprensa, denominada grande, latino-americana, “jamais hesitou em apoiar todas as tentativas de golpe de Estado, quando estas significavam a derrubada de presidentes populares ou o fechamento de congressos de inclinação mais democrática”, denuncia Wanderley Guilherme.

“No Brasil – prossegue –, não existe um só jornal de grande circulação que se posicione a favor dos respectivos congressos nacionais, nas esparsas ocasiões em que estes parecem funcionar.”

Por outro lado, ele anota que “toda vez que a direita recrudesce nas urnas, sempre encontra a simpatia midiática”.

“No Brasil, o único período em que o governo contou com o respaldo de algum jornal de certa respeitabilidade foi durante o segundo governo Vargas, com a Última Hora. Não houve um único jornal popular, de grande circulação no Brasil, durante esse período”, diz Wanderley Guilherme.

Última Hora também foi o único reduto jornalístico contra o golpe de 1964, que toda a mídia apoiou. Sem qualquer constrangimento.

Conceitualmente, ele lembra, a imprensa, além de ser um instrumento de difusão de informação e análise, é um ator político “na medida em que forma opinião, agenda demandas e que, eventualmente, beneficia ou cria obstáculos para governos”.

Wanderley Guilherme comenta: “A imprensa brasileira exerce, e tem todo o direito, de ter opinião e preferências políticas. No Brasil, no entanto, ela diz que apenas retrata a realidade. É falso. Há muito da realidade que não está na imprensa e há muito do que está na imprensa que não está na realidade”.

Não é novidade no mundo democrático. Novidade, como explica Wanderley Guilherme, é presumir e passar a impressão de que isso não acontece.

“A imprensa brasileira não tolera a ideia de governos independentes, autônomos em relação às suas campanhas. Isso implica um caminho de duas mãos. Significa que ela terá de sobreviver sem os governos. Então, é preciso que os governos precisem dela”, conclui.

É um retrato do momento que o Brasil atravessa no alvorecer do século XXI.

PAULO ROGERIO disse...

QUE SAUDADES DE DON EURICO,BISPO PEREGRINO,ESTE DON GIL É UM ENFEITE DE ALTARES,PREGUIÇOSO E OMISSO,BAJULADOR DE PODEROSOS,ALHIADO DE CUSTODIO ROUBALHEIRA DE MATTOS.

NININHA disse...

O BEJANI TEM MUITO PECADO PARA PAGAR,MAS COMPARALO AO CUSTODIO É UM ESCARNIO

Anônimo disse...

Esse blog é um antro de fofoqueiros e bocarotas.
Mas o que esperar de um blog que só tem denuncia. E falsa.
O Bejani é um camarada sério, trabalhador e verdadeiro.
Isso mesmo Bejani, agora que a justiça está lhe roubando, toma logo algum dinheiro desse paspalhão.
E pode preparar pois de onde saiu este vem muito mais.
A cidade é nossa e isso ninguém muda. Tá domindado tudo dominado.
Enquanto você está plantando a horta nós ja tamo comendo a salada.
E por falar em horta, atras dela tem o que a Luzia levou te esperando.

Easy Rider disse...

ISSO AQUI É O BRASIL:

O UNICO LUGAR NO MUNDO ONDE O LADRÃO É QUE QUER LEVAR O XERIFE PRA FÔRCA.

INVERSÃO TOTAL DE VALORES.

EURIDES SAMPAIO disse...

O QUE SE ESPERAR DE UM PAIS ONDE AUTORIDADE É UM CUSTODIO MATTOS.A DONA ISABEL SALOMÃO VAI TER DE GASTAR UMA TONELADA DE SAL GROSSO PARA LAVAR A CASA DO CAMINHO PARA EXPURGAR OS MAUS FLUIDOS DO OBESSEÇOR CUSTODIO MATTOS.SARAVA MIZIM FILHO,O CARA TA POSSUIDO,TA QUE ROBA,OLHA SO O HPS,OS ORTOPEDISTAS É QUE SABEM,NEM REMEDIO TEM MAIS.ROBA ROBA CUSTODIO DESSE POVO QUE TODO MUNDO ENGANA.

