sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O PROJETO DO SENADOR EDUARDO AZEREDO PARA CONTROLAR A INTERNET

Tenho pelo Senador Eduardo Azeredo, apreço e respeito. Mas lamento que na condição de Relator da reforma eleitoral, Azeredo esteja prestando um péssimo serviço à democracia brasileira, ao propor, como Relator, restrições de propaganda politica nas campanha eleitorais pela internet. Segundo declarações, de hoje, o Senador Azeredo considera que "a internet é rádio, TV e jornal ao mesmo tempo. Precisa ter regulação".

Essa concepção de controlar a utilização de internet em campanhas eleitorais, e na vida cotidiana de sociedades, existe, atualmente ,em dois países (importantes ): Irã e China. Quem não viu a tentativa do governo iraniano de bloquear a internet durante as últimas eleições naquele país? Uma vergonha.

De uma forma mais sutil , é mais ou menos isso, o que deseja nos impor o Senador mineiro, Eduardo Azeredo: CONTROLAR A LIBERDADE ! Liberdade, Senador, não permite controle de nenhuma forma. Liberdade é a essência da democracia. Liberdade não tem adjetivos ou substantivos. Liberdade não tem sinônimo. Liberdade, É LIBERDADE. E no sistemas democraticos, a liberdade não é controlada. Cada cidadão é responsável pelo que faz e fala. Todos são iguais . Por isso a liberdade, NÃO ADMITE REGULAMENTAÇÃO!

Porque tentar regulamentar a liberdade de expressão? Porque restringir o debate, dando-lhe "regras" ? E daí se a internet é rádio, jornal e tv ao mesmo tempo? Em nenhum lugar do mundo existe as restrições que o sr. quer introduzir aqui em nosso país.

Um dos instrumentos da vitória de Obama contra o poderio economico dos Bush e dos republicanos, foi exatamente a campanha totalmente livre feita pela internet, obviamente sem nenhuma restrição à liberdade, como deseja Vossa Excelência. Nos Estados Unidos e na Europa "não existe" justiça eleitoral. Não existe restrições. Caso o candidato seja ofendido, que vá para a justiça comum.

Se um projeto como do Senador Azeredo fosse apresentado em qualquer país verdadeiramente democratico, ia acontecer somente uma coisa: NADA. Salvo as críticas na mídia e na sociedade de modo geral.

O Brasileiro precisa aprender a ser livre. Vamos deixar as pessoas serem competitivas! É a justiça que deve mediar os conflitos, e não regras que só atrapalham e infernizam a vida do cidadão ! Por isso, por favor, BASTA DE REGRAS QUE NÃO LEVAM A LUGAR NENHUM! Nosso sistema de regras eleitorais ENGESSA AS IDÉIAS E O DEBATE, e o Senador ainda deseja regulamentar mais ainda ? Mais o que Senador? Basta de atraso!!!

Lamentável, atrasado, fora de época a palavra RESTRIÇÃO, como deseja o Azeredo ao tentar regulamentar o uso da internet nas campanhas politicas. De minha parte e, espero, de toda a sociedade brasileira, o parlamentar mineiro terá a mais ferrenha oposição a esse projeto que não cabe no mundo atual , e portanto, totalmente desconectado do mundo real e de tudo o que significa a internet para a humanidade.

O cidadão que por ventura não tiver respeito pela democracia, deve ser punido, sim, mas jamais com a restrição que Vossa Exceleência tenta nos impor. LIBERDADE SEMPRE. LIBERDADE SEM DISCUSSÃO . LIBERDADE ABSOLUTA.

Espero que a bancada mineira no Congresso Nacional , particurlamente os representantes de Juiz de Fora, Deputados Julio Delgado e Paulo Delgado, não permita que a proposta de regulamentação da internet proposto pelo Senador Eduardo Azeredo seja aprovada e comecem , já, a se posicionar contra.

REGULAMENTAR A INTERNET É QUERER JOGAR O BRASIL NA RESERVA DE MERCADO DO ATRASO.

25 comentários:

Anônimo disse...

Não entendo como você poder ter respeito pelo Azeredo o criador do tucanoduto precursor do mensalão

Anônimo disse...

OMAR , TÁ SABENDO NA NOVA NA PJF??
A SECRETARIA DE SAÚDE DA PREFEITURA EM REPRESÁLIA A GREVE DOS MÉDICOS E DENTISTAS CORTOU AS HORAS EXTRAS E PLANTÕES DE SETORES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DE SAÚDE DA MULHER , DA SAÚDE DOS TRABALHADORES E DAS URGÊNCIAS ODONTOLÓGICAS DO HPS!!!

TEM QUE SER MUITO BURRO,IDIOTA MESMO FAZER ISSO COM OS TRABALHADORES DE SAÚDE QUE NOS ATENDEM SABE DEUS COMO, COM ESSA GESTÃO DE MERDA!! CORTAR GASTOS NA SAÚDE!!!!!!!!!! VAI SER BURRO ASSIM LÁ EM BEJANÓPOLIS!!!!!OS POBRES DOS TRABALHADORES QUE GANHAM UMA MERRECA FICARAM SEM AUMENTO ( 0%!!!) KKKKKKKKK!!! E TAMBÉM TIVERAM SEUS PLANTÕES RETIRADOS!!!! UM AVISO PARA ELES: DEIXAM A GRIPE SUÍNA PEGAR OS FILHOS DESSES FDP'S E DEPOIS FICAREM NA FILA ESPERANDO O MÉDICO E O DENTISTA QUE NÃO VAI ATENDER... SÓ SE FOREM MUITO PALHAÇOS TAMBÉM PARA TRABALHAREM PLANTÃO DE GRAÇA!!!!KKKKKKKKKKKKKKK!

Luiz Valle disse...

num senado medíocre como o nosso, onde senadores da republica se xingam de: CORONEL CANGACEIRO DE TERCEIRA CATEGORIA, podemos esperar de tudo...

Anônimo disse...

Falar que tem apreço e respeito pelo senador Eduardo Azeredo é no mínimo ser incoerente com tudo aquilo que o senhor tem publicado em seu Blog, neste tempo de vida do mesmo. Insistentemente o senhor chama o Custódio de MENSALEIRO. O que seria o Eduardo Azeredo? Lembra que foi esse senador, que foi o arquiteto do MENSALÃO! O Marcos Valério, teve inicio de sua vida criminosa junto com o Azeredo. Azeredo quando governador de Minas doou a nossa Siderúrgica Mendes Junior ao Grupo Belgo, prejudicando os funcinários, que ja estavam se mobilizando para administrar a empresa. Caso o dinheiro que o governo de Minas disponibilizou para a Belgo tocar a SMJ, fosse colocado à disposição do Grupo de Funcinários para dar seguencia a empresa, hoje teriamos a maior empresa siderurgica do páis administrada por funcinários. Depois de deixar o Governo de MInas o Azeredo foi trablhar no Grupo Belgo, maior financiador de suas campanhas eleitorais. Este senhor tambem injetou milhões na implantaçào da Mercedes em Juiz de Fora, sendo fiador de um contrato que só troxe prejuizo para o estado e municipio. Sua atuação como senador só vai de encontro com os interesses do povo brasileiro. Esta atitude dele controlar a Internet, para mim, não é surpresa, vindo de quem vem. Este senhor é o pior politico que MINAS já teve. Os crimes de Newton Cardoso perto dos de Azeredo são para Juizado de Pequenas Causas. Um dia a verdade virá a tona, podem aguardar.

Anônimo disse...

Afinal de contas qual o cidadão que
não tem medo de ver seus podres criticados via internet ?

Márcio disse...

Impressionante, o zelo e a preocupação e principalmente o cuidado que a classe política trabalha para criar "ferramentas" que possam blindar suas ações e atos, em contrapartida restrigindo,
com a real intenção de nos deixar fora das discussões de interesses públicos. Para os cidadãos comuns, regras e limites, querem que fiquemos na escuridão dos fatos, limitando o espaço para idéias, dificultando a concientização popular, o estímulo aos interesses públicos. Essa é preocupação da classe política, o horror de ver se multiplicando e aproximando dela a concientização do povo dos seus direitos e consequentemente fiscalizando seus atos, debatendo e cobrando maior nível de envolvimento público, isso incomoda. Pois, de certa forma é um "espeto" nos traseiros empurrando para que mexam, produzam projetos que garantam a evoluçao e melhoria dos cidadãos, engraçado, é pra isso que devem ser os projetos, mas não, o foco está no impedimento do nosso crescimento cívico e independência de expressão, garantindo-lhes tempo para viagens, visitas à "base", congressos, seminários, debates demagogos sem nenhuma utilidade prática. Como está dificil um político com o verdadeiro espírito público, será que ainda existe?
É, enquanto ainda pudermos vamos monstrando que há bastante cidadãos atentos e principalmente conectados na troca de informações e debatendo as ações políticas de interesses coletivos. Isto é que os incomoda, podem ter certeza de uma coisa : (nas conversas entre eles a pergunta é: Será que essa gente não tem o que fazer?).
A RESPOSTA É ; ESTAMOS FAZENDO E VOCES?

Anônimo disse...

Este Projeto só poderia ter saido a cabeça do Eduardo Azeredo, aquele que quebrou o Estado de Minas. Quanto a Gripe Valverde (Suína) Gostaria de sugerir a Ativação do Hospital Bom Pastor para cuidar destes casos evitando assim o contato com outra enfermidades. Esta aí se quiserem podem utilizar esta idéia.

Marcus Paulo

Anônimo disse...

"QUANDO O DINHEIRO FALA MAIS ALTO"

OMAR, o CARORIO onde oBEJANI fês suas maracutaias,fica em uma rua do centro,ÊLE pertence a uma familia tradicional de Juiz de fora,seu proprietario tem entorno de 90 anos e uma reputação encrivel,o problema que deu filho(O TABELIÂO)nunca está la, adora uma praia.Assim os SUBiSTITUTOS, deitão e rolão nas PROPINAS.Eu trabalhei la e sei como acontece,tenho pena pelo velho, poderá ter uma tristesa muito grande au ver seu nome na LAMA!É o DINHEIRO sujo acaba FEDENDO, não é BEJANE???

Estou revoltado.

Anônimo disse...

Omar Pere,vc com experiencia em comunicação sabe o poder que a TV,jornal e radio tem em cima do povo.Principalmente os menos esclarecidos,que são facilmente manipulados.Hugo Chaves na Venezuela ja esta tirando do ar qualquer tipo de comunicação que possa representar algum perigo para sua ditadura.Aqui no Brasil,estamos vivenciando a cada dia,a conta gotas,medidas que tem o mesmo objetivo chavista.Desembargadores dando liminar proibindo jornais de publicar o processo do Sarney,o seu blog mesmo ja foi alvo de ataque em relação a censura,agora o Eduardo Azeredo,que ao contrario de vc,acho que faz parte da banda podre dos politicos brasileiros,vem com essa de censurar e controlar o que e vinculado na internet.O que o PT de vinte e cinco anos atras pensaria dessas medidas tomadas nas barbas do governo?E aquele negocio,neguinho dança de acordo com a musica.O PT agora e governo.E me arrisco em dizer que de todo os governos que esse país ja teve,incluindo ai ditadura,Collor,Sarney,Itamar,FHC,o do Lula foi um dos mais corruptos que teve.Vamos dar tempo ao tempo,e esperar o que os fanaticos defensores petistas vão dizer,quando ver o estrago social que essa bolsa familia vai fazer principalmente no norte e nordeste brasileiro.Vão ser milhões e milhões de brasileiros sem emprego,sem qualquer tipo de instrução,e sem o suporte do governo,seja ele qual for,ja que vai ser impossivel continuar a dar mesada do jeito que se faz hoje.E ainda dizem que o Lula e o cara.

Márcio disse...

Companheiro DELÚBIO dá autográfos e é tratado como "heroi"no congresso da CUT

Só alguns trechos, pois a matéria é longa, mas vale a pena conhecê-la no UOL, de certa forma tem uma compatibilidade com o projeto do senador AZEREDO, 2010 promete ser bem macabro, por isso já estão preparando o terreno.

Revista "Companheiro Delúbio", 116 páginas, para campanha de volta para o PT e, se tudo der certo, disputar uma cadeira de deputado FEDERAL em Goiás.

Na carta de reintegração ao partido afirma, "Exilado, cumpro meu degredo doloroso há mais de 3 anos, afastado do PT, sem que a essência de nossa causa deixasse de pulsar em meu coração e de permanecer em minha mente."

Deu autógrafos e posou para fotos, sorridente dizia a todo momento : " Não estou dando entrevista a jornalista."

DELÚBIO É O HERÓI DA REPÚBLICA. ASSUMIU MUITA CULPA QUE NÃO TINHA.TEM DE DAR A VOLTA POR CIMA, afirma Marco A.Cruz, bancário sindicalista de Curitiba.
Rosilene Correa do sind. dos professores de Brasília, defendeu que Delúbio tem uma história(na minha opinião seria estória) e que enfrentou toda a turbulência "demonstrando força dentro do nosso partido, nesta ideologia". Teria assim, "responsabilidade" nesta TRANSFORMAÇÃO QUE PASSA O PAÍS.Injustiçado? "Talvez um incompreendido".Para ela, A BANDEIRA DA ÉTICA 'TEM OUTRO VIÉS' E ACABOU DISTORCIDA, "SE VOLTOU CONTRA NÓS, PETISTAS", QUE TINHAM DE FAZER AS COISAS ACONTECER. APOIAR SARNEY, POR EXEMPLO, DIZ ELA, 'NÃO NOS COLOCA DE IGUAL PARA IGUAL' COM ELE.'O QUE EXISTE É UMA SITUAÇÃO CIRCUNSCRITA, INEVITÁVEL.(POLÍTICA DE TUDO PELO PODER)

EDUARDO SUPLICY : "Não sou favorável a penas perpétuas e creio que as pessoas sempre podem proceder de maneira a corrigir os erros que foram cometidos no passado.(nos engana que nos gostamos)

Para encerrar, uma militante lê um acróstico :

D eterminado
E extraordinário
L eal
Ú nico
B rasileiro
I dealista
O RGULHO DO BRASIL

Senador Azeredo tem razão, internet com acontecimento e fatos em tempo real é um pé no saco da classe política.

JC disse...

Muito bom seu ponto de vista sobre a liberdade de expressão, mas, convenhamos, é necessário um minimo de controle, e tenho certeza o sr concorda com isso, caso contrário não seria necessária a aprovação do comentário pelo mediador do blog antes de publicá-lo nesta seção, bem como não faria exclusões de comentários como aconteceu com um dos comentários do post anterior.
A não ser que seja partidário do "façam o que falo mas, não façam o que faço", o que para mim e muitos outros seria uma decepção muito grande.
De qualquer forma, continuo confiando em seu bom senso, caráter e acreditando que é a melhor opção política para a cidade e região.

PS: Já me identifiquei com meu nome antes, mas, como o utilizaram de maneira indevida postando um texto que não escrevi e creditando-o a mim, a partir de agora, vou assinar apenas JC, tenho certeza que o sr saberá quem é.

Grande abraço.

jorge disse...

Esta visão conservadora e extremamente unilateral do Senador Azeredo deve agradar em cheio as pessoas que cometem delitos e que ficam transtornadas quando isso se espalha em rede, pela internet.
Acredito que esse projeto encontraria muita resistência vinda da sociedade civil organizada e honesta que paga os seus impostos em dia e que, por isso, não tem nada a temer.
No entanto eu temo muito que essa idéia se fortaleça, porque as imundices e calhordices que estão sendo publicadas a respeito do Senado e dos políticos na sua maioria, estão vindo à tona e isso "desagrada" os nossos políticos.
Portanto, fiquemos com as "barbas de molho" porque onde tem fumaça tem fogo.

Anônimo disse...

tinha que ser tucano também eim!!!olhando desde aqui na cidade custodio continuando a roubalheira do bejani,aqui no estado aécio mamando nas tetas do icms q cada vez mais faz empresas do estado mudarem para o rio pois a aliquota do icm é menos q a metade da nossa,será que no psdb da aula de má administração pro povo pobre para seus membros??!deve ser pois acabei de saber de uma "fonte" próxima de um "vereador" da camara municipal de jf que pro final do ano agora todinho vai dar 50 mil ISSO MESMO 50 MIL REAIS PARA CADA VEREADOR DO CÂMARA,claro que esses vereadores não são os que faz oposição ao prefeito,e assim com essa grana quem é o vereador que não ta nem ai pro povo que o elegeu,vai fazer oposição ao prefeito eim???

JC disse...

Muito bom seu ponto de vista sobre a liberdade de expressão, mas, convenhamos, é necessário um minimo de controle, e tenho certeza o sr concorda com isso, caso contrário não seria necessária a aprovação do comentário pelo mediador do blog antes de publicá-lo nesta seção, bem como não faria exclusões de comentários como aconteceu com um dos comentários do post anterior, sem contar que um dos textos que mandei para o sr foi "censurado" e apresentado somente pela metade.
A não ser que seja partidário do "façam o que falo mas, não façam o que faço", o que para mim e muitos outros seria uma decepção muito grande.
De qualquer forma, continuo confiando em seu bom senso, caráter e acreditando que é a melhor opção política para a cidade e região.

PS: Já me identifiquei com meu nome antes, mas, como o utilizaram de maneira indevida postando um texto que não escrevi e creditando-o a mim, a partir de agora, vou assinar apenas JC, tenho certeza que o sr saberá de quem se trata.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Omar e o senado vc n"ao comenta nada gostria muito de saber o seu ponto de vista sobre o que acontece no senado...

OMAR PERES disse...

Prezado JC,

Vou repetir as regras desse blog: LIBERDADE ABSOLUTA, inclusive para insultar, falar mal, criticar ,se for o caso,

Mas com uma condição: quem quiser falar o QUE BEM DESEJAR deve se IDENTIFICAR DE VERDADE. O blog não é, e não será responsável pelas consequências juridicas por afirmações de terceiros.

Por isso, quando chega postagens com graves acusações,até mesmo insultos contra pessoas públicas, mas sem identificação de verdade, NÃO PUBLICO.

AQUI NÃO EXISTE CENSURA. MAS CADA UM DEVE SER RESPONSÁVEL PELO O QUE ESCREVE.

Omar

Anônimo disse...

Que história é essa de médicos não receberem plantão? Estão em greve de novo?

JC disse...

Ok, está explicado o motivo dos comentários terem sidos retirados e ou não publicados, neste caso trata-se de cuidado com o conteudo.
Posso até parecer demagogico, mas, não sou, eu confio neste meio de comunicação, e por isso insisto em consultá-lo e participar frequentemente.
Infelizmente, quanto à identificação, fica inseguro faze-la justamente pelo fato de ser, a internet, uma terra de ninguem, onde inescrupulosos usam identificações alheias para acobertar-se e emitir opniões inadequadas.
Quero ressaltar que compartilho com suas opiniões quando o assunto é lutar contra a corrupáo e melhorar as condições de vida na cidade e região com investimentos e obras básicas, mas existem alguns "poréns" no modo de agir e argumentar, e cada um o faz como sabe, aliás, quem agrada a todos não é? e nem é este seu intento, o importante é que temos aqui a oportunidade de emitir opiniões e até discordar das suas, ou pelo menos questioná-las.
Obrigado pela atenção

WVeiga disse...

Omar. o Senador Azeredo, não foi um bom administrados das contas de nosso Estado. Deixou algumas contas sem pagar e outras coisas mais. Tem ligação do Sr Marcos Valério. Agora quer calar nossa bouca. Como. Eta,eta. Como ele é esquecido.

Anônimo disse...

A feijoada ainda vai acabar. Eu falei, que o prefeito é muito burro. Cadê as prometidas obras? Omar porquê algumas bancas de jornais no centro coloca o JF Hoje em lugar difícil de ler? Estão trabalhando para a Prefeitura? O primo de um amigo pediu a ele para votar na dupla custódio e rodrigo mattos por causa do aluguel de algumas máquinas à Prefeitura do bejani. Deve ser tudo ilegal.

Edson disse...

Já que nao existe censura no blog, vou postar novamente um tema que enviei dias atras e que não apareceu.
Omar, faça suas denuncias na Tv, que é o meio informativo mais impactante. O seu blog já atinge meio milhão de acessos mas, vamos fazer umas continhas. Se 1000 pessoas acessarem todos os dias o seu blog, assim como eu faço, no final do mês teremos 30 mil acessos, em um ano 360 mil e em 18 meses 540 mil. Como vê, não dá pra confiar que o Blog seja tão retumbante. Se todas estas denuncias que voce faz estão fundamentadas, o que eu acredito, reserve um espaço no MGTV mande o cipó de aroeira no lombo dessa cambada que assola JF.

Roberto disse...

VITOR VALVERDE, CUSTÓDIO, SUELY REIS, BEJANI E FERNANDINHO BEIRA MAR FAZZZEM ESCOLA EM JUIZ DE FORA:

Adolescentes apreendidos em S. Mateus

Quatro adolescentes, dos quais três meninas, foram apreendidos ontem por tentativa de assalto no São Mateus, Zona Sul. Com eles, foram localizados dois simulacros de armas de fogo, além de celulares, dinheiro e uma touca preta. Uma professora de 55 anos foi intimidada pelo garoto, 16, enquanto usava o telefone celular, próximo à entrada de um prédio no cruzamento da Avenida Independência com a Rua Comendador Francisco Brandi. O bando foi contido por populares até a chegada da PM, que os encaminhou até a 1ª Delegacia Regional.

Segundo a vítima, o menino lhe rendeu com uma gravata e encostou o simulacro de pistola 380 em suas costas, mandando que ela entregasse tudo. Assustada, ela gritou, e o rapaz tentou fugir. As três meninas, com idades entre 14 e 15 anos, foram localizadas na Praça João Mansur, no mesmo bairro. Com uma delas, estava a outra arma de brinquedo, uma réplica de revólver calibre 38. Até o fechamento desta edição, a ocorrência ainda não havia sido recebida pela delegacia de plantão.


ASSIM CAMINHA JF.
DE MAÕS DADAS COM O CRIME PROFISSIONAL FAZ ESCOLA PARA OS MENORES.
MAS COMO PODE SE COBRAR RETIDÃO DOS MENINOS SE NA CADEIRA MAIS ALTA DA CIDADE, TEM UM SENTADA AS NADÊGAS DE UM LADRÃO. LIDER DO MAIS TORPE GRUPO QUE JÁ SUJOU A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, CUSTÓDIO E VV SÃO SIMPLESMENTE O MÁXIMO.
O MÁXIMO DA FALTA DE VERGONHA.
SÃO ELES OS VERDADEIROS CRIMINOSOS.
AS CRINAÇAS SÓ FAZEM REPETIR, O QUE AMPLAMENTE VÊEM NA POLITICAGEM TUCANA BEJANÓIDE.

LOBO MAU - COMEDOR DE PORQUINHOS disse...

Recibi um email do meu amigo Rafinha Bastos.
Tá chegando a hora de JF e sua canalhada irem pra o CQC.
Ele vem fazer a matéria sobre o roubo deslado e a incompetência do alto escalão da PJF.
Para isso ele já comprou uma bela fantasia de...

porquinho cor de rosa
com uns tocafitas debaixo do braço.

Chupa essa manga agora VV,
o que é seu tá guardado.

Vai aparecer em rede nacional como na verdade é:
UM LADRÃO SAFADO

Anônimo disse...

voce prova que estou certo sobre sua falsidade a cada postagem. Porque o Azeredo tido como a base do mensalão recebe o seu respeito e o custódio hereditário (em filho e em contratos lesivos) não?
Paulo Gomes Vital

Anônimo disse...

AZEREDO É O AVÔ DO MENSALÃO, AO SAIR DO GOVERNO DE MINAS DEIXOU OS SERVIDORES SEM SALARIO DE DEZEMBRO E DECIMO-TERCEIRO, MAS AS EMPREITEIRAS ELE PAGOU RIGOROSAMENTE EM DIA, É UM SAFADO.

REVOLTADO COM AZEREDO