domingo, 2 de agosto de 2009

PESTANA , ELEIÇÃO E BRIGA NA BASE DO GOVERNO AÉCIO

Começou a guerra suja pelos votos nas capitanias hereditárias da Zona da Mata. O jornal Estado de Minas traz hoje matéria de página inteira, onde relata a briga de aliados nos bastidores do governo Aécio. O campeão de reclamações é Marcos Pestana, acusado de "atropelar" as bases de candidatos que não são secretários de governo e, que por esse motivo, querem a antecipação da desecompatibilização dos executivos do primeiro escalão do governo.

Aécio já teria entrado no circuito para acalmar os ânimos. Pestana é acusado indiretamente, dentre outros, pelo Deputado Júlio Delgado, reclamando pessoalmente ao governador.

Há vários acusações contra o secretário juizforano. Um das principais reclamações , está ligado ao que governo de Minas considera como aplicação de recursos para o desenvolvimento economico da Zona da Mata (!!!) : "a entrega de grandes volumes de ambulâncias sem capitalizar para os representantes da região. Parlamentares reclamam que apesar de Pestana ter base eleitoral em Juiz de Fora, o secretário avançou por outras regiões, como Sudoeste e Norte", diz a matéria do Estado de Minas .

Pestana diz que tem suas base em Juiz de Fora e Zona da Mata e nega estar invadindo bases de parlamentares da base aliada. O secretário atribui as reclamações ao sucesso das ações na área de saúde .

Aliás, bem que o Pestana poderia dar uma passadinha no HPS de Juiz de Fora para atestar o "sucesso" do hospital administrado por custódio mattos . O secretário poderia até mesmo convidar alguns parlamentares para conhecer aquele espetacular sinônimo de choque de gestão tucana. Seria um bom momento para explicar porque o governo do estado não fez absolutamente nada em Juiz de Fora para minimizar o problema de internação de prisioneiros. A solução encontrada foi pedir a cabeça da secretária Eunice, que de forma honesta e, sem nenhuma cerimônia , responsabilizou o governo do Estado por não ter investido em novas unidades para atender o sistema carcerário. Resultado de quem fala verdade em Minas: foi sumariamente exonerada .

Pestana encerra a polêmica dizendo que "trabalha para ocupar a vaga deixada pelo ex deputado custódio mattos." Vai ser divertido ver o mensaleiro tendo de apoiar Júlio Delgado e o Marcos Pestana, dentre outros .

8 comentários:

SARAVÁ disse...

O CUSTÓDIO É COMO BODE PRETO:
SÓ FUNCIONA COM MACUMBA.

Anônimo disse...

O MAARCUS É ASSIM MESMO:
DE TANTO PISCAR O OLHO JÁ FICOU SEM A "PESTANA"

Anônimo disse...

O Pestaninha não é dos piores e deve merecer o apio de JF e região.
Temos de mudar os nossos deputados federais que são zero a esquerda.
Paulo ou Julio Delgado são inoperantes e com claras demonstração de incompetentes para operacionalizarem projetos para esta região.
O Pestaninha é muito mais executivo e competente e com certeza deve ser melhor do que as opções que temos para candidatos.

Necessitamos de executivos e não de velhos lobos do funcionalismo publico, que provocam desastres administrativos como o Cústodio.

Veja que com o Cústódio a cidade ´de JF está imunda e destruida. Indo para Bicas na manhã de hoje observei a sujeira que está depositada nas laterais das estradas e avenidas. JF tornou um Lixo !

Anônimo disse...

Votei no Pestana e não voto mais por um motivo muito simples: perdi meu voto para deputado estadual. Acho que numa reforma política (que acredito nunca vá acontecer) deveria ter o seguinte: senador, deputado federal ou estadual, vereador, assume cargo no Executivo:perde o mandato. Nos Estados Unidos é assim. E acabar com este absurdo de suplente de senador. Assume o segundo mais votado, aliás, para que serve mesmo um senador?!

Anônimo disse...

SOBRE A REPORTAGEM DO FANTÁSTICO:

O BRASIL PRECISA SABER PARA ONDE MINAS AVANÇA!!!!

E JUIZ DE FORA VAI PUXANDO A FILA.

TODOS AO BURACO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tenho plena consciência que trata-se de um assunto, talvez, um pouco fora do tema desta postagem, mas, a título de ilustração da atual administração municipal, basta citar que hoje (03/08/09), trafeguei pelas ruas Santo Antônio, Floriano, Getúlio Vargas e Marechal Deodoro, logo atrás de uma Kombi da Setra adesivada "fiscalização do trânsito". Até aí tudo bem, mas a aludida viatura, cometera uma série de infrações de trânsito: ocupando 02 faixas de rodagem; diversas conversões sem sinalizar e em velocidade muito abaixo da metade da máxima permitida, sem o uso de giroflex. Ah, já ia esquecendo, trata-se da Kombi, placa HMM 7295, por volta das 10 horas do dia 03/08/09. Se fóssemos nós mortais, caro Omar, colecionaríamos um bom bucado de multas!!! Mas sendo eles, quem os multarão????

Anônimo disse...

érgunta pro Pestana se o hospital João Penido está preparado para atender os pacientes com gripe A1N1.tEM PACIENTE INTERNADO NO HPS POR FALTA DE CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO NO HRJP

João Carlos S. Pereira disse...

Pestana é um retumbante fracasso como secretário de saúde. Claro, como um economista pode entender de saúde. Ele só quer economizar dinheiro da saúde, mais nada. MG é um dos 2 únicos Estados da federação que NÃO aplica o mínimo determinado pela Constituição em Saúde e ainda desvia recursos federais da Saúde para outros fins, como o jornal "O Estado de Minas" comprovou ano passado. Não sabe que a gripe suína é pura armação dos laboratórios Roche e Glaxo para vender Tamiflu e Relenza a países do 3º mundo. Onde está a propalada competência desse coronelzinho distribuidor de ambulâncias?