Anônimo disse...

Será que teremos juizes capazes de dá voz a um salafrário como o Bejani? Se o Brasil tivesse as leis dos países Árabes ele teria sido morto em praça pública por roubar tanto dos cofres públicos do país.
Ele sabe que apesar da lentidão da nossa justiça e das brechas, ele está perdido. E toda sua corja faminta, por aparecer na mídia, e andar nas rodas sociais da elite, que cega aceita qualquer pessoa, desde que haja conta bancária recheada de reais e verdinhas, e euros. Pode ser ignorante, bandido que a turma acolhe. Quem não lembra do Bejani nas rodinhas socialite, e da primeira dama desfilando fazendo média de mulher fina.
Agora essa gente toda está azeda com o fato dele ter andado entre eles.
E nós que fazemos parte da voz do povo, só queremos ver se esse cara de pau tem a coragem para se candidatar aqui em Juiz de Fora, porque se ele vier vai ter que sentir a força do povo.
Quanto aos processos impetrados contra o sr. Omar, não creio que vingue, afinal o Blog é um espaço público com liberdade de expressão e se o sujeito não deve (Bejani) não teria sido citado várias vezes no Blog, o fato é que estamos todos revoltados de um homem vir de longe, se fazer político e além de destruir sua própria vida e imagem, deixou a cidade num situação calamitosa em termos financeiros. E nada vez pelo município a não ser encher os bolsos e de sua turma de salafrários. E o Custódio sem dúvida está com parte dessa gente próximo a ele. Então o Custódio que se cuide.

Kabelim disse...

E tem mais noticias e ruim:
hoje é a edição do jornal pela internet que está doidona.
Todos da sua redação parecem estar contagiados pela etilica farra irresponsavel do fim semana, ultrapassaram na dose valium
Ou então deram uma pitadinha naquele cigarrinho mágico...

Só nós evangélicos? disse...

Não poedemos esquecer da participação importante dos espiritas liderados pelo netinho da dona Isabel.

Eles são espiritas sim mas são Salomão primeiro.

Em outras palavras:
Faço e bem desde que seje pra mim mesmo...

Márcio disse...

Infelizmente, esse é o nosso judiciário, ou seja, ninguém
desta corja de políticos tem o mínimo respeito. O judiciário não se faz respeitar, é uma "ferramenta" para esta corja de "fingídosdebom", fazerem um "palco" para "reparação" de supostas ofensas, difamações ou injúrias. Quando na verdade, os ofendidos e injuriados somos nós eleitores, cidadãos e principalmente os municípios, cidades, capitais e o país inteiro que é saqueado por esta corja de delinquentes. Que usando das "artimanhas" e brechas das leis(muitas criadas em benefício próprio), camuflados de vítimas "encenam" a "justiça" do injustificável, que na verdade, nada mais é. para fazer uso do "processo" com se fosse uma "certidão" de bons antecedentes e idôneidade moral(sic). E assim caminha a "humanidade", eles roubam, nós cobramos, eles "procuram" abrigos "legais", a justiça acolhe, até um dia que os responsáveis (povo) irá "desempregá-los" para sempre.
Até lá ainda vamos ter que conviver com comparsa, como o que postou acima que tá tudo dominado.

Anônimo disse...

OMAR NAO SE PREOCUPE, OS DOIS JUNTOS MAIS A EMPREITEIRA É UMA PODRIDAO SÓ. NAO DA EM NADA.

Anônimo disse...

Caro Omar,quanto ao Bejani,Custodio e cia,eu se fosse vc não me preocuparia.Ate onde eu sei vc não roubou ou desviou dinheiro publico,nunca ocupou cargo publico aqui em JF.Vc so disse o que todos sabem(alguns fingem não saber,inclusive a justiça).Portanto amigo,essa manobra e so para tumultuar o ja dificil e lento andamento processual que Bejani e cia tem pela frente.Mas um dia a casa cai.Pode ser hoje,amanhã ou daqui a dez anos,mas um dia cai.Aqui se faz,aqui se paga.Quanto aos evangelicos,eu não vejo como creditar a responsabilidade da eleição do Custodio aos pastores e aos fieis.Frequento uma igreja evangelica e jamais vi algum pastor ou pastora incentivar,principalmente em dia de cultos,os fieis a votar em quem quer que seja.E logico que nos bastidores houve uma corrente a favor do Custodio.Mas não podemos generalizar.Conheço centenas de irmãos que votaram na Margarida.As pessoas de JF tem que entender que quem causou a derrota da Margarida foi o propio PT,com sua arrogancia e descaso com seu adversario.Deu no que deu.Seria injusto responsabilizar somente os evangelicos como o fiel da balança na eleição do atual prefeito.

Luiz Valle disse...

... de um jornalista político em um programa de humos da REDE BANDEIRANTE, ouvi a frase do ano!!!!!...." CADA VEZ QUE UM DEPUTADO TEM UMA IDÉIA EM BRASÍLIA, O BRASIL PIORA MAIS UM POUCO".... seria engraçado se não fosse trágico, o nosso país na mão desses bandidos travestidos de deputados, senadores, prefeitos, vereadores e até de presidente da república!!!!!

Anônimo disse...

Omar você não publicou meu comentário em que comparo o bejani com o CRACK. Será que comparando o bejani a essa droga estou desrespeitando e cometendo alguma ofença contra a droga. Cade os pastores para acolher os futuros desabrigados da invasão no bairro Amazonas. Prefeito bom é esse, mandou despejar alguns invasores de terras públicas. O mais engraçado nessa história é que os despejados devem ser os mesmos que votaram no nele. Minha irmã falou para os flagelados comprarem um lote com os trinta conto, e se possível fazer um plano de saúde. 45 é custódio o amigo do peito. QUA qua qua qua qua qua, essa doeu.

Anônimo disse...

TAVARES DISSE.....

Quando voltaremos a ser a Manchester Mineira(em todos os sentidos) que tanto amamos.

Ademar Silva disse...

QUEM DEVE ESTAR FELIZ É O VÍTOR VALVERDE, COMPARSA DE 1ª HORA DO BEJANI.

ESSES CANALHAS JÁ ESTÃO ARTICULANDO A VOLTA DO BEJANI, POIS OS VOTOS QUE ELE PERDEU PELO OCORRIDO, ELE GANHA DO SEBASTIÃO QUE NÃO VAI SE CANDIDATAR.

CLARO QUE TUDO NEGOCIADO $$$ PELO VÍTOR VALVERDE.

É UMA VERGONHA.

BEJANI, VALVERDE, CUSTÓDIO. ESSE É O VERDADEIRO TRIO PARADA DURA.

Anônimo disse...

Recebi um e-mail que achei que tem tudo a ver com o jeito mensaleiro de "governar", o que tem tudo a ver com o jeito beijaneiro de "governar": criar factóides, vejam abaixo: o título é: seus problmas acabaram

Graças ao exclusivo kit "Tabajara´s Secret Ambiental Periciator"

-------------------------------------------------

Saiu no Portal Megaminas, 31/08

Perícia no aterro do Salvaterra em Juiz de Fora, já está em andamento

Quinze dias depois de entidades de classe pedirem uma nova avaliação do aterro do Salvaterra, a Prefeitura de Juiz de Fora informou, nesta segunda-feira (31), que este trabalho já está sendo feito. O objetivo é estabelecer o tempo de vida útil do aterro, que vai dar lugar a um outro, no bairro Dias Tavares.

A primeira avaliação do aterro Salvaterra foi realizada por uma comissão criada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) e apresentada na última reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente. O trabalho foi considerado 'não conclusivo' por cinco entidades: Conselho Regional de Engenharia, Sindicato de Engenheiros, Instituto de Arquitetos do Brasil, Clube de Engenharia e Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O relatório apresentado pela comissão se baseia em laudos da Vital Engenharia, que é a empresa responsável pela manutenção do aterro do Salvaterra e da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). O documento conclui que a duplicação da BR-040 e dois deslizamentos que aconteceram em um ponto da rodovia comprometeram o tempo de vida útil do depósito.

Para as entidades, apenas a avaliação da comissão do Condema é insuficiente. Isso é manifestado no documento encaminhado à Prefeitura e ao Ministério Público, cobrando a realização de uma perícia técnica no Salvaterra.

Nesta segunda, a superintendente do Condema, Sueli Reis, falou sobre o assunto. Ela considerou desnecessária a cobrança das entidades e lembrou que nova perícia foi aprovada na última reunião da conselho. Sueli Reis, que também é presidente da Agenda JF e da Secretaria Municipal de Atividades Urbanas, fez uma revelação: 'o trabalho de perícia no Salvaterra já está em andamento'.

Segundo a assessoria da Prefeitura, a perícia é de responsabilidade de uma empresa contratada pela Empav. A assessoria não revelou detalhes como o nome da empresa e o processo de contratação. Sueli Reis informou que os trabalhos serão concluídos em 15 dias. Resultados à parte, uma decisão já está tomada. Sueli Reis explica que mesmo que o aterro ainda tivesse vida útil, ele é, desde o início, inadequadamente localizado por razões ambientais

Anônimo disse...

DENUNCIE O QUE ESTÃO FAZENDO COM O "COAPE" CENTRO ODONTOLÓGICO DE ATENÇAO A PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS. ESTÃO QUERENDO DETONAR COM O PROGRAMA QUE É REFERENCIA EM MINAS GERAIS, COM A DESCULPA QUE PRECISA ECONOMIZAR. FUNCINA EM ANEXO COM O HPS. SE NÃO CONHECE PROCURE CONHECER. MEU FILHO É ATENDIDO DESDE 1999. ELE É PARALISADO CEREBRAL, NUNCA TANTOS TIVERAM CARINHO COM MEU FILHO COMO ESTA EQUIPE MARAVILHOSA.

Anônimo disse...

ARGENTINA LIBERA DROGAS:

FLUMINENSE VAI MUDAR PRA BUENOS AIRESR PARA PODER DISPUTAR O CAMPEONATO DA 1ª DIVISÃO DOS HERMANOS.

Anônimo disse...

Caro Dr. Omar.
Inúmeros serviços, sem um micronésimo de dúvida, você prestou para a sociedade juizforana (extensivo a região congruente à cidade pólo). Entretanto, como já diziam os ínclitos pensadores: "o povo tem o governo que merece", infelizmente!
Ora, totalmente público e notório se faz o fato da extrema verdadeira compra da eleição para prefeito em nossa cidade. Afirmar que o Custódio bancou as eleições dos candidatos evangélicos é muitíssimo pouco: BANCOU TODAS AS EXPRESSIVAS CANDIDATURAS ARRAIGADAS NAS "INGÊNUAS" FÉS DO POVO!!! Possuia tentáculos como já explicitados, na fé evangélica, espírita, eclesiástica, etc.
Lamentalvemente, o Custódio mandou semear veementemente que a candidata Margarida respondia ou teria respondido a inúmeros processos: verdade, através de uma simples consulta ao TJMG e Justiça Federal de Juiz de Fora, se vislumbrava, com simplicidade franciscana, que a prefeitável Margarida Salomão figurava nos respectivos feitos. Não obstante, em tais processos em ABSOLUTAMENTE NADA SEQUER, DENEGRIA A SUA IMAGEM. Tratava-se de processos normais de uma servidora pública e cidadã. Quem duvidar, consuma míseros quatro minutos e os consulte! Mas, lamentalvemente, o povo, que se diz instruído, diga-se passagem, divulgava esta balbúrdia!
Tenho um icomensurel apreço por você (permita-me) Dr. Omar! Entretanto embora extramente louvável sejam os seus atos, lamentavelmente, não trarão os respectivos efeitos positivos. "O povo tem o governo que merece."
Relativo ao epigrafado, se traçarmos um paralelo de uma busca nos sites judiciais ao vosso respeito, só encontraremos processos que ilibam a vossa pessoa: se está sendo processado pela quadralha Custódio, Bejani e cia é por que você (permita-me), expõe pura e tão somente a verdade a público. O pior, caro Dr. Omar se faz o simples e elementar fato de que, via de regra, a justiça e injusta. São raríssimos os juízes que teriam a capacidade de julgá-lo, mas, lamentavelmente, eles estão aí. Se prepare Dr. Omar, para se ter um diagnóstifo da justiça brasileira, basta citar a estapafúrdia discussão dos Ministros do STF Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes. Em síntese, Dr. Omar, infelizmente neste país que paga pelos desonestos (Custódio, Bejani e cia) são os homens de bem, como V. Sra.

vera halfed disse...

bejani custodio queiroz galvão são socios,estão unidos para roubar juiz de fora e voce esta atrapalhando omar.

vera halfed disse...

bejani custodio queiroz galvão são socios,estão unidos para roubar juiz de fora e voce esta atrapalhando omar.

Anônimo disse...

NO SENADO ATOS SECRETOS, NA PREFEITURA PERÍCIA SECRETA

Saiu no Portal Megaminas, 31/08

Perícia no aterro do Salvaterra em Juiz de Fora, já está em andamento

Quinze dias depois de entidades de classe pedirem uma nova avaliação do aterro do Salvaterra, a Prefeitura de Juiz de Fora informou, nesta segunda-feira (31), que este trabalho já está sendo feito. O objetivo é estabelecer o tempo de vida útil do aterro, que vai dar lugar a um outro, no bairro Dias Tavares.

A primeira avaliação do aterro Salvaterra foi realizada por uma comissão criada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) e apresentada na última reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente. O trabalho foi considerado 'não conclusivo' por cinco entidades: Conselho Regional de Engenharia, Sindicato de Engenheiros, Instituto de Arquitetos do Brasil, Clube de Engenharia e Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O relatório apresentado pela comissão se baseia em laudos da Vital Engenharia, que é a empresa responsável pela manutenção do aterro do Salvaterra e da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). O documento conclui que a duplicação da BR-040 e dois deslizamentos que aconteceram em um ponto da rodovia comprometeram o tempo de vida útil do depósito.

Para as entidades, apenas a avaliação da comissão do Condema é insuficiente. Isso é manifestado no documento encaminhado à Prefeitura e ao Ministério Público, cobrando a realização de uma perícia técnica no Salvaterra.

Nesta segunda, a superintendente do Condema, Sueli Reis, falou sobre o assunto. Ela considerou desnecessária a cobrança das entidades e lembrou que nova perícia foi aprovada na última reunião da conselho. Sueli Reis, que também é presidente da Agenda JF e da Secretaria Municipal de Atividades Urbanas, fez uma revelação: 'o trabalho de perícia no Salvaterra já está em andamento'.

Segundo a assessoria da Prefeitura, a perícia é de responsabilidade de uma empresa contratada pela Empav. A assessoria não revelou detalhes como o nome da empresa e o processo de contratação. Sueli Reis informou que os trabalhos serão concluídos em 15 dias. Resultados à parte, uma decisão já está tomada. Sueli Reis explica que mesmo que o aterro ainda tivesse vida útil, ele é, desde o início, inadequadamente localizado por razões ambientais

Anônimo disse...

Prezados Julio e demais participantes desta lista da UFJF,

O Aterro Salvaterra é inadequadamente localizado por razoes ambientais? Como a FEAM expediu todas as licencas? O projetista deste Aterro preveu uma vida util para o Salvaterra ate 2019. É o mesmo projetista de varios aterros operados pela Empresa em questao. A duplicacao de uma BR nao poderia impactar tanto este Aterro, senao o proprio orgao ambiental nao liberaria esta Licenca. Resumindo, nao acredito que o Projetista tenha errado tanto.

Quanto a nova area em Licenciamento, denominada Dias Tavares (Fazenda Barbeiro):

- contraria as DN COPAM 118/2008 e DN COPAM 16/1996, pois esta situado em uma Sub-bacia Classe 1 (aguas ainda limpas que teriam "notadamente" que ser preservadas);

- Existem dois fragmentos de Mata Atlantica, considerados Areas de Especial Interesse Ambiental no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Juiz de Fora;

- Numa avaliacao rapida desta area, foram encontradas quatro especies de animais em extincao;

- esta situada a uma distancia de cerca de 25 km do centro gerador de lixo de Juiz de Fora, o que impactara sobremaneira a Taxa de Limpeza Urbana (IPTU 2010 ate o IPTU 2035, com posibilidade de ser prorrogado ate 2060);

- devido a esta distancia, foi necessario criar Unidade de Transbordo (galpao onde o lixo entrara em caminhoes do DEMLURB e saira em carretas da Empresa), com custo aproximado de 43 milhoes de reais;
- dependendo do local escolhido para a Unidade de Transbordo, os custos de manutencao dos caminhoes de lixo do DEMLURB aumentarao, pois terao que percorrer distancias maiores (ida e volta), gastando mais pneus, lubrificantes, combustivel, etc ...

- o custo final previsto para este Aterro era de 235 milhoes (em 2006). Atualizando para 2009????

Qual a adequacao ambiental e as vantagens economicas desta nova area para a populacao de Juiz de Fora?

Prof. Cezar Henrique Barra Rocha







fernando aquele...

Anônimo disse...

Chegamos ao ponto em que arrumar um emprego é considerado milagre. A merenda das escolas municipais é caso de saúde pública dseveriam olhar mais para sua qualidade antes de ficarem fazendo propaganinha da camâra municipal. Se a igreja católica fizesse alguma coisa de útil e parasse de inventar moda nossas criancinhas não pagariam o preço das cachorradas políticas. Deveriamos ter instituições mais atuantes em pró da justiça social. Estou cansado de presenciar tanta alienaçao. Daqui a pouco o bejani começa a subir os morros carregando uma santa ao colo.

Anônimo disse...

TJ-MG nega pedido de construtora para retirada de informações em blog
Da Redação - 02/09/2009 - 14h11


A 12ª Câmara Cível do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) negou liminar da construtora Queiroz Galvão, que pedia a exclusão de informações negativas a seu respeito veiculadas no blog pessoal do empresário de comunicação Osmar Resende Peres Filho, mantendo assim a decisão da juíza Maria Lúcia Cabral Caruso, da 7ª Vara Cível de Juiz de Fora.

De acordo com o processo, a construtora ajuizou ação de indenização por danos morais contra o empresário, acusando-o de divulgar informações falsas a seu respeito. Ela sustenta que não foi condenada pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e superfaturamento de contrato público, como mencionados no blog.

Segundo os argumentos da construtora, tais acusações se basearam na “deturpação” de uma sentença condenatória proferida no Guarujá (SP) e estão causando danos à sua imagem, honra e reputação.

A ação civil pública movida contra a construtora no Estado de São Paulo não corria em segredo de Justiça, ou seja, a sentença condenatória que teria dado ensejo às acusações divulgadas no blog era pública.

Com isso, o desembargador Alvimar de Ávila, relator do caso, considerou “imprudente” a concessão de liminar para retirada das informações da Internet, tendo em vista a “observância aos princípios constitucionais da liberdade de expressão e do livre acesso à informação”.

O relator informou que a liminar foi negada, pois não ficou demonstrado “o dano efetivo à reputação, honra objetiva ou imagem comercial” da construtora. Para que fique configurado abuso no exercício da livre manifestação do pensamento pelo autor do blog, é necessária a apuração da relevância e da veracidade das informações divulgadas, o que só é possível no decorrer do processo.

Anônimo disse...

Um tanto fora dos objetivos da postagem.
Está disceminada a violência urbana, na periferia de Juiz de Fora. Gangues de jovens estão armados de paus, rojões, usando carros, e se combatendo entre gangues. Na zona norte, no bairro Democrata.
Ouvimos um tal comentário no centro da cidade, de que esse fato teria mentores para propagar a insegurança, e o medo. Com objetivo de anteceder toque de recolher para menores de idade, conforme acontece em outras cidades. E que esse conflito tb teria a intenção de inibir o direito de ir e vir dos cidadãos.
Já há iniciativa de promover uma investigação desse episódios que estão sendo vistos por moradores amedrontados como coisa que nunca se viu antes.
Comenta-se que essa situação é coisa encomendada.
Vamos aguardar que autoridades tratem do assunto. E que a sociedade esteja atenta aos fatos.
Esses ocorridos deflaga como estamos a mercê de uma má administração pública, onde está o Prefeito que não toma providências. Será que ele não sabe que segurança pública passa pelo município, e pelo Estado de Minas Gerais?
Sabemos todos da promessa de campanha sobre Segurnaça Pública, ele falhou!

Anônimo disse...

Para informar os amigos.

TJ nega retirada de acusações de blog
02/09/2009 - 10:20 | Fonte: TJMG

A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve decisão da juíza Maria Lúcia Cabral Caruso, da 7ª Vara Cível de Juiz de Fora e negou liminar de uma construtora, que pedia a exclusão de informações negativas a seu respeito veiculadas no blog pessoal de um empresário do ramo de comunicações da cidade.

A construtora ajuizou ação de indenização por danos morais contra o empresário, acusando-o de divulgar informações falsas a seu respeito. Ela sustenta que não foi condenada pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e superfaturamento de contrato público, como mencionados no blog. Segundo os argumentos da construtora, tais acusações se basearam na “deturpação” de uma sentença condenatória proferida em Guarujá (SP) e estão causando danos à sua imagem, honra e reputação.

A ação civil pública movida contra a construtora no estado de São Paulo não corria em segredo de justiça, ou seja, a sentença condenatória que teria dado ensejo às acusações divulgadas no blog era pública. Assim, o desembargador Alvimar de Ávila (relator) considerou “imprudente” a concessão de liminar para retirada das informações da internet, tendo em vista a “observância aos princípios constitucionais da liberdade de expressão e do livre acesso à informação”.

Segundo o relator, a liminar deve ser negada porque não ficou demonstrado “o dano efetivo à reputação, honra objetiva ou imagem comercial” da construtora. Para que fique configurado abuso no exercício da livre manifestação do pensamento pelo autor do blog, é necessária a apuração da relevância e da veracidade das informações divulgadas, o que só é possível no decorrer do processo.

Processo: 1.0145.09.538329-8/001

Priscila Horta disse...

Colírio especial de Omar Peres?
É incrível como consegue perceber o governo nos colocando como ratos de laboratório em uma "corrente-do-mal" ou "corrente da viseira de burro", lendo Menckel.
Visão de raio X é pouco pra você Sr. Omar Peres, é colírio de Deus mesmo.
Meu pai é muito inteligente, e, feliz o dia que ele sugeriu que colocasse seu Blog em Favoritos. Deve ter pensado: Se não ler nada de bom, leia o Blog do Omar e aprenda.
Antes que postasse isso, leio sobre o next move do Sr. Bejani (que, aliás, vê sua cultura e acesso mundial como ponto negativos: mortal ignorância desse que não vê que o mundo globalizou e esquece da educação); não vivo em JF, e, não conheço o Sr. Bejani, porém desconheço alguém com tanta inquietação invejosa.
Sabe quando se vê uma mulher e sem ela abrir a boca sabemos que ela é leviana?
Nunca vi e nem sei sobre a vida deste Sr., mas só de ler o que ele ousa publicar, SEI que a inveja tira o sono dele. Tenha pena.
Falando em “pena”... pena que tantos invejosos tentam tirar a riqueza informativa de seu Blog. Felizmente, para mim, não conseguem.
Já dizia a Madre de Calcutá "Quem passa o tempo julgando não tem tempo para amar".
Digo humildemente: Quem passa o tempo te invejando, não tem tempo pra tentar ser você!
A inveja é como o terrorismo e a pedofilia, me dão nojo!

Anônimo disse...

PODEROSA QUEIROZ GALVÃO NAUFRAGA NA JUSTIÇA MINEIRA.
Caro Omar, você já deve ter sido previamente avisado pelos seus advogados, mas a gigante Queiroz Galvão, em recurso de Agravo de Instrumento, interposto junto ao TJMG, que pleiteava uma liminar, já indeferida em primeira instância, diga-se de passagem, liminar aquela que proibiria as publicações em seu blog a despeito de notícias inerentes à Ação Civil Pública que a "Super-construtora" responde junto à justiça no município paulista de Guarujá.
Parabens aos subscritores dos votos, Srs. Exmos. Des. da 12ª Câmara Cível daquele Tribunal.
E, ao verdadeiro precursor da batalha (Dr. Omar, obviamente) parabens por esta importante vitória!!!
De: Carlos José Carvalho de Assis

Anônimo disse...

Senadores querem censurar internet

02/setembro/2009

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado acumpliciada com a Comissão de Ciência e Tecnologia apoiou uma legislação chinesa para a internet no Brasil – veja o que saiu no blog do Nassif.

Os cérebros dessa patranha são Marco Maciel (DEM-PE), que serviu ao regime militar com silenciosa candura, e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tem um encontro marcado com o corajoso ministro Joaquim Barbosa por causa do mensalão tucano de Minas.

Sob cinzenta liderança desses dois cavalheiros, a internet brasileira não poderá emitir opinião sobre candidatos em período eleitoral.

A barbaridade é igualar a internet às empresas de rádio e TV, que vivem em regime de concessão.

O que Marco Maciel e Eduardo Azeredo querem é a censura.

Os dois fazem parte da base demo-tucana e isso tem cheiro de José Serra, que controlava a imprensa brasileira com três telefonemas: ao doutor Roberto, ao Ruy Mesquita e ao seu Frias.

Os demo-tucanos são os que mais ganham com a censura.

Os demo-tucanos tem pavor da luz do sol que, como se sabe, é o melhor desinfetante.

O ministro Ayres Britto, ao relatar no Supremo o fim da lei de imprensa, declarou: a imprensa controla os governos. A internet controla a imprensa. A liberdade da internet tem que ser maior que a liberdade da imprensa.

O Conversa Afiada quer comunicar a seus amigos navegantes que, por causa dessas e outras, está pendurado num provedor em território americano, onde a internet desfruta de liberdade razoavelmente maior do que a da China.

E, de lá, do território americano, dirá o que bem entende.

Quero ver o Senado, o Marco Maciel e o Eduardo Azeredo calarem o Conversa Afiada.

Paulo Henrique Amorim

Anônimo disse...

ta passeando demais omar

Anônimo disse...

Omar, como diz a letra do grande compositor brasileiro Benito de Paula é a verdade da polítca nao só em Brasília,mas também em todo país:
SE COBRIR VIRA CIRCO, SE CERCAR VIRA CADEIA

Anônimo disse...

Afinal alguém põe as viceras da campanha do custodia matos a vista, foi assim mesmo, os pastores ficaram mais ricos com a propaganda nos templos contra a margarida, é foram enganados os fieis, evangélicos, assim é que custodio venceu a campanha não por mérito